Conquista

UOL
  

A ARTE DE SER FELIZ
(Autor Desconhecido)

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que 
você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. 
O dia de hoje jamais voltará. 
Não o desperdice, pois você nasceu 
para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem 
na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, 
você será capaz de ir em frente com 
muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia. 
Você conquistará seu arco-íris, 
um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, 
da rotina, pois é o seu trabalho que 
o mantém alerta, em constante 
desenvolvimento pessoal e profissional, 
além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. 
Não se deixe vencer, não seja igual, 
seja diferente. Se nos deixarmos vencer, 
não haverá surpresas, nem alegrias ...

Conscientize-se que a verdadeira felicidade 
está dentro de você. A felicidade não é ter ou
 alcançar, mas sim dar. 
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. 
Abrace.
A felicidade é um perfume que você 
não pode passar nos outros sem que
 o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude
 positiva diante da vida, ter o desejo de 
mostrar o que tem de melhor, é que 
isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para o que estão 
ao seu redor, como também encoraja 
outras pessoas a serem mais positivas.

E nunca esqueça que a felicidade começa 
de dentro para fora, nunca ao contrário.

Ser feliz é acima de tudo estar em 
paz consigo mesmo.

Por isso, não se crucifique diante dos 
erros cometidos, ao contrário disso,
 aprenda com seus erros e tente, 
na medida do possível, não voltar a 
cometer os mesmos erros.

Somente assim você encontrará a paz 
que habita dentro de si. 

O tempo para ser feliz é agora. 
O lugar para ser feliz é aqui !

SEJA MUITO FELIZ !

 

É...mais um aninho terminando.  Reflito sobre os acontecimentos mais marcantes deste ano e começo a pensar no que virá.
Despeço-me de 2004 sorrindo. Foi um ano em que muitas coisas aconteceram, algumas delas tristes e outras muito gratificantes.  Mas é ótimo me ver terminando o ano c/mais saúde, me sentindo mais bonita, mais motivada, mais forte e mais feliz.
Entrei em 2004 c/17 quilos a menos e despeço-me dele com mais de 35 kg eliminados. E, de quebra, sem um desconfortável e feio avental abdominal que há 2 meses não faz parte do meu corpo. Tudo a custa de determinação, de esforço, de paciência, persistência, as palavrinhas que mais mencionei neste blog.
Aliás, o blog foi um dos acontecimentos bacanas do ano. Em junho, incentivada por então novas amigas da blogsfera, criei este espaço que passou a fazer parte significativamente da minha vida, do meu processo de emagrecimento e contribuiu em muito para os resultados que obtive. Com ele, ganhei ainda mais amigos que, mesmo sem conhecer pessoalmente ainda (exceto a querida Valéria), já conquistaram lugar bem confortável dentro do meu coração. 

Foi um ano em que, mais uma vez, Deus colocou no meu caminho pessoas fantásticas, verdadeiros anjos que me auxiliaram de uma maneira que jamais algo que eu faça será suficiente para agradecer. Em especial anjos que nesta existência e na minha vida chamam-se Nadis, Fernanda e Romeu. Que talvez nunca venham a ler este post mas que certamente estarão sendo abençoadas pelo Pai em cada segundo de sua existência, pois eu sei o quanto sua generosidade, seu coração aberto, sua solidariedade e amor ao próximo fizeram por mim e fazem por quem precisa. E como sempre, ao meu grande e querido amor, Vicente, cujo companheirismo, amor, parceria para tudo nesta vida foram mais uma vez fundamentais para eu conseguir dar cada passo nesta etapa da minha jornada. E ao meu filho lindo, que é sempre uma bênção na minha vida. E a filhotinha, que habita tb espaço privilegiado neste coração. E tantos amigos novos e antigos e tanta gente maravilhosa que me cerca.

A estas lindas pessoas e a cada um de vocês, desejo um Ano Novo repleto de luz, paz, alegria, felicidade, amor, saúde, prosperidade, sucesso, VONTADE de fazer o melhor em tudo e principalmente por si mesmos, pois quando nos cuidamos bem mais aptos nos tornamos a ajudar ao próximo. Obrigada por tudo. E contem comigo! 
2005 será um grande ano, sabem porque?
Porque Nós o faremos assim!
E vamos ser muito felizes, do jeitinho que o texto acima nos ensina.
Porque é assim que queremos e merecemos! Beijos no fundo do coração de cada um de vocês, gente amiga e querida!
Deus abençoe a todos!



 Escrito por Beth ?s 14h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

Na última reunião do VP, a orientadora sugeriu fazermos 2 listas: uma com  atitudes que sabemos que atrapalharam nosso processo e outra com o que aprendemos no processo até agora. Fiz minhas listas com o que eu lembrei. Depois acrescentarei itens, vcs podem ajudar! 
 

Lista 1: ONDE FOI QUE EU ERREI?
- Dando quase sempre uma “pisada básica na jaca” às 6as feiras após a pesagem, por ter uma semana inteira pela frente p/fazer as coisas do jeito certo.  

- Vacilando vez ou outra no tamanho das porções dos alimentos. Isto, se não for pontuado corretamente, compromete o resultado.
- “Esquecendo” de anotar alguns belisquinhos na geladeira, prato do filho ou do marido, panela etc.  Tudo tem que ser contado, pois dentro de mim faz efeito, não há como meu corpo “fingir” que não recebeu os pedacinhos!

Lista 2: O QUE EU JÁ APRENDI?
- Identificar o tipo de fome: Emocional ou De comida? Comer somente na fome De Comida. O outro tipo não resolve c/alimentos!
- Conhecer as propriedades dos alimentos e, ao comer, ficar feliz por saber que estou ingerindo coisas boas p/ mim.
- Fazer várias refeições por dia em horários regulares, evitando deixar o estômago vazio demais e correr o risco de comer mais do que o necessário depois.

