Conquista

UOL
  

O dia já começou esquisito. Saí de casa correndo, de táxi, dura , porque não queria me atrasar p/a massoterapia. Cheguei 8h em ponto! Mas o massoterapeuta, coitado, não conseguiu chegar, ficou retido no trânsito ruim, a massagem ficou para a tarde.  Aí, outra paulada: tive um super desconto no meu pagto, que não estava previsto para este mês. Socorro!  Passei a manhã esperando a médica do trabalho me chamar p/ver os resultados dos exames, como combinamos, p/depois eu poder marcar a avaliação do risco. Nem saí p/almoçar, aguardando. Não ligou, precisou sair p/ uma emergência, e eu lá, faminta, grudada no tel., não levantava nem p/fazer xixi. Já bem tarde, acabei pedindo um sanduiche (ainda bem que estava delicioso). Depois a enfermeira me telefonou,pedindo desculpas e explicando o que houve. Hoje no meu setor teve comemoração dos aniversariantes do mês e do Dia da Secretária, a nossa secretária toda boba, demos a ela flores, 2 lindos anéis de ouro e muita paparicação e por isso a festa, que seria amanhã, foi antecipada para hoje. E eu pensei: amanhã é dia de Filizola...Então, resolvi contribuir p/ a festa, mas não participar. Porém, aii porém...na hora H, em vez de pegar a bolsa e ir embora, como planejei, SUCUMBI aos deliciosos salgadinhos e ao bolo de morango... dei mole! Fiquei 'de cara' comigo mesma, hem? Aí resolvi não comer mais nada pelo resto do dia. E nem precisava mesmo, não tinha fome! Depois da coisa feita, não adianta chorar, é seguir em frente, é correr atrás do lucro, é ficar de olho na meta, como diz o texto abaixo:

 De Olho nas Metas

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras.
A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas.
Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar.
Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e...
tudo se desarrumava de novo.
Então ele começou a ficar desanimado e pensou:
"jamais vou conseguir terminar minha viagem!
É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!".
Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça
cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente
e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas
organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça
fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar
os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.

Eu acho que é por aí mesmo.  Podemos comparar este carroceiro a nós mesmos, na nossa trajetória para emagrecer. Estamos no caminho, procurando fazer tudo direitinho, aí vem um solavanco! E o que pode ser um solavanco neste caso? Por exemplo, uma adversidade qquer, uma tristeza, chateação, um momento de carência, tédio...algo que, momentaneamente, nos tira do nosso equilíbrio. Pode, também, ser uma distração, que faz com que não desviemos a tempo de um buraco (no nosso  caso uma tentação, um retorno involuntário a velhos hábitos que ainda estão firmes na nossa memória). Aí, a cada solavanco destes, o que muita gente faz?  Se lamenta, se aborrece, vai lá, fica remoendo o desarranjo que foi causado e, enquanto faz isto, se atrasa e, depois, fica ainda mais chateado. E pior , desanima! Acha que não vale a pena, que o caminho é difícil, que toda hora tem um solavanco  bla bla bla  E quando vê outras carroças passando, outros carroceiros conseguindo percorrer a estrada e chegar no destino, pronto: aí vem aquela sensação horrorosa de “eu não consigo”, "eu sou isso e aquilo",  se sente inferior, pensa que o outro é que é mais forte, mais competente, ihhh aí a coisa pega mesmo. E, preso à insatisfação, não vê que perdeu mais tempo com este estado negativo de espírito, remoendo as abóboras sacudidas, do que se prosseguisse, apesar dos obstáculos e dos pequenos insucessos.
É o seguinte, galera :  Tropeçou? Fez besteira? Comeu demais ou errado ou até de menos? Não resistiu? Bola p´ra frente!  Ok, tem que avaliar, saber direitinho onde foi o tropeço para evitar repeti-lo! E se o solavanco for um evento “externo” - pois não podemos, infelizmente, evitar sempre que aconteçam coisas que nos entristeçam, nos magoem, vamos tentar ao menos separar as coisas! Se tristeza, mágoa, ressentimento, dor, tédio, cafência afetiva, raiva, solidão etc. passassem com comida, o mundo estaria repleto de gente feliz o tempo todo, desde que houvesse uma gostosura por perto é ou não é?
Mas, se ainda assim, acontecer de uma vez ou outra não conseguir fazer tudo 100%,  paciência!
  Fez, está feito!  Avalie direitinho o que foi que aconteceu, aprenda com a sua própria reação, isto faz parte do auto-conhecimento, do seu aprimoramento! MAS NÃO PARE, NÃO DESISTA, NÃO SE ACOMODE!  Gradativamente, perceberá os próprios progressos e se fortalecerá com eles, ficará ainda mais confiante e os próximos solavancos, se acontecerem, já não serão mais impedimentos para chegar onde planejou! Magra, bonita, saudável, feliz e segura de si! 

Beijocas e vamos lá, nossa carrocinha não pode parar antes de chegar no destino!



 Escrito por Beth ?s 08h01
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira - 30/09/04

Café da manhã (7h):   2 pães árabes médios (2) + 2 polenguinhos (4) + 1 copo suco uva MAIS LIght (0) = 6
Avaliação: Podia ter sido só 1 pão árabe é ou não é???

Almoço (14h) :  Sanduiche : 1 Pão árabe grande (2) recheado c/ alface e tomate (0), peito de peru ( 6) e requeijão cheddar ( 3 ) + 1 lata de coca-cola light (0) = 11

Lanche(17h): Comemoração no trabalho => salgadinhos(9) + bolo (4) = 13

 TOTAL DE PTOS: 30       
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 2
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS NA SEMANA: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 16



 Escrito por Beth ?s 07h50
[] [envie esta mensagem]


 
  

Qdo preparo os posts, procuro sempre buscar textos, artigos etc. que levem a mim e a vocês a pensar, que nos ajudem a compreender melhor as coisas, a nós mesmos, a idéia é agregar cada vez mais valor ao nosso processo que não é só de emagrecimento, é de aprimoramento mesmo.  Escolho o tema do dia com base mesmo na inspiração e sensibilidade, eu respiro fundo e penso: "o que será que nós precisamos hoje?".   E se isto, de alguma forma, está beneficiando a vocês como eu gostaria e tanto como beneficia a mim mesma, me sinto gratificada. Porque o bem que este blog e que vocês me fazem é imenso. Então, tentar fazer deste cantinho um lugar agradável e edificante, é uma missão que me enche de prazer.   Bom, eu quero e vou chegar na minha meta e desejo a companhia de vocês neste trajeto, sei que alguns já estão ou estarão em breve me esperando lá no pódio, outros estão na estrada e tantos outros chegarão, mas estaremos juntos, nos apoiando! 
Hoje foi um dia legal. Tive uma reunião chata pela manhã, mas sem os desgastes que eu havia previsto, felizmente.  Novamente, levei almoço de casa p/a o trabalho, economizando grana, comendo direitinho, sem excessos. Saí mais cedo, p/ buscar os resultados dos exames, depois aproveitei que dava tempo e fui no salão fazer as unhas das mãos, estão crescidas e bem tratadas, estou orgulhosa!
Nesta 5a pela manhã vou mostrar os exames à médica do trabalho e, a seguir, estando tudo bem, marcarei a consulta "oficial" do risco cirúrgico. Dá até vontade de cantar: "Ai, ai ai ai... está chegando a hora..."
Desde março deste ano estou às voltas com a expectativa desta cirurgia, que estava planejada para junho ou julho. Mas houve uma série de impasses e só agora tudo está acontecendo de verdade. Eu fiquei ansiosa, angustiada, reclamei muito mas hoje, refletindo, vejo que na verdade tudo está acontecendo na hora que tem mesmo que ser.
Quando penso nos imprevistos, nos problemas de saúde na família, nas confusões que ocorreram no trabalho, nos meus próprior probleminhas mais recentes, percebo que Papai do Céu ajeitou tudo, de forma que não comprometessem este momento. Como sugeriu meu homeopata outro dia, por telefone, 'são problemas que aconteceram DENTRO da hora e não fora de hora como eu estava reclamando'.
É isso. A gente não pode querer que tudo caia do céu na nossa mão.
Até a fruta tem momento certo para ser colhida, tem que estar madura. A gente até pode ir lá arrancar antes, mas se não for a horinha certa, o gosto não será o mesmo e poderá até nos fazer mal. A gente tem que aprender a esperar, a fazer acontecer sim, mas entendendo que há voltas a serem dadas, há etapas a serem vencidas. Eeu sou impaciente, ansiosa...mas estou aprendendo, ah se estou!

