Conquista

UOL
   PERSISTÊNCIA I - Persistir na Solução

Foto tirada na noite de 2a feira (29/11), eu estava blogando (de camisolinha - alça do modelador 'obrigatório devido à cirurgia' aparecendo, uma esculhambação ). Ah! Não é a casa da luz vermelha, tá? A foto foi tirada no celular, a luminosidade estava péssima e ficou assim. O cabelinho é berrante mesmo, graças à escolha errada de um tonalizante e preguiça de trocar pela cor certa, acabei usando achando que ia ficar 'mais ou menos' e ele ficou mesmo, 'mais ou menos cor de abóbora', a cor da foto disfarçou. Os óculos de leitura (vista cansada, coitada ) são vermelhos mesmo, já viram tudo né, eu estou parecendo uma labareda! Mas este sorrisinho é sincero, vai do meu coração p/o de vocês. Na hora, eu estava comentando no blog da Amiga Guerreira, pena que na foto não aparece a imagem da tela do micro, onde na hora estavam as flores que nossa amiga dedicou à sua mamãe lá no céu.

O tempo voa. Nesta 2a feira fez 1 mês que retirei o avental, é incrível,ainda outro dia estava  ansiosa, agoniada p/operar logo! Agora estou aqui, me recuperando. Assim é com tudo. A gente começa tudo pensando: nossa, vai demorar, falta muito, será que vou conseguir...etc. Se meter o pé na estrada com vontade e andar, acreditar, confiar em si mesmo e andar, qdo perceber já está chegando no destino. Tropeçando, caindo, levantando, parando para reavaliar o percurso e o plano, o fato é que chega lá sim. Desde que não pare de acreditar e que continue sempre andando. Assim será esta segunda etapa do meu processo. Longa, sem dúvida, mas eu vou em frente, antes eu nem via o final da estrada agora eu já vejo.  Por isso sempre repito aqui e nos comentários que deixo nos blogs amigos, tem que ter paciência, tem que persistir, tem que renovar todos os dias a vontade, o entusiasmo. Bato sim, nesta tecla. Bato por mim, porque eu preciso disso, para poder me manter firme. E por todos os amigos que estão comigo na estrada. Quero chegar lá sim, mas será uma alegria imensa chegar junto de todos. Alguns chegarão (ou já chegaram) antes de mim, outros vão chegar junto e alguns um pouco depois, isto não importa, é cada a um a seu tempo, mas todos sairão vitoriosos, se persistirem no rumo certo, na passada firme. E vamos comemorar muito! 
Trouxe um texto sobre isso, para nos ajudar a refletir sobre a persistência, apesar dos erros que possamos cometer no caminho. Vejam só!

Errar é humano. Persistir na solução é inteligência.
Por Armando Palomino

Façamos uma rápida revisão das nossas vidas, analisemos com bastante neutralidade os fatos ocorridos, tanto os bons quanto os ruins.
Podemos ter certeza: por trás das coisas boas se encontram a persistência e dos nossos principais erros, a teimosia.
Na busca de atingirmos nossos objetivos, confundimos essas duas atitudes, persistência e teimosia.
Ser teimoso, dificilmente irá ajudá-lo. Quando percebemos que estamos fazendo a coisa errada, do jeito errado, utilizando os recursos errados, com as pessoas erradas e ainda assim continuamos, estamos sendo teimosos e, conseqüentemente, encontraremos o fracasso.
Às vezes, para avançarmos, é preciso recuar.
É necessário analisar todo o processo. Não nos preocuparmos em saber onde estamos errando e ficar repetindo tudo o que já foi feito da mesma forma só para tentar mostrar a alguém ou a nós mesmos que não desistimos fácil, assim não chegaremos a lugar algum. Procurar ver onde está o erro é essencial sim, para encontrar uma solução e usá-la da melhor forma possível.
Errar é muito importante para chegar ao sucesso, pois são as falhas decorrentes das tentativas de acertar que fazem com que criemos experiência e "bagagem" profissional (e pessoal, acrescento eu - Beth).  
Portanto, sejamos persistentes, mas nunca ignorando os erros passados, pois eles são grandes ferramentas e saber utilizá-los é prova de amadurecimento, capacidade de reação e, principalmente, persistência pelo êxito!

"Sucesso é uma questão de não desistir. Fracasso é uma questão de desistir cedo demais." (Walter Burke) 

Hoje é aniversário de uma pessoa muito querida, que também faz parte desta minha virada, um grande incentivador no meu processo de emagrecimento. Mais um dos presentes maravilhosos que Deus, bondoso como sempre, me deu: Hélio, o massoterapeuta-guru-amigo, que além de me "amassar" como ninguém nas sessões de massagens, me brinda com suas palavras de bom senso, de carinho, de alerta, de incentivo. Que Deus o abençoe meu querido, lhe proporcionando cada vez mais luz, alegrias, saúde e condições para cumprir sua missão entre nós, missão que você abraça com dedicação, amor e fé, em Deus - em si mesmo e em cada um de nós que temos o privilégio de contar com você na jornada.

Agora vou tomar meu chá verde e visitar os blogs amigos. Beijinho!  

 



 Escrito por Beth ?s 15h34
[] [envie esta mensagem]


 
   PERSISTINDO NA SOLUÇÃO

Cardápio de Terça-feira - 30/11/04

Café da manhã (9h):  1 copo de suco natural da polpa de 1 maracujá (0) +  2 fatias de pão de centeio light (2) + 2 cc margarina light (1) + queijo amarelo (3) = 6

Almoço (13:30):  No restaurante - Frango a Danilo (18) + 2 pedacinhos da sobremesa (Charlotte) do marido (2) = 20

Lanche (18h): 1 maçã (1) = 1

Refeição leve  (21h - daqui a pouco): sopa de legumes (1) = 1
 
*** Ingredientes da sopa: beterraba,nabo, cenoura, tomate, chuchu, repolho, berinjela, pimentão, cebola, alho, cheiro-verde - refogados em pouquinho azeite e, depois de cozidos, batidinhos no liquidificador.

Ceia (22h): chá de capim limão (0)

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:   28           
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 10,5

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK (maracujá, maçã//legumes diversos) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): apenas 1 porção (queijo duro)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok(frango)
..Consumo de alimentos ricos em fibras: Ok (pão de centeio e vegetais diversos)
..Limitação de consumo de doces/gorduras: Consumo aceitável no almoço.

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (bastante água, 2x  chá verde e suco natural)



 Escrito por Beth ?s 22h14
[] [envie esta mensagem]


 
   EXPECTATIVAS

Tudo na vida gera alguma expectativa. Começamos num novo emprego  esperando ter/criar ali chances p/crescer profissional /financeiramente, ampliar conhecimento, contatos etc. Conhecemos alguém do sexo oposto e, conforme a disponibilidade do nosso coração e se este alguém nos interessa, vem a expectativa se vai ou não rolar algo mais. E por aí vai...isto é normal!
Mas atenção! Podemos/devemos trabalhar  p/que nossas expectativas se cumpram, mas é importante gerarmos expectativas plausíveis, criar metas temporárias ou definitivas alcançáveis, senão vamos nos atirar em campo fértil p/frustrações. 
Mas existe a expectativa alheia e é esta que me fez trazer o assunto.
Crescemos tentando satisfazer às expectativas de nossos pais, familiares, amigos etc.  Exemplo: Tem criança que quer tirar 10 na prova, muitas vezes não p/sentir-se gratificada pelo próprio esforço/resultado, mas p/agradar os pais,seja p/não levar bronca, não ficar  atrás do irmão ou sentir-se ainda mais amada/aceita ou até p/ganhar algo em troca (muitos pais confundem um prêmio por merecimento c/uma troca, uma negociação em que o filho quase que é pago p/estudar e tirar boas notas, quando ele teria que aprender, desde cedo, que isto ’faz parte do seu show’ e que ele é o maior beneficiado). Assim, é comum crianças e adolescentes  (e até adultos) agirem de maneira forçada, p/serem aceitos, conseguir entrar p/ a “tchurma” na escola, numa roda social etc., por exemplo. Assim, aprende-se desde cedo a ficar constrangido se não cumprir a expectativa alheia e muitas vezes, infelizmente, deixa-se de aprender a ter as própria expectativas ou tendo-as, de privilegiá-las nas próprias ações. Acabamos nos preocupando em não frustrar as expectativas alheias quanto a nós e não com o que queremos p/ nós mesmos. E isto vira um bicho-papão!
No nosso processo de emagrecimento é essencial nos preocuparmos c/nossas expectativas, pois quem se beneficia diretamente do nosso progresso e sucesso somos nós. São nossos sonhos e desejos mais íntimos que estamos buscando realizar qdo nos cuidamos e batalhamos pelo alcance do nosso objetivo. É o nosso corpo que queremos ver bonito/saudável, é a nossa cabeça que queremos mais resolvida, é a nossa alegria interior e auto-estima que queremos aumentar e são nossas vontades mais simples ou mais complexas que queremos atender, seja usar um biquíni mínimo, um vestido sexy, a calça nº NN - o que for, temos que fazer o melhor p/satisfazer as nossas próprias expectativas. Qdo agimos sem convicção do queremos p/nós mesmos e colocamos como objetivo principal agradar outra pessoa, não dá certo. Pq basta um descontentamento c/uma atitude ou palavra do outro p/darmos c/os burros n´água. É a transferência equivocada da responsabilidade da continuidade e sucesso do nosso processo e da própria felicidade p/o outro, isto É FURADA! Qdo tentei várias vezes emagrecer só p/agradar outra pessoa, fiz besteira,nada foi adiante. Hoje são os meus próprios desejos, meu sonho,  minha saúde e alegria os responsáveis por estar na estrada. Fico feliz c/a boa receptividade, apoio e carinho dos que me amam, contente c/o reconhecimento do meu esforço pelos que me cercam, mas nada é mais importante neste momento e contexto que a minha própria satisfação p/comigo. Mas é p/mim que estou dando este presente. Dele, se beneficiará, naturalmente, quem estiver ao meu redor. Pq estando mais feliz comigo mesma serei uma pessoa melhor em tudo e isto ‘respinga’ positivamente em quem está perto e no que eu faço.

