Conquista

UOL
  

Cardápio de domingo (15/08/2004)
Lembrando, de novo, que nos finais de semana eu procuro seguir minha faixa, mas não fico tão antenada nos detalhes, nas 7 chaves, qtdes ideais de frutas/legumes 

Café da manhã (9:30): 2 fatias pão de forma light 0% (2) + 2 cc margarina light (1) + 1 fatia mussarela-fina (1,5) + 1 fatia fina mortadela (2) = 6,5

Almoço (13h): 
salada de alface, tomate, alho-poró,  couve-flor cozida (0) + vinagre balsâmico (0) + azeite (1) + uvas e azeitonas (1) + 2 bifes a milanesa (12) + 1 banana prata (1)  = 15

Lanche (20h):
 pães de queijo (6) + requeijão -% Danubio (0) + geléia diet goiaba (1) + coca light (0) + 2 laranjas limas (2) = 9

TOTAL DE PTOS:   30,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (não houve atividade física)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 1,5
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  1,5
IMPORTANTE: RECOMEÇANDO HOJE A CONTAGEM DOS PONTOS POUPADOS NA SEMANA



 Escrito por Beth ?s 20h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

O tempo hoje no Rio esteve doidinho. Acordei c/chuva, depois abriu o sol, fechou de novo, reabriu e por aí foi...durante o dia choveu e parou várias vezes. Que pena, queria me largar no sol, fica p/outra vez. Mas descansei muito, ouvi música, relaxei, curti meus amores em casa. Sem programação especial fora de casa, grana curta, certos planos adiados por 2 semanas (rs). Alimentação dentro da faixa, s/ excessos, tranquilíssima. Nos intervalos das refeições principais, chá verde-ô troço ruim, mas já acostumei, já tomo sem fazer careta , imaginam isto? Conversei muito por telefone com minha sogrinha querida , que mora no interior de SP, somos muito amigas, sou a confidente dela, é comigo que ela extravasa, desabafa, confia mais em mim p/falar as coisas do que nas próprias filhas. Daí a ciumeira delas  Tudo que faço é ouvi-la carinhosamente, dar meus palpites, ela gosta, me liga p/ isso mesmo. Dentro de +/- 1 mês e meio ela virá ficar uns dias comigo, se "tudo" der certo (há de dar). Ao contrário da maioria das pessoas, eu tenho minha sogra em lugar especial no meu coração!  
Hoje vou deixar aqui uma história muito interessante, que "linka" com a mensagem de ontem (Ponto de Virada), pois fala tb de Atitude, ou melhor, de como uma mudança de atitude faz toda a diferença na vida da gente! Vamos nessa:

Mudança de Atitude
Certo dia desses uma senhora chegava em casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
- Pedi franqueza ao meu médico, pedi que não me poupassem de saber a verdade sobre meu estado de saúde.Eu sinto que me resta pouco tempo.
Diante dos olhares ansiosos, ela continuou: - Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que tenho poucos dias de vida.
- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? perguntou uma das filhas, em prantos.
Continuou a senhora, com muita serenidade:
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado"   
E continuou: - Vou deixar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras  saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.
Fez uma pausa e continuou: - Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que conseguirem fazer nestes dias que me restam. E todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?".  Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem.  E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito inúmeras boas ações.  Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, chorar sozinho. A mulher ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria. Dizia ela a si mesma: Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.   A minha tarefa na casa é grande, porém vale a pena todo e qualquer esforço. Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.

O curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu... Após a notícia dada aos familiares, ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.  Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos.
Ela curou a sua própria alma. A sua moléstia desapareceu. Ela morreu de velhice...
A história é verídica.   Será que em pleno século XXl não está na hora de você repensar seus conceitos? Quem sabe a partir de agora você começa a colocar metas em sua vida; metas desafiadoras mas, que sejam possíveis de atingir. 
Tudo é muito simples, perceba que muitas vezes é você mesmo que complica as coisas.

 É ...sem comentários...vamos é agir...vamos é descomplicar!

Beijos mil, ótimo fim de semana!

 

 

 




 Escrito por Beth ?s 14h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de sábado (14/08/2004) - Lembrando sempre que nos finais de semana eu procuro seguir minha faixa, mas não fico tão antenada nos detalhes, nas 7 chaves, qtdes ideais de frutas/legumes (até que acaba dando certo )

Café da manhã (8:30): torradas(3) + 1 banana prata (1) + 1fatia fina mortadela (2) = 6
Almoço (14h): salada de alface, tomate, alho-poró,  couve-flor cozida (0) + vinagre balsâmico (0) + azeite (2) + uvas (0,5) + 3 hamburguers a pizzaiola* (12)  = 14,5
* pontuação hamburguer a pizzaiola: 3 unid. hamburguer assado - forno (9) +  fatias finíssimas de mussarela (3) + molho tomate (0) + orégano (0) = 12,5
Jantar(22h): 2 fatias pequenas pizza(8) + coca-cola light (0) = 8

TOTAL DE PTOS:   28,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (não houve atividade física)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 3,5
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  30
IMPORTANTE: A PARTIR DE AMANHÃ ZERA NOVAMENTE A PONTUAÇÃO POUPADA




 Escrito por Beth ?s 09h43
[] [envie esta mensagem]


 
   105,8 kg !!!

O PONTO DE VIRADA
Chega uma hora em que a vida nos leva ao "Ponto de Virada".
Ou seja, ela nos mostra a necessidade de mudar. E, mudar prá valer!
Por que continuar insistindo em coisas que nos trazem infelicidade? Conservar as mesmas atitudes leva-nos aos mesmos resultados.
Procure enxergar o seu "Ponto de Virada".
E veja-o como uma oportunidade para melhorar sua vida material e interior.
Prosperidade pede ousadia. Ninguém veio ao mundo para sofrer, viver em conflitos, ser depressivo...
Lembre-se: Você é uma criação única...ninguém pode viver ou resolver seus problemas e aflições.
Tudo depende de você.
Olhe-se no espelho, encontre-se e ai está o seu "Ponto de Virada".
Seja Feliz!

Pensei no texto acima para ilustrar o post de hoje enquanto retornava ao trabalho após o horário de almoço, vinha satisfeita em virtude de um encontro super produtivo que tive com uma pessoa que eu não conhecia mas simplesmente está sendo o instrumento de mais uma realização importante para mim.Logo comentarei com vocês sobre isto!  E, logo após este encontro, fui à reunião do VP, cheguei atrasada mas ainda consegui ouvir parte do assunto de hoje. Depois, me pesei e D. Filizola foi boazinha, apesar de não ter sido uma semana nota 10, ela me presenteou com MENOS 1 KG, agora estou com 105,8kg! Valeu a torcida hem!   Agora faltam 400g para eu completar a marca de 30kg eliminados, ou seja, minha metade do caminho!  Então, chegando no trabalho li novamente o texto e confirmei que este era o ideal para hoje. Sei que tudo começou de verdade a acontecer quando identifiquei o meu ponto de virada. Quando decidi que já bastava de insatisfação para com meu corpo, preocupação com a saúde mas sem ação para reverter o problema, resolvi que QUERIA MUDAR e, enfim, procurei a plaquinha de RETORNO e comecei a fazer o caminho de volta, muito mais que emagrecendo, alterando toda a maneira de pensar, de comer, de associar coisas e comida, enfim, mudando de verdade, mudando por dentro. E se eu já achava que valia a pena estar nesta estrada, agora mesmo que eu vou em frente...eu e vocês, meus amigos, a gente está junto nessa! Vamos nos apoiando, nos incentivando, esta troca amiga é fundamental!  Obrigada pelo apoio de vocês!E contem comigo!
Beijão!



 Escrito por Beth ?s 08h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de sexta-feira (13/08/2004)

Café da manhã (7h): 4 biscoitos maizena (2) + 1 copo de leite desnatado (2) batido com 1 x morangos (0) + 2 polenguiinhos light (2) = 6
Almoço (13:30): 1 copo de suco de uva natural (2) + 2 salgados (8) = 10
Lanche (16:30): = biscoito polvilho GLOBO (6) = 6
Lanche2 (19h):
iogurte Leco Light 0% ameixa (1) = 1
Jantar (21h): sanduiches (8) + coca light (0) =8

TOTAL DE PTOS:   31
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (não houve atividade física)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  26,5



 Escrito por Beth ?s 08h31
[] [envie esta mensagem]


 
  

