Conquista

UOL
  

Vocês sabem qual a origem da palavra ENTUSIASMO? Esta palavra nasceu na Grécia antiga. TUS (Thous) é a sílaba principal, porque significa Deus. A primeira sílaba, EN, significa “dentro de” , no sentido de transportar para dentro.  ENTHOUS significa que Deus entrou em alguém e que esta pessoa está inspirada por Deus.
O entusiasmo é componente fundamental para o sucesso de qualquer coisa que façamos em nossa vida, em qualquer campo, seja pessoal ou profissional. O entusiasmo nos leva a buscar a perfeição no que fazemos.  Estimula o nosso comprometimento, ou seja, a nossa entrega completa e entusiasmada ao nosso objetivo, à nossa missão.  É a gente colocar o coração naquilo que está fazendo e assim, caprichar mais.
Minhas amigas queridas sempre deixam comentários carinhosos, neste blog ou por e-mail, sobre a minha determinação, sobre a firmeza com que tento conduzir este meu processo. Hoje, após a palestra que assisti, compreendi melhor o que acontece comigo. Sei o que quero, tenho uma meta. E quem sabe onde quer chegar, encontra forças para seguir em frente. E se tem Deus dentro de si, tem a energia mais que suficiente para se manter determinado, encontra a motivação para persistir.   O que temos de concreto é o AGORA, é o HOJE.  E nós temos que ser os nossos principais clientes, é para nós que precisamos, antes de tudo, dedicar nosso carinho e atenção, é para nós que precisamos vender credibilidade, confiança! Aprendi isto hoje. Na verdade, venho trabalhando nisto, na minha vida. O que tenho conseguido é reflexo disto. E hoje, vi de novo que estou no caminho certo. Ainda falaremos mais sobre isto. Muito mesmo, então aguardem!

Foram só 2 dias, mas realmente valeu a pena ir a este evento! Além da ótima organização e do conteúdo excelente, a integração promovida entre pessoas que trabalham a qualidade da empresa em todo o Brasil, vale elogiar o local onde ficamos 'internados', um espetáculo.
Alimentação: comida a rodo, tudo lindo, maravilhoso e gostoso. Passei por desafios terríveis. Não posso dizer que venci a todos da maneira como gostaria. Mas ficou mais que comprovado que eu evoluí muito. Gente, como estou educadinha! Claro que provei uns docinhos, mas de leve, nada como acontecia antes, que eu enchia o pratinho várias vezes, tinha que provar de tudo. Agora não, bastou provar 2 tipos de tortas, mesmo assim 1 fatia bem fininha de cada, só p/adoçar a boca e não ficar aguando. Também não mergulhei nos inúmeros pratos nas refeições, comia salada, sopa e um tipo de carne com um cereal, em pequena quantidade. E quase sempre bebia água. Café da manhã de hotel, vocês sabem, é uma coisa de louco! Mas eu não exagerei. Claro que comi um pouquinho mais de frios, uma geleinha de morango, mas não cheguei perto do meu passado, em que comia cerca de 5 mini pães franceses, fora bolos, frios etc. Desta vez, foram 2 destes pães, alguns frios, frutas e ½ copo de suco de laranja. Ah! E uma mini-salsicha, mas foi ela que me chamou, viu? haha E sem sofrimento. O povo ia naquelas mesas mil vezes, eu fui duas. Na primeira, 1 mini-pãozinho e frios. Na segunda,outromini-pãozinho e geléia, além da tal mini-salsicha. Sem esganação, como dizia minha avó. Menos mal.
O mais importante de hoje: palestra com o Prof. Gretz. É simplesmente espetacular, ele é um prof.  formado em Administração de Empresas e História, especialista em Qualidade e Recursos Humanos, não é a toa que é considerado um dos 5 melhores palestrantes pelas principais empresas de RH, já deu mais de 3 mil palestras nos últimos 10 anos.  Atende a mais de 300 empresas como especialista em Programas Motivacionais etc. Nunca vi nada igual e fiquei encantada com ele. Me comovi diversas vezes, entre gargalhadas e surpresas com a palestra dele, totalmente diferente de tudo que é convencional. Ele dá um show e, enquanto isto, a gente ri, pensa, participa, vibra, canta, se emociona.  O cara é uma fonte de energia. Bom, na parte quase final da palestra, ele demonstra que não é um teórico, ele pratica o que ele fala. Por isto é convincente. Entre outras coisas, conta alegre que pesava 120 kg e hoje pesa 80, venceu muitos obstáculos etc. E eu fiquei ali, me sentindo totalmente integrada a ele, porque tudo que ele dizia era o que eu estou vivendo agora, este entusiasmo,esta determinação, esta vontade, esta coisa de saber onde quero chegar e rumar firme em direção a isto. Quando ele concluiu,nós aplaudíamos freneticamente, com gritinhos de U-Hu e tudo. Inclusive diretores, pessoal do alto-escalão da empresa. Uma maravilha. No final fiz questão de cumprimentá-lo pessoalmente, comprei 2 livros de sua autoria e o texto que inicia este blog teve como base justamente uma parte do que ouvi e li hoje.
Amanhã é dia de subir na balança. Sei que não tenho muitas chances de sair de lá com o resultado que gostaria. Mas estou bem tranqüila. Sei direitinho o que houve de diferente, mesmo não tendo pisado na jaca por completo, portanto é questão de enfrentar a realidade e consertar qualquer estrago que, por acaso, tenha sido feito. Se eu antes sabia que nada me tiraria desta estrada, gente amiga querida, agora então podem ter certeza, estou mais convicta do que nunca. E conto com a companhia de todos vocês, viu? Não abro mão de estarmos juntinhas nisto. Sucesso p´ra todos nós!

Ontem, depois do jantar, fui jogar boliche, joguei até meia-noite, desgastei bastante a janta e me diverti muito.
Hoje cheguei antes da hora prevista em casa, consegui antecipar meu vôo para logo estar aqui, com meus amores, ainda mais que minha filhotinha chegou hoje, vai ficar conosco alguns dias, de férias. Bom demais tê-la aqui!
Ahhh! Ia esquecendo! Amanhã tem a festa junina do meu trabalho, vou me esbaldar!Depois eu conto! Vou

Tenham uma ótima 6a feira, beijinhos mil! 
 



 Escrito por Beth ?s 22h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

 

 

OLHE PARA A FRENTE!
Veja os obstáculos que você já superou! Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você já cresceu. Não fique prostrado, levante-se quando tropeçar. Estabeleça alvos e metas e prossiga com firmeza.
OLHE PARA DENTRO!
Sonde suas motivações, conheça e purifique o seu coração. Não deixe o orgulho, a vaidade, a inveja dominarem.
OLHE PARA OS LADOS!
Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e esteja sensível às suas necessidades.
OLHE PARA BAIXO!
Não pise em ninguém, perceba os pequenos e aprenda com eles.
OLHE PARA CIMA!
Há um DEUS maior que você, que o ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.
OLHE PARA DEUS!
e perceba a profundidade, riqueza e abrangência de um DEUS que está olhando para você.
(Autor desconhecido)

E o sol voltou a brilhar nesta terra, graças a Deus! Mas antes dele reaparecer, caminhei sob um frio tremendo no calçadão da praia, cumprindo mais uma vez esta parte importante deste processo. Aliás, algo que eu pretendo fazer p´ra toda vida, mesmo depois de alcançar minha meta, pelo bem enorme que faz p´ra saúde do corpo e da mente. Hoje foi um dia bom, tranquilo. Trabalhei na parte da manhã e passei a tarde em um treinamento. Amanhã e quinta-feira estarei em SP, então somente voltarei a postar na própria 5a à noite, se der, depois de chegar da viagem, matar a saudade de todos e curtir minha filhota que vai chegar poucas horas antes de mim. Como eu mencionei, passarei por um bom desafio nestes dias fora, façam aí um pensamento positivo para eu me manter bem firme, haja o que houver de gostoso neste evento, está bem pessoal? Não estou otimista quanto à pesagem da próxima 6a feira em função dos deslizes do último fim de semana, embora eu já esteja de novo na linha, sei que nada disso passa desapercebido, D. Filizolla é uma tremenda dedo-duro.  Mas tudo bem, ainda assim vou fazer tudo certinho p´ra poder dar o devido troco a ela no momento adequado.
Meu maridinho é um amor, me trouxe de presente hoje um par de luvas de lã e um gorrinho de lã novo, muito lindinho, para eu me proteger em Sampa, só ele mesmo! Obrigada, meu amorzão! 
Hoje fiz algumas visitas, mas fiquei devendo algumas, quando voltar eu fico novamente em dia ok? Um super beijo, fiquem com Deus e até quinta-feira!