Aprendendo com a liçao do violino
Perseverança
(encontrado na Internet)


Aos sete anos de idade, eu desejava muito estudar violino e mamãe, com algum sacrifício, comprou o instrumento e contratou um professor para mim.
Após algumas semanas, vi que não conseguia executar nenhuma melodia e que tinha de fazer exercícios por horas intermináveis.
Então eu disse a minha mãe que havia desistido e ia abandonar o estudo. 
Morávamos um pouco distante da cidade e foi enquanto caminhávamos - ela fora me buscar ao término de uma das aulas - que eu lhe expliquei o motivo do meu desânimo.
Por acaso passávamos pela casa de uma pessoa amiga que possuía um formoso pomar.
- Veja, disse minha mãe, que frutas maravilhosas!
O espetáculo incendiou a minha imaginação infantil. Havia maçãs, pêras, laranjas.
Os galhos pendiam de tão carregados.
- Você gostaria de experimentar uma? Mamãe me perguntou.
- Oh! Gostaria sim. Aquela laranja grande e amarela como gema de ovo.
- Pois então pegue-a.
- Mas eu não posso, por causa da cerca. Além do mais, será que a dona do pomar vai permitir?
- É mesmo. Você tem razão. Falaremos com ela.
Minha mãe chamou-a e ela consentiu, dizendo:
- O portão do pomar fica ali adiante. É só vocês darem a volta.
Mamãe agradeceu e nós subimos até o pequeno portão, que ela abriu.
Corri, colhi a laranja e voltei alegremente, com ela na mão.
Então mamãe me disse:- Está vendo? Para saborearmos os frutos apetecidos é necessário gastar algum tempo e caminhar, dar algumas voltas.
Aquilo que realmente desejamos quase nunca está ao alcance de nossas mãos.
Você vai ver que será assim durante toda a sua vida...
Imediatamente veio-me à cabeça a história do violino.Voltei às aulas e aos exercícios, até que fui capaz de executar as minhas melodias prediletas.
E, ao longo de toda minha vida, guardei a lição de minha mãe quanto à necessidade de se empregar o tempo e dar as voltas precisas para alcançar os objetivos.

É isso..tudo tem sua hora, a gente pode até fazer a hora, mas com consciência, com trabalho, com bom senso...varinha de condão só em contos de fadas meus amores!!!Um super beijo!

 

 



 Escrito por Beth ?s 12h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quarta-feira - 29/09/04

Café da manhã (7:10):   3 fatias pão de centeio light (3) + 2 cs queijo cottage (1) + 1 copo suco natural laranja (2) =  6
Avaliação: Podiam ter sido 2 fatias de pão, a 3a foi 'distração', preciso ficar atenta a isto.


Almoço (12:50) :  1/2 x arroz branco cozido (2) + 2 cs queijo parmezão ralado (1) + iscas de fígado aceboladas (5) + 1 porção de melancia picada (1) = 9       Avaliação: Foi bom.

Lanche (17:50): 2 bananas pratas(2) = 2

Jantar (20:40): sopa de legumes :berinjela, repolho, tomate, cenoura, cebola, alho, salsinha, cebolinha, orégano, molho inglês, caldo de legumes 0% de gordura (0) + torradas de pão light c/molho de alho e queijo ralado (5) + 2 laranjas limas (2) = 7


 TOTAL DE PTOS:  24
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 0   / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 8
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS NA SEMANA: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 15



 Escrito por Beth ?s 12h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

A pipoca muda com o fogo

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação
por que devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser.
O milho da pipoca não é o que deve ser.
Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem.
 
Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai , ficar doente,perder o emprego, ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ,sofrimentos cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio.  Apagar o fogo.
Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo.
Ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom mas ainda temos o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os milhos duros que não servem para nada. Seu destino é o lixo...
E você, o que afinal quer ser? Piruá ou pipoca? Hem??? 

Li e reli este texto ontem e hoje, avaliei como realmente nós somos como o milho da pipoca. Fiquei pensando em quantas coisas difíceis já me aconteceram, quantas vezes estive no fogo, quantas situações esquisitas ocorreram e, felizmente, de todas elas eu saí. Chamuscada, algumas vezes... bem queimadinha em outras... Mas quando eu me esqueci de mim mesma, quando eu me deixei de lado, me escondi do fogo, me superprotegi com medo da dor, embora isto não fosse de todo consciente, eu não 'esquentei', mas também retardei o meu "estouro", no tocante ao cuidado com meu corpo e minha saúde. Este texto condiz totalmente com meu estado atual, é como eu me sinto mesmo, uma pipocona estourando, virando uma flor branca, gostosíssima por sinal hehe

Tive um dia muito bom, trabalhei bastante, consegui 'desencruar' uma tarefa chatíssima que eu estava levando com uma má vontade terrível (ok, eu confesso, estava enrolando mesmo... que coisa feia tsc tsc tsc) .
A alimentação do dia foi boa, equilibrada, mas podendo ainda ser melhor (indiquei no cardápio abaixo o que poderia ter sido  melhor).
Amanhã pegarei os resultados dos exames e ligarei p/ o médico, que vai indicar o clínico que fará a avaliação do risco cirúrgico. Nem preciso dizer o quanto estou agoniada! O problema é que só penso nisso, qdo vejo estou 'viajando', me imaginando já operada! Domingo, na praia, meu marido me flagrou medindo a barriga, ali sentada, quietinha...achei que estava sendo super discreta, qdo ouvi o riso dele, me olhando divertido e aí perguntei o que era, ele falou: "confessa, está medindo p´ra ver como vai ficar depois não é?" hehe Rimos juntos.  
Ontem não caminhei cedinho por causa dos exames no laboratório, tinha que estar lá cedo p/não atrasar muito no trabalho e acabei atrasando um pouco. Hoje novamente não fui. O problema é que, estando sem carro, precisamos atravessar o túnel a pé p/ chegar na praia e eu estou receosa. Ando louca de vontade de ir e com um pouco de medo, então meu marido disse que hoje vamos conversar à noite e planejar isto direitinho, se for o caso faremos por enquanto outro percurso. Mas voltei às atividades físicas, fui fazer bicicleta depois do trabalho. Hoje levei uma tv portátil, de 5" , que o massoterapeuta amigo me emprestou especificamente para isso, de tanto que eu reclamava daquela sala de ginástica sem graça. Assim, pude me exercitar vendo novela, eu não sou lá muito noveleira não, mas distraiu. Mas quero minhas caminhadas matinais de volta!

E por hoje é isso! Beijinhos, pipoquinhas queridas !


 



 Escrito por Beth ?s 08h21
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira - 28/09/04

Café da manhã (7:15):  2 fatias pão de centeio light (2) + 2 cc margarina light (1) + 2 cs queijo cottage (1) + 1 copo suco uva MAIS light (0) =  4
O que poderia ter sido melhor? Retirar a margarina, o cottage já é molhadinho e dispensa o uso de manteiga ou coisa assim....


Almoço (12:30) :  Sanduiche light, feito com: 1 pão árabe médio (1) + 2 cs maionese light (1) + 2 cs queijo cottage (1) + folhas de rúcula (0) + rodelas de tomate (0) + 2 cs queijo parmezão ralado (1) + 8 barrinhas de kani desfiado (2) + 1 copo de mate diet (0) + sobremesa 1 porção de abacaxi (1) + 1 porção de melancia picada (1) = 8   Foi muito legal...

Lanche (16:30):  biscoito club social (6) = 6  Exagero, bastava 1 porção do biscoito, a segunda foi gula...

Jantar (20:30):
 bife (4) + 2 bananas pratas (2) + queijo minas (2) + geléia goiaba (1) = Ok, mas a idéia era comer tangerina de sobremesa, foi só ver o vidrinho de geléia que os planos mudaram... mas tudo bem!


 TOTAL DE PTOS:  27
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: 3
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 5
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
UTILIZAÇÃO DE PONTOS EXTRAS: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 7



 Escrito por Beth ?s 08h11
[] [envie esta mensagem]


 
   MOTIVAÇÃO - A alavanca do sucesso

Motivação: a alavanca do sucesso (encontrado na Internet – autor Gilmar Neves)

A motivação é uma fonte inspiradora para qualquer pessoa ir em busca de uma meta, é o que nos impulsiona para lutar todos os dias pelos nossos sonhos. 
É o que nos faz enfrentar barreiras, as adversidades, é o nosso combustível principal. 
Ela vem de dentro p´ra fora, como a inspiração, a vontade, o desejo e gana de sempre querer alguma coisa a mais.
Qualquer pessoa para subir na vida precisará de uma motivação, de um motivo para entrar em ação.
Ás vezes a motivação pode vir de fora p´ra dentro, como por exemplo, um elogio, um reconhecimento, uma palavra de apoio ou uma promoção de cargo.
O simples fato de estabelecermos metas, traz a cada dia a energia necessária para percorrermos o caminho até alcançarmos o objetivo. Mas o fato de apenas pensar nas metas não significa a garantia de alcançá-las.
 
É preciso tirá-las da cabeça, colocá-las no papel e depois planejar como irá alcançá-las.
É preciso ação.
P´ra você estar motivado, primeiro elimine do seu vocabulário frases do tipo:
"É difícil, não vou conseguir, sempre fui assim”. Isso são crenças limitadoras, que  nos limitam e fazem com que a gente fique estagnado numa zona de conforto.
Você lembra do desenho animado “Lip e Hardy?”  O Hardy não conseguia nada porque vivia repetindo: “Oh vida, oh céus, oh azar! Não vai dar certo!”
   E claro que não dava, porque nossas palavras tem o poder de destruir ou construir. 
Para manters a motivação, fuja de pessoas negativas e pessimistas, pois elas sugam nossas energias e entusiasmo.
Uma pessoa motivada cuida sempre da sua imagem, porque não basta somente ser campeão, tem que parecer um campeão.
Indira Ghandi disse uma vez que “existem 2  grupos de pessoas: As que esperam acontecer e as que fazem acontecer".
  