Quando vou ao VP, subo na balança p/saber o resultado da semana pq este é o meu controle. Nem minha orientadora me cobra, ela me orienta e ajuda! Meu marido, se não está lá comigo, telefona p/saber, se meu resultado é bom ele dá os parabéns, senão ele me incentiva e até ajuda a identificar os possíveis motivos.  Tenho o maior prazer em vir aqui contar a vocês meu resultado, seja ele bom ou ruim! Pq eu sei que aqui temos parceria,todos no mesmo barco, torcendo por todos, independentemente de seguirmos, muitas vezes, métodos diferentes o objetivo é o mesmo! E a compreensão do que sentimos e enfrentamos é comum a todos, independentemente das particularidades de cada um! Mas há casos em que eu me flagro pensando errado! Outro dia, uma amiga que não me vê há anos, vibrou ao saber por tel. que eu emagreci mais de 30kg e falou: "Vou aí, preciso te ver magra!". Então expliquei que não estou magra, que é só metade do caminho etc., já me incomodei com a expectativa dela, é mole? Um exemplo tb é esta cirurgia que acabo de fazer. No meu trabalho sabiam detalhes da cirurgia só as pessoas amigas que acompanham de perto meu processo. Agora sei que já é de conhecimento geral que eu fiz a plástica. E já fico aqui, feito boba, pensando: “pombas, este povo vai criar expectativa de que vou chegar sem barriga toda gostosona no trabalho qdo acabar a licença, qdo me virem ainda gordinha e barriguda não vão entender nada, que m....”. Porque só as pessoas mais chegadas ou que iam à praia comigo conheciam o ‘avental’ de perto, teve amiga que só o viu, direitinho, na véspera da cirurgia, ela não entendia o que eu ia tirar e eu abaixei as calças no banheiro p/mostrar, pq apesar de imenso, de roupa ele não parecia ser tão feio e grande como era. Tanto que ela assustou, a carinha que ela fez foi muito engraçada... ficou chocada e tentou disfarçar, em vão! Eu não liguei, aquilo era tenebroso mesmo haha Então, agora me flagro com esta preocupação ridícula, de ‘não decepcionar’ quem sabe que operei e que espera me ver mais magra e menos barriguda do que estou. Tem cabimento? Não tem não! Isto é algo que estou trabalhando em mim, não é de hoje, mas dou minhas resvaladas...
Um processo tranquilo, equilibrado, s/radicalismos exige paciência, persistência e tempo,não adianta querer driblar o bom senso, o tempo, o curso natural das coisas, porque aí vamos sair correndo sem cuidado, vamos tropeçar nas próprias pernas e isto,ninguém merece!

Bjos!

 

P.S. Cardápio (abaixo) agora com mais informações.



 Escrito por Beth ?s 21h10
[] [envie esta mensagem]


 
  

A partir de agora, o cardápio publicado passará a conter informações
adicionais, referentes ao cumprimento de algumas importantes chaves
dos pontos ativos do VP, pois não só ficar dentro da faixa de pontos
garantebons resultados, é preciso tb observar outras regras
que visam o equilíbrio da alimentação e favorecem um
emagrecimento saudável.

Cardápio de Segunda-feira - 29/11/04

Café da manhã (9:15):  1 x de leite desnatado (2) batido c/ polpa de 1 maracujá (0) e adoçante +  2 fatias de pão de centeio light torrado (2) + 2 cc margarina light (1) + queijo amarelo (3) = 8

Almoço (13:30):
  1 tomate cru (0) recheado c/1/2 lata de atum light (1) misturado com 2 cc maionese light (1), 1 cc azeite (1) , cebola picada e orégano (0) + 1 omelete de 2 ovos inteiros (4) recheados com 1 batata média cozida (2) ,cheiro-verde e cebola (0), 2 cs queijo ralado (1) + sobremesa 1 banana prata (1) + 1 copo de suco natural c/polpa de 1 maracujá (0) = 11

Lanche (17h): 2 laranjas limas (2) = 2

Jantar  (20:40): sopa de legumes (1) + almôndegas (4) + sobremesa 1/2 pera (0,5) = 3,5
  *** Ingredientes da sopa: beterraba,nabo, cenoura, tomate, chuchu, repolho, berinjela, pimentão, cebola, alho, cheiro-verde - refogados em pouquinho azeite e, depois de cozidos, batidinhos no liquidificador.

Ceia (22:30):  1 maçã (1) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:   25,5           
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 6,5

UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 6,5 (porque zerei novamente a poupança, mesmo s/utilizar tudo)

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK (maracujá, banana, laranja,maçã//legumes diversos) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): Ok (queijo duro e leite desn.)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok(atum, batata, carne)
..Consumo de alimentos ricos em fibras: Ok (pão de centeio e vegetais diversos)
..Limitação de consumo de doces/gorduras:
Ok
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (bastante água, 2x  chá verde e suco natural)


 

 



 Escrito por Beth ?s 14h05
[] [envie esta mensagem]


 
   POR QUE AS PESSOAS SOFREM?

De volta ao controle total, com mais atenção. Como disse, ficar de nhem nhem nhem é mole, agir com eficiência e eficácia é que são elas. Conheço as regras, sei/gosto de adotá-las, não acho difícil, não há nenhum sacrifício, trazem resultados ótimos etc., então chega de bobeira! Nossa, como me sinto feliz, inflamada mesmo, qdo me percebo novamente assim, firme. Estou anotando até mordida na língua hehe  De vez em quando é bom levar uma sacudida, ver que não está tudo 'no papo', acaba sendo estimulante para atentarmos para coisas que a gente até sabe mas "esquece" por conveniência (ou inconveniência?)  

Final de semana quente nesta cidade, aiiii que saudade da minha praia, acho que no dia que o cirurgião me liberar eu vou parecer criança que nunca viu o mar, vou chegar lá, largar tudo, correr p/água, dar meu mergulho...  não vejo a hora!

Uma nova semana iniciando, simbolizando uma renovação geral - que na verdade devemos ter diariamente, mas sempre é um marco. Trouxe hoje texto que achei maravilhoso, talvez já conheçam! Mas é tão bom de ler, refletir e procurar agir na própria vida, na descoberta do quanto cada um de nós é lindo, forte, capaz e, com isso, sorrir mais, viver mais intensamente, encarar melhor as circunstâncias da vida, superar melhor os problemas, enfim, VIVER MELHOR!

