Conquista

UOL
   Vamos conversar!

Imaginem as situações abaixo e respondam p/si mesmos como reagiriam:

1) Vc está em frente ao fogão, fervendo leite e sabe que se vacilar o danado sobe e suja tudo. Dá uma bobeada e o leite ferve e qdo vc vê está fazendo aquela “lambança” toda no fogão. O que vc faz?
a) Desliga rapidamente o gás p/ parar de derramar!
b) Desanima, pega o resto do leite que está na leiteira e acaba de jogá-lo sobre o fogão -  Afinal já sujou mesmo... 

2) O leite já derramou, vc já limpou tudo depois de xingar muito, claro! Da próxima vez que ferver leite, como fará?
a) Ficará mais atento, p/evitar que o incidente se repita – afinal aprendeu que é ruim.

b) Não vai dar a mínima, “se derramar derramou”, é sinal que “você não aprende mesmo e nunca vai conseguir ferver um leite s/fazer sujeira” etc. e, pensando bem,”adoooora chorar e limpar leite derramado”...

 

3) Vc está em processo de emagrecimento, fazendo reed. alimentar e aprendendo a mudar seus hábitos, a maneira de pensar/agir p/ alcançar seu objetivo. Isto requer tb atenção, determinação, persistência, paciência etc. Um belo dia, seja pq motivo for, dá uma vacilada, sai do esquema,come muito, faz tudo errado. E aí, como encara?

a) Ao ver que escorregou, bota o pé no freio, avalia o que motivou o deslize e segue seu processo, volta a fazer tudo direitinho, de forma a reverter o estrago (se houver) e continuar emagrecendo e a partir daí fica mais atento p/ não ficar repetindo o erro;

b) Ah, já fez besteira mesmo, então desanda logo tudo, come mais ainda e fica bem desanimada, se sentindo incapaz, achando que ‘todo mundo consegue menos vc’, perde tudo que já conseguiu,engorda ainda mais, afinal já fez m.... mesmo!

 

Agora pensando nas respostas. Como é o ser humano! Geralmente tem 2 pesos e 2 medidas -conforme a situação aplica o que “mais lhe convém”  ou não! No caso do leite, não acredito que alguém escolheu acabar de “cagar” o fogão, se alguém optou por isto não me conte! rs    Mas e no caso da derrapada no emagrecimento, como será que cada um reage? Será que todos, s/ exceção, encaram as conseqüências dos deslizes, avaliam, ajustam o passo e seguem ainda mais animados? Ou será que alguns, a qquer tropeço já acham que são "isso e aquilo”, que não conseguem, que é difícil etc. e se colocam em inferioridade perante obstáculos e as topadas do caminho e desanimam?
Quantas vezes ouço/leio/vejo pessoas se acomodando ao primeiro insucesso, deixando assim de obter o resultado desejado, não por falta de competência mas por falta de VONTADE de verdade, e de CRENÇA positiva em si mesmo. Aí aproveitam p/comer em dobro, fazer tudo que vai contra o objetivo, depois se sentem culpadas etc.

Isto é o mesmo que jogar o resto do leite fervente no fogão, galera! E não me venham  com essa de “eu não ligo p/limpar o fogão” porque não cola! Isto é desculpa p/ não agir diferente e ter melhor resultado. É se escorar na acomodação. É parecido com a frase: “Eu gosto de ser gordo!” Epa, peraí...alguém que disse ou escutou sentiu firmeza nesta frase? Fala séério!

Beijocas...



 Escrito por Beth ?s 22h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira 14/12/04

Café da manhã (10:15):  1 x leite desnatado (2) + 2 polenguinhos light (2) = 4
Almoço (16h): Restaurante Spoleto: salada verde (0) c/frango (3) + acompanhamentos: 1 cs passas (0,5), cebola, 1 cs tomate seco e alho poró (0), 1 cs presunto picado, corresp. 1 fatia (1), 1 cs queijo minas (1), 1 cs queijo duro (1), azeitonas (0,5), 1 cs calabresa picada (2), 4 cs queijo ralado (2), azeite(2), vinagre balsâmico (0), torradas (2) + coca light (0) =  15
Lanche (21:20):  nuggets (6) + molho (2) + coca light (0) = 8
Ceia (23h): 1 maçã=1 

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 29
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 3
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   30

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK - maçã / verduras da salada
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite, queijo, requeijão)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK Frango
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Médio (Nuggets)
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água/chá verde)

Cardápio de Quarta-feira 15/12/04

Café da manhã (8:30):  1 x leite desnatado (2) + 1 pão árabe (1) + 1/2 cs requeijão danubio 0% (0) + geléia morango (1) = 4
Almoço (14h):  salpicão de legumes (1) + salada de alface c/tiras de queijo (1) + molho iogurte (1) + maionese (2) + 1 fatia de quiche de tomate seco (4) + coca light (0) + fatia de torta doce (10)  = 19
Jantar (19:30): sopa de legumes (0) + 1 manga (1) = 1
Ceia (22h): 1 maçã (1) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 26
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   36

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK - maçã, laranja / vegetais das saladas e da sopa
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite, queijo, requeijão)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):  Não
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Médio
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água/chá verde)



 Escrito por Beth ?s 09h08
[] [envie esta mensagem]


 
   ESGANADA, EU?????

Segundona de sol. Eu em casa, sem ter o que fazer, me ponho a pensar. Relembrar coisas da vida, da infância... Ah como é bom... olhem o que eu lembrei estes dias e trouxe hoje para cá:

 

Qdo menina, no primário, a merenda que levava p/ a escola era pão c/ manteiga e goiabada e suco natural de laranja. Se combina? Sei lá, mas era isso! Eu me ressentia pq minha merendeira era de couro marrom (herdada do mano mais velho) e as amigas usavam umas modernas, de plástico colorido azul ou rosa. Mas os tempos em casa estavam muito difíceis, não havia pq gastar c/ merendeira colorida se a de couro estava novinha.
Além disso eu levava o suco numa garrafinha pequena  de CARACU, naturalmente lavada e desinfetada, fechada c/ uma tampinha plástica vermelha. Havia um menino que sempre gritava: “Ela bebe CARACU, ela tem cara de C_”.
Hoje morro de rir, mas na época eu nem sabia o que era C_ mas sentia que boa coisa não devia ser! Pra quem não é daquela época: CARACU era uma cervejinha preta, ta?

Mas do pão c/ goiabada eu não esqueço, ô coisa gostosa! Raramente compro goiabada mas se ela pintar no pedaço e tiver pão fresquinho, eu preparo um sandubinha destes p/matar a saudade.
Eu era gulosa, não para comida em geral, mas p/ aquilo que gostava muito. Minha avó me chamava de “esganada”. E eu era mesmo. Sempre gostei de queijo. Não me contentava c/ a porção individual, queria sempre mais. Uma vez, minha mãe avisou que o Catupiry (eterna paixão) era p/ todos mas que não podia acabar da noite p/o dia, pois meu irmão caçula estava doentinho e com fastio e aquilo era algo que ele aceitava, então podia-se comer mas sem esganação. Disse isso olhando p/mim, claro!  Me mostrei indignada, ora bolas, imaginar que eu ia atacar o queijinho?Humpf!
Pois bem, no dia seguinte, sozinha em casa, abro a geladeira p/ beber água e dou de cara com ele, o Catupiry quase inteiro, lindo, amarelinho, piscando o olho p/mim.  Já havia comido, na sobremesa do almoço, o pedaço de direito, então fechei a geladeira mas o ouvi me chamando lá de dentro (rs). Não tive dúvidas! Peguei uma boa faca e parti o queijo, mas por baixo, na sua largura, achando que ninguém perceberia, assim comi um pedação e o queijo ficou lá “quase inteiro” mas baixinho, baixinho hehe. Mais tarde, minha mãe séria me disse: “Pensa que sou boba,que não vi o que vc fez no queijo?” E minha vó: “É esganada.” 
Na época eu nem era gorda, nem podia imaginar que chegaria onde cheguei.
Foram muitas situações que já mostravam que um dia eu poderia perder o controle, só que hoje é que tenho esta percepção.
A melhor de todas, preparem-se: pequenina, ainda no Jardim da Infância. Almocei em casa, comi batatinhas fritas e queria mais. Repeti e acabou. Fui para o banheiro escovar os dentinhos, lavar as mãozinhas p/depois ir p/escolinha. Já estava toda prontinha, lindinha com minhas longas trancinhas e naquele uniforme branco c/meu nome bordado em ponto de cruz. No banheiro, sozinha, vejo algo amarelinho e compridinho em cima da pia. Pensei (ô burrice!): “Ih, esqueceram uma batatinha frita aqui”. Não vacilei. Antes que outro espertinho traçasse a batatinha, pus na boca e quase sem mastigar engoli rapidamente. Era SABÃO!!! Um pedacinho de final de sabão, nem parecia c/batata, o que a ‘santa’ esganação não faz! Chorei até não querer mais, enquanto mamãe e vovó ralhavam comigo (a avó, naturalmente, dizia: “É esganada”). Achei que ia morrer. Não queria morrer daquilo. Passei a tarde sorumbática na escola. Todos me perguntavam o que eu tinha,mas eu só respondia: “nada.é que hoje eu quase morri, comi sabão”. E tinha sempre um coleguinha bobão que dizia : Ih, mas vai morrer mesmo” Sem contar os adultos engraçadinhos que diziam que eu ia começar a botar bolha de sabão pela boca, credo...

