Conquista

UOL
  

AQUI ! CARDÁPIOS DE SEGUNDA E TERÇA-FEIRAS

Cardápio de Segunda-feira: 15/11/04


Café da manhã (9h):  pão de forma light de iogurte c/granola (1)+ margarina light (1) + queijo cottage (0,5) + blanquet peru light (1) + 1 copo suco natural laranja (2) = 5,5

Almoço (15h): salada de agrião, rúcula, tomate, cebola e pimentão (0) + vinagre balsâmico (0) + azeite (3) + batatas cozidas (6) + filé de frango grelhado (3) + 1 tangerina (1) = 13

Lanche (17:30): 
1 iogurte light 0% - sabor romeu e julieta (1) = 1

Lanche2 (18:30): 1 banana prata (1)  = 1

Refeição leve (21h):
 pizza light: 2 pães árabes médios (2) + pouquinha mussarela - bem fina (3) + tomate e cebola (0) + 1 cs cottage (0) + 2 cs queijo ralado (1) + molho tomate (0) + orégano (0) =  6

TOTAL PTOS:   26,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 3,5
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 19,5

Cardápio de Terça-feira: 16/11/04


Café da manhã (8h):  biscoitos cream cracker (4) +cottage (1) + suco natural laranja (2)= 7

Almoço (13h): salada de alface, rúcula, cebola, tomate,pimentão (0) c/vinagre balsâmico (0) + omelete de 2 ovos (4) recheado com cebola (0) + 1/2 lata atum light (1) + 2 cs queijo ralado (1) + salsinha (0) + azeite p/untar (2) +  1 banana prata (1) + 2 tangerinas (2) = 11

Lanche (16:40): biscoito polvilho (4) + pipoca light (1) + coca light (0) = 5

Refeição leve (19:30): sopa de legumes (1) = 1

Ceia (22h): chá de camomila (0) + 1 maçã (1) = 1

TOTAL PTOS:   25
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 5
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 24,5



 Escrito por Beth ?s 15h29
[] [envie esta mensagem]


 
  

Sempre penso que somos mais poderosos do que acreditamos. A cada conquista, sei ela é conseqüência de acreditar e agir, mas ainda me surpreendo. A força interior que todos nós temos, uma vez ‘acordada’, é capaz de transformar tudo em nós e pode ajudar a mudar muito à nossa volta. Avalio momentos passados da minha vida,constato que toda vez que ‘nada aconteceu’ não me pararam, eu me estacionei. Qdo tudo não saiu tão bem como eu queria, hoje sei que teria sido diferente se eu tivesse me imbuído de minha força interior e atuado p/a mudança. Quando ‘acordei’ tudo começou de novo a acontecer - e acontece até hoje, fazendo de mim esta pessoa cada dia mais feliz e  consciente da força que há aqui dentro, presente fantástico de Deus, que não me deu isso p/guardar numa gaveta e sim para usar.
 

A Força Transformadora 

Uma lagarta ainda muito novinha e pequena estava subindo pela 1a vez o tronco de uma árvore, acompanhada de centenas de irmãs, quando parou extasiada ao avistar um louva-a-deus.  O inseto, verde e comprido, muito bonito, estava pousado com as pernas da frente dobradas e a cabeça erguida, como se fosse uma pessoa ajoelhada em oração.

A pequena lagarta, até então, havia olhado apenas p/o caminho por onde arrastava seu corpo desajeitado e p/ as folhas que pudesse comer. Depois que viu o louva-a-deus, ficava tentando contemplar o céu, p/ louvar o majestoso universo, mas não conseguia levar seu corpo, preso ao chão.  “Ele que é feliz”, pensava, admirada! “Além de dar grandes saltos com seu corpo leve e suas longas pernas, consegue rezar de um modo tão contrito que sua alma deve  voar pela imensidão do céu... e eu,porque nasci com este corpo desajeitado e lerdo?”    Enquanto pensava isso, olhou o próprio corpo e decidiu que, se não conseguia mesmo  desgrudá-lo do chão, iria pelo menos fazer o melhor que suas condições permitissem.  Divertindo-se c/suas irmãs e trabalhando c/ agilidade, exercitou-se nas habilidades necessárias para o que precisava no momento: subir em árvores, buscar alimento e abrigo.

Já que não tinha mãos para erguer ao céu durante a oração, como o louva-a-deus, dedicou uma parte do seu tempo a olhar p/dentro de si. Sentia-se como se seu corpo fosse apenas o seu “lado de fora”, uma espécie de morada, mas que uma parte poderia libertar-se e tb voar pelo céu, louvando a Criação. Só não sabia como.  Com o passar dos dias foi ficando mais tempo sozinha, concentrada em seu próprio ser, até que um dia isolou-se totalmente, dentro de um pequeno esconderijo onde ninguém a importunasse.
Algumas semanas depois, abre o casulo e se percebe com lindas e grandes asas. Seu corpo havia se transformado totalmente durante o recolhimento.  Naquele dia, a paisagem ganhou mais uma borboleta, que não se cansava de voar, agradecendo e louvando.

 

Dentro de você há um santuário íntimo onde você pode orar, meditar profundamente e compreender sua finalidade de vida.

As asas da borboleta não foram colocadas no seu corpo de lagarta. Sempre estiveram lá. “A transformação revela o que já havia”, diz Murphy.

O primeiro movimento desta transformação é interno. O entusiasmo é uma força de transformação que atua DE DENTRO P´RA FORA. Primeiro potencializa aquele gérmen de mudança que faz uma pessoa alcançar a plenitude do verdadeiro EU.

Toda transformação pessoal começa dentro da pessoa. Já está no seu próprio DNA, esperando apenas para ser potencializada.

O segundo movimento da transformação é externo.  Depois de transformar-se internamente, a partir da força do entusiasmo, a pessoa desenvolve o poder de transformar o mundo.  Transforma-se o mundo mesmo sem ser um grande governante, alguém de muito poder. Transforma-se o mundo de diversas maneiras, sendo útil ao próximo, plantando árvores, ensinando um analfabeto a ler, espalhando alegria onde passar, TRANSFORMANDO ANTES DE TUDO A SI PRÓPRIO, MELHORANDO A CADA DIA SUA MANEIRA DE SER.

 

Queridos, eu concordo. A força já existe dentro de nós. Toda vez que pensarem assim: "não consigo, não sei se vou alcançar, é difícil etc.", lembrem-se, estão desperdiçando algo que lhes foi dado na sua Criação e espera p/ser usado. Depois, ah..depois é abrir as asas e voar!
Fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 08h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

===AQUI OS CARDÁPIOS DE SÁBADO E DOMINGO ====

Cardápio de Sábado - 13/11/04


Café da manhã (9:15):  1 pão árabe médio (1)+ 2 cc margarina light (1) + 30g blanquet peru light (1) + 1 banana prata (1) = 4

Lanche (12:30):1 banana prata (1) = 1

Almoço (16:30h): 1/2 x arroz branco (2) + 1 porção peq. strogonoff carne (8) + salada de alface, cebola, tomate e agrião (0) c/ vinagre balsâmico (0) + sobremesa passas 2 cs (2)   = 12

Lanche (19h): 1 iogurte light 0% - sabor abacaxi (1) = 1

Ceia (22h): 2 pães árabes médios (2) + requeijão (2) + geléia goiaba (2) = 6

 
TOTAL PTOS:   24
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 16
 

Cardápio de Domingo - 14/11/04


Café da manhã (9:30):  pão light iogurte c/granola (1) + queijo amarelo (2) + 2 cc margarina light (1) + requeijão (1) + 2 cs passas (1) = 6

Lanche (12:15): 1 copo 180ml suco natural laranja (1) + 1 salgadinho (4) = 5

Almoço (14:30): 1/2 x arroz branco (2) + strogonoff (6) + 1 cs batata palha (4) + 1 banana prata (1) = 13

Lanche (18h): 2 tangerinas (2) = 2

Ceia (21h - programado):  chá de capim limão (0) + 1 pão árabe médio (1) + requeijão (2) = 3

 
TOTAL PTOS:   29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 17



 Escrito por Beth ?s 08h19
[] [envie esta mensagem]


 
   DE FORA P´RA DENTRO - DE DENTRO P´RA FORA

  

Foi uma noite mal dormida em função do calor,queria tirar a roupa, dormir de bruço, refrescar o ambiente, mas não dava, pois tenho que usar cinta, dormir de barriga p/cima e meu marido tem dormido com uma bolsa de água quente nas costas. Mas tudo bem, acordei mau-humorada mas durante o dia foi passando...afinal tudo isto é consequência das coisas boas que estão acontecendo. 