POR QUE AS PESSOAS SOFREM?
- Vó, por que as pessoas sofrem ?
- Como é que é ?
- Por que as "pessoas grandes" vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa ?
- Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
(silêncio).
- Vó...
- Oi...
- Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal ? Não consigo entender.
- É que elas não percebem que foram ensinadas a ser infelizes e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor ?
- Não, Vovó.
- Você lembra da historinha do Patinho Feio ?
- Lembro.
- Então, o Patinho se considerava feio pq era diferente de todo mundo. Isso deixava-o muito infeliz e perturbado, tanto que um dia ele resolveu ir embora viver sozinho. Só que o Lago que ele procurou p/ nadar tinha congelado e estava muito frio. Qdo ele olhou p/ seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E assim se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre. (mais silêncio)...
- O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas ?
- Bem, qdo nascemos, somos separados de nossa "natureza-cisne". Ficamos como patinhos, tentando caber no que os outros dizem que está certo. Então passamos muito tempo tentando virar patos.
- É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas ?
- Isso !!! Viu como você é esperta ?
- Então é só a gente perceber que somos cisnes que tudo dá certo ? (engasgou)...
- O que foi, vovó ?
- Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o patinho precisava fazer para se enxergar ?
- O que ?
- Ele primeiro precisava parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
- Por isso ele passou muito frio, não é, vovó ?
- Passou frio e ficou sozinho no inverno.
- Por isso que o papai anda tão sozinho e bravo ?
- Como é, minha filha ?
- Meu pai está sempre bravo, sempre quieto c/a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...(emudeceu durante algum tempo).   Essas crianças...
- Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato ?
- Todos nós somos, querida.
- Ele vai descobrir quem ele é, de verdade ?
- Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que procurar ajuda até encontrarmos.
- E aí viramos cisnes ?
- Nós já somos cisnes. Apenas deixamos que o cisne venha para fora, e tenha espaço para viver.
(A menina deu um pulo da cadeira).
- Aonde você vai ???
- Vou contar para o papai, o cisne bonito que ele é.
A boa vovó apenas Sorriu !

Autor: Marco Antonio Spinelli
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta de Orientação Junguiana
Mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP

Então é isso, minha gente, que tal todo mundo verificar se já está deixando seu cisne vir p´ra fora hem? Um beijo carinhoso! 

Lembro que o cardápio está aí embaixo ok?

 



 Escrito por Beth ?s 09h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

AQUI OS CARDÁPIOS DE SÁBADO E DOMINGO!!!

Cardápio de Sábado - 27/11/04

 

Café da manhã (9:15):  1 copo 200 ml iogurte light 0% morango (1) + 4 cream crackers (3) + 1 cs queijo cottage (0,5) = 4,5

Almoço (14:30):  couve-flor cozida (0) regada c/2 cc azeite (2) e  2 cc de maionese light (1) + frango assado: 2 coxas s/ pele (1) e 1 sobrecoxa s/pele (2) + pontos ref. pouco óleo utilizado p/regar assadeira (2) + sobremesa: 1 banana prata (1) = 9

Lanche (18:20): 2 laranjas limas = 2

Refeição leve (21:30): sopa de legumes (1) +  torradas (6) + 1maçã (1) =7
  *** Ingredientes da sopa: beterraba,nabo, cenoura, tomate, chuchu, repolho, berinjela, pimentão, cebola, alho, cheiro-verde - refogados em pouquinho azeite e, depois de cozidos, batidinhos no liquidificador.

Ceia (22h):  fatia fina de queijo duro (2) + 1 cs geleia ameixa (1) = 3

TOTAL PTOS:   25,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 6,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 19

Cardápio de Domingo - 28/11/04

Café da manhã (8:40):  1x leite desnatado (2) + 2 fatias pão de centeio light (2) + 2 cc requeijão Danúbio 0% (0) + 1/2 cc geléia ameixa (0,5) + 1 fatia fina queijo amarelo (2) = 6,5

Almoço (14:20):  couve-flor gratinada (3) + 2 bifes (8) + 2 laranjas (2) = 13
     ***Couve-flor é zero pto, mas levou 1 cs queijo ralado + 2 cc maionese light + 1 cc azeite, por isso passou a ter 3 pontos;
      *** Bife = 3 pts cada, mas foram 2 e não foram grelhados, pinguei 2 cc óleo na panela,por isso contei 8 pontos.

Lanche (18h): 1 maçã (1) = 1

Refeição leve (20:30): "Cachorro quente light inventado": 2 fatias pão de forma de centeio light (2) no forno recheadas c/ molho de tomate, cebola,pimentão,molho inglês (0) e 1 salsicha de peru light (3) = 5 

Ceia (23h): 1/2 x gelatina comum (1) = 1

TOTAL PTOS:   26,5
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 5,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 24,5



 Escrito por Beth ?s 09h24
[] [envie esta mensagem]


 
  

Tipos de pessoas
"Há 4 tipos de pessoas: (1) a que ignora a necessidade de mudar,
(2) a que aceita a necessidade de mudar mas tenta manter o status

(3) a que aceita mudar mas não vê como,
(4) a que aceita que o momento atual é o mais importante da história para fazer todas as transformações necessárias.
 

O primeiro é atropelado pela mudança.

O segundo tenta viver no passado dos tempos dourados.
O terceiro permanece sem perspectiva.
O quarto abre as portas de um novo mundo."

Interessante. Hoje me vejo no 4º grupo, felizmente. Mas já passei pelos outros. Houve tempo em que me achava o "Ó do Borogodó", não via necessidade de mudar, me aprimorar. Enxergava minhas qualidades e fechava os olhos p/características que eu achava positivas porém, depois, entendi nder que eram em grande parte causa do que me doía, faltava, excedia enfim... Esta percepção me levou ao grupo 2, qdo reconhecia a necessidade de mudar mas não dava o braço a torcer, perante os outros usava um escudo de "sou como sou, estou ótima assim". Felizmente continuei pensand,evoluindo. Veio a hora em que eu queria mudar certas coisas, ainda sem saber como (grupo 3). Me perdi por tentativas vãs, busquei respostas fora de mim - elas estavam aqui dentro, custei a entender o caminho. Mas achei! Cheguei devagar ao 4º grupo. Entendi que a hora "é esta", sempre, p/fazer o melhor, me cuidar, me acarinhar, me permitir uma vida mais feliz, saudável, em sintonia com Deus, comigo mesma! E portas de um novo mundo se abriram. Ele estava ali o tempo todo aguardando pacientemente meu amadurecimento, meu momento. E veio esta compreensão bacana de que SEMPRE é o meu momento, porque o HOJE e mais precisamente O AGORA é tudo que tenho de concreto. É pegar ou largar. PEGUEI! Fui tratando de cada segmento da minha vida por vez, a questão do corpo finalmente tb recebeu sua linda chance. Agora, me aproprio disto e mesmo que erre, tudo bem, pq sempre tenho um novo HOJE e um novo AGORA p/corrigir o passo.
Por falar em corrigir o passo, estou aqui reavaliando minhas ações, minhas derrapadas, justamente para dar uma nova virada. Andei vacilando nos últimos dias, de pura bobeira, uma coisinha  aqui e outra ali, sem o devido controle que eu sei muito bem fazer, claro que isto não iria passar despercebido por titia Filizola. Meu marido me levou hoje à reunião do VP, como vocês sabem eu não falto nunca, só deixei de ir nas semanas em que a cirurgia realmente impediu. Subi nela com cara de "ok, vem, bate neste corpo que conhecer tão bem" hehe E ela bateu, a danada!  Mais 500g. Nada de absurdo, mas pensando bem, uma coisa é retardar o emagrecimento neste momento pós-operatório por não estar caminhando etc. e outra coisa bem diferente é ganhar peso, por besteira, ainda que fosse por algo que fosse muito significativo, não foi. Pensei bastante, sei onde preciso pegar mais firme, sei direitinho onde soltei a rédea e já peguei de volta. Já estou fazendo o plano alimentar da semana, bem equilibrado e saudável, o qual cumprirei á risca e aí, não tem jeito, ela vai se render novamente a mim.
Bom, p/quem não tem meu histórico, aqui vai:
Meu limite da obesidade foi em torno de 140 kg, não oficiais. Iniciei o processo no Vigilantes do Peso com 135,4kg.
Na semana da cirurgia eu pesei 101.9 kg ou seja, menos 33,5kg do peso máximo oficial.
Uma semana depois de operada, pesei no consultório do cirurgião e deu 99,9kg,comemorei discretamente a saída dos 3 dígitos, mas sabendo que não era resultado oficial - eu geralmente só peso no dia certo, na balança do VP. 
Voltei a pesar oficialmente na semana passada no VP e deu 101,6kg.  E hoje estou com 102,1kg. Então chega. Concordo em uma lentidão derivada do momento especial que estou passando, mas não vou tapar o sol com a peneira. Hora de meter bronca, de parar de nhem nhem nhem. Como disse acima, o dia é HOJE, a hora é ESTA. Ok Titia Filizola, a gente conversa semana que vem, você já me conhece...sim, isto é uma ameaça!