Hoje estas recordações me enchem de saudade, de uma época muito gostosa, bobeirinhas que fazem parte da minha história. Mas, lembrando disso, foi que me toquei: eu já tinha tendência ao descontrole, ao “querer sempre mais”, pelo menos para os meus alimentos favoritos. Isto só foi dar “caldo” na fase adulta, mas vejam só como é de pequeno mesmo que temos que torcer o pepino! Atenção mamães!!! Olho vivo nos filhotes!!

Beijos galera...







 Escrito por Beth ?s 10h13
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira 13/12/04

Café da manhã (9h):  1 x leite desnatado (2) + biscoito club social (3) + 1 pera (1) = 6
Almoço (13h): sopa de legumes (3) + queijo ralado (3) + 1 maçã (1) = 7
Lanche (16:30):  1 pote de mousse light Corpus - maracujá (1) = 1
Lanche (18:30): 1 maçã (1) = 1
Refe
ição leve (20:40):  1 pão francês (3) + frango assado (3) + blanquet de peru light (1) + 1/2 cs requeijão danubio 0% (0) + 1 laranja (1) = 8

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 23
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 9
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   27

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK - maçã, laranja, pera / leg. e verd. da sopa
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite, queijo, requeijão)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK Frango
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  OK
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água)



 Escrito por Beth ?s 22h28
[] [envie esta mensagem]


 
   QUAL A PIOR SOLIDÃO DO MUNDO?

Alguém aí já deixou de fazer algo que queria pq do jeito EXATO que sonhou não dava p/ser, então não fez nada? Ou deixou de agir - amarelou pq teria dificuldades no caminho? Ou já 'deixou quieto' aquilo que sonhou pq fazer acontecer exigiria esforço? Hum...Vamos refletir juntos!

A PIOR SOLIDÃO QUE EXISTE NO MUNDO É NÃO ESTAR CONFORTÁVEL COM QUEM VOCÊ É (Raul Candeloro)

E se existisse uma máquina de sonhos onde vc pudesse entrar e realizar todos seus desejos?
P/ utilizá-la, vc teria que abrir mão da realidade e escolher: viver num mundo quase perfeito, porém irreal (seu mundo dos sonhos) ou na realidade, c/todos os prós e contras que já conhecemos.
Qual seria sua decisão? Sonho ou realidade?

Um dos motivos pelos quais muitas pessoas não saem da rotina, por mais repetitiva que ela seja, é pq todos nascemos c/essa máquina de sonhos - nosso cérebro, onde qquer um pode buscar refúgio.
Por mais medíocre que seja, na sua cabeça qquer pessoa pode ser um astro, vencer uma Olimpíada, ser rei.  
Assim, temos inúmeros casos ao nosso redor de pessoas que ao invés de tentar melhorar a realidade, preferem recolher-se ao seu mundo fictício e irreal, onde são senhores de tudo, onde tudo e todos são sempre agradáveis.

A liberdade de escolher nossos sonhos é tanta que alguns até escolhem pensar coisas negativas.
Algumas pessoas chegam a extremos doentios de ficar repetindo ‘filmes’ negativos na sua cabeça – coisas que já aconteceram há muito tempo, ou até coisas que nem aconteceram de verdade; situações criadas pela sua imaginação p/dar vazão à frustração.
Fazem isso pq são masoquistas ou não entendem a armadilha em que caíram: um círculo vicioso de negativismo que precisa ser quebrado, se quiserem mudar de vida.
Afinal, loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Tem gente que não faz nada e espera resultados diferentes!
Isto explica, entre outras coisas, pq tantas pessoas obesas dizem que não comem e engordam magicamente.
Ou relacionamentos que acabam pq a pessoa pensou em dizer que amava, cria todo um cenário romântico na sua cabeça, mas na realidade não fala nada, por um motivo ou outro.
P/ muitas pessoas o simples pensamento é suficiente, mesmo que depois a realidade negue completamente o que  imaginaram.
Muitas pessoas passam a vida inteira pescando, sem saber que não é peixe o que estão buscando.
Pessoas que preferem o mundo dos sonhos à realidade negam a si próprias e a todos ao seu redor uma vida plena, positiva, saudável.
Ao usar exageradamente sua máquina de sonhos, criam uma realidade paralela que anestesia as dores da realidade, mas tb impede que mudem e cresçam.
Afinal, a frustração é uma força tremenda e temos que saber usá-la sabiamente p/mudar o mundo p/ melhor e não como desculpa ou  falsa válvula de escape.
Devemos entender tb que somos seres imperfeitos e colocamos sobre nós mesmos uma pressão injusta, desumana!
Precisamos aceitar e conviver c/nossas imperfeições e mesmo assim avançar! Desenvolver as habilidades que temos é o que pode nos diferenciar e elevar nosso padrão de vida social, financeiro, psicológico e espiritual.
Temos que nos concentrar no que temos disponível, não nas limitações. Somente sonhar c/a pessoa que você gostaria de ser é desperdiçar a pessoa que você é.
Por ex., esperar felicidade eterna, absoluta já é um pensamento que cria um grande obstáculo à própria felicidade. Expectativas irreais são muito frustrantes – devemos buscar a excelência e a melhoria contínua, não a perfeição.
A excelência é você contra você mesmo – o seu melhor.
A perfeição é você contra os outros – o melhor dos melhores.
Quem busca a perfeição acaba sempre frustrado: qtas vezes vc conseguirá ser perfeito em tudo?
É muito mais humano e saudável buscar o equilíbrio através do aprimoramento constante: vc buscando melhorar sempre, procurando atingir seu nível máximo.
A busca doentia da perfeição, somente alcançada em sonhos, é tb uma das forças mais paralisantes que existe.
Qtas pessoas, mesmo podendo fazer um pouco, não fazem nada por achar que não seria o suficiente?
Qtas desistem antes mesmo de tentar, c/medo do fracasso, do ridículo, da humilhação?
Qtas acham que o mundo poderia ser melhor, mas não fazem nada pq sentem-se pequenas demais?
Não adianta só ficar sonhando que as coisas vão melhorar. Um pequeno passo dado no caminho certo vai aproximá-lo muito mais dos seus objetivos do que só ficar sonhando.
Então acorde e mexa-se.

Isto é sério galerinha! Vamos sonhar sim, sonhos são base p/construirmos o que queremos, mas é agindo que a coisa vem! Nós estamos nessa! Mas tem horas que dá aquela bobeira e a gente pensa em esmorecer né? Qdo isto acontecer, lembrem-se: Sonho é sonho, é lindo mas não é real. A realidade nós podemos fazer. Então, vamos nos mexer!

Uma semana linda, de sonhos, mas totalmente REAL para todos! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 09h24
[] [envie esta mensagem]


 
  

AQUI ESTÃO OS CARDÁPIOS DE SÁBADO E DOMINGO! FIM DE SEMANA POUCO VIGILANTE

Cardápio de Sábado - 11/12/04- não foi o ideal

Café da manhã (10h):  1 pão árabe grande (2) + manteiga comum (3)  + suco de manga (1) = 6
Almoço (14:30): 1,5 bife (4,5) + 1/2 x arroz (2) + 4 cs farofa (2) + 1 iogurte light de pêssego c/proteína de soja (1) = 9,5
Lanche (18h): 1 maçã (1) = 1
Refeição leve (23h):  pão árabe (4) + manteiga (3) + requeijão danubio 0% (1) + geléia (2) + coca light (0) = 10

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 26,5 
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 5,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   17

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Frutas: manga/maçã mas faltou comer legumes/verduras 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo, iogurte)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK Carne
..Consumo de alimentos ricos em fibras: 
..Limitação de consumo de doces/gorduras: Médio
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água)

 Cardápio de Domingo - 12/12/04

Café da manhã (11h):  1 copo 200 ml de iogurte light 0% sabor morango (1) + 1 pão árabe gr. (2) + manteiga comum (4) = 7
Almoço (15h): frango assado (6) + macarrão rosê (6) + 2 cs queijo ralado (1) = 13
Lanche (18h): 1 maçã (1) = 1
Jantar (21:30h): macarrão (6) + muzzarella (4)= 10

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:  31
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   18

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Só 1 fruta: maçã
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): Médio (queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK frango
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Não
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água)



 Escrito por Beth ?s 09h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Acordei super bem-disposta. Pudera, finalmente tive o OK do médico p/dormir de lado, não aguentava mais dormir de barriga p/cima, não gosto e já sentia dor na coluna. Ele tb liberou "namoro" desde que "básico - s/ estripulia", falou rindo. Prometi a ele que por enquanto, nada muito selvagem e foi gargalhada geral no consultório.