- Compor cardápios light nutritivos, saborosos e que tornem o prato bonito, dando alegria e prazer na refeição.
- Comer mais devagar, mastigando bem, saboreando os alimentos e valorizando cada item do prato.

- Não se traz o ‘perigo’ p/ casa impunemente. Há que ter muito controle e disciplina p/ ver certos alimentos na geladeira e comê-los sem compulsão.
- Anotar tudo que como diariamente é fundamental p/ter o controle da situação e poder fazer ajustes qdo necessário.

- Planejar o cardápio previamente ajuda a ficar na faixa e cumprir as chaves dos pontos ativos do VP (essenciais).

- Posso comer em qquer lugar, em qquer ocasião, sem prejudicar meu processo, se me mantiver atenta/no controle.
- Não é preciso ter grana extra p/ fazer reed. alimentar, posso comer de tudo desde que com controle, fazendo composições inteligentes e contando corretamente os pontos.

- Não é preciso comer só coisas diet/light, há produtos que não oferecem tanto benefício assim e são bem mais caros. Neste caso, como o normal, diminuindo as qtdes.

- Atividade física é uma aliada especial no emagrecimento e saúde em geral. 

- Paciência e a persistência são irmãs siamesas, mas que não podem ser separadas neste processo, pois garantem uma caminhada firme e sucesso garantido.
- A pressa é mesmo inimiga da perfeição. O emagrecimento deve ser gradativo, resultante de um processo equilibrado, envolvendo uma boa alimentação e principalmente uma nova consciência. Mudar os hábitos é essencial.
- O aprendizado obtido durante o percurso é maravilhoso e traz benefícios, valendo tanto qto a alegria de chegarmos ao peso ideal. Isto é que garantirá nos mantermos nele.
- Devemos nos cercar de pessoas positivas e que nos impulsionam p/frente, evitando os “urubulinos” de plantão, que têm sempre algo negativo p/nos dizer e, tb, as pessoas que querem nos “ajudar” com soluções “mágicas, milagrosas, rapidíssimas” de emagrecimento.
-  Há coisas que podemos controlar e outras que não podemos. O que podemos, temos que fazer corretamente. O que não podemos, é o caso de nos mantermos firmes e deixar passar (por ex.: retenção de líquidos no períodos menstrual).

- Pesar semanalmente é essencial p/ter controle e conhecer cada vez mais o funcionamento e as respostas do meu organismo.  A balança não é minha inimiga e sim uma aliada que me mostra onde preciso melhorar p/ chegar onde quero.
- Ir às reuniões semanais do VP e participar ativamente me ajuda e tb às demais pessoas que estão no mesmo barco. É uma troca fantástica.
- Ter e manter atualizado o meu Blog é uma forma especial, eficaz e deliciosa de estar em contato comigo e com tanta gente maravilhosa, que está na estrada tb!
- Que não há "passe de mágica", os resultados são fruto de trabalho contínuo e de muita fé em mim mesma!

 

E aí galera, que tal umas listinhas destas hem? Beijinhos



 Escrito por Beth ?s 15h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Desejo de coração que todos tenham passado um Natal maravilhoso.

O meu foi muito bom, graças a Deus. Em plena paz e harmonia e muita alegria. Passamos em família e c/amigos, na casa do meu irmão. Foi tudo muito gostoso.

 

Ganhei presentes lindos! Meu marido me deu um monte, adorei todos: várias roupinhas lindas, blusas, vestido,sandália, 2 calças - 1 comprida e 1 capri, perfume, DVD, um fofo este meu amor. Entre as roupitchas, ele escolheu uma calça jeans bordada muito fashion que me deixou muito "tchutchuca" rs... O homem se empolgou e saiu comprando o que viu nas lojas, EBA!!!  Já no dia 23 à meia-noite ele tinha feito surpresa me dando uma blusa super bonita de presente de aniversário de namoro, que usei na noite de Natal.
Meu filho lindo me deu uma blusa branca super bonita, que ele mesmo escolheu e comprou, vou usar no Reveillon.  E a família tb caprichou, gostei de tudo e acho que todos gostaram tb do que demos, que bom, fizemos tudo com muito carinho.Mas o verdadeiro espírito de Natal, o que realmente conta e que merece toda a atenção, com toda a certeza foi o principal.

 

Por falar em gostoso... isto me lembra a ceia, deliciosa. Minha cunhada, realmente, é uma cozinheira excelente, tudo que faz é ótimo – exceto as rabanadas (são boas, mas confesso, prefiro as minhas e meus amores aqui também EBA!). No mais, ela arrasa.

 

Durante o dia 24 eu me mantive bem atenta, não só pq novamente apanhei da Filizola mas pq havia um plano p/comer melhor a ceia à noite e ainda havia uma continuação programada p/dia 25. Mas não contei os pontos nos 2 dias, sem dúvida extrapolei apesar, embora constatando que muita coisa mudou, mesmo querendo não consigo mais comer aquele MUITO de olho grande de antigamente nestas ocasiões, o olho ainda cresce mas o estômago mantém-se quietinho e rejeita mesmo. Diz NÃO ao que os olhos e a gula dizem SIM, o que é ótimo! Ainda assim, claro que não fiquei na faixa!  
Lá embaixo, além do cardápio de domingo, confesso tudo! rsss