Hoje recebi nova ligação da minha querida orientadora do VP, querendo saber como estou. Batemos um bom papo, foi ótimo, gosto muito dela, c/quem aprendo muito, sempre. Aproveitei p/enviar um recado p/D. Filizola, avisei que na próxima 6a feira estarei lá visitando-a e espero um resultado legal!  

Hoje  fui ao cirurgião e ele retirou os pontos externos, que eram minoria, meu corte tem 1m de extensão, mas somente os pontos laterais e da parte de trás eram externos/visíveis, o resto é costura interna...mas é um alívio e tanto não tê-los mais aqui. Mais uma etapa encerrada!

Outra coisa bacana: Enchi um sacão plástico (daqueles imensos de lixo) com roupas que estão grandes, doei a algumas 'gordinhas carentes', pois estas eu não quero nunca mais vestir e achei que não valia a pena mandar apertar. Minha empregada recebeu toda feliz, não são p/ ela mas sim para dividir pela irmã dela e mais 2 amigas de igreja que são obesas, disse que elas fariam uma festa ao ver aquilo tudo, pois são roupas bonitas, boas. Que bom!

Ainda no "gancho" do post de ontem, quero falar um pouquinho mais das influências  externas na nossa vida, baseada em trecho do livro do Prof.Gretz e na minha própria vivência neste processo.

É comum as pessoas buscarem a força interior em algo externo.  Aprendemos desde pequenos que sentindo dor, é só tomar remédio que passa! Crescemos vendo comercial de cigarro, bebida, bala, refrigerante, remédio etc., sempre nos incutindo que o uso daquilo nos tornará mais charmosos, fortes, bonitos, irresistíveis, saudáveis, de bem com a vida etc.  E nossa mente vai associando nosso bem-estar interno c/o consumo de algo externo.  E esta é a mentalidade na qual se alastram as drogas.    Eu gosto de cerveja, whisky, caipirinha... - embora hoje praticamente não beba pq a ingestão de álcool associada a alguns temperos (ainda não pesquisei quais) passou a me causar reações alérgicas e como não faço questão, achei mais fácil não beber. Mas houve época em que não tinha estas reações e bebia legal, s/excesso, socialmente. Mas sempre só bebi quando quis e porque quis. Nunca porque ficou convencionado que determinadas ocasiões e lugares eram p´ra beber. Sempre foi comum em festas, boates etc., eu estar no grupo das pessoas mais alegres e animadas. Certa vez, há anos, numa boate com um grupo de amigos, um colega de trabalho que estava conosco ali pela 1a vez perguntou a uma amiga nossa: "O que a Beth está bebendo, p/estar tão alegre e  contagiante, dançando,rindo...?". Minha amiga sorriu e disse: "Ué, a Beth hoje só bebeu água mineral". Ele se espantou. Qdo voltei da pista,  ele me viu pedindo mais água ao garçon e me perguntou como eu podia ficar tão alegre só com água. Respondi: "Não preciso de nada de fora para me sentir assim. Minha alegria vem de dentro, estou feliz por estar aqui com vocês, a noite está ótima!"  Nunca esqueci o olhar dele de surpresa, mas tb de compreensão.  Geralmente, as pessoas associam alegria e descontração ao uso de algum tipo de droga ou álcool. Beber socialmente, de forma regrada, tudo bem. Mas usar isto como alavanca para se sentir melhor, é furada.

Não digo que a gente não precise de nada externo para se animar, para ficar bem. Mas podemos escolher melhor nossos recursos. Há muitas maneiras de estarmos realmente bem-dispostos, descontraídos, alegres e energizados DE FORA PARA DENTRO sem precisar de drogas ou bebidas. Há energéticos naturais: EXERCÍCIOS FÍSICOS / ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL / VIDA EQUILIBRADA / PENSAMENTOS POSITIVOS / MEDITAÇÃO / ORAÇÃO / OBJETIVOS / FINALIDADE DE VIDA.
Usando isto, ativamos a melhor química dentro de nós mesmos. Estaremos energizados e com disposição de sobra - alegres e bem-dispostos - condições excelentes para acolher o ENTUSIASMO e afastar depressão, mau-humor etc. e seguirmos firmes na direção daquilo que queremos conquistar.
Sim, nosso processo é de Dentro P´ra Fora, é dentro de nós que precisamos descobrir os porquês de nosso estado atual, de nossa necessidade e VONTADE de mudar, dos caminhos escolhidos, a  motivação etc. Mas podemos sim usar recursos externos, só que sabendo identificar o que realmente vai nos fazer bem e ajudar da maneira correta na nossa conquista. O que vem De Fora P´ra Dentro tem que ser muito bem escolhido!Porque a gente só merece o melhor!
Beijos, muitos beijos!





 Escrito por Beth ?s 09h18
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexa-feira - 12/11/04


Café da manhã (08:40):  bisctos cream cracker (3) + queijo amarelo (3) + 1x leite desnatado (2) = 8
Almoço (14:30h): 2 bifes grelhados acebolados (6) + 1/2 x arroz branco (2) + salada alface (0) + azeite (1) + vinagre balsâmico (0) + 1 banana prata (1) = 10
Lanche (20:30h):
 1 cheeseburguer (8) + 1 copo suco natural laranja (2) = 10
Ceia (22:30):
1 banana prata (1) = 1


TOTAL PTOS:   29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 10



 Escrito por Beth ?s 07h51
[] [envie esta mensagem]