Hoje saí p/ir ao VP, continuei procurando roupa p/madr.casamento. Fui numa loja onde OCASIONALMENTE comprava algo, pq a numeração máxima lá é 54 E QUASE NUNCA CABIA EM MIM, a vendedora ao me ver me abraçou, elogiou muito, ficou impressionada, só vendo! Entrei tb na loja de tam. especiais onde comprava há anos, p/rever pessoas amigas de lá e as vendedoras, antigas conhecidas, tb deram um piripaque ao me ver! Isto é tão bom! ABSURDO: me contaram que uma cliente da loja, uma menina de 22 anos e 1,74 de altura/104kg disse que está fazendo tudo p/engordar mais 15 kg p/poder fazer gastroplastia! Dói ouvir isso. Tão nova e sem juízo! E tanta gente que realmente precisa da cirurgia espera em filas, aguarda autorizações etc. Bom, cada um sabe o que faz (sabe?).

 D.Filizola é mesmo vingativa. Apanha numa semana, bate na outra. Tolinha, pensa que me desanima. Está enganada, só me instiga a fazer ainda melhor e dar-lhe o troco na semana que vem. Novamente voltei aos 3 dígitos, aumentei 1,4 kg. Sinceramente, não engordei. Até a orientadora do VP achou isso. É retenção de líquido+inchaços+músculos sentindo a movimentação que voltei a fazer depois de tempos parada etc.
RECADO: D. Filizola querida me aguarde, estou na área - se derrubar é pênalti e não faça isso, pq eu CONVERTO EM GOL.

Hoje íamos ao rodízio de pizza, eu tinha prometido a eles em casa. Me preparei durante o dia.Acabamos não indo, tive um assunto emergencial p/tratar e cheguei em casa exausta. Pedimos uma pizza em casa mesmo, assim todos ficaram contentes e o rodízio ficou p/outro dia (vamos ver até qdo vou enrolar eles de novo hehe). Ainda assim, quero contar a vocês como é que eu faço no rodízio, p/ não comprometer muito meu processo:
1º) Só aceito pedaços das pizzas que eu AMO.  As que eu gosto um pouco/mais ou menos/quase nada eu não como! Assim, já reduzo bastante s/perder em prazer. Tem sentido comer algo que não faço questão só porque "está no preço"? Eu hem...
2º) Peço ao garçon que corte minhas fatias 50% do normal. Não fica pequena, pq lá onde vamos as fatias são generosas.
3º) Da fatia do meu prato, como apenas metade ou 1/3, o resto passo p/marido ou filho. (só a de alho eu como toda - ela é BOA DEMAIS). 
4º) Como devagar, conversando, s/esganação - não é pq estou num rodízio e pagarei o mesmo valor independ. da qtde que vou comer feito esfomeada. Não tenho desespero em ver tudo que passa, o garçon volta,se passar um sabor que eu amo e eu não pegar, depois passará de novo ué! Comer devagar ajuda na digestão e tb na comunicação estômago x cérebro;
5º) Tão logo me sinto satisfeita paro de comer, não insisto por gula. Uma vez insisti e passei mal. 
Assim,é possível ir ao rodízio, comer bem, passar momentos gostosos c/família e amigos, s/privações e ficar satisfeita não só pelo lado "alimentar" mas tb pelo fato de me sentir no controle, ou seja, começando a pensar magro. 
Já repararam que, geralmente, os magros "de carteirinha" não são esganados? Não vêem na comida a fonte maior de prazer, satisfação, alegria? Não privilegiam, numa festa as posições mais próximas da mesa ou saída da cozinha? Não sentem necessidade de provar tudo que está sendo servido? Tirando aqueles que vivem "em dieta", a maioria faz isso pq PENSA MAGRO. Pensar GORDO é ser esganado, é associar comida a superação de dores emocionais, é comer muito pq o alimento está disponível, ou é de graça, ou é bonito/cheiroso/gostoso, é comer até estufar. Ainda não consigo totalmente, mas venho tentando Pensar Magro, um dia chego lá. A mensagem de hoje é sobre isso.

VOCÊ ESTÁ PENSANDO MAGRO QUANDO... 
1. Deixa o carro em casa pelo menos três vezes por semana e caminha, é claro.
2. A visão de uma horta bonita faz sua boca encher de água.
3. Pega verdadeiro horror ao cheiro de frituras, especialmente ao das coxinhas e que tais. Caso não chegue a esse grau de requinte, ao menos passa incólume pela barraquinha de pastel na feira.
4. Sente verdadeiro prazer em tomar um copo d'água nas horas em que costumava cair no refrigerante.
5. Começa a achar o açúcar muito doce.
6. O leite desnatado vira uma delícia.
7. É capaz de ficar bravamente na companhia de tudo que é tentador em matéria de comida e só comer o que planejou. Sem ir a forra mais tarde.
8. De repente aquela calça apertada começa a servir melhor...e você não fez dieta!
9. Troca o roteiro gastronômico pelo fitness e entra p/ uma academia.
10. Deixa de repetir o prato nas refeições sem o menor esforço.
11. A verba antes destinada aos bombons e sorvetes vai para os acessórios: brincos, sapatos, bolsas...
12. Descobre que não tem mais preguiça de fazer você mesma as coisas que antes pedia aos outros.
13. Fica especialista em receita ligth.
14. Ouve de um gordinho: Mas você não tem problemas de peso!
15. Começam a pedir para você a dar dicas de emagrecimento.
16. Você olha sua amiga devorando quatro bolas de sorvete com calda de chocolate e chantilly depois de um almoço generoso e fica feliz...por estar só olhando.
17. Você ganha uma imensa, cara e deliciosa caixa de chocolate (seus favoritos) e divide tudinho com seus colegas.

Bom, tem muito mais coisas, acho que a gente pode agora botar a cabecinha p/pensar e, dentro da realidade e das características de cada um de nós, esticar esta listinha e ir tentando pensar magro, né? A gente só tem a ganhar. Eu garanto!Beijos mil, galerinha querida!!!



 Escrito por Beth ?s 06h52
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira - 10/12/04

Café da manhã (7:40):  1 laranja (1) + 2 cream crackers(1,5) + 1/2 cs cottage(0) + chá (0) = 2,5
Almoço (13:30): sopa de legumes (2) + 1 tangerina (1) = 3
Lanche (17:30): 1 salgado (4) = 4
Jantar (123h):  pizza (estimada em 16 ptos) e 1 lata coca light (0) +1 maçã(1) = 17

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32- MUDOU NOVAMENTE!!!!!
TOTAL PTOS DO DIA: 26,5  ESTIMADO - MAS COM HONESTIDADE...
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 5,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   12,5

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Ok (tangerina, maçã/legumes da sopa: brócolis,cenoura,chuchu,batata,couve etc.)
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo, vegetais verde escuros)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia): Deficiente
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  OK vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras: Ok p/doces...//Médio p/gordura: pizza

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (chá e bastante água)