Beijos!



 Escrito por Beth ?s 13h02
[] [envie esta mensagem]


 
    

CARDÁPIO (13/07/04)

 

Desjejum (5:15) è 1 banana prata (1) = 1
Café da manhã (7:15) 
è 2 fatias pão light (2) + 2 cc margarina light (1) + queijo minas magro (2)
                                   + 1 laranja lima (1) = 6
Almoço (12:50)          
è filé de peixe grelhado (3) + salada verde (0) + 1 cc azeite (1) + 1x purê batatas (4) + 1 mate diet (0) +  sobremesa: barra cereal light trio manga (1)  = 9
Jantar (19h)               è q banana prata (1) + 1 fatia peq. torta ricota (3) + 1iogurte light 0% ameixa(1) + 1 pão francês (3) manteiga (5) =  = 13

TOTAL PTOS DO DIA  = 29   Na média.

Faixa de pontos diária atual: 26 a 32             
Pontos extras (Ativ. física hoje) = 3  (não utilizados)

Pontos poupados no dia = 3



 Escrito por Beth ?s 10h55
[] [envie esta mensagem]


 
  

Quando o despertador tocou, às 5h da manhã, não me mexi na cama, tentei acreditar que aquele barulho fazia parte do meu sonho. Caí na real qdo meu marido ‘gemeu’: “-Vamos andar?”   Olhei pela janela, tudo escuro, nuvens pesadas, mas chão seco. A chuva havia dado uma trégua. Levantei, respondendo: “Eu vou!”. A resposta foi ZZZzzz. É que ele acordou cedo sábado e domingo, devido a compromissos de estudo, quase não descansou no fim de semana. Fiquei com pena dele e disse: “-Se não quer ir, fica!”. A caminho do banheiro ouvi outro gemido: “-Você não se zanga?”. Só respondi depois, já pronta, enfiando o tênis no pé: “Eu sei que eu vou, não será  dormindo que vou chegar onde quero”. A resposta foi ZZZzzz.  Peguei meu cachorrinho e fui caminhar no condomínio mesmo, era arriscado ir p/ a praia, podia voltar a chover a qualquer momento. Valeu a pena. Hoje foram só 40 min, mas me senti bem por ter vencido de novo a preguiça e o sono. Estava frio. Me agasalhei bem e até gorro na cabeça coloquei. Enquanto andava, refletia sobre várias coisas e entrava em contato com o que  me deixou tão ansiosa no final de semana e,ali mesmo, já comecei a planejar as ações para resolver.  E já comecei a adotá-las hoje mesmo.  Hoje tb foi o 1º dia da empregada nova, que já chegou atrasada, acabei tendo míseros 5 min p/passar a ela instruções mínimas sobre o funcionamento da casa. Paciência, aqui em casa é sempre assim. Qdo chegar em casa vou ver o quanto ela conseguiu ‘se virar’. Estou contente, nossa filhotinha (minha enteada, p´ra quem ainda não sabe) vai chegar na 5a feira p/ passar parte das férias conosco. Serão apenas 9 dias, mas já vai dar p´ra matar a saudade, ela mora no interior de SP e tem sido difícil estar com ela com a frequência desejada, pela distância entre as cidades.  Não vejo a hora da minha bonequinha linda chegar. Vou tirar uma foto bem bonita c/ ela p/ vocês verem como é gatinha! Não postei a foto do meu filho pq ele não quer, eu tenho que respeitar.  Quanto à comida, já estou de novo na linha, bem controlada, aliás hoje o que não pintou em nenhum momento foi fome ou vontade de comer. Me alimentei direitinho, o cardápio está lá embaixo. Reassumi o compromisso comigo mesma de voltar 100% ao controle e estou cumprindo, na boa. Hoje conversando com um grande amigo por tel. comentei que este processo, p/ mim,está sendo maravilhoso, é como uma gestação, aliás eu me sinto como se estivesse grávida de mim mesma. É isso! Eu vou me parir! Vou parir uma Beth mais madura, mais saudável, mais bonita por fora e por dentro, que aprendeu mais um monte de coisas boas, mas que continuará sempre uma aprendiz! Já pensaram nisso? É muito mais do que simplesmente emagrecer!!!  É quase um renascer! Gostei disso! E por falar em aprender...vejam que coisa bonita achei p´ra nós hoje!


Era uma vez,
uma pessoa que no seu íntimo acreditava em ideais e objetivos fixos como uma forma de se tornar forte e ter uma forte personalidade; mudanças significavam personalidade fraca ou pessoa sem opinião. Acreditava que isso a transformaria onipotente e que a onipotência seria importante para obter respeito e dignidade. Acreditava que uma única vida seria suficiente para aprender "tudo" e assim tornar-se "sábia". Dedicou-se então ao aprendizado de forma desenfreada. E neste caminho percorrido, começou a perceber que o aprendizado acontece independente de se buscar, pois a cada dia, a cada minuto se aprende... e que uma única vida não é suficiente para tudo aprender, mas o bastante para crescer a cada instante. É isso que importa...crescer. Mudanças são necessárias no processo do aprendizado e do crescimento pessoal. É através delas e da experiência que ela nos proporciona que se cresce. Ela percebeu que mudar não é característica de pessoas fracas, mas que faz parte de um processo e de um caminho. O "Todo" é formado por partes e essas partes são justamente a flexibilidade de idéias, a humildade diante das coisas da vida, a comunhão da vida corpórea com a alma. Percebeu então, que Sábio é aquele que vivencia cada segundo da sua vida como único e que aproveita toda e qualquer oportunidade para aprender sempre !

Fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 15h08
[] [envie esta mensagem]


 
    

CARDÁPIO (12/07/04)

Café da manhã (7:30)  è ½ copo leite desnatado (1) batido com 1x morangos (0)
                                   + 2 polenguinhos light (2) = 3
Lanche (10h)              è Chá verde (0) = 0
Almoço (12:50)           è Sopa de abóbora (3) + 1 cc azeite (1) +  croutons (3) = 7
Lanche (18h)              è 6 cream-crackers Adria (3) = 3
Jantar (19:30)            è couve-flor cozida(0) + queijo cottage (2) + bifes role (4) + gelatina comum (3) + creme de leite light (2) = 11

TOTAL PTOS DO DIA  = 24  Até dormir devo comer 1 maçã ...passa p´ra 25!
Faixa de pontos diária atual: 26 a 32              Pontos extras (Ativ. física hoje) = 3  (não utilizados)

Pontos poupados no dia = 6



 Escrito por Beth ?s 14h51
[] [envie esta mensagem]


 
  

