Conquista

UOL
  

Cultive a sua saúde física e espiritual. Não basta você recorrer a todos os produtos benéficos para seu corpo se, paralelo a isso, não alimentar a sua alma. Os cuidados com sua saúde espiritual são essenciais para uma vida saudável. Alimente sua alma com a oraçao e aumente, cada dia,a sua fé. (extraído do livro "Palavras de Vida", do Pe. Marcelo Rossi).

Passei o dia recolhendo os pertences de minha tia, visando esvaziar o apto onde ela morava, que precisa ser entregue. Encontrei muitas coisas especiais, fotos antigas, cartas, descobri que ela guardava rigorosamente tudo, por ex. a carta de Adeus de um namorado após ela dar-lhe o fora em 1941, cada cartãozinho de Boas Festas recebido ao longo de sua vida, o 'santinho' da minha 1a comunhão, em 1965! Cada mimo tudo mesmo ela guardava, é impressionante como aquele quitinete guarda lembranças de uma existência. Me comovi ao encontrar um pedaço de cartolina amarela onde meu filho, pequenino ainda, fez um desenho dela  e escreveu, c/ a letrinha infantil: "Para a minha 3a avó. Um beijo do Alexandre". E eu, que tenho memória de elefante, não me lembrava de jeito nenhum deste cartão e nem desta forma de meu menino ver a titia. Muito legal.

Dentre tantas coisas encontrei um livrinho de pensamentos de onde tirei o texto destacado acima. E andei pensando sobre isso.
Estou em um momento especial na minha vida, em que meus próprios holofotes estão voltados p/mim mesma. Estou no meu foco. Cuidando de mim, atenta às minhas fragilidades, necessidades, ações e tb aos meus pensamentos. Uma fase que eu considero bacana de verdade. Cuido de meu corpo, eliminando pouco a pouco o excesso de peso em consequência de tantos outros excessos que levava e ainda levo na cabeça, talvez no espírito. Excessos que me levaram à obesidade.  E que estou tratando, devidamente, pois é a cabeça que precisa mudar em 1º lugar. Para que ela mude, é preciso que o espírito, antes de tudo, esteja disposto, aberto ao aprimoramento.
Encarar nossas fragilidades, compreender o qto ainda somos primitivos, o qto nos falta de humildade, de generosidade para conosco mesmo e p/ quem nos cerca, entender o que nos dói afinal de contas, tudo isto é fundamental e acontece inicialmente na alma, para que a mente compreenda e possamos realmente efetivar mudanças que vão refletir no corpo.
Por isso sou tão avessa hoje aos recursos superficiais que levam ao emagrecimento sem que todo este processo interno possa ser realmente vivido por nós.  Pq é como maquiagem, que por melhor que seja, não resiste muito tempo ao suor, a lágrimas, ao VIVER.

O texto fala em fé e eu gosto desta palavra, que tem um significado especial p/ mim. Fé em Deus é fundamental para que eu acorde e, já ao abrir os olhos, tenha toda uma certeza de que seja como for, aquele dia há de ser especial para mim. Fé em mim mesma é vital para que eu me proponha a fazer coisas importantes, do jeito mais certo que eu conseguir.
O texto fala em alimento para a alma, referindo-se à oração. E eu considero oração não só aquelas palavrinhas conhecidas, decoradas, escritas em livrinhos e folhetos de toda e qquer religião, mas sim tudo aquilo que é pensado, sentido, dito mesmo que em silêncio (e principalmente em silêncio) de forma sincera, em comunhão com Deus e comigo mesma, seja onde for, na praça, em casa, numa igreja, na praia, no metrô, o importante é estar em sintonia, é estar sinceramente junto a Ele.

Para mim, orar tanto é rezar um Pai Nosso por exemplo, como olhar pela janela de casa a imagem do Cristo Redentor no Corcovado e, feliz da vida, dizer: "Amigo, hoje o senhor ar-ra-sou! Valeu!"  E fazer isto certa de que não O estou desrespeitando, muito pelo contrário, estou totalmente em sintonia com Ele, agradecendo por mais uma bênção que, muitas vezes, não é a realização de um sonho, mas a oportunidade de refletir, de pensar, de construir o que quero alcançar ou até mesmo de perceber que não é por aí...algo precisa ser repensado, re-sonhado.

Para mim, orar pode até mesmo ser eu chegar aqui e contar a vocês como estou, o que estou pensando e sentindo, o que estou passando, o quanto estou progredindo (ou não), o que estou aprendendo e o que ainda preciso aprender. Pq tudo isto faz parte de meu aprimoramento pessoal que só é possível e efetivo se eu realmente entender que sem fé e sem um espírito forte nenhum passo pode ser dado na direção certa.

Sim, este blog é sobre emagrecimento e parece até que estou fugindo do assunto. Mas é porque eu realmente me toquei com o texto lá de cima. Estou cuidando do meu corpo, quero-o mais leve, bonito e saudável, quero vestir roupas cada vez mais bonitinhas e charmosas, quero que me vejam e digam que estou mais magra, mais bonita, mas eu quero que meu exterior reflita algo maior, uma leveza e uma beleza muito mais importantes, que só mesmo com uma alma bem alimentada, nutrida com fé e esperança, com amor e generosidade, em harmonia com Deus, pode mostrar.