 Escrito por Beth ?s 06h44
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

Aos poucos vou voltando à vida normal, embora c/restrições.  Na 2a feira o cirurgião me ligou e, além de agendar consulta p/hoje (5a) avisou: posso sair, andar, mas c/cuidado e s/fazer esforço. É o que venho mesmo fazendo. Não sou nada caseira, ficar em casa começa a ser um suplício. Na 3a à noite fui ao shopping Rio Sul c/meu marido, e na 4a feira, passei parte da manhã zanzando em Copacabana, devagarinho, entrei e saí de lojas, experimentei roupa, maiô, calçados, comprar que é bom nada, tentando segurar a onda, aguardo ainda a 2a metade do 13º.  O passeio serviu p/massagear o ego e colher indicadores. Há muitos anos comprava maiô em lojas especializadas em tamanhos gigantes ou mandava fazer, sempre pagando muito mais caro do que os de lojas comuns. Não tinha outro jeito.  Então entrei na Marisa, vi bonitos maiôs GG (nem são tão imensos),provei TODOS os modelos. Até algum tempo atrás, nada passaria nas coxas. De pouco tem p/cá, alguns até entrariam, mas ficariam na metade da barriga. Mas agora, TODOS couberam direitinho, s/esforço! Até reservei um p/depois comprar, se não encontrasse outro em outra loja. Outra coisa interessante, já estou calçando um nº a menos, conforme o tipo do calçado - sandálias abertas principalmente. Meu pé ficou "maior" com a gordura e agora afinou bastante, tem calçados meus que estão largos! Confirmei isto hoje experimentando sandálias em algumas lojas. Em outra loja vi na vitrine um vestido de malha bonito, frente única.  Adorei e lembrei que preciso de algo p/festa de fim de ano da empresa (estou de licença mas vou à festa nem que a vaca tussa!). Perguntei à vendedora se tinha tamanho GG, ela respondeu que o maior é o G e perguntou se eu queria prová-lo! Claro que eu quis, ele coube, ficou bonitinhoe eu o reservei mas hoje voltei lá, provei novamente e vi que, sincermente, ele ficará melhor qdo eu eliminar mais uns kg, preferi não comprar. Mas fiquei contente c/o progresso!


Hoje tive consulta c/o cirurgião. Ele achou que estou ótima e me liberou p/ir à praia (EBA!), mas c/ uma série de condições (AH!). Por enquanto, precisarei USAR SHORT! Não posso pegar sol na cicatriz de jeito nenhum, mesmo c/maiô o sol passa e ela ficará escura. Mas há alguns recursos para que eu tire o short ao menos na hora de dar uns mergulhos. Ainda bem, eu topo sim. Pouco tempo de praia, nenhum esforço, nada de sol demais, ok, combinado, eu topo! Mas ele elogiou muito minha recuperação, fez diversas orientações, inclusive começo amanhã a massagear a cicatriz (ainda dura, inchada e c/edemas) c/óleo de amêndoas ou de rosa mosqueta e já estou liberada p/fazer massoterapia e drenagem linfática manual na barriga EBA! No mais, ainda é cuidado e pouco esforço. Depois da consulta, eu e meu marido fizemos um passeio no Barra Shopping e eu resolvi dar uma olhada em lojas de vestidos de festa - para o casamento do qual serei madrinha. Quase morri de alegria. Em uma delas, experimentei um vestido lindo tam. 48 e ele coube com facilidade, ficou super bonito, mas além de muito caro, é pouco decotado e eu adoro um decote. Gente,vestido 48 p/mim, é sinal de muito progresso. Quem chegou perto de onde cheguei sabe o que estou falando. Em outra loja, experimentei um 46 e o danado deu! Mas ficou justo, claro, porém entrou e isto é progresso demais tb! Eu saía das lojas feliz, rindo à toa e ganhando mil beijinhos do marido, feliz com minha felicidade.  Acabei entrando numa loja, vendo um maiô que eu gostei muito, não tinha 48 e eu experimentei o 46, ficou bonito e comprei!


Amanhã – 6a feira, é dia de VP, fiz uma semana bacana, hoje dei uma escapulida básica, não sei se D. Filizola já vai notar-espero que não hehe, mas o resultado só na hora, a experiência me lembra que depois de uma semana em que se perde um peso muito grande, na seguinte nem sempre o resultado é igual, mesmo fazendo-se tudo certinho, o organismo às vezes boicota um pouco, segura tudo, depois conto a vocês. Meu marido ontem comprou uma balança p/casa, não foi a digital,não achamos necessário, mas eu não pesei, pois realmente acho que devo pesar semanalmente no VP, não quero e não vou entrar nessa neura de pesar todo dia, toda hora. Isto gera ansiedade e eu ‘to’ fora.

Então amigos, é isso. Estou super feliz, entrando numa nova etapa da recuperação, colhendo mais indicadores que me dão resultados positivos e isto só faz com que eu me sinta ainda mais motivada. Amanhã venho com notícias - espero que boas e com uma mensagem bacana para refletirmos no fim de semana combinado?

Beijocas

 

 



 Escrito por Beth ?s 21h37
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira - 09/12/04

Café da manhã (7:20):  1 copo iogurte light morango 0% (1) + cream crackers (3) + 2 polenguinhos light (2) = 6
Almoço (13h):  salada de rúcula (0) c/cottage (1), abacaxi (1) e azeite (1) +  salsichas de peru light (6) = 9

Lanche(17:30): 1 suco natural de laranja c/abacaxi (2) + 2 salgados (8) = 10
Lanche2 (19h): 1 fatia de torta doce (4) = 4 
Ceia (22h): cream crackers (2) + cottage (0) = 2

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 31  passei um pouquinho....
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: -
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 1
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   7

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): pouco (abacaxi / rúcula)
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (iogurte. rúcula)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia): ? salsicha de frango vale? não sei...
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  fraco
..Limitação de consumo de doces/gorduras: xiiiiiiii

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (chá e bastante água)




 Escrito por Beth ?s 21h22
[] [envie esta mensagem]


 
   OS VELHOS HÁBITOS

Estou sempre falando deles, vocês sabem. Refiro-me a eles como se fossem gente. Gente chata, impertinente, intrometida, que pensa que pode fazer comigo o que bem entende. É assim que os vejo: perdedores desesperados que tentam agarrar-se a mim, na ânsia de conseguirem me possuir e orientar de novo. Ledo engano. Eu estou FORA. Vez ou outra bobeio, sinto a cutucada e olho. Acabo algumas vezes cedendo. Mas logo percebo o que está havendo e retomo o controle. Assim, cada vez mais os velhos hábitos vão sendo substituídos por novos hábitos que me ajudam a conquistar meus objetivos. É com estes que quero ficar.  

Sábado, meia-noite, estava no micro e fui ao banheiro. Deu sede. Havia uma garrafinha ao lado do micro, p/me facilitar. Mas pensei: “Vou comer algo!“ e comecei a lembrar o que havia na geladeira. Já estava indo p/ cozinha qdo o NOVO hábito cochichou no meu ouvido: “Mas vai comer porque? Está com fome? Não ficou satifeita com seu lanche?”   Naquela hora, vi que realmente eu não tinha motivo nenhum p/comer. Dei meia volta, sentei-me de novo em frente ao micro, bebi água da garrafa e pensei feliz:”os novos hábitos estão vencendo”.
Eu tenho uma faixa diária de ptos, pelo programa do VP e procuro cumpri-la. Raramente uso os ptos poupados e os extras (da ativ. física). Minhas bobeadas, geralmente (há exceções, claro), ocorrem c/ alimentos leves! É progresso, antes seria c/pão, doce c/queijo, salgadinho frito e/ou folhado na rua. Ainda assim, se estou me reeducando, posso e devo perfeitamente parar antes de comer e pensar: Porque vou comer?

Pode ser fome, ou pq está na hora de comer mesmo, ou pq não fiz uma alimentação equilibrada, a intervalos regulares, chegando no fim do dia c/carência, meu corpo reclama.  Mas pode ser ansiedade, tédio ou simples hábito.
Não estou em penitência e sim em reed. alimentar e não pretendo virar “beata alimentar”. Se der muita vontade e eu achar que vale a pena,  vou comer, mas sacando se vai ser prazer duradouro ou algo momentâneo que virará mal-estar físico/emocional, qdo cair a ficha de que comi por comer, sem necessidade ou fome, só por não ter pensado antes.

É saber usar um poder que é meu, o de decidir se quero mesmo aquilo e bancar minha escolha, depois.

Não se trata só de seguir o que ensina o VP, que eu a cada dia admiro e respeito mais, pois me ajuda a chegar onde quero. O buraco é mais embaixo, gosto e quero continuar sentindo esta coisa boa de ter o controle, decidir e assumir a conseqüência da decisão certa ou errada,como sempre fiz em todos os outros segmentos de minha vida. Sem culpa, mas c/ responsabilidade e c/a consciência de que sempre posso dar a virada, levantar de um tombo, evitar outra queda.