Estou no auge da TPM, salve-se quem puder! Juntando com a tal gripe encubada, nem imaginem como estou, não vale a pena hehe Cheguei cedinho no massoterapeuta, mal comecei a falar e ele rapidamente disse: "Ok, mas não bate!"haha  Sentiram o drama? Antes mesmo de começar a massagem, ele veio p´ro meu lado e espetou na minha orelha esquerda 3 sementes de mostarda, doeu abessa, ele colocou em pontos especiais, p/agir na ansiedade, na imunidade e sei lá em mais o que heheh Eu tenho que apertar estes pontos durante o dia, durante 5 dias. Fazia tempo que ele não usava este recurso, mas eu estou com a 'macaca' mesmo, vixe! Chateada comigo mesma por não ter caminhado nenhum dia cedinho, por causa do excesso de friagem e desta famigerada gripe vem-não-vem-vai-não-vai, só se eu usasse aquela touca ninja p/me proteger, já imaginaram que figura? E à noite, esta semana, não tive a determinação necessária p´ra ir p/esteira e bicicleta. Se bem que na ontem (4a feira) não foi bem assim, meu filho voltou a sentir dores e, mesmo tendo melhorado, eu resolvi ficar por perto, de olho, avaliando cada expressão do seu rosto, c/receio de ele sentir mais alguma coisa e não me dizer. Ainda bem que a consulta dele c/ o cirurgião já será na próxima 2a feira! Hoje cheguei do trabalho decidida. Só que gosto de chegar, mudar a roupa e ir logo p/salinha. Mas a dieta do meu filho é rigorosa, ele já está almoçando só frutas no trabalho, coitado! Então eu chego e preparo a comida dele, que é toda grelhada na hora, ele janta e aí eu já perdi o ânimo de subir. Meu marido, que é companhia certa, não está podendo porque está dando aulas à noite. Então, hoje eu acabei comendo, depois resolvi fazer a digestão, acabou-se a vontade de ir lá. Eu adoro me exercitar, não gosto é de ficar trancada, numa salinha, ali era para ser uma complementação, em função do frio esta semana passou a ser a atividade principal e como não fiz... já viram, né? Amanhã D. Filizola vai se divertir às minhas custas! Bom, não vou ser pessimista, não é do meu feitio...então, dedinhos cruzados, todo mundo torcendo para eu fazer a D. Filizola de boba amanhã tá? Não custa nada, vai...presentinho de aniversário, ué!
Hoje vou deixar uma mensagem pequenina, mas importante, é um "toque sutil" em todos nós (eu "tô" dentro, ué!). Vejam só: 

PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCê ESTÁ FAZENDO DA SUA VIDA!

O que importa, antes de tudo, é o momento presente.
O que foram nossos pais não tem importância : o que vale é o que você é AGORA.
O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua FELICIDADE está baseada em seus pensamentos hoje.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã !
Preste muita atenção ao momento que se passa, ao que você está fazendo AGORA,
porque do " agora" depende seu " amanhã" .

 

Pois é... pois é!!! E então???  hemmmmmmmmm?

                                                Tchauzinho!  




 Escrito por Beth ?s 15h41
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de quinta-feira (12/08/2004)

Café da manhã (7h): 3 fatias pão light 0% (2) + 3 cc margarina light (3) + 2 polenguinhos light (2) = 7
Almoço (12:45): 1 quiche (peq.) de ricota c/tomate seco (4) + sopa de aspargos (3 ) + torradas (3) + 1 pão de queijo médio (2)= 12
Lanche (19h): 2 bananas pratas(2) +  4 fatias pão light 0% (3) + 4 cc maionese light (2) + 4 cc queijo ralado (2) = 9
Ceia (22:30): 1 laranja lima (1) = 1
(esta post está sendo publicado antes da ceia, mas ela já está programada...)

TOTAL DE PTOS:   29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (não houve atividade física)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  25,5



 Escrito por Beth ?s 08h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

ATRIBUTOS DO(A) GUERREIRO(A) 

Guerreiro(a) é aquele(a) que visa o aprimoramento de si mesmo. 
Os atributos do(a) guerreiro(a): atenção, vontade, paciência, disciplina, auto-controle,  senso de oportunidade. 

Atenção: estar atento à tudo que puder, interno e externo, para evitar equívocos, ilusões. 
Vontade: decorre de saber o que se quer na vida ou da vida. 
Paciência: é saber esperar o momento certo de cada coisa. 
Disciplina: é esforçar-se para atingir o que se deseja. 
Auto-controle: é não se deixar abater internamente diante das provações. 
Senso de oportunidade: é saber identificar o momento certo de cada coisa
 

Todo mundo dispõe de suficiente poder para conseguir alguma coisa.
O segredo do guerreiro consiste em desviar a energia que antes dedicava a sua fraquezas
e utilizá-la em seu propósito nesta vida.

E aí, a gente para p´ra pensar no que diz este texto. E vem a pergunta: E eu, eu sou um(a) guerreiro(a)?  E a resposta nós sabemos, obviamente ela está dentro de cada um de nós. Todos somos guerreiros em potencial. Mas talvez ainda não saibamos exercer isto, talvez nem sempre consigamos usar esta nossa força, esta nossa energia, adequadamente, direcionando-a para aquilo que é nossa meta. No nosso emagrecimento, por exemplo, somos guerreiros sim, começando pelo fato de termos admitido que precisamos fazer algo por nós mesmos. A consciência de que é preciso mudar, de que é preciso ter atitude, de que é preciso entrar nesta batalha já é um começo e tanto! Porque sabemos que não é fácil encarar a realidade, olhar para si mesmo e ver que tem algo errado. E se conseguimos superar este primeiro bloqueio, o resto... ah, pessoal... o resto que venha! A gente encara, é ou não é?
 

Atenção: Precisamos ficar atentos a rigorosamente tudo. Fazer o jornal pessoal, anotando e controlao o que comemos, cuidando do que compramos p/comer, sem nos iludir com ‘mágicas’ prometidas por quem está preocupado com tudo menos com nossa saúde e bem estar, nem com rótulos e propagandas de alimentos, nem tudo é realmente diet ou light, vamos ficar antenados com tudo que norteia este assunto, afinal ele é um projeto nosso! Principalmente, vamos ficar atentos a nós mesmos, nossas necessidades, dúvidas, inseguranças, preocupações, vamos nos entender para podermos nos ajudar. Isto em relação a nós mesmos e aos demais, é uma coisa mútua!

Vontade: Tem que ser forte, poderosa, tem que ser renovada diariamente e, se preciso, a cada hora, minuto, segundo. Uma vontade verdadeiramente forte supera medos, ansiedades, impaciências, bloqueios etc. e nos garante a força para nos mantermos firmes em direção ao que queremos.
Paciência: Fundamental, por mais difícil que seja para alguns (para mim, por exemplo!). Paciência para com o tempo que nosso organismo precisa para compreender o processo, responder afirmativamente ao nosso esforço, paciência para o corpo ir se remodelando, afinal não foi da noite para o dia que ele deformou, não é? Paciência para com a gente mesmo, para com nossas limitações, vamos ser pacientes e compreensivos conosco!

Disciplina: Sem ela, não há controle e sem controle não há sucesso. Até que os novos hábitos sejam incorporados verdadeiramente, precisamos de muita disciplina, precisamos criar e seguir roteiros!

Auto-controle: Irmão gêmeo da disciplina, no meu entender. Precisamos nos sentir donos das situações, ter as rédeas nas nossas mãos, entender que nós é que decidimos o que fazer, como fazer, quando fazer ou mesmo não fazer!

Senso de oportunidade: Vejo isto como a grande ‘sacada’ deste processo. Aliando todos os atributos acima, é a nossa condição de enxergar em tudo uma ocasião propícia para termos sucesso na nossa empreitada. De todas as situações podemos tirar  proveito, tudo é oportunidade para aprender algo mais, compartilhar, exercitar a mente, o corpo, o espírito! É ‘enxergar atrás da montanha’ e lá atrás, certamente, encontrar mais e mais maneiras de prosseguir rumo ao nosso sucesso!!!
E aí, meus guerreiros e guerreiras, então vamos não é???


Meu dia foi legal, alimentação dentro dos pontos, mas ainda precisando de ajustes. Não me exercitei, isto não é bom! Assim vou dar mole p´ra D. Filizola... faltava essa hem?
Beijos!



 Escrito por Beth ?s 14h49
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de quarta-feira (11/08/2004)

Café da manhã (7h): 6 cream crackers (3) + 2 cs cottage (1) + 1 cs geleia diet goiaba (1) = 5

Almoço (12:45): Salada de alface (0) + 1,5 batata sautée (5) + 1 polpetone ao molho de champignon (8) + molho light de mostarda p/salada (1) + mate diet (0) = 14

Lanche (16:40): 2 cream crackers (1)  = 1

Jantar (19h):  Ensopado de carne c/ batata (5) + 4 cs passas (2) = 7

Lanche (21:30): 2 cs passas(1) =1

TOTAL DE PTOS:   28
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (nenhuma atividade física)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  14,5



 Escrito por Beth ?s 11h02
[] [envie esta mensagem]


 
  

Foi um dia gostoso. Acordei feliz, antes de qualquer coisa fiz minha oração agradecendo a Deus por tudo em minha vida. Após receber o carinho dos meus amores, fui p/o trabalho, onde ganhei flores dos colegas e também muitos abraços e beijos. Houve um almoço comemorativo, em um restaurante próximo à empresa, foi muito legal embora nem todos tenham podido participar, alguns já tinham compromisso. Eu dei uma abusadinha básica nesse almoço, nada muito comprometedor, mas depois, mesmo sabendo que a pontuação já estava estourando, me deu uma compulsãozinha que não estava nos planos, comi biscoito aqui, queijo ali, iogurte mais acolá, nada pesado, mas fora de hora... fora de controle, eu confesso que não entendi ainda o que aconteceu, iai compensar com boas pedaladas e caminhadas na esteira após o trabalho, mas desisti, entrei numa de 'hoje não quero!'. Mas podem deixar, que amanhã e nos outros dias todos eu vou me exercitar, é garantido! Até porque sinto falta do movimento e também porque não quero que a balança me "presenteie" na 6a feira com gramas a mais...toc toc toc isola!!! Recebi também muito carinho de amigos e família, através de telefonemas, e-mails, cartões virtuais etc.  A comemoração em família ficou para o final de semana, porque hoje meu marido teve que dar aula à noite, não tinha nem como faltar, pois é turma nova. Ele queria sair p/jantar fora depois, mas eu achei melhor adiarmos para o final de semana, p/ficarmos mais à vontade. A maior festa, sem dúvida, foi a do coração, feliz, cheio de amor. Obrigada pelo carinho de vocês, pelas mensagens tão lindas, tão cheias de energia, que me deixaram muito feliz. Recebi um telefonema muito especial, da minha querida Diana, que surpresa boa! Vou compartilhar com vocês agora uma mensagem que eu recebi de uma amiga e que tem muito a ver. Fazer amigos, criar elos é, para mim, de suma importância, é vital. Cada ser que entra em minha vida tem função, faz parte da historinha que Deus escolheu para ser a minha, nesta existência. Vocês fazem parte desta corrente!

