Conquista

UOL
   EU TENHO UMA SACOLINHA!

 
Aliás, é uma sacola bem grande, pq ela tem uma característica especial: ela cresce, qto mais eu a encho, mais ela consegue carregar, é que nem coração de mãe e camburão (rs).  Nela 
guardo algo sem o que não conseguiria me manter firme na minha trajetória e obter resultados positivos. 
É a minha motivação. Ela mora nesta sacola dentro de mim e se alimenta de várias maneiras.

Por estímulos internos, o meu próprio QUERER gera muito combustível p/ que ela se mantenha fortinha dentro de mim. Ter um objetivo, saber como alcançá-lo, batalhar por ele, isto tudo é comidinha p/ a minha motivação e ela, voraz que só, traça tudo mesmo.

Mas há outros alimentos que ela gosta e eu uso tudo, pq eu a quero gordinha, eu vou ficar magra mas a minha motivação eu quero fortona, rechonchuda, obesinha mesmo!

Estes suplementos energéticos são obtidos de todas as situações que eu vivo, acompanho, tudo mesmo que gera entusiasmo, alegria, gratificação. Tudo que me mostra, de alguma maneira – simples que seja, o qto vale a pena fazer o melhor por mim.

Recebi um elogio? Curto-o muito e coloco lá na sacolinha.
Olhei no espelho e percebi um progresso, mesmo que mínimo? É lucro, vai p/sacolinha!
Experimentei roupinha menor e deu ou quase deu? Sacolinha!
Todo retorno positivo eu uso p/alimentar minha motivação. Leio os blogs amigos, acompanho o progresso de cada um, ducesso dos outros tb é motivação p/ mim. Li ou soube de algum insucesso de alguém? Sacolinha tb, pq a gente aprende c/ isso, entende o que pode ter acontecido, procura ver se está agindo do jeito certo e se motiva mais. Eu própria não tive um bom resultado na semana? Claro que não gosto! Mas uso como mais motivação, encho a sacolinha de vontade de fazer melhor ainda.
Sem isto, fica realmente complicado.

Sacolinha vazia não ajuda. E a responsabilidade por alimentá-la é minha, não é de ninguém mais.

Não adianta aquele papo: “ah, mas estão sempre me chamando p/ ir comer”. Eu vou se quiser. E se for, posso perfeitamente usar a sacolinha p/ me ajudar a manter o controle, comer e beber c/ prazer mas sem me prejudicar. A idéia não é deixar de ter vida social, nem alegrias e sim ter controle
Tb não vale o papo
: “Fulano não me incentiva, se ele(a) me ajudasse eu conseguiria”. Ok, c/ gente à volta dando força é bem mais fácil. Mas não precisou ninguém dar força p/ fazermos tudo errado e engordarmos, ok? Então agora não podemos depender disso tb. Isto é suplemento e não a base p/ nos cuidarmos, até pq o beneficiado somos nós mesmos!
Tudo que alguém fizer p/ nos incentivar vai p/ a sacola. Mas o que não fizer, fica fora! Nada de levar chateação, frustração p/ a sacola. Ela não tem esta função.
A sacola é seletiva, não aceita qquer coisa , só entra o que é positivo, mesmo que seja muito simples, imperceptível.
Temos que aprender a absorver o que presta, o que agrega. O resto a gente trata, mas não absorve. E se absorver, pelo menos filtra e não deixa que atrapalhe tudo. Pq não é justo. A sacola gosta de coisas justas.

Outra coisa: ninguém mexe na sacolinha. Eu sou responsável pelo que ela recebe. Tentam botar porcaria lá dentro, coisas como desestímulo, palpite infeliz, comentário maldoso, pouco caso etc. mas não deixo. Fecho a sacola correndo. E se forem mais rápidos que eu, não tem problema, a sacola ‘cospe’,  tb já está acostumada a não aceitar porcaria. Assim como meu organismo, já ficando mais educadinho diz NÃO solenemente, qdo  tem exagero chegando. Rejeita ou depois sinaliza que aquilo foi demais. E me ensina que realmente está mudando p/ melhor.
Sempre me perguntam o que faço p/ não desanimar e me manter sempre assim, c/ esta vontade imensa mesmo que nem sempre tudo corra bem, mesmo que o peso às vezes empaque etc.

Está aí a resposta, de um jeito diferente, mas é o que digo sempre. Realimentação da motivação, o tempo todo.  Pq eu sei o que quero e o que não quero. Sei o que fazer p/ chegar lá e tb p/ não chegar. Então a escolha é minha. Escolhi que vou chegar. Escolhi que se ainda na metade do caminho já está delicioso então imagine só qdo alcançar o objetivo! Escolhi que mereço estar bem, mais bonita, mais saudável, mais feliz ainda.