RECADO:
Velhos hábitos, quem os fortaleceu no passado fui eu. Quem lhes deu poder e passou a vocês o controle, equivocadamente, fui eu. Então, agora, EU O RETIRO.  Considerem-se falidos, pq eu não os quero mais. Não me cutuquem! Mesmo que eu de vez em quando ceda, nunca mais será como antes, qdo eu até sabia o que queria p/mim, mas adiava a decisão, talvez preocupada com o que seria de vcs sem mim e de mim sem vcs. Hoje eu sei que vcs são fiéis não aos meus objetivos, mas a tudo que eu não quero mais. Então, vocês não servem p/ mim.   Chamem-me de ingrata, afinal, vocês me “ampararam” nos momentos de tédio, ansiedade, carência, ressentimentos e tantas coisas,me direcionavam p/ a fuga no beliscar compulsivo, no roer das unhas, no descaso p/ com meu corpo e saúde, no ‘faz de conta que está tudo bem assim’. Mas eu não ligo! Se tiver que ser ingrata, que seja com vcs e não comigo mesma, que estou agora no caminho certo.
Vamos combinar: Seu tempo passou.  Quem está no controle agora SOU EU. Este, nada nem ninguém me tira mais.

 

Gente amiga, que tal vocês também mandarem um recado para aquilo que atrapalha seu processo, sua evolução hem? Vamos lá, digam "TO FORA" para aquilo que não lhes agrega nada de bom e digam "TO DENTRO" para uma vida mais equilibrada, saudável e feliz! Por que não?
Beijinhos, fiquem com Deus! 



 Escrito por Beth ?s 07h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

AQUI ! CARDÁPIOS DE TERÇA E QUARTA-FEIRA

Cardápio de Terça-feira- 07/12/04

Café da manhã (7:30):  1 copo 200ml de iogurte light 0% sabor morango (1) + 1 pão francês (3) + 2 cc manteiga comum (2) + 1 polenguinho light (1) = 7
Lanche (11:20): 1 banana prata (1) + 1x chá verde (0) =
1
Almoço (14h):  salada de agrião (0) + 4 bastões de kani-kama (1) + molho rosê light: 2 cs maionese light (1) + katchup (0) + shoyo (0) + omelete de 2 ovos (4) recheada c/1/2 lata atum light (1) + cebola, salsinha (0) + 2 cs queijo ralado (1) + 2 cc azeite (2) + mate (0) =
10
Lanche(17:15): 4 cream crackers(3) + 1 cs queijo cottage (0) + 1 copo suco de manga light Juice (1) =
4
Jantar (20:30): 2 fatias de pizza (8) + coca light (0) = 8 

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:    30     
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   0
(zerei novamente - s/usar, a poup. anterior)

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia):
OK (banana, laranja, suco manga/ agrião) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (iogurte, agrião, atum)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia): Ok (ovo)
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  OK - vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras: 
Médio...
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (chá e bastante água)

Cardápio de Quarta-feira - 08/12/04

Café da manhã (8h):  1x leite desnatado (2) + 1 pão árabe médio (1) + 1 cs queijo cottage (0) + 1 cs geléia (1) = 4
Almoço (12:30):  1filé de frango grelhado (3) + 1 banana prata (1) + 1 iogurte light de pêssego c/extrato de soja (1)
= 5
Lanche(16:30): 1 porção(1x) de abacaxi fresco (1) = 1 
Jantar (19:45): sanduiches c/requeijão light (10) + coca light (0) = 10
Ceia (22h): 2 tangerinas (2) = 2

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 22  um pouquinho abaixo do mínimo     
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 8
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA:
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:   8

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): fOK p/frutas (tangerina, manga, banana, abacaxi)  /faltou legume
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite, iogurte)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia): Ok (frango)
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  OK - frutas
..Limitação de consumo de doces/gorduras: 
Ok
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (chá e bastante água)



 Escrito por Beth ?s 06h48
[] [envie esta mensagem]


 
   FAÇA ALGO TODOS OS DIAS

Às vezes os dias vão embora sem nos darmos conta do que pensamos e do que fizemos. Como se o tempo nos carregasse e não fossemos donos de nós mesmos. Definir um objetivo nos dá uma referência e um sentido para os passos de cada dia. Assegure-se todos os dias de fazer algo, por menor que seja, em busca de seus objetivos.

Qtas vezes temos sensação indevida de impossibilidade, como se uma enxurrada nos levasse, sem dar chance de pensar/agir!  Ontem falei c/minha mãe ao tel. e alertei-a sobre uma maneira ruim de absorver coisas, trazer p/ si cargas excessivas/desnecessárias que resultam em mal-estar físico/emocional. Ela pode escolher outro jeito. Ela respondeu: Eu sei , mas  ‘é o meu Eu’ que faz isso. Aí eu disse: “Mãe, vc está falando do seu Eu como se ele fosse outra pessoa, c/ vida própria, independente e c/ascendência sobre vc!”    Qta gente transfere a responsabiildade pelo seu "fazer ou não fazer" para o 'externo' e até para o 'interno', tratando-o como se fosse algo de fora! 

Tem gente que reclama por não conseguir bons resultados.  Às vezes, é só pq está indo na direção contrária à do objetivo. Sabe onde quer chegar mas não planeja ou não segue o caminho certo.  Quer comprar sapatos, vá a uma sapataria e não à joalheria! Quer ir para o Sul, então não vá p/o Norte! Quer emagrecer? Trace seu objetivo, o caminho, vá em frente, mas na direção certa!  Cuidado c/atalhos! Na maioria das vezes a gente se perde, eles nem sempre dão onde queremos. Ou chegamos, mas bem estrupiados...não vale a pena!

 

Estou surtando! Ajeitava um armário da cozinha e, ao pegar uma lata de leite condensado p/mudar de lugar, olhei bem p/ a nova embalagem e, rindo, falei p/meu marido: Mor, esta lata nova não parece comigo? Ele olhou p/ela e p/mim e antes que respondesse que “ambas somos gostosas” (rs) esclareci: “Gordinha mas c/uma leve cinturinha, olha só”   Sabe o que é, gente? Depois de muitos anos, eu começo a ter novamente uma “discretíssima” cintura, dependendo da roupa já aparece. Igual à latinha nova! Amigos psicólogos, por favor, piedade na hora de avaliar esta sua companheira de jornada tá?

 

Vocês têm visto o quadro Questão de Peso do Dr. Drauzio Varela no Fantástico? Bom demais. O de ontem, sobre remédios e fórmulas que o pessoal está usando adoidado, me deixou tão pensativa!   Qdo o quadro terminou eu estava c/ lágrimas nos olhos, agradecendo a Deus, do fundo do meu coração, por ter largado isto há tanto tempo, por não ter mais me iludido com estas drogas. E por estar num caminho tão tranqüilo, tão equilibrado, saudável e que está efetivamente me levando aonde eu quero, que não é simplesmente um numerozinho na balança a qualquer preço.

 

Adorei o último post que a Dani publicou no seu blog (Light Life – linkado aí do ladinho), um artigo que saiu no Est. São Paulo em julho/04 sobre culinária italiana x dieta.

 

Então, gente querida, todos agindo em prol do objetivo! Beijos

 

 


 



 Escrito por Beth ?s 23h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira- 06/12/04

Café da manhã (9h):  1 x de chá mate (0) + 2 fatias médias de queijo minas (4) + 1 banana prata (1)= 5

Lanche (12:30): 1 banana prata (1) = 1

Almoço (14:50):  salada de alface e rúcula (0) c/2 cs queijo cottage (1)  regada c/2 cc azeite (2) + vinagre balsâmico (0) + 1 filé de frango grelhado (3) + 2 batatas médias cozidas (4) + 1 laranja (1) = 11

Lanche(17:30): Mousse maracujá Molico 0% (1) = 1

Jantar (20:30): sopa de legumes (1) + 2 pães árabes (2) torrados c/queijo ralado (1), orégano e molho de alho (0) + sobremesa 1 tangerina (1) = 5

Ceia (22:30): 1 maçã(1) = 1

 

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:     23    
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 7
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  20,5

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia):
OK (banana,tangerina,maçã// alface, agrião, legumes da sopa) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (frango)
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  OK - vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK - ótimo

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (chá e bastante água)



 Escrito por Beth ?s 23h15
[] [envie esta mensagem]


 
   PERSISTÊNCIA II - Porque é preciso!

Foi um final de semana gostoso. Comemoramos em casa nosso niver de casamento, aliás nós celebramos diariamente nossa união, mas é tb gostoso curtir as datas, os aniversários de namoro e casamentos - na prática e no civil são sempre bem curtidos. Ganhei uma braçada maravilhosa de rosas vermelhas, c/um cartão onde ele escreveu coisas lindas, românticas e que eu sei serem sinceras. Eu dei a ele o CD "O Baú do Raul", que ele adorou, pois sempre foi fã do Raul Seixas. 