Estive então concluindo que não estou simplesmente em reeducação alimentar. Estou em reeducação total. Reeducando minha alma que pode ter ficado desatenta de tantas coisas importantes, reeducando minha mente que precisa estar voltada para pensamentos e ações positivas e, assim, reeducando meu corpo, ensinando-a a aceitar uma nova forma de se nutrir e responder a isto me proporcionando alcançar saúde e o peso e o manequim desejados.

Beijo gente, estou meio tre-le-lé, já viram né? hahaha

Fiquem com Deus.

 



 Escrito por Beth ?s 21h34
[] [envie esta mensagem]


 
  

E a minha titia se foi. Descansou, depois de 83 anos de batalha, sempre travada c/ um ar de serenidade invejável, uma resignação que, por um lado, nos ensinava a aceitar as vontades e decisões de Deus como bênçãos, mesmo que fossem muitas vezes coisas pelas quais não gostaríamos de passar, mas que por outro lado, lhe custou uma série de doenças ao longo da vida, afinal o que não se põe p/fora, explode lá dentro.
Ainda assim, ela foi em frente por tantos anos, aquela carinha de "não é nada demais" p/tudo, um sorriso quase infantil diante de coisas tão simples mas que para ela, se feitas c/ carinho, tinham significado imenso.
Generosidade era sua marca registrada. Nada possuía em termos materiais, viveu sempre c/dificuldades mas o pouco que conseguia era SEMPRE compartilhado c/quem tinha ainda menos.
O que não podia dar materialmente, distribuía em amor, em ombro amigo, ouvido atento, em palavras de conforto. Mal podia andar, mas andava o dia inteiro, ora p/ visitar uma amiga enferma, ora p/acompanhar uma outra ao dentista, ora p/ir à missa, ao grupo de orações - católica fervorosa, ora p/ subir semanalmente uma escadaria imensa nos fundos da igreja p/ passar as manhãs de sábado ajudando a distribuir medicamentos aos pobres que não podiam obtê-los nas farmácias.
Gostava imensamente de mim, dizia sempre: "você é tudo p/ mim". E eu me sentia envergonhada. Afinal, sabia que fazia pouquíssimo, quase nada por ela. Sim, este pouco era o "quase tudo" que eu conseguia, mas sei que podia me esforçar mais, porém ela era a primeira a justificar qquer omissão da minha parte, dizendo: "mas vc faz o que pode, vc trabalha muito, tem marido, filho..." rs
Na tarde deste domingo, ao vê-la pela última vez "com vida" (assim mesmo, entre aspas, pois na verdade mantinha-se c/ máquinas enqto o corpo não falia de vez), percebi que era hora de me despedir e isto fiz, intimamente, qdo pedi perdão, sinceramente, por qquer coisa que tenha feito ou deixado de fazer por ela. Na mesma noite, ela se foi.
Noite de dor, mas de ação, eu como sua sobrinha "filha" - já que ela nunca se casou nem teve filhos, tratei de tudo c/ meu marido, na madrugada fui dormir cansada e ainda com um filme imenso passando pela cabeça, flashes dos anos de convivência, momentos bons e ruins. Nossos momentos. Lembrei da minha impaciência há pouco tempo, qdo ficou aqui em casa se restabelecendo em plena tempestade, tudo acontecia ao mesmo tempo e eu realmente não consegui deixá-la à parte do meu stress. O que foi, como sempre, totalmente compreendido e justificado por ela própria.
Durante parte da noite e hoje, o dia inteiro por conta do velório e enterro, vi mais uma vez o qto aquela senhorinha tão discreta e simples cativou nesta sua existência. O caderninhos de telefone mais parece o de uma adolescente, tantos nomes em tudo quanto é letra, tem amiga com tudo quanto é nome, dos mais simples aos mais esquisitos. Relíquias que ela armazenava carinhosamente naquela agendinha cor de vinho, de onde nem as amigas já falecidas saíram, fiz o "favor" de tentar avisá-las do acontecido, claro...que coisa...rs
Jamais vi uma despedida tão bonita,naturalmente, onde rigorosamente todos ali estavam por amor, via-se em cada olhar uma admiração, um carinho, uma parceria fantástica que, houvesse em todos os cantos deste mundo, a vida seria melhor p/ todos.
Aquelas amigas todas ali, havia gente com poucas condições de locomoção, ainda assim estavam ali, rezando, homenageando-a, todas tinham algo bom a dizer e não era papo de "agora que morreu virou santa", porque ali tinha gente amiga dela há 20,30, 40, 50, 60 e até 70 anos!! Setenta anos de amizade? Não é p/ qualquer um.
Nada material fica, além de uma geladeira semi-nova, pouquíssimos móveis e roupas/objetos de uso pessoal quase todos bem usados, uma pilha absurda de exames e receitas médicas. Mas o que fica é o principal. Fica o exemplo, fica o amor, fica a lembrança boa. Fica o que ela semeou.
Em homenagem a ela, concluo c/ algo lindo que encontrei e me comoveu mais uma vez, que tem a ver com a vida desta velhinha que soube semear tudo de bom nesta vida, a quem mais uma vez mando um beijo carinhoso, chamando-a como fazia sempre brincando: Vê lá hem Dona Maria de Lourrrrrrrrrrrdes!!!