 
   A REDOMA

Passeando pelos blogs, lendo situações que um e outro passa e que são comuns a praticamente todos, fico pensando.  Quem está fora de algum padrão pré-estabelecido acaba sendo, vez ou outra, submetido a algum constrangimento. Conforme a hora, quem fez, como foi e de como estamos nos sentindo, isto incomoda mais ou menos e gera (ou não) alguma reação positiva ou negativa. Quem constrange não se toca do qto pode estar ajudando/atrapalhando. Pode até não ser intencional. Para lidar com isso, precisamos nos fortalecer, evitar que influências externas nos prejudiquem. Eu criei, há vários anos, uma redoma imaginária poderosa, que me protege do que não me traz valor positivo. É um escudo magnético que repele tudo que só atrapalha ou que, pelo menos, não ajuda. E permite a entrada de tudo que contribui positivamente, que até pode às vezes ser algo que não quero/gosto de ouvir/receber. Mas a energia da redoma sabe distinguir o objetivo daquilo e se for para o bem, deixa passar mesmo que me cause uma dor necessária.  A redoma é um artifício p/me manter atenta e filtrar o que absorvo. É ferramenta valiosa. O que vem de fora p/dentro não podemos controlar, mas se isso vai ou não exercer alguma influência em nós, aí podemos e DEVEMOS controlar. Vale p/tudo: comida, bebida, energia, palavras etc.  
Assim como não falta quem nos impulsione p/frente, tb não falta quem tente nos puxar p/trás, até inconscientemente. Em março deste ano um amigo me falou de um produto p/emagrecer, que eu iria adorar. Expliquei a ele que eu faço VP e que, até aquela data, já havia emagrecido + de 20kg c/reed.alimentar e caminhadas, falei do caminho saudável e equilibrado que havia escolhido. Ele "cagou" p/o que eu disse e falou que notou meu emagrecimento “mas que era melhor eu usar o produto para emagrecer mais  rápido!" Eu ri, agradeci, disse não,obrigada. Se não estivesse tão convicta disto tudo poderia ter me deixado influenciar, alterado meu trajeto, seguido por um atalho que me aceleraria um pouco mas me tiraria com certeza esta oportunidade de aprimoramento pessoal que é tão ou mais valiosa que o peso ao qual vou chegar, o corpo com o qual vou ficar.
E antes disso tudo estar acontecendo, qtas abobrinhas, ouvi e chegaram ou não a me incomodar? Várias. Há muitos anos, uma diretora minha – eu era gerente abaixo dela,  me adorava, resolveu me “ajudar”, sabem como? Repentinamente, perdi meu nome, virei a "Gorda". Até em reuniões, ela falava: "Deixa isto que a Gorda resolve". Dizia p/secretária: “Pede à Gorda para vir aqui no meu gabinete” ... Eu não era complexada por ser gorda, mas daí a perder meu nome, foi brabo. Xiei, ela riu e continuou. E eu pensei, na ocasião, se ela gostaria que eu arrumasse um apelido que refletisse o qto ela poderia ser mais feminina e bonita fisicamente. Eu gostava muito dela tb e achei que não devia fazer o mesmo, não erraria pq ela estava errando.
Minha própria mãe, que me ama tanto, tb não sabia ajudar, me olhava duro e dizia: "'HUMPF, está horrorosa, enorme, toma vergonha..." Parecia estar vendo um monstro verde. Eu ficava com raiva, respondia mal, dava as costas. Aí ela tentava ajudar de outro jeito, muitas vezes financiando mais uma tentativa em um 'milagreiro famoso qualquer', médicos das estrelas... estas coisas todas...
Meu ex-marido me repelia de diversas maneiras à medida em que eu engordava e eu engordava mais à medida em que ele me repelia. Tentava “negociar” meu emagrecimento, por ex.: “Se você perder 12 kg até o dia X do mês que vem, aí eu vou à praia com você no dia Y. E eu enlouquecia, pois sempre era uma meta inatingível a menos que eu recorresse a algo extremo e como eu não estava nos melhores momentos “cabeça x coração x espírito” realmente me perdia, buscava tratamentos doidos que só me pioraram a situação.  Entre os amigos, sempre havia um e outro que achava que ajudar era reprimir, soltar piadas qdo eu comia algo (mesmo uma maçã), enfim...
Felizmente, a criação da redoma me ajudou e fui aprendendo a só absorver o que realmente valia a pena. O resto, passou a ser  resto. Mesmo vindo de pessoas queridas e bem intencionadas, senão me agrega é resto.  Não digo que é sempre 100% eficaz porque a gente de vez em quando se fragiliza, baixa a guarda e, consequentemente, diminui a potência magnética da nossa redoma. Mais um motivo para estarmos atentos.
 O tempo passou, fui ajustando a cabeça, o coração, a vida mudou, enfim, eu mudei. Ser feliz é mais que direito, é obrigação. Fazer por onde deve ser algo prazeroso, pois tudo que é feito com entusiasmo, carinho, fica melhor. Como aquela receita culinária que pode ser seguida por mil pessoas, mas o resultado será melhor p/ quem fez com amor, motivação e não deu ouvidos a palpites infelizes, de 'urubulinos de plantão' dizendo: Ih... mas isto combina com aquilo??? haha Neste caso, a redoma é simplesmente fechar a porta da cozinha, fica dentro só quem vai mesmo ajudar ou pelo menos  fazer uma agradável companhia. Os demais, esperam do lado de fora, só sentindo o cheiro bom da comidinha que vai sair lá de dentro. Depois, verão que valeu a pena, aprenderão também, com o nosso processo.
Amigos, por isso precisamos saber avaliar direito o caminho escolhido, para confiar nele. Gerenciar nosso processo, ajustar o que for preciso, renovar diariamente a motivação, entusiasmo, vontade, determinação, paciência, persistência. Na verdade, isto é renovar o amor que temos por nós mesmos. Assim, o resultado será realmente positivo.
Sacaram?   Beijos...

 



 Escrito por Beth ?s 09h20
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira - 11/11/04


Café da manhã (10h): 2 copos de suco de manga light MAIS (1) + biscoitos cream cracker (4) + requeijão light 0% Danubio (0) = 5

Almoço (14:20):
1/2 x arroz branco (2) + 1x carne moída (8) + salada de alface e cebola (0) + queijo (3) + 21 laranjas limas (2) = 15

Lanche (16:30h): 2 pães de queijo médios (3) recheados (3) = 6

Jantar (21h): suco de maracujá natural - 1 polpa (0) + 4 cream crackers (2) + requeijão light 0% (0) = 2

TOTAL PTOS:   28
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 2
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 9



 Escrito por Beth ?s 09h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

PREPARADO PARA VENCER (Prof. Gretz)
Quando criança, um dos meus divertimentos preferidos era brincar de Tarzan. Não pela Jane ou pela Chita, mas sim pela emoção de balançar no cipó. Eu amarrava uma velha corda no galho de uma goiabeira plantada à beira de um barranco, dava um grito igual aos que eu ouvia nos filmes,  pulava segurando a corda como se fosse um cipó, balançava pendurado na corda e voltava para cima do barranco.   Todos os dias brincava com minha corda, era um pulo e um grito.  Como a  corda  ficava na chuva e já estava gasta, consegui uma corda novinha e coloquei no lugar da antiga.    O que eu pretendia era dar ao meu brinquedo maior segurança e qualidade (é claro que na época eu não diria estas palavras). Mas ainda não sabia de um requisito importantíssimo para a qualidade: atenção aos detalhes. Melhor dizendo: atenção a todos os detalhes.
Então troquei a corda, me preparei, dei um grito e pulei. Como estava estreando um novo “cipó”, caprichei no grito:
-Aaahhhooohow.
Ficou igualzinho ao grito do Johnny Weismuller qdo saltava por entre as árvores da selva africana para salvar a Jane.   Mas o grito desta vez terminou um pouco diferente:  -Aaahhhooohow...ai!       O pulo tinha sido um fracasso. Um tombo ridículo.  A corda nova era muito comprida e meu salto de rei das selvas ficou maior do que a altura do barranco. Bati com a cara na parede do barranco e caí no chão, com todo o peso do corpo sobre o braço.
Algumas décadas se passaram e no ano passado, voltei àquele sítio – que agora pertence a outras pessoas – curioso para rever o barranco onde eu brincava.  Fiquei decepcionado. A montanha dos meus saltos de Tarzan era um barranquinho minúsculo, com um  metro e meio de altura, no máximo! Saí de lá com uma óbvia conclusão, que acabou me valendo muito:
O BARRANCO NÃO ERA GRANDE.  EU É QUE ERA PEQUENO.
Realmente, valeu como um bom aprendizado, porque na viagem de volta aproveitei para anotar conclusões semelhantes que o barranco me ensinou:
·         
Os desafios não são tão grandes como imaginamos ver. Nós é que ainda não nos encontramos preparados para enfrentá-los.
·         
Os problemas não são tão complicados de se resolver.  Nós é que estamos sem entusiasmo.
·         
Quem faz a mesma coisa sempre, e da mesma forma, às vezes acaba relaxando e comete imprudência.
·         
Alguns acontecimentos de nossa vida foram marcantes. Mas se fôssemos revivê-los hoje ficaremos tristes, pois o que era, noutras épocas, tão significativo, agora talvez não seja mais.
·         
Quando somos pequenos ou estamos despreparados, qualquer montinho é um /Everest e qualquer queda d´água é uma foz do Iguaçu.
·          Se estiver em situação de grande dificuldade, hoje, imagine-se daqui a dez anos, com tudo isso resolvido e mais do que superado. Você vai perceber que não foi o peso que diminuiu. Sua força é que passou a ser mais bem aproveitada.