Ah!!! Matei a saudade, no domingo dei uma deliciosa volta no calçadão da praia do Leme, devagarinho, um sol forte me reenergizando, recarregando as baterias, isto me fez um bem danado. Mas não fiz esforço, fui de táxi, meu marido e o cachorrinho foram a pé - nos encontramos lá e depois, na volta p/casa, fizemos o mesmo.

Mais uma semaninha começando e nós renovando nossa força, motivação, garra p/ levar adiante nossos projetos de vida, inclusive este processo lindo e importante que é nosso emagrecimento. Vamos lá, gente, dar o melhor de nós, vamos nos comprometer a ficarmos firmes, p/tirarmos o melhor proveito desta caminhada da semana. Quem se comportou bem no fim de semana, parabéns, siga em frente! Quem derrapou, tudo bem, siga também! Eu, depois de bater na Filizola, procurei ficar direitinha - apesar de ter comido umas besteirinhas, pq quero continuar com bons resultados.
O importante é persistir. Vou falar mais um pouquinho de persistência, tá? Porque ela é fundamental!

No caminho percorrido, encontramos de tudo, principalmente muitas coisas boas. Mas tb nos deparamos c/ obstáculos maiores ou menores, mas que se não quisermos enfrentar ou não nos sentirmos capazes de contornar podem nos desestimular. Nestas ocasiões, precisamos avaliar a dificuldade c/a serenidade possível, entender o pq dela estar ali, tentando atrapalhar... pq ela pode até estar ali p/ ajudar!
Há barreiras que nos trazem a oportunidade de reavaliar nosso plano, reajustar o caminho traçado e prosseguir de uma maneira mais correta. Corrigir a estratégia, se necessário. É como rever o mapa durante a viagem, constatar que entrou na via errada e fazer o retorno p/ pegar a via certa ou, num trecho esburacado entender que precisa redobrar a atenção, ter cuidado e até ir mais devagar. 
É nos tempos mais difíceis que devemos persistir mais, empreender um esforço ainda maior. Mas tb nos mais fáceis precisamos estar atentos, p/não fazermos como o corredor que está na frente e se descuida, acha que nada mais pode atrapalhá-lo, aí relaxa, deixa de se manter firme nas passadas e quando vê, está caído ou ficou pra trás. Mesmo assim, ele pode e deve persistir!

Li num esta frase num artigo
:
"A persistência é como você nadar num rio, se parar de nadar afunda!”   Concordo com ela.

No mesmo artigo, dizia ainda:
“A persistência  algumas vezes é mais importante do que a motivação, pois a motivação é aquilo que faz com que você queira algo e corra atrás dos seus objetivos, já a persistência faz com que você não desista.
Existem muitas pessoas motivadas mas pouco persistentes, aqueles que popularmente  chamamos de “fogo de palha”, quantos começam um curso, uma dieta, um projeto e ao primeiro obstáculo desistem.
Há muitos casos que podem ilustrar isto em nossas vidas, especialmente no esporte, como por exemplo a maratonista que chega sem nenhuma condição física na final da prova mesmo assim a termina, tudo mundo se lembra dessa cena, mas ninguém lembra quem venceu a prova.
Um outro exemplo ocorreu na Olimpíada em Sidney, quando o nadador africano bateu o record olímpico de lentidão aquática, mesmo assim terminou a prova e teve seu esforço reconhecido pelo público que o aplaudiu. A relação de exemplos seria imensa, entretanto o importante é termos histórias pessoais ou profissionais onde a persistência foi fator crítico para o nosso sucesso.
"

PORQUE DEVO SER PERSISTENTE ? Se ainda lhe restar esta dúvida, lembre-se a persistência lhe confere a maior de todas as vitórias – A VITÓRIA PESSOAL, aquele sentimento de que você conseguiu aquilo que queria. 
 VOCÊ É A SOLUÇÃO: ACREDITE EM VOCÊ E FAÇA A DIFERENÇA

 Então amigos, é isso aí. É p´ra frente que se anda. Eu estou nessa, e vocês, estão comigo não é? Então beijos mil , vamos juntos!

Obs.: Bloguinhos novos na área, gente, vamos abraçar as amigas Ivana e Rose! Estão linkadas!

 

 



 



 Escrito por Beth ?s 16h14
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sábado- 04/12/04

Café da manhã (10h):  1 x de chá mate (0) + cream crackers (3) + 2 polenguinhos light (2) = 5

Lanche (11:50): 2 salgados (8) + 1/2 lata coca light (0) = 8

Almoço (16:20):  salada de alface e agrião regada c/vinagre balsâmico (0) + 1 pedaço pequeno de lasagna de berinjela c/carne (6)+ 1 x de uva rosada (2)  = 8

Refeição leve (21:30):  = 2 pães árabes pequenos (1,5) + 2 cs queijo cottage (1) + presunto (3) + geléia de ameixa (1) + 1 fatia fina queijo amarelo (1,5) + coca light (0) = 8

 

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:     29    
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 1
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  13,5

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia):
OK (uva // alface, agrião, berinjela) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (carne)
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  OK - vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK - ótimo

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (chá e bastante água)

Cardápio de Domingo -05/12/04

Café da manhã (9:30):  1 copo iogurte morango light 0% (1) + 1 pão árabe pequeno (0,5) + cottage (0) + presunto (2) = 3,5

Lanche (11:50): No calçadão da praia: 1 saco de biscoito polvilho GLOBO (3) = 3

Almoço (14:30): salada de rúcula e alface (0) + pasteis de queijo (8) + 1 bife grelhado (3) + 1 banana prata (1) + 1 fatia fina de torta de limão (4)= 16

Refeição leve (20:20): pão árabe (1) + requeijão light (2) + frios (3) + mate diet (0) + 1 tangerina (1) = 7

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS
TOTAL PTOS DO DIA:     29,5    
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  14

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia):
OK (banana, tangerina// alface, rúcula) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia):
OK ( iogurte, vegetais)
..Consumo de alimentos ricos em proteína animal (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (carne)
..Consumo de alimentos ricos em fibras: 
OK - vegetais
..Limitação de consumo de doces/gorduras: Médio (pastel/torta)
 
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (chá e bastante água)




 Escrito por Beth ?s 07h55
[] [envie esta mensagem]


 
   NÃO CHORA D. FILIZOLA, EU TINHA AVISADO!!!

Eu não gosto de ameaçar, mas foi preciso. Pouco antes do meio-dia, estava no VP, encarando D. Filizola. Tínhamos um acerto de contas, vocês lembram! Qdo me viu, ela tremeu na base, disfarçou mas eu notei. Subi nela olhando fixamente p/ o mostrador, tipo "olho-no-olho", p/ intimidar. Muito bem, ela se rendeu! 

PESO ATUAL: 99,5 KG

MENOS 2,600 KG NA SEMANA
MENOS 35,800 KG NO TOTAL

Da próxima vez ela escolhe outro p/se engraçar!  Falando sério agora, isto foi resultado de eu ter parado e ajustado o passo. Embora não tivesse cometido grandes deslizes, notei que estava dando umas bobeadas muito básicas, aquelas que não aparecem mas juntas interferem nos resultados e eram decorrentes de eu estar dando bola p/velhos hábitos, com quem estou rompendo relações. Agora, é continuar firme, ainda mais confiante. Sei que este peso ainda não é totalmente real, por causa dos edemas da cirurgia, mas isto agora não é relevante, na hora que estas coisas forem desaparecendo automaticamente os resultados refletirão. Tenho minha parte - que é a mais importante- neste percurso e vou cumpri-la. Estão aí os resultados me mostrando que vale a pena.  Escolhi isto tudo. Sair da obesidade de uma maneira equilibrada, tranquila e definitiva foi uma escolha. Vasculhando aqui e ali, achei este texto que eu adorei, só depois de ler fui ver que a autora é a fundadora do Vigilantes do Peso, vejam só! 