Fui à reunião do VP na 5ª feira, antecipadamente (geralmente peso 6ª) e novamente fui homenageada pela orientadora de Copacabana, onde vou só eventualmente mas sou sempre recebida c/extremo carinho. As palavras dela são um incentivo a mais e eu saio de lá me sentindo o máximo.
Meu marido estava comigo e ele próprio se comoveu c/a maneira tão linda como ela se referiu a mim, ao meu esforço, ao que já consegui conquistar e pedindo aplausos, ressaltando a alegria que sente qdo vou lá. E ela também elogiou muito ele publicamente, pelo apoio e carinho que são fundamentais... já viram né, o homem ficou todo bobo! Apesar de o peso um pouco acima (+ 800g), não me abati de novo, primeiro pq ficara menstruada meia hora antes, depois pq pesei 1 dia antes do normal e num horário em que nunca antes pesei (à noite) e principalmente pq sabia que havia fugido um pouco ao meu programa na semana – muitas comemorações, embora sem ultrapassar a faixa eu não tinha feito o ideal – foram 3 dias de pizza à noite! E neste processo há algo que não pode faltar: bom senso e honestidade p/ comigo mesma. Consciência. Então, bola p/ frente, o jogo é de campeonato e há muito o que ser jogado e vencido.Eu sou mais eu...!!! rssss

 

Já voltei ao controle da alimentação. Pontinhos anotados, uma programação de cardápio que foi leve no domingo e será bem apertadinha até o reveillon.  Afinal as festas passam e eu continuo, tenho um caminho pela frente, né?

 

 

Beijos em todos, tentarei atualizar as visitas, estou precisando usar o micro do filho, pois há um probleminha técnico na comunicação em rede, então no nosso não estou conseguindo acessar a Internet... então já viram, preciso aproveitar as brechinhas (poucas) que ele, de férias por poucos dias, deixa ok?



 Escrito por Beth ?s 09h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

AQUI UM POUCO DA COMILANÇA DE NATAL E O CARDÁPIO (JÁ MELHORADO A LIGHT) DE DOMINGO!

Comilança do dia 24/12: Durante o dia, comportamento exemplar, alimentação à base de saladinhas, frutas, chá etc. À noite: Arroz branco (3 colheres de sopa), peru a california (uns 5 ou 6 fatias médias), pernil assado (3 pedaços pequenos), farofa (umas 4 colheres de sopa), salada de bacalhau (pouca), maionese de batatas (muiiiiita), 2 pedaços pequenos de frutas cristalizadas, 1 rabanada, 1 fatia fina de pudim de tapioca.  Não comi os outros pratos - algumas coisas não gosto e outras NÃO CABIAM mais dentro de mim  Bebidas, só refrigerante light. Ah, um champagne p/brindar ao Natal...mas só um pouquinho.

Comilança do dia 25/12: Comecei o dia c/1 rabanada e voltei a dormir. Depois, acordando 'de vez', comi 2 sanduiches de presunto no pão de forma normal, depois belisquei biscoitinhos salgados c/pastinha de cebola, passas brancas e pretas, pedacinhos de frutas cristalizadas. No almoço: 3 cs arroz branco, 4 cs bacalhau de forno DIVINO feito pelo futuro sogro do meu sobrinho.  Depois salada de batatas c/maionese, fatias de peru e pernil, farofa... mais fatias de peru, mais maionese, mais farofa.. (céus...).  Não comi outros pratos, por exemplo o Vatapá Paraense feito tb pelo sogro do sobrinho, não aguentava mais comer nada...Mas estava bonito, cheiroso e foi super elogiado por quem o comeu. De sobremesa, mais tarde, comi pudim de tapioca e uma fatia de torta de baunilha c/baba de moça e marshmallow e fios d´ovos. Chegando em casa, à noite, ainda tive a coragem de comer 3 rabanadas (das minhas, claro) e bebi 1 litro de água. Imaginem se o estômago coubesse hem....

CARDÁPIO DE DOMINGO - 26/12/200 - AOS POUCOS, VOLTANDO A NA CARA!

Café da manhã (09:30): 200 ml iogurte de morango light 0% (1) + pão light integral aveia (2) + margarina light (2) + queijo (2) = 7
Lanche (12:30): 1 pão francês (3) + margarina light (2) + queijo amarelo (3) = 8
Lanche2 (14h): rabanada (4) = 4
Almoço (16h): bifes (6) + abacaxi (1) = 7
Lanche (20h):  manga (2) = 2

AVALIAÇÃO
FAIXA DIÁRIA DE PONTOS: 26 A 32 PONTOS (SUBIU DE NOVO!)

TOTAL DE PONTOS DO DIA: 28
PONTOS POUPADOS: 4
POUPANÇA UTILIZADA: 0
PONTOS EXTRAS: 0
PTOS EXTRAS UTILIZADOS: 0
POUPANÇA ACUMULADA: 4 (Recomeçando a contar)

Cumprimento das Chaves dos Pontos Ativos:

..Atividade física: Não (ainda não permitida)
..Consumo de legumes/verduras/frutas: Médio (só frutas)
..Consumo de água etc.: OK  (mais de 2 litros)
..Consumo de alimentos ricos em fibra: OK pão integral e frutas
..Consumo de alimentos c/cálcio: OK iogurte
..Consumo de gorduras/doces: Médio



 Escrito por Beth ?s 09h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

Amigos queridos!

A todos vocês, com muito carinho, desejo um Natal repleto de paz, saúde, alegria e luz!!!

Que Papai Noel traga um saco bem cheio de realizações, felicidade, muita engia, muita força e determinação, muita confiança e esperança sempre. Esperança e Fé.
Fé em Deus e em si mesmos.

Eu já me sinto presenteada, além de tudo de bom em minha vida ganhei novos e queridos amigos, ligados pelo coração e por tantas coisas bonitas em comum.

E vamos lá, no próximo Natal vamos todos estar assim:  
Ok, se for um rapaz, vai ficar assim:

Mas o que importa, no fundo, é que todos sejamos felizes, muito felizes!!!