NA LOJA DO SENHOR


 Entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado lhe disse:

 - Santo Anjo do Senhor, o que vendes aqui?

 Respondeu-me:
 - Todos os dons de Deus.

 - Custam muito ? Perguntei-lhe.
 - Não. Tudo é de graça.

 Contemplei a loja e vi:
jarros e vidros de fé,
pacotes de esperança,
 caixinhas de salvação e
muitos potes de sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
 - Por favor, quero muito amor
de Deus, todo perdão Dele,
alguns vidros de fé,
bastante felicidade
 e salvação eterna para mim
e para minha família.

 Então o Anjo do Senhor preparou um
pequeno embrulho,
que cabia na minha mão.
 E eu então exclamei:
 - É possível tudo que pedi estar neste pequeno embrulho ?
 O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus
não vendemos frutos,
 apenas sementes.
AUTORIA DESCONHECIDA



 Escrito por Beth ?s 19h46
[] [envie esta mensagem]


 
   SÁBADO 12/02/05 - ENCONTRO RJ

Foi o dia do encontro das blogueiras light cariocas, coisa boa! Não via a hora de encontrar estas pessoas já tão queridas!
Às 15:15 cheguei no local combinado e já encontrei lá a Valéria, a Déia e a Denise c/ o namorado Marcelo. Confundi tudo, achei que a Denise era a Janaína (que não foi, de novo ...snif) e que a Déia era a Márcia, fiz o maior rolo.
Logo chegou a Márcia c/ o marido, Leandro. Sentamos e começamos a conversar, muito bom estar ali ao lado de pessoas c/ quem compartilho tantas coisas!
Pouco depois chegou a Gaby, nossa magrinha "gaúcha-cariocando" querida, vitalícia do VP, exemplo p/ todas nós, muito linda, carinhosa, meiga e um exemplo de perseverança e sucesso!
Depois foi a vez de o meu marido juntar-se a nós. Foi muito legal.
Márcia é linda demais, alegre, a simpatia em pessoa! Denise, sorrisinho de criança, jeito tímido, mas como fala hem!!!   
Déia é outra figura especial, bonita e sorridente, gente finíssima.
Valéria anjinha, amiguinha querida, registrando tudo c/sua máquina e iludida achando que não seria fotografada comendo esfiha, mas que tolinha heheh
Menção honrosa p/os rapazes Marcelo, Leandro e o meu amor Vicente, parceiraços, ali na boa, aguentando nosso bla bla bla (mas bem que gostaram e se divertiram, hem!).

Estou feliz, posso dizer que foi esta confraternização gostosa que salvou meu dia, pois ali rindo, falando pelos cotovelos, aliviei o nó que aperta a garganta. Ao nos despedirmos, ficou a sensação boa de que vamos nos ver muito ainda, estas amizades vão se solidificar!

O próximo será em março, comemorando o aniversário de Lu Coelho, vamos agendar, organizar direitinho e preparem-se, tratem de fechar a boquinha desde já, comer muita alface, agrião, p/poder participar sem culpa do que estamos imaginando...tem comida no meio... rs...afinal Lu gosta de se despedir da comilança já que vai operar em breve né Lulu???

Depois eu e o Vi passeamos pelo shopping por mais 2 h, aguardando a revelação do filme, assim posso lhes mostrar um pouquinho deste 2º encontro que foi, realmente, uma delícia. As meninas, certamente, estarão postando fotos melhores em breve...aqui vai uma amostra! 

De pé, da esquerda p/ a direita: Déia, Denise, Beth e Gaby.
Sentadas Márcia e Valéria


Déia, miss simpatia!    


Valéria e a esfiha


Marcia e Leandro


Denise e Marcelo

   


Da esquerda p/ direita:Marcelo (Denise), Leandro (Marcia) e Vicente (meu amor)


Beijão! Volto amanhã...



 Escrito por Beth ?s 12h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

ATENÇÃO!!!
É HOJE!!!! SÁBADO!!! 12/02!!!!

Hoje foi um dia DAQUELES. Vou contar a vocês primeiro as coisas boas:

a) fui ao VP e eliminei 800g, voltei a 99,5 kg. Espero em Deus (e em meus próprios esforços, claro) que tenha sido a última vez que saí da casa dos 3 dígitos, encerrando este ciclo "serrote". Sei que tenho uma semana especial pela frente, quero muito me afastar desta fronteira, conto desde já c/ a torcida de vocês tb, ok?   

b) minha orientadora de fé está em férias, a substituta é uma senhora super alegre e simpática, falante que só ela (esta me barra!) e que emagreceu 21 kg no VP sabem qdo? Em 1978!
Ela mantém-se magra e é orientadora há mais de 26 anos! Que exemplo hem? Espetáculo! 
Na semana passada ela já havia feito um agradinho pelo meu resultado total, mas hoje ela festejou, me mostrou p/ todo mundo (a maioria que já me conhece, rs...), fui aplaudida e tal... eu não tenho nada de tímida mas juro que hoje quase fiquei, de tanto que a criatura falou.
E o mais engraçado, eu havia mostrado a ela minha foto com 140 kg e nela está meu marido me olhando carinhosamente, então a mulher disse: "Menina, viu só, o amor existe! Olha a carinha dele p/ vc mesmo gordinha! Quem ama gosta de todo jeito! Não vê o Príncipe Charles? Vai casar com aquela Camilla, horrorosa! Mas é o amor!!!" rs
E eu rindo junto, só que imaginando que ela me achou realmente um tribufu na foto, de tanta surpresa pelo olhar amoroso do meu marido hahaha Tive dificuldade em parar de rir sozinha, só vendo!
Como se não bastasse, na hora que eu saí (no meio da reunião, devido a uma emergência - conto abaixo), ela me parabenizou e mandou os parabéns ao meu marido. Eu então dedurei que ele acabara de chegar lá p/ encontrar-se comigo e ela "só" GRITOU assim p/ ele (e o povo todo olhando, ele vermelhinho ouvindo): "Parabéns, parabéns por amar uma mulher tão lindinha" hahahah
Perguntem se eu não gostei? haha A-M-E-I! E ele também, apesar do "mico", depois riu muito no elevador, tb.