Minha aliada é esta sacola que cuido c/ carinho, como um bebezinho que só cresce, cada dia mais saudável, mais feliz, mais bem resolvido.

Desejo a vcs uma semana maravilhosa. E que a sacolinha de cada um seja bem nutrida, carinhosamente tratada, ajudando-os nesta caminhada tão importante e bonita. Ah! Quase esqueci de dizer: vocês estão na sacola, amigos queridos! Obrigada por isso!

Um beijo carinhoso!



 Escrito por Beth ?s 08h45
[] [envie esta mensagem]


 
  

CARDÁPIO DE DOMINGO (27/02/2005)

Café da manhã (8h): suco de laranja (2) + cream crackers (4) + cottage (1) = 7
Lanche (11h): 1 ameixa freca (0,5) =  0,5
Almoço (15h): macarrão aos 3 queijos (10) = 10
Lanche (18h): 1 porção uva rosada (2) = 2
Refeição leve (20:30): 2 fatias pão light (2) + 2 cc margarina light (1) + mussarela (1,5) + mortadela (3) + coca light (0) = 7,5
Ceia (23:30): 1 pera (1) = 1

TOTAL PT: 28 === MINHA FAIXA VP: 24 A 30 === PTS POUPADOS NO DIA : 2
PTS POUP. ACUM. DESDE 19/02: 20===   PTS EXTRAS: 0 === PTX EXTRAS UTILIZADOS HOJE: 0


 

 



 Escrito por Beth ?s 08h45
[] [envie esta mensagem]


 
   A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea (Ghandi)


Depois de uma semana absolutamente difícil, estou tentando devagarinho me libertar de vibrações negativas represadas, em função dos acontecimentos que me abalaram e que poupei vocês de conhecerem por aqui, mas que agora conto super-resumidamente, apenas p/ que fiquem alertas, se cuidem p/ evitar serem vítimas de situações semelhantes. Fui vítima de uma invasão à minha conta bancária, via Internet, o autor não só acabou c/meu limite do cheque especial como conseguiu fazer empréstimos bancários por mim, logicamente gastando tudo em 1 dia e meio, além de ter acabado tb até com o dinheiro que se destinava especificamente aos gastos com funeral e outras despesas relacionadas ao falecimento da minha tia. Depois de 10 dias de puro desgaste físico, emocional etc., tudo começa a ser solucionado (pelo menos a questão financeira, pois fui ressarcida depois de muita encrenca) e eu, aos poucos, vou me libertando destas vibrações negativas represadas por conta da raiva, da indignação - com o fato e com o comportamento do Banco, enfim de um monte de sentimentos e sensações ruins, dando a volta por cima, aliás esta sou eu, dar a volta por cima é a especialidade da casa, graças a Deus.  Então vamos que vamos!  

Agora as coisas boas, vamos ressaltá-las pois elas é que valem a pena! 

1) As roupinhas (mesmo as mais recentes) estão alargando. Aquela calça nova que estava justinha na semana retrasada agora nem faz cosquinha! Eba!

2) Voltei a aguentar ficar o dia todo de salto alto, antes os pés reclamavam de aguentar o salto e mais eu imensa pesando sobre eles. Assim, já comprei mais sapatinhos altos, lindinhos... Eba!Eba!

3) Ontem um colega de trabalho que saiu da empresa há mais de 1 ano foi até lá, visitar o pessoal. Ele não me reconheceu, passei, gritei seu nome toda feliz e ele franzindo os olhos por detrás dos óculos (sim, eles podem estar com grau defasado hehe) demorou até que sorriu, levantou e disse: Beeeeeethhhh!!! Ao me abraçar me olhava, até que disse: Mas vc está diferente, mais magra, até o seu rosto... e olhou bem, analisou calado e complementou: está mais...mais bonito ainda...nossa! Eu sorri, fiquei na minha, nada que dissesse expressaria a alegria que aquela avaliação daquele senhorzinho tão simpático me causou! Eba, Eba, Eba!

4) No shopping, numa loja de bijouterias, a vendedora que me atende SEMPRE olha de repente e diz: Você emagreceu mais! Respondo: É, acho que sim. Ela diz: Emagreceu sim, outro dia vc estava aqui e hoje eu notei, já está bem mais fina! Eba, Eba!

5) Minha mãe está passando o final de semana aqui em casa. Ao me ver chegar do trabalho ontem à noite, elogiou (mamãe não é de elogiar, costuma antes 'meter o pau' hahaha). Disse: está bonita! Hum, estou vendo que continua hem!!! Eba!

6) O massoterapeuta na 5a feira cedo "achou" mais alguns ossos que não sentia na massagem. Oba!