Passei ontem por perícia do INSS e foi avaliado que não posso voltar ao trabalho, fico mais 1 mês em casa. Devo retornar aos poucos às atividades, conforme minha melhora e as liberações do cirurgião. Por um lado, eu queria voltar, mas embora eu esteja bem, isto é relativo a um pós-operatório, ainda tenho edemas, desconfortos etc., acabaria fazendo um esforço, assim acatei c/serenidade o parecer, concordei c/tudo que a médica, muito lúcida, argumentou. Contei ao cirurgião por telefone e ele adorou, disse que isso vai ser muito bom p/minha recuperação, pois ainda sou paciente obesa e isto requer maiores cuidados. Me liberou para dar "uma voltinha" ou outra, s/ excessos e s/esforço. Tenho que continuar usando as cintas e a toalhinha (é uma toalha de rosto enrolada que fica por dentro da cinta ou modelador, pressionando o corte, evitando o efeito "tenda" que tende a acontecer c/a peça íntima, deixando de sustentar a barriga. Mas avisei a ele, qdo sair na rua eu vou tirar-fica esquisito, ele riu e concordou. Mas não me deixou ainda dormir de lado - eu já estava até virando por minha conta, hoje ele cortou minha onda:Deitada, de barriga p/cima, pernas curvadas c/almofada embaixo. E em pé, sem me esticarmuito, levemente curvada. Ok, "seu dotô" a gente faz beicinho mas obedece.  Comentei com ele que a barriga "de cima", ou seja a parte que ficou após a cirurgia, me pareceu estar já um pouquinho de nada caída, não é um avental gente, mas uma ligeira "escorregada". Ele riu, disse que à medida em que ela for desinchando e eu emagrecendo, vai cair sim e que ele quer mais é que caia muito, sinal de que estarei chegando no peso ideal e que ele vai poder, aí sim, fazer outra cirurgia - já reparadora e estética e me deixar lisinha, c/tudo em cima. Isto é coisa p/daqui a 1 ano e  meio, pelas minhas contas. Mas depende do meu hoje 'de cada dia'.
A hora é ESTA!

Galera querida, tenham um ótimo fim de semana. Desejo a todos muita alegria, paz, amor, saúde e tudo de bom. Beijinhos

 



 Escrito por Beth ?s 11h34
[] [envie esta mensagem]


 
   QUEM PERSEGUE NUNCA ALCANÇA (Raul Candeloro)

Ralph Marston diz que se você está perseguindo alguma coisa, isso significa que ela está fugindo de você. Ao invés de ficar perseguindo e correndo atrás de algo, considere o contrário: pense em como atraí-la.
E como atrair algo que está fora do seu alcance? “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”, escreveu Normam Vincente Peale. A melhor forma é sempre transformar-se na pessoa que atrairia o que você quer, seja dinheiro, sucesso, admiração dos outros ou um grande amor.
Enquanto você insistir em seguir as velhas rotinas, vendo as mesmas pessoas todos os dias, lendo sempre as mesmas revistas e jornais, assistindo os mesmos programas de TV, visitando os mesmos sites, nunca aventurando-se além da sua zona de conforto, você não vai se desenvolver. Vai continuar preso no mesmo círculo vicioso. É uma forma de desperdiçar lentamente a vida, e o pior de tudo é que você sabe disso. Você sente isso!
George Bernard Shaw disse: “Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então passei a trabalhar 10 vezes mais”.
A preparação nunca é chique ou cheia de glamour. Ela é difícil, chata e cansativa. Mas é absolutamente essencial. Todo mundo vê o Gustavo Kuerten ganhando campeonatos e milhões de dólares, mas ninguém vê as centenas de horas que ele já passou em quadras, batendo bolinhas ou sozinho num quarto de hotel. O preço do sucesso é a preparação. Citando Aristóteles: “Somos o que fazemos repetidamente. Logo, a excelência não é um ato, mas um hábito”.
Se a sua vida não está do jeito que você queria que ela estivesse, pare de pensar em como perseguir seus objetivos e mude o raciocínio: como atraí-los?
Encontre alguma coisa que esteja dando certo na sua vida e tente melhora-la só um pouquinho. Não é necessário fazer algo grandioso ou revolucionário- basta um simples detalhe, algo que você pode fazer agora mesmo. É o que os japoneses chamam de Kaizen – a melhora contínua, passo a passo.
Torne-se uma pessoa mais atraente todos os dias – intelectualmente, culturalmente, espiritualmente e pessoalmente e, com certeza você vai conseguir atingir coisas que parecem estar sempre fugindo, simplesmente porque elas vão parar de fugir, vindo até você.
  Mude seus pensamentos e, certamente, você mudará seus resultados.

 

Lendo este texto cheguei a sentir uma coisa reacender dentro de mim. Porque, mesmo com mais de 1 ano de processo e já tanta coisa observada e aprendida, tenho ainda muito chão pela frente, não só em termos de alcance de resultados mas de novos aprendizados e, principalmente, p/enraizar os novos/bons hábitos. Eu melhorei muito minha gente, mas há muito tb que aprimorar, não há dúvida. Mas o que me mantém relativamente serena é a certeza do que eu quero p/mim. E o próprio percurso que já concluí - esta metade de caminho, que é uma demonstração que eu mesma me dei de que posso sim seguir em frente, agora é continuar andando até chegar ao final da estrada. E ficando atenta, renovando minhas forças, minha vontade, a determinação e a paciência. Não é mole ter que emagrecer 60Kg, no início tudo parece tão distante, a gente olha e não vê o fim da estrada, segue por acreditar naquilo, tudo que se tem é a vontade e a fé. À medida em que se anda, percebe o qto é possível, sente-se evoluindo e, de repente, se vê no meio do percurso, já consegue enxergar o podio, ainda distante mas já bem mais próxio do que qdo tudo começou. Aí, não há como não se animar e seguir. 
Eu gostei desta mensagem de que ao invés de perseguir uma coisa, precisamos atraí-la. Faz todo sentido. No nosso processo, quantas vezes nos vemos perseguindo um determinado peso, uma determinada medida, parece até que a balança tem vida e pode decidir se vai ou não nos brindar com o peso que esperamos, parece que tudo é nos dado ou negado sem que tenhamos nossa parte na história, não é? Parece que tudo foge! Mas nada foge. As coisas acontecem porque estamos fazendo por onde, estamos atraindo-as! Uma forma de atrair o corpo desejado é tão somente cuidar da alimentação, se reeducar, prestar atenção não só ao que se come, mas a tudo que se relaciona, o que sentiu hoje, como reagiu, observar seu organismo, seu humor, suas ações, procurar direcionar seus esforços para que aquilo que você quer venha até você, fazer exercícios etc. Não é mágica, nem milagre. É uma reação natural a uma ação eficaz da sua parte!  Se não se cuida, se não age coerentemente com o que quer atrair, a coisa não vem! De graça, nem injeção na nuca meus amigos! Absolamente tudo nesta vida tem preço. E a gente tem mania de achar que tudo é caro. E muitas vezes possuimos critérios esquisitos. Pagamos muito caro, sem sentir, por uma coisa que não é tão importante, não nos faz bem, não nos leva onde queremos. Achamos caro fazer um esforço a mais para conseguirmos aquilo que desejamos de verdade, que vai nos fazer felizes, nos dar mais saúde, mais beleza, enfim...é hora de pensar melhor nisso tudo.  Ah, e a frase do Aristóteles, hem? "Somos o que fazemos repetidamente. Logo, a excelência não é um ato, mas um hábito”. Que tal pensarmos bem nela e aplicarmos JÁ? O aprimoramento, o fazer cada vez melhor ou seja, a excelência, a gente adquire praticando, de tanto repetir uma ação correta, ela se torna hábito, deixa de ser esforço, deixa de ser novidade, deixa de ser algo diferente, passa a ser o ato natural. O hábito! Quantos hábitos ruins temos? Vários né? E como foi que eles se tornaram tão grudadinhos em nós? Pela repetição! De tanto repetirmos coisas erradas, coisas que nos atrapalham, nós as enraizamos. Hora de adquirir nova maneira de agir, de pensar e, assim, substituir os hábitos ruins pelos novos e atrair o que queremos para nós. Não me parece tão fácil...mas nem tão difícil. É questão de querer. De saber afinal de contas, se queremos ficar correndo atrás de alguma coisa ou se preferimos atraí-la!

Um beijão...cheio de atração...
 

 


 



 Escrito por Beth ?s 10h31
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quarta-feira - 24/11/04

 

Café da manhã (9:25):  1 copo de iogurte light 0% frutas e cereais Leco (1) = 1

Almoço (13:30):  salada verde c/tomate, cebola, alho-poró (0) + vinagre balsâmico (0) + fígado acebolado (4) + 1 pote iogurte corpus 0% Romeu e Julieta (1) = 5

Lanche (16:30): 1x gelatina comum = 2

Jantar:  sopa de legumes (1) + cream crackers (6)+ cottage (1) = 8

Ceia: 2 porções de passas (2) = 2

TOTAL PTOS:   18
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 8
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 14



 Escrito por Beth ?s 10h18
[] [envie esta mensagem]


 
  

Hoje eu saí da toca de novo! Ah não aguentava mais esta reclusão, fui ao salão fazer pé e mão, que estavam hororosos - agora sim, tudo bonitinho de novo. Mas tive muito cuidado, fui c/meu marido de táxi - embora o shopping seja em frente ao meu condomínio exige uma boa caminhada e até 2 pequenas rampas, desaconselháveis ainda p/mim. Começo a sentir falta da vida normal, de me movimentar, caminhar, comprar coisas, trabalhar. Mas sei que este período de recuperação é importante e seguro a onda. Depois, bem devagarinho, apoiada no maridão, uma voltinha no shopping e um lanche...Que coisa feia, eu ontem postei sobre o perigo que se traz p´ra casa, eu não trouxe mas eu fui ao encontro dele hahaha Comi muiiiita pizza, mas Deus é Pai e eu ainda consegui ficar dentro dos pontos, fez-se o milagre  uhuuu Quem foi que disse que eu sou certinha gente? Ahhh mas eu avisei...