Agora, a notícia chata: minha tia, aquela que já é velhinha e doente, está mal. Teve duas paradas cardiorespiratórias hoje, foi reanimada c/ dificuldade e agora está em estado grave no CTI, respirando por aparelhos e sedada. Peço a vocês que se unam a mim em oração, pedindo a Deus que olhe por ela, dando o desfecho melhor p/ ela, entrego nas mãos Dele e confio.

Amanhã tem o encontro das blogueiras light Rio, não esqueçam! Apesar da situação, tudo indica que estarei lá sim, pq a hora marcada é diferente do período em que posso estar no hospital, para vê-la e meu marido já combinou que ele vai lá, se for preciso, para que eu possa me encontrar com vocês, ok?

Vou terminando por aqui, tentarei visitar boa parte dos blogs amigos e espairecer depois de um dia tenso.

Beijinhos mil para todos e, galera carioca, até amanhã!



 Escrito por Beth ?s 09h16
[] [envie esta mensagem]


 
   >> A nossa vontade interior dirige o nosso destino >>

Vocês não têm idéia do que anda me acontecendo. Há 2 dias, venho me flagrando ansiosa, buscando algo p/ comer, mesmo sem fome e até sem uma vontade específica. De repente, percebo que estou perambulando pela cozinha, olhando tudo como se estivesse me colocando disponível p/ que algo me 'pesque'.
É interessante, pq não vou buscando o alimento, eu fico ali dando mole, marcando bobeira, esperando que alguma coisa estique seus bracinhos e me puxe. Não me atiro na geladeira, apenas desfilo esperando que ela me atraia. Abro p/ pegar água e olho lá p/dentro curiosa, não c/ vontade de pegar algo mas sim de ser pega.
Que sensação estranha!

Hoje meu massoterapeuta explicou que eu pulei p/ o outro lado de um muro, qdo passei a fazer a reed. alimentar. Estou do lado da reeducação, do controle, da disciplina. Mas por muito tempo estive do lado inverso e ainda me puxa, tenta me reconquistar.
Como eu tenho absoluta convicção do que quero p/ mim, confiança no caminho escolhido, não quero de forma alguma pular de volta, não vou fazer isto.

Mas tenho passeado muito próximo à cerca, entendem? Não pulo o muro, nem fico em cima dele, mas me deixo ver, quem sabe até tentando pegar algo por cima da cerca.
Seria uma forma de disfarçar p/ mim mesma a tentação que estou sentindo? Talvez.

Não me privo de nada, fui a Piracicaba e lá comi tudo que tive vontade, algumas coisas eu já programei ainda aqui. Já viajei sonhando c/ pastel do mercadão, petisco da beira do rio, a mortadela Marba que só como qdo estou lá, o pãozinho francês (lá eles chamão de "filãozinho") que não vira borracha em pouco tempo, c/ o que eu compro aqui. Então isto é controle sim, pq mesmo saindo da faixa, mesmo abusando, sei o que estou fazendo, sei o que isto poderá acarretar e, melhor, sei que posso e vou continuar em frente e ajustarei qquer estrago que venha a acontecer. É diferente desta coisa de ficar saracoteando perto do tal muro.

Achei interessante a forma como o Hélio (o massot.) colocou a questão, ele está certo.
De alguma forma, eu devia estar, inconscientemente ( e agora já sei) fingindo p/mim mesma que não estou mais suscetível a estes "chamados" dos velhos hábitos, mas ainda estou sim!

E mais: Confio tanto em mim que me permito ficar tentando-os, entendem? Eu tento os velhos  e maus hábitos, aí eles se sentem cutucados e me cutucam tb, aí eu vejo que não estou ainda com esta bola toda e me vejo assim, rondando a coisas. Um conflito entre o querer de verdade e o ceder sem querer. Um excesso de auto-confiança que prejudica ao invés de ajudar. Até isto tem que ter equilíbrio. Senão vira prepotência e daí p/ o tombo é meio passo.

<Sucesso é encontrar aquilo que se tenciona ser e depois fazer o que é necessário para isso  (Epicteto)>>

Bom, agora é hora de avaliar isto tudo por outro lado. Se estou segura do que quero, sei que estou num caminho sem volta, o que me leva a agir assim, logo agora que estou nesta fase Serrote, como apelidei brincando meu empacamento atual?
Avaliei direitinho e vi que tudo está na minha cabeça. Estou esquecendo de aplicar no meu nível mental aquilo tudo que sei, que sempre usei desde que botei o pé na estrada e que transmito a vcs c/ total sinceridade e certeza. Tudo é questão de determinação.