Henry Ford disse: “Se você acredita que pode ou acredita que não pode, você está certo.”

Lendo este texto, fiquei aqui, mais uma vez, pensando:Cada um de nós tem seu(s) motivo(s) para ter entrado nesta estrada para emagrecer.  Pode ter sido uma calça que não fechou, ou um espelho nada benevolente, ou um comentário/olhar que doeu, ou a saúde que deu o seu grito de alerta, existe uma infinidade de possibilidades e cada um sabe o que lhe fez, um belo dia, dizer “CHEGA!”  e partir para a ação.
Entrar em ação é fundamental, mas sinceramente, não acho tão difícil assim. Começar não deixa de ser desafiador, mas eu acho que manter-se em ação, ao longo do tempo, persistir na caminhada apesar dos obstáculos, ter paciência para prosseguir mesmo qdo os resultados não aparecem com a rapidez desejada, isto sim eu acho que é o grande desafio.
Esta é uma opinião minha, baseada na própria experiência. Começar, eu comecei inúmeras vezes alguma coisa para emagrecer e, com exceção desta vez, em todas as anteriores eu fiquei pelo caminho.
O que faltou, antes? Bom, primeiro, faltou uma consciência plena, clara, do que eu realmente queria alcançar. Faltou uma meta verdadeira, possível e mais profunda do que simplesmente perder peso. Faltou querer algo mais do que pesar N quilos. Além disso, faltou planejar a caminhada. Me atirei p´ra tudo qto foi lado, métodos, médicos, remédios, fórmulas, injeções, sem o devido entendimento do que aquilo realmente me proporcionaria além da ‘solução mágica e rápida’. E faltou, consequentemente, a confiança naquilo que estava fazendo. Quando dava por mim, estava trilhando por uma estrada desconhecida, sem o devido amparo, sem saber onde chegaria e o pior, se chegaria a algum lugar e, pior ainda, COMO eu estaria ao chegar? Me sentia num labirinto... E esta falta de credibilidade naquele processo e em mim mesma era a gota d´água para eu largar tudo.
A diferença de tudo isto para o que acontece hoje comigo é enorme. Hoje eu sei exatamente onde quero chegar e porque quero. Tenho clareza da minha meta e de tudo que me motivou a colocar o pé na estrada. E tenho confiança total na escolha que fiz, por algo saudável, equilibrado, que mais do que me levar a um peso bacana, está me ensinando muito, nunca tive tanta consciência do valor nutricional/emocional de tudo que como, nunca tive tanta alegria e tranquilidade num trajeto e tanta convicção de que não só chegarei lá, mas chegarei renovada, aprimorada, consciente, saudável, feliz e... claro... mais bonita. Porque estarei esbanjando mais que uma nova forma física, estarei acrescentando a isto uma beleza interna, alcançada a cada passo, a cada tropeço, a cada reerguida, a cada solavanco, a cada prêmio e castigo alcançado ao longo da jornada. Hoje vejo que mais de 1 ano se passou e eu não tenho o gás do primeiro dia, porque na verdade este gás é ainda maior! E vejo que tenho ainda, seguramente, mais 1 ano pela frente e encaro isto com tranquilidade, sem desespero, sem achar que está muito longe. Falta bastante, sim. Mas faltou muito mais, faltou tudo antes de eu dizer CHEGA e, logo depois, gritar: VOU MUDAR ISTO!!!  E acreditei que poderia. Por isto está dando certo. 

Beijocas mil...amanhã a gente se vê de novo...agora vou lá fazer companhia p´ro meu amor....

 

 



 Escrito por Beth ?s 10h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira - 27/09/04

Café da manhã (9h):  1 pão árabe médio (1) + requeijão danubio 0% (0) + 1 cs patê de presunto (1) + 1 cc margarina light (0,5) + suco de manga natural (2) = 4,5

Almoço (14:30) :    biscoito club social (6) + 4 polenguinhos light (4) + 1 iogurte 0%-  morango (1) = 11

Lanche (16:50): 1 maçã (1) = 1

Lanche2 (18:30): 1 copo suco natural tangerina (1) + 1 pastel ricota (4) = 5

Jantar (20h): 1/2 x arroz branco cozido (2) + iscas de fígado (4) + rúcula (0) + azeite (1) + queijo ralado (1) + suco laranja natural (1) = 9


 TOTAL DE PTOS:  30
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 2
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 2 (zerei novamente a partir de hoje, é meu hábito)
 



 Escrito por Beth ?s 09h37
[] [envie esta mensagem]


 
   O Poder de Nossas Escolhas

Comecei este post na madrugada de sábado p/domingo. Foi proposital não ter publicado nada ontem. Queria que mais pessoas lessem o texto de 6a feira, que achei tão 'tudo a ver' com a gente, no processo de emagrecimento. Sei que nem sempre dá p/o povo ler o post do dia e os anteriores. Então agora vão as notícias do fim de semana todo.  O sábado foi gostoso, de moleza total conforme planejei. Qdo acordei havia uma névoa encobrindo a cidade, da janela não se via os prédios, o Corcovado, o Cristo...tudo havia sumido. Então dormi um pouco mais. Ao levantar, já um sinal de que o tempo estava melhor, cutuquei meu amor, mil beijinhos p/acordá-lo, a praia nos esperava. O sol não se apresentou devidamente, ainda assim nos largamos nas areias de Ipanema, na melhor terapia que conheço, conversar e calar, olhando o mar. Um leve mormaço, um ventinho fresco, ficamos por lá horas...chegando em casa, o espelho mostrou que eu havia me queimado bastante. Tola esta gente que só dá as caras na praia se o céu estiver azul e o sol escandante, não sabem o que perdem. Cresci na praia, até c/chuva estava por lá, jogando meu vôlei, batendo papo, brincando nas ondas. Ainda sou assim. Felizmente, meu marido aderiu, ele que é do interior de SP, hoje é apaixonado tb por praia. Em casa, dormi muito, naveguei pela net em busca de coisas legais p/postar, tudo na paz. A tia convalescente, que ainda se hospeda por aqui, resolveu passar o fim de semana na própria casa, não nego que adorei, perdoem-me a franqueza, meu saco está cheíssimo...não vejo a hora dela estar ótima e voltar definitivamente para lá. Aquela idéia de trazê-la p/cá em definitivo já foi p´ro espaço, não dá...só mesmo em último caso.  Nada contra a 3a idade, galera, mas vcs não imaginam qto stress ela tem me causado aqui... O filho está ótimo, ainda com certos cuidados pós-cirúrgicos, mas felizmente muito bem, voltando à vida normal. E eu, p´ra variar,ansiosa, fazendo tudo p/estar 100% p/fazer os exames que faltam na 2afeira e poder logo me operar.
O domingo foi igualmente tranquilo. Hoje abriu um sol lindíssimo, a praia estava divina, o mar calmo e eu fiquei novinha em folha depois de 'conversar com o mar' como sempre faço antes de mergulhar e depois me reenergizei nas águas salgadas e 'quase' frias. Que delícia, meu Deus!!!
A alimentação no sábado foi dentro dos pontos mas sem muitos cuidados, só depois atentei que não comi nenhuma fruta ou legume, por distração. No domingo, comecei meio exagerada nos pãezinhos, mas depois me reorganizei, não foi uma 'Brastemp' mas tb não atolei o pé na jaca e às 19:30 entrei em jejum por causa do hemograma que farei nesta 2a feira cedo, já para a cirurgia. A virose, pelo visto, desistiu de mim, não suportou me ver tão calma e feliz... hahahaha Amanhã tem dentista, ai ...dia de limpeza novamente...vou na fé...
Nesta nova semana quero ter todo o cuidado e rigor com meu programa de reeducação, quero um resultado bacana na próxima pesagem, quero continuar caminhando p´ra frente. Sei que depende de mim, posso perfeitamente fazer todos os ajustes que eu SEI serem necessários. Também recomeço as caminhadas no fim da madrugada, tudo planejadinho com meu amor, 5:15 da matina já vamos sair de casa. Mudar é uma escolha, nossas escolhas nos levam ou não aonde queremos. Se é p/escolher, eu escolho continuar nesta estrada que está me levando ao meu objetivo e que tem me ensinado tanto.  Olhem só que coisa bonita eu encontrei:

O PODER DE NOSSAS ESCOLHAS 
Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer.
O que de pior pode nos acontecer é NADA.
Uma vida fácil nada nos ensina.
No fim, é o que aprendemos o que importa:
o que aprendemos e como nos desenvolvemos.
Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas.
Quando nossas escolhas são feitas passivamente,
quando não somos nós mesmos que traçamos
nossas vidas, nos sentimos frustrados.
Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos
um amanhã profundamente diferente.
São grandes as recompensas para aqueles
que têm a coragem de mudar,
mas essas recompensas
acham-se ocultas pelo tempo.
Geramos nossos próprios meios.
Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos.
Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos.
Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor,
senão a nós mesmos?
Quem pode mudar nossas vidas,
a qualquer tempo, senão nós mesmos?
Deus sabe que isto é verdade.
Richard Bach

 

Uma linda semana para todos!  Ah!!! Antes que eu me esqueça:

Atenção para as suas escolhas!!!