Estava pensando nos comentários sempre amáveis e aprovadores que recebo aqui e via e-mail. Que me gratificam, pois como sempre digo, este blog existe para isso mesmo, ser uma ferramenta a mais de auto-ajuda neste meu processo e também uma forma de compartilhar tudo que é positivo e que agregue valor ao processo de todos que por aqui passarem, mesmo que haja discordância para um ou outro ponto, só o fato de pensarmos juntos, de colocarmos assuntos em questão já é válido. Nossos esforços,  nos levam ao nosso sucesso individual, mas qdo nos unimos e compartilhamos o que aprendemos de bom ou ruim, trocar apoio, incentivo, carinho, compreensão, informação, idéias, sensações, alegrias, tristezas, enfim...nossas vivências, expandimos o benefício, nos fortalecemos, crescemos juntos e juntos aumentamos nossa possibilidade de vitória. Além do mais, é ótimo comemorar juntos! Curto isso. Aí, vasculhando aqui e ali, achei o texto abaixo que tem bem a ver com isso. Espero que gostem.

A Bomba d´água

Contam que um certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha - uma cabana desmoronando - sem janelas, sem teto, batida pelo tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico.
Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros de distância, bem velha e enferrujada. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela, e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu. Desapontado, caiu prostado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu o seguinte recado: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo". PS.: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir."
O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema:
Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá no fundo do poço, toda a água que quisesse e poderia deixar a garrafa cheia para a próxima pessoa... mas talvez isso não desse certo.
Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca e fria ou beber a água velha e salvar sua vida? Deveria perder toda a água que tinha na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... e a bomba começou a chiar. E nada aconteceu!
E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância! A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela até se fartar. Encheu-a outra vez para o próximo que por ali poderia passar, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso nela: "Creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!"

Reflexão:
Podemos aprender coisas importantes a partir dessa breve estória:
1. Nenhum esforço que você faça será válido, se ele for feito da forma errada.  Você pode passar sua vida toda tentando bombear algo quando alguém já tem reservado a solução para você. Preste atenção a sua volta!
2. Saiba olhar adiante e compartilhar!  Aquele homem poderia ter se fartado e ter se esquecido de que outras pessoas que precisassem da água pudessem passar por ali. Ele não se esqueceu de encher a garrafa e ainda por cima soube dar uma palavra de incentivo.
Se preocupe com quem está próximo de você, lembre-se: Você só poderá obter água se a der antes.
Cultive seus relacionamentos, dê o melhor de si!

É isso que fazemos! Buscamos nosso próprio resultado, nos esforçamos por ele, mas nos preocupamos uns com os outros, desejamos que todos obtenham sucesso, alcancem seus objetivos, fazemos um pouquinho que seja para contribuir com isso. Que coisa maravilhosa! Um beijo meus amigos!

 



 Escrito por Beth ?s 10h03
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira - 23/11/04 - OUTRO QUASE PÉ NA JACA  ai ai ai


Café da manhã (9:45):  1 copo de iogurte light 0% frutas e cereais Leco (1) = 1

Almoço (13h):  sopa de legumes (0) + queijo cottage (1) + 2 bananas pratas (2) = 3

Lanche (17:30): pizza (16) + 1lata coca light (0) = 16

Ceia (22:30):  1maçã (1) + cream cracker (4) + requeijão light (2) + geléia (1) = 8

TOTAL PTOS:   28
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 4
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 6



 Escrito por Beth ?s 09h11
[] [envie esta mensagem]


 
   TRAZENDO O PERIGO PARA DENTRO DE CASA

Comento sempre sobre o risco que é ‘trazer o perigo p/casa’ neste nosso processo.  Trazer o perigo p/casa, neste contexto, é abastecer despensa, freezer, geladeira etc. c/alimentos  muito tentadores que podem nos levar ao descontrole.  Os hábitos não mudam de repente, é um trabalho contínuo que leva gradativamente às mudanças e ao efetivo controle. Então, há momentos em que trazer p/casa estas coisas é como pedir p/fazer besteira.  Há momentos em que estamos mais confiantes, já entendemos que nossa vontade de emagrecer é maior, aí já conseguimos trazer qquer coisa s/tanto risco, pois sabemos que vamos consumir, mas de maneira regrada.  O perigo, p/cada um de nós, tem um nome, formato, embalagem, sabor.   P/muita gente, o perigo é chocolate.  P/mim não, nunca gostei de chocolate, mas sei que sou exceção. Minha tentação chama-se queijo.  Bom, é importante ressaltar que em reed. alimentar não existe alimento proibido. Tudo pode ser consumido, desde que de forma controlada, caiba no cardápio do dia e, se não couber, que possa ser adequadamente compensado.  O perigo é um “buraco mais embaixo”.  É aquilo que a gente olha, dá água na boca, come um mas não se conforma e quer mais, aí vê que já está abusando mas ACREDITA equivocadamente que não consegue parar e enquanto o “troço” não acaba, não pára mesmo.  E depois, fica mal, c/um sentimento horrível de culpa, impotência, raiva. O pior é que, ao invés de encarar o que já está feito (leite derramado não se chora) entra numa de “ah, a m.... já está feita, eu sou graco mesmo, eu não consigo etc..bla bla bla” e já que está c/o pé na jaca, aproveita e  mergulha tudo de vez.  Não adianta nada, só faz com que retarde ainda mais sua evolução.  Há quem resolva não se pesar naquela semana p/não saber o que deu, uma outra maneira de enganar a si mesmo e continuar s/controle.   Se já está feito, bola p/frente! Encare as conseqüências, se a balança acusar o deslize, tudo bem, isto vai mostrar que realmente é preciso ter mais cuidado, vai ser aprendizado, vc continua batalhando e tudo se ajusta! Não adianta fugir da realidade - se isto mudasse a situação, mas não muda!  Tem sensação pior do que sentir-se pequeno, frágil, impotente? O pior de tudo é que muitas vezes as pessoas sentem isso “PQ RESOLVERAM SENTIR”, pois se sabemos que somos do tamanho que acreditamos ser, temos a força que acreditamos ter, então quem resolver acreditar que é impotente, será mesmo! Muita gente se escora no “não consigo”. Sabe que consegue, que pode sim chegar onde quiser, mas que precisa agir, resistir, se determinar e isto envolve um controle que nem sempre está c/vontade de exercer, então usa o “não consigo” como argumento, acaba acreditando de verdade que não consegue e fica sentado no meio do caminho ou volta p/ trás, enquanto quem resolve que pode continua andando.  Eu trago o perigo p/casa sim, mas já de uma maneira bem mais consciente. Antigamente, minhas compras eram 80% de supérfluos, caixas de congelados (muitas frituras), não faltava salsichão, geléias, patês, biscoitos doces/salgados, guloseimas. Hoje minha compra básica é no horti-fruti. Muita fruta, legume e verduras. Ainda compro guloseimas, pq faço reed. alimentar onde, repito, nada é proibido mas em menor qtde/variedade. Quero ter o controle sobre mim. Se eu sempre consigo? Claro que não! Mas, são cada vez mais raros os descontroles. Alguns abusos vez ou outra, mas nada significativo, caso contrário não teria chegado a esta metade de caminho.  Se eu já imagino que no dia haverá algo mais calórico, organizo previamente meu cardápio p/que não comprometa minha pontuação do dia. Assim, não passo vontade e na maior parte das vezes não atrapalho meu progresso. Às vezes planejo comer 4 pãezinhos de queijo e como 8. Acontece ué! Neste caso, se ainda há refeições programadas p/depois do lanche, eu as readequo, troco os alimentos planejados por algo mais leve. Não sou melhor nem mais forte que ninguém. Isto é aprendizado, só a repetição deste controle é que cria o novo hábito. Alguns dirão: “Ah, mas eu não sou sozinho, meu filho gosta de biscoito doce, não vou deixar de comprar só pq eu quero emagrecer”. Ok, mas se está comprando p/o filho, compre a qtde que ele irá consumir no período ao qual as compras se destinam. Assim, mesmo que vc coma alguns, não será em exagero, não vai querer deixar o filho em falta!  Além disso, pq não aproveitar p/implantar no seu lar hábitos mais saudáveis, que não envolvam privações mas que enraíze em todos, s/exceção, uma forma equilibrada de alimentação? O amor que você tem por eles, certamente, é imenso e você não quer que daqui a algum tempo eles estejam com problemas de saúde e sofrendo as conseqüências de terem aprendido a comer da forma errada não é?