Beijos carinhosos

Beth



 Escrito por Beth ?s 10h25
[] [envie esta mensagem]


 
   NÃO TEM PREÇO

Cena 1 - 2a feira: Procurava algo p/presentear minha mãe. Alguém me sugeriu ir a uma determinada loja e lá fui eu. Entrei e estranhei, só tinha roupas de manga curta e comprida, eu buscava algo levinho, bem verão. A vendedora me disse que lá só tem roupa c/ manga pq é loja de tamanhos especiais. Eu não tinha notado isto e falei que não é o caso da minha mãe, que não é tão gordinha. Mas comentei que as roupas são bonitas, mas que pena, nada de verão, nada sem manga. A vendedora me olhou pedindo compreensão e respondeu que gordinhas não usam roupas sem manga. Eu ri e disse: Claro que gostam! Eu uso! Ela riu e falou: Não, estou falando das pessoas bem gordinhas, ELAS  não gostam não! Não usam roupas sem manga. Saí da loja estranhando aquela afirmação e garantindo que este é um conceito errado. Mas meu marido depois me mostrou que eu não posso me usar como parâmetro. Nunca deixei de usar nada por ser gorda, mas muitas mulheres, mesmo não estando tão acima do peso, são cismadas c/seus braços etc. e não usam mesmo. Porém, o mais legal disso, que não tem preço: Em nenhum momento fui abordada ou ouvi qualquer comentário me associando ao perfil de clientes da loja! Aiiii que delícia!

Cena 2 -  3a feira: Numa loja de roupas e acessórios masculinos tamanhos especiais, procurando um presente, pergunto sobre uma determinada camisa e, enquanto a vendedora vai pegar a peça p/mim, uma cliente que tb comprava lá me olha e diz, rindo: "Ah, estes gordinhos dão um trabalho p/ gente, né? A gente não dá este trabalho p/ eles!". Eu concordei, sorrindo. Mas cá dentro, pensando: "Não tem preço esta mulher falar comigo como se eu não fosse gorda tb" haha

Cena 3: 3a feira. Me livrei de mais uma sacolona de roupas largas.  Enviei p/ a irmã da minha cunhada, ela mora no ES e está bem gordinha, mandei peças bem moderninhas e bonitas que eu sempre gostei muito e até um jeans que nunca usei, qdo fui estrear estava largo demais. Foi a terceira leva de roupas que mandei embora! Ah, esta satisfação não tem preço!!!

Cena 4- 2a feira à noite: Adorei os cumprimentos que recebi, sem parar, dos amigos com quem fui confraternizar. Um deles perguntava o tempo todo: Porque a Beth não veio? haha   E o outro, de farra, respondia:  Só veio a metade, a outra foi fazer compras de Natal hahaha   Isto NÃO TEM PREÇO!

Cena 5: Andava pela rua, vestindo uma calça capri em jeans c/strech que comprei há tempos, ela está larga mas ainda uso p/bater. De repente, senti algo esquisito em mim, botei a mão e vi que estava com as calças no meio da bunda... mais um pouco a danada caía! Comecei a rir sozinha na rua. Em casa confirmei, a calça era tamanho 54, a primeira que comprei em numeração grande - mas no padrão normal, de loja comum. Não tem preço calça no meio da bunda náo é??? 

E estas coisinhas que vão acontecendo e ajudam a estimular, são inspirações, geram motivação adicional, tudo eu uso como recurso, p/me manter firme ou, derrapando, sempre voltar à linha. Estou sempre contando estas historinhas a vocês não p/me vangloriar mas p/compartilhar estas pequenas Grandes alegrias e também dar mais uma contribuiçãozinha p/a motivação de todos.
Muitas pessoas possuem o hábito (ruim) de menosprezar pequenas conquistas e dar um valor enorme a qquer tropeço e derrapada.
A gente tem que fazer justamente o contrário. Valorizar e comemorar toda e qquer situação positiva e dar o peso devido (porém não mais que o devido) aos insucessos, apenas p/avaliar e fazer os ajustes e caminhar na direção certa.

Finalmente consegui concluir as compras de Natal . Ou melhor, da 1a etapa. Pq temos ainda presentes da família do meu marido, pessoas que veremos após o Natal e estes presentes ficaram p/depois - e nós já estamos falidos! Vixe...

Apesar de todo planejamento, está difícil me manter totalmente na linha esta semana, não paro de ser chamada p/comemorações. Ontem, em cima da hora, rodízio de pizza p/comemorar niver de uma amigona. Não poderia faltar. Comi bem pouco, mas para quem ia tomar sopa, foi uma diferença hem... Já vi que o embate desta semana c/D. Filizola vai ser complicado! Este "toma lá - dá cá" c/ela ainda vai acabar, mas pelo jeito não será esta semana hhehehe

E vocês, o que contam de bom? Tenho certeza absoluta de que, se pararem para pensar direitinho, todos sem exceção tem algo bacana a contar! Pequenas Grandes vitórias ou Grandes pequenas conquistas... Vamos compartilhar alegrias! quero saber tudinho!!! Beijinhos!