 Escrito por Beth ?s 00h30
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Domingo - 25/09/04

Café da manhã (10:30):  = 2 pãezinhos (6) + 2 cc margarina light (2) + patê presunto (2) = 10 eita, p´ra que 2 pãezinhos dona Beth gulosa???

Lanche na praia (12h):
saco de biscoito Globo (3) + guaraplus diet (0) = 3

Lanche2 na praia (14h): 
salada de fruta (3) + biscoito Globo (3) = 6

Almoço (18h) :   Bife (6) + abacaxi (2) + palmito (0) + suco de manga natural (1) = 9 

 TOTAL DE PTOS:  28
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 17
 

Cardápio de Sábado - 24/09/04

Café da manhã (10h): 2 pães árabes peq.(2) + 1 cs requeijão danubio 0%(0) + 1 cs patê de presunto (1) = 3

Lanche na praia (12:30):
2/3 de saco biscoito Globo (2) = 2

Lanche2 na praia (14h):
2 pastéis (8) + 1/2 lata coca light (0) = 8

Almoço (16:30) :  purê de batatas (8) + carne moída (6) = 14

Lanche (22:30):  biscoito salgado Aymoré (3) + patê (1) + requeijão light 0% (0) = 4

 

TOTAL DE PTOS:  31
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 0
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 13



 Escrito por Beth ?s 00h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

Uma linda sexta-feira ensolarada. Tive um dia tranquilo. Melhorei um pouco mais, porém o corpo ainda insiste em doer. Fui na reunião do VP e, como suspeitava, aumentei 400g. Minha orientadora disse que é normal na minha situação atual (stress, virose, problema na boca e a consequente falta de exercícios) e que certamente na próxima semana eu vou ter o bom resultado costumeiro. Eu concordo com ela, mas sei que poderia ter feito as coisas um pouco melhor, tenho consciência disso. Não vou tapar o sol com a peneira, isto não me ajudaria em nada. Além do mais, ela tb alertou que todo o mel que eu coloquei p´ra dentro, nos xaropes naturais, contribuiu. E eu não contei a pontuação dos mesmos, tratei como remédio, eles contam sim, aprendi mais um pouco. Hoje o tema da reunião foi “Com as melhores intenções”, foi falado sobre tantas coisas que fazemos com ótimas intenções, porém nos trazem maus resultados.   Por exemplo, quando atacamos a geladeira, por hábito, na busca do prazer imediato para compensar carência, desilusão, raiva, tédio etc.  Esta associação inadequada entre sentimentos/sensações e comida, que aos poucos vamos aprendendo a não fazer mais.  
A  orientadora leu também um poema que eu achei ótimo, sobre REMODELAGEM, ou como podemos escolher ações novas, mais positivas que nos levam ao alcane das metas.   Leiam com atenção, procurando imaginar-se vivendo a situação narrada: 

(I)
Ando pela rua e na calçada tem um grande buraco
que me faz cair sem amparo,
me sinto sem graça, perdida mesmo.
Não foi culpa minha.
Sinto como se levasse uma eternidade para sair desse buraco. 

(II)
Ando pela mesma rua e na calçada tem
um grande buraco que eu finjo não ver.
E de novo caio nele.
Mal posso acreditar que estou na mesma situação que antes.
Mas
não foi culpa minha.
Leva um tempo enorme para eu sair do buraco. 

(III)
Ando pela mesma rua e na calçada tem um grande buraco.
Eu o vejo nitidamente.
Mesmo assim eu caio nele... é um hábito.
Meus olhos estão abertos. Sei onde estou.
É TUDO CULPA MINHA.
Saio rapidinho do buraco.

(IV)
Ando pela mesma rua e na calçada tem um grande buraco.
Ando a volta dele  e o evito por completo. 

(V)
Ando POR OUTRA RUA.

Muito bom, não é? A gente insiste, insiste, por hábito faz as mesmas besteiras, sem notar, depois fingindo não notar, depois já notando mas não evitando, depois já olha e evita, no final das contas já nem precisa olhar, simplesmente evita, escolhe outro caminho.  No nosso processo isto é comum.  De tanto repetirmos ações inadequadas, elas são o nosso ‘normal’. Mas à medida em que vamos seguindo nesta estrada, errando, aprendendo, caindo, levantando, acertando, vamos aprendendo uma nova maneira de pensar, de agir, de escolher.  É possível sim, nos remodelarmos, enraizarmos novos costumes, em prol da nossa felicidade e bem-estar verdadeiro.  Vamos lembrar disto sempre que nos percebermos diante da possibilidade de toparmos com um buraco...afinal bem cada um de nós sabe direitinho quais são os "nossos buracos", não é?

Depois da reunião meu marido foi encontrar comigo, p/ almoçarmos juntos, fizemos um lanche por causa do horário apertado, mas foi bom assim mesmo, afinal foi mais uma oportunidade de ficarmos juntinhos no meio do dia, que gostoso! Mais uma coisa boa: na feirinha de artesanato que acontece numa praça próxima à filial do VP, eu via sempre uns conjuntinhos de algodão, de blusinha e calça capri, bem levinhos, coloridinhos, super gostosos e que eu sempre tive vontade de comprar, porém nem ousava desejar muito porque não havia para o meu tamanho. E eu queria aqueles, da feirinha. Hoje vi novamente, cheguei mais perto, acabei experimentando ali mesmo uma calça (a vendedora tem uma cabine improvisada para provas) e fiquei muito feliz, ao ver que ela deu e ficou bonitinha. Aí provei a blusa que ficou até larguinha. Caramba, vibrei muito e encomendei um conjuntinho verde para 6a feira que vem.  Como é bom isso!!!

Melhor que isso só a praia que eu vou pegar neste fim de semana, pessoal, por favor, vibração, pensamento positivo para o tempo continuar bacana aqui, tá? Ah, não custa, gente, ajuda aí...é p´ra curar gripe...hehe

Beijos!!!

 



 Escrito por Beth ?s 08h57
[] [envie esta mensagem]


 
  

Café da manhã (7h): torradas Marilan (4) + requeijão light (2) = 6

Almoço (13:30) :  2 salgados (12) + suco natural de laranja c/abacaxi (2) = 14

Lanche (16:30):  biscoito GLOBO (6) = 6

Jantar (20:30):   sanduiches (10) + coca light (0) =10

Ceia(22:30): 1 maçã (1) = 1
 

TOTAL DE PTOS:  37
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 5
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 17 - 5 = 12 



 Escrito por Beth ?s 08h13
[] [envie esta mensagem]


 
    PLANEJE VENCER
(Ralph Marston – texto encontrado na Internet)

Frequentemente, ao visualizar todas as coisas que podem dar errado, você nem mesmo tenta. 
Você é derrotado, antes mesmo de começar, pela sua própria imaginação.
Não precisa ser assim.  Você pode visualizar o que quiser.  É você que controla a sua imaginação.
Ao invés de antecipar a derrota, treine sua mente para vencer.  Visualize-se conseguindo o que quer.
Considere os possíveis obstáculos, mas veja-se conquistando-os e obtendo sucesso.
Você não precisa de dinheiro, de experiência, conhecimento ou permissão de alguém para sentir-se um vencedor.
Você pode fazer isso agora mesmo, e amanhã, e o resto da sua vida.
E tudo que você precisa visualizar com detalhes está a caminho de se realizar.
Pense no que você quer,  e descarte pensamentos que não quer.

Seja um vencedor na sua cabeça, e essa energia positiva fará de você um vencedor.

A gente já falou sobre este assunto, de uma outra forma, mas é sempre bom voltar a ele. Eu o acho super gostoso de comentar. Talvez pq imaginar, projetar coisas, tem muito a ver comigo, é a minha cara. Desde que me entendo por gente, eu dou altas 'viajadas' no pensamento, vislumbro situações, planejo coisas, me vejo conseguindo. Mesmo qdo ainda não estava me cuidando da maneira certa, eu sempre, ao me imaginar no futuro, me via magra, bonita, feliz, bem sucedida. Qdo sonhava com um amor, era com um bem gostoso, bonito, verdadeiro, 'desenhava' o que eu gostaria que acontecesse. Deu certo. Minha vida profissional, projetava sempre melhor, eu subindo, me aprimorando etc., deu certo! Mas tb fiz minha parte. Estudei e até hoje estudo muito, acreditei na possibilidade de um amor bacana, que muita gente dizia que não existia e eu insisti que existia sim, me permiti viver uma situação diferente (nos conhecemos por Internet) e estamos aí, graças a Deus. E em tudo, aliás quase tudo foi assim. Faltava fazer algo pelo emagrecimento, só me imaginava magra mas não fazia nada 'efetivo' para isso. Hoje faço, felizmente. E continuarei sempre assim, imaginando, energizando, rascunhando o futuro que eu desejo. Deus é quem comanda tudo e decide daquilo que sonho, o que poderá se realizar. Mas minha parte nisto é projetar coisas boas, é sonhar direito. E fazer por onde, claro! Eu JAMAIS penso na possibilidade de desistir do meu processo ou de, futuramente, voltar a engordar. Eu só penso em CONSEGUIR e depois ME MANTER, confiante que estou realmente mudando a maneira de pensar e agir, o que naturalmente resultará em sucesso e manutenção do sucesso. Se é p´ra gastar energia projetando algo, vou projetar algo BOM para mim. E vou eu gastar o poder que Deus me deu, de pensar, de sonhar, de energizar, pensando besteira, agourando justamente a mim mesma ou ao que eu desejo? Qdo alguémfala sobre o próximo verão, eu já imagino o meu próximo maiô, ainda mais bonito e mais aberto, eu com um corpo melhor e mais leve e feliz. Qdo penso no que virá ainda depois, já no outro ano, eu já me imagino no meu biquini, porque eu quero e vou usar biquini novamente, depois de mais de 20 anos e pronto. Qdo penso em daqui a 10, 20 anos, eu imagino que vou estar viva, com saúde, com ótimo peso, que vou ser uma jovem senhora bonita e charmosa, que vou estar ainda feliz profissionalmente e que vou estar feliz da vida ao lado do meu amor.Qdo penso no meu filho daqui a pouco ou muito tempo, é sempre pensando que ele vai estar saudável, feliz, bem sucedido etc. Isto é gostoso e isto é saudável, além de tudo, isto tem força sim.
Lembre-se de você se arrumando para uma festa. Não começa a imaginar, enquanto se veste, em quem vai encontrar lá? Em como vai chegar, em como vai falar com fulano,com beltrano? Se a auto-estima estiver em alta (se Deus quiser há de estar sempre), não imagina a forma como as pessoas vão olhar para você, notando que emagreceu, que está mais bonita, que o cabelo está legal etc? Não me diga que você fica imaginando o contrário,que vai chegar,ninguém vai notar nada, ninguém vai falar com você e que vai ser tudo uma porcaria? Claro que não, né?Senão você nem iria! Então, é assim! Planejar vencer é isto. É investir no sucesso, mas acreditando nele desde quando ele ainda não passa de um sonhozinho começando a se formar na sua mente.

Tive um ótimo dia, apesar de algumas situações tragi-cômicas no trabalho,mas tudo bem, elas fazem parrrte...Estou bem melhor da gripe, falta pouco p´ra ela sumir de vez. Amanhã é dia de Filizola, gostaria de um bom resultado, mas a descompensação total, gripe etc. e o tanto de mel que tomei por causa da tosse podem ter atrapalhado algo, vamos pensar positivamente...depois conto como foi!

Bye!!!

 

 



 Escrito por Beth ?s 16h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

Café da manhã (7h): 1 copo grande iogurte light morango 0% (2) + biscoito Aymoré salgado (4) = 6

Almoço (13h) : filé de linguado grelhado (3) + 1 x purê de batatas (4) + 2 cc azeite c/champignon e alcaparras (2) + 1 fatia pudim (4) = 13

Lanche (16h): 2 biscoitos club social (2) = 2

Jantar (19h):   sanduiche:1 pão francês (3) + 2 cc margarina light (1) + queijo (2) + frios (3) + 1 maçã (1) = 8


 

TOTAL DE PTOS:  29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 17



 Escrito por Beth ?s 15h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

AUTO ESTIMA
(Brahma Kumaris)

Se um dia alguém fizer com que 
se quebre a visão bonita que você 
tem de si, com muita paciência 
e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua
 peça mais valiosa que caiu no chão, 
sem duvidar de que aquela é 
a tarefa mais importante.


Você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro, 
para bem dentro de você e faça 
dali o seu lugar de descanso, 
conforto e recomposição.

Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
TENHA UM ÓTIMO DIA ! ! !

Acho que já mostrei este texto, há tempos...mas tudo bem, gosto tanto dele! 
O que nos leva, muitas vezes, a nos deixarmos de lado? A baixa auto-estima. E cada vez que vamos desanimando, ela vai murchando ainda mais, então vamos 'deixando p´ra lá', num falso "tô nem aí" e cada vez detestando mais nossa imagem, nosso jeito, nos vendo de uma forma muito dura, muito crítica, sem nenhuma complacência, sem carinho nem respeito por nós mesmos. E isto gera um círculo vicioso horrível, a gente se larga porque está desse jeito e fica desse jeito porque está largado.  E é assim que paramos, por exemplo, um processo de emagrecimento, ou que nos deixamos engordar, pq é certo que a mudança de hábitos, p´ra pior, tem sua grande parcela mas se estivermos atentos,  com a auto-estima bem tratada, não deixamos isto ficar fora de controle. Em qquer momento da vida, em qquer lugar, sempre encontraremos pessoas que poderão tentar, consciente ou inconscientemente, nos baixar a bola. Ou situações que nos levem a isso. E até pode ser que, mesmo já mais conscientes da nossa força e do amor por nós mesmos, que nos deixemos abater, sem querer, afinal somos humanos...Tem coisa que dói sim, que derruba a gente ué! Mas sempre há jeito, podemos recomeçar, podemos limpar o machucado, desinfetar mesmo que doa, colocar o curativo e logo tudo estará superado. Mesmo que fique a lembrança, até porque ela será mais uma lição aprendida.
Um dia eu, Beth, deixei minha auto-estima ir para o beleléu. Xiiii isto faz tempo, muito tempo. Mas não percebi, eu me achava 'o máximo', mas me tratava como 'o mínimo'. Hoje isto é passado, não dói mais, a última sequela disto é a obesidade que está sendo devidamente eliminada, aos poucos...mas a lembrança é importante para eu me manter atenta. Os tempos são outros e eu estou bem melhor, amadurecida, vivida,  'desabrochada' digamos assim...também sei me cercar melhor, esta reconquista do amor e respeito por mim mesma foi árdua, bonita mas longa, trabalhada, descoberta, imaginem se eu permitiria que algo ou alguém me tirasse isso... posso sim, como humana que sou, dar uma baqueadinha, talvez... não sei...mas me perder de mim mesma, ah meus amores, esqueçam... sem chance! Isto vale para todos. Você aí, que está jururu, pensando em desanimar, com esta cara de 'ah... sei lá...' se olhe com carinho, vai...com generosidade, olha como você é especial, criatura! Não permita que nada lhe tire o amor por si mesma. E quem ama só quer dar o melhor para o amado não é? Então, se ame... e se dê o melhor...Caiu? Quebrou? Reconstrua!

Gente querida, estou aos poucos melhor da gripe, a gengiva já não dói embora o tratamento esteja no começo. Mas ainda não posso fazer os exames que faltam p/ o risco cirúrgico, p/não dar mole e deixar que a gripe interfira no resultado e atrapalhe tudo. Acho que na próxima 6a feira já conseguirei fazer. Estou ansiosa. Não consigo pensar em outra coisa. Hoje liguei p/o meu homeopata unicista querido, meu médico de fé, que além de me dar as orientações costumeiras, repassar a receita do meu medicamento único para reequilíbrio da minha energia vital e, consequentemente, de tudo isto que está me descompensando, me deu a ordem final: JUÍZO!!! É mole? E eu achando que já tinha entrado na fase de não precisar mais disto haha

Beijocas mil, gente linda! E um beijo mais que especial para o meu amor, que desde o primeiro segundo em que entrou na minha vida me valorizou, me amou como eu sou e, com este olhar delicioso que me faz sentir a sua Cindy Crowford, sem me cobrar rigorosamente nada, quebrou de vez meu 'encanto negativo', hoje eu sei que era isto que faltava para eu decidir que era a hora da virada: ser aceita, amada, desejada de qualquer jeito, com todas as gordurinhas e gorduronas a mais! Estou neste processo por mim mesma, não por ninguém e é isto que me dá ainda mais vontade de continuar... e é por isto que eu vou...como disse Caetano... porque não? porque não?



 Escrito por Beth ?s 15h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quarta-feira (22/09/04)

Café da manhã (7:30): torradas marilan (4) + requeijão light (2) + suco de pêssego light (0) = 6

Almoço (12:40) : 1 x camarão ao azeite de alho (4) + batatas sautée (3) + pirão de peixe (4) + 1 barra de cereal light trio manga (1) = 12

Lanche (18:30): 2 bananas pratas (2) = 2

Jantar (20:30): 2 'pizzas lights' feitas com 2 pães árabes médios (2) + katchup (0) + orégano (0) + cebola (0) + muzzarella (4) + azeite (1) + requeijão light (2) =  8

Ceia (23h): 1 maçã (1) = 1

TOTAL DE PTOS:  29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 14



 Escrito por Beth ?s 15h08
[] [envie esta mensagem]


 
  

A importância do esforço
(Ralph Marston – Texto encontrado na Internet)

Para chegar daqui a ali, você precisa do velho e bom esforço.
Você pode estar transbordando de energia positiva, cheio de idéias esplêndidas, ser inteligente, experiente e conhecer todo mundo.
 
Mesmo com todas estas vantagens, você ainda tem que se esforçar para que as coisas aconteçam.
Não existe substituto para a ação.  Você pode trabalhar de maneira mais inteligente, com certeza, mas ainda assim deve trabalhar.
 
Não existe mágica, tecnologia ou sistema que substitua o esforço.  É claro que todas as coisas citadas acima podem canalizar melhor seus esforços, tornando-os muito mais eficazes. Mas, sem iniciativa, são totalmente inúteis.
O esforço necessário para se ter sucesso é geralmente difícil e desconfortável.  Vai fazer com que você questione seus limites e, provavelmente, vai exigir muito mais do que você  imaginava. 
E é exatamente aí que está a verdadeira recompensa do sucesso.

Este texto é do mesmo autor daquele que publiquei no post de ontem. É ótimo também. Aliás, eu acho que poderia muito bem ser uma espécie de continuação, pq tem tudo a ver, ontem falamos da construção dos grandes resultados, hoje falamos do esforço necessário para que algo seja alcançado. Uma coisa sem a outra, não rola. Diversas pessoas, ao me verem depois de algum tempo, notam a diferença no meu corpo e boa parte se surpreende ao saber que isto está sendo obtido com esforço, com mudança de hábitos e mais ainda, com alegria, sem aquela coisa do 'pobre de mim, não posso comer, não posso isto ou aquilo...". Com esforço, mas sem sacríficio. Sacrifício é algo que faz a gente sofrer, se sentir privado. Esforço é diferente. É a gente se determinar a abrir mão de algumas coisas em prol de outras, de maneira consciente, positiva.  Mais que isso. É a gente dar o devido valor às coisas, não é abrir mão de coisas boas, é abrir mão de coisas que parecem boas mas que não levam aonde queremos chegar, então é claro que não podem ser boas de verdade, ok? São boas para nos deixar parados, estagnados, acomodados e infelizes, nos sentindo incompetentes. Só p´ra isso.  Se as valoramos da maneira adequada, tudo muda e a maneira como empreendemos o esforço é leve, é segura e é alegre.
Quem não sabia que eu estava neste processo, logo me pergunta se fiz gastroplastia. Qdo digo que não, é aquele Ohhh! Para alguns, é um OHHH de admiração positiva, por eu estar tão empenhada etc. Para outros (inclusive da minha família, infelizmente), é um OHHH de "boba, podia ir lá e fazer aquela cirurgia do estômago e não se preocupava mais...". AQUI EU ABRO UM PARÊNTESIS IMPORTANTE Porque quem está fora, pensa que tudo é fácil. Sabemos, todos que conhecemos pessoas gastroplastizadas, que elas também passam por um processo importante, que também precisam de reeducação, novos hábitos, não é tudo tão fácil assim e eu respeito p´ra caramba todas estas pessoas que, por motivos de cada um, fizeram esta escolha ou mesmo não tiveram outra escolha, seja por motivos de saúde ou outro. Só lamento por quem usa este método sem realmente necessitar, infelizmente há muita gente fazendo esta cirurgia como se fosse uma ida ao cabelereiro, conheço casos. AQUI FECHO PARÊNTESIS.
Eu tive, aliás, graças a Deus eu tenho a escolha de uma outra forma que dependa de mim, da minha força de vontade, da minha própria mudança de modo de pensar, viver, me alimentar, cuidar de mim.  Ei, não estou me auto-elogiando, não é surto de vaidade não. É avaliação, é reconhecimento, isto sim. Porque, meio que repetindo,com outras palavras, o que já disse no post de ontem, a grande conquista, afinal, não será simplesmente um novo peso, uma nova fachada. É uma nova Beth, uma Beth mais consciente, mais dona de si, desta vez DE VERDADE, uma Beth que pode perfeitamente se controlar e, caso perca o controle uma vez ou outra, é capaz de voltar aos trilhos, por amor a si mesma, por respeito a si mesma, por gratidão a Deus por tê-la iluminado e permitido esta virada! O grande sucesso na verdade é saber que sou capaz, sim, de empreender esforço naquilo que desejo. Porque sempre fui assim para tudo nesta vida. Menos para cuidar do meu corpo e da minha saúde, até que fui descobrindo,aos poucos, que eu podia sim... comecei tratando de minha mente, me conhecendo melhor, avaliando minhas emoções, sentimentos, sensações... reaprendendo a me ler...até que vi que só faltava o esforço. Ficar mais magra e mais bonita, aos poucos e chegar aonde quero e me manter depois, será só consequência natural disto. 
Gente, tudo envolve esforço. Quem faz reeducação alimentar, quem faz a tradicional dieta, quem opera o estômago, não importa, tudo envolve esforço, tudo envolve mudança, tudo envolve vontade e garra e tudo envolve mudar valores, abrir mão de alguma coisa, tudo tem um preço sim. Então, vamos lá! Entendendo que a verdadeira recompensa, como disse o autor do texto, é esta superação que a gente vai descobrir que é capaz de atingir. Isto é força e é bom p´ra caramba a gente se sentir mais forte, não é?

Beijinho

 



 Escrito por Beth ?s 13h28
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira (21/09/04)

Café da manhã (7h): 1 pão árabe médio (1) + 1 cs patê peru (1) + 1 cs requeijão light (1)= 3

Almoço (13h):  Salada americana: alface crespa, tomate seco, cubos de queijo branco, queijo ralado (3) + 1 bolinha mussarela búfala (3) + 1/2 x arroz branco cozido (2) + vinagrete (0) + carne na brasa s/gordura (3) + surpresa de banana - doce "Divino hahaha"  (7) + coca light (0) = 18

Lanche (19h): 2 bananas pratas(2) = 2

Jantar (21:40): 1 porção - sopa caseira de legumes e carne: chuchu, cenoura, repolho, salsa, cebolinha, alho, cebola, carne sem gordura, caldo de carne 0% de gordura, sal (3) + sobremesa 1 maçã(1) = 4

TOTAL DE PTOS:  27
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 5
ACUMULADO
 PONTOS POUPADOS NA SEMANA : 11



 Escrito por Beth ?s 09h09
[] [envie esta mensagem]


 
   RECEITA PARA GRANDES RESULTADOS
(Ralph Marston – consultor/idealizador do site Motivador diário)

Pegue alguma coisa comum, some um pouco de foco, dedicação e esforço, e você tem um grande resultado.
A grandeza surge do comum e do ordinário. O material inicial do sucesso não é algo especial.
Uma mansão magnífica é construída usando madeira, tijolos comuns e alguns pregos.
Uma obra literária, por mais genial que seja, é impressa em papel comum. 
Uma sinfonia maravilhosa é criada tocando-se instrumentos comuns.
A grandeza não depende do material que temos disponível para trabalhar, mas sim no que fazemos com ele. 
O sucesso é conquista não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações.
Embora a grandeza seja, por definição, bastante rara, ela está ao alcance de qualquer um. 
Porque os maiores sucessos começam de maneira comum, ordinária.
 
Seja você quem for, aonde estiver, com o material que tiver à sua disposição – o sucesso e a grandeza estarão sempre esperando que você os faça acontecer.

Estava pensando sobre este texto e avaliei que, realmente, a gente está sempre querendo grandes resultados, de preferência bem rápido, sem se dar conta, muitas vezes, de que eles são nada mais do que uma consequência natural daquilo que fazemos e como fazemos. Sem dúvida, adoraria que uma fadinha aparecesse aqui, agora, com uma varinha de condão, girando-a delicadamente mas com firmeza e eliminasse, num "plim" todo o excesso de peso que ainda possuo, me tornando lindaça! Sabem o que mais? Será que isto seria bom para mim, no final das contas? Este processo todo está resgatando muito mais do que minha forma física, meu peso. Ele está me mostrando tantas coisas boas que eu havia esquecido! Me ensinando o quanto o exercício da PACIÊNCIA é fundamental em minha vida, me mostrando que acreditando nas minhas possibilidades, no meu potencial, na minha força eu chego onde quero. Me fazendo, finalmente, depois de tantos anos de vida, compreender a importância de uma nutrição equilibrada, eu estou comendo vegetais para os quais sempre fiz cara de nojo, gente... ainda menina eu saía da mesa, no jantar em família, se insistissem em deixar uma travessa com um legume perto de mim! Hoje eu curto muito descobrir novas maneiras de ingerir estas coisas, se não dá p/ ser de um jeito eu faço de outro e não vejo sacrifício nenhum! Aprendi que tudo é um somatório, cada parcela de dedicação, de comprometimento, de carinho, de força etc. é que gera os resultados parciais e irá gerar o final. Varinha de condão nenhuma me daria isto. Me tiraria a chance do aprendizado. Me traria um aparente GRANDE resultado e me tiraria o que de melhor está se construindo ou reconstruindo em mim. E eu ainda perderia esta deliciosa sensação de 'eu que consegui' que sinto cada vez que avalio onde já cheguei e projeto onde ainda quero e VOU chegar. Quero sim, um grande e valioso resultado, mas quero saber que ele é mais do que um corpo mais magro e mais bonito, quero saber que ele é saúde, que ele é amadurecimento, que ele é alegria, que ele é RESGATE de mim mesma. Tudo obtido com coisas simples, que a gente vai deixando de lado mas quando recupera, é muito bom...muito gratificante.  E isto, nenhuma fadinha nos dá. É a gente mesmo que se dá, de presente.