Ninguém vai p/o ringue lutar se não se considera preparado. Nada de trazer p/dentro de casa algo que vocês considerem que ainda não possam encarar c/equilíbrio. Só entrem no ringue se souberem que é p/ganhar!  Ou alguém aí gosta de apanhar? Eu hem....
Beijos



 Escrito por Beth ?s 11h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira - 22/11/04 - atualizado:


Café da manhã (8h):  1 copo de iogurte light 0% frutas e cereais Leco (1) + 1 banana prata (1) + 1 fatia fina de queijo minas (2) =

Lanche (10:50): 1 biscoito maizena (1) = 1

Almoço (13h):  salada de rúcula, agrião, tomate e alho-poró (1) +vinagre balsâmico (0) + 1 cc azeite (1) + 1 x de purê de batata (4) + almôndegas (6) + 1 cc doce de leite (0,5) + 1 fatia fina queijo branco magro (1) = 13,5

Lanche (17h): 1 maçã (1) = 1

Refeição leve (20h): 1 sanduiche misto quente (10) + 1 copo suco caju light (0) = 10

Gula inesperada (23:40): 1 colher de sopa de queijo cottage (0,5) = 0,5

TOTAL PTOS:   30
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 2
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 2
(Obs.: Zerei a poupança, mesmo sem usá-la, geralmente não gosto de ficar guardando pontos por mais de 1 semana, acho que isto é risco desnecessário)


 



 Escrito por Beth ?s 09h30
[] [envie esta mensagem]


 
  

Olá meus amigos queridos! Como foi o final de semana de vocês? Espero que ótimo! O meu foi simples e gostoso. Como ainda não posso saracotear, fiquei por casa mesmo, minha mãe veio passar conosco e foi ótimo, conversamos e rimos muito e ela foi bem mimada, principalmente pelo meu marido que é muito carinhoso com a sogrinha dele, até flor ela ganhou! (eu também ganhei, ta? ).  Continuo tendo uma boa recuperação da cirurgia, cumpro direitinho as recomendações médicas e aguardo agora o agendamento da perícia médica (INSS), já que ultrapassei 15 dias de licença (o médico determinou 1 mês de afastamento), só que acho que isto vai se alongar um pouco mais, caso não faça a avaliação nos próximos dias. Mas, pacientemente, deixo as coisas seguirem o curso normal, Deus no comando e eu aqui, satisfeita por estar vivendo este momento gostoso, ter sido operada e me livrado daquilo que era um grande incômodo físico e emocional.    Na 6a feira, fui à minha filial do VP (calma gente, fui de táxi, sem qquer esforço) me pesar, afinal não posso e não quero perder o controle. Conforme já havia sido previsto pela orientadora e pelo próprio cirurgião, o peso está alterado em função dos edemas e inchaço que ainda é grande (embora de ontem para hoje eu e meu marido tenhamos percebido uma melhora), além dos medicamentos que tomei e do fato de estar parada, não apenas sem fazer atividade física planejada mas sem os simples movimentos rotineiros, eu quase não ando nem em casa.  Assim, a balança acusou 101,6 kg (olha os 3 dígitos aí de novo) e eu, sinceramente, não me grilei muito, pelo menos sei exatamente como estou e posso agora controlar isso melhor, a diferença é que, qdo o inchaço etc. acabarem, terei em algum momento uma redução mais significativa. Até lá é trabalho e paciência. Mas fiquei feliz, todos que me viram lá elogiaram muito, até associadas que não sabiam que eu tinha operado vieram comentar comigo que eu estava muito diferente! Eu própria, ao me ver no espelho vestida para sair, fiquei gratificada, me sentindo uma pessoa 'normal', pq agora eu VEJO a minha parte inferior abaixo da barriga, antes era um bolo de carne/pele que, embora disfarçado pela roupa, encobria tudo. É mesmo uma sensação gostosa. Minha mãe, qdo chegou aqui arregalou os olhos, elogiou muito e meu irmão, que a trouxe, demonstrou no olhar e no sorriso que suas palavras eram muito sinceras, ele estava feliz em me ver bem e comentou que eu realmente estou outra. E olhem que faltam de 25kg a 30 kg para eu sair da faixa de sobrepeso, eu ainda tenho IMC de obesa hem!  
Mais uma semana se inicia.  Com ela, a renovação dos nossos compromissos em geral e, especialmente, para conosco e com nosso processo. Compromisso que temos que renovar diariamente, mas é claro que nos finais de semana é comum haver uma derrapadinha maior, uma desatençãozinha, enfim, coisas que podem acontecer (comigo aconteceu!) mas que nosso organismo não entende e nem sempre perdoa mas nós sabemos e aproveitamos agora p/ reiterar nossas resoluções e botar o pé firme na estrada.  Para isto, o que precisamos renovar fundamentalmente é o nosso QUERER. A nossa vontade tem que ser fortalecida, temos que saber onde queremos chegar, porque queremos e como chegaremos, mas sempre confiantes de que é possível, depende de nós! Desejo a todos uma semana linda, repleta de luz e de um QUERER imenso, que permita a todos uma caminhada com passos firmes e confiantes, sejam longos ou mais curtos, desde que na direção dos seus objetivos!  Para ajudar, um texto com dicas importantes, que trago hoje novamente para nós refletirmos e agirmos coerentemente com aquilo que queremos realizar ok?

QUEIRA
Poder ou não poder é um a questão de pensamento e não de sorte.
Duvidando de si mesmo o homem jamais chegará a lugar algum. Apenas contemplará os que vencem porque acreditaram.
O que estiver na mente e no coração do homem ele conseguirá realizar. Ao pensamento energizado pela emoção nada resiste.
Só uma coisa impede o homem de realizar seus desejos: é não tentar.
Para ter sucesso é preciso primeiro crer que ele é possível.
Você quer sucesso? Diga muitas vezes a você mesmo: Eu posso! Eu posso! Eu posso!
Quando você se convencer de que o sucesso é possível, ele já começa ser uma realidade.
De tanto duvidar e de pensar que você não pode, acabará não podendo de fato: é o pensamento que determina a ação.
O pensamento positivo, nobre, grande e sua visão de futuro definirão a qualidade do seu agir.
A base do seu sucesso é acreditar que ele é possível e, por isso, obrigatório.
A autoconfiança e a auto-estima são a base da prosperidade e da segurança no agir. 

Um beijo em seus corações!



 Escrito por Beth ?s 23h20
[] [envie esta mensagem]


 
  

Aqui, os cardápios de sábado e domingo. Que não foram muito "vigilantes", nem tanto pelo que foi consumido, mas porque não observei totalmente a pontuação, usei pontos poupados 2 dias seguidos, coisa que até é permitida mas eu não gosto, tenho por hábito só utilizar em situações especiais ou em deslizes... só que estes eu cuido para que não sejam frequentes.  Por isso é importante anotarmos o que comemos, assim podemos avaliar até onde estivemos alertas, até onde mantivemos o controle e, conforme o resultado da semana, entendermos direitinho o que foi que contribuiu para o sucesso ou insucesso obtido naquele período. E assim, aprender cada vez mais, obter maior auto-conhecimento, compreender as reações do organismo etc.

Cardápio de Sábado: 20/11/04


Café da manhã (8:30):  cream cracker (4) + cottage (1) + 1 x leite desnatado (2) =  7

Almoço (14:30):  carne assada (6) + salada de alface (0) + vinagre bals. (0) + 2 cs farofa (2) + 1 banana prata (1) + sorvete de creme (3) = 12

Lanche (20h): pão light de iogurte c/granola (2) + manteiga comum (2) + presunto (4) + queijo prato (4) + coca light (0) + passas (2) = 14

Ceia (23h): 1maçã (1) = 1

TOTAL PTOS:   34
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 2
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 15,5

Cardápio de Domingo - 21/11/04:


Café da manhã (9h):  2 pães franceses(6) + manteiga (2) + patê de peru (1) =  9

Almoço (15h):  carne assada (3) + 1x ravioli ao molho rosado (8) + farofa (1) = 12 

Lanche (18h): 1 iogurte light 0% abacaxi (1) = 1

Refeição leve (21:30 - ainda vai acontecer): chá de capim limão (0) + 4 pães de queijo médios (6) + cottage (0)  + 1 maçã (1) = 7

TOTAL PTOS:   29
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 18,5



 Escrito por Beth ?s 10h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

GIRASSOL
(Autor Desconhecido)

Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante.  
Escolha focalizar o lado melhormais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado  para o sol! 
Você já reparou como é fácil ficar  baixo astral? 
 "Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor 
da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer,
porque...   
É claro que tem hora que a gente não está bem.  Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom  da vida. 
Na natureza, nós temos uma antena que é assim. O girassol.  O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.    Nós temos de ser mais assim,  aprender a realçar o que  de bom recebemos. 
Aprender a ampliar pequenos gestos
positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. 
Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos  preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?  
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. 
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. 
Apreciar a festividade, a alegria, a risada. 
E quando estivéssemos voltando a ficar mal-humorados, tristonhos, desanimados, revoltados,  que pudéssemos nos lembrar de novo se sermos girassóis.  
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você. 
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna !

Nosso processo de emagrecimento faz parte disto. Se passarmos por ele como quem cochila no carro, perderemos os detalhes da viagem, as paisagens, a observação das pessoas, animais, vegetação, tudo. Até onde aparentemente não há nada nem ninguém, se olharmos com olhos de ver, acharemos algo que proveitoso. Ser girassol, neste contexto, é encarar a jornada com alegria e não como um sacrifício. Se o caminho for bem escolhido, o destino for alcançável e nos prepararmos bem p/viajar, entenderemos cada cm percorrido como evolução, fortalecimento e veremos que os detalhes fazem a diferença. É escolher como se quer chegar lá: sonolento, sem saber como chegou, sem ter crescido em nada? Ou chegar fortalecido, consciente da sua força interior, c/histórias p/contar,  lições aprendidas que irão contribuir para as próximas viagens da sua vida e para quem mais precisar?  É pensar e optar. Beijão carinhoso!



 Escrito por Beth ?s 08h34
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira: 19/11/04  -  PISANDO NA JACA


Café da manhã (10:20):  1 iogurte light 0% frutas vermelhas (1) + 2 biscoitos maizena (3) c/2 cc cottage (0) = 4

Almoço (13:15):  almôndegas caseiras (6) + salada de alface (0) + vinagre balsâmico (0) + azeite (2) + purê de batatas (6) + queijo minas (2) + doce de leite (2) = 18

Lanche (17h): sorvete de creme (3) = 3

Lanche (20h): 2 pães franceses (6) + requeijão light (2) + peito de peru (2) + coca light (0) = 10

Ceia (23:15): 1 maçã (1) = 1 

TOTAL PTOS:   36
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   (mudou de novo)
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 4
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA: 17,5



 Escrito por Beth ?s 08h02
[] [envie esta mensagem]


 
   GOSTINHO DE 'QUERO MAIS'

Ontem à noite, após lanchar com meu marido, enquanto recolhíamos os pratos p/botar na pia eu pensei assim: “hummm este lanchinho estava com um gostinho de quero mais...” e logo percebi que era o tal do velho hábito me cutucando de novo. Não parasse p/ pensar e já ia fazer besteira.  O pão árabe tinha acabado, em outros tempos eu certamente daria um jeito. Pegaria outro pão ou biscoito ou cataria na geladeira qquer coisa que me ajudasse e continuar comendo até acabar aquele patê tão saboroso.   Levantei-me da mesa sorrindo, absorta nestes pensamentos e comecei a avaliar: afinal de contas, o que é este “gostinho de quero mais” ?

 

Gostinho de quero mais é fome? Talvez, mas então o ideal é comermos regradamente, a intervalos bem planejados, para que cada refeição não precise ser um “desespero total” que nos leve ao exagero que, muito mais que matar nossa fome, nos deixa depois “empazinados” , aborrecidos e até infelizes, quando "cai a ficha";

 

Gostinho de quero mais é gula? Talvez. Se já tivermos saciado a fome, se já saboreamos algo que nos deu prazer e não há motivo para continuar comendo, o gostinho de quero mais não passa de gula, esganação. Que pode, sim, ser contida. Com firmeza de pensamento, de vontade, é a hora de,mais que nunca, fixar o pensamento NO NOSSO OBJETIVO, hora de se imaginar linda e magra, saudável, feliz naquela roupitcha, o sucesso total!

 

Gostinho de quero mais é fuga? Muitas vezes. Enquanto comemos esganadamente, de forma compulsiva, sem controle, pensamos fugir de algumas sensações e sentimentos desagradáveis como tédio, raiva, mágoa etc., vamos tentando afogar na comida coisas que não vão sumir desta forma, a única coisa que conseguiremos com isto será aliar ao que já estava nos incomodando mais uma sensação ruim, que é a culpa, além do mal-estar físico que acaba acontecendo. Aí ficamos descrentes de nós mesmos, nos sentimos "o cocô do cavalo do bandido" e pronto, p´ra sair da lama, é um custo, acho que todos já passamos por isso não é?

 

Então, enquanto escovava os dentes, pensei assim: Como aproveitar bem este tal “gostinho de quero mais?”. Bingo! Achei! Transferindo-o para algo positivo efetivamente!  Ou seja: estamos em processo de emagrecimento, de aprendizado, de aprimoramento. E a cada vitória parcial, por menor que seja, vibramos, por darmos um passo a mais na direção do que queremos alcançar, não é? Então, isto não é bom? Não queremos sentir de novo? Isto não tem “gostinho de quero mais?”.  Tem sim!   Então agora é praticar! Toda vez que sentirmos esta tentação do “gostinho de quero mais”, vamos transferi-la para algo que queremos mais ainda.   Queremos comemorar nosso sucesso, queremos evoluir, sentir aquela coisa boa de ver a roupa alargando, o peso diminuindo, a cabeça melhorando, a auto-estima se elevando, as pessoas notando, a saúde ficando cada vez melhor, as roupinhas entrando, não é?

Então, na hora que o velho e mau hábito cutucar, vamos dizer a ele: "Não, obrigada! Eu estou querendo sentir de novo o gostinho de andar p´ra frente, de ficar feliz com meus resultados e com tudo que estou aprendendo."
E eu garanto:  fazendo isso, a sensação de poder, de superação, de força é tão gostosa, tão especial, que ela própria passará a ter o tal gostinho de quero mais.  Afinal, quem não quer sentir-se feliz por constatar o quanto é capaz de vencer obstáculos, tentações, maus hábitos? Quem não gosta de se sentir poderoso hem? Eu gosto! Vixe...isto tem um gosto bom de quero mais!!!

Beijos meus amores poderosos!



 Escrito por Beth ?s 10h14
[] [envie esta mensagem]


 
   EU E MINHAS LEMBRANÇAS, MINHAS HISTÓRIAS...

Acredito no sol
mesmo quando não está brilhando;
Acredito no amor
mesmo quando não o sinto;
Acredito em Deus
mesmo quando Ele está calado...

 

Faço uma ressalva: na minha humilde opinião, Deus nunca está calado. Ele fala em tudo, de diversas maneiras. Não há ponto para onde olhemos que não percebamos Sua manifestação. É questão de ver com vontade mesmo de enxergar - os tais "olhos de ver"...
Gente querida, obrigada pelo carinho e conforto que me passaram com seus comentários tão amáveis, como sempre. É bom poder contar com vocês em todos os momentos. Saibam que contam comigo tb!
 

Bom, eu gosto muito de pensar e neste repouso tenho pensado em dobro, avalio meu momento atual, lembro de situações antigas, de qdo meu corpo começou a avisar: 'SE CUIDA OU EU DESANDO'. Eu não era gorda e tinha facilidade de emagrecer, bastava fechar a boca 1 semana, intensificar uma ativ. física e logo estava ótima. Na época eu agia rapidamente, esforços mínimos geravam resultados imediatos.  Talvez tb por isso, qdo comecei realmente a engordar e ter dificuldade p/emagrecer, deixei rolar convicta de que num estalar de dedos emagreceria. A baixa auto-estima que chegou num momento de decepção, juntou c/a falta de atitude e c/a ilusão da "facilidade", combinação que não me trouxe nada de bom.  Foi qdo busquei métodos 'mais fáceis', equivocadamente como já contei aqui. Apelei p/remédios, médicos,tudo que havia. Vejam alguns dos muitos casos:
Houve o médico 'da Tijuca que emagrecia todo mundo', o 1o. de todos. Ante-sala cheia de gordos em fila p/pesar, fazer ficha c/a atendente e esperar, s/hora marcada-era por ordem de chegada. Na minha vez entrei, ele nem me olhou, tirou uma dieta da gaveta, receitou remédios,mandou voltar em 1 mês. Passei muito mal no começo, emagrecia e ficava pior. Parei qdo soube que mais de uma paciente  morrera por causa dos remédios.
Houve um médico renomado,este era atencioso, conversou muito, deu uma lista de remédios tarja preta e uma dieta que não era ruim, mas os remédios não deixavam que eu comesse 1/3 do permitido. Eu tinha 1 cartolina na parede do quarto c/a tabela de remédios, eram tantos que eu temia me confundir! Comecei a 'apagar' de repente, dormia o tempo todo, a língua enrolava e eu emagrecia e ficava esverdeada (de verdade). Um dia liguei p/ele quase s/ conseguir falar, mostrei como estava e ele receitou mais um remédio para me 'levantar'. Tomei e a combinação dele com os demais me "drogou", me urinava pelas pernas, chorava e ria ao mesmo tempo, dei um susto na família e em mim mesma. Ainda assim, voltei nele e fui categórica. Queria emagrecer, mas sem aquilo. Ele reduziu remédios contrariado, disse que 'assim eu iria demorar mais'. Perdi a confiança, não voltei mais e logo estava mais gorda do que antes.