  



 Escrito por Beth ?s 12h24
[] [envie esta mensagem]


 
  

Comprinhas de Natal. Uma dúvida danada. O que dar p/fulano, p/ siclano?
Deixei tudo p/a última hora, claro. Primeiro, não podia ainda ficar zanzando por ruas, lojas, shoppings etc. e depois, faltava o fundamental: dim-dim. Não,ele não apareceu na medida ideal (rs) mas a gente faz o que pode!
Meu marido é um ET, comparado a tantos que vemos por aí (rs). Ao contrário da maioria, ele adora me acompanhar, seja no shopping, no comércio de rua, camelódromo etc. Vai na boa. Pára em mais vitrines que eu. Me estimula a experimentar coisas. Só qdo está com dor na coluna ou de cabeça é que fica amuado, caso contrário, é companhia das boas p/as compras.
Hoje fui a Copacabana comprar o presente da minha mãe e da cunhada. Ia sozinha, meu marido se ofereceu p/me acompanhar, está com tempo livre, em férias. Andamos muito, que calor tem feito...felizmente, agora só faltam os presentes dele, estes comprarei sozinha, claro... tenho que dar um jeito dele ficar em casa amanhã... Epa, amanhã ele tem que ir p/rua comprar o MEU presente! Humm será que já comprou? Ou não? O que será hem? Aiiiiiiiiii que aflicetaaaaaaaaaaaaaaaaa

Entrando em algumas lojas, acabei experimentando roupinhas. Não comprei nada... ficou tudo como "dica". Um vestido rosa bem verão, de alcinha, super básico e bonitinho, ficou uma graça! Uma blusinha vaporosa tb assim, fresquinha. Uma calça capri estampada muito fashion tamanho 46 (Strech, claro) que deu - fechou e tudo mas ficou justa demais na cintura, se eu espirrasse iam voar pedaços de calça pelos ares (rs). Não tinha 48 na loja, esta certamente ficaria ótima, embora nem tudo nesta numeração já me caiba. Mas ficou o recado, viu marido...???

Nunca gostei de experimentar roupas. Agora estou adorando. Pura euforia. Aliás, estou num momento egoísta. Saio p/ ver presentes e quando dou por mim, estou experimentando e comprando p/mim. Quero tudo!  É natural. Estou em lua-de-mel comigo mesma né? Meu filho falou: - Mãe, o que você quer ganhar de mim? Respondi: Roupaaaaa!!!! Ele respondeu, rindo: "Era o que eu temia ouvir" hahaha  Aí, p/ "alegrá-lo" ainda mais, complementei: Mas pode ser sandalinha, tá?

Estou segurando a onda na comida, conforme planejei. A idéia é ficar no mínimo da minha faixa tdos os dias até a ceia do Natal, pois na ocasião realmente, por mais que me controle - e irei controlar, sempre será necessário um pouco da poupança - que está crescendo (não zerei esta semana como faço normalmente, mesmo sem usar).  Mas hoje acabei ficando na média...

Confraternização com amigos queridos, rolou uma pizza pequena de rúcula c/tomate seco que não comprometeu meu processo mas impediu que ficasse no mínimo. Mas tudo bem, foi um reencontro delicioso, rimos muito, recordamos momentos muito legais e curtimos esta coisa boa que é estar com gente que se gosta de verdade. Sabem, Deus é bom mesmo. Bacana isto de fazer com que conquistemos amigos durante nossa jornada. Irmãos que escolhemos nesta trajetória. Não sei o que seria de mim sem amigos tão verdadeiros, tão leais...parceiros de todas as horas e momentos. Daqueles que riem juntos e com quem podemos contar p´ra tudo. Sou abençoada. 
Um beijo!  Deixo-os com uma linda imagem de um grande, maravilhoso e incondicional amigo de todos nós!






 


 

 



 Escrito por Beth ?s 16h33
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Segunda-feira - 20/12/04

Café da manhã (09:30):   1 copo suco light goiaba (1) + pão integral light iogurte c/granola (2) + cottage (1) = 4
Lanche (13h): coca light (0) + 1 salgado (4) = 4

Almoço (16h): salada de rúcula, tomate, cebola (0) + 2 cc azeite (2) + 1/2 x arroz branco (2) + carne moída (6) + 1 maçã (1)  = 11
Lanche (confraternização c/amigos - 20:30): pizza rúcula c/tomate seco (8) + coca light (0) = 8
Ceia (23:30): 1 porção abacaxi (1) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS 
TOTAL PTOS DO DIA: 28
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 2
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA:  
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  34

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Ok - goiaba, maçã, abacaxi, vegetais salada
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok  pão integral
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Ok
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água )



 Escrito por Beth ?s 16h17
[] [envie esta mensagem]


 
  

A gente associa algumas datas (praticamente todas) a comilança. Tudo começa na virada do ano. Tanto faz se em altas festas ou mais reservadamente, sempre há comidas especiais e bebidas (a 1a ceia do ano - é o argumento). Não demora e vem o carnaval. Quem gosta e curte a folia, queima muitas calorias mas tb bebe e come em dobro. Quem aprecia de longe, geralmente o faz com comidinhas/bebidiinhas. Quem por motivos diversos não adere, geralmente se recolhe, mas come. Feriadão né? Seja como for, motivo p/comer mais. Depois tem a Páscoa. Feriadão de novo, e chocolate p/quem gosta (felizmente, não é o meu caso). Maio, tem Dia das Mães, almoço especial. Meio de ano, tem festas juninas. Agosto, Dia dos Pais - mais almoço.
Ah, não vamos esquecer que sempre temos aniversários, casamentos, comemorações no trabalho etc. o ano todo. E chega dezembro, c/tantas confraternizações e o Natal que, além de todo sentido fundamental, religioso, remete logo a que? Comida! Eu penso logo na rabanada. Só de escrever Ra-Ba-Na-Da a boca já encheu d´água. Outros pensam na bacalhoada, outros no pernil, os doces...não importa. E depois, tem novamente a virada do ano. Se formos contar, é um ano inteiro comendo muiiiiiiiito... isto não combina com o que queremos p/nós.

Não vou pregar aqui uma mudança repentina, automática e radical na maneira de agirmos - eu seria totalmente falsa e não é a minha. Vou só lembrar que podemos, se quisermos muito, passar por isto tudo de uma maneira melhor. Primeiramente, associando todos os eventos ao que eles realmente significam e não principalmente a comer. São ocasiões em que devemos privilegiar o convívio harmonioso com familiares, amigos etc. Podemos e devemos participar de almoços e festas, claro! Mas não precisamos comer como se estivéssemos chegando de um campo de concentração. Quando nós formos responsáveis pela realização da festa, podemos optar por cardápios mais leves - sem perder em qualidade e sabor. E qdo não depender de nós, podemos comer o suficiente para ficarmos saciados e não para ficarmos empanturrados.