Amanheceu chovendo torrencialmente, fiquei frustrada pq dormi sonhando com a praia de hoje! Acordei cedo, meu marido está fazendo um curso especial, durante 5 manhãs de domingo, o local das aulas é distante de casa, quase 2 h p/chegar lá, ele foi debaixo de um toró daqueles! Acabei nem deitando mais, resolvi pintar meu cabelo, visitar blogs, ouvir música e ler revista. Comprei ontem a VEJA, tem uma reportagem incrível c/pessoas que emagreceram de diversas formas e fizeram plástica, se transformaram, há diversos casos dif., quem puder comprar, eu recomendo! Não sou favorável a plásticas feitas c/objetivo de se tornar outra pessoa, clone de uma artista, por ex. (há um caso destes na matéria), mas sim às que visam ajustar o corpo, principalmente depois de um emagrecimento muito significativo. Filho dormindo, coloquei o fone de ouvido p/não incomodá-lo, só esqueci de colocar uma rolha na minha na boca, pois qdo ele levantou veio rir comigo, imitando os sons que eu emiti acompanhando as músicas haha Fui na lojinha do condomínio comprar pão e a ventania quebrou meu guarda-chuva favorito (era o maior e + eficaz). Café da manhã "pé na jaca": Resolvi comer pãozinho francês, p´ra matar saudade, pois geralmente dou preferência aos "light". Estava como gosto:branquinho, crocante, sedutor humm (rs). Não deu outra:comi logo 2 c/manteiga,mortadela(bem fininha, um T...) Preparei logo depois o cardápio do dia todo, p/reajustar os pontos garantindo ficar dentro da minha faixa até o fim do dia. Porém confesso que não o cumpri direito, cedi a inúmeras tentações, todas pequenininhas mas que juntas valem por um leitão a pururuca (ok, exagero..rs)  Foi um tal de 'belisca um pedacinho da linguicinha da farofinha (tudo 'inha', santa hipocrisia!), 'belisca mais umas passas do arroz de forno'... Um horror!  É realmente cada vez mais raro, porém isto ainda me acontece, não gosto e preciso registrar, afinal não estou aqui para enganar a mim nem a vocês. Isto é um diário, é real. É enfrentando a realidade, dificuldades, limitações e admitindo os momentos de fraqueza, entendendo-os, aprendendo c/eles e mudando os hábitos que eu vou chegar onde quero. Mas vou chegar, isto é certo! A alimentação está toda registrada, cada coisinha certa ou errada, só não vou publicar, é uma confusão só, é exemplo do que não se deve fazer. Na hora do almoço, outro ataque que até meu marido comentou, disse que eu devo estar muito ansiosa, porque nunca me vê comendo assim, eu pegava uma pontinha do souflé, depois 1/2 colher do arroz, logo depois eu pegava outra pontinha, uma coisa sem fim, compulsiva, aí eu já tinha tomado a coca light, meio copo, depois mais meio conforme queria, nem senti que havia tomado outro 1/2 copo, ele que me mostrou e eu fiquei surpresa, não tinha percebido. De repente, eu me vi com um copo de coca na mão, levando à boca e meu marido: "Epa, este é meu" e nós rimos muito, porque eu não tinha notado e estava pegando o dele mesmo, sem sentir. Isto mostrou que eu não estou normal, tratei de pedir licença e sair da mesa. Hoje ele que ia lavar a louça, mas eu me prontifiquei (outro sinal de não estar normal rs..), melhor p´ra fazer a digestão, ficando de pé. Pior foi depois a dor de estômago, pois não é este o meu normal! Bom, pelo menos fechei a boca até o final do dia, tomei só chá! Não cabia mais nada! hehe
Com este tempo ruim e meu marido cansado já que boa parte do fim de semana foi estudando, ficamos quietinhos em casa, vendo tv e conversando. Também aproveitei bastante a net.  A próxima semana será desafiadora. Passarei 4a e 5a feira em SP, a trabalho, mas será um evento que envolverá jantar de confraternização, pal
estras entremeadas por coffe-breaks que geralmente são fartos em coisas gostosas, almoço especial etc. Sei que precisarei ficar muito atenta, pq eu realmente nunca tive problemas c/fome demais, nunca fui de comer prato cheio de comida, meu mal é beliscar, é impulso. E como já sei disso, já estou doutrinando, ensaiando meu comportamento, como quem está estudando o roteiro de uma peça, para atuar corretamente. Sei que depende só de mim. O hoje não foi bom, em termos de alimentação. Tinha tudo p´ra ser. Mas não foi e agora não adianta chorar e sim transformar, fazer o novo. Fazer com que cada dia seja positivo em todos os sentidos, fazer com que ele seja como eu quiser. Esta é a mensagem que deixo p´ra vocês hoje, para que inspire cada diazinha desta nova semana que se inicia e tb todos os dias de nossas vidas!

O MILAGRE DE UM NOVO DIA
(autor desconhecido)
Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo,
ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.
Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.
Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.
Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.
Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.
Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma. Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos: Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o MILAGRE DE UM NOVO DIA...



Tenham uma linda semana! 
 



 Escrito por Beth ?s 11h20
[] [envie esta mensagem]


 
  

Ah, nada como um sábado, ainda mais quando faz um dia lindo nesta cidade, como foi o de hoje, com céu azul, sol forte, um calorzinho delicioso! Depois do dia cinzento e chuvoso de ontem, isto foi uma bênção! Acordei cedo, levei meu marido até o Centro, onde foi fazer uma prova. Na volta fiz umas comprinhas. No horti-fruti, os clientes estão recebendo cupons, conforme o valor total de suas compras, p/concorrerem a alguns dias num SPA c/ 1 acompanhante. Ganhei alguns e preenchi, nada mal ganhar um presentinho destes! De repente, alguém me cutuca. Uma mulher magérrima, que nunca vi, me estende a mão recheada de cupons e pergunta: "-Quer p´ra você?". Olhei bem p´ra ela e compreendi que,certamente, um SPA é o último lugar onde ela desejaria ir. Aceitei rapidamente, agradecendo feliz da vida. E fiquei pensando, com meus botões, pq será que ela escolheu justamente a mim p´ra ceder seus cupon? hahaha  Desta vez eu adorei não ter ninguém mais 'cheinha' do que eu por perto haha  Passei o resto da manhã na cozinha, agitando algumas coisas p´ra garantir uma alimentação bacaninha. Preparando legumes e verduras p´ras saladas que pretendo comer, fazendo um delicioso souflé de ricota para o doming Depois fui à praia, meu marido avisou que demoraria mais do que havia previsto, felizmente eu não tenho problema nenhum em ir sozinha, vou na boa. Não poderia é perder praia neste dia lindo, até pq esta ansiedade originada pela tal TPO precisava de ajuda p´ra ir embora. Mas, que desilusão, cheguei na praia e o tempo começou a virar (juro que não tive culpa haha), fiquei um pouco e tive que vir p´ra casa às pressas, no caminho enfrentei um temporal. Mas valeu a pena mesmo assim, gosto de praia até com chuva. O mar está ainda de ressaca, dando um espetáculo especial. E a praia estava lotadíssima. As fotos nas laterais são  da praia de Ipanema,que eu frequento e adoro.   Hoje eu não me excedi nos pontos, mas confesso que não fui tão equilibradinha como deveria. Na parte da manhã, como estava na cozinha, acabei beliscando uma coisa e outra, uma droga isto. Colocando parmesão na mistura do souflé, tasco um punhado na boca;guardando o queijo minas que comprei, uma fatia p´ra dentro; guardando o queijo prato no porta-frios, um pedacinho na boca. Agora perguntem se eu 'provei' a alface ou os rabanetes? Eu também gosto, mas não fiz a menor questão de comer fora de hora. Mas e o queijo? Eu sou queijólatra! Com queijo na minha frente, perigo! Não tem música dos Titãs que resolva, só mesmo esparadrapo na boca (sabor provolone, please!). Mas o almoço foi nota 10, só saladinha com bife grelhado, frutinha de sobremesa. Na praia eu havia comido 1 pacte do biscoito Globo isto é sagrado, se pecisar abro mão de uma refeição inteirinha p´ra poder comer meu biscoitinho polvilho, amado desde a infância. Vale 3 ptos que eu consumo c/prazer! Isto não tem preço!Não tem negociação!
Hoje não vamos sair à noite. Devo aproveitar para visitar os blogs, fazer umas pesquisas na net e ver um DVD c/meu marido. Talvez rever 'Os intocáveis', que eu adoro, é dos poucos filmes que gosto de ver diversas vezes, o que é raro, poucos filmes são assim p´ra mim.
Neste domingo, se o tempo voltar a ficar bom, vou novamente à praia, mas desta
vez, mais cedo, p/aproveitar o sol. Desejo a todos um domingo maravilhoso, com muita paz!

Cardápio>> Café da manhã(8h):2 fatias pão centeio light(2) + 2 cc marg. light(1) + 1 fatia bem fina mussarela (1,5) + 1 fatia bem fina mortadela (2) + 1 x leite desn.(2) / Lanche(beliscos-diversos): 2 cc parmezão ralado (1) + 2 fatias queijo minas magro (3) + 2 fatias bem finas queijo prato (3) + 1 cs doce leite light (2) / Lanche2-Praia (14h): 1 pcte biscoito Globo (3) / Almoço (16:45): salada legumes (0) + 2 bifes grelhados (6) + melancia (1) / Jantar (21:30): 1x Morangos (0) c/iogurte light 0% morango c/chantilly (1)  ==TOTAL ==> 28,5  Ufa! Na faixa!