Havia o médico 'maluco', cuja secretária e amante ciumenta invadia a consulta pelo meio, c/alguma desculpa, p/ver se ele não estava cantando a paciente. Com ele, emagreci tb, eram medicamentos/injeções , mas antes de chegar à meta parei abatida pelos efeitos colaterais e pelo chamado da consciência, esta tardava mas não falhava,felizmente.
Havia o médico sedutor, 'das estrelas', chiquérrimo, bonito, atendia numa casa suntuosa, atendentes preparados, um luxo só! Ele olhava com ar de 'vou deixar você gostosa e depois quem sabe te como'  rs era uma coisa! Fórmulas e mais fórmulas, sempre achadas apenas na farmácia indicada por ele, sem nomes/sem lista de componentes, apenas identificadas como AE4, TY8, etc. No 1o. mês emagreci 6 kg e tomei uma bronca, ele queria que começasse com -10, ficou zangado, eu estava manchando a tradição delecertamente não havia feito as coisas direito etc"  , saí de lá como uma incompetente 'desmancha prazeres/fama' . Depois da 3a consulta e de muita diarréia, enjôo, bronca e uma dinheirama deixada lá, não voltei mais. E claro, engordei o dobro de antes.
Teve o médico 'da moda', c/tratamento que se dizia fitoterápico mas que aliava "tudo a tudo" e vendia, tb no consultório, uma caixa 'porta-pílulas' p/que as cerca de 30 pílulas diárias pudessem ser levadas de maneira higiênica/prática na bolsa. Sem contar o tal colágeno que eu tinha que misturar a um suco 2 vezes ao dia, parecia talco, misturava e aquilo virava um troço que até hoje me arrepio só de lembrar. Não deu. Caríssimo, tb c/efeitos colaterais, de novo parei e engordei mais um tantão.
Ah, isto é só um pedacinho da história, eu fui a muitos, mesmo. P´ra contar aqui, seriam vários posts. Fiz muita bobagem na busca do emagrecimento rápido. Mudar os hábitos, pensar nos 'porques', que nada! Queria a "mágica"! Virei uma sanfona que abria cada vez mais, fechava cada vez menos até que um dia, não fechou mais. Parei com tudo. Fechei p/balanço. Continuei engordando, mas só faria algo em que acreditasse. Fui me auto-conhecendo, compreendendo meu processo de engorda. Até que comecei a buscar algo efetivo. Assim, cheguei no VP. E neste processo lindo que estou vivenciando e compartilho com vocês.  Uma jornada que requer paciência, determinação, reflexão, renovação diária,confiança em mim e no caminho escolhido, gerenciamento eficaz, enfim, requer um QUERER interno forte, decidido, uma motivação buscada lá dentro de mim mesma e auxiliada por um e outro fatores externos. Mas uma jornada segura e a única, até agora, que causou efeito positivo. Mais que no corpo, efeito na cabeça, no espírito.
Gosto de lembrar e contar estas coisas, isto me mostra minha evolução e tb a vocês a vocês o porque de eu sempre me manifestar contra remédios e métodos radicais, a menos que eles sejam mesmo necessários (o que raramente é o caso).

Seja como for, seja por qual caminho desde que seguro e saudável, é isto que desejo a vocês. Consciência e trabalho, com resultados efetivos e profundos. Resultados felizes de verdade. A mágica somos nós que fazemos.

Beijão



 Escrito por Beth ?s 09h51
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quarta-feira: 17/11/04


Café da manhã (9:15):  pão de forma light de iogurte c/granola (1)+ margarina light (1) + queijo minas magro (2)geléia goiaba (1)+ 1 x leite desnatado (2) = 7

Almoço (13h): salada de alface, agrião, rúcula, alho-poró, tomate, cebola e pimentão regada c/vinagre balsâmico (0) + bife grelhado (3)+ 1x arroz branco (4) + 4 cc azeite (4) +  1 laranja (1) = 12

Lanche (17h): 
queijo minas (3) c/ 1 cs geléia (1)= 4

Refeição leve (21:30): sand. 2 pães árabes (2) recheado com pasta de 1/2 lata atum (1) c/2 cc maionese light (1) +temperos (0) + cottage (0)  + 1copo coca light (0) = 4

 

TOTAL PTOS:   27
FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
PTOS EXTRAS:  0  / UTILIZADOS: 0
  PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
ACUMULADO PTOS POUP. SEMANA : 22,5



 Escrito por Beth ?s 08h32
[] [envie esta mensagem]


 
   CONTINUE ANDANDO

Dia chuvoso.  Hoje uma notícia me abalou logo cedo. Meu querido amigo e padrinho de casamento, a quem sempre admirei, partiu, depois de 9 meses em coma profundo, devido a um AVC gravíssimo. Sei que estará muito bem, mas sentirei saudades...das nossas conversas, do seu jeito tão sereno de explicar as coisas, de transmitir fé, espiritualidade, experiência de vida. Sinto muito por não poder estar pessoalmente lá, para abraçar minha amiga nesta hora em que vê seu amor pela última vez nesta existência terrena, abraçar meus sobrinhos do coração, que estão muito tristes e precisam de muito chamego extra. Tentarei, mesmo distante fisicamente, confortá-los. E ao amigo Nelson, meu grande e afetuoso abraço amigo, com minha gratidão a Deus pelo privilégio de ter convivido com alguém tão especial e querido. E muita oração.

Aniversariante: Minha mãe querida, que hoje está completando 77 anos, que Deus a abençoe e proteja, lhe dê muita saúde e alegrias. Um exemplo de garra, de força, de superação.

Cirurgia: Estou bem. Há incômodos, mas contornáveis. Cumpro as orientações médicas p/ um pós-operatório tranquilo. É ótimo não ter mais aquele avental, toda vez que tomo banho e não preciso levantar quase 5 kg de pele/carne/gordura para uma boa higiene, agradeço a Deus. Mas a parte superior da barriga, que não foi mexida e que irá diminuir com a continuação do emagrecimento, está lá e ainda maiorzinha, pq toda a região cortada está muito inchada. E como foi um corte de 1 metro,imaginem só! Fica engraçado. Por um lado, tirei um pedação, parece que o outro cresceu. Mas sei que é normal e que levará tempo para tudo se acomodar. É uma etapa que requer paciência p/que apareçam bem os efeitos no corpo.

Reed.Alimentar: Continuo fazendo, mas acho que não emagreci, não é negativismo, p/ser sincera creio ter aumentado o peso nos últimos dias. Segundo meu médico, na situação atual do meu organismo é normal, é tudo atípico. Paradona em casa, sem queimar nada, mesmo comendo direito, não é a mesma coisa. Mas sei que é tudo em função das circunstâncias especiais do meu organismo e questão de persistência, continuarei fazendo tudo como manda o figurino, à medida em que o corpo for se readaptando, os edemas e inchaços forem cedendo, os resultados aparecerão. Assim que puder voltar às atividades físicas, minha querida caminhada, aí sim vai ser melhor ainda, minha orientadora do VP falou que nesta nova etapa, qdo tuvo voltar ao normal, eu vou eliminar com mais facilidade ainda o peso restante. Acredito nisto, continuarei firme e forte. Continuar é fundamental, p/ tudo na vida. 

Agora uma mensagem simples, bonita, verdadeira. Que ela fique impregnada em cada um de vocês, inspirando-os a prosseguirem sempre na busca dos seus objetivos, na certeza da sua capacidade de realizar seus sonhos, mesmo que haja tropeços, retardamentos temporários, o importante é continuar.

CONTINUE ANDANDO

  Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.  

Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
  

Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
  

Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance,
pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
 
 

O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade
aproximará você do seu objetivo.
  

É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.
 
 

Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que você continue o jogo.
  

 Autora: Élida

 Beijinhos, com muito carinho!



 Escrito por Beth ?s 07h40
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!