  ELOS DA VIDA

Pessoas formam histórias.
Histórias de vida, com rumos pré destinados...
Histórias de vida, de livre escolha dos próprios atos. 
O nosso eu acaba sendo formado de pessoas...
Pessoas que amamos, pessoas que odiamos, pessoas especiais ou insignificantes...
A nossa história é formada por pessoas.
Muitas delas ficam apenas um pouquinho conosco...
Outras, uma eternidade de tempo físico...
Outras ainda uma eternidade de tempo espiritual.
Essas permanecem conosco mesmo depois que o elo físico se rompe...
São personagens de relações eternas de amor!
O rompimento doloroso só consegue provocar o afastamento da matéria; do espírito jamais...
São essas as pessoas que fundamental o nosso alicerce de vida...
Elas vão e ficam ao mesmo tempo.
São pessoas que jamais nos deixam sós,

pelo simples fato de morarem dentro dos nossos corações...
Elas são elos inquebráveis, que nos tornam capazes de sermos
também elos em outras vidas...
Elos de amizade...Elos de amor....Assim é a corrente da vida, 
onde as pessoas formam sempre elos...
Sinto que vivemos uma nova era de relacionamento, feita também de elos...
Elos virtuais... mas tão reais...
Elos que nos marcam profundamente!!!

Muitos beijos! Deus os abençoe!



 Escrito por Beth ?s 08h29
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de terça-feira (10/08/2004)

Café da manhã (7:10): 1 x leite desnatado (2) + 1,5 pão árabe (1,5) + 2 cc cottage (1) + geléia de goiaba light (2) = 6,5

Almoço (13h): = salada de agrião,beterraba crua ralada,alface (0) + azeite (1) + fatias de picanha na brasa (3) +  linguiça (6) + batata corada (6) + banana à milanesa (3) + doce (3) + queijo minas (1) = 23

Lanche (16h):    = Biscoitos Toda Hora Bauducco (4) = 2

Lanche2 (18:30): 1 banana prata (1) + torrada (1) + iogurte 0% Leco Light sabor manjar (1) = 3

TOTAL DE PTOS:   34,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (sem atividade física hoje)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  13 - 2,5 utilizados = 10,5 poupados na semana



 Escrito por Beth ?s 08h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

Que frio é esse, alguém sabe me dizer? Estão querendo dizimar os cariocas? Ao deitar no domingo à noite, já avisei ao marido que praia cedinho, nas madrugas, nem pensar! Eu parecia um espantalho, enfiei tanta roupa, só faltou mesmo gorro e luva! E a chuva fininha, brrrrr Resolvi que nesta 2a feira a atividade física ficaria por conta da esteira e bicicleta, após o trabalho, mas não fui, deu preguiça e me dei o direito de ficar quietinha no meu canto. Depois compenso isto. De dia, apesar do solzinho, continuou fazendo frio, imaginem que os termômetros no Centro do RJ apontavam 15º, então nem sei qto fez durante a madrugada! O dia no trabalho foi calmo, mas estou meio 'cabreira', sinto algo no ar... algo que não me cheira bem, ainda não sei o que é, nem o que envolve, mas Papai do Céu está no comando, vamos deixar isto com Ele. Em melhores mãos, impossível!
Galera querida, nesta 3a feira, 10 de agosto, eu faço aniversário. Pouco antes das 6h da manhã, há 48 anos atrás, eu nascia, junto do sol, talvez por isso eu goste tanto de vê-lo nascer, nas minhas caminhadas matinais, por isto talvez eu me sinta tão feliz sob sua luz, seu calor.  Há pessoas que têm problemas com a idade cronológica, algumas até a escondem. Eu não. Nunca fiz isto. Sempre comemorei, de alguma forma, mesmo que bem simples e até bem íntima, meus aniversários. A cada ano eu só tenho a agradecer a Deus, pela oportunidade maravilhosa desta existência, pelo aprendizado que me propicia a cada dia de minha vida, por ter me concedido a bênção de nascer num corpo saudável, por tudo, absolutamente tudo que vivi desde minha chegada. Agradeço até pelos momentos mais complicados, mais tristes, porque se passei por eles, foi porque era preciso, mas graças a Deus eu superei a cada um, transpus cada barreira, consegui recuperar o sorriso depois de cada lágrima, me fortaleci cada vez mais, renovei e renovo minha esperança e fé e a certeza de Sua presença e luz em todos os momentos. Porque me preocuparia com idade, se me sinto jovem, se sou feliz, se tenho saúde e agora, finalmente, estou cuidando melhor de mim, me tornando ainda mais saudável, emagrecendo, aprendendo ainda mais coisas? Agradeço a Ele por cada amigo que veio, que ficou, que se foi, os amigos antigos e novos, os do convívio pessoal e os 'virtuais', todos habitantes do meu coração que, felizmente, tem uma capacidade enorme de se expandir, para caber tanta gente querida. Agradeço pela bênçao maior, que é ser mãe deste filho maravilhoso que é o Alexandre, agradeço pelo meu lindo e grande amor, que chegou na minha maturidade, meu maridão amado e por tantas coisas boas que vivi, vivo e ainda viverei.
Neste mesmo dia, faz aniversário nossa amiga Valéria (Blog da minha dieta), parabéns minha querida, que Deus a abençoe e ilumine hoje e sempre viu?
Deixo vocês com meu carinho e com um poema! Podem comer o bolo e o pastel, é tudo 'diet'!

Poema de Aniversário

Procurei no dicionário,
Com paciência e cuidado,
O real significado
Da palavra aniversário.
Aquele livro pesado,
Mestre dos visionários,
"Pai dos burros", batizado,
Pareceu-me sectário,
Ao responder meu chamado.
Deveras decepcionado,
Joguei o meu dicionário
Na estante, empoeirado,
Para pregar, solitário,
O meu significado
Da palavra aniversário.
Diz assim, o verbete lendário,
Ontem, por mim criado:
"Aniversário: Espécie de relicário,
Muitíssimo bem guardado
Nas folhas do meu diário,
Dos versos que eu escrevi,
Com todo amor, e não li,
Durante o ano passado.
(Carlos Eduardo Drummond)

Beijos da leonina, amigos queridos!



 Escrito por Beth ?s 16h22
[] [envie esta mensagem]


 
  

Café da manhã (7h): 1 iogurte Leco light 0% ameixa c/cereais (1) + 1 fatia pão centeio light (1) + 1 cs requeijão 0% Danubio (0) + 1 banana prata (1) = 3

Almoço (12:45): Sopa creme de palmito (6) + 1 cc azeite (1) + 4 cs queijo ralado (2) + torradas (3) = 12

Lanche (16:10): 1/2x de uvas (1) + 1 barra de cereal light (1) = 1,5

Jantar (19h)): Almôndegas caseiras (5) + rolinhos de alface (0) recheados c/ 2 cs queijo cottage (1) + azeite (1) + sobremesa 2 laranjas (2)  = 9

 

TOTAL DE PTOS:  25,5  
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0 (sem atividade física hoje)
PONTOS POUPADOS NO DIA: 5,5
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  13



 Escrito por Beth ?s 16h16
[] [envie esta mensagem]


 
   Espelhando a vitória!

Há mais de 20 anos atrás, em um curso de Controle da Mente aprendi, entre muitas coisas, a seguinte técnica p/energizar algo que queremos:fechar os olhos e respirar fundo 3 vezes, inspirando profundamente de boca fechada e contando por dentro 1 - 2 - 3 e soltando o ar com a boca aberta, fazendo até barulho. Depois, bem relaxado, olhinhos sempre fechados, imaginar um espelho c/ moldura feia, numa cor que você não gosta. e imaginar que ele reflete uma imagem que não lhe agrada, algo que você não quer, uma situação contrária ao seu objetivo (por exemplo, a sua imagem gorda, chateada, roupas que não cabem ou algo assim). Mentalmente, eliminar o espelho feio que mostra o que você não quer mais. Logo depois, ainda mentalmente, ver outro espelho, este com uma moldura bonita, numa cor que você gosta muito. A mente é sua, o espelho é seu, pode imaginá-lo como quiser, desde que seja de um jeito que você goste, de verdade. Neste novo espelho, ver refletido o que você quer que aconteça. Uma imagem que o deixa feliz, o realize. Vai sentir um bem-estar imenso e alegria com aquela imagem do seu desejo, que corresponde ao seu objetivo. Você se vê no espelho feliz, orgulhoso do seu sucesso, da sua conquista! (por exemplo, se vê magro, numa roupa linda, radiante de felicidade, saudável). Então, gravar na sua mente aquela nova e boa imagem que o espelho bonito mostra, pois ela representa o que você quer alcançar. Esta é a imagem que você deverá sempre mentalizar dali em diante. É nesta nova imagem que deve jogar energia, p/ que ela seja real daqui a algum tempo. A outra imagem, a ruim, no espelho feio, deve ser esquecida, eliminada, aquele espelho sumiu p´ra sempre, pois a imagem refletida por ele representava o que você não quer, não pense mais nela...  porque não vai jogar energia no que não quer que aconteça não é? Toda vez que pensar no seu objetivo, será assim, "vendo" a imagem boa, positiva! Sempre vivendo intensamente aquela sensação gostosa que a imagem traz.  Bacana não é? Para quem não acha que isto ajuda, EU GARANTO: ajuda muito! É só um artifício, há milhões de maneiras de você jogar energia positiva no que quer, no que faz. Mas nem sempre todas as pessoas conseguem, sem mais nem menos, então esta é uma técnica fácil, tranquila, que pode ser adotada em qquer hora e lugar, até no metrô, ônibus, ninguém precisa notar ou saber, você não precisa fazer estardalhaço, pode fechar os olhos uns segundinhos, ao expirar não precisa despentear o passageiro da frente jogando ar na cabeça dele hahaha pode ser discreto, é só respirar, relaxar, pensar na imagem boa, no espelho bonito e pronto!  Ok, friends, PORÉM...não adianta ficar mentalizando e não partir para a ação. Porque é preciso trabalho p/chegar lá. É preciso vontade, determinação, esforço, controle, muitas coisas! Mas uma mente firme, voltada para o seu propósito, voltada para a certeza de que você pode e vai chegar lá, é fundamental! Este é o mapa do tesouro! Afinal, se nem você acreditar em si mesmo, quem mais vai acreditar? E outra: se você não acreditar na vitória, por que então irá batalhar por ela? Se a nossa atleta Dayane dos Santos, por exemplo, não acreditar no próprio talento, potencial e no trabalho árduo que faz para concorrer a uma medalha, o que ela vai fazer lá? E mesmo com todo o trabalho e talento, vocês acham que se ela não tiver auto-confiança, mente firme, se ela não entrar lá na quadra acreditando que realmente pode, a sua performance vai ser a mesma? Não mesmo! É preciso acreditar, é preciso trabalhar muito, mas sempre tendo em mente que aquilo vai dar o resultado que queremos. Aliar esforço com determinação, vontade com dedicação, manter o FOCO no que se quer atingir. Nada de "ah, eu não consigo", "ah, eu até tento mas na hora H eu escorrego", estas frases são derrotistas e só servem p´ra minar sua própria auto-confiança e servirem de desculpas para acomodações.  Acomodação não lhe levará aonde quer chegar. Qualquer um escorrega, tropeça, cai. Até a Dayane! Mas é acreditando na possibilidade da vitória que a gente se levanta, segue em frente, faz o melhor que pode e trabalha para poder cada vez fazer melhor e melhor e.. é assim que se chega lá, na meta! Vamos começar uma nova semana assim, jogando energia positiva no nosso objetivo, no nosso espelho da mente vamos projetar a imagem desejada, vamos trabalhar pela realização do nosso sonho, ele é real, ele é algo que queremos, que podemos obter! Aliás, que VAMOS obter. Eu vou à luta! E vocês?
Uma semana iluminada, cheinha de boas projeções e realizações!
Um beijão!!!

 



 Escrito por Beth ?s 07h21
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia - Domingo(08/08/2004)  

Comentário: Nos finais de semana, mesmo tentando me manter dentro da faixa de pontos permitida, não mantenho a preocupação normal com horários e com algumas das 7 chaves dos pontos ativos.  Pode não ser o ideal, mas é a realidade atual.

Café da manhã (7:30): Queijo minas(2) + geléia light goiaba (1) = 3

Lanche (10:40): 6 cream-crackers (3) + cottage (1) =
4

Almoço (14:30): Salpicão * (7) + roast beef (3)** + 1/2 x manga (1) =
11
*Porção de salpicão feito com: repolho semi-cru (0) + cebola (0) + kani-kama fatiado (1) +maçã ralada (1) + passas (1) + azeite (2) + maionese light (2)  
** Fatias de roast beef assado no forno, temperado c/ sal grosso (equiv. a 1 bife)


Lanche (18h): 2 bananas pratas (2) + 2 cs passas (1) = 3

Refeição leve (21h): 1 "falsa pizza" de pão árabe médio (1) recheado com: 2 fatias finíssimas mussarela (2) + 2 cs queijo cottage (1) + orégano (0) + molho de tomate (0) + coca light (0) = 4

TOTAL DE PTOS:  25  
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: - sem atividade física

PONTOS POUPADOS NO DIA: 7
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  7
RECOMEÇOU HOJE  A CONTAGEM DE PONTOS POUPADOS ACUMULADOS



 Escrito por Beth ?s 06h57
[] [envie esta mensagem]


 
  

Pois é! Sábado lindo, ensolarado, muito sono e preguiça, mas tínhamos muito o que fazer na rua. Em casa, depois do almoço, um breve descanso, depois fomos ao shopping dar uma volta, comprar umas coisinhas, marido "sondando" meu presente. Gosto de ganhar surpresa, mas desta vez estou dando dicas, meu lance está sendo 'roupinha, roupinha' (rs). Coisa boa, numa loja de roupas femininas acabei comprando um vestidinho de crepe, marfim, clássico, sem mangas, bonito, tamanho 52, com o detalhe que vai ser preciso ajustar as cavas eba! Lá tinha uma calça super bonita, fashion, os detalhes super bonitos, meu marido tb gostou e eu fui provar, não tinha 52, só 50 e 54. Adivinhem qual ficou boa? Acertou quem disse 50! Ok, ela tem strech. Mas há qtos anos uma calça 50 não me cabia, mesmo com strech? Xiii perdi a conta! Mas não compramos, ela é caríssima e eu disse a ele que não vale a pena, atualmente, gastar tanto numa roupa, estou emagrecendo, mesmo que devagar, daqui a pouco não vai ficar boa e nem tudo dá p/ ajustar. Mas não sei não, ele saiu de lá com o cartão da loja...  Ah! Ia esquecendo, antes do almoço levamos nosso cachorrinho ao pet shop p/tomar banho, ficamos fazendo hora no pequenino shopping onde a pet funciona e pude 'saborear', além de deliciosa esfiha, uma outra vitórial: Lá tem aquelas mesinhas c/cadeiras acopladas, quem projetou tais mesas esqueceu que tem gordo no mundo. Toda vez que ia lá, se fosse o caso de lanchar ficava de pé ou escolhia um lado do shopping onde do lado das mesas tem um 'banquinho'(aproveitando as pilastras), ali eu sentava, como se fosse uma preferência, mas a verdade é que eu simplesmente não cabia no espaço entre cadeira e mesa. Depois comecei a caber muito mal, ficava atochada ali, dava até medo de comer algo e não sair mais,pagar o mico de ter que chamar o Corpo de Bombeiros para serrar a cadeira haha Pois hoje, eu nem pensei, foi tão natural, peguei as esfihas p/ mim e meu marido e sentei. Sentei, me ajeitei, quando comecei a comer a esfiha senti que estava 'confortável', só então percebi tudo e, olhos arregalados, falei p´ro Vi: '-Você viu que espetáculo? ' e com o olhar indiquei sobre o que estava falando. Ele então 'sacou' e disse: "Ééééé!!!" E nós dois juntos: "Viuuuu???" haha Foi legal. Gosto de contar estas coisas p/vocês, não só pq sinto um orgulho tremendo disto, mas além da massagenzinha no ego, conto com a intenção de motivar, estamos todos na estrada não é? Há quem já tenha subido no pódio, estes se regojizam com nossa alegria, relembram dos momentos em que passaram por isto, é gostoso, não é?  Ah, euadoro.   Galera que gostou da foto que postei ontem, um aviso: quem ainda não viu, tem foto minha em post anterior, veja lá no histórico, se não me engano foi em junho, tem foto de ANTES de começar o programa do VP e mais atual, de  maio deste ano - Dia das Mães. Amanhã pretendo tirar fotinho nova, p´ra colocar aqui. E no blog anterior http://conquista.zip.net tem aquela foto que eu amo, minha c/o maridão, quem quiser ver dá uma passadinha lá!
A mensagem de hoje está abaixo, convido-os a compartilharem comigo de algo especial
.



 Escrito por Beth ?s 16h30
[] [envie esta mensagem]


 
  

Parte 1: O casal estava preocupado. Ela não sentia-se bem, tinha febres, algo estava esquisito. Foram ao médico, que pediu exames e diagnosticou: " Você não está doente, você está grávida!". O casal, surpreso, se entreolhou. Já tinham um menino, de pouco mais de 5 anos, os sintomas de gravidez tinham sido tão diferentes! Logo depois, caiu outra ficha: estavam numa crise financeira terrível e aparecia outro filho! O médico, sabendo da história, comentou sorrindo: "Mesa em que comem 3, comem 4. E quem sabe este neném não vai nascer com o "pão" debaixo do braço?". Sairam do consultório atônitos, mas ele, o pai, remói encabulado a frase: "quem sabe este neném não vai nascer com o pão debaixo do braço". A mãe ainda tensa,ele sonhando acordado. Passando por uma banca de jogo do bicho ele,que não era disso, resolveu jogar os trocados que tinha no bolso, a esposa não gostou da idéia, lembrando que estavam duros, ele insistiu e jogou. Saiu o resultado, deu o número dele. Ganhou um bom dinheiro, pagou os aluguéis e outras contas atrasadas e até adiantou alguns pagamentos, fez compras, era a felicidade em pessoa. E, nesta euforia e encantamento, previu em voz alta, ouvida pela esposa: "Vai ser menina e vai se chamar Elizabeth". Vixe!!! E não é que ele acertou? haha  
Parte 2: Ele era um bom homem, íntegro, alegre,comunicativo, lindo. Altão, eu tinha um orgulho danado de um papai tão grande! E como sorria! Tinha um sorriso lindo, meu Deus. Esguio, elegante, educado. Adorava cantar. Cantava o tempo todo, qdo estava em casa.  E uma voz bonita, quando jovem e solteiro, tinha sido cantor lá no Paraná, onde nasceu, junto de um amigo, formou uma dupla e cantavam no rádio, lá pelos idos de 1938, se não me engano. Era meu herói, meu amor, meu porto seguro, meu tudo. Não havia alegria maior que ouvir o assovio que ele entoava qdo se aproximava do prédio em que morávamos, em Copacabana, eu ouvia pela janela de casa, no andar térreo, era o sinal p/que eu corresse desembestada pelo corredor do edifício e descesse feito louca as escadas da portaria e me jogasse em seus braços, p/entrar triunfante na portaria e em casa no seu colo, apesar das reclamações da mamãe e de minha avó, dizendo que eu já estava grande e pesada p´raquilo etc. Mas ele nem ligava, me olhava amorosamente, aquele olhar que eu compreendia, éramos cúmplices, parceiros. Me defendia sempre. Não podia me ver triste, muito menos chorar. Todos o acusavam de me mimar demais. Ele dizia que não o faria mais, porém me olhava daquele jeito e eu entendia que ele ia continuar. Minha mãe me punha de castigo, ele me chamava p´ra dar uma voltinha. Ela dizia: "não dá nada p´ra ela na rua, está de castigo". Lá ia eu, mãozinha dada, chegava na esquina, via a carrocinha da Kibon, eu só olhava p´ra cima e ele falava, discretamente: 'na outra esquina' e eu sorria. Uma quadra depois, meu saquinho de jujuba hhaha, com a promessa de não contar p´ra mamãe. Eu chegava em casa e ela me olhava...me olhava... perguntava: ganhou jujuba não foi? Eu só olhava p´ra ela e p´ra ele. Meus olhinhos bem pretinhos, que ele chamava de 'olhinho de jabuticaba' devia denunciar, acho eu. E ela falava: Lauro, você não tem jeito, só mima esta menina!!!  Ele conhecia Deus e o mundo. Andávamos na rua e todos o cumprimentavam e ele a todos respondia com um "Salve!". Se dava com o lavador de carros, o açougueiro, o jornaleiro, o desembargador, o senador, o comerciante, o poeta que morava no prédio ao lado, todo tipo de pessoas, não havia diferença, não havia preferência, era tudo gente, tudo vida ao nosso redor. Isto puxei dele. A alegria, o sorriso, o gosto por cantar, dançar, a bênção de fazer e conservar amigos, gostar de conviver. Mas puxei também o gênio forte, o sangue misturado espanhol-russo etc , uma vitamina, que quando esquenta na veia, sai de baixo!  Ele me ensinou a rezar o Pai-Nosso e a Ave-Maria e tb a cantar várias músicas, entre elas Noite Feliz, que até hoje me emociona muito por causa dessas lembranças. E a marcha-rancho "As Pastorinhas" (só os bem mais antigos deverão lembrar) que eu ainda choro qdo ouço. Podia estar sem dinheiro, mas se virava, p/eu não podia ficar sem os gibis da Luluzinha e do Bolinha, que ele lia e relia cada quadrinho p/mim até eu crescer e saber ler, depois eu que lia p´ra ele, que ouvia atentamente, isto era sagrado! Me ensinou a escrever cartas. Me ensinou muitas coisas. Qdo estava contrariado, minha companhia era o bálsamo e eu, menininha mas já bem metida, dava-lhe conselhos, ele ouvia. Qdo zangava c/minha mãe, eu o fazia ir pedir desculpas (mesmo que ele tivesse razão), eu passava um sermão, depois pegava sua mão e levava-o até ela, ele ia e pedia. Éramos tudo um p´ro outro. Era um bom pai para os outros filhos (veio meu outro irmão, qdo eu tinha 6 anos), mas sem dúvida eu era especial, isto era visível e até hoje comentado em família. Tinha tanto amor e ciúmes de mim que, ao ser constatado meu dom p/ tocar piano, ficou orgulhoso mas se preocupou, dizia à mamãe que não me deixaria fazer aulas, tinha medo que eu me tornasse uma grande pianista e o deixasse p/ correr o mundo tocando. Coisas de pai amoroso, não podia imaginar nada menor do que a sua Bethinha sendo simplesmente o máximo? rs Mas foi ele quem me deixou, indo ao encontro de Deus quando eu tinha pouco mais de 8 anos. Deixou lembranças tão fortes, tão marcadas em mim, que é como se tivéssemos estado juntos nesta existência por 40 anos. Foi pouco, mas foi intenso. A ele, meu pai adorado, que eu sempre amei e sempre amarei, dedico hoje este post. Desejando que seu espírito esteja em paz, esteja envolto em luz, que ele consiga receber agora meu abraço, meu beijo e este amor imenso que nem quase 40 anos de afastamento físico conseguiram abrandar. Saudades, meu velho querido. Muitas saudades. Sua Elizabeth, ou melhor, sua Bethinha, como você sempre chamava, agradece por cada minuto ao seu lado e por esta proteção e amor que até hoje sente vindo de você, sei que está sempre comigo, sempre intercedendo por mim aí junto dos anjos, de Deus, do seu adorado São Jorge, que você me ensinou a dar 'boa noite' antes de dormir. Bênção, papai.
Gente, impossível continuar. Vou conseguir dar curto no teclado de tanta lágrima pingando. Mas não é tristeza não, viu? Ao contrário! Choro de saudades, mas tb de alegria, estou feliz por ter a oportunidade de poder contar um pouco desta convivência amorosa que tive com meu pai, foi um privilégio.  Isto é um pedacinho pequenininho de minha história.  Paro por aqui, desejando a todos um feliz Domingo, aos que tem seus pais, junto ou perto, aos que são pais, muita alegria, saúde, paz, amor, luz. Feliz Dia dos Pais, meu amor. Vocês todos, fiquem com Deus. Eu volto. Amanhã (domingo).


 

 


 



 Escrito por Beth ?s 16h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia - Sábado(07/08/2004)  

Comentário: Nos finais de semana, mesmo tentando me manter dentro da faixa de pontos permitida, não mantenho a preocupação normal com horários e com algumas das 7 chaves dos pontos ativos.  Pode não ser o ideal, mas é a realidade atual.

Café da manhã (9h): 1 pão árabe médio (1) + 1 cs requeijão Danúbio 0%(0) + 40g blanquet de peru light (1) = 2
Lanche (11:40): 1 banana prata (1) + 1 polenguinho light (1) =2
Lanche2 (13:30):
Esfiha de carne (8) + 1/2 lata de pepsi twist light (0) = 8
Almoço (15:30):
 2x arroz branco cozido (2) + strogonoff de carne (6) +iogurte light 0% LecoLight sabor manjar de coco (1)  = 9

Refeição leve (22:30): 2 fatias pão de forma light (2) + 3 cc margarina light (1,5) + queijo minas (3) + 1 copo coca light (0) = 5,5

TOTAL DE PTOS:  26,5  
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: - sem atividade física

PONTOS POUPADOS NO DIA: 5,5
SALDO ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  
25,5
RECOMEÇA A CONTAGEM DE PONTOS POUPADOS A PARTIR DE AMANHÃ - ZERADA!



 Escrito por Beth ?s 15h50
[] [envie esta mensagem]


 
   "O sorriso é a porta dos olhos que mostra que o coração está em casa"

Eba! Sexta-feira! Pronto, galera, cá estou eu novamente, novinha em folha,  melhor da gripe, melhor de tudo, c/ótimo humor! Acordei cedinho, fiz minha caminhada 'numa boa', saí de casa enfiada num vestidinho que foi determinante p/eu ficar de ótimo astral! Foi assim: este vestido eu dei p´ra minha mãe há algum tempo, mas ela não chegou a estreiá-lo, pois ficou doente, depois emagreceu bastante e ele ficou um saco nela, que o guardou s/usar. Há alguns meses, ela perguntou se eu não o queria p´ra mim, já que ela não iria mesmo usar. Experimentei e ri muito, ele não passava pelos meus peitos! Mostrei a ela e ao marido que tb riram, resolvi trazê-lo p/casa, p/ser mais uma motivação, uma meta. Mensalmente, experimentava e o danado ia entrando melhor,porém sempre muito apertado. Até que em julho vesti e mostreì à filhotinha, ele ainda muito justo, concordamos que em 1 ou 2 meses ele iria caber legal. Só que hoje resolvi provar de novo, de teimosa que sou. E ele ficou ótimo! Aiiiiii eu quase dei um piripaque! Eu corri, pulei, gritei, o marido, a empregada, todos riam de mim! Até o vizinho deve ter comemorado, pois deve ter ouvido, eu não economizei nos decibéis !!!  Usei p/trabalhar, ficou tão bonitinho! Recebi vários elogios! Fui na reunião do VP, emagreci mais 200g, saí dos benditos 107 kg, estou agora com 106,8. De grão em grão a galinha enche o papo, de grama em grama eu esvazio o meu hehehe    Mas hoje teve festinha no trabalho, aniversariantes do mês, o bolo era de mousse de chocolate, tô fora, eca, mas os salgadinhos hummm   Gente, ontem saindo do consultório da gastro do meu filho, vi uma senhora dos seus 70 anos em pé, próxima à janela, aguardando sua vez. Olhei e sorri p´ra ela, como um cumprimento. Ela me comoveu ao responder, com a voz enternecida: "Puxa, como é bom receber um sorriso!". Naquele momento pensei rapidamente no quanto ela poderia ser uma pessoa só ou há quanto tempo não deveria receber um sorriso, senti uma coisa diferente naquele comentário dela. Sorri novamente, me despedi e fui p/casa, mas a cena não saiu da minha cabeça. Lembrei então desta mensagem, consegui encontrá-la hoje especialmente p´ra postar. Espero que gostem e que lembrem-se sempre do quanto um sorriso pode mudar o dia de alguém, inclusive o nosso.

O sorriso é a porta dos olhos que mostra que o coração está em casa

É impossível você se sentir deprimido enquanto está dando umas boas risadas, sabia? Enquanto você ri o cérebro produz uma elevação natural de humor que, por um milagre, libera você do seu apego à dor e ao sofrimento. 
  Seja seu próprio terapeuta: o riso causa uma sensação profunda de alegria e de paz!
O humor não só transforma sua mente e suas emoções, mas também pode curar seu organismo! Legal saber isso, né?  Há pessoas que têm se curado de doenças depois de adotarem o riso em suas vidas. Até a medicina, sempre tão fria e distante de muita coisa boa está aplicando o poder de cura do humor para reduzir o estresse e promover as faculdades regenerativas do corpo.  
O riso consegue ajudar a gente a dar uma perspectiva mais real à vida. Sabe por que? Quando você ri de si mesmo, aprende a se levar muito menos a sério. E isso é muito bom!  E tem uma outra coisa interessante: o sorriso aproxima as pessoas.   
Repare nas pessoas com quem você melhor se relaciona: aposto  que você e seus amigos mais íntimos têm o mesmo senso de humor! 
Vem cá: quando foi a última vez que deu uma boa risada? Se já faz muito tempo, está na hora de deixar sair e brincar aquela criança que está aí dentro de você, viu?  
Procure assistir a uma boa comédia. Leve a vida mais na brincadeira. Divirta-se ao máximo! Cuide bem de você, pô! Sorria mais, tá? 
Seja sempre bem humorado, ok? As pessoas apreciam o seu senso de humor. Seu sorriso é luz e além de iluminar a sua vida, pode ser luz para todos que te rodeiam. Vamos, transforme essa face fechada, tensa, preocupada e deixe um sorriso sempre pronto nos lábios. 
   Fique com Deus!   Um lindo sorriso pra você, tá? 
 
A foto não está das melhores, saiu distorcida (que fizeram com meus dentes, céus! haha), eu estava cansada (foi naquele evento no Embu-SP), sem meu indefectível batonzinho, mas o sorriso está saindo do fundo do coração ok? Beijo!  



 Escrito por Beth ?s 08h27
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia - Sexta-feira (06/08/2004)  Ok, podem me xingar,eu comemorei a vitória enfiando o pé na jaca!!! hahahaha

Desjejum (5:10): 1 banana prata (1) = 1
Café da manhã (6:50):
 6 cream-crackers (3) + 2 cs cottage (1) + 1 iogurte light ameixa 0% (1) = 5
Almoço ( 13:30: 1 filé de linguado ao forno (3) c/molho de queijo (3) + batatas fritas (10) = 16
Lanche (17h) : Salgadinhos de festa (aniversariantes do mês - grupo de trabalho) = 12  
Jantar ( 20:30):  1 pedacinho de pizza...=  Chega por hoje!!!!  hahahahahahah 
Ceia (22h):  Chá de boldo (0)

TOTAL DE PTOS:  38  Epaaaaaaaaaaaaaaa!!!
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 3 - Utilizados hoje 3
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  
23 - utilizados (hoje) = 3



 Escrito por Beth ?s 07h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

"Não sei se a vida é curta ou longa. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido a vida. É o que faz que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... enquanto existir vida..."
Autor Desconhecido

Ihhhhhhh hoje acordei chata, de mau-humor, ansiosa, com dor no corpo, gripada! Nem consegui sair da cama p/caminhar, doía tudo! Mas fui trabalhar, fiz massoterapia, a gripe não melhorou mas a chatice deu uma aliviadinha. Pensei até em não blogar hoje, poupando-os pois qdo estou assim 'ninguém merece' me aturar. Mas aí eu pensei... foi dando uma vontadezinha... virou uma vontadezona... comecei a escrever, escrevia e apagava, reeescrevia... Fui no meu 'bauzinho' de mensagens, encontrei esta que colei acima. Li e reli, pensei e repensei. P´ra mim, faz todo sentido estar aqui, tocando e sendo tocada pelo carinho e energia que fluem nestes nossos contatos. Fui com meu filho na gastro, ela avaliou os resultados dos exames e confirmou: tem que operar. Indicou nomes de bons cirurgiões, amanhã mesmo vamos agendar consulta com um deles. Meu filho está tranquilo, quer apenas planejar tudo de forma que o impacto nos estudos e trabalho seja mínimo. Fiz esteira e bicicleta à noite, p/compensar a falta da caminhada matinal, mas de leve, respeitando meu corpo, que hoje não está nos melhors dias. Tive uma companhia inusitada, meu marido estava trabalhando aqui no micro, quem me acompanhou hoje foi meu filho, surpreendentemente resolveu que vai começar a se exercitar, está se conscientizando, ele perdeu 1,9 kg esta semana por causa da dieta de gordura zero, em função dos cálculos na vesícula, acho que isto o motivou. Fiquei contentinha com esta novidade dele, dou a maior força! Amanhã é dia de pesar, confesso que não estou confiante, não me perguntem o porque, estou achando que meu peso não diminuiu estes dias. O fato é que, independentemente do peso, aquela calça de ziper lateral, que eu comprei sem fechar e depois comecei a usar etc., agora entra e sai sem precisar abrir o ziper, usei hoje novamente. Estava na minha mesa de trabalho, passou uma colega, sentou-se ao lado de outra e, no meio da conversa das duas, ouvi: "Beth, Beth! Cada vez que passo aqui te vejo menor, o ombrinho cada vez mais fininho..." Ah, isto reanima até defunto, quanto mais uma vigilante do peso gripada hahaha Virei-me e respondi: "- Hahaha o problema é que o ombro nem me incomoda, eu quero que o resto fique fininho!" Acontece que eu estou com o corpo engraçado. As coxas afinaram bem (peraí, não é que estejam fininhas, mas deram uma reduzida considerável), o peito, ombro e pescoço idem. Mas é no meu abdomem e quadril que boa parte do excesso se depositava e, naturalmente, é onde demora mais a ir embora. Já reduziu bem, mas falta muito e fica meio estranho, mas faz parte, acabo rindo disso...pareço uma saracura (pássaro gordinho mas de pernas desproporcionais, fininhas (foto).
Desejo a todos uma ótima noite e uma 6a feira nota 1000!
Beijinho carinhoso!



 Escrito por Beth ?s 07h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

   Vale a pena (autor desconhecido)
Vale a pena a tentativa e não o receio;
Vale a pena confiar e nunca ter medo;
Vale a pena encarar e não fugir da realidade...
Ainda que eu fracasse, vale a pena lutar.
Vale a pena discordar do melhor amigo e
não apoiá-lo em suas atitudes erradas; Vale a pena corrigi-lo;
Vale a pena encarar-me no espelho e ver se estou certo ou errado;
Vale a pena procurar ser o melhor e aí... Vale a pena ser o que for...
Enfim... Vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar,
mas sim tudo o que podemos dar por ela.



O despertador do celular do marido tocou, às 5h da manhã. Meu sono era tanto...eu disse a ele: vou dormir + 5 min, mas aí foi o meu celular que tocou e estava lá na sala, tive que levantar p/pará-lo, voltei p/ cama mas 1 min, aí tocou o despertador de verdade, aquele chato que faz tititi-tititi , pombas, não dava p/ ignorar. Nisto, o meu celular na sala voltou a tocar, levantei IRADA e fui lá, eu tinha apertado o soneca, o aparelho é novo, ainda não tive tempo de conhecer direito suas funções. Desliguei-o e desisti da minha esticadinha, tratei de me arrumar. Saímos na hora certa, chegando na praia agradeci a Deus por não ter me rendido ao sono, que coisa deliciosa me alongar enquanto orava mentalmente, olhando as ondas do mar estourando na beirada, um arzinho fresco, que bênção! Em casa, separando a roupa p/trabalhar, resolvi que usaria uma calça para a qual não tenho um cinto que combine. Olhei p´ro cinto esportivo do meu marido, que tb pode ser usado por mulher e pensei: "puxa, fica bonzinho c/minha calça, pena que não dá em mim(meu marido é gordinho, mas homem usa a calça embaixo da barriga, a medida é diferente e os cintos dele nunca me deram). Eu estava sem roupa, pq ia entrar no banho, peguei o cinto e experimentei. O danado deu direitinho na minha cintura e no 3º furo! Aí eu gritei assim p´ra cozinha (onde meu marido comia rapidamente, estava atrasado): "Morzão, sabia que este cinto que você IA usar hoje já dá direitinho em mim?". Ele respondeu: "Eu IA usar?Então deixa eu ver!". Viu, sorriu (imaginem a figura desta sua amiga, pelada, usando apenas um cinto de couro hahaha) e disse: "Usa ele então, está ótimo em você, eu coloco outro". Claro que eu fiz isto! E eu ia perder esta chance de massagear meu ego o dia inteiro, cada vez que abrisse e fechasse o cinto p´ra ir ao banheiro, cada vez que me visse em um espelho? Haha, só se não fosse eu! Dia relativamente tranquilo. Quase fui assaltada, percebi que era seguida por um moleque de um grupo que fica assaltando na região onde eu estava, mas sou 'macaca velha', dei um jeito e driblei o moleque, peguei um táxi e vim p´ra casa tranquilamente (hoje não fui de carro ao trabalho). À noite, fiz bicicleta e esteira, sem exageros, seguindo o que me orientadora falou. Agora vou tentar completar as visitinhas, ontem não deu p´ra fazer todas. Beijinhos, pessoal!


 



 Escrito por Beth ?s 07h34
[] [envie esta mensagem]


 
   Que m.... hahahaha

Cena 1: Ela olha a vitrine e se encanta com a blusa e o preço. Entra na loja como quem não quer nada, tenta descobrir sozinha se ali tem tamanho grande. A vendedora oferece ajuda. Ela diz que está 'só dando uma olhadinha', pergunta quais as outras cores 

tem. A resposta é: qual o tamanho da pessoa, é presente não é? Ela diz: qual o maior tamanho que vocês tem? Ouve que o maior tamanho é  G! Pede p´ra ver, recebe um modelo que não passaria nem pelo seu ombro. A vendedora diz: Veste 44! Ela agradece, sai da loja dando Adeus discretamente à blusa. Pouco à frente, entra numa lanchonete e esquece a blusa comendo salgados e doces. Que m... 
Cena 2: Ela entra no metrô, vê que não há banco vazio e fica de pé, tranquila. Uma senhoramuito distinta, simpática, sentada num dos bancos preferenciais, sorri e lhe oferece o lugar. Ela agradece, diz que está bem de pé. A senhora, gentilmente, insiste, diz que "naquele estado" é preciso ter cuidado. Ela fica sem graça e repete que está bem,não vai demorar a descer etc. O rapaz sentado ao lado da senhora  'se toca' e cede seu lugar, ela senta e agradece, sem jeito (já viu 'esse filme' antes). A senhora então puxa conversa, quer saber detalhes sobre o 'neném'. P´ra quando é, se é o 1º filho, onde vai nascer etc. Ela acaba achando melhor mentir, pois fica com pena daquela vovó tão amável, que fala sobre os filhos e netos,  c/ imensa ternura. Imagina o constrangimento dela se souber que está dando furo desse. P´ra fazer o bem, faz mil contas na cabeça, p/que haja a minima coerência entre o seu 'tempo de gravidez' e a 'data prevista p´ra nascer' etc. Felizmente chega a estação da senhora, que despede-se desejando-lhe um bom parto e tudo de bom p´ro seu neném.  Ufa! Que m...
Cena 3: Ano de 1995, um mês qualquer, dia de fazer um certo depósito no Bco Itaú. Ela foi numa agência a poucos metros do seu trabalho,dirigiu-se ao balcão central p´ra pegar o envelope p/transações rápidas. Não há envelopes. Não tem outro jeito, entra na fila, imensa. A funcionária chega perto e a retira da fila, dizendo: Gestante não pega fila, venha comigo. Ela adora a idéia de passar na frente de todo mundo, fica quieta. Logo está saindo da agência, feliz da vida, com o depósito feito. Não fosse o engano da funcionária, ficaria ali uns 40 min. Chega no trabalho e diverte-se contando aos colegas. Um mês depois, dia de fazer outro depósito. Vai na tal agência, qdo vai pegar o envelope a mesma funcionária a vê e fala, animada: Como vai? E o neném, está bem? Nooossa, está crescendo hemmmm!!! (Grrrrr) Ela olha e em um segundo pensa o que fazer. Sorri e diz: ´Pois é', enquanto envelopa o cheque e o despacha na urna, mas a funcionária não se rende, quer saber tudo, adora neném, que saber o sexo, o signo, quer saber tudo e ela tem vontade de gritar: "Porra, eu não estou grávida, eu estou gorda!"  Mas respira fundo, diz que tem pressa, despede-se educadamente. E passa a ir em outra agência, mais distante, p´ra ver se a mulher a esquece, afinal gravidez dura 9 meses e, se ela não parir em no máximo 3 meses, a mulher vai achar que ela é uma elefanta disfarçada de gente (a gestação da elefanta dura 24 meses) hehehe. Que m....
Cena 4: Ela acaba de se mudar para um bonito condomínio, com uma boa estrutura de lazer. Um belo dia de sol, resolve fazer sua estréia na piscina. Dá um mergulho, nada bastante, está muito calor e resolve esquecer a vida dentro d´água, brincando com o filho, ainda criança. A piscina está quase vazia, é feriadão e muita gente viajou. Ao sair, põe o pé no primeiro degrau da escadinha e impulsiona o corpo ´ra cima. O filho da p... do degrau quebra e ela cai dentro d´água. O guardião da piscina vem olhar e ela mostra o que houve. Ele diz que isto acontece, outras já quebraram antes etc. e retira a escada p´ra que ninguém se machuque. Ela sai pela borda, se estica numa espreguiçadeira e percebe os vizinhos, que ainda não a conhecem, observando-a. Pensa: "se é um magro que quebra esta p... tudo bem, mas tinha que ser eu...Que m...."

Gente, Ela sou EU. São 4 cenas das talvez 400, 4000, sei lá, que se passaram comigo, quase sempre tirei de letra a maioria delas, rindo eu mesma e até contando p/amigos, na boa! Se eu for contar todas que lembro,fico postando por um ano e será pouco. Não há mágoas nem traumas. Pq o que realmente me incomodava não eram os fatos, mas o que, algumas vezes, estava por trás deles, eu magoava qdo sentia que havia deboche, discriminação, algo assim.  Mas a verdade é que é e será bem melhor não revivê-las.   Estou agindo p/que sejam, de uma vez por todas, apenas 'causos' passados, dos quais rirei muito, porém um ciclo encerrado. Já consigo viver algumas diferenças. Cada vez que mesmo ainda estando gorda ninguém me oferece lugar, cada vez que em uma loja pergunto sobre uma roupa e a vendedora pergunta se quero experimentar qdo eu mesma acho que ainda não me cabe, aí visto, cabe e eu compro, cada vez que compro uma roupa porque gostei e ela me coube e não porque ela me coube e eu tive que gostar, cada vez que compro uma roupa pagando 1/3 do que pagava antes, não precisando me restringir a lojas especializadas em tamanhos GHIJ (rs) e outras coisas, constato como vale a pena isto tudo! Vale a pena cada pontinho contado, cada caminhada na madrugada, cada 'não' dito a uma guloseima fora de hora, cada reunião do VP, cada linha lida/escrita/sentida na blogsfera light, tudo isto faz parte de um processo importante e lindo de minha vida. É gratificante. Ainda contarei outras histórias, tem umas hilárias!  O objetivo é somente ver e ajudá-los a tb verem qtas coisas podem ser melhoradas, como a vida pode ser mais fácil, tudo isto é motivação p/irmos em frente, nos mantermos determinados, não sucumbirmos a toda hora diante de qquer obstáculo, não nos boicotarmos, não cedermos a toda coisinha gostosa com que nos depararmos, porque gostoso mesmo, meus amigos, é SER FELIZ, gordo ou magro, mas se puder ser magro... melhor não é?   Beijinhos.....

 

 

 

 



 Escrito por Beth ?s 08h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia - Terça-feira (03/08/2004)

Hoje participei de um almoço especial, de despedida de um querido colega de trabalho. Fomos a uma churrascaria, mas na parte que serve comida a quilo, assim cada um comeria o quanto achasse conveniente. Eu não comi nada muito carregado, mas o almoço teve pontuação maior que a normal. O que contribuiu para isto: queijos em cubos e 3 mini-pastéis de forno de queijo. Compensei comendo só frutas.

Desjejum (5:10 - antes da caminhada): 1 banana prata (1) = 1
Café da manhã (7:20): 2 fatias de pão de centeio light (2) + 2 cc margarina light (1) + queijo minas (3) + refresco caju (0) = 6
Lanche (15:40): 1 maçã (1) = 1   
Almoço (12:40) = palmito (0) + 2 bastões kani (0,5) + molho tártaro (2) + 1 rodela abacaxi (0,5) + queijos (4) + 3 mini-pastéis de forno queijo (4,5) + picanha fatiada - na brasa (4) + cebola grelhada (0) + 1 azeitona grega (0) + 1/4 goiaba em calda (2) + coca light (0) + 1 pedacinho mínimo de torta alemã (2) = 19,5
Jantar (20:30):  1 tangerina (1) + 4 cs passas (2) = 3

TOTAL DE PTOS: 30,5    ufa!
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 4 - Não utilizados
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  10


 



 Escrito por Beth ?s 08h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

Opa! Segunda-feira de novo, acho que nos finais de semana os dias deviam, por uma concessão especial, ter pelo menos 36 horas!  Comecei o dia dando furo, meu marido implorou p/não irmos caminhar cedo, estava morto de sono etc. e cedi, mas à noite compensei na esteira e na bicicleta, 45min de atividade, fora o alongamento. Gente, a balança pode até ser muito rigorosa comigo, mas o espelho tem sido mais solidário, hoje me olhei várias vezes frente a ele e é cada vez mais visível a diferença, estou ainda muiiiiito gorda mas já tomando nova forma, como isto é bom! Até o fim deste ano quero e VOU sair da casa dos 100 kg, falta pouco! Depois vem a continuação, que também é uma estrada bem longuinha.  Mas eu vou que vou, acredito muito em mim e a forma como penso e ajo é responsável pelo que vou alcançar.
Notem que eu publico mensagens diversas, nem tudo é objetivamente ligado a emagrecimento. É porque acredito que emagrecer, embora seja nosso foco, será na realidade uma consequência de uma série de mudanças de atitude, forma de pensar, encarar a vida, os problemas, as coisas boas, enfim tudo! E na maioria dos casos, engordamos por falta de uma boa administração deste 'tudo', cada um tem o seu 'tudo' por trás da sua gordura, cada um com sua história. Então, nada mais natural do que parar e refletir, reavaliar nosso jeito, pensar nos ajustes que precisam ser feitos, um deles, fundamental, é pensar positivamente sempre, é mentalizar aquilo que se quer, é energizar corretamente nossos sonhos e desejos. Leiam este conto:

Conto Indiano
Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no Paraíso. No conceito indiano de Paraíso, existem árvores dos desejos. Você simplesmente senta debaixo delas, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado - não há intervalo entre o desejo e sua realização.
O homem estava cansado, e pegou no sono sob a árvore dos desejos. Quando despertou, estava com muita fome, então disse:- Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de algum lugar. Imediatamente apareceu comida vinda do nada - simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera. Começou a comer imediatamente e a comida era tão deliciosa...
Depois, a fome tendo desaparecido, olhou à sua volta. Agora estava satisfeito. Outro pensamento surgiu em sua mente: - Se ao menos eu conseguisse algo para beber... Como não há proibições no Paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo vinho relaxadamente na brisa fresca do lugar, sob a sombra da árvore, começou a pensar:
- O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor zombando comigo? E os espíritos apareceram. E eram ferozes, horríveis, nauseantes. Ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente:
- Agora vou ser assassinado, com certeza!!!!  Conforme seu desejo, foi o que aconteceu.
Esta é uma antiga parábola e de imenso significado. Sua mente é a arvore dos desejos - o que você pensa, mais cedo ou mais tarde se realiza. Às vezes o intervalo é tão grande que você se esquece completamente que, de alguma forma, desejou aquilo; então não faz ligação com a fonte. Mas se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, medos e receios estão formando nossas vidas. Eles criam nosso Inferno ou criam nosso Paraíso. Criam nossos tormentos, ou criam nossas alegrias. Eles criam o negativo ou criam o positivo. Todos aqui são mágicos. E todos estão fiando e tecendo um mundo mágico ao seu redor, e aí são apanhados.  A própria aranha é pega em sua própria teia. Ninguém o está torturando a não ser você mesmo. E uma vez que isso seja compreendido, mudanças começam a acontecer. Então você pode dar a volta, pode transformar seu Inferno em Paraíso; é simplesmente uma questão de pintá-lo a partir de um ângulo diferente.
Seu Paraíso depende de VOCÊ!!!

Meus amigos, eu ACREDITO nisto! Vamos cada vez mais parar de desperdiçar nossa energia semeando o que não queremos, através de pensamentos negativistas! Vamos pensar positivo, vamos fortalecer o pensamento naquilo que desejamos!

Combinado? Então vamos, juntinhos...Beijos!

 

 



 Escrito por Beth ?s 10h41
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia:  Segunda-feira (02/08/2004)

Café da manhã (7:20): 6 biscoitos água e sal piraquê (3) + 2 cs queijo cottage (1) + 1 banana prata (1) =  5
Almoço (12:30) :  Salada de folhas, aipo e manga em cubinhos (1) + salada de repolho cru (1) + 4 bastões de kani (1) + 1/2 x arroz branco (2) + 1 posta salmão grelhado (4) + molho shoyo (0) + 1 banana caramelada (4) = 13
Obs.: sobremesa - banana caramelada = 1/2 banana d´água (1) coberta por calda caramelada (3)
Lanche (15:40): 1 x melancia picada (1) = 1   
Lanche2 (18:30):
1 fatia queijo minas (2) = 2
Jantar (20:30):
  sopa de legumes (1) + 2 cc queijo ralado (1) + 1 cc azeite (1) + 2 laranjas limas (2)
 = 5
  Obs.: Sopa caseira - os ingredientes p/ pouco mais de 2 litros foram: Azeite (4 cs) + 2 cebolas grandes + alho + 1 berinjela média + 1 abobrinha média + 1/2 maço de espinafre + 2 cenouras + nabo (pedaço equivalente a 1,5 cenoura média) + 1 beterraba pequena + molho shoyo + salsa e cebolinha + orégano + caldo de galinha 0% de gordura + pouco sal.

TOTAL DE PTOS: 26  conforme planejado
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 3
PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  10




 Escrito por Beth ?s 10h12
[] [envie esta mensagem]


 
   Regras de Felicidade

23 Regras de Felicidade (Roberto Shinyashiki)

01 -Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta desejo de vingança.
02 - Estude sempre e muito. A glória pertence aqueles que têm um trabalho especial para oferecer.
03 - Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.
05 - Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.
06 - Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem homem/mulher ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!
07 - Tenha metas claras
. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.
08 - Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
09 - Declare o seu amor. Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).  Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11 - Seja simples. Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.
12 - Não imite o modelo masculino do sucesso. Os homens fizeram sucesso à custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios.  Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.
13 - Tenha um orientador. Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quanto pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.
14 - Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem? Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.
15 - O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.
16- Tenha amigos vencedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
17 - Diga adeus a quem não o(a) merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe. E deixe o espaço livre para um novo amor.
18 - Resolva! A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.
19 - Aceite o ritmo do amor.  Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
20 - Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21 - Perdoe! Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.
22 - Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.
23 - Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.


  Hoje foi um lindo dia de sol, passeei a manhã toda c/ filhão e cachorrinho, o maridão em aula. Fomos na  na Pr. Vermelha e depois na Lagoa Rodrigo de Freitas (foto), uma delícia! À tarde, filminho com maridão, meu lindo que fez surpresa, deixou comentário no post anterior, uma declaração de amor E minha filhotinha também, que fofa! Espero que tenham gostado das regrinhas acima, vejam quanta coisa simples, muitas tão óbvias mas acabamos deixando de praticar, depois ficamos reclamando! Mas sempre podemos refletir e dar uma ajustada nas coisas não é? Mão na massa, então! Eu acho que querer ser feliz não é direito, é OBRIGAÇÃO! Que esta nova semana seja imensamente feliz para todos!
Beijos!!!

        

 



 Escrito por Beth ?s 08h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio do dia:  Domingo (01/08/2004)

Café da manhã (7:20): misto quente feito c/ 2 fatias pão de iogurte light (1) + 1 fatia finíssima mussarela (1) + 30g blanquet de peru light (1) + 2 cc margarina light (1) + 1 banana prata (1) =  5

Lanche (11h - Passeio na Lagoa): 1 biscoito GLOBO (3) + 1 copo água de coco (0) = 3
Lanche2 (13:15): 1 banana prata (1) = 1   ok, não precisava, mas cheguei da rua precisando repor potássio,tá?
Almoço (15h20):
salada de alface c/palmito e tomate seco (0)  c/molho vinagrete caseiro (1) + 1 porção de escondidinho de carne (6) + sobremesa 2 tangerinas(2)  = 9
Lanche (19h): 3 x de pipoca light (1) = 1    idéia do marido guloso  p´ra comermos vendo o DVD "Os Intocáveis" (um dos meus filmes favoritos).
Jantar (21:45):
  2 fatias pequenas de pizza (8) + coca light (0) + 1 maçã (1) = 9

TOTAL DE PTOS: 28  quase um milagre hahahahahaha
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
ACUMULADO-PTOS POUPADOS NA SEMANA:  4




 Escrito por Beth ?s 07h19
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!