7) A balança de casa, que só tem o prazer da minha visita 1 vez por semana, sempre após o VP que é p/ ver se ela está compatível, mostrou cedo 99 kg. A balança do VP, mostrou 100 kg. Mas eu pesei à noite, com o corpo moído pelo stress, dores musculares, tudo diferente do meu normal, que é pesar na hora do almoço, antes de comer, ou seja, parâmetros diferentes para o organismo. Em casa, ao chegar, subi na balança e ela concordou: 100 kg. Compreendi que era a hora. Então hoje, excepcionalmente, na hora quase normal, pesei para ver o que ela dizia e ela confirmou 99 kg. Entendi que estou com 99 kg. E ponto. Minhas medidas, o espelho, as roupas, o massoterapeuta, os olhares amigos e até os "nem tão amigos" viram a diferença da semana. Então, galera, é isso aí. No Stress. E vamos que vamos!

Espero que sua semana tenha sido ótima, vi que gostaram dos posts que publiquei sobre auto-sabotagem e tb o das atitudes inteligentes, isto me deixa feliz, pois adoro compartilhar com vocês coisas que eu acho interessantes e que agregam valor ao nosso processo, é bom demais andar junto, então conversando melhor ainda! Agora vou tentar atualizar as visitas aos seus cantinhos!

Amanhã eu volto, prometo, com um post bem  legalzinho!
E garanto, sorrindo p´ra valer, afinal de contas Bethinha é Bethinha, balança mas não cai!

Tchau amores! Fiquem com uma fotinha minha com meu amorzão, neste carnaval, em Piracicaba (Rua do Porto).


 

 



 Escrito por Beth ?s 11h40
[] [envie esta mensagem]


 
   ATITUDES INGELIGENTES P/ EMAGRECER

De novo buscando coisas que nos ajudem no nosso processo, encontrei algo muito especial e trouxe p/ cá, afinal estamos junto na estrada e já que caminhamos de mãos dadas, vamos conversando, pensando juntos não é? Espero que gostem!

Trecho do livro: "Em Paz com a Balança - Dra. Paula Cabral"(resumo).

"MUDANÇAS VÊM DE DENTRO P/FORA. LIBERTAR TODA A ENERGIA ACUMULADA E SE ORGANIZAR É UM ATO DE INTELIGÊNCIA."

Mudança 1: O Armário
Segundo a milenar sabedoria chinesa Feng Shui a limpeza, a faxina de todo e qquer objeto que vc não esteja usando libera energia estagnada e abre espaço p/ que novas e boas coisas aconteçam em sua vida. É a RENOVAÇÃO, a TRANSFORMAÇÃO.
Abra seu armário e veja que roupas tem lá dentro, que manequins? 50, 48,44? Qual o seu manequim HOJE? Escolha o manequim que vc quer ficar. Se vc está no manequim 44 e quer chegar ao 42, não guarde as roupas manequim 48! É incoerência! Guardar roupas largas programa seu cérebro p/ vc vai ficar entre o manequim 46 e 48.  Vendo que suas roupas estavam apertadas vc correu p/ uma loja p/ comprar roupas maiores ou fez algo p/ emagrecer e sentir-se melhor c/ vc? O MAIOR MANEQUIM NO SEU ARMÁRIO DEVE SER O QUE VC ESTÁ USANDO HOJE. Nunca guarde roupa fora da sua proporção, mesmo aquela especial, de festa. Qdo precisar de algo assim, terá a oportunidade de adquirir outra, no seu novo manequim. Qdo der suas roupas, dê de coração. Alguém ficará satisfeito e vc tb. E assim, vc codifica seu corpo p/ nunca mais chegar àquele manequim maior. À medida que for emagrecendo sinta prazer em apertar suas roupas e comprar roupas menores.

Mudança 2: O Tempo
A gente corre p/ lá e p/ cá, o dia é curto e no final dele vem a sensação de que não concluímos nada. O tempo passa, a vida vai indo, p/ onde?  Li que 70% das atividades diárias são repetitivas, 25% são ociosas e 5% são imprevistas. Faça 1 lista à noite das atividades do dia seguinte, separando as Urgentes das Importantes.
Urgente = o que tem que ser feito logo (por ex., consertar freio do carro, levar filho ao médico, cumprir compromisso...);
Importante = aquilo que pode ser feito a qquer hora do dia.
Seja realista, não assuma compromisso que não possa cumprir. A lista deve ser feita à noite pq qdo dormimos, nossa mente se reorganiza enqto o corpo descansa. Ao acordar, a intuição pode fazer c/ que vc mude algo, mas isto será feito de forma que vc terminará o dia mais relaxado, pq conseguiu realizar algo. Siga um roteiro e assim sobrará tempo p/ outras coisas que quer fazer (escrever, ler, caminhar, arrumar coisas etc). A sua satisfação é diretamente proporcional à energia que vc libera qdo simplifica sua vida.