Fiquem com  Deus!



 Escrito por Beth ?s 11h55
[] [envie esta mensagem]


 
  


   COMIDA (Titãs)
Bebida é água.   Comida é pasto. 
Você tem sede de que ?
  Você tem fome de que ?
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte
A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte 
A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão, balé
A gente não quer só comida, a gente quer a vida como a vida quer
A gente não quer só comer, a  gente quer comer e quer fazer amor
A gente não quer só comer, a gente quer prazer pra aliviar a dor
A gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não pela metade
Desejo, necessidade e vontade
Necessidade, desejo, necessidade e vontade
Necessidade
 

 Uma das coisas interessantes neste meu processo de emagrecimento tem sido a prática de pensar antes de comer. Perguntar a mim mesma: "É fome de que?". Isto pode determinar o sucesso da semana. Esta música tem sido minha referência, inspiração para estas ocasiões. Avaliar que tipo de fome estamos tentando suprir qdo nos vemos na frente da geladeira, olhando lá p´ra dentro dela, sem idéia do que realmente queremos, muitas vezes s/estarmos com estômago vazio. Será fome mesmo ou tédio, tristeza, carência ou algo assim? Pq nenhum destes sentimentos/sensações passa com comida, esta é a verdade. Se resolvesse com comida, teríamos um mundo de gordos felizes, bem resolvidos em todos os segmentos de suas vidas. Seria simples. Mas não é! Tédio, chateação, mágoa, resolve-se de outras maneiras. Ler, escrever, ver um filme, ligar p´ra um amigo, se exercitar, arrumar algo, tudo pode ser usado p´ra superar, p´ra esquecer aquela 'fome' que não é de comida. É preciso ENTENDER sua fome e ATENDER à fome real. Isto é importante. Está sendo um aprendizado bacana, mesmo! Claro que ainda acontece comigo, pessoal! Mas eu já me dou conta, já consigo dar a meia-volta!
Sexta-feira chuvosa, não deu p´ra caminhar na praia. Dia de reunião no VP, subo na balança e a danadinha me mostra +700g. A orientadora me tranquiliza, já conhece minha semana TPO. Seios avolumados e doloridos, micro-espinhas no nariz, humor instável, sintomas de TPM em época de ovulação, sou assim há alguns anos. Confesso que embora um pouco decepcionada, não fiquei muito irritada, pois estava ainda sob o impacto positivo de ter vestido cedo as roupas p´ra costureira apertar (só hoje ela pôde vir ao meu andar fazer isto), a parte de cima de cada terninho vai ser apertada 4 dedos de cada lado. Tb na reunião do VP vi quanto já evoluí, o tema era "jogar fora os seus NÃO POSSO' e vi que eu já joguei tantos! Superei ojeriza a hortaliças, superei falta de tempo/preguiça p/ caminhar etc.,não serão +700g em uma semana crítica que vão me derrubar. Paciência, 6a feira que vem novo encontro com D. Filizola, ela que se prepare, mexeu com a pessoa errada (rs). 

O cardápio de hoje está lá embaixo!
Tenham uma boa noite e um sábado maravilhoso! E já sabem, pensem antes de comer a mais: "Estou com fome de que?" Seu objetivo depende disto,também! Um beijão p´ra vocês!  



 Escrito por Beth ?s 16h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

 A CASA DOS  MIL ESPELHOS (Folclore japonês)
Tempos  atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000  espelhos.  Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar.   chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada  da casa. Olhou através da porta de  entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia.  Para sua grande surpresa, deparou-se com outros  1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão  rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com  1000 enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou: - Que lugar maravilhoso!  
Voltarei  sempre, um montão de vezes.
Neste mesmo  vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz  quanto o primeiro, decidiu  visitar a casa.  Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta.  Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e  mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e  mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele  pensou:  - Que lugar horrível,  nunca mais volto aqui.

Todos os rostos  no mundo são espelhos.
Que tipo de  reflexos você vê nos rostos das pessoas que você encontra?
E não é p´ra pensar? Quem sabe, mudar?
Nesta 5a feira optei por não caminhar,ainda debilitada pelo "piriri" de ontem, achei melhor repousar mais. Decidi isto ontem ao deitar, pois realmente me sentia fraquinha! Levantei melhor, mais ainda um pouco mole. Hoje teve massoterapia. O massoterapeuta disse que fiz bem em descansar,  notou que minha barriga estava muito quente e falou que os sintomas eram de alguma coisa estragada que comi. Ok, faxina realizada, já estou ótima. Tive que sair correndo do trabalho, pela manhã, para vir em casa ver meu cachorrinho, a empregada disse que ele estava passando mal. Felizmente não era nada, meu bichinho já está normalzinho, graças a Deus. Aproveitei para almoçar em casa, tomar uma sopinha de legumes, depois voltei para o trabalho.   Amanhã é dia de reunião do VP. Em medidas, sinto que evoluí esta semana. Gostei do que vi no espelho, quando me arrumei para trabalhar. Recebi 2 elogios, logo ao chegar no trabalho, um deles de uma pessoa que nem acompanha este meu processo. Um colega de outro andar, que só me vê de vez em quando hoje no elevador olhou bem p´ra mim, de cima até embaixo, intrigado...acho que sentiu falta de um pedaço  rs Aliás, ontem um amigo no telefone perguntou 'quantas fatias de Beth eu já tinha tirado a mais' hehe pq ele me viu num aniversário há 1 mês atrás e levou um susto com a diferença. É de "fatia em fatia" que eu vou me transformando, de  uma Beth "Capa de Filé", cheia de gordura, para uma picanhazinha magra hahahaha,  mas sempre gostosinha! hahaha Torçam por mim na pesagem de amanhã. Sempre dá uma expectativa, uma ansiedadezinha, eu não me incomodo em eliminar pouquinho, porque esta é uma semana crítica (lembrem-se, eu tenho TPO, pelo visto uma exclusividade que não é das Organizações Tabajara e sim da Bethinha aqui!). Mas saindo dos 107 já vou ficar contente. Será um numerozinho diferente. Estou com 107,1kg. Veremos! 

Cardápio Þ Café da manhã (7h): 2 bananas pratas(2) / Lanche (9:30): 4 cream crackers (2) / Almoço (12:40): sopa de legumes (2) + torradas (3) + queijo minas (3) + 1 bananada s/açúcar (1) + 1 cs requeijão light (0,5) / Jantar (19:00):  1 bife  acebolado (3) + 2 fatias queijo minas magro (4) + 2 laranjas limas (2) + 4 cs passas (2) ==TOTAL=== 24,5  De repente como uma maçã antes de dormir e chego no mínimo da faixa.

 Beijão!



 Escrito por Beth ?s 11h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

TER UM OBJETIVO (autor desconhecido)
Como atingir um objetivo sem andar na direção dele?
Sem objetivo, as tuas forças não sabem para onde ir e se enfraquecem.
Com objetivo, elas afloram, e chegas à plenitude, ao equilíbrio, à felicidade.
Adota um objetivo, um sentido de vida superior que te enfeixe as forças e te faça feliz.
Esforça-te,mesmo que a pouco e pouco, mas sem medo, que os bons resultados aparecem.
Quanto maior o teu empenho, mais facilmente o objetivo se realiza.
És forte.Deus, a suprema fortaleza, está contigo. É para chegar a "Felicidade" que Ele te criou.