Hoje tive um bom dia, estou um pouco melhor da gripe, embora ainda meio caidinha. Fui examinada pela médica do trabalho, que me receitou vitamina C e me orientou direitinho. Continuo fazendo as inalações diárias. Resolvi (com o total "de acordo" da médica) só fazer o hemograma e o exame de urina, voltados para a avaliação do risco cirúrgico, daqui a 3 dias, para que esta gripe não venha a influenciar negativamente no resultado. Esperei meses até aqui, não serão 3 dias que irão fazer a diferença. Preciso conter a ansiedade, ela é má companhia e péssima conselheira. Não fui à dentista, qdo liguei falando que estava com esta gripe toda fui orientada a reagendar. Mas estou muito melhor da boca, estou cuidando muito direitinho disto. Em poucas semanas, quero entrar na sala de cirurgia ótima, com tudo em cima. 
Recadinhos: a)
Pessoal do Weblogger, estou com dificuldades em acessar e comentar em seus bloggs, não pensem que os abandonei, muito pelo contrário! 
                  b) Lena, trate de não sumir, estou enviando um e-mail hoje p´ra você, leia antes do filho vender o micro ok? 
                  c) TODOS, sem exceção: ADORO VOCÊS!!!

Beijos

 



 Escrito por Beth ?s 10h19
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira (20/09/04)

Café da manhã (7h): 1 copo de suco de goiaba light MAIS (0) + 6 biscoidos Água Aymoré (4) + 2 cs patê peru (2) = 6

Almoço (13h):  sopa creme de palmito (5 + 2 cs queijo ralado (1) + 1 cc azeite (1) + torradas (3) = 10

Jantar (20:30): coca light (0) + pizza light feita com 1 pão árabe médio (1) + molho de tomate (0) + 3 fatias mussarela bem finas (3) + orégano(0) + 1 salsicha light peru (3) + frios (3) = 10

TOTAL DE PTOS:  26
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
SALDO PONTOS POUPADOS NA SEMANA (iniciando hoje) : 6  



 Escrito por Beth ?s 10h12
[] [envie esta mensagem]


 
  

Espero que o domingo de vocês tenha sido ótimo. O meu foi na cama. Não...nada erótico, galera (rs), a gripe piorou e enquanto escrevo estas linhas meu organismo se defende com uma febrinha básica. Aquela ida à praia que eu planejei não rolou, o tempo não ajudou muito, até tentei sair para uma voltinha no calçadão da praia, mas a dor no corpo não permitiu. Então voltei a deitar, sosseguei o facho (rs). Assim, não tenho muito o que contar. Me alimentei 'meio que direitinho', faltaram vegetais, eu não tive vontade de comê-los, porém fiquei no mínimo da minha faixa. 
Então, vou concluir o post, de forma simples mas com imenso carinho, me unindo a vocês, em coração e mente, para pedir a Deus que a nova semana que se inicia seja repleta de paz, saúde,amor, harmonia, luz, sucesso, prosperidade, paciência, persistência, determinação, força interior, VONTADE renovada e de fé, cada vez mais fé em Deus e em si mesmo. Fiquem com um artigo muito bacana que eu encontrei, sobre o AMOR, quero compartilhar com vocês, naturalmente, com muito amor!

Podemos sentir um pouco mais... apenas ouvindo
::
Rosana Braga ::

...de felicidade, de amor...

Escrever sobre amor me faz entrar em contato com muitas e diferentes emoções, muitas e diferentes pessoas, muitos e diferentes corações...
Me faz perceber o quanto podemos nos sentir absurdamente tristes e, um pouco depois, incrivelmente radiantes e felizes... É a magia de um dia depois do outro!
Felizmente, a vida não pára, o tempo renova e recicla todos os sentimentos, todos os caminhos, todas as possibilidades, inclusive o amor.
Se hoje sofremos, hoje mesmo, ainda hoje, podemos nos sentir melhores, mais vivos, mais felizes... ou não! Tudo é uma questão de para onde estamos olhando, para onde estamos caminhando, aonde queremos chegar!
Você sabe? Sabe aonde quer chegar? Sabe o amor que quer sentir, que quer oferecer, que quer receber?
Você sabe o quanto cabe de amor em si, no seu coração?
Sabe quanto espaço se dá, quanto se permite ser feliz, ser um pouco mais alem, um pouco mais amor?
Sabe, ao menos, que o que você vê é o que você decide ver?
O que ouve é o que escolhe ouvir, o que sente é o que optou sentir? Você sabe que é quem resolveu – por livre e espontânea vontade – ser?
É quase inacreditável o quanto isso é verdade! E reforço esta percepção toda vez que vejo pessoas fantasiando sobre os pensamentos do outro, imaginando sobre os sentimentos do outro, concluindo sobre o que o outro fez ou deixou de fazer sem ter se dado a chance de verificar os fatos, de perguntar, de esclarecer as situações.
Chega a ser tristemente engraçado descobrir o quanto sofremos sem necessidade, o quanto poderíamos viver de maneira mais leve e mais descontraída se parássemos de pensar tanto, de julgar tanto, de nos criticar e criticar tanto as demais pessoas. Como seríamos mais divertidos e satisfeitos se antes de sofrermos por algo que nos disseram ou nos fizeram, nos déssemos a oportunidade de ouvir, de peito aberto, de coração transparecido, desnudado, sem tanta desconfiança...

Quero propor um pacto com o amor, o amor pela vida, pelo outro e por nós mesmos.
Quero propor que deixemos de fantasiar e imaginar o que vai na alma das pessoas e – simples e amorosamente - ofereçamos a elas espaço para que exerçam um direito humanamente adquirido: o de se “explicarem”, de se traduzirem, sem que nós mesmos – pretensiosa e equivocadamente - façamos isso por elas...
Não que as pessoas nos devam justificativas e satisfações, mas falo de uma oportunidade de baixarmos nossas armas... de humildemente ouvirmos com o coração o que o outro tem a nos dizer...
Tenho defendido, sempre e repetidamente, o quanto devemos falar... mas agora quero propor que aprendamos a ouvir!
Abra-se para ouvir o outro sem usar a sua própria história para traduzi-lo, sem usar o seu próprio mapa para interpretá-lo, sem usar as suas regras, os seus valores e os seus sentimentos para julgá-lo.
Apenas ouça... e ouça mais... e acolha cada pedaço dessa alma que se abre... Sem encanar, sem analisar, sem atribuir pesos e medidas... apenas acolhendo e percebendo o quanto ele pode ser diferente de você... o quanto você talvez o estivesse avaliando de forma equivocada, limitada, prepotente e arrogante...
Acolha e ame o outro tal qual ele é... e se não puder, que então ao menos não o condene sem ter-lhe dado a chance de falar e sem ter-se dado a chance de ouvi-lo... Porque tenho descoberto o quanto é difícil ouvir o outro sem julgá-lo com nossas próprias lentes. Certamente, este é um dom que muito tem a ver com amor!

 Uma linda semana,com muito AMOR para todos!



 Escrito por Beth ?s 18h50
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Domingo (19/09/04)

Café da manhã (11:30): 2 pãezinhos (6) + 2 cs cottage (1) + 1 patê  peru (1) = 8

Almoço (15h): =  1/2 x arroz branco cozido (2) + 2 cs queijo ralado (1) + frango assado sem pele - coxa e sobrecoxa (6) + 2 bananas pratas(2) = 11

Lanche (16:40): = 2 laranjas limas (2) + biscoitos água (4) + 1 cs patê peru (1) = 7

Ceia (20h) : 1 iogurte light 0% (1) = 1

TOTAL DE PTOS:  27
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 5
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA : =  zerando a partir de hoje



 Escrito por Beth ?s 18h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

AAAAAAAAAAAAAAAATHIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Caramba, como diz Lu Coelho, "NINGUÉM MERECE".  Mal começo a melhorar da boca, vem esta gripe, não sei como ainda tenho nariz, de tanto que já espirrei, alguém sabe qual é o recorde de espirros por minuto? Posso estar batendo, tem prêmio esta 'josta'? Apesar disto, sabadão tranquilo, comecei a fazer os exames pré-operatórios. Fiz o eletrocardiograma e o cardiologista já me disse estou ótima. Em outra clínica fiz o Raio-X do tórax. Pego os laudos na 2a feira, dia em que pretendo, cedinho, já fazer os exames de sangue e urina. Tenho expectativa de já estar com tudo pronto no meio da semana, p/fazer logo a avaliação do risco cirúrgico e poder voltar no cirurgião, estando tudo ok faltará somente tirar fotos do 'avental' e marcar a cirurgia. Estou tão empolgada! Já estou preocupada em comprar camisolinha p/usar no hospital, pq simplesmente não tenho (durmo 'ao natural', sou herdeira de EVA hehe). Depois fui ao salão fazer pé e mão (gente, as unhas estão ficando tão bonitinhas sem roer!), rodei o shopping todo (RioSul) e voltei p/casa, peguei o cachorrinho e fui passear, enquanto o marido passou a manhã dando aula. Depois ele me ligou convidando p/almoçarmos fora, só os dois e lá fui eu ao seu encontro. Claro né, com gripe e tudo, dei uma pisadinha na jaca, o cardápio lá embaixo mostra. Depois voltamos a pé p/casa, fazendo a digestão, namorando, conversando. O resto do dia, já derrubada de verdade pela gripe, foi na cama e no micro, entre cem espirros e outros cem espirros. Estou torcendo para o tempo ficar bom amanhã, mesmo com gripe e tudo quero ir à praia, relaxar, pegar um solzinho, dar um mergulho, me criei curando resfriados na praia e gostaria de tratar deste assim tb, vamos ver se dá.