<< O caminho para o sucesso está cheio de muitos espaços de estacionamento tentadores>>

Se eu ficar atenta e me determinar a não ficar tão perto da cerca, olhando o que tem lá do outro lado, se eu prestar atenção e não brincar comigo mesma, não me expondo a riscos desnecessários, isto tudo há de passar. É só eu querer. E eu quero, ora bolas!
Quis dividir isto c/ vocês, acho importante que saibam que tenho as mesmas fragilidades, as mesmas encrenquinhas que todos, vez ou outra, sentem.
Mas também acho legal mostrar que eu encaro isto de frente, avalio honestamente e, se percebo que estou sendo a causadora do problema, cabe tb a mim dar a solução. E ela está sendo dada.

Atenção é a palavra de ordem nesta fase da minha historia de emagrecimento. Atenção em mim mesma. Atenção p/ com meus pensamentos, palavras, atitudes. Ação coerente com o pensamento e com as convicções.

Estou atenta minha gente, isto só vai dar resultado efetivo dentro de uma semana ou duas, sei disso. Mas já me sinto renovada só de estar em contato com isto assim, de forma tão forte.

O massoterapeuta disse tb que eu preciso inventar, interiormente, uma nova forma de reagir, de colocar em movimento este processo.  Antes da cirurgia do avental, a história era uma. Agora é outra, eu preciso provocar a mudança, meu corpo se acomodou, ressentindo-se da retirada de um pedaço, tomou as rédeas, como defesa e até mesmo por perceber que eu, embora ainda disciplinada,  estou fazendo tudo igual, está sendo "cosquinha" nele. Preciso então reinventar a história. E dar continuidade ao emagrecimento, pois meu organismo está se comportando como se eu estivesse em manutenção e eu só cheguei na metade do caminho.

Então, desafiada me sinto, adoro desafios e lá vou eu. Segure-me quem puder.

Beijocas gente linda!

 <<Não se preocupe em ser apenas melhor do que os seus contemporâneos ou os seus antecessores. Tente ser melhor do que você mesmo  (William Faulkner)>>



 Escrito por Beth ?s 11h52
[] [envie esta mensagem]


 
  

Olha eu aqui de novo!   Cheia de saudades!

A viagem foi ótima, "devolvemos" a filhotinha à mãe dela, deu vontade de esconder ela na mala e não entregar não... saudades da minha lindinha...

Revimos bons e queridíssimos amigos, passeamos, fizemos umas comprinhas (poucas), no domingo matamos a saudade da família do meu marido e, gente boa e querida, não vou negar não... comi, comi mais do que devia.
O 'paticumbum' gastronômico vai render graminhas (ou quilinho) a mais, isto é certo!Sempre que foi bem melhor do que das vezes anteriores, pois o que eu hoje chamo de abuso está muito longe do que acontecia antigamente, mesmo assim tenho plena consciência de que não agi do jeito ideal e pronto: está feito, agora é sair consertando. E ninguém tenha dúvidas de que vou consertar sim!!!

De todo jeito, foi bom demais ouvir os elogios de todos que não me viam há muito tempo, alguns nem sabiam que eu estava neste processo e cada arregalar de olhos era para mim uma massagem deliciosa no ego e um incentivo a mais.  
Do porteiro do prédio onde morei qdo vivi naquela cidade (logo que casei c/ o Vi) ao cunhado 'reservado' que cochichou no meu ouvido, discretamente, ao se despedir:"vc está muito bem, mas muiiiito bem mesmo, nooooosssa, está muito bemmmmm!" rsss  não faltou quem dissesse o qto estou mais bonita, mais magra, mais exuberante. Claro que A-DO-REI, tá?
Tirei algumas fotos, nos próximos dias mostrarei algumas.

Cheguei na manhã desta 3a feira - um dia antes do normal, p/ descansar, inventar alguma moda, tudo c/calma, já que na 4a à tarde irei trabalhar, depois de anos eu não vou emendar tudo, desta vez não dá mesmo, questão de responsabilidade e até de bom senso, afinal fiquei 2 meses afastada em licença médica, nem ficava bem já sair do mapa novamente não acham?

Estive totalmente longe de carnaval, nem o desfile na TV eu vi direito, me diverti muito mas totalmente fora do contexto de Momo, mas eu e meu marido já estamos nos assanhando para no próximo ano desfilarmos, vamos ver se vai dar mesmo! Eu gosto, já desfilei uma vez e quero repetir a dose. Hoje, no final do dia, talvez eu me aventure indo atrás de alguma banda ou bloco, não sei, se rolar eu conto amanhã!

Espero que o carnaval de vocês esteja ótimo!

ATENÇÃO GALERA DO RIO DE JANEIRO, NOSSO ENCONTRO ESTÁ CONFIRMADO PARA ESTE SÁBADO, 12 DE FEVEREIRO - 15h - EM FRENTE à LOJA MUNDO VERDE, NO 1º PISO !!!
Eu estarei lá com certeza, a Valéria também! Já confirmaram também presença a Denise (blog Emagrecendu) e a Déia (DietStory), esperamos a Janaína também (tem que ir hem Janinha!!!) e VOCÊ!!!E SABEM QUEM MAIS? A querida Gaby POA que está cariocando!!!Imperdível gente boa!!!

 

 



 Escrito por Beth ?s 14h28
[] [envie esta mensagem]


 
  

Vim desejar a todos um ótimo carnaval. P/ quem gosta da folia, divirta-se bastante, pule muito, brinque o que tem direito, sempre c/ juízo, cair na gandaia é ótimo, mas ainda assim exige aquela redeazinha na mão, sabe, aquela que a gente sabe direitinho a hora de puxar.
P/ quem não curte carnaval, que estes dias de Momo sejam de descanso, de relaxamento, de paz.
Seja na praia, no mato, no clube, na avenida, atrás do trio elétrico ou bloco ou até naquele sofazinho da sala, que vocês estejam em paz e harmonia, antes de tudo consigo mesmos.
Estava lembrando: n
a infância me fantasiava sempre, meus pais me levavam aos bailes infantis de rua em Copacabana, onde morávamos. E eu me esbaldava, pulava muito, vestida de bailarina, baiana, havaiana, índia, pirata... Lembro que sempre quis me vestir de escrava, achava linda aquela fantasia cheia de correntes rs... isto eu não concretizei.
O tempo passou, a adolescência trouxe outras idéias de indumentária e as fantasias tradicionais deram lugar a ousados 'pareôs', na verdade a parte superior do minúsculo biquini associada a um tecido estampado preso à parte inferior do mesmo biquini, na verdade 2 panos que caíam até os pés, sendo que as laterais não existiam, era só a lateral do biquini, devidamente enfeitada c/ flores, coisas assim. E lá ia eu p/ os melhores bailes noturnos que havia (na época, eram bons de verdade), rodava o salão pulando e sambando o tempo inteiro e tome de dar beijo na boca, ô coisa boa No último dia, qdo a banda finalizava o baile tocando “Cidade Maravilhosa”, o hino deste RJ que eu amo tanto,  eu quase me matava de pular, como se fosse a última chance de gritar aquela alegria toda. E dali, íamos eu e minha "tchurma" p/ a praia, esperar o sol nascer, dar o primeiro mergulho pós-carnaval.  Só então ia p/ casa. Dormir? Nem pensar! Trocava o biquini, voltava p/ a praia. Não havia cansaço, só vontade interminável de sorrir,  brincar, conversar, me movimentar, VIVER.
Não mudei muito em termos desse espírito alegre, mesmo nos tempos mais complexos da fase adulta, mantive este meu jeitão. A vida foi caminhando, mudando de rumos, as prioridades tb, mas lá dentro de mim continuei esta garota sapeca de 48 anos.
Eu adoro uma gandaiazinha, no bom sentido da palavra, cantar e dançar é comigo mesmo, desde que eu esteja me sentindo em harmonia c/ o ambiente e c/ as pessoas. Passa um bloco e lá vou eu atrás, se ouço um bom 'paticumbum' o sangue já ferve, as banhazinhas se entusiasmam logo, já sabem que há grande chance de eu sacudi-las c/ vontade. Em todo o ano, me permito viver a alegria, desde que a sinta. E se não a sinto em algum momento, de tudo faço p/ recobrá-la. Ela é meu remédio, é meu elixir. Ou alguém acha que este sorrisinho aí foi comprado pela internet ou em algum shopping hem?

Alguém perguntará: Mas mesmo gorda? Respondo: Sim, ué! Gorda sim! Pq alegria, descontração, bem-viver não é privilégio de gente sarada! Eu sou saradona sim, mas é na minha cabeça, no meu coração, no meu espírito. Falta só o corpo seguir esta linha, estou ensinando a ele, teimosinho ultimamente, acaba aprendendo rs... 
Mas...e os olhares dos outros? Ah... p/ começo de conversa, os 'outros' não pagam minhas contas, não dormem comigo, não sabem de nada. Quem muito critica, muito repara no corpo alheio, ou se acha o 'ó do borogodó' (muitas vezes, sem ser) ou tem mais complexos do que o gordinho. Quem não quiser ver um gordinho feliz, que feche os olhos. Comigo é assim.

Vou dar uma fugidinha da cidade maravilhosa, passarei parte do carnaval no interior de SP, na cidade do maridão. Vamos levar a filhotinha, devolvê-la p/ a mãe (snif, já estou c/ saudades da minha lindinha), passarinho vai voltar p/ gaiola, coisas da vida...
Vou rever amigos e familiares (os planos são mais focados nos amigos), comer piapara na beira do rio, pastel (é, pastel sim senhores!) no mercadão municipal e rir muito, conversar muito, namorar muito meu amorzão, tanto que dispensamos novamente a casa da família, ficaremos num hotel, pq privacidade não faz mal a ninguém...rs... Falar nisso, estou frustrada. Fui comprar um body de rendas vermelho que vimos numa loja outro dia (e que fez os olhinhos do marido arregalarem), era surpresa p/ ele, só que não tinha mais o tamanho G na cor vermelha, só branco e aí já não ia fazer o mesmo efeito, afinal a intenção não era me fantasiar de "noivinha"  e sim... hum... hããã  deixa p/ lá! rs

Atenção gente! Carnaval são 4 dias e depois a vida continua, os quilinhos por ventura adquiridos durante o reinado de Momo vão incomodar, vão ser eliminados mas o ideal é segurar a onda ok? Olho vivo!  Ziriguidum nos pés e nas cadeiras, mas a boquinha pode ficar quietinha para o emagrecimento não “sambar”, combinado?

Beijo no coração de cada um de vocês. Fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 12h07
[] [envie esta mensagem]


 
  

Hoje acordei serelepe, ao mesmo tempo que a cama me agarrava carinhosamente a vontade de começar o dia cumprindo metas me puxava tb e, felizmente, esta venceu. Pulei da cama, tratei de pintar o cabelo, estava feioso, eu uso estes tonalizantes tipo shampoo, que saem com as lavadas e como lavo todo dia e ainda tem o cloro da piscina 2 x por semana, a cor estava desbotada, sem vida.  Foi ótimo me olhar no espelho e me ver do jeitinho que gosto.

Aí resolvi que estava me sentindo muito p/ cima e queria me vestir coerentemente. Assim, estreei um vestido vermelho que comprei há poucas semanas, qdo fui a SP p/ aquele casamento. Me senti a própria Dama de Vermelho, saí muito elegante de casa (perdoem a falta de modéstia), cheirosa e gostosa haha 

P´ra completar, hoje foi dia de massoterapia, 2 sessões deliciosas.
Dia de muito trabalho, muita coisa p/ resolver, mas eu estava bem demais p/ me desgastar, tudo que pude eu resolvi c/ serenidade, sorriso nos lábios.

Depois do almoço, uma voltinha pelo shopping, como sempre. Parei em frente à Grizon, uma loja de roupas jovens, do dia-a-dia. Olhando a vitrine, comentei c/ minha amiga: “Uso todos os recursos p/ me motivar, um deles é parar em frente a uma loja como esta e dizer a mim mesma que, em breve, comprarei algo nela, conseguirei vestir algo dali e comprarei toda feliz!.!.
Ela riu, concordando c/ este meu jeito a mais de me empurrar p/ a frente. Mostrou uma camisetinha s/ manga, comentando como era bonitinha.  Resolvemos entrar na loja, só p/ bisbilhotar. E nesta de olhar daqui, olhar dali... qdo vi estava no provador experimentando a tal camisetinha.

Gente do céu! Ela ficou simplesmente L-I-N-D-A em mim!  Detalhe: Tamanho G. Atenção, pois vou repetir, p/ não passar despercebido este importante dado: TAMANHO G . E não é tamanho G de loja de gordinha, é tamanho G de loja rigorosamente normal, daquelas que não dão sopa p/ quem vacila c/ a balança!
Ahhhhh eu fiquei feliz demais.  Minha amiga foi olhar e repetiu 3 vezes: “Beth, está lindinha demais em você” . E eu, sem qquer modéstia: “Eu sei, eu tb achei” haha
Comprei a dita cuja. Baratinha, lindinha, trouxe para casa como sendo mais um troféu.

Achei que ia levar um cartão amarelo do marido, ando comprando demais. Ontem mesmo, depois do cinema, comprei uma vermelhinha muito gostosinha tb. Mas tudo a ótimo preço, gente!  Afinal, agora eu consigo aproveitar p/ mim mesma as promoções, liquidações... isto p/ mim é novidade, ué!

 Mas o dia estava mesmo muito bacaninha, meu marido é super generoso e compreensivo, adora me dar presentes e imaginem, ele tinha comprado um para mim hoje, chegou em casa e me deu uma calça jeans linda, TAMANHO 48- com strech...ficou muito legal no meu corpo! Mil beijinhos no maridão, que ele merece!!!  Vesti a blusinha que comprei p/ ele ver e ele olhou, cara de sapeca, veio me dar beijinhos e falou no meu ouvido: não vai usar isto não, só comigo hem... está muito gostosinha hahahah

Amanhã é dia de Filizola. Ai, eu não sei o que ela vai dizer, sinceramente. Meu peso está meio que estabilizado, oscilando sempre entre 99_e_ alguma coisa e 100_virgula_alguma coisa. Massoterapeuta, orientadora, médicos etc afirmam que é reação do organismo, um platô forçado pelas células que insistem em tentar se agarrar (inutilmente) , uma falta de assimilação, ainda, da perda do avental (até hoje os 4,5 kg retirados pelo cirurgião não apareceram na pesagem) etc. Eu não gosto, mas compreendo e sigo em frente, aproveitando p/ avaliar e melhorar minhas atitudes, não sou este primor todo e dou minhas vaciladas, vcs sabem, eu conto aqui! Mas eu sei que preciso ficar mais espertinha, aquilo que falei outro dia, anotar até mordida na língua.... resistir aos hábitos antigos...

Mas as medidas não param de diminuir. A cintura, que já foi 1,5 m hoje está em exatos 1m. Sabem lá o que é perder 50 cm de cintura? É bãooo! As roupas que foram apertadas recentemente já começam de novo a alargar. Ontem experimentei uma bermuda 48 (SEM strech) e ficou ótima, não comprei pq tinha defeito no ziper e não havia outra na cor e modelo que escolhi. Hoje ouvi um elogio qdo passei por uma colega, ela disse: “cada vez melhor hem Beth?” .