4afeira => O tempo voltou a ficar bom no RJ, a caminhada foi ótima, s/chuva mas c/um arzinho bem frio, mas estávamos agasalhados. Hoje foi mais um dia ótimo, graças a Deus. Trabalhei bastante, com muita disposição e bom-humo. Pela manhã fiquei feliz, uma recepcionista aqui da empresa ganha um dinheirinho extra fazendo consertos em roupas,combinei com ela e trouxe algumas peças p/apertar. Algumas peças eu sabia que estavam largas mas não imaginava o quanto. Qdo fui vestir a parte de cima de um terninho, só p´ra mostrar a uma colega, levei um susto. Ficou tão largo, que nem parecia ter sido meu um dia! Ah, que delícia! Tem mais um monte de roupinha para ela ajustar depois, vou trazer aos poucos, senão assusto a garota.  Assim eu consigo usar por mais um bom tempo uma porção de peças que eu comprei justamente para o dia-a-dia de trabalho, custaram caro na época (porque ainda foram compradas em lojas especializadas em gordinhas, que cobram o triplo). Felizmente já estou conseguindo comprar em lojas normais já muitas coisas.  Claro que tem que ser GG, não é tudo, mas já compro calças compridas, blusas, muita coisa que antes não passava nem pelos peitos (ou pelas coxas).  Gente, eu não costumo citar nomes de vocês no dia-a-dia deste Blog, porque adoro todos, com alguns eu já converso por e-mail diariamente e pq detestaria ser injusta ou distraída e esquecer de mencionar alguém nos agradecimentos, nos beijos e abraços. Tudo é para todos vocês! Mas hoje vou pedir mil desculpas publicamente a uma amiga que eu sem querer abandonei, eu a acompanhava no seu bloguinho  qdo ainda não tinha o meu, , acabei não mais visitando e pior, nem avisei a ela sobre a criação deste cantinho aqui. Claudinha, do blog “Minha meta”, seja muito bem-vinda neste espaço que é seu também, viu? Beijinhos especiais p´ra você!   Depois do trabalho fui Homem Aranha 2 c/meu marido. Meu filho já tinha visto e gostou tanto que repetiu a dose, foi conosco. Muito bom  mesmo! Ontem também virei rainha- não saía do trono. Alguma coisa que comi me fez mal, tive uma dor de barriga horrorosa, fiquei até fraca, aliás por causa disto este post só está sendo publicado já na manhazinha de 5a feira. Em casa comi apenas 2 maçãs, porque me sentia muito fraca e sonolenta,minhas forças tinham ido junto... Não visitei todos, mas aos pouquinhos vou atualizando, viu? No trabalho nãoconsigo entrar em todos os blogs, alguns o sistema de segurança em sistemas barra. Em outros entro,mas não consigo comentar. Mas hoje à noite vou visitar os que ficaram faltando na 3a feira e ontem.
Amigos, vamos ficar firmes na busca do nosso objetivo, a mensagem acima é ótima, vocês gostaram? Então, todo mundo determinado e seguindo em frente! Vale a pena, gente querida! Se vale!

Cardápio >Desjejum(5:15):1 banana pr.(1)/Café da manhã(7:30):2 fatias pão centeio light (2) + 2 cc margarina light (1) + 2 cs queijo cottage (1) + 1 polenguinho light (1) + 1 banana passa (1) / Almoço(13:15): salada folhas (0) + 1 cs passas (0,5) + 2 cs tomate seco (1) + 1 cs cebola (0) + 1 cs champignon (0) + 4 cs queijo ralado (2) + 3 cc azeite (3) + 2 cs molho cremoso (2) + 3 torradas (0,5) / Lanche(16h): 1 barra cereal Nutry diet pêssego(0) / Lanche2 (19:30): 1 empada frango (4) + 1 copo mate diet (0) / Jantar (23:30): 2 maçãs (2) ==Total: 22,5 (menos que o mínimo por causa da diarréia)

Beijocas carinhosas!
 



 Escrito por Beth ?s 11h09
[] [envie esta mensagem]


 
   Dar o melhor

E sem irritação, viu? Ainda bem, senão vocês iam se encher de mim haha  Galera querida, hoje estou me sentindo ótima de novo, graças a Deus.   O tempo mudou ontem à noite aqui no RJ, durante a madrugada choveu e  torci muito para que nada atrapalhasse minha caminhada.  Às 5h da manhã, qdo o relógio tocou, levantei e olhei pela janela,  o asfalto sequinho, avisei ao marido: “Levanta, que a chuva parou!” Não sei pq, mas acho que ele estava torcendo pela chuva haha Nos arrumamos e fomos p/ praia. Quase chegando, um chuvisquinho avisou que talvez as coisas não fossem assim tão fáceis... Apesar de o termômetro marcar 20º, havia um ventinho gelado e a sensação térmica era de uma temperatura menor.  Mar em pequena ressaca, que coisa linda...Começamos a andar e a chuva apertou um pouquinho. Meu marido achou que devíamos voltar, dizendo que íamos acabar doentes, pois não nos agasalhamos direito e que ia fazer mal para o cachorrinho etc. e eu ali, questionando: “-Puxa, mas nem os velhinhos voltaram, estão todos andando, porque nós temos que voltar?” E ele insistindo. Ok, voltamos! E eu avisei logo que então iria caminhar no nosso condomínio assim, se a chuva apertassse, era só abrigar debaixo de um dos blocos ou algo assim. Chegamos e vimos que não dava mesmo. Aqui venta muito, um vento gelado, comecei logo a espirrar e a cabeça a doer, a sinusite deu  ‘bom dia’ para mim. Subi, conformada. Resolvemos dormir mais um pouquinho. O cachorro não entendendo nada haha, deitou também.  Gente, foi só nós deitarmos de novo que caiu uma chuva forte, se eu tivesse vencido com minha insistência não ia dar certo mesmo rs. Meu marido só falou: “Viu? Papai do Céu gosta da gente” e imediatamente após já se ouvia seu ronco(rs).  Eu fiquei rindo dele e acabei apagando também. Acordei só às 7:30, comecei a rezar antes de levantar e dormi de novo, nem sei onde parei minha oração (rs) e o resultado foi chegar no trabalho bem atrasada, quase 40 min. depois do horário, logo eu que sempre chego com 1 hora de antecedência, normalmente. Mas foi bom. Sem correria, numa boa.  Amanhã, vamos todos c/ guarda-chuva e casaco impermeável, eu não desisto, só não irei se a chuva estiver forte demais, afinal isto é só vontade de me exercitar, não é tara! rs  O dia no trabalho tb foi legalzinho,  aquela história de ontem, de encher balão, funcionou, hoje eu estava com bem mais gás e consegui ser bem mais produtiva, consegui agilizar muitas coisas e vencer a mim mesma no que era preciso e hoje me reconheci!  Outra coisa boa: pedi desculpas a um dos colegas que eu ontem achei que havia magoado, ele ficou abismado, me olhou como se eu fosse louca e, depois de perguntar três vezes se eu estava falando sério e eu confirmar, me mandou.. (impublicável), dizendo que eu sou é doida, que ele nunca se incomodou, que estava também de onda, ele e o outro etc.  Ufa, que bom!   Hoje tb estou bem contentinha c/ minha alimentação. Totalmente na linha, como vocês verão no cardápio colado lá no final.    Bom, já que está tudo bom, tudo "nos conformes”, fica agora o presentinho do dia, uma das minhas mensagens favoritas. Não era o que eu tinha programado para hoje, mas acredito muito em intuição e, não sei porque, de repente eu tive vontade de postar esta, algum motivo deve ter, p/ alguémque ler (ou p/ todos) ela há de ser uma inspiração! P´ra mim, sempre é! Com carinho, palavras da minha linda e querida Madre Teresa de Calcutá!
DÊ SEMPRE O MELHOR E O MELHOR VIRÁ
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro. Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
Se vc tem algo que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e eles.
(Madre Teresa de Calcutá)

Cardápio > Café da manhã (8:30): 6 torradas Marilan (2) + 2 cs cottage (1) / Almoço (13h): Sopa abóbora (2) + 1 cc azeite (1) + croutons (3) + 1 barra cereal light  (2) / Lanche(16h): 1 x uva (2) + ½ maçã (0,5) / Jantar (19:30): 1 filé frango grelhado c/shoyo (3) + 2 cs passas(1) + 1/2maçã (0,5) + azeite (2) + alho-poró (0) + couve-flor (0) grati.c/ 1 cs requeijão 0% (0) + 2 cs queijo ralado (1) + 1 copo coca light (0) +  1 banana passa (1) + 1polenguinho light (1) == TOTAL==23 pts  Ai, ai, menos que o mínimo, mas se eu comer mais hoje, vou explodir!     Beijinhos e tchauuuuuuu!