Nossas Escolhas (Jean Nidetch - Fundadora dos Vig. Peso)
" São as escolhas - não a sorte - que determinam nosso destino." Todos nós podemos nos lembrar de dias de boa sorte, assim como dias onde parece que o azar acordou e foi dormir conosco. Para alguns, isso aconteceu muito recentemente. Para outros, já está na memória.
Talvez hoje seja um dia de sorte na sua vida, talvez não. Ainda assim, nossas escolhas são mais importantes do que nossa boa ou má sorte. A verdade é que dias de sorte, ou de azar, acontecem poucas vezes e, segundo uma estatística da Universidade de Yale, menos de 7 ou 8 dias podem ser definidos como de "sorte" ou "azar" a cada ano - disseram universitários consultados. A média de dias "muito diferentes" p/o restante da população nacional é ainda menor, chegando a 3 ou 4 por ano!
Por isso as escolhas são sempre mais importantes. Sobram outros 360 dias dominados por e-s-c-o-l-h-a-s. Dias nos quais a sorte e o azar parecem estar dormindo, inertes. Em tais dias somente vc está no controle da sua vida, sem o apoio da boa sorte ou as crises geradas pela má sorte. O que fazer? Torcer para a sorte chegar? Ficaremos como certas pessoas, que passam 360 dias por ano torcendo p/que a sorte apareça naqueles 5 dias? Dias, diga-se de passagem, que podem também ser de má sorte.
Este é o erro da grande maioria das pessoas: acreditar que seu destino é feito pela sorte ou azar.
As escolhas são sempre mais importantes. Na verdade, temos poucos dias a cada ano nos quais os eventos espetaculares acontecem. Em 60 anos você terá tido uma média de míseros 300 dias de sorte, ou azar e outros vinte dois MIL dias nos quais os acontecimentos dependem somente de você!
Hoje deve ser um desses dias. Gere resultados. Uma vez que não há sorte em tais dias, ou azar, se você não fizer nada, será como limpar tais dias da sua existência. Nada acontecerá. Isso explica pq tantas pessoas acham a própria vida monótona. Estão esperando por aqueles 5 dias! As escolhas são, sempre, mais importantes.
Certas, ou erradas, as escolhas são direções que podemos mudar com uma canetada, na empresa, ou uma conversa honesta, na vida pessoal. Esqueça a sorte. Passe por cima do azar. "São as escolhas - não a sorte - que determinam nosso destino." Estamos todos os dias lutando pelos nossos horizontes c/a esperança no olhar. Na verdade, esperança é um sentimento que habita o coração dos otimistas, transformando-se numa energia vibrante e cheia de magia. É por isto que a pessoa otimista tem muito mais chances de alcançar vitórias sobre os seus desafios. Ao se ter esperança, conquista-se o primeiro passo da longa jornada, ou seja, o mais importante dos passos. Com a esperança, transformamos a caminhada em realidade com mais facilidade. Com esperança criamos sentidos para a vida e com ela somos mais felizes, pois acreditamos na força de Deus e na maior obra da sua criação. E Ele na sua sabedoria paterna, protegerá com a luz eterna os seus filhos amados, chamando a todos neste lindo Planeta Azul de ESPERANÇA.

É isso aí. Se podemos escolher, temos que escolher o melhor para nós e agir para conseguir. Pé na estrada, gente querida!

Neste sábado - 04/12 eu e meu amor comemoramos 5 anos de casamento 'oficial', pois já estávamos casados 'de fato' há mais tempo. Nós celebramos todas as nossas datas! Um beijo Morzão, você foi uma escolha especial, minha e de Deus p/minha vida, te amo cada dia mais! 

E vocês, amigos queridos, tenham um lindo fim de semana! Bjos!



 Escrito por Beth ?s 22h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira - 03/12/04

Café da manhã (10:05):  1 x leite desnatado (2) + 4 cream crackers (3) + 2 cc margarina light (1) + 1 cs geléia ameixa (1) = 7

Almoço (15h):  No restaurante - comida a quilo:  2 bastões de kani-kama (0,5) + queijo branco (1) +  queijo prato (3) + blanquet peru (2) + 1 rodela rina lombinho canadense (1) + 2 pedacinhos de manga (0,5) + 1 fatia fina mousse gorgonzola (2) + 2 pastéis pequenos de queijo (8) + 1 linguiça de churrasco (4) + 1 copo de mate diet (0) = 22

Refeição leve (21:30): biscoitos cream cracker (3) + queijo e presunto (4) + coca light (0) = 7

Ceia (23h): uva (1) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS   -  MUDOU !!!!
TOTAL PTOS DO DIA:     37      
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 7
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  12,5

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Deficiente (MANGA) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite desnatado, queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (kani, frios de ave)
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Deficiente
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK ´- médio (por causa da linguicinha)

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (chá e bastante água)



 Escrito por Beth ?s 22h05
[] [envie esta mensagem]


 
   NÃO APRESSE (desconheço o autor)

NÃO APRESSE A CHUVA Ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra.
NÃO APRESSE O PÔR DO SOL
Ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio de luz.
NÃO APRESSE SUA ALEGRIA
Ela tem seu tempo para aprender com a tua tristeza.
NÃO APRESSE SEU SILÊNCIO
Ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar.
NÃO APRESSE SEU AMOR
Ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do teu coração.
NÃO APRESSE SUA RAIVA
Ela tem seu tempo para diluir-se nas águas mansas da tua consciência.
NÃO APRESSE O OUTRO
pois ele tem seu tempo para florescer aos olhos do Criador.
NÃO APRESSE A SI MESMO pois precisas de tempo para sentir tua própria evolução.

 

É, a gente vive c/pressa. De sair de casa/chegar em casa, comprar/vender algo, queremos que tudo aconteça rapidamente, queremos respostas imediatas p/nossas perguntas, solução urgente p/ os problemas etc. Qtas vezes andamos apressados na rua, s/notar o que há à nossa volta, qta coisa perdemos c/isso! Dizem - eu tb digo: o tempo está voando. Mas nós é que estamos correndo cada vez mais, uma agonia tremenda, qto mais recursos p/facilitar nossa vida, mais tentamos nos superar, fazer cada vez mais coisas em menos tempo. Não é culpa nossa, exigem isto de nós no trabalho e em diversas circunstâncias. Quem bobear, dança.
Mas podemos controlar isto pelo menos em parte da nossa vida. Há momentos que são nossos e nós podemos limitar a correria, estabelecer um ritmo especial, normal!
Houve um tempo em que eu trabalhava em 2 lugares diferentes, comia correndo entre um e outro e minha média entre chegar no restaurante, montar o prato/escolher sobremesa/pegar comanda/comer/pagar/sair era 6 min.  Eu tinha pressa! Não tinha outro jeito.  Hoje, c/raras exceções, eu almoço c/calma, aprecio cada item do meu prato. Em média, levo 20 min. comendo. Depois, se necessário, faço outras coisas – o que der, o que não der eu me reorganizo e pronto. Por causa da pressa, muitas vezes comemos até mais que o suficiente, mas continuamos c/sensação de fome e aí comemos mais! Qdo o cérebro consegue receber a notificação, já era – o excesso já foi cometido.

E o banho? (falo do banho normal, diário).Meu marido é que sabe aproveitar um banho. Ainda bem que ele é docinho mas não é de açúcar, senão já teria dissolvido. Dá gosto de ver. Celebra cada pingo d´água que cai no corpo, massageia as costas e ombros c/a água morna, relaxa, se entrega. E eu falo do 1º banho, cedinho! Imaginem o de depois da labuta! O meu banho é geralmente mais rápido. Por hábito adquirido na infância, qdo morávamos em apto c/1 só banheiro, se alguém demorasse atrapalhava a vida da família toda.

A pressa excessiva nos leva à ansiedade, esta que volta e meia já chega sem pedir licença, qdo temos pressa ela encontra terra fértil p/se plantar. E estas duas juntas são terríveis! Ninguém merece!
O que não falta é tipo de pressa, sempre há algum bom motivo, senão a gente arruma..
E a pressa de emagrecer? Esta todos conhecem. É perigosa, precisa ser contida, salvo em situações muito especiais, que requerem ação emergencial (alguns problemas de saúde, por ex.)  Falo daquela pressa gerada pelo desespero de ver que uma roupa não está mais cabendo, ou que já está chegando uma ocasião e não estamos no peso que planejamos etc.  Então, senão pararmos p/refletir, há o perigo de partirmos p/ações que trarão mais prejuízo que lucro. É assim que viramos alvo fácil p/tudo que há de porcaria sendo anunciada por aí. Fórmulas milagrosas, aparelhinhos, um monte de coisas que, como comentei no blog da Luciana (Emagrecendo com estilo), se funcionassem mesmo não teria mais gente gorda, careca, feia, c/celulite, bunda caída etc. neste planeta
No meu emagrecimento,qdo tive pressa, apelei e me dei mal. Hoje tenho consciência de que levei mais de 20 anos fazendo coisas erradas, enraizando maus hábitos, engordando mais! Não preciso,nem quero levar outros 20 anos p/emagrecer, mas não poderia querer que em poucos meses tudo se resolvesse. Certamente isto teria um preço que eu não quero pagar, minha saúde!  Não é uma questão só de resultado final, não é só chegar lá e sim COMO quero chegar: melhor como pessoa, c/mais saúde, mais consciente, mais feliz ainda e pronta p/aproveitar a vitória, conviver c/ela, segurá-la firme e p/isso, é preciso tempo. Tempo p/percorrer a estrada, observando cada detalhe, aprendendo com tudo que acontecer no trajeto. E
mais bonita né? Beijos!(obrigada Claudinha pelo presente, olha ele aí...) 