Agradeço, feliz, todos os comentários a respeito do que lhes contei, sobre a minha plástica higiênica (acho este termo tão esquisito hehe), estava mesmo doida p/contar a vcs, esperava apenas que tudo estivesse concretizado, aprovado de fato etc., pois este é um assunto que está em trânsito desde o final de maio deste ano, qdo dei entrada no pedido junto ao plano de saúde e este negou, dizendo que era uma cirurgia estética, portanto não coberta pelo contrato. Só que eu tinha avaliações diversas, inclusive laudo psicológico, atestando que não era estética, era uma necessidade e o plano, claro, recusou. Mas tudo vinha sendo acompanhado pela área de saúde da empresa em que trabalho, que se interessou e fez tudo p/me apoiar, sobretudo com um carinho imenso, preciso registrar isto. E foi assim que, amparada por verdadeiros ANJOS enviados por Deus para abrir caminhos por aqui, consegui este patrocínio. O tal avental é realmente constrangedor e, não fosse eu realmente uma pessoa p´ra cima, que efetivamente não se curva diante de barreiras e situações adversas, poderia me recolher até poder retirá-lo. Ele é maior do que vcs imaginam. É mais feio do que vcs imaginam. De roupa, não se nota tanto, mas de maiô, só vendo! E os olhares que recebo são cruéis, só que eu sou danadinha, eu não perco minha praia, uso meu maiozinho lindinho e caminho pelas areias com a maior pose de  "sou gostosa", imaginem se um pedaço de barriga caída (mesmo sendo um pedação hehe) iria me derrubar? Até porque quem interessa, que é o meu amor, só me dá força, carinho, o maluco acha até sexy, pode isso, gente? hehe  Mas é um problema chato sim, no íntimo é efetivamente o que me incomoda, além de tudo assa, coça e dá insegurança, no calor preciso besuntar a barriga de Hipoglós p/não correr riscos, pois isto pode até dar fungos, infecções de pele etc. Por isso precisa ser feito logo, para eu poder continuar emagrecendo na boa. Sim, vou emagrecer mais 30kg e vai cair de novo, mas aí é outro capítulo. Se ficar como está e cair o resto, vou ter que usar suspensórios Creeeedo hahahaha  E depois, bom... depois é outro capítulo, vamos viver uma etapa de cada vez certo?

Gostoso mesmo é poder dividir com vocês todos estes momentos e ter esta certeza boa de que realmente tenho companhia, das boas, nesta caminhada. Beijos mil! Ótimo domingo a todos!

   

 

 



 Escrito por Beth ?s 14h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sábado (18/09/04)

Café da manhã (7:30): 6 biscoitos água  (4) + 2 cs cottage (1) + 1/2 cs patê (0,5) = 4,5

Lanche (11h) =  2 salgados (8) + 1 coca light (0) = 8

Lanche (13h): = 1 banana prata (1)  = 1

Almoço (16h) = palmito (0) + abacaxi (1) + 2 barras kani (0,5) + 2 linguiças de frango (6) + 1/2 banana milanes (4) + 1 cs arroz piemontese (4) + fatias de picanha e maminha na brasa (6) + 1 pastel de queijo (4) + doces - fatia fina strudel de maçã c/1 cc chantilly e uma mísera lasquinha de torta de laranja (???) =  ???

Lanche (22h): uvas (1) = 1

TOTAL DE PTOS:  Sei lá...uns 50?
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS: -
 PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO DE PONTOS POUPADOS: 8 (permitidos no dia), com isto...fiquei ainda em débito hoje de 10 pts (?)
SALDO ACUMULADO ATUALIZADO - PONTOS POUPADOS NA SEMANA : =  25 - 10 = 15



 Escrito por Beth ?s 12h17
[] [envie esta mensagem]


 
  

Acordei bem, pela noite bem dormida, quase s/dor. Foi um bom dia. Andei bastante, aproveitei todas as oportunidades para me exercitar. Dia de VP,a balança ficou oscilando entre 104,9 (peso anterior) e 105,0 e este acabou prevalecendo, qdo me ajeitei melhor. Não liguei p/ estes 100g a mais. Sei que não engordei, foi mesmo questão de momento do organismo. Mas avaliei que mesmo ficando abaixo da pontuação alguns dias (o que não é bom), comi poucas verduras,variei pouco nas frutas, comi mais pão que o normal e isto contribuiu p/não reduzir o peso. Ok, vou acertar isto e já. Estou hoje especialmente feliz, comemorando mais uma Conquista. Daqui em diante, vou compartilhar c/vcs um assunto que não comentei antes, esperando tudo estar concretizado. Consegui, graças a Deus, apoio/patrocínio total da área de saúde/qualidade de vida da empresa p/a 1a abdominoplastia "higiênica", ou seja,não é cirurgia plástica estética, pois a eliminação da gordura da barriga e todo o corpo continuarão acontecendo através da reed. alimentar e exercícios físicos. Irei tirar somente o imenso pedaço de barriga e lateral que DESABOU e cobre parte das coxas, trazendo desconforto físico (assaduras, coceiras etc.) e emocional. Começo a fazer os exames pré-operatórios amanhã (sábado) e em poucas semanas estarei me livrando disto que aos poucos vou contar a vocês como é e como me incomoda. Não canso de agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho as pessoas maravilhosas que me proporcionaram isto, pois eu não poderia pagar a cirurgia, que é cara e vou ser operada por um ótimo e conceituado cirurgião, da confiança da equipe médica da empresa e com quem já me consultei e gostei. Vocês não imaginam o quanto estou feliz! A cada dia, novas recompensas por ter entrado nesta empreitada c/ fé em Deus e em mim mesma, me determinar, renovar minha vontade diariamente. Eu não sou melhor do que ninguém,tenho as mesmas fraquezas, dificuldades de todos! Qtos tropeços já dei e ainda darei? Por isso sempre digo a vocês mantenham-se firme, vão em frente! Aprendam c/as dificuldades, superem obstáculos, levantem-se qdo caírem, entendam cada vez mais a si mesmos e o seu processo, avaliem cada passo dado, tenham carinho por si mesmos, confiem em Deus! Vamos lá!  O presente de hoje é este texto lindo, já bem conhecido mas sempre é bom reler e repensar...

Sem medo de ser feliz
Contam que certa vez 2 moscas cairam num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída ela desmaiou, parou de nadar e de se debater, afundou e morreu. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz e, por isto, continuou a se debater, se debater por tanto tempo que aos poucos o leite ao seu redor, c/toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu c/muito esforço subir e dali levantar vôo p/um lugar seguro.
Durante anos ouvi esta 1a parte da história como um elogio à persistência, que sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso. No entanto...
Tempos depois a mosca tenaz,por descuido ou acidente,caiu novamente no copo, agora com água. Como já havia aprendido com a experiência anterior, se debateu na esperança de que com o devido tempo, se salvaria.
Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!". Mas a mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se somente na sua experiência anterior continuou se debatendo até que exausta afundou no copo de água.
Quantos de nós baseados em experiências anteriores deixamos de notas as mudanças no ambiente, ficamos nos esforçando p/alcançar resultados esperados até afundarmos na nossa própria falta de visão? Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está fora da situação nos aponta como solução mais eficaz e assim perdemos a oportunidade de "reenquadrar" nossa experiência e ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar. "Reenquadrar" é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos. "Reenquadrar" é procurar ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como APRENDIZAGEM.
Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à energia que precisamos,à motivação de contibuar buscando o que queremos, àauto-estima que nos sustenta.
ESTE ARTIGO É DEDICADO A TODOS QUE QUEREM VENCER, QUE TÊM MEDO DE ERRAR E FRACASSAR, PORTANTO, A TODOS NÓS!!!

Beijos carinhosos! Obrigada por compartilharem comigo tantos aprendizados!



 Escrito por Beth ?s 07h50
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!