 Escrito por Beth ?s 16h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Oi, pessoal! E aí? Tudo legalzinho? Pois é, 2ª feira, né? Diazinho chatinho toda vida p´ra mim, ultimamente. Não era assim, mas atualmente está sendo uma barra encarar. Mas sei que é situação passageira, então vou tentando transformar este ‘saco cheio’ em algo mais leve.  Ou melhor, vou seguindo o que diz o texto que hoje dedico a vocês, mais abaixo: vou enchendo meu balão.
A vida já me ensinou, em várias lições, que de tudo, absolutamente tudo, se tira proveito, se aprende alguma coisa. Tudo é crescimento, no final das contas. Se tem algo que me desagrada mas que não posso e não devo mudar neste momento, então preciso passar por isto da melhor maneira possível. É difícil,mas eu vou assim mesmo. Sou exigente comigo mesma e de vez em quando eu mesma me puxo as orelhas, podem ter certeza!  
Hoje acordei cedinho, fui caminhar na praia, aproveitando como sempre aquela paz toda para captar energia para esta nova semana! O dia transcorreu bem, mas me chateei no final do expediente. Não tenho certeza, mas acho que ofendi 2 colegas sem querer, através de um e-mail de brincadeira que enviei, com uma piada, coisa que normalmente circula por lá, só que nunca na intenção de magoar ninguém.  No caminho p/ casa vim pensando nisto, resolvi que amanhã cedo vou falar com cada um deles, pedir desculpas caso tenha sido inconveniente e ficar mais atenta daqui por diante. Mas isto me entristeceu um pouquinho.
Vou lhes dizer uma coisa: não gostei da minha alimentação hoje. Na verdade não fiz nada demais, a pontuação foi muito boa, fiz 27 pontos (faixa: 26 a 32, fora 3 extras por causa da caminhada), estou satisfeita por hoje, certamente não vou comer mais nada até deitar.  Mas vejam só: planejei comer peixe grelhado no almoço, comi bife à parmegianna. Desnecessário! Estas coisas me irritam sim! Raio de olho grande! Na verdade, eu devo estar apreensiva previamente porque esta semana é a da ovulação, historicamente é sempre a de pior  resultado do mês, eu planejei fazer de tudo para reverter isto, tendo uma conduta tão redondinha que, se não eliminar nada na semana, pelo menos não ganhe peso.  Esta “bendita” ansiedade, quem disse que eu não tenho?  Ok, vou segurar a onda, podem deixar. O problema é que eu sou exagerada, mulher tem 1 TPM por mês, eu me dou ao luxo de ter 2, a outra é a TPO (pré-ovulação), é mole? Eu não disse que sou espaçosa em tudo, gente? rs


Bom, vou concluir este post e tentar fazer umas visitinhas.  Para uma segunda-feira, dia em que precisamos nos preparar para uma semana inteira de batalha, tendo que nos manter motivados, alertas, cheios de gás, achei um texto bem legalzinho, eu mesma hoje estou fazendo uso dele p´ra valer!  Espero que gostem!

 

MANTENHA SEU BALÃO CHEIO (autor desconhecido)

O segredo da motivação está em saber encher seu próprio balão.
Procure relembrar as grandes conquistas e vitórias de sua vida.
Todos temos grandes momentos e alegrias. Relembre-os sempre.
Perceba em sua vida os balões coloridos a sua volta: o nascer do sol, o beijo da pessoa amada, o céu azul, o sorriso de uma criança, uma linda estrela no céu...
A auto-motivação está nos detalhes.
O ar para encher o seu balão vem de dentro.
Estimule pensamentos e atitudes positivas.  Elogie os colegas de trabalho, as pessoas de sua família e, por que não, a si mesmo.
Valorize sua vida, perceba o quanto você poderia ter e ser.
Assim como em fim de festas, às vezes seu balão estará murcho.
O segredo maior é saber renovar constantemente o seu oxigênio, descobrir o que o motiva, quais os seus pontos fortes. Aquilo que você efetivamente gosta de fazer é seu grande desafio!

 



Cardápio> Desjejum(5:15): 1 banana prata (1) + chá(0) / Café da manhã (7:30): 2 fatias pão light de iogurte(1) + 2 cc margarina light (1) + 1 cs queijo cottage (1) / Lanche (10:40): chá(0) + 3 biscoitos club social (2) / Almoço (13h): Salada de berinjela picada com tomate (0) + salada de repolho (0) + ½ x manga picada (1) + 1 bife a parmegianna (10) + 1 barra cereal light banana (2) / Lanche (16:30): 2 laranjas limas (2) + 1x melancia picada (1) / Jantar (19:30): ½ x arroz branco (2) + carne assada (4) + 1 banana passa (1) ==TOTAL == 27

 Beijinhos, gente amiga! 



 Escrito por Beth ?s 20h34
[] [envie esta mensagem]


 
  

Domingão ensolarado, céu sem uma nuvem, eu doida p´ra ir à praia, mas o Vi ainda  não estava 100%, constatei que era sinusite, mas ele não quis fazer inalação (não gosta) nem tomar chá de eucalipto (santo remédio, mas não gosta) então deixei-o quietinho vendo a corrida. Ele até quis ir, só p´ra me agradar, mas eu não achei uma boa idéia. Amar é também abrir mão em favor do outro, de vez em quando! A praia não vai fugir e eu posso ir sempre que quiser,é ali do lado, deixa p´ra lá! O mais importante é meu amor ficar logo bom. Fiquei na minha, vim p´ro micro, fiquei ouvindo Tim Maia...que saudade daquele gordo!  Podia ser doidão, mas era um poeta, tinha uma alma sensível, que sempre tocou a minha em momentos tristes e alegres.  Já chorei muito ouvindo "O que me importa" , entre outras, sempre pulo muito com  "Descobridor dos 7 mares" e outras tanta tb. E sempre dedico "VOCÊ" ao meu grande amor, meu marido.
Hoje fomos almoçar num braseiro perto da casa da minha mãe. Meus rapazes se fartaram de churrasco c/fritas, farofa, arroz... dava gosto de ver! Eu não exagerei, mas certamente não foi o almoço ideal para uma vigilante (rs). Meu marido pediu 1 porção de linguiças como tiragosto e o couvert p/beliscar antes da comida chegar,
comi parte disto (linguiça tem ponto abessa), e almocei uma porção de carne s/gordura equivalente a 1 bife, um pouquinho de farofa,  molho vinagrete e batatinhas fritas, estavam ótimas e eu optei por comer mesmo. Ainda assim, não ultrapassei a pontuação diária, fiquei quase no máximo da minha faixa. Depois, fomos  passar umas horinhas c/ minha mãe. Ela ficou muito feliz com nossa visita. Mamãe tem 76 anos e por problemas sérios de coluna não pode mais circular sozinha por aí, a osteoporose dela é tamanha que ela tem fraturas espontâneas, pode se quebrar só de se virar bruscamente para pegar algo. Então temos muito cuidado com ela, meu irmão é seu guarda-costas, pai, babá, administrador, tudo junto. Ele a leva para tomar sol na pracinha, shopping, banco, médico, outros passeios, tudo juntinho, ela anda devagar pq sente muitas dores na coluna, tudo cansa. Por isso ela não pode mais fazer como antes, que pegava o carro e ia p/ onde queria, dirigindo (até os 72 anos fez isto) inclusive na estrada! Hoje ela  reclama um pouco às vezes pq tem saudade de dirigir, de abrir a porta e ir p/ onde quiser, sem depender de ninguém estar junto, mas tem consciência de que isto não vai mais poder acontecer, é uma nova etapa da vida. Ainda bem que ela tem a nós, pode se tratar direitinho, é independente financeiramente, não está jogada por aí como tantos idosos, sabe que é amada e será sempre cuidada com carinho. Este post  hoje é em homenagem a ela, mulher de garra, valente e corajosa, uma super-mãe, graças a ela nada nos faltou, mesmo com o falecimento do papai, todos nos criamos bem, nos formamos, todos tomamos bons rumos, todos aprendemos a superar tudo na vida com o exemplo dela (vejam a foto da 'culpada' por eu estar aqui com vocês hahaah).
Bom, inspirada pelo exemplo da minha 'véinha', nada melhor que a mensagem abaixo, que deixo p´ra vocês com imenso carinho, desejando que esta nova semana seja repleta de coisas boas, volto a dizer: Sonhem! Mas corram atrás da realização de seus sonhos! Desejem! E cumpram seu desejo! Queiram! Mas façam por onde conseguir o que querem! Entendam-se capazes, vão à luta! Se amem e se compreendam! Vençam! Isto aprendi com ela, isto graças a Deus herdei dela, portanto este texto veio bem a calhar, encontrei-o há poucos dias e hoje vi que não foi por acaso. 
 