Mudança 3: Objetos Pessoais
Vc costuma guardar muitas coisas, até que não usa mais ou nunca vai usar? Tem dó de jogar fora? Prepare-se psicologicamente e enfrente a situação. Libere energia represada. Alguém está precisando de algo que vc não precisa! Seus armários lotados, o universo entende que vc já tem tudo e não precisa de mais nada. Todo espaço liberado será preenchido, pois "é dando que se recebe".
Pergunte-se: "eu uso isso?" Se a resposta for "mas posso precisar", pergunte de novo: "em um ano qtas vezes precisei?" Se a resposta for "nenhuma" então não há pq manter. Se disser: "nunca usei isto mas ainda vou usar" é pq a energia do objeto e a sua não se combinam, então não vai usar mesmo.  E se pensar: "ganhei de fulano, fica chato dar p/alguém", lembre-se de que se ganhou, é seu, vc é o dono e faz o que quiser.
Se vc tem prisão de ventre, leva dias p/ ir ao banheiro, verá que depois desta faxina o problema vai melhorar. Vc guarda tantas coisas que um dia pode usar, talvez suas fezes só saiam pq não podem mais ficar. Solte seu passado e seu futuro terá novos rumos.

Mudança 4: Você e sua Rede de Relacionamentos
Pense mais em você! Neste momento, sua vida está em transformação. Separe um tempo só p/ repensá-la. Cuide de vc, do seu corpo, seu cabelo, sua pele, mude o visual, caminhe, faça uma academia...Curta seus amigos de hoje e, mudando a forma de pensar, irá tb reciclar suas amizades. Não é possível ser bem sucedido se tiver à sua volta pessoas que não lhe agregam nada e só sugam a sua energia.
Gordinhos sabem que são bem recebidos em todos os lugares. Mas comece a emagrecer e de amigo passa a rival. Depois que os contornos se acentuam, começam os problemas, a gente se sente um frango assado diante da admiração de um cachorro e não estando preparados p/ a sensualidade, c/ frequência e inconscientemente preferimos engordar,  p/encerrar o problema. Assuma as consequências, pois vc passa a ser uma pessoa normal e será tratada como tal. 
ciúme e o boicote de pessoas do nosso convívio são barreiras difíceis de transpor. Qdo vc convive c/ alguém que tb precisa emagrecer mas não se propõe a mudar a alimentação, o seu emagrecimento será um teste aos seus nervos. Se a tal pessoa precisa emagrecer,se sentirá obrigada a emagrecer tb. Então, é bem mais fácil fazer vc engordar. Nunca existirá tantas tentações como neste período. É uma atitude inconsciente, mas os efeitos são irritantes, como estes comentários:
"Vc está magro demais, parece que está doente". Normalmente a pessoa precisa emagrecer mais do que vc e se sente incomodada!
"Esta roupa está ridícula em vc!". Em 1º lugar olhe-se no espelho e saiba reconhecer se vc estiver c/ alguns kg a mais, c/ uma roupa que faça todos os seus defeitos aparecerem. Se este não for o caso responda: "Estou me sentindo muito bem. Vc não acha que deveria emagrecer um pouquinho tb?". O que importa não é a opinião dos outros, a opinião dos outros é deles e isto vc não pode mudar. Ninguém consegue agradar a todos! Evite se desgastar tentando! Vale o que vc sente.

Após as mudanças a melhor atitude é ficar um pouco sozinho, se conhecer melhor, estudar as pessoas que vc passou a desconhecer.
Aprenda a se gostar e defina seus objetivos. Depois, escolha o que vc quer e QUEM MERECE VOCÊ.

"OUÇA E OBSERVE AS PESSOAS. VOCÊ VAI DESCOBRIR MUITO MAIS SOBRE AS SITUAÇÕES EM QUE VC SE COLOCA. DEFINA O QUE VC ACHA DE SI MESMO"

Eu simplesmente adorei ler isto. Pensei em qta coisa já joguei fora mas como ainda tenho tranqueiras guardadas, esperando um dia precisar". E vou tratar de liberar isto, ah se vou! Faxinar o armário e junto dele a alma, libertar-me de coisas que já não prestam mais ou nunca prestaram p/ mim, material e espiritualmente, pensar em tudo que me cerca, cuidar cada vez mais de mim mesma. A proposta é esta, quem me acompanha? Beijinho!



 Escrito por Beth ?s 21h22
[] [envie esta mensagem]


 
  

CARDÁPIO DE QUARTA-FEIRA (22/02/2005):

Café da manhã (8:20): CREAM CRACKER (4) + COTTAGE (1) + GELEIA GOIABA LIGHT (1) + 1X LEITE DESNATADO (2) = 8
Almoço (12:45): SALADA DE ALFACE (0) + 4 RODELAS DE TOMATE(0) + 1 CC AZEITE (1) + 4 BