Conquista

UOL
  

APENAS UM PASSO (Ralph Marston – consultor/idealizador do site Motivador diário)
Texto encontrado na Internet.

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte – com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.  O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?
  Apenas um passo.
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um psso de ter um relacionamento mais gratificante.
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir e não estar perdido em algum lugar do passado distante. 
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
APENAS UM PASSO  é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse. 

Sabem, gosto de publicar os posts sempre à noite, mas anteontem não deu, tive nova crise de periodontite, mesmo já estando em tratamento, daí só ontem de manhã o post de terça foi publicado. Ontem à noite tentei postar, mas a máquina de casa não ajudou, lenta demais, fiz algumas visitas e depois ficou impraticável, perdi a paciência e fui dormir, devidamente ajudada por um forte analgésico, logo eu, adepta convicta da homeopatia unicista, mas nestes últimos dias estou apelando p/ignorância mesmo, não aguento mais sentir dor. Hoje estou bem melhor e refletindo, sei que isto é consequência de minha própria ação (ou falta de ação),eu sempre soube que não podia deixar de tratar periodicamente minha gengiva, fazer limpeza de tártaro etc. e relaxei, mas garanto que não vacilo de novo. Não me culpar, pq não resolve a situação e não vale a pena sentir outra dor - a da zanga comigo mesma. Mas aprendi! É o tal do pontapé na bunda que empurra p´ra frente, chutão terapêutico! Tb por causa destas crises não tenho feito a caminhada matinal nem esteira/bicicleta, a dor chega sempre em horários críticos. Mas, interessante, a disposição p/movimentação do corpo, durante todo o resto do dia, é imensa e tenho aproveitado muito isto, desço pelas escadas, vou a todo lugar a pé, me sinto bem, quanto mais ando mais quero andar. Assim, de alguma forma cumpro pelo menos 50% do que seria a atividade física do dia. Menos mal. Também não tenho abusado em nada, pelo contrário. Por ordem da dentista, não posso provocar nenhum " choque" na boca, ou seja, não beber/comer nada muito duro, muito quente, muito frio etc. então, estou muito cuidadosa.Vamos ver o que D. Filizola vai achar disso amanhã. Posso até não diminuir o peso, mas visualmente nota-se a diferença claramente, as medidas diminuiram sim, a calça que usei para trabalhar é uma das que mandei apertar há pouco tempo e está um saco, chega a ficar torta qdo ando. Isto tem me feito pensar, em outras épocas eu aproveitaria a situação p/deixar tudo de lado ao menos por um tempo, usaria como justificativa p/não me preocupar c/reeducação alimentar, exercícios, nada. E hoje, como estou andando em outra direção, ou seja, na direção certa e gosto disto (que é o principal), até mesmo em circunstâncias especiais em que não dá p/prestar muita atenção, percebo que não mudo o sentido, o que mostra que estou mesmo incorporando uma nova forma de pensar/agir-comer. E tudo começou com o primeiro passo...o passo da virada! Bendita a hora que eu dei este passo! Eu e vocês, né?

Um suuuuuuuuuuuuuper abraço, cheio de carinho!!!



 Escrito por Beth ?s 14h06
[] [envie esta mensagem]


 
  

O Rio e o Oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo
caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à
sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que
desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguem pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece .
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no
oceano ... mas tornar-se oceano.

  

Sei de alguém que se escondeu atrás da obesidade, durante algum tempo, não importa agora se foi muito ou pouco tempo, cada alguém tem/teve o seu próprio tempo. Sei de alguém que acreditou, consciente ou inconscientemente, que enfeiando-se, protegia-se, sabe-se lá de que, há situações em que a pessoa, sem notar, protegeu-se de ficar mais bonita e, consequentemente mais desejável e, consequentemente mais paquerada e, consequentemente, com maiores possibilidades de atrair a atenção do sexo oposto e, consequentemente de se apaixonar, de amar, de possivelmente não ser correspondida ou até mesmo ser mas, depois, ter uma desilusão e, enfim, sofrer.  Sei de uma porção de "alguéns" assim, mesmo que o esconderijo não seja a gordura, é sempre alguma outra coisa, uma outra capa...estou falando especificamente do peso porque é o nosso principal foco aqui...
Quanta complexidade, não é? Estas situações existem sim, aos montes, muitas vezes fazemos algo assim sem notar. Ficamos no conflito entre o que queremos (ser bonitos, saudáveis, amados etc.)e o que não queremos (ser rejeitados, sofrer etc.) e acabamos, por medo, bloqueando o que realmente queremos.
Sempre brinco com um amigo que sofreu uma desilusão amorosa há mais de 10 anos e, quase que sem perceber, está sempre ‘dando um jeito’ de não levar adiante seus relacionamentos, geralmente qdo percebe que a coisa está ficando boa. Ele se protege, sem notar. E já sabe, quando nos e-mails ou por telefone (e até pessoalmente) eu pergunto: “E o guarda-chuva?” . Ele ri. É o nosso código. Porque um dia, eu disse a ele algo que tenho repetido muito a outras pessoas, mas ele foi a primeira pessoa a quem eu falei que por medo de se molhar caso chova de repente, ele anda o tempo inteiro, dia e noite, com o guarda-chuva aberto. Sempre prevenido, não há chuva que o pegue de surpresa, assim nunca se molha. O que ele não percebe, aliás não percebia, felizmente está acordando, é que com o guarda-chuva aberto ele realmente não se molha. Mas também não toma sol. E o sol é tão bom...Outro dia ele me escreveu, dizendo: ‘estou fechando o guarda-chuva, mas ando com ele pendurado no braço’. Comemoramos este avanço! 
É assim com tudo. A gente se apega a coisas que não são positivas, que não nos fazem bem, mesmo querendo nos livrar delas encontramos desculpas para mantê-las ali, seguras. É um boicote que nem sempre percebemos. Temos que nos apegar aos benefícios que a mudança nos acarretará. Ok, nada de fantasiar, o mundo não vai ficar cor de rosa porque ficamos magros! Mas existe uma boa parte do nosso mundo pessoal que é comprometida pela forma como nos cuidamos, já experimentaram relacionar, no papel mesmo, tudo aquilo que é ruim por estarem fora do peso e o que se tornará melhor à medida em que forem conseguindo alcançar o objetivo traçado? Brinquem disto, é ótimo. Vejam quantas coisas boas estão esperando, das mais simples às mais importantes!
É por isso que comemoro tanto por passar numa roleta de ônibus, por vestir uma blusa comprada em loja comum, por subir a escadaria do metrô como fiz hoje, quase saltitante, rápida como uma adolescente e cheguei lá em cima sem botar os bofes p´ra fora como acontecia até outro dia...ééé outro dia!!!  Sei um pouco (ou um muito) do que me levou a me esconder por detrás de 70 quilos a mais, porém já sei bastante e espero descobrir muito mais do tanto de coisas boas desta virada a mais que estou dando na minha vida, no meu corpo e, principalmente na minha cabeça (quem sabe, em minha alma) . É! Virando oceano!

Beijos...



 Escrito por Beth ?s 13h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

Como vai a sua BOLSA?
(Por Wilson Meiler – psicanalista didata e clínico, palestrante motivacional e autor de vários livros dentre os quais o best-seller “De Bem com Você, De Bem com a Vida”.)

Conta a lenda que os seres humanos quando foram criados, em virtude do imenso volume de qualidades que receberam, ganharam uma grande bolsa para carregá-las.  Ocorre que, criados à imagem e semelhança do Criador, como havia infinitas qualidades e sua auto-estima era sempre positiva e muito grande, ficava pesado carregar tudo numa bolsa só. Assim, resolveram cortar a bolsa em 2 partes, carregando uma na frente com algumas qualidades e a outra atrás com o peso maior, pois assim era mais fácil caminhar.  Porém, à medida  que o tempo foi passando, todas as qualidades que estavam na bolsa de trás foram sendo esquecidas e o sentimento de auto-estima do ser humano foi-se reduzindo.
Esta estória nos explica porque em todas as estatísticas, de cada quatro pessoas, três sofrem de falta de auto-confiança, baixo conceito de si mesmas e baixa auto-estima.
Acontece que, queiramos ou não, somos nosso crítico mais importante. Não existe opinião mais importante a nosso respeito que a nossa própria opinião. No dia-a-dia, o tempo todo temos uma ‘conversa silenciosa’ que se passa entre o nosso ouvido direito e esquerdo. E na maioria das vezes nem notamos qual o teor dessa conversa, mas tudo que trazemos na bolsa às nossas costas, fica rolando em nossa cabeça, diminuindo nosso sentimento de valor e competência pessoal.    Sempre que nos sentimos derrotados e rejeitados, o que temos de fazer é uma avaliação da nossa “BOLSA”:
B = Bênçãos.  Faça uma avaliação de tudo o que tem recebido de positivo em sua vida. Coisas que recebe e que nem valoriza mais, de tão acostumado que já está. Sua saúde, comida à mesa, família, amigos, trabalho, seus estudos, enfim, as bênçãos são muitas.