A RECEITA DE UM SONHADOR (autor desconhecido)

Ame sempre profundamente.   Seja feliz.
Solte-se em toda e qualquer circunstância, mas nunca esqueça de voltar atrás, quando for necessário.
Lembre que a gente se arrepende muito mais daquilo que deixou de fazer.
Mas faça aquilo que seu coração sorrindo mandar, e viva fazendo do seu presente o mais bonito, já que o amanhã vai estar sempre por chegar.
Do passado guarde contigo as coisas boas.
Você merece escolher o caminho mais florido e estar junto de quem te ama.
Você não é menos, também não é mais que ninguém.
Não despreze os presentes que Deus pôs em sua vida, pois são as armas do teu desafio.
Enfrente seu medo e tua solidão.    Escute e olhe as pessoas com seu coração, e tuas palavras serão sinceras e falarão simples e com toda Verdade.
Para você toda força e coragem, e seja sempre assim: o mais forte, o que transforma,
aquele que vai vencer.

 

Cardápio de hoje >> Café da manhã (9h): 1 banana (1) + 1x melancia (1) + queijo magro (2) + 2 fatias mortadela (3) / Almoço (16h):   linguiça(6) + torradas (1) + pedacinhos queijo (1) + 3 azeitonas(0,5)  + picanha na brasa (3) + farofa (1) + vinagrete (0,5) + batatas fritas (10) / Lanche (20:30 ):  1 iogurte light 0% morango (1) ==TOTAL== 31 pts quase... meu máximo é 31 (epa, lembrei que tenho poupança... nem precisei usar...então está legal)
 

Beijos da gorda! haha  

 



 Escrito por Beth ?s 10h02
[] [envie esta mensagem]


 
   ALEGRE-SE

ALEGRE-SE   (Colin L. Powell)
Alegre-se com pequenas coisas. Não espere que aconteçam grandes coisas para ficar alegre.
Sua alegria deve despontar a partir de pequenas coisas. O olhar, o sorriso, a mudança agradável de temperatura, a chuva que cai, o vento leve, o cumprimento amigo, o encontro com as pessoas conhecidas, devem ser o suficiente para você se alegrar.
Quanto mais você exercita a alegria nas pequenas coisas, mais se capacita a senti-las nas grandes.

Neste sábado acordei leve, feliz, com vontade de não fazer nada e, ao mesmo tempo, fazer um monte de coisas. Ontem às 21:30 eu já estava deitada, pensativa, lembrando das coisas boas que rolaram esta semana e energizando as que eu quero para a próxima.Pensei em cada um de vocês que me acompanha, lendo/comentando neste blog e/ou por e-mail e também em cada amigo do convívio pessoal e desejei que na manhã deste sábado todos acordassem com sua disposição, vontade, força, auto-estima, determinação e fé renovadas, com muita ALEGRIA acima de tudo, pois estar alegre é fundamental para encararmos nossa jornada, entendendo e tirando proveito de cada pedacinho do nosso percurso e de tudo com o que nos depararmos, sejam flores, passarinhos,borboletas, pessoas e até mesmo das pedrinhas e buracos, tudo vira um aprendizado e uma linha a mais neste capítulo importante do livro da história de cada um. 
Hoje foi um dia tranqüilo e gostoso, embora movimentado. Acordei cedo, naveguei na net até o maridão despertar, depois ajeitamos juntos algumas coisinhas e fomos curtir um solzinho na praia. Na volta levamos nosso cachorrinho na pet-shop p/ tomar banho, fizemos compras no horti-fruti e no supermercado(Ufa!) Ganhei do meu marido 2 lindas rosas na saída do horti-fruti, eu adoro flores e basta ter um quiosque ou lojinha de flores por perto que ele vai lá e compra, me dando carinhosamente.   Eita chamego bom! Chegamos em casa, guardamos as compras e ele lavou roupas enquanto eu concluía nosso almocinho, meu maridão é parceiraço mesmo, dividimos tudo nesta vida, inclusive estes afazeres nos dias em que não tem empregada em casa. Após o almoço, vim minutar este post enquanto ele via Jornada nas Estrelas na TV.  Adoro este blog, adoro compartilhar com vocês um pouquinho do meu dia e do meu processo de emagrecimento, acabo contando um pouco mais porque, na verdade, tudo se integra! Tudo faz parte de mim! Ah, obrigada galerinha que me incentivou a ter um blog, como isto é bom! Como isto me ajuda, vocês não tem idéia do carinho com preparo cada post.
Meu filho saiu p/ ir ao cinema e depois dar uma esticada na noite, eu e meu amor fomos tb ao cinema ver Shrek 2 (ótimo!). Eu toda boba com roupinha nova, estreando uma calça branca que comprei há algum tempo e ficou esperando eu levar p/fazer bainha, estreando tb uma blusa super fofa que havia comprado em Petrópolis há 3 semanas atrás e até o sapato que ganhei no dia dos namorados, modéstia a parte eu fiquei muito lindinha,viu? Maridão gostou... Depois do cinema, fomos a um barzinho gostoso, de frente para a praia, namorar um pouco e petiscar.  Coisas simples, que valem muito, que me dão imensa alegria.Mas infelizmente meu marido começou a não sentir-se bem, ele tem uma enxaqueca familiar que de vez em quando perturba e tivemos que voltar para casa, pois qdo está assim ele tem que deitar, no escuro, sem ouvir nenhum barulinho, toma o analgésico e dorme. Geralmente acorda super bem de novo. Estou aqui postando e de olho nele, fico tão preocupada! O pior foi que ele já saiu do cinema não muito bem,mas não quis me dizer para não estragar a noite, mas foi um erro, pois ele acabou comendo e piorando, se tivesse me avisado teríamos vindo logo e talvez ele não piorasse. Mas logo ele vai estar 100%!  Nos finais de semana não temos horários fixos para nada, principalmente p/comer, hoje não cumpri as 7 chaves, mas ainda assim  fiquei dentro da pontuação, conforme o cardápio abaixo. Para este domingo está planejada uma praia bem gostosa, depois vamos almoçar fora e visitar minha mãe, não a vejo há 2 semanas. Vou levar um presentinho para ela, sempre levo um agrado, desta vez é uma bolsinha parecida com uma que eu usei na última vez que fui lá e ela gostou, por ser pequena e ao mesmo tempo espaçosa. Comprei ontem, vou fazer uma surpresa para ela. Mamãe já está com uma idadezinha avançada e virou um pouco filha minha e do meu irmão, está ficando mimada que só ela!
Amigos, espero que seu sábado tenha sido muito bom e desejo que o domingo seja repleto de alegria, paz, harmonia, saúde e tudo de bom!

Cardápio: Café da manhã (10h): 2 fatias pão light iogurte (1)+2 cc margarina light (1)+25g blanquet peru light(0,5)+ 10g muzzarela(1)+chá (0) / Lanche (12:15): Água de coco (0)+ empada de camarão (4) / Almoço (15:40): salada de rúcula (0) c/ palmito (0), kani desfiado (1), + iscas de frango grelhadas no shoyo (4) c/ maçã (1) + ½ x arroz (2) + queijo ralado (1) + iogurte  0% corpus sabor Romeu e Julieta (1) / Lanche (19h): 1 sorvete (2) / Jantar (22:30): pizza (10) + coca light (0)  == TOTAL = 29,5  Apesar de tudo, ainda dentro da faixa. 

 

Beijinho!