Adoro esta história e acho que podemos associá-la ao nosso processo. O Tarzan somos nós, heróis da nossa própria história, valentes, fortes. Jane tb somos nós, sendo salvos da nossa acomodação e tudo que nos levou a precisarmos deste combate. O barranco é toda dificuldade que possa surgir nesta jornada. O tamanho dele vai depender da maneira como o encararmos e a nós mesmos. Se nos enxergamos pequenos e a ele grande, assim será. Se olharmos p/ele até compreendendo seu tamanho mas olharmos para nós vendo-nos tb grandes, ele já não nos dará tanto medo,insegurança.  O cipó é o meio de transporte nesta viagem que nos leva da situação que não queremos p/a que desejamos. A viagem pode ser prazerosa! Para tanto, confiem em si mesmos, preparem-se, agarrem-se amigos queridos e vamos lá... Aaahhhooohow.
Beijos 



 Escrito por Beth ?s 11h08
[] [envie esta mensagem]


 
  

 As marcas
 Responda pra você mesmo:- Qual a mensagem que essa foto transmite?
Sem muito esforço você perceberá que a vida da gente é construída,   "entalhada" no dia-a-dia. 
Estamos sempre "esculpindo" nossa história.
As vezes até com muitas dores...
Mas um novo ser pode nascer a cada instante, se você permitir e desejar.
Perceba que não há ninguém ajudando a moça a se esculpir!
A vida da gente é exatamente assim, pois no final, teremos que prestar contas do que a gente fez da gente mesmo
Logo mais estará no ar uma nova manhã.
E isso, por si só já significa uma  grande novidade, um grande presente! E essa manhã não tem nada a ver  com a manhã de ontem. Afinal, a manhã de ontem já não tem mais nada de novo, já foi, já era!  O tempo segue seu curso enquanto você vai criando marcas  para justificar sua história! “O tempo não para, e no entanto,  ele nunca envelhece”. O tempo é o produto mais perecível que existe.  Por isso, atue.  Use sua energia para agir bem.  Use todos os canais de percepção para contemplar bem, contemplar o belo, o bom!  Você tem todos os próximos momentos à sua frente!  Preencha o tempo desses momentos de significados e sentimentos especiais. Coloque para fora sua alegria de viver e não fique aí travado com suas preocupações, amarguras e outros bichos...
Nunca perca tempo pensando nas coisas que você não quer que aconteçam. Elas não vão acontecer mesmo.  Convença-se disso!
É assim que  você pode ficar mais próximo de seus sonhos....Ao contrário, ocupe todo o espaço mental com o que você quer que aconteçaÉ assim que  você pode ficar mais próximo de seus sonhos....
E tem mais uma coisa, quando você se dispõe a viver bem e alegre, além de
contagiar todo mundo com a sua confiança,você vai viver intensamente a sua vida.
 

flor003.gif

É assim que me sinto. Acho até que já publiquei este texto, mas hoje ele tem tudo a ver novamente.  Estamos em pleno "refazer", não é?
Prometi que hoje ia recomeçar a postar o cardápio, mas não o farei. Não, não estou tentando esconder nada. Realmente, não foi a alimentação nota 10, mas tb não foi nota 0. Fiquei na média. Na verdade, sozinha em casa (não é dia da empregada), sem poder fazer muita coisa, restavam-me 2 opções de almoço, para apenas esquentar no microondas: sopa de vegetais ou resto do macarrão de anteontem. O que eu escolhi? hahaha  O macarrão! A sopa é nutritiva, mil legumes e verduras, rica em ferro.  Comentei c/a empregada, qdo a fez: 'vou tomar a sopa á noite, agora vou comer salada de rúcula' e ela respondeu:"Ué D. Beth botei a rúcula tb na sopa...a senhora mandou colocar tudo que fosse verde!" E eu tratei de me assegurar que  minhas violetas e a comigo-ninguém-pode etc.  haviam sido poupadas... céus...  O fato é que andei tomando muita sopa logo depois da cirurgia e preciso de um tempinho para 'desenjoar'. Aí... sabem como é.. o macarrãozinho desceu redondinho...  O fato é que ainda não achei os livrinhos do vp que meu digníssimo marido e minha tontinha empregada 'guardaram'. Nem eles sabem onde estão. E, mesmo depois de mais de 1 ano de programa, claro que não sei tudinho de cor,  estou chutando alguns pontos mais alto do que devem ser, para evitar danos maiores. Até minha bússola dos pontos ativos foi junto para esta "areia movediça" onde os bonitinhos guardaram...   No mais, tudo direitinho, do jeito que Papai do Céu manda e a gente gosta. Meu amor melhorou da coluna, mas ainda requer muitos cuidados. Filhão está ótimo, graças a Deus. E a filhotinha, que não vemos desde julho, mas temos falado por telefone direto, tb está bem.

Pessoal, olho vivo, a listinha de links sofreu algumas baixas de gente que abandonou a blogsfera, mas tem blogs novinhos em folha chegando, vamos lá conhecer, dar a mão aos novos amiguinhos que estão se juntando a nós nesta jornada!
Beijos meus amores, até amanhã...fiquem com Deus!!!  