Tenho diversos indicadores de que estou no caminho certo, além do peso. Tudo conta. Quero muito amanhã pesar menos do que na semana passada, mas confesso que tenho minhas dúvidas de que acontecerá. Falta de fé? Nada disso. Medo? Haha Talvez, quem sabe?  Estarei eu me preparando p/ não ficar triste no caso de um resultado desfavorável? Pode ser...
Mas uma coisa é certa. Estou feliz demais p/ que isto me derrube. Estou cheia de planos para o carnaval, para depois do carnaval, para todo e sempre.
E estes planos envolvem uma coisa fundamental: Ser Feliz. Sempre. E fazer eu mesma o máximo para isto. É direito meu? Mais que isso, é DEVER meu. Então, vou cumprir com muito amor...

Beijos gente linda!  (já em ritmo de carnaval...rs) 



 Escrito por Beth ?s 05h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Quinta-feira (03/02/2005)

Café da manhã (8h): 1 iogurte light 0% ameixa c/cereais (1) + 1 banana prata (1) = 2
Lanche (9:40): 2 biscoitos maizena piraquê (1) = 1
Almoço (12:50):  1 filé de linguado grelhado (3) + molho de queijo (3) + batatas fritas (6) + pudim (4) = 16
Jantar (21h): presunto de peru (3) + 2 bananas (2) = 5
Ceia (23h): 1 iogurte light 0% Corpus - abacaxi (1) =1

TOTAL DE PONTOS DO DIA: 25
FAIXA DE PTS VP ATUAL: 24 a 30  
PONTOS POUPADOS NO DIA: 5
PONTOS EXTRAS:
CONQUISTADOS: 0   UTILIZADOS: 0
PONTOS POUPADOS ACUMULADOS: 21



 Escrito por Beth ?s 05h31
[] [envie esta mensagem]


 
   Emagrecendo Feliz

Esta eu achei no site do Cyberdiet e adorei. Talvez vocês já conheçam, mas nunca é demais reler coisas que nos estimulam e nos ajudam a pensar de um jeito melhor, o que consequentemente nos levará a agir tb de uma maneira melhor.

Se existisse uma boa receita psicológica para que o emagrecimento fosse uma das melhores fases da vida de uma pessoa, acredito que seria assim:


EMAGRECENDO FELIZ
Ingredientes:

- Muita coragem
- Determinação
- Objetividade
- Autoconfiança
- Paciência
- Tolerância
- Honestidade
- Força de vontade
- Sensatez
- Livre arbítrio
- Sensibilidade
- Apoio familiar
- Amigos leais
- Amor verdadeiro
- Orientação idônea

Modo de Preparo

- Em uma louça especial da sua história de vida, coloque os ingredientes um a um.
- Com o entusiasmo da criança que existe em vc, mexa tudo lentamente.
- Leve ao fogo do seu coração, que aquece seus desejos, por um tempo que lhe pareça razoável.
- Não esqueça que apenas vc provará desta delícia, portanto o tempo deverá ser o que mais se aproxima ao seu paladar.
- Enquanto estiver "misturando" os ingredientes, pense apenas no que lhe acontecerá de bom qdo puder saborear desta receita: Muita satisfação, bem-estar, vitórias, conquistas e sucesso devem fazer parte destes pensamentos.
- Quando estiver no "ponto" retire do aquecimento.
- Coloque esta vitamina no pote da sua vida.
- Sirva-se.
- Ingira vagarosamente saboreando cada gole c/muita satisfação.
- Se quiser pode ser adicionado uma certa dose de alegria e bom humor.

Esta receita é indicada para todos aqueles que acreditam e confiam na força do "bem se querer".
Atenção: Se você tiver a metade dos ingredientes necessários p/esta vitamina, vale a pena experimentá-la.

 Isto tem tudo a ver com o meu jeito de pensar. A alegria é realmente fundamental nesta nossa caminhada. Digo sempre isto, pq acredito e pratico. A sensação de que estou investindo em mim mesma e no meu bem-estar é deliciosa. Vocês sabem disso. A cada etapa vencida, cada grama eliminado, cada roupa que volta a caber ou passa a ficar larga, cada peça nova no manequim menor, cada elogio, cada olhada no espelho seguida de um sorriso sapeca, isto é fator de motivação, de entusiasmo. Quem se quer bem, se cuida bem. 

Então, amigos queridos, cuidem-se direitinho ok?

Beijos carinhosos, 
 



 Escrito por Beth ?s 21h54
[] [envie esta mensagem]


 
  

Cardápio de Terça-feira (01/02/2005)

Café da manhã (6h): 1 pão francês (3) + 2 cc margarina light (1) + queijo minas (2) + 1 x leite desnatado (2) = 8

Almoço (13h): 2 salgados (8) + 1 guaraplus diet (0)= 8

Lanche (16h): 1 x uvas (2) + 1 iogurte light morango 0% (1) = 3

Jantar (20h): sopa de legumes (0) + 1 filé de frango grelhado (3) + 1 tangerina (1)= 4

Ceia (23h): 1 maçã (1) = 1

TOTAL DE PONTOS DO DIA: 24
FAIXA DE PTS VP ATUAL: 24 a 30  
PONTOS POUPADOS NO DIA: 6
PONTOS EXTRAS
CONQUISTADOS: 0  
UTILIZADOS: 0
PONTOS POUPADOS ACUMULADOS: 11,5  

 



 Escrito por Beth ?s 15h13
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!