 Escrito por Beth ?s 21h51
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira - 02/12/04

Café da manhã (8:30):  1 x leite desnatado (2) + 4 cream crackers (3) + 2 cc margarina light (1) + 1 cs geléia ameixa (1) = 7

Lanche (11h): 2 cs passas (1) + 1 x chá de capim limão (0) = 1

Almoço (14h):  1 filé de frango grelhado (3) + salada de alface, tomate, cebola (0) + azeite (1) + salada de cenoura crua ralada (1) + 2 cs passas (1) + molho de iogurte natural desnatado (0,5) + 1 banana prata (1)  = 7,5

Refeição leve (20:30):
 sopa de legumes (1) + torradas regadas c/orégano, molho de alho e queijo ralado (7) + sobremesa 2 laranjas (2) = 10

Ceia (22:30): 1 maçã (1) + 2 cs passas(1) = 2

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:     27,5         
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 4,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  19,5

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK (banana, laranja, pera, passas//diversos: salada e sopa) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (leite desnatado, queijo, vegetais
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (frango)
..Consumo de alimentos ricos em fibras: Ok (vegetais)
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (chá, suco natural e bastante água)




 Escrito por Beth ?s 21h38
[] [envie esta mensagem]


 
   INDICADORES

Todo processo precisa ser periodicamente avaliado, p/sabermos se ele está atingindo seus objetivos. Isto ocorre através da medição dos indicadores de qualidade do processo - situações que podem ser medidas p/mostrar se ele está sendo eficaz.   Cada um de nós é o gestor do próprio processo de emagrecimento e o que indica que ele foi bem definido, está sendo bem executado e está nos levando ao nosso objetivo são os indicadores!
Um indicador básico – o mais comum, é o peso. Encaramos D.Filizola e, se o peso diminuiu, indica que estamos no caminho certo.  Mas “peraí”, à vezes o peso está igual ou pouco maior e nem sempre será por falta de qualidade no processo. Por ex., mulher tem variações hormonais, retenção de líquido etc.  É preciso ver se no período medido aconteceu algo diferente, p/não avaliar errado e mudar algo que está bom, apenas passou por um momento especial. P/não mexer errado em time que está ganhando e só naquele jogo teve problemas (campo ruim, jogador machucado...) coisas pontuais.
Outro indicador importante p/medições a médio/longo prazo é o IMC. Eu já tive IMC (não desmaiem) 48 – OBESIDADE GRAVE/MÓRBIDA.  Agora, depois de mais de 30 kg eliminados, meu IMC é 36 – OBESIDADE MODERADA. O indicador mostra progresso, mas a meta é Peso Normal. Chego lá.
Há muitos outros indicadores intermediários que nos ajudam a ver no dia-a-dia nossa evolução. Uns são comuns a todos, outros cada um é que sabe - são sensações, sentimentos, resgates individuais - alguns tão íntimos! Vale a pena observar, sentir, avaliar. E usar como mais uma ferramenta de motivação.

Um exemplo meu: Ontem almocei fora c/meu marido e filho. Depois, devagarinho fui a uma loja de tecidos próxima, pedi ao estilista que desenhasse um modelo bonito, leve, elegante, p/madrinha de casamento. Ele desenhou 2 vestidos lindos, um deles ‘tomara-que-caia’ (que eu sempre adorei).Tudo bem, é a moda. Mas estes estilistas sempre me olhavam como se eu fosse uma jamanta e desenhavam modelos bonitos, porém sempre 'mais compostos’ e eu é que tinha que dizer: “não, eu sou gordinha mas gosto de decotes, quero uma fenda, não desenha nada fechado demais etc.”. Agora foi diferente. Eu perguntei: “Este modelo, c/ busto marcado, não vai parecer que estou grávida, afinal sou gordinha?”  Ele respondeu: “Não, pq ele vai ser justo no corpo e da cintura p/baixo é que o pano vai soltar, então vai ficar com a silhueta demarcada, fique tranqüila”. Epa, epa! Eu escutei isso? Ele mencionou: justo, cintura, silhueta  numa mesma frase referindo-se a mim? Ahhh isto é “bão D+”.  Aí fui ver os tecidos que ele indicou, saber preços, cores etc. Ele só deixou claro: “Vermelho não, vermelho aumenta, engorda”.  Ok, cara-pálida, argumento mais do que convincente, vermelho não! (mal sabia ele que a cor andou nos meus planos)   Aí, já c/o vendedor, fui avaliar o custo dos tecidos e li num dos desenhos “Crepe Duquesa 3,00”. Chamei o estilista e perguntei, espantada: -Isto aqui é a metragem do pano? Ele disse que sim e perguntou: - Por que? Eu disse: - Não é pouco? Ele me olhou sério e disse: “Nãoooo, é mais que suficiente”. Eu morri de rir, meu marido tb, pois entendeu meu espanto. Até pouco tempo eu compraria muito mais pano, pq minha largura exigia, um terninho de verão c/calça comprida básica e parte de cima s/manga levava 4 metros! 

E assim é com tudo. Indicador é tb o espelho, as medidas, é sentir-se mais leve ao andar/correr, passar s/dificuldade na roleta do ônibus, a roupa mais larga, o manequim menor, o olhar diferente das vendedoras, é tanta coisa, cada um pode relacionar dezenas de indicadores p/seu próprio processo, mas é principalmente esta alegria que a gente sente por saber que está, finalmente, se cuidando c/carinho, amor e responsabilidade.

Mas atenção! Isto tudo é válido se estamos bem, se não obtemos estes resultados através de métodos perigosos, que fazem mal à saúde e dão resultados rápidos porém efêmeros, vêm e vão na mesma rapidez. Por isso um indicador essencial é a avaliação da saúde! Quem estiver no caminho certo, além dos resultados no corpo, vai observar melhora em tudo,sentir-se cada dia melhor, mais bem-disposto, terá outros indicadores específicos (resultados de exames, por exemplo)etc. Eu não tinha nenhuma taxa alterada, mesmo no auge da obesidade. Mas a pressão ficava alta o tempo todo. Hoje, sem remédio nem nada, ela está linda, 12 x 8 ou 13 x 8 sempre. Minhas unhas, quebradiças de tanto eu roer, hoje estão compridas, fortes. Meu cabelo já não cai como antes. A pele, felizmente sempre foi boa, mas está melhor. Resultado de uma alimentação mais saudável, equilibrada, rica naquilo que é importante ao organismo e de ativ. física.

Façam sua lista de indicadores. Vejam só como já progrediram. Não só no peso,mas em tudo. O simples fato de estarem aqui,lendo este blog agora, já é indicador de que estão atentos ao seu processo, buscando informação, trocando energia, idéias, apoio, carinho, é progresso ou não é? Beijinho!


 Escrito por Beth ?s 13h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quarta-feira - 01/12/04

Café da manhã (9h):  2 bananas pratas (2) = 2

Lanche (10:40): 1 polenguinho light (1) = 1

Almoço (13:15):
  1/2 x arroz branco (2) + almôndegas (4) + salada de alface, tomate, cebola (0) + 1 fatia fina queijo duro (1,5) + 2 cc azeite (2) + vinagre balsâmico (0) +1  copo de suco natural polpa de 1 maracujá (0) = 9,5

Lanche (17:15): 2 laranjas (2) + 1 polenguinho light (1)= 3

Refeição leve (20h):
 sanduiche light :2 fatias pão de centeio light (2) c/ 2 cc maionese light (1) , 2 fatias finas queijo amarelo (3), 1 filé de frango grelhado no shoyo (3), + coca diet (0)  + passas (2) = 11

Ceia (22:30): 1 maçã (1) + chá de capim limão (0) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:  27,5            
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 4,5
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  15

Informações adicionais:
..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK (maracujá, maçã, laranja, banana, passas//tomate, cebola, alface) 
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):
Ok (carne e frango)
..Consumo de alimentos ricos em fibras: Ok (pão de centeio e vegetais)
..Limitação de consumo de doces/gorduras: OK

..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido):
Ok (chá, suco natural e bastante água)



 Escrito por Beth ?s 08h06
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!