 Escrito por Beth ?s 12h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces

E chegou a 2a feira. Dia esperado para retirada dos drenos. Quantos preparativos, parecia que ia para uma festa: limpeza dos tubos, depois banho na parte de cima (de gato), banho na parte de baixo ("tcheco"), lavagem de cabelos (cabeça enfiada na pia do banheiro, quase me afogando hehe). Escolher roupa, mudar de idéia, marido sem saber o que fazer - se tomava o próprio banho, se me ajudava em algo, se hurrava de dor na coluna (conto mais abaixo) etc. Na hora combinada, lá fomos nós. Pronto, acabou-se mais uma etapa: os 'totós' me deixaram. Como é bom andar sem aquelas duas mangueiras penduradas, com os totós na ponta de baixo, tinha dia que eu levantava do micro 'esquecendo' que estava com aquilo e quando sentia algo me puxar voltava p/buscar os ditos-cujos.Mas ainda há secreção até a cicatrização total dos buraquinhos. Tenho que usar gaze algodoada que vai funcionar como um 'modess' ficando no local dos drenos para absorver o que ainda sair. O bonitinho da história é que ele recomendou que eu use, também, uma fralda, para o caso de vazamento, me poupando de transtornos, não manchando roupa etc. Que lindinha eu de fralda, gente! Mas ainda não usei, não está sendo necessário. E tb tenho que usar cinta, daquela que vai até o embaixo do seio, não pode apertar muito mas sim sustentar bem. Comprei 2 calças pós-parto para isto, ótimas, o duro é vestir, porque eu estou cheia de pontos e ela comprime legal, depois de vestida fica ótima mas para entrar, é como aquelas meias Kendall, quem usou sabe o que é colocar aquilo, principalmente na 1a vez.  Ah!Banho de chuveiro, que estou esperando desesperadamente, só amanhã. Portanto, se amanhã eu não postar, já sabem, será porque eu desmanchei debaixo da água, pretendo esquecer a vida debaixo do chuveiro... Bom, meu marido realmente ficou mal da coluna, dores terríveis na coluna - lombar com irradiação para o nervo ciático, se estrepou cuidando de mim, coitado, principalmente naquele sustão de 6a p/sábado, ele tentando arrumar um peso para comprimir o meu sangramento. E eu, operadinha, toda cheia de pontos, LEVEI-O  AO ORTOPEDISTA HOJE. Parecíamos um casal de velhinhos se amparando,  encurvados, andando devagarinho, braços dados...meu marido falou que se alguém perguntasse ele ia dizer que temos 80 anos mas fizemos plástica, acho que acreditariam   O resultado agora é que quem cuidava de mim está precisando de cuidados. Então um cuida do outro, sabe Deus como.  O que nenhum dos dois consegue fazer, grita-se o filho e até com o cachorrinho contamos hehe Mas sabem, eu relato isto assim, meio que rindo,porque graças a Deus, é tudo coisa que dá e passa. Estou assim porque realizei um sonho, retirei aquele avental que era muito mais constrangedor do que a obesidade em si e me dava tantas dificuldades para assepsia, para tudo. E meu amor está assim porque, abnegado e carinhoso, fez de tudo para cuidar de mim da melhor maneira possível. Então, eu e ele só temos a agradecer a Deus, pois tudo que está nos acontecendo é resultado de ações que envolvem amor, atenção, carinho, parceria. E isto é o que temos de sobra!!!
A partir de amanhã (3a feira) voltarei a postar meus cardápios, coisa que deixei de fazer por preguiça, embora estivesse anotando em um bloquinho. Hoje a coisa ficou frouxa, as 7 chaves dos pontos ativos hoje não rolaram mesmo... Tudo muito consciente, mas não adianta só ter consciência, tem que ter atitude. E eu sei que postando sinto uma responsabilidade ainda maior com o que como, pela vontade de mostrar que fiz as coisas certas, ou quase certas e isto me leva a ter ainda mais atenção com minha alimentação. E quando eu não faço tudo como deveria, gosto tb de registrar, pois tudo isto será lição aprendida de sucesso ou de insucesso na semana, é importante manter registrado sim.  É um recurso valioso e eu já experimentei antes deixá-lo de lado, foi uma grande furada. 
Amigos queridos, início de semana, todo mundo se cuidando direitinho, todo mundo com entusiasmo, com auto-confiança, com alegria, com atitude positiva combinado? Lembrando que
: Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos, agora, você vai dar para frente.  
Deixo vocês com um super beijo, que esta 3a feira seja iluminada.

 



 Escrito por Beth ?s 13h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

Ontem, depois daquele fuzuê todo que contei, o dia foi bacana. E à noite, dormi maravilhosamente bem. Feito um anjinho. Tudo 100%. Hoje, ao acordar, vi ainda na cama, c/meu marido, um pedaço do Globo Rural, programa que ele adora e eu nem tanto. Mas me interessei muito, muito impressionada, com a matéria sobre a Sequóia, uma árvore gigante, um dos seres mais primitivos do planeta e do que ela precisa p/se reproduzir. A base do tronco lembra uma patona de elefante. Ela é pelo menos 50 vezes mais alta que uma pessoa. Só é encontrada na Califórnia-EUA, em um parque nacional, onde numa área de altitude de 1500m se concentram os bosques de Sequóia gigante, tanto que o enorme centro de visitantes fica parecendo uma caixinha de brinquedo perto da árvore. Sim, existem árvores mais velhas, tão grandes quanto ela, mais largas, mas nenhuma bate a Sequóia em volume de madeira, por isso é considerada a maior do mundo. A principal Sequóia, por exemplo, um único galho seu tem 2m de grossura.  Ok, mas o que me atraiu tanto a atenção na reportagem? Certamente não foi só a imponência e beleza da árvore, do Parque etc. Foi uma característica muito especial dela. Ela precisa de FOGO para se reproduzir. Há equipe no parque com a função específica de provocar queimadas controladas. Especialistas descobriram que ao impedirem incêndios no parque durante muitos anos cometiam erro. Na área das Sequóias, em trechos demarcados, é feita queimada recomendada, que dura uma semana, um pouco por dia. O bombeiro ouve o barulho do fogo estralando e observa o suave avanço das chamas. De um lado, isolada pelo aceiro, a vegetação verdinha, intacta e do outro, a barreira de fogo. Imagine se você fosse uma árvore e tivesse que ficar parado num único lugar por 2, 3 milênios,lembrando que a cada 5, 10 anos, tem fogo em volta. Para se defender, a Sequóia desenvolveu uma armadura, que não é dura. É oca, uma casca composta por infinitos flocos, separados entre si por uma bolha de ar, formando camadas profundas. Da superfície até a madeira propriamente a grossura chega a 70cm. É um isolante térmico. E a cor vermelha provém de um ácido muito amargo que, além de repelir insetos, repele tb as chamas.  Não há no parque Sequóias adultas sem marcas de fogo. A casca fica chamuscada, o queimado às vezes consome até parte do tronco, mas resiste incólume. O incêndio passa, a árvore não perde a imponência. A semente é pequena mas é incrível como ela pode depois gerar uma árvore que pode chegar à altura da Estátua da Liberdade ou de um prédio de 30 andares. E o mais incrível é que apenas sementes submetidas ao fogo conseguem germinar. Uma em um milhão.
Pois é, à medida em que ia chegando ao final da matéria, refleti...Pensei então que somos Sequóias. Imponentes, fortes, precisamos de ar,de luz, amor,respeito, um monte de coisas, mas precisamos também de fogo. Precisamos passar por ele para criarmos nossa armadura, nossa casca, macia mas eficiente, profunda. Que nos protege, permitindo que o fogo necessário nos faça o bem que deve fazer e que estejamos tb preparados para o outro fogo, o descontrolado, que infelizmente pode acontecer. Pensei no quanto Deus exerce este papel da equipe de fogo do tal parque, quando vez ou outra, nos submete a barreira de fogo, que é quando nos exasperamos, dizemos: "ah, de novo não, lá vem complicação" etc. e tal... por não sabermos que ele está nos protegendo, está nos fortalecendo, nos tornando mais profundos e capazes de nos reproduzirmos. E esta reprodução,no nosso caso, refere-se justamente ao nosso aprimoramento. Reproduzir, além da procriação, me remeteu neste caso à ideía de uma coisa íntima mesmo.  Reproduzir energia, reproduzir força interior, reproduzir confiança, reproduzir amor, reproduzir capacidade,reproduzir paciência, auto-conhecimento, reproduzir tudo, mas tudo mesmo que faz com que nos mantenhamos DE PÉ e cada vez mais preparados para a vida nesta linda floresta em que vivemos. E prontos para o que der e vier. Pronto para dar sementes que, por sua vez, também através do fogo germinarão, crescerão e darão continuidade a tudo. É, foi isso que pensei.
E assim, creiam-me, estou hoje me sentindo imensa, com 90m de altura, forte, rica e feliz. Como é bom quando algo me faz refletir, associar a vida à VIDA, compreender um pouquinho mais, ainda que talvez ainda insuficientemente, os planos de Deus e a Sua inteligência na nossa  criação, nossa condução, nossa formação. Na nossa evolução. Ah... não sei se vocês gostaram disto hoje não, mas eu adorei...já foram tantas queimadas controladas ou não...e olha só... estou aqui, vocês estão aí...que espetáculo hem?
Tenham uma semana maravilhosa. Que Deus abençoe a todos, proteja, ilumine e fortaleça.
Um beijão