Tive festa na 6a passada, outra no sábado. Claro que comi mais do que gostaria, porém foi menos do que antes. Já progredi, sim. Podia ter sido melhor? Sem dúvida! Mas ainda estou aprendendo, chego lá! Nesta 2a feira já tenho outra confraternização. Mas esta é mais fácil de contornar, os amigos que encontrarei sabem do meu processo, são grandes incentivadores. E no local onde estaremos tenho opções deliciosas sem prejudicar meu cardápio.

Esta proximidade c/os 3 dígitos me incomoda, não nego. Confesso que acho um desafio terrível me afastar mais dela numa semana tão especial. Tentarei, garanto. Tenho um planejamento p/o período que vai deste domingo até a ceia de Natal, que visa compensar os excessos de 6a e sábado e me preparar p/ o Natal.
Tenho já os planos p/a própria Ceia. Não será em minha casa, não tenho controle sobre o que estará à mesa. Mas posso controlar o que virá à boca. Já há um super almoço programado tb p/ dia 25, c/outro cardápio - embora na mesma casa onde estarei. Já viram né... Deus que me proteja!

Dia 29/12 completo 60 dias da plástica e já posso iniciar ativ. físicas, aos poucos. Pretendo começar imediatamente a caminhar, primeiro devagar até pegar o ritmo. E já estou fazendo as contas p/ver se poderei ainda em janeiro iniciar a hidroginástica. Tb voltarei a trabalhar e, embora trabalhe sentada, sempre movimento mais do que convalescendo em casa. Acredito que janeiro, se eu souber administrar tudo direitinho, será um mês muito bacana p/meu processo. Mas não vou esperar o novo ano entrar p/ isto, o processo é dia após dia, então é assim, hoje... amanhã... depois...

Desejo a todos uma linda semana, cheia de alegria, de reflexão. E de preparação para um Natal delicioso sim, mas não só no que trouxermos à boca  mas principalmente do que levaremos dentro dos corações e transmitiremos a todos que nos cercam e faremos a nós mesmos! Alimento para a alma, meus anjos, este é o mais importante!  Beijos

 



 Escrito por Beth ?s 16h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sábado 18/12/04

Café da manhã (9h):   1 banana prata (1) + torradas Marilan (2) + cottage (1)= 4
Almoço (14h): saladas variadas (2) + abacaxi (1) + molho (2) + arroz(2) + carne (3) + pastel (4) = 14
Confraternização entre amigos: Frios, pães recheados, refrigerante light = 20

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS - mudou de novo!  
TOTAL PTOS DO DIA: 38
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 8 - conforme permitido 
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  31 - 8 = 23

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Ok - abacaxi, banana, vegetais saladas
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok  torrada integral
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Médio
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água, refrig. light )

Cardápio de Domingo 19/12/04

Café da manhã (12:45):   1 x leite desnatado (2) + 1 banana prata(1) + pão light de iogurte c/granola (2) + cottage (0) + frios (3) = 8
Lanche (15h): 2 tangerinas (2) = 2
Almoço (18:15): massa - pouquíssima quantidade (6) c/ queijo (3) = 9
Lanche (21h): 1 maçã e 1 laranja (2) = 2

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 24 A 30 PTOS - mudou de novo!  
TOTAL PTOS DO DIA: 21
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 9
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA:  - 
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  32

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Ok - banana, tangerina, maçã, laranja
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia): Não
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok  pão integral

 

 


..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Médio



 Escrito por Beth ?s 16h16
[] [envie esta mensagem]


 
   ALTO ASTRAL EMAGRECE!

Reunião do VP: Dei o troco certinho p/ Filizola, eliminei exatamente os 1,400 kg que ela me deu a mais semana passada. Peso atual = 99,5 kg / Total eliminado: 35,700 kg . Agora vou em frente, preciso me afastar desta fronteira, estou muito perto dos 3 dígitos e chega disso, né?
Parabéns à Lilian, minha orientadora, que foi escolhida a Orientadora do Ano do VP! Estou em boas mãos hem!

Nesta 6a teve a festa de fim de ano da empresa,eu fui. Estava maravilhosa, teve show do Skank e eu sem poder pular, mesmo assim me diverti bastante, comi as delícias sem muito exagero e dei uma "saculejada" de leve... 
Sempre fui considerada uma pessoa alto-astral e alegre. Adoro festas, dançar, rir, estar entre pessoas queridas. Isto faz bem p/ cabeça, corpo, espírito! Meu homeopata sempre que eu vou lá, se demonstro estar irritada e sentindo alguma coisa, a 1a. pergunta é: "Meu anjo, o que vc tem feito p/ se divertir? Tem feito as coisas que gosta? Tem ido à praia? Tem dançado?".  
Foi assim que aprendi, há anos, que estar feliz é fundamental p/ minha saúde em geral.  E p/quem está em processo de emagrecimento, mais do que nunca isto é fundamental. Vejam o artigo que encontrei!