O = Objetivos de vida. Pense em quais são os seus sonhos, seus objetivos, o que está buscando, onde se encontra e onde quer chegar. Se não tiver sonhos e objetivos, procure criar alguns e comece a persegui-los.

L = Lições que a vida tem lhe apresentado. Lembre-se que nossos erros não são erros, mas aprendizados. Pense que todas as dificuldades que a vida possa ter-lhe apresentado, por mais difíceis que sejam de aceitar e enfrentar, na verdade resultaram de suas próprias escolhas e são lições de vida inestimáveis.

S = Sucessos. Pense em todos os sucessos e realizações em sua vida. Temos o péssimo hábito de esquecer das coisas boas e importantes que conseguimos. Mas se você parar para pensar, vai ver que a lista de realizações e sucessos é imensa e você nem se dava conta.

A=Ações. Faça um balanço das ações que vem praticando para realizar seus sonhos e atingir os seus objetivos na vida. Se achar que não está agindo de acordo, mude. Afinal, já que temos uma BOLSA para carregar tantas coisas boas a nosso respeito, por que não tirarmos o melhor proveito dela?

É isso aí, vamos parar de 'esquecer' o que temos e fazemos de bom, de supervalorizar só os erros, tropeços, defeitos, em vez de reclamar vamos agir, mudar o que precisa ser mudado!No nosso processo de emagrecimento, mais especificamente, também! Vamos avaliar?Temos consciência de que precisamos nos cuidar melhor, pela nossa saúde, auto-estima, nossa beleza, estamos aqui, unidos nesta blogsfera, dando força uns aos outros, nossa..há tantas bênçãos,cada um de nós certamente sabe as suas!Objetivo? Temos! EMAGRECER  e nos mantermos MAGROS e cada um sabe direitinho o PORQUE e onde quer chegar! Lições? Todos os dias aprendemos algo mais, vivendo este processo, trocando idéias,lendo, caindo, levantando! Sucesso? Já temos bastante  coisa p/contabilizar! Cada dia a mais nesta estrada, cada vez que alguém pensou em parar mas não parou, quase cedeu mas resistiu, tropeçou mas seguiu em frente, caiu mas levantou, cada grama eliminado, cada roupinha que não cabia e agora cabe... Ação? Muitas! Só o fato de estarmos aqui já é uma ação importante na direção do que queremos. Quanta coisa já fizemos e ainda faremos! Ah...estas bolsas não estão vazias não, gente...nós somos o máximo, sabiam?
Segunda-feira, voltei ao trabalho depois de 1 semana ausente, até que não encontrei as coisas tão enroladas, talvez pq piores do que já estavam difícil ficarem haha Também já normalizei a alimentação, mesmo com o apetite ainda meio fraco, hoje prevaleceu a disciplina, fiz as refeições como deviam ser feitas, independentemente de querer ou não. E estou satisfeita com isto. Fiz massoterapia logo cedo, nossa só assim vi como estava com tensão acumulada, o Hélio ia apertando e eu gemendo...valeu a pena. Ainda não fiz física, ia para a esteira depois do trabalho, mas a 'enfermaria' ainda está ativa, cheguei em casa e já tive que atender um e outro, qdo vi estava meio tarde e eu cansada. Mas já avisei o povo, amanhã ninguém me segura, hora deles se virarem, vou cuidar de mim!

 Fiquem com Deus! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 16h29
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira (13/09/04)

Café da manhã (7:20): 1/2 pão francês (1,5) + 1 cc margarina light (0,5) + 1 polenguinho light (1) + 1 iogurte 0% corpus abacaxi (1) = 4

Almoço (12:50): Salada de alface e tomate (0) + vinagre balsâmico (0) + 2 cc azeite (2) + 1 filé de peixe grelhado (3) + batatas noisette (8) + 1 cc molho french (1) + 1 copo mate diet (0) = 14

Lanche (15:50): 2 polenguinhos light (2) = 2

Jantar (20h): Salada caseira de: abobrinha cozida em cubos (0) +  1/2 maçã picada (0,5) + 2 cs passas(1) +  2 fatias muito finas queijo prato picadas (2)  + 1 salsicha de peru light picada (3) + cebola picada(0) + 1 cs maionese light (0,5) + palmito picado (0) + 1/2 x uvas (1)  e sobremesa 1 banana (1) = 9

TOTAL DE PTOS:  29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA (reiniciando hoje poupança): =  3
Obs.: não costumo levar poupança de pontos de uma semana para outra



 Escrito por Beth ?s 07h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

Domingo de sol tímido, pela manhã fiz c/ meu marido e nosso cachorrinho uma deliciosa caminhada até a Pr. Vermelha - Urca (foto). À tarde, íamos ao Rio Sul, p/meu marido cortar cabelo e ajeitar a barba, o tempo mudou, ele super gripado, eu c/preguiça, desistimos. Tb porque ele costuma ir a um salão que hoje não abre e, qdo soube o preço lá do shopping, fechou a mão - epa, pão-duro não, controlado haha  Estou contente, eu estava chateada pq achei que havia perdido uma blusa que ganhei do meu amor na 3a feira (feriado) e a encontrei hoje, no armário, onde procurei mil vezes nos 2 últimos dias, que alívio!  Continuo c/apetite alterado, velhos hábitos tentando me pegar desprevenida, mas não conseguiram totalmente, é a consciência, felizmente, mesmo assim preciso fazer ajustes urgentes! Amanhã volto à rotina, c/atividade física diária, trabalho, hora certa de comer, logo me reenquadro. Já liguei p´ro massoterapeuta, que agora tb atende às 2as feiras e marquei para amanhã cedinho, vou começar a semana já com um bom trato! Hoje analisei a foto tirada ontem c/ a Valéria (post anterior), vi como meu rosto está mais fino, meu sorriso mais aberto (menos ofuscado pelas bochechas ) , como esta 1a metade do caminho já fez diferença em tudo, até no prazer que readquiri em tirar fotos! Foi de grama em grama, kg a kg, tropeço em tropeço e acerto em acerto que cheguei aqui. Agora vou seguir a outra metade ainda mais confiante, c/este resultado parcial como incentivo. Lembrei de um texto que li, certa vez, sobre o Princípio do Grão em Grão e fui catá-lo nos meus guardados e encontrei, estou colando aí embaixo, só que incompleto, por ser muito grande, vejam só que interessante:  
com

Aprendendo as galinhas - O Princípio do Grão em Grão - Pequenas ações, grandes diferenças (Autor: Virgílio Vasconcellos Vilela)
Carl Sagan, cientista/astrofísico, relata que presenciou uma cena insólita, envolvendo 2 macacos e 1 galinha. Um macaco atraía a galinha c/ comida e o outro, c/1 pedaço de pau, batia nela qdo ela vinha pegar a comida. Ela fugia e os macacos repetiam a estratégia várias vezes, e a galinha sempre voltava. Sagan tirou algumas conclusões a partir deste episódio, a respeito da incapacidade da galinha de aprender com a própria experiência e a interessante capacidade dos macacos de planejamento e cooperação. Se as galinhas não aprendem, talvez nós, mais evoluídos, possamos aprender com elas.
Dizem que de grão em grão a galinha enche o papo. Bem, talvez você não tenha ainda prestado atenção neste ditado e possa estar perdendo algumas oportunidades. Ele pode ser usado como um princípio, uma espécie de filtro perceptivo que nos inspira alternativas de ação, ou seja, algo prático e melhor ainda, fácil de ser aplicado.
O princípio do Grão em Grão afirma essencialmente que muito pode resultar da acumulação de pequenas coisas. Exemplos:
a) se você economizar 1,00 por algum tempo, em algum momento o montante será significativo. Outros o chamarão de 'pão-duro', mas você pode responder: "Economizo onde posso para gastar onde quero";
b) se você tem filhos e condiciona o valor da mesa ao rendimento escolar ou bom comportamento, pode usar o princípio do Grão em Grão para auxiliar na motivação: "Filhote, você sabia que, deixando de receber 5,00 da mesada toda semana, em 1 ano você perde 260,00?"
c) se você tirar 5 min/dia p/ relaxar o corpo, ao final de 1 ano terá relaxado 30 horas. Se, dirigindo, habituar-se a soltar braços, rosto, pernas ou todo o corpo a cada semáforo onde parar, talvez você relaxe entre1 mil a 10 mil vezes por ano, conforme a cidade onde mora. Esta possibilidade vale tb para a Internet: que tal aproveitar o tempo que a próxima página leva p/ser carregada? Pista: solte-se a cada vez que o cursor do mouse se tornar uma ampulheta!
d) o simples gesto de levar água à boca p/enxaguá-la ao escovar os dentes, deixando a torneira aberta, multiplicado por milhões de pessoas, consome milhões de litros de água - por nada! Se nós abrirmos a torneira somente qdo estivermos com a outra mão p/ receber água, a companhia de água iria faturar menos inicialmente, porém mais pessoas seriam beneficiadas!
e) copos e outros objetos descartáveis nem sempre são imediatamente descartáveis, podem ser reutilizados sem problemas e sem custo, milhões destes objetos não seriam jogados na natureza se nós tomássemos água 2 vezes - apenas - no mesmo copo!
Conclusões: as ações mencionadas para aplicação do princípio do Grão em Grão praticamente não têm custos, apenas benefícios, significativos no nível individual e por vezes críticos nos níveis social e ambiental, podendo os hábitos de uma população determinar parte da sua qualidade de vida e até sua sobrevivência. Parece-nos que é uma questão não de educação, mas de percepção. Muitos de nós não temos uma noção precisa da diferença que fazemos, cujo impacto só aparece qdo visto sob o holofote do Princípio do Grão em Grão.  
Acreditamos que você já pode perceber melhor estas diferenças:nossa vida, nossa sociedade,nosso belo planeta, estão sendo construídos - ou não - pelas nossas pequenas ações no dia-a-dia. Bem, perceber isto,de certa forma, nos torna mais responsáveis pelo que acontece nos vários níveis de existência.

Pois é, minha gente, eu gostei, é simples e leva a pensar. Trazendo p/ nosso processo de emagrecimento, percebam que é cada pequena ação que contribui para o resultado final, cada vez que deixamos de ceder a uma tentação, cada vez que superamos uma dificuldade, que vencemos aquela preguicinha de fazer a ativ. física, cada vez que não damos bola p/ um desânimo básico, é assim que conseguimos aos poucos o resultado maior. Qdo subimos na balança e dizemos, revoltados: "Oh, só emagreci 100g? " temos mais é que dizer: "Oba! Já emagreci mais 100g!". Cada centímetro diminuído na nossa medida, cada pequenino progresso é que, somado, vai constituir o sucesso total!
O total de quilos e medidas eliminados é conseguido a cada grama e cm que vamos jogando fora a cada semana!  
Então, de grão em grão a galinha enche o papo né? Se é assim, de grama em grama, vamos esvaziar o nosso, combinado?

Beijocas! Ótima semana!

 

 



 Escrito por Beth ?s 12h51
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Domingo (12/09/04) - normalizando aos poucos...

Café da manhã (8h):  2 bananas pratas(2) + 1 iogurte light 0% de morango (1) = 3

Lanche (10:30) - fazendo companhia ao maridão no café da manhã dele: 
 1 pão francês torrado(3) + 2 cc margarina light (1) + 1 cs requeijão danúbio 0%(0) + 2 cc geléia goiaba (1)  = 5

Lanche2- caminhada na praia (12:30): 1 pct biscoito polvilho GLOBO (3) + menos de 1/2 copo de água de coco (0) =

Almoço (16h):
salada de alface, tomate,palmito, cebola (0), kani (1), passas (1), maçã (0,5), maionese light (1), creme de leite light (1), azeite (1) + 2 bananas (2) = 7,5

Lanche (20h): 2 sanduiches mistos (10) + coca light (0) + 1/2x gelatina (1) = 11

TOTAL DE PTOS:  29,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 3
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 2,5
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 41,5
Como faço toda semana, zerando os pontos poupados - não os levo de uma semana para outra




 Escrito por Beth ?s 12h49
[] [envie esta mensagem]


 
  

Hoje fui ao Rio Sul à tarde, na horinha combinada, encontrar com minhas amigas blogueiras diet. O encontro contou com duas únicas presenças, eu e a Valéria (Val-Diet), organizadora. Quem não foi, perdeu a oportunidade de conhecer a Val, que é um docinho de pessoa, se eu já gostava dela através da blogsfera, agora virei fã mesmo, ela é super simpática, natural, adorei. Ah, e perderam também a chance de conhecerem uma outra pessoinha bem legal (eu pelo menos acho): EU !!! Metida né? Pois é! Então vejam só a foto do nosso encontro! Esta foto foi tirada na máquina da Val, tem outra na minha máquina, mas como não é digital, depois eu mostro ok?

Conversamos, bundeamos pela Renner, onde a Val pôde constatar que já está entrando em calças 42 e até 40 (parabéns, garota), falta muito pouco para ela chegar no pódio, merecidamente! Vamos repetir a dose, brevemente!

No mais, tudo indo. A enfermaria vai bem, ganhou um novo paciente, meu marido com uma gripe fortíssima. Mas tudo sob controle, menos meu cardápio, que não está como deveria, estou super enjoada, não tenho fome nas horas certas, nem vontade de comer direito, acho que o anti-inflamatório que estou tomando para a gengiva está atacando meu estômago, mas tudo bem...isto passa. Ao menos, não estou ultrapassando meus pontos, porém preciso ajustar isto direito, senão vou me ferrar.
Neste domingo pretendo ficar bem light, quietinha em casa, de preferência de pernocas para o ar.
Espero que o domingo de vocês seja bem gostoso.Amanhã eu volto.

Beijocas



 Escrito por Beth ?s 20h41
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sábado (11/09/04) Mais um dia em que o apetite está todo maluco, não sinto fome, sinto só vontade de comer uma hora ou outra, só bobagem, acho que o anti-inflamatório está irritando meu estômago, porque sinto enjôo e, de vez em quando, sensação de que ele está cheio, mesmo sem ter comido.

Café da manhã (8:30): 1 pão árabe médio (1) + 1 cs requeijão danúbio 0% (0) + frios de chester (3) + 2 cc geléia (1)= 5

Almoço (12:30): 2 batatas médias cozidas (3) + 2 cc manteiga (2) + 1 pedaço muito pequeno de carne assada (2) = 

Lanche (17h): 
 1 copo coca light (0) = 0

Lanche2 (20:30): 2 pães franceses (3) + 4 cc margarina light (2) + mussarella (4) + mortadela (4) + coca light (0) + gelatina comum (2) + creme de leite light (2) = 17 

 

TOTAL DE PTOS:  29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 34,5


Atualização do Cardápio de Sexta-feira (10/09/2004)   Cardápio bagunçado. Sem fome. Sei que preciso comer para completar meus pontos mas não estou conseguindo. Atualizei no sábado com o que faltou anotar de sexta-feira, para postar tudo da forma como foi, realmente.
Café da manhã (8h):  2 bananas pratas amassadas (2) = 2

Almoço (15:30): 2 fatias pizza mussarela (8) + 1 copo suco limão natural (2) = 10 

Lanche (19h):  1 fatia queijo minas (2)  = 2

Ceia (22h):
 gelatina comum (2) + creme de leite light (2) = 4
 

TOTAL DE PTOS:  18 (super abaixo da faixa)
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 14
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: =  35,5



 Escrito por Beth ?s 20h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

Hábitos, atitudes: dá p´ra trocar?
Crescer não significa só aprender. É preciso que os conhecimentos transformem-se em atitudes. E muitas vezes isso não acontece porque não queremos abandonar velhos comportamentos.
Faz tanto tempo que convivemos com eles que parece que fazem parte de nossa identidade, de nossa natureza. No entanto, pensamentos, sentimentos e atitudes são como roupas: estão em você mas não são você.
Se já não servem mais, abandone-os e procure idéias novas que lhe tragam os resultados desejados.
Você tem de ser dono de seus pensamentos, e não escravo deles. Os maiores escravizadores dos seres humanos são:
1- Os hábitos - aquela frase "eu sempre fui assim" condena você a continuar sempre assim. Você sempre foi assim porque o ensinaram a ser assim. Escolha ser de outra maneira e vai descobrir que, aos poucos, estará agindo de modo diferente. Não seja escravo do passado. Se tiver de ser escravo, seja escravo dos seus sonhos.
2- A auto-imagem - a maneira como você se vê impede você de ser você mesmo. Quando alguém diz "eu sou assim", não consegue descobrir que é muito maior do que sua imagem. Quando alguém diz "eu sou tímido", não consegue deixar de ser tímido. Não crie rótulos para você. Rótulos são bons para refrigerantes. Você é muito mais do que uma marca de refrigerante. Preste atenção em você e descubra-se maior do que os seus rótulos.
3- A opinião dos outros - há muita gente que sempre muda de caminho porque quer agradar a todo o mundo. Escolha seus orientadores e mantenha a sua rota. Você tem de confiar em você, mesmo que ninguém confie. Esteja sempre pronto a reavaliar a sua estratégia, mas não deixe os outros pilotarem o barco da sua vida.
Para mudar nossa mentalidade e nossas atitudes, é preciso que estejamos dispostos a enfrentar o desconhecido. E é frequentemente aí que começam os problemas, porque, mesmo enfrentando dificuldades, as pessoas preferem dizer: "Eu sempre fiz assim e sempre funcionou!!!" Mas o "sempre foi assim" é uma ilusão e, na maioria das vezes, a desculpa para não evoluir. Os campeões adoram o desafio de fazer diferente, têm prazer em ser diferentes, são fascinados pelo pensar diferente, porque sabem que os desafios os obrigam a crescer. Enquanto isso, os perdedores dizem que "já está bom". E ficam parados no mesmo lugar. Para os perdedores, a acomodação é fácil. Para os campeões, é uma sentença de morte.
Comprometa-se com o que você se propõe, pois assim terá forças para as mudanças que forem necessárias.
Mais importante do que o desejo de mudar é o comprometimento com a mudança.
(Trecho do livro: "A revolução dos campeões")Autor: Roberto Shinyashiki
 

Bom demais, não é? E tem tudo a ver com a gente. É absolutamente necessário este comprometimento para com os nossos objetivos, esta vontade tem que ser forte, poderosa, para superar dificuldades, para aceitar as mudanças, para resistir às tentações ou, pelo menos, ceder de forma consciente, a gente tem que estar com tudo "dominado". Esta coisa do "eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou assim e pronto",  concordo com o autor, no fundo é tudo desculpa p/ficar parado, que é isso gente, água parada dá mosquito...vamos crescer, vamos evoluir, vamos nos fortalecer, vamos nos dedicar ao que queremos, vamos chegar lá, ué! Vamos começar dizendo a nós mesmos, com convicção: Eu posso chegar lá, eu quero chegar lá então eu VOU chegar lá! Se pudemos ficar tanto tempo com maus hábitos, coisas que não nos faziam bem, que nos engordavam e prejudicavam a saúde e a auto-estima, porque não conseguiríamos adquirir uma maneira nova, uma maneira saudável e equilibrada cujo resultado é tudo de bom p´ra nós? Não é da noite para o dia, mas a gente vai mudando aos poucos, qdo ver, já está tudo diferente... E MELHOR!

Hoje não fui trabalhar, foi impossível em função da "enfermaria" na qual minha casa está transformada temporariamente, inclusive eu mesma sendo "paciente" da mesma, já que ontem, embora não tenha comentado no post, tive outra crise de periodontite, precisando ser atendida de novo na emergência. Mas está tudo bem, no geral tudo sob controle graças a Deus.  A casa é que está 'uma festa', minha tia tem centenas de amigas, isto aqui virou um clube da 3a idade, toda hora chega uma senhorinha aqui (ou duas, ou três...adoram andar em grupos hehehe) para visitar, trazer biscoitinho, se assustar com meu cachorro etc. hahaha

DONA FILIZOLA: Hoje foi dia de VP e eu dei um jeito de ir, pois pensei e vi que se deixasse p/amanhã (sábado) iria me enrolar mais. Dei uns telefonemas, vi que tinha reunião na filial de Ipanema às 14h, eu não conseguiria chegar lá a tempo, mas me informaram que até 15:30 haveria gente lá então eu fui, ao menos p/ pesar, cheguei no final mas pelo menos consegui encontrar D. Filizola, ou ela pensava que eu ia fugir dela? Apesar da semana especial, em que obviamente não tive como ficar totalmente no programa, emagreci 500g, estando agora com 104,9kg. Fiquei super contente.   Detalhe: fui e voltei de ônibus, eu e meu marido já rimos bastante hoje, dizendo que agora eu não quero outra vida, antes não queria saber de ônibus e agora, só pq já passo na roleta, fico p´ra lá e p´ra cá. Mas é que hoje meu carro foi vendido, eu já sabia que o comprador viria buscá-lo e não quis arriscar sair com ele, sei lá, achei melhor deixá-lo guardadinho na garagem...snif... vou sentir falta do meu possante...mas deixa, as coisas são como tem que ser, eu não sou apegada a bens materiais, mas que senti ao ver aquele estranho levando ele embora, ahh senti...Vou ficar uns tempos 'a pé', pq a grana está curta, mas tudo bem, vamos encarar assim: é mais uma oportunidade de me exercitar, certo? Certo!

IMPORTANTE! AMANHÃ TEM O ENCONTRO DAS BLOGUEIRAS RJ, NO RIO SUL, ORGANIZADO POR VALÉRIA (VAL-DIET) E JANAÍNA (EU VOU VENCER), E...TRA-LA-LA-LA EU VOUUUUU  !!! 

Um beijinho!



 Escrito por Beth ?s 09h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira (10/09/2004)   O cardápio hoje está bagunçado. Estou sem fome. Sei que preciso comer para completar meus pontos mas não estou conseguindo. É possível que até terminar o dia eu ainda coma alguma coisa, se for o caso, depois volto aqui e atualizo.

Café da manhã (8h):  2 bananas pratas amassadas (2) = 2

Almoço (15:30): 2 fatias pizza mussarela (8) + 1 copo suco limão natural (2) = 10 

Lanche (19h):  1 fatia queijo minas (2)  = 2

Ceia (22h):
ainda não decidi.

 

TOTAL DE PTOS:  
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA:
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 21,5 +




 Escrito por Beth ?s 09h33
[] [envie esta mensagem]


 
  

Valeu a torcida, a energia positiva, o carinho! Correu tudo muito bem com a cirurgia do meu filho e ele já em casa, se recuperando muito bem. Obrigada, de coração!


Amanhã é dia de visitar D.Filizola, mas ainda não sei se poderei ir, pois não sei ainda se poderei trabalhar e a filial que frequento regularmente fica próxima ao trabalho e distante de casa, mas caso não seja possível irei então no sábado, mas com toda certeza não faltarei à reunião semanal, este é um compromisso meu para comigo mesma e eu completei 1 ano sem faltar, estou muito orgulhosa disto e sei o quanto é importante estar lá, ouvir o tema da semana, participar, trocar idéias ou mesmo só ficar quietinha vendo o que rola, tudo agrega. Tem gente que chega lá, se pesa e, independentemente do resultado, pica a mula (rs). Eu fico, neste ano inteiro talvez tenha saído antes apenas 3 ou 4 vezes, sempre por algum motivo importante, senão eu fico lá. Não há assunto esgotado, qdo se trata deste nosso processo. Mesmo qdo o tema é repetido (quem está no VP há muito tempo sabe que os assuntos retornam), sempre há algo novo abordado, sempre há uma dúvida nova de alguém, sempre há um comentário interessante ou pelo menos engraçado. E a troca de energia e apoio, o suporte emocional que todos recebemos lá é realmente mais um ingrediente desta receita, para que ela dê certo! Sempre repito que de mãos dadas é melhor!Nunca podemos dizer que sabemos e conhecemos tudo, sempre há uma nova maneira de escutar,de absorver. É como um remédio que precisamos tomar em diversas doses para que o benefício realmente seja efetivo. 
Hoje quero falar um pouquinho sobre a nossa VONTADE e as influências que precisamos evitar no nosso projeto. Não dar ouvidos a quem tenta nos desestimular, procurar filtrar o que ouvimos, o que lemos...há de tudo, há todo tipo de pessoas, há uma série de coisas que precisamos aprender a entender. Qdo alguém me critica, claro que preciso ouvir e avaliar, afinal sou passivel de erros e preciso trabalhar pelo meu aprimoramento. Mas se ouve muita besteira, tem gente que só fala porque não sabe ficar calado. Outro dia me fizeram a seguinte pergunta: "E depois que emagrecer, como vai ficar? " e eu respondi: "Magra!". hahaha Tenho uma amiga que não é obesa, mas deveria emagrecer uns 12 kg, como ela mesma fala, mas sempre diz, quando me vê: "É, você está indo bem... eu que preciso perder barriguinha,mas Deus me livre ter que deixar de comer, depois não sou mais criança, vai cair tudo..." e me olhando... como num alerta hahaha. E eu digo logo: Ah, minha filha, já caiu, depois eu levanto o que cair e tiro o que sobrar, isto é para depois hahaha E rio, vou fazer o que? Mandar ela à m...? hahaha Leiam isto que encontrei, vejam que legal:

O sonho de Svetlana

Ela desistiu do seu sonho cedo demais.
Desde pequena Svetlana só tinha conhecido uma paixão: dançar e sonhar em ser uma Gran Ballerina do Ballet Bolshoi. Seus pais haviam desistido de lhe exigir empenho em qualquer outra atividade. Os rapazes já haviam se resignado: o coração de Svetlana tinha lugar para somente uma paixão e tudo mais era sacrificado pelo dia em que se tornaria bailarina do Bolshoi.

Um dia, Svetlana teve sua grande chance. Conseguira uma audiência com Sergei Davidovitch, Ballet Master do Bolshoi, que estava selecionando aspirantes para a Companhia. Dançou como se fosse seu último dia na Terra. Colocou tudo que sentia e que aprendera em cada movimento, como se uma vida inteira pudesse ser contada em um único compasso. Ao final, aproximou-se do Master e lhe perguntou:

"Então, o senhor acha que eu posso me tornar uma Gran Ballerina?" Na longa viagem de volta a sua aldeia, Svetlana, em meio às lágrimas, imaginou que nunca mais aquele "Não" deixaria de reverberar em sua mente. Meses se passaram até que pudesse novamente calçar uma sapatilha. Ou fazer seu alongamento em frente ao espelho. Dez anos mais tarde Svetlana, já uma estimada professora de ballet, criou coragem de ir à performance anual do Bolshoi em sua região. Sentou-se bem à frente e notou que o Sr. Davidovitch ainda era o Ballet Master. Após o concerto, aproximou-se do cavalheiro e lhe contou o quanto ela queria ter sido bailarina do Bolshoi e quanto doera, anos atrás, ouvir-lhe dizer que não seria capaz.

"Mas minha filha, eu digo isso a todas as aspirantes", respondeu o Sr. Davidovitch. "Como o senhor poderia cometer uma injustiça dessas? Eu dediquei toda minha vida! Todos diziam que eu tinha o dom. Eu poderia ter sido uma Gran Ballerina se não fosse o descaso com que o senhor me avaliou!" Havia solidariedade e compreensão na voz do Master, mas ele não hesitou ao responder: "Perdoe-me, minha filha, mas você nunca poderia ter sido grande o suficiente, se foi capaz de abandonar seu sonho pela opinião de outra pessoa."

 É isso aí, vamos em frente. Desejo a todos uma ótima 6a feira, amanhã à noite espero poder vir com calma contar novidades, visitar seus cantinhos ok?
Um beijinho carinhoso!



 

 



 Escrito por Beth ?s 22h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira (09/09/2004) - Ainda meio "excepcional"... voltando ao normal...

Café da manhã (8h):  2 fatias pão forma comum (4) + 1 polenguinho normal (2) + 1 cs geléia abacaxi (2) + 1/2 x leite comum (2) + 1 fatia queijo minas (2) =  12

Almoço (13:30): 2 salsichas de peru light (6) + cebola (0) + 1/2 x arroz branco (2) + batatas cozidas (3) + 2 bananas pratas (2) =13

Lanche (22:50
): Biscoitos Maria (3)  + iogurte 0% frutas c/cereais (1) = 4


TOTAL DE PTOS:  29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 21,5


 

 

Cardápio de Quarta-feira (08/09/2004) - TOTALMENTE EXCEPCIONAL - DIA DA CIRURGIA DO MEU FILHO

Café da manhã (8h):  2 fatias pão light  (2) + 2 polenguinhos light (2) + 2 fatias finíssimas mortadela (2) = 6

Lanche (16h): 1 misto quente normal (8) + 1 lata coca light (0) = 8

Lanche (20:30): 1 sanduiche natural (9) + 1 lata coca light (0) = 9

 TOTAL DE PTOS:  23
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 9
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 18,5




 Escrito por Beth ?s 14h19
[] [envie esta mensagem]


 
   O TAMANHO DAS PESSOAS

Acordei me sentindo descansada, mais leve, foi uma noite bem dormida, a gengiva melhorou muito. Tive um bom dia, almocei fora com meu amor, depois fomos ao cinema, vimos o excelente e tocante Fairenheit.  Em casa, os preparativos para a internação do meu filho, fui fazer a 'mala' c/ coisinhas dele e minhas, pois é claro que não desgrudo do meu bebezão, só não entro no centro cirúrgico junto pq o médico não deixa, senão lá ia eu p/ dar palpite! Amigos, sei que a videolaparoscopia é uma cirurgia hoje em dia simples e rápida, tenho confiança total em Deus que vai proteger meu filhão e abençoar as mãos do cirurgião e toda a sua equipe, mas deixa eu contar só p´ra vocês: estou com o coração de mãe apertadinho, um montão de lágrimas querendo rolar, mas estou firme e forte aqui, não posso passar ansiedade para ele, então amanhã cedinho vou caminhar na praia, fazer minha atividade física e aproveitar p/relaxar, conversar com Papai do Céu, com o mar, comigo mesma, me preparar intimamente e peço a vocês, de coração, que se unam a mim em oração, ok? Obrigada, sei que conto com vocês. E a mensagem de hoje é uma homenagem a vocês, gente querida que foi chegando neste espacinho, foi entrando no meu coração e agora todos fazem parte da minha vida. Para vocês, que são imensos...epa...peraí, não chamei ninguém de gordo não, leiam a mensagem e entenderão porque vocês são GIGANTES para mim!

O TAMANHO DAS PESSOAS

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado

É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria

que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
A amizade, o respeito, o  carinho, o zelo, e até mesmo o amor.


 Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto com você.
E pequena quando desvia do assunto.


Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo
com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. 

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza
dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas
Uma decepção pode diminuir o tamanho
de um amor que parecia ser grande. 
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.  
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam
e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centrímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande
é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Shakespeare


 

Beijos, fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 20h20
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira (07/09/2004)

Café da manhã (9:30):  2 pães árabes médios (2) + 2 polenguinhos light (2) + 2 fatias finíssimas mortadela (2) + 1 x leite desnatado (2) = 8

Almoço (14h): salada de tomate com palmito (0) + azeite (2) + frango ao requeijão (6) + aipim (4) + coca light (0) + sorvete (5)  = 17

Lanche (20:30)
: cream cracker (4) + requeijão danúbio 0% (0) + geléia (1) + leite desnatado (3) = 8

 TOTAL DE PTOS:  33
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 1
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 9,5



 Escrito por Beth ?s 20h14
[] [envie esta mensagem]


 
  

Ontem, após postar estava visitando quem ainda faltava na blogsfera (atenção, pessoal do weblogger, alguns não abriram!), comecei a sentir uma dor na boca que foi aumentando e em pouco tempo eu andava pela casa desesperada, gemendo. Às 23h meu marido me carregou às pressas para um Dentista 24h, foi diagnosticada uma Periodontite. Minha gengiva está inflamada e no local onde eu sentia a dor dilacerante foi preciso uma raspagem com ultra-som, agora estou tomando anti-inflamatório e usando um produto p/bochecho e terei que procurar urgente um especialista p/ tratar disso. Eu relaxei, sempre precisei fazer limpezas semestrais, desta vez não fiz e deu no que deu.  Foi uma noite mal dormida, apesar de ter melhorado. Mas hoje passei o dia bem, só não posso abusar muito, qdo falo ou rio demais incomoda (céus, quem me mantém calada ou sem rir?). Eu e meu marido tiramos boa parte do dia para rasgar e jogar fora quilos de papel, uma faxina tremenda no quartinho que é mistura de quarto da filhota, escritório, quarto de hóspedes e guarda-tudo. Não terminamos, mas a diferença é visível, cansou mas valeu a pena. Além de ser sempre interessante encontrar coisas que há tempos não víamos, estava tudo aqui, neste lugar que chamamos brincando de "areia movediça". Entre elas, minha sapatilha de balé, ou melhor, da fantasia de bailarina que usei c/ 2 aninhos de idade, cor de rosa, coisa mais fofa!
A alimentação foi dentro da pontuação, porém sem observar coisas importantes, não comi vegetais hoje e de fruta, só banana, amanhã vou procurar ficar mais atenta, até tinha salada pronta na geladeira, mas para evitar a mastigação que as folhas exigem, optei pelo purê de batatas...eita...pura desculpa...pois comi bifes..ah eu comi o que estava c/vontade e pronto!  E ainda poupei pontos! Amanhã, logicamente, vou compensar, meto a cara nos vegetais, nas frutas que eu realmente gosto muito e pronto. Esta é a vantagem de não estar de dieta e sim em reeducação alimentar. A gente tem esta liberdade, escolhe o que vai comer, pode variar, pode equilibrar, pode compensar, sem culpas, sem privações. E sem esta necessidade de 'inventar desculpas' não é?  Porque aquilo que fazemos é responsabilidade nossa e o resultado do que fazemos é algo que precisaremos encarar também, certo? É preciso saber direitinho o caminho percorrido, para poder compreender os resultados alcançados ou não e até mesmo fazer ajustes, qdo necessário. É preciso consciência, honestidade. E leveza, claro!

Eco ou Vida???

Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente seu filho, cai, machuca-se e grita:  - Aaai!!!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha: - Aaai!!!
Curioso, pergunta: - Quem é você? Recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado, grita: - Seu covarde!!! Escuta como resposta: - Seu covarde!!
Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho preste atenção. Então o pai grita em direção a montanha:
- Eu admiro você! A voz responde: - Eu admiro você!
De novo o homem grita: - Você é um campeão! A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado, não entende. Então o pai explica:
-  As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade isso é a VIDA. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas atitudes. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência. O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional,a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.
SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA, É CONSEQUÊNCIA DE VOCÊ !!!!

Pois é! Os resultados obtidos são consequência do quanto fizemos ou não as coisas como devem ser feitas! São ECOS! Então, vou tratar de melhorar o meu "fazer" amanhã, né? Beijocas mil! Bom feriado para todos!

 


 



 Escrito por Beth ?s 20h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira (06/09/2004)

Lanche especial (00:45): 3 fatias pão light (3) + 2 cc manteiga (2) + 1 x leite desnatado (2) + blanquet peru light (1) = 8
(após chegar da emergência odontológica, preparando o estômago para tomar um anti-inflamatório forte)

Café da manhã (9:30):  1 banana prata (1)  = 1

Lanche (11:40): 1 banana prata (1) + 2 fatias mortadela (3)  = 4

Almoço (18:30): 1/2 x arroz branco (2) + purê de batatas (4) + 2 bifes acebolados (8) + 1 copo refresco de caju s/açúcar (0)  = 14

Ceia (20:50): 1 iogurte corpus 0% abacaxi = 1

 TOTAL DE PTOS:  28
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
SALDO ACUMULADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 10,5

 


 

 



 Escrito por Beth ?s 19h54
[] [envie esta mensagem]


 
  

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)

Alguém aí já se flagrou pensando assim: "Ah, sabe de uma coisa, não quero mais emagrecer não, estou bem assim... deixa... fico gorda mesmo, não ligo, quem quiser gostar de mim que me aceite como eu sou, estou feliz assim bla bla bla bla"? Geralmente, qdo este pensamento surge? Qdo a gente percebe que andou pisando na bola, perdeu o controle, mtas vezes até antes da balança mostrar, é ou não é?  Estou até ouvindo a resposta: 'Éééééé"     E sabem pq isto acontece? "É uma fuga inconsciente da nossa responsabilidade e comprometimento p/ com o nosso objetivo". Sabendo que não fizemos direito o que é preciso p/ alcançá-lo,  fingimos que não o queremos mais, assim 'aparentemente' fica menos doloroso, mas a gente sabe direitinho que está mentindo p´ra si mesma e aí, dói em dobro.

Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto mais fundo se grava nele a coisa escutada. (Walter Benjamin)

Primeiro, pq não estamos emagrecendo p/agradar os outros, a 1a pessoa que queremos agradar somos NÓS MESMOS, é assim que tem quer ser! Então, temos que fixar no foco! É como estar fazendo bolo, sabendo a receita, mas começa a se distrair, a perder o foco, qdo vê o bolo está ficando ruim, então, ao invés de tentar corrigir ou mesmo recomeçar, finge que não queria mesmo aquele bolo, que tanto faz etc. E depois, curte a frustração, se perde, pq fingir que não quer o que realmente quer, é de fazer qualquer um se perder. Li em algum lugar que "O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros". Concordo com isso. Prefiro não errar, mas qdo erro, aprendo.

Você aprendeu alguma coisa. Isto sempre parece, à primeira vista, como se tivesse perdido alguma coisa. (Bernard Shaw)

Ei, não estou puxando a orelha de ninguém não! Isto acontece comigo também! É normal, é HUMANO! Mas vamos pensar: o que fazer no caso do tal bolo? Tentar corrigir, ver se dá p/salvar pondo um ingrediente a mais, inventando algo... Ah, não dá? Então, é pq os ingredientes usados realmente não estavam certos, joga fora esta mistura, APRENDENDO C/ISTO, JÁ SABE AGORA QUE DETERMINADOS INGREDIENTES NÃO COMBINAM C/ O RESULTADO QUE SE QUER, joga fora esta mistura que não deu em nada bom e FAZ DE NOVO, FAZ CERTO AGORA c/ atenção na receita, boa vontade, CERTEZA DO QUE QUER ALCANÇAR, ou alguém aí faz bolo pensando na receita da pizza? Se fizer isto, certamente vai descobrir que orégano não combina com chocolate haha  

Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece. (Aldous Huxley)

É exatamente isto! No nosso emagrecimento, é assim tb! A gente anda OLHANDO PARA ONDE QUER CHEGAR, se olhar na direção contrária, muda o destino s/ perceber, de repente se vê em outro lugar e nem sabe como chegou ali... Mas SEMPRE TEM RETORNO, a diferença é que ele pode ser mais rápido ou mais lento, depende do qto você se afastou do seu foco! Mas sempre pode retornar, recomeçar, ainda mais qdo você SABE QUE PODE, apegue-se aos resultados positivos, às vitórias já alcançadas, elas são importantes p/que você novamente se determine, pq quer novamente sentir aquele gosto bom de ver sua sementinha plantada com tanto amor dando frutos não é?

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido. (Geraldo Eustáquio)

E se precisar de ajuda, GRITE! Gente grande pede socorro sim, quem não pede é gente pequena, que pensa que se garante muito, vai se perdendo cada vez mais por prepotência, gente grande grita, estende a mão e atrai ajuda. Esta nossa blogsfera é cheia de gente grande, de mão estendida, olhem só, estamos todas de mãos dadas, de vez em quando umas puxando mãos de outras que escorregaram, assim todas vamos em frente, cada uma no seu passo, cada uma no seu ritmo, cada uma c/ sua motivação e sua meta, MAS TODAS ANDANDO NA DIREÇÃO DO QUE QUEREM ALCANÇAR! Este é o recado de hoje para a semana que se inicia, ele foi motivado pelo pedido SOS da querida amiga Cátia (vão lá, está linkada), mas eu seria muito prepotente se não confessasse que serviu p/ mim tb, que tive uma semana difícil, apesar do bom resultado na balança, que tb estou de mão estendida e bem grudadinha na de vocês, ontem comi pouco mas errado e consegui fazer 50 ptos na alimentação qdo meu limite é 32, por pura falta de firmeza. Mas não mudo meu foco não. CHEGUEI NA METADE DO CAMINHO e vou fazer a outra metade agora com ainda mais alegria e garra, afinal não estou sozinha, e este monte de gente aí me lendo agora vai ou não vai comigo???

Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança. (Maria Helena Kuhner)


Hoje o dia foi todo de vagabundagem, eita coisa boa, me larguei no micro, depois me larguei na praia, depois me larguei em casa, , mas uma coisa não larguei: MINHA MOTIVAÇÃO. Firme no programa, na faixa de ptos, já joguei fora a 'receita errada' de ontem, sei que preciso trabalhar para que os reflexos da semana passada não impactem demais os resultados da nova semana, estou totalmente DENTRO DE MIM E NA DIREÇÃO DO QUE QUERO E VOU ALCANÇAR.

Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas. As respostas estão dentro de você. Tudo o que tem a fazer é analisar, ouvir e acreditar. (desconheço autor)

 Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)  

É isso, queridíssimos companheiros de jornada! Força aí! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 08h55
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Domingo (05/09/2004)

Café da manhã (8:45):  1 banana prata (1) + 1 fatia grossa de queijo minas (3) + 2 fatias bem finasl blanquet peru light (0,5)  = 4,5

Lanche - praia (12:30): biscoito polvilho GLOBO -2 sacos (6) + 1 copo de mate diet limão (0) = 6

Almoço (17:20): Omelete * (10) + 2 bananas pratas (2) + 2 cs passas (1) = 13
** Omelete feita com 2 ovos inteiros (2) recheada c/ cebola, tomate, salsinha (0) e 2 salsichas de peru light em rodelas (6) + 2 cs queijo ralado (1) + 1 cc azeite (1) = 10

Lanche (20:20): 1x gelatina comum (2) = 2

 TOTAL DE PTOS:  25,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 6,5
SALDO ACUMULADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 6,5
Recomeçando hoje a contagem semanal de pontos poupados 




 Escrito por Beth ?s 08h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Meditação

O que fazer quando os pensamentos andam a esmo?
Não fique chateado consigo. 
Afinal a porta desses pensamentos inúteis tem estado aberta 
há tanto tempo
que eles se sentem à vontade para entrar. 
Não brigue com eles. Lembre-se que a porta dos pensamentos elevados também está aberta. 
Não associe meditação com labuta mas com a cura do stress. 
Observe os pensamentos inúteis,
coloque-os numa bolha,
assopre-a e deixe-a flutuar no céu. 

Então convide os bons pensamentos a voltar para casa.

 BK Jayanti

Hoje eu queria ter dormido até a cama me expulsar de cima dela. Mas não pude, havia a ida ao hospital p/ver a titia, conversar c/médicos, enfermeiras etc. e outras coisas planejadas, justamente p´ra depois ficar na boa e curtir o feriadão. Não fiz metade do que precisava, porém apliquei direitinho o "foda-se", já que me conscientizei, mais uma vez na vida, de que não adianta querer me dividir em 4 partes de 100%, se eu todinha sou 100%, 4 partes iguais dão 25% e, mesmo que eu me distribua desigualmente, jamais conseguirei ser mais que 100%. Simples né? Mas eu tinha esquecido e por causa deste esquecimento quase me ferrei nos últimos dias. Hoje, fui 100% ou menos. Porém, não me culpei nem me senti mal por causa disso. O que não deu p/fazer, ficou p/depois. Cuidei de mim, fui ao podólogo 'recauchutar' os pezinhos (estavam um horror), manicure para cuidar das unhas não mais roídas, embora ainda curtas...e agora estou aqui, visitando blogs amigos, conhecendo os cantinhos das novas companheiras de jornada, compartilhando minhas notícias e histórias com vocês, enquanto o marido curte filminho na tv, o cachorrinho dorme sob meus pés, o casal de periquitos aos tapas e beijos na gaiola aqui atrás de mim e o filho, na gandaia, curtindo a vida já que vai ficar uns dias de molho a partir de 4a feira. E amanhã, ahhh amanhã quando eu abrir os olhinhos eu decido, se tiver sol muito provavelmente vou à praia, recarregar a bateria...ou não? Sei lá! Amanhã é outro dia! Amanhã a gente vê como fica! Estou resolvida a me reencontrar, faltam umas sacudidas para tudo novamente se encaixar, estou jogando o stress aos poucos no lixo, substituindo-o por mais esperança, mais compreensão para comigo mesma, aceitação melhor dos meus limites e daquilo que não consigo mudar (não cabem a mim, isto é o mais importante a aceitar),  renovação, é isto, estou em fase de renovação!  Li que os pássaros trocam de penas anualmente, obtendo uma plumagem mais bonita e brilhante. Fazem isto antes geralmente antes do acasalamento, porém pode acontecer fora de época, por motivo de stress. É isto! Estou na muda! Li também que alguns param de cantar nesta situação, porém logo voltam com um canto ainda mais bonito...     Ih...então vou já já fazer uns gargarejos hahahahahaha

Beijos minha gente querida! Bom domingo para todos!



 Escrito por Beth ?s 21h30
[] [envie esta mensagem]


 
   EMITIR e RECEBER...

Adoro sexta-feira, então já acordei mais animadinha,bem melhor que nos outros dias. Estreei um vestido novo, marfim, fiquei bonita, p/levantar o astral. Na hora do almoço, fui visitar D. Filizola . Fui me programando, no caminho, p/o resultado ruim, afinal esta não foi uma semana Vigilante.  Até sonhei à noite que chegava lá e ao subir na balança ela simplesmente enguiçava e a orientadora, boazinha, resolvia marcar na minha ficha o peso da semana passada! Mas a realidade foi diferente do sonho! Lá chegando, comentei com a Lilian (orient.) sobre a semana difícil e subi na balança pronta p/o que ela, implacável, iria mostrar. Que surpresa, ela mostrou que EU EMAGRECI 1,300 KG ESTA SEMANA!!!  Vocês são mesmo muito poderosas viu, pq só pode ter sido a energia positiva que  mandaram!   Estou  c/105,400kg  e assim alcancei a marca de 30 KG ELIMINADOS!!!!  VIVA! Mas, como nem sempre a resposta do corpo, tanto p/engordar ou emagrecer, aparece certinho, na semana, vou redobrar o cuidado, p/que os impactos deste stress todo não influenciem na próxima pesagem. Estou muito contente! À tarde, no trabalho, homenagem aos aniversariantes de agosto, eu era uma das homenageadas, não poderia fazer a desfeita  de recusar salgadinho e bolo, né?  Tranquilizem-se, não enfiei o pé na jaca,  dei uma escapulida controlada!    O feriadão vai ser em casa, se o tempo ajudar uma prainha, um pouco mais de atenção à titia no hospital, muito namoro, mas tb muito descanso, vou me dedicar a mim, ao meu total refazimento. Agora só volto ao trabalho na próxima 6a feira, vou enforcar a 2a feira e, como meu filho opera na 4a feira, vou tirar 2 dias para cuidar dele. Para quem vai viajar e se ausentar da blogsfera light nestes dias, desde já um beijão, divirtam-se bastante, tenham juízo, fiquem na linha! Eu vou 'bater o ponto' aqui todos os dias, até 3a feira, já na 4a e 5a serei mãe/enfermeira em tempo integral. E agora, algo muito especial que mexeu bastante comigo hoje ao reler e que acho que vocês vão gostar também: 

Se você precisar de descanso, não descanse mais do que o necessário.Talvez, mais tarde, falte tempo para terminar a tarefa da existência.
Se nas dores você soluçar, faça-o baixinho, bem lá dentro, para não apagar um sorriso no semblante de alguém que está ao seu lado.
Se você escorregar na estrada da existência e até cair mais de uma vez, não fique deitado no solo, chorando o destino, porque lhe falta ainda muito chão. Falta muito caminho para andar. E se é triste cair, muito mais triste é levarmos alguém na nossa queda.
Se algum dia, talvez, você perder a linha e dar vazão ao seu grito, à cólera, à revolta, com gana de quebrar o mundo ao seu redor, não estrague tudo, amigo, por favor, porque atrás de você, vem muita gente ainda que deseja encontrar o mundo inteiro e belo.
Se você encontrar uma semente ou muda do raro arbusto da Felicidade, não vá plantá-lo em seu quintal todo cercado, mas sim, ao lado de um caminho bem freqüentado, para que muitos possam descansar à sua sombra e comer de seus frutos sem pagar.
Mas se encontrar apenas o caminho que leva a esta árvore bendita, não vá para lá sozinho. Fique alerta, de pé, na estrada que a ela vai lhe levar, com um braço estendido assim... como uma flecha apontando e dizendo:  - FELICIDADE, AMIGOS! Venham por aqui!
Não se incomode se ficar por último, porque todo caminhante que ali passar na sua frente vai dizer "OBRIGADO" e dar-lhe um sorriso muito bom!
E quando enfim, você chegar, depois de todos, iluminado pelos sorrisos recebidos, verá que os outros estarão à sua espera para que você ENTRE PRIMEIRO.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo.


Beijos!



 Escrito por Beth ?s 15h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira (03/09/2004)

Café da manhã (7h):  2 fatias pão light (2) + 2 cc margarina light (1) + 1 polenguinho light (1) + 2 fatias finpissimas mortadela (3) = 7

Almoço(13:15):
  1 salgado - tipo joelho (6) + 1 copo suco natural de uva (2) = 8

FESTA DE ANIVERSARIANTES DO MÊS NO TRABALHO
Lanche (17h):
 SALGADINHOS (6 ) + FATIA BOLO (9) + COCA LIGHT (0) = 15

Lanche (20h): Gelatina(2) = 2

 TOTAL DE PTOS:  32 (NO LIMITE)
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: -
SALDO ACUMULADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 0 



 Escrito por Beth ?s 15h33
[] [envie esta mensagem]


 
   O recado é: Tenha Imaginação

Cheguei cedo no trabalho, fui logo ao ambulatório médico, era dia de massoterapia. Mal entrei na salinha e o Hélio, o massoterapeuta e amigo, me olhou arregalando os olhos. Sentiu logo o drama. Antes da massagem, qdo conversamos p/ele saber algumas coisas (peso, detalhes da semana, dores etc.), eu abri o buééé. Chorei, desabafei, xinguei..as palavras e as lágrimas saíam sem controle e ele escreveu, em laranja, bem grande na minha ficha e, olhando nos meus olhos, me mostrou: "Saiu do seu centro". Ele é um cara muito iluminado, me disse coisas que eu sei, outras que eu precisava saber ou pelo menos, ouvir e eu me senti melhor, depois de chorar mais um pouco. Me mostrou que eu só estou mesmo é triste, pq tenho este jeito de querer abraçar o mundo, só que meus braços têm um alcance, eu preciso aprender a lidar c/ minha limitação. Não fui feita para ser duas, eu sou uma só. E qdo acho que não estou dando tudo que tinha que dar, que estou fazendo pouco, preciso compreender que estou dando o que me é possível dar. Este pouco, na verdade, é o meu máximo. E não é tão pouco, eu que quero ser e dar sempre mais, qdo sou travada pelas limitações de ser humana, fico assim. Está certinho ele. É essa coisa de querer ser forte demais, mais do que sou na verdade, amigas sacaram e comentaram no post de ontem! Não se preocupem. Um bom papo, uma boa massagem (com forte base em Reiki),  uma boa reflexão e, daqui a pouco, um bom chamego do meu marido amado, logo estarei bem. Entendi que simplesmente me afastei, inadvertidamente, de mim mesma. E já estou no caminho de volta, eu hem...olha eu aqui chegando haha! Rapidinho de volta p´ra luz eu hem!!!
Vamos falar de coisas boas... sabem aquele meu "assunto suspense", que andou me preocupando etc.? Vai continuar suspense haha Mas já está perto de eu contar, falta uma coisinha de nada! Foi a notícia boa de hoje. A titia está na mesma, poderia dizer 'melhor', mas no caso dela isto é complexo. Minha alimentação já melhorou novamente, só que ainda não do jeito bacana, faltam muitos ajustes, fiquei na faixa mas sei direitinho todas as falhas. Não há dúvida de que em poucos dias estarei completamente na linha. Foi uma escorregada das boas, e eu aprendendo com ela. Vou me pesar sim, amanhã é dia, vou de peito aberto, encarar de frente a realidade, ver o resultado disto tudo e aprender com isto, mais uma vez e dar a volta por cima. Amigas queridas, nem ousem temer que eu desanime, este é um caminho sem volta, eu apenas atrasei meu progresso um pouquinho, mas o destino é o mesmo, o objetivo está ali, claro para mim e eu estou indo, vamos dizer apenas que sentei à beira do caminho e já levantei, está bem? E vamos lembrar sempre que qdo sentei, tive o apoio, a companhia amiga, o carinho e o incentivo de vocês e com tantas mãos queridas estendidas e mais esta minha determinação que ninguém tira, olha eu de pé!!! Valeu meus amores, então vamos lá...1-2-1-2... acertando o passo! 
Então, vamos lá, vamos parar de choramingar, vamos ler, vamos refletir, vamos trabalhar pessoal!!! A quantas anda a imaginação de vocês? Quem aí se pega imaginando, construindo castelos no ar hem? O queeeeeeeee você vai me dizer que não faz isso??? Duvi de-o-dó! E como é que vocês PROJETAM o que desejam, hem?

Tenha Imaginação

Imagine todas as possibilidades e tudo o que pode ser feito e tenha o sucesso que deseja.

A imaginação tem o poder de transformar as possibilidades em realidade.

Apenas o que o homem imagina é que são as suas possibilidades.

A qualidade de seus sonhos de vida é a medida da grandeza do seu viver.

Os ideais e as decisões de hoje determinam a qualidade do amanhã.

A imaginação, seguida da organização e dos planos, é que gera a realidade.

Muitas grandes realizações e ideais, no passado, eram consideradas loucuras.

Imaginar é ver o que os olhos não vêem; ouvir o que os ouvidos não ouvem e sentir o que o coração não sente.

Empreendedor é o homem que é capaz de realizar o que antes imaginou.

Você terá sempre o tamanho de suas aspirações. Alimente seus desejos e visões e terá o sorriso em sua alma.

Se tem sonhos é porque vive: só os vivos sonham.

Se o sonho só ocorre no descanso, descanse para sonhar.


Vamos sonhar, imaginar o que queremos conquistar, projetar a nossa realidade futura e, claro, trabalhar por ela né?
Beijos!!!



 Escrito por Beth ?s 18h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira (02/09/2004):

Café da manhã (7h):  4 cream crackers  (2)  + 1 cs requeijão light Danubio 0% (0) + 1pão francês (3) + 4 cc manteiga comum (4) 9

Lanche (10h): 2 biscoitos recheados de limão = 2

Almoço(13h):  salada de agrião e rúcula c/vinagre (0) + salada de banana e manga c/granola(2) + omelete de camarão (5) + 1 croquete de camarão (2) + 1 rolinho de queijo (4) + 1 mate diet (0) = 13

Lanche (19h): 2 fatias pão light (2) + 2 polenguinhos light (2) + manteiga(3) + geléia (1) + coca light (0) = 8


 

 TOTAL DE PTOS:  32 (NO LIMITE)
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: -
SALDO ACUMULADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA: = 0 



 Escrito por Beth ?s 18h52
[] [envie esta mensagem]


 
  

O relógio tocou às 5h da manhã,de novo não fui caminhar, o corpo inteiro doía. Eu somatizo muito o stress desta forma, vai tudo na coluna, músculos, um horror. As 2 sessões de massoterapia já agendadas p/esta 5a feira vão dar uma boa aliviada, vou dar trabalho ao massoterapeuta. Até peço desculpas por estar me lamuriando muito aqui nestes dias, prometo logo melhorar, hoje tive outro dia terrível, até chorei no trabalho, de raiva vê se pode! Mas estou com Deus, pedi a Ele que me ajudasse a superar estes momentos e, como sempre, Ele está me fortalecendo.  Sei que Ele me diz: "ISTO TAMBÉM VAI PASSAR". E eu confio. Estou sempre chutando a bola p´ra frente. Se não fizer gols, ao menos tento não tomar e se tomar, tudo bem, já vale sair inteira do jogo e me preparar p/o próximo! Na vida, aprendi sempre que 'nada como um dia após o outro' não é só uma frase 'chavão'. É assim mesmo que a coisa 'rola'. Temos sempre a oportunidade de renovar, de recomeçar, de aprender um pouco mais, até com as dificuldades. Aliás, o grande barato da vida é este mesmo. Sempre podemos melhorar. Ah... sabem de uma coisa? Não sei se contei, mas eu rôo as unhas desde menina. Parei diversas vezes, já tive várias épocas com as unhas bonitinhas, feitas semanalmente no salão etc., mas por qualquer coisinha, voltava a roer. Andei usando, ano passado, unhas de silicone, caras mas bonitas, depois de um tempo eu enjoava, parava de fazer manutenção e acabava tirando. A unha natural havia crescido, só que mais fraquinha, logo quebrava toda e eu roía tudo de novo. Recentemente me enchi de ver as mãos horrorosas, tudo comido, um aspecto nada bom p´ra uma 'mocinha' . E pensei: se consigo vencer tanta coisa e reeducar minha alimentação, emagrecer depois de tantos anos etc., pq não posso evitar roer as unhas? E parei de roer, de novo. Quase sem sentir. Estão curtas, mas já com uma pequena pontinha, algumas pessoas já notaram (marido, amiga...). Estou contente. Novamente um ciclo novo começando! Em compensação, meti o pé na jaca, fiz hoje tudo que consegui evitar ontem. Fui almoçar com uma turma grande, p/comemorar o aniversário de uma colega, num restaurante italiano muito bom, lá eu 'mergulhei' nos pães do couvert, fabulosos, sempre c/manteiga e pastinha. Não comi outros itens do couvert, nem precisava, só os pães já foram suficientes p/arruinar a reeducação hoje. Não pedi massa, escolhi justamente o que evitei ontem, escalopinho ao madeira c/arroz a piemontese. Deliciosos. Só que não cabiam, os pães já tinham me enchido, comi assim mesmo (que bobagem!.) e o pior, depois pedi sobremesa, uma fatia imensa de torta (cheesecake c/geléia de goiaba). Nem aguentei comer toda, foi pouco mais de metade, depois pensei que fosse morrer, entupida, tive medo de verter torta pelos olhos e orelhas  Voltei a pé p/a empresa, conversando, andando devagarinho e tentando digerir. Não estou c/culpa, não adiantaria nada. Mas sei que este abuso, junto de algumas outras coisas, vai comprometer a semana, não há dúvida. A batalha da próxima 6a feira c/ a Filizola está perdida, não é pessimismo, preciso encarar de frente. Ok, a balança vai me bater de novo .Mas eu não desisto, tá? Me apoio, firmemente, nas outras vitórias, já obtidas e as futuras, que virão sim! Eu vou levando meus golpes dela mas, no final das contas, dou um maior ainda e pronto, ganho a luta e por hippon. Como está escrito no gif acima, sempre há outra chance, a glória não é jamais cair e sim reerguer-se sempre!Beijos e tchau!

  Eu "tô" azul de tanto comer, que horror...




 Escrito por Beth ?s 07h53
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!