 


 



 Escrito por Beth ?s 09h28
[] [envie esta mensagem]


 
   Vim só dar um beijinho em vocês. Não posso mesmo demorar, abusei. A noite passada (6a para sábado) foi terrível, e eu que não senti nada em 1 semana de cirurgia passei com meu marido a noite em claro, os dois apreensivos, começou um sangramento grande no buraco onde está um dos drenos. E toca de ligar para o cirurgião, seguir as instruções, chorar, rezar, mesmo com ele ajudando, dizendo o que estaria havendo, etc.Não vou relatartudo, é meio tragi-cômico mas é longo. Só posso dizer que precisei ficar deitada na madrugada, sem dormir aguentando um saco com 5 kg de peso em cima do dreno (ou seja, em cima da pobre-coitada recém-redescoberta dita-cuja), pois era necessária uma compressão. Como não havia um saco de 5 kg de arroz conforme o médico indicou, meu marido saiu pela casa procurando tudo que havia para juntar e montar o peso. Fez vários sacos, um com feijão, outro com farinha, outro com açúcar e até um com areia e depois embrulhou tudo, isoladamente, depois fez o pacotão 'consolidado' e isto ficou ali, em cima 'dela' e nós acordados, segurando para não cair. Por isso tb não dormimos, tínhamos medo do saco cair, pois ele não espalhava no corpo do jeito que o saco de arroz faria. E tínhamos medo de não ver se algo piorasse. Mas tudo melhorou, aos poucos. Cedinho o cirurgião, ao saber que o sangramento não havia terminado, veio em minha casa, examinou, cutucou e confirmou que não era mesmo nada demais. Como ontem, na limpeza dos drenos, meu marido sem querer deu um leve puxãozinho, um dos drenos deu uma leve deslocada e, como coincidentemente, o tubo de um dos drenos entupiu (os tais resíduos, gordura etc.), o material procurou um atalho para sair e escolheu justamente o espacinho mínimo que encontrou entre o dreno e a pele. Além disso, um vasinho havia tb estourado na hora do puxão. Ou seja, tudo ótimo. Curativo refeito, carinhos e atenções especialíssimas do médico, marido até agora arrasado de cansaço e eu já feliz da vida, sem sentir nada, sem qualquer alteração. Tudo 100%, por via das dúvidas, já compramos o sacão de 5 kg de arroz hehehe
É, faz parte! Mas os drenos sairão 2a feira, está confirmado. O que virá depois eu até já sei, mas conto à medida em que a coisa evoluir, ok?
Pronto, ia dar só um beijinho e já escrevi pacas. Ah, então vou continuar hahahahahaha  "Sentaí" galera, vamos papear! Então, está todo mundo compartilhando comigo esta alegria do final da 1a. fase do processo e agora a continuação, entremeadas com esta primeira plástica. E eu fico feliz da vida. Mas aí me deparo com muitos comentários que me colocam como super-poderosa, como a 'bam-bam-bam' do pedaço e eu sou sabem o que? IGUALZINHA A VOCÊS! Cheguei aqui? Vocês chegam também! Vou chegar lá? Vocês também chegarão! Sou determinada? Sim, e vocês também, talvez um ou outro precise apenas ACREDITAR NISSO e então exercitar esta crença em si mesmo e, de tanto perceber que fez... que foi... vai adquirir toda a auto-confiança necessária e pronto, aí vai ser moleza... Ok, moleza é um termo 'forte' hahaha Mas vai ser bem mais tranquilo, eu garanto. E a gente não está só nesta estrada não é mesmo? Então... esperando o que? Fraquezas? Sim, temos, mas elas podem ser utilizadas como mais um recurso sabiam? Além de que é bacana conhecê-las, compreendê-las, aprender com elas...Eu as tenho sim. E tenho sempre dito que esta caminhada, por si só, já está valendo a pena.Deslizes? A gente comete e tb aprende. Mas há momentos em que é preciso avaliar. Afinar o instrumento, de dentro p´ra fora, de fora p´ra dentro, como diz uma linda música que não recordo agora nem o nome nem quem canta. E prosseguir. E atingir o que se quer!

Afiando o Machado

No Alasca, um esporte tradicional é cortar árvores. Há lenhadores famosos, com domínio, habilidade e energia no uso do machado. Querendo tornar-se também um grande lenhador, um jovem escutou falar do melhor de todos os lenhadores do país. Resolveu procurá-lo.
- Quero ser seu discípulo. Quero aprender a cortar árvore como o senhor.
O jovem empenhou-se no aprendizado das lições do mestre, e depois de algum tempo achou-se melhor que ele.
Mais forte, mais ágil, mais jovem, venceria facilmente o velho lenhador.
Desafiou o mestre para uma competição de oito horas, para ver qual dos dois cortaria mais árvores.
O desafio foi aceito, e o jovem lenhador começou a cortar árvores com entusiasmo e vigor. Entre uma árvore e outra, olhava para o mestre, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho mestre.
Quando terminou o dia, para grande surpresa do jovem, o velho mestre havia cortado muito mais árvores do que o seu desafiante.
- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Quase todas as vezes em que olhei, você estava descansando!
- Não, meu filho, eu não estava descansando. Estava afiando o machado. Foi por isso que você perdeu.
Aprendizado é um processo que não tem fim. Sempre temos algo a aprender. O tempo utilizado para afiar o machado é recompensado valiosamente. O reforço no aprendizado, que dura a vida toda, é como afiar sempre o machado. Continue afiando o seu.
Do livro: Comunicação Global - Dr. Lair Ribeiro

Vamos lá amores meus, afiando o machado e continuando o trabalho, com alegria! Quem está começando agora, junte-se a nós! Tenham um domingo maravilhoso! Beijão!



 Escrito por Beth ?s 19h32
[] [envie esta mensagem]


 
  

Olha eu aqui de novo! Cheia de calor, convalescer de qualquer coisa com este calorão é fogo!
Pessoal, eu hoje abusei! Passei a manhã todinha no micro! Aiiii parem de puxar minhas orelhinhas, isto dói!  Mas eu consegui percorrer o que faltava da lista de links, mas como para isto levei vários dias, já estou defasada de novo.  Depois eu recomeço...Se faltou alguém foi porque o blog não abriu, mas acho que consegui ver todos sim. Aí, não bastando, liguei p/UOL pois estão há 3 dias sem resolver um problema com meu blog. caramba, dei tanto ataque, fui perdendo a paciência, acabei me enervando com o cara e depois com o supervisor e eles agora acho que vão correr para resolver pois eu ameacei, falei, fiz e aconteci. E realmente vou levar adiante se não solucionarem logo. Gerei o maior corre-corre por lá. O pobre do cara deve estar com medo de mim. Mas burrice minha, terminei o telefonema com dor. Fui deitar rapidinho antes que o marido chegasse e me desse uma corretíssima bronca.
Ontem fui ao cirurgião plástico fazer a 1a revisão. Meu marido não podia deixar de dar aulas à tarde, então meu filho faltou ao trabalho na empresa jr. da faculdade para me acompanhar. Fomos com um taxista amigo nosso, gente boa. Que beleza, ele resolveu fazer todo o percurso pela orla, p/me agradar, o consultório é na Barra da Tijuca. Fomos pela praia de Copacabana, depois pegamos Ipanema e eu ali, embevecida, com saudade do meu mergulho e adorando aquele passeio no ar condicionado, conversando, ouvindo boa música. Aí, num sinal, apareceu um vendedor do biscoito de polvilho GLOBO. E eu disse, quase num 'espasmo': Meu Deus, biscoito GLOBO!!! O vendedor passou direto pelo carro e eu não sei que cara devo ter feito, sei que o nosso amigo chamou o cara, comprou p/mim um saquinho do biscoito, pagou do próprio bolso e me deu como se eu fosse uma menininha, e assim eu prossegui o percurso me entupindo de rosquinhas polvilho, feliz da vida, vendo passar Ipanema, Leblon, Av. Niemeyer, S. Conrado... até chegarmos no destino. Na volta ele fez o mesmo percurso, desta vez sem rosquinhas, óbvio (rs). Cheguei em casa feliz, parecia que tinha passado por uma massagem no corpo e na alma.
A consulta foi ótima. Adorei rever o médico, agora que sou fãzoca dele. Pude finalmente ver direito o primeiro resultado da cirurgia. Deitada na cama do consultório, a lateral toda era espelho e ele foi me mostrando. Galera, é como eu disse várias vezes: Continuo barrigudinha, a parte superior do abdome continua lá, esperando que eu a elimine nesta 2a etapa do processo de emagrecimento que está começando agora. Mas aquele avental enorme, feio, mole, chato e bobo SUMIU mesmo. Desculpem a franqueza, mas foi quase emocionante o reencontro meu com a minha "dita-cuja" a quem eu não enxergava há anos, pois sempre estava encoberta. Estou toda roxa, parece que aquela surra que a Ma. do Carmo deu na outra, na novela, foi em mim . Mas faz parte. O corte é mesmo imenso, tem 1 metro de extensão. Tudo está bem, o médico gostou do que viu. Eu também. Mas continuo com os drenos, carregando estes 2 'totós' de plástico que não param de encher o dia todo, pois os resíduos continuam saindo com tudo, mas isto faz parte também. Vamos ver se sábado ou 2a feira a situação muda p/eles serem retirados, mas já vi que amanhã não serão mesmo, pois continua intensa a drenage. Continuo alimentando direitinho, embora sem fome alguma, talvez por causa do antibiótico, do ferro, sei lá, mas apetite realmente é coisa que está escassa por aqui.   A cada dia me sinto mais feliz e grata por ter conseguido esta operação, que efetivamente é a chave de ouro que encerra a primeira etapa do emagrecimento e abre a segunda e última parte. Estou ainda mais motivada. Certa de que em um ano estarei no peso ideal, pronta para ficar gostosona. Mas já estou muito feliz com o que já consegui e agora, com estes resultados, vou em frente com ainda mais disposição. Sim, ainda sou gorda, mas progredi muito e agora mesmo que ninguém me segura!
Agora, uma notícia... aliás, uma Pré-notícia (existe isso? hahaha): Lembram que eu avisei que este blog iria fazer fumaça quando eu saísse dos 3 dígitos?  Pois é! Na última pesagem no VP eu estava com 101,9kg. Havia eliminado 33,5 antes da cirurgia, com avental e tudo. Mas agora não é hora ainda de pesar. Estou 'edemada', inchada, um monte de "ada" (como diz a amiga Claudete: Estrupiada hahaah). Não é momento certo. O médico avisou que o peso dará mais do que provavelmente estou agora. Há remédios, há reposição de líquidos, tudo diferente em mim neste momento. Ainda assim, subi na balança dele. Não é a oficial, eu só considero oficial a balança do VP, não fico me pesando por aí. E... tchan tchan tchan tchan:

2 DÍGITOS!!!!!  ACREDITEM, POR POUCO POUCO, MUITO POUCO, POUCO MESMO...! Apesar de todo o inchaço etc. e até dos tubos dos 2 drenos carregadinhos e a vontade intensa de fazer xixi (bexiga cheia, portanto), deu 99,9 kg.  Eu nem ia contar a vocês ainda, este resultado para mim não é oficial. Ahhh e eu aguentei? Oficial, extra-oficial, precipitado, seja lá o que for, galera, está aí! Eu não sei exatamente o peso atual, certinho, mas certamente eu realmente saí dos 3 dígitos. Tinha melhor jeito de encerrar a fase e começar outra?   Obrigada por tudo, vocês fazem parte desta vitória, me acompanhando com seu carinho, apoio, envio de energia, opiniões sempre bem-vindas. Então eu não podia deixar de compartilhar esta alegria, mesmo que previamente. O foguetório fica adiado porque preciso do resultado oficial e preciso estar melhor para poder pular né?
Beijos e que Deus os abençoe.



 Escrito por Beth ?s 13h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Gente amiga, obrigada por todo o carinho. Ainda não consegui me adiantar nas visitas, a posição sentada não é das piores, mas basta meia horinha para começar a dar um incomodozinho, mas é que a cadeira que usamos para o micro (aliás as cadeiras da casa, em geral), pegam justamente num pedacinho que também tem pontos, mesmo colocando um travesseiro não dá p´ra ficar muito tempo. Mas tempo é o que não vai me faltar nos próximos dias, né? Estou de bobeira em casa, devagarinho vou visitar todo mundo.
Obrigada às novas amigas, que estão chegando de mansinho e deixando seu 'alô' tão carinhoso, estou aos poucos linkando-as, espero que todos vão lá conhecer estes cantinhos tão fofos e que, para cada um, tem seu significadao especial. Além de, sem dúvida, contribuirem sempre de alguma maneira para cada um de nós que temos o prazer de ir lá visitar.
Hoje não vou colar uma mensagem como faço quase sempre. Quero falar de algo não tão 'bonito', mas necessário. Porque é importante todos termos consciência do que fazemos conosco. Vocês sabem que voltei para casa com 2 drenos por onde escoa todo o resíduo da cirurgia (sangue, coágulos e GORDURA - restos do tecido adiposo mexido na cirurgia). Caramba, gente! Vocês têm idéia do que é a gordura se diluindo no nosso sangue? Uma visão feia sim. Mas que me deu uma sacudida ainda maior. É feio sim, mas está saindo. E eu hoje fiz uma avaliação enquanto meu marido cumpria ali o papel de enfermeiro cada vez com mais competência. Disse a ele: Meu amor, eu vou escrever isto no blog. E ele disse: vai escrever o que? Respondi: Amores de minha vida, se cuidem. Não podemos ficar com isto dentro de nós. Esta pode não ser uma motivação muito 'bacana' como as mensagens, os textos e poemas lindos que adoramos, mas ela tem que ser uma motvação importante. É nossa saúde, nossa vida. Vamos sim, ficar lindas, bonitas, saradas ou o que for, mas vamos fazer tudo pela nossa saúde. Sabem, eu sempre dei valor a qualquer 100g emagrecidos. A partir de hoje eu dou um puta valor (perdoem o termo) a qualquer 1g eliminado. Vocês tem noção do que é 1g de gordura dentro da gente? Hoje eu tive. Vamos pular muito e bater palma para nós mesmos a cada pequenina vitória, sim. E nos amar cada vez mais.Vocês não tem noção do que é este lucro. Que post mais nojentinho né? hahah Concordo. Mas é para dar uma força meus anjos, às vezes a gente precisa de um cutucão mais... fortinho né? Com amor...Hoje vou deixar aqui uma tabela legal, havia conversado há uma semana atrás com a Alessandra (Ale emagrecendo) sobre as esfihas do Habibs, quanto será que cada uma valeria? Escrevi para o SAC do Habibs e recebi a tabela. Quem é Vigilante do Peso, pega a bússola, calcula os pontos daquele jeitinho que já sabe: vê as fibras, calorias e gorduras totais e confirma os pontos. E me conta, pois arrumaram minha casa e não sei onde enfiaram meu material, é mole... a gente não pode nem dar as costas para cortar um pedacinho de barriga que já mexem em tudo hahahahahah Quem segue outro método, também já pode avaliar.