ALTO ASTRAL EMAGRECE!
Não, o gene da obesidade não foi identificado ainda. E especialistas apontam que não são apenas os hormônios os responsáveis pelos quilinhos a mais. Em vez de esperar respostas da ciência, dê você mesmo um empurrãozinho diário na vontade de emagrecer. Que tal tentar ser feliz? Acredite, você pode!
Lúcia, 28 anos, 81 quilos, 1m 64, estava virando um bicho do mato. Cada vez mais solitária, passava os dias de semana trabalhando, nem saía p/ almoçar, em geral comia sanduíche no local de trabalho. Aos sábados e domingos, seu programa era tirar um filme na vídeo locadora, comer, dormir, ver tv. Em menos de 2 meses, depois de ter recusado constrangida um convite p/ um aniversário, veio a explosão. Com uma depressão camuflada, caiu em prantos na frente de todos qdo ouviu de uma das colegas a frase: “Você está esperando o quê pra ser feliz?”  

Sem dúvida que é difícil vencer (especialmente sozinho) a árdua tarefa de ficar bem consigo mesmo, ainda mais qdo  balança e o espelho denunciam um corpo que vc não está gostando nem um pouco...Mas é possível pedir ajuda ( ao seu médico, a uma pessoa amiga, que você julgue sensata e de bem c/ a vida...). E mais: é possível SE ajudar. Um dos bons métodos nesse sentido é ler, mas c/ vontade de ENTENDER de fato em que pontos vc pode se beneficiar daquela leitura.

O livro Emagreça mudando o corpo e a cabeça, traz em um de seus capítulos o alerta ALTO ASTRAL EMAGRECE. E na linha da auto-ajuda, vc pode aprender e transformar seu jeito de estar no mundo. Confira algumas das mensagens dos autores:

“Pessoas que não sofrem por qquer bobagem, que valorizam um dia de sol, um encontro c/um amigo, que cantarolam a música preferida e acreditam que tudo pode dar certo são mentalmente sadias, a quem a vida costuma premiar com autoconfiança e sucesso nas realizações. As pessoas felizes são mais seguras e enfrentam reações adversas sem tanto trauma.   

O otimismo ajuda a melhorar os relacionamentos sociais. Quem acredita em si mesmo e no futuro tem mais capacidade de ajudar os outros.  

Quem procura fazer trabalhos criativos e produtivos tem auto-estima mais elevada , potencializa os pensamentos positivos e se preocupa em manter uma boa imagem de si mesmo.  

Pessoas que praticam atividades físicas não costumam ser vítimas da ansiedade e da depressão. Existem evidências científicas a esse respeito. O exercício regular ajuda a relaxar, dormir melhor, produz sonos profundos e oxigenam a mente. Nadar, correr, caminhar, remar e andar de bicicleta são excelentes maneiras de deixar as preocupações p/ trás. 
Lembre-se: felicidade emagrece, baixo-astral engorda.”


Eu sou assim, por natureza. Gosto de alegria,de rir "do nada". Mas qdo fico contrariada sai de baixo, me transformo na criatura mais chata que Deus botou no mundo. Haja saco e amor p/me aturar, nem eu me aguento. E é aí que começam as "mazelas" do corpo,então amigos, olho vivo. Vamos lá, todos avaliando: O que estão fazendo por si mesmos, p/garantir seu alto-astral (com exceção de comer, please! rs)?Um fim de semana super alto-astral para todos!  Beijos!


 



 Escrito por Beth ?s 14h08
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Sexta-feira 17/12/04

Café da manhã (7:45):  1 sopo de suco light de goiaba (1) + cream cracker(2) + cottage (0) = 3
Almoço (13:10): 2 salgados (8) + 1 copo limonada suissa (0)= 8
Lanche (15:30):  1 banana (1) + uvas (1) = 2
Festa de Fim de Ano da Empresa: Frios, salgados...pontuação estimada= 30???

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA:
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 0
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 11 (mais que o permitido p/ uma única vez)
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  42 anteriores - 11 usados = 31

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): Médio - banana, limão, uvas // faltou leg. e verd.
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): Médio (só queijo)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK Variado
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok  pão integral
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  Hoje não....salgadinhos da festa... vixe...
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água, refrig. light )



 Escrito por Beth ?s 05h44
[] [envie esta mensagem]


 
   SINAIS

ATUALMENTE:

1) Terça-feira: Fui ao shopping c/meu marido, escolhi almoçar no Spoleto - casa de massas e saladas, p/matar a saudade da Salada Grande c/Frango - digna de propaganda mesmo , é esta da foto (folhas c/fatias de frango e 8 acomp.a escolher) que eu ADORO. Massa? Sinceramente,nem dei bola.

2) Antes do cinema, comprei na Casa da Empada garrafinhas de água mineral p/tomarmos lá dentro durante o filme. Olhei as empadas lindas, cheirosas e nem liguei. Pensei: "...saindo do cinema, se rolar vontade, de repente eu como". Não rolou. E eu voltei lá p/comprar 2 de queijo p/levar p´ro filho que as encomendou por telefone.

2.1) Na saída do cinema, o marido propôs lancharmos no McDonalds. Fui na boa. Poderia comer uma McOferta, tenho ptos na poupança. Mas optei pelos Nuggets e fiquei totalmente saciada. Menos mal! 

3) Quarta-feira: estava no centro do RJ, passei por dezenas de camelôs. Em diversas bancas, vi as bananadinhas que sempre adorei. Quadradinhas, cobertas com açúcar cristal e envoltas em celofane. Normalmente, a boca encheria d´água. Compraria um monte. Mas não comprei. Força de vontade? NÃO!!! FALTA DE VONTADE!!! Não me atraíram. Olhei p/ elas como se fossem algo não comestível, juro! Como se fossem pilhas, pentes, canetas... E agora, lembrando disso p/lhes contar, sinto o mesmo, ou seja, NADA!
3.1) Resolvi almoçar por lá mesmo, há várias opções, lugares novos e outros que conheço e adoro e quis matar a saudade, já que não trabalho no centro há anos. O que eu resolvi? Ir ao Delírio Tropical! Isto mesmo! Lugar onde tem saladas deliciosas, lindas! Matei a saudade do salpicão  e da salada Chicken Ceasar e tb do bom e velho quiche (escolhi o de tomate seco)! Pena que matei a saudade tb da torta doce de biscoito c/creme e doce de leite haha Mas tb, eu não virei santa né? Calma aí!