 



 Escrito por Beth ?s 16h49
[] [envie esta mensagem]


 
  

Até que enfim, chegou a 6a feira! E ela veio linda! Madrugada,5h15m,  céu escuro ainda e uma lua cheia maravilhosa, cor de prata, imensa, baixinha...pintada no céu estrelado me guiando na caminhada na praia. No percurso de volta, outro presente de Deus, que hoje realmente estava inspiradíssimo! Agora, à minha frente, o contorno das montanhas tendo por trás um céu clareando em tons de pêssego e azul e, olhando para trás, ainda ela, a lua, agora em tom marfim, parecendo um aplique no céu que mudara para azul royal, eu intimamente agradeci ao Senhor pela oportunidade de assistir ao espetáculo. E pensei em como temos coisas belas na vida, é questão de olhar com olhos de ver!   Mudando de assunto: Há quase 3 meses comprei uma calça comprida em SP pq gostei do modelo, da cor e do preço. Detalhe: comprei sem ela fechar em mim. Resolvi que ela seria mais um incentivo p/emagrecer. Quase toda semana vestia e constatava que faltava pouco, mas ainda não fechava. Ela era guardada em um cabide bem visível, p/eu vê-la sempre ao abrir o armário. Hoje, escolhendo a roupa p/ir trabalhar, resolvi experimentá-la novamente. Fechou! Adivinhem com que calça fui trabalhar? Isso mesmo, com ela! Está confortável, fecha e abre direitinho, não incomoda p/sentar, p/movimentar, está boazinha! Saí de casa feliz da vida, de calça nova, salto alto, me sentindo o máximo!   Na empresa fui ao banheiro mil vezes p/me olhar no espelho, me apreciar, que metidez hem? hahaha Bom, mas era dia de ir na reunião do VP e encontrar-me com ela...a minha amiga balança! Fui logo avisando à orientadora que desta vez, já estava antecipadamente feliz independentemente do resultado da pesagem (ela sabia da existência desta calça pq eu havia comentado isso na reunião da semana passada e comemorou ao me ver com ela). Resultado: menos 400g!  Fiquei feliz! Afinal, mesmo com atenção e controle, passei por 2 festas em menos de 1 semana!  Agora peso 107,1 kg. Já se foram 28,3kg, algo em torno de 40% desta estrada. Isto me motiva a caminhar com passos cada vez mais firmes e decididos. Agora mesmo que ninguém me segura!!! Mas meus amores, há um problema: não posso ver uma roupinha que me caiba que vou lá e compro, isto está me cheirando a falência em breve hahahaa   Ontem havia comprado um conjunto lindo, cor de mostarda. Hoje, saindo da reunião do VP, já comprei 2 blusinhas, uma delas é linda e sensual, vermelha, meu marido olhou e arregalou os olhos... meu filho disse: 'mãe, você não vai usar isso" hahaha Até parece que não! hahahaha Desejo a vocês todos, que estão nesta jornada, a mesma alegria que senti hoje! Vamos que vamos!  Companheiros, tenham uma noite maravilhosa, que este fim de semana que se inicia seja repleto de felicidade e ÂNIMO! Lembrem-se que cada um de nós já é vitorioso por ter se decidido a começar, a botar o pé na estrada, agora é continuar, é ir em frente! Vamos juntos!  Abaixo, uma mensagem de otimismo para nós todos!
VOCÊ É MAIS! (autor desconhecido)
Você é mais do que o corpo em que vive.    Você é mais do que o carro que dirige.    Você é mais do que o cargo em seu cartão de visitas.
Você é mais do que seu passado.    Você é mais do que sua rotina diária. Você é tudo que se atrever a imaginar, repleto de possibilidades.
Seus únicos limites são os que você mesmo se impõe.
Pense nas coisas que você pode fazer, nos lugares a que você pode ir, a pessoa que você pode ser.
Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar.
Agora é tempo de viver as suas possibilidades. Imagine o que poderia ser e vá atrás do que deseja. Depressa!!!!

Cardápio 02/07/04 > Desjejum (5:10): ½ x leite desn.(1) / Café manhã (7h): 1 iogurte light 0% morango (1) + 5 torradas Marilan (1,5) + 3 cc manteiga (3) / Almoço (13h15): 1 copo 250 ml suco natural laranja c/abacaxi (3) + 1 fatia pastelão frios (9) / Jantar (19h): 1 omelete c/ 2 ovos (2) + 2 cs queijo ralado (1) + cebola, tomate, alho-poró (0) + 50g blanquet peru light (1) + 20g queijo muzzarela(3); 1 banana prata(1) + 1 iogurte light 0% c/raspas de laranja (1) /   Parei por aqui, agora é só chazinho e olhe lá, por hoje!!!   ==TOTAL == 27,5  Bommmm!

Beijos meus queridos!



 



 Escrito por Beth ?s 07h42
[] [envie esta mensagem]


 
   Viver Bem!

O homem que vence na vida é aquele que vive bem, sorri muitas vezes e ama muito; que conquista o respeito dos homens e o amor das crianças, que preenche um lugar e cumpre uma missão;
que deixa o mundo melhor do que encontrou; que procura o melhor nos outros e dá o melhor de si; que tem o compromisso de buscar e defender sua
qualidade de vida em tudo que faz e em todos os lugares onde esteja;
que se propõe a crescer muito, de todos os modos possíveis, de todos os jeitos sonhados, até que a vida o considere apto para continuar sua caminhada na eternidade."  
Autor desconhecido

Ufa! 5a feira, ainda bem! Não vejo a hora de chegar o final de semana. Já sonhando com a praia, com um monte de coisas que estou a fim de fazer.    Hoje foi dia de massoterapia,fiz 2 sessões, maravilhosas por sinal. O massoterapeuta, todo feliz, disse que já está conseguindo sentir diversos músculos meus e, também, conseguiu pegar o meu 'arco costal', é mole? Puxa, isto deve ser muito bom mesmo, porque ele ficou tão contente! hahaha Hoje ele trabalhou alguns pontos meus ligados a ânimo, diz que potencializou minha energia. Está bem, vocês dirão que eu já sou tão animada! E sou mesmo, mas é que nem tudo são flores o tempo todo, eu ando meio de saco cheio de algumas coisas no trabalho e isto cria um pouco de desmotivação, sou muito ativa, gosto de trabalhar muito, de ralar de verdade, de criar, de fazer e acontecer e neste momento não está dando p´ra fazer o que precisa ser feito, do jeito certo e isto me incomoda e desmotiva. Uma falta de perspectiva que não combina comigo. Então, ele apertou alguns locais meus que, se o efeito dos toques for proporcional à dor que eu senti, então eu vou ficar muito bem, pq até xingar eu xinguei quando ele apertou rs   Ai, ai! Desafios, eternos desafios! Hoje foi dia de festinha no trabalho, homenagem aos aniversariantes do mês passado. P´ra variar, minha amiga encomendou um monte de salgadinhos e bolo. E eu chiei, logo cedo: "-Pô, esta festa tem que ser sempre na véspera da minha pesagem?" Comi alguns salgadinhos,um pedacinho bem pequeno de bolo (maravilhoso, de morango com coco) anotei os pontos, tomei 1 copo de coca light e voltei para minha mesa p/concluir algumas coisas e ir embora.
Depois do trabalho fui ao podólogo, cuidar dos meus pezinhos que estavam implorando um trato especial! Hummm como eu gosto disto, ele no final faz uma massagem p´ra lá de boa! Saí de lá com a impressão de que poderia comprar um calçado com uma numeração menor hahaha
No caminho para casa, meu marido cismou de comprar uma pizza gigante, 1/2 quatro queijos, 1/2 calabreza , para lanchar com o filhão. Felizmente eu não estava com fome, ainda por conta da festinha no trabalho, provei só um pedacinho e eles devoraram o resto.Amanhã é dia de reencontrar com a balança. Vamos ver como ela vai me tratar rs Depois eu conto a vocês! Torçam por mim!
Espero que seu dia também tenha sido bom e que sua 6a feira seja maravilhosa! De novo, agradeço seu carinho, sua atenção, seu estímulo, vocês são maravilhosos e muito importantes para mim! Beijos!

Cardápio de 5a feira (01/07/2004) >>  Café da manhã (7h): 2 polenguinhos light (2) + 1 copo mate diet (0) / Almoço (12:50): Salada de folhas (0) + 1 cs passas (0,5) + 2 cs tomates secos (0) + cebola e alho-poró (0) + 1 cs azeitonas (1) + 1 cs queijo branco picado (1) + azeite (2) + vinagre balsâmico (0) + 4 cs queijo ralado (2) + torradas (2)  / Lanche  (17h):Salgadinhos de festa(10) + pedaço pequeno bolo morango (4)/ Jantar (21:30): pedacinho pizza (3) + 1 cs passas (0,5) ==TOTAL==> 28 pontos    Na média!

Engraçado, eu comecei a rascunhar o post à tarde, mas concluí às22h, porque será que ele deixa registrado o primeiro horário???



 Escrito por Beth ?s 14h26
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!