 

Gente linda, fiquem com Deus, vou ver se consigo visitar um pouquinho.
Um beijo grande, prometo que em breve as mensagens de sempre, de auto-estima, de motivação, estarão por aqui. Porque eu estou, viu? De olho em vocês, cheia de carinho!



 Escrito por Beth ?s 14h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

Há coisas na vida que não adianta buscar explicação. São coisas láááá do Alto, lá de onde tudo é carinhosamente definido, trabalhado, acompanhado, refinadamente bordado. Quando penso em certas situações já vividas, boas e ruins e sobre como cada uma foi sendo superada, algumas vezes mais facilmente, outras exigindo maior paciência, mais serenidade mas que todas, rigorosamente todas, passaram, como se eu estivesse agora viajando de carro e olhando tudo lá atrás,pelo espelho retrovisor...penso em como realmente estamos SEMPRE muito bem orientados, muito bem conduzidos. Nosso Pai é um e-s-p-e-t-á-c-u-lo, viram? E eu nem ligo por falar Dele assim,com tamanha falta de cerimônia, pois entre nós efetivamente não pode haver cerimônia. Somos muito amigos para que houvesse cerimônia!  Há sim respeito, infinito amor, fé incondicional, confiança total, alegria e tudo que faz com que cada dia mais eu só possa agradecer a Ele por esta oportunidade linda desta existência, deste aprendizado fantástico, deste aprimoramento humano do dia-a-dia. Pelo que aprendo a cada topada, a cada esorregão, pelo quanto me sinto mais forte depois ao prosseguir a caminhada. Pela coisa deliciosa que é perceber que viver é uma conquista diária. E o mais legal de tudo é a seguinte constatação: Conquista-se aquilo que efetivamente se QUER e se ACREDITA poder conquistar. Conquista-se aquilo que SONHA e SE ACHA CAPAZ de realizar. Aquilo que a gente pensa assim: "mas será...?"; ..."ah..não sei"...; "Ah mas eu sou tão assim, assado..." realmente não se conquista não. É preciso fé em Deus, mas é preciso fundamentalmente FÉ EM SI MESMO. A fé em si mesmo é a própria fé em Deus pois Ele nos fez fortes, nos fez com um potencial maravilhoso, NÓS SÓ PRECISAMOS ACREDITAR NISSO e seguir. Claro, talvez possamos desejar algo que não seja bom para nós, que não seja realmente para nós. Mas temos também a capacidade de avaliar isso. E, geralmente, qdo resistimos a botar o pé na estrada p´ra valer, não é esta a situação. É falta de crença em si mesmo. É falta de vontade de encarar o percurso, é ver o sol e já imaginar que mais tarde pode chover, é ver a flor e já imaginar que pode ter um espinho lá na frente, é tropeçar e já desistir como se isto fosse o fim do mundo.
Galera amiga e queria, hoje, me recuperando desta 1a cirurgia que foi tão esperada e desejada, batalhada mas que também aconteceu porque Deus colocou no meu caminho verdadeiros Anjos facilitadores, o que posso dizer a vocÊs, primeiramente: 1) Obrigada pelo carinho, por toda energia maravilhosa que EU SENTI que recebia de cada um de vocÊs, amigos do coração.2) ACREDITEM EM SI MESMOS. SONHEM SIM. MAS BATALHEM PELOS SONHOS, BUSQUEM AS SUAS CONQUSITAS. Eu sigo em frente, afinal vocês sabem que eu cheguei na metade do caminho. Agora eu vou percorrer a segunda metade, sempre de mãos dadas com vocês e com todos que chegarem porque cada vez mais eu sei e vocÊs sabem também que VALE A PENA.

A cirurgia foi ótima. Operei no hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca. Por uma equipe excelente, conduzida pelo cirurgião Dr.Mauro Simões, que Deus o abençoe, ô criatura iluminada, dá vontade de pegar no colo e encher a bochecha de beijinho, pois embora um pouco tímido, ele passa no olhar,na respiração, no cuidado todo, o quanto ele faz com carinho seu trabalho, além da competência, claro.  Os percalços dos 2 dias anteriores à cirurgia foram todos solucionados, novamente graças a pessoas boas que trataram de tudo para mim. Já no hospital, eu estava tranquila, procurando desestressar em horas tudo que havia estressado em semanas. Mas tive ajuda espiritual e fui conseguindo me reequilibrar emocionalmente como era necessário. Faltando 3 minutinhos para a enfermeira trazer o sublingual que iria dar a 'primeira apagadinha' para eu descer ao centro cirúrgico, fiquei menstruada haha só eu mesma para arrumar mais uma coisinha 'em cima da hora'. Felizmente isto não impediu nada. Segundo meu marido, fiquei fora do quarto quase 4 horas. Mas voltei acordada, sorrindo, conversando embora um pouco 'meio lá, meio cá'. Tive uma primeira noite ótima, acompanhada por um enfermeira particular da equipe do cirurgião - ele faz questão que a 1a noite seja com ela, que é super experiente e antecipa tudo que pode acontecer, então evita praticamente todo tipo de contratempo, outra anjinha aquela Mariangela linda, anja negra e linda que estava ali do meu ladinho. Não sofri dores em nenhum dia, esxceto o incômodo dos drenos, mas somente quando tentava me exceder nas mexidinhas na cama. Fiquei mais tempo no hospital do que o previsto porque perdi muito sangue e fiquei com anemia, a taxa de hematócritos caiu vertiginosamente e estou repondo com medicamentos e alimentação rica em ferro. E tive que vir embora para casa trazendo os drenos, a única coisa realmente CHATA, onde vou vão estes dois "cachorrinhos de plástico" mas se isto faz parte, a gente segura. Na próxima 5a feira eles serão retirados,no consultório mesmo. A drenagem está intensa, mas também, eu sou grandona, o cirurgião retirou um avental de mais de 4 kg de pele, resto de gordura e sei lá mais o que, numa extensão de 1 metro, se não sangrasse seria pela descoberta de que eu sou um ET não é mesmo?   No começo não podia ficar de pé, apesar das ajudas de enfermeiros, fisioterapeuta e médicos. Ficava tudo preto e eu suava frio, tendo que deitar. Sentada, tudo bem. Foi quando a anemia foi constatada. Agora eu passeio pela casa, sem abusos, aliás acabo de tomar café da manhã sozinha na cozinha, saí da cama escondidinha, pé ante pé, acho que vou levar uma bronca do marido daqui a pouco hahahhah  Mas estou cuidadosa!  Comendo direitinho, contando os pontos para não engordar mas tratando da qualidade da alimentação para ficar boa da anemia logo.

Embora devagarinho, pois preciso ainda de descanso,prometo que hoje vou recomeçar as visitas,inclusive de novas pessoas que vieram aqui me visitar e já deixaram uma energia tão boa, obrigada a todos, do fundo do coração, gente amiga e querida, sempre querida, cada vez mais querida!  Fiquem com Deus, com um super e carinhoso abraço, um beijãoooooooooooooo imenso e a certeza de que esta amiga aqui está muito feliz. Um pouco pálida hahahahah Mas muito feliz! Renascida, mais uma vez! Até mais, amigos!!!!! Anjos amigos!

 

 



 Escrito por Beth ?s 07h06
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!