EPA! Acho que isto é um sinal! Sinal de que estou "virando gente" como vovó falava qdo alguém enfim fazia algo direito. Tenho muito, muito  mesmo que melhorar. Mas já há tb bastante o que comemorar com relação ao meu novo agir.

ANTES:
Eu era adolescente e estreava um hábito que iria me "derrubar" futuramente: o de comer besteiras na rua. Não precisava ter fome, bastava haver disponibilidade de dinheiro e de oferta de algo gostoso.

No científico (2º grau p/os mais novinhos), havia uma lanchonete "furreca" em frente ao colégio, que vendia caldo de cana. Saía da aula e parava ali, tomava um copão do caldo e comia 1 pastel de "vento" de queijo. Dali, ia p/casa almoçar. Em casa não comia quase nada de comida e bastante só do que gostava (batatas fritas, coradas, algo assim).

Saía de novo, p/alguma aula etc. No caminho, havendo chance, comia uma pizza, um folhado de presunto e queijo... Não era fome. Só gula e foi virando hábito.

Abriu uma lojinha de doces/salgados finos na minha rua. Fiz amizade c/a balconista e o cozinheiro. Enquanto saboreava (antes do almoço ou jantar) os quitutes, trocava receitas, aprendia 'truques' p/fazer coisas em casa. Ainda não engordava, mas já "poupava" mau hábito.

Na época do pré-vestibular, tinha uma lanchonete ótima em frente ao cursinho. Saía de casa s/café da manhã, comia no máximo 1 maçã. No 1º intervalo descia p/comer "delícia de camarão"
, um salgado fantástico, além de outros que gostava. Com refrigerante, claro!

Próximo à casa de uma aluna de piano, havia uma casa de massas, a Suprema (ainda existe). Passei a parar ali p/comprar 100g de pasteizinhos de queijo, quentíssimos, desmanchando na língua enquanto a queimavam implacavelmente - vê se eu ia assoprar antes!

Em 1986 comecei a trabalhar no centro do RJ (antes trabalhei anos em um bairro sossegadinho e c/poucos apelos à gula). Chegava no trabalho cedo, antes de todo mundo. Sentia-me ainda meio estranha no ninho, depois de 13 anos em outra empresa. Ainda não sabia que iria amar aquele lugar em pouco tempo. Então sentava no McDonalds ali perto e já cedo (antes das 9h) comia um Quarteirão, Batata frita e Coca, p/amenizar aquele deconforto inicial. Que coisa hem...

Como estes teria mil casos a contar. Anos e anos de atitudes deste tipo, 99% delas sem estar c/ fome.

Pois é, gente. Por isso é tão bom passar no camelô e ignorar, de coração, as bananadas- que continuo gostando mas não mais são tão importantes e fortes p/mim. Um dia terei vontade e comerei. Mas só qdo isto realmente acontecer, e não por "obrigação", como antes.

É como digo sempre: o caminho está sendo tão ou mais valioso que o destino. Ao chegar onde quero, preciso e VOU chegar, estarei c/ outra mentalidade, outra maneira de agir, outra força, outro senso de tudo. E é assim que conseguirei manter-me no controle. Por isso é tão importante haver um processo. Não ser algo que aconteça num passe de mágica, a custa de procedimentos inadequados.
Não é simplesmente emagrecer. É realmente pensar e agir magro. Para ficar magro.
E sentir esta coisa boa de: Eu tenho a força, eu domino, eu seguro minha onda! Pelo menos, na maior parte das vezes!

Beijocas, se escrevi demais novamente, perdoem...   é meu jeito...



 Escrito por Beth ?s 09h31
[] [envie esta mensagem]


 
  

Notaram que esta semana NÃO ZEREI a poupança???
Estratégia. Vem Natal aí, gente!
Não pretendo abusar muito, mas sabem como é...
quem poupa tem!

Cardápio de Quinta-feira 16/12/04

Café da manhã (8:20):  pão de iogurte c/granola light (1) + 2 polenguinhos light (2) + 2 cc margarina light (1) = 4
Lanche (11h): 1 laranja (1)  =1
Almoço (14h): 1/2 x arroz branco (2) + 1,5 bifes não grelhados (8) = 10
Lanche (17:30):  1 x uvas rosadas (2) = 2
Jantar (21h): sopa de legumes (0) + torradas (4) + queijo cottage (2) + 1x uva (2) = 8
Ceia (22:30): 1 maçã (1) = 1

FAIXA DIÁRIA ATUAL: 26 A 32 PTOS   
TOTAL PTOS DO DIA: 26 
PTOS EXTRAS DO DIA (Ativ. física) :  0  
PTOS EXTRAS UTILIZADOS NO DIA: 0
PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
UTILIZAÇÃO POUPANÇA NO DIA: 0
ACUMULADO POUPANÇA DA SEMANA:  42 

..Consumo de frutas/legumes no dia (indicado:5 porções/dia): OK - laranja, uvas, maçã/ vegetais da sopa
..Consumo de fontes de cálcio (indicado: 2 porções/dia): OK (queijo, vegetais)
..Consumo de alimentos ricos em proteínas (indicado: mínimo 1 porção/dia):OK Carne
..Consumo de alimentos ricos em fibras:  Ok vegetais, pão integral, torradas integrais
..Limitação de consumo de doces/gorduras:  OK
..Ingestão de água (indicado: mínimo 6 copos - metade pode ser outro liquido): Ok (bastante água/chá verde)



 Escrito por Beth ?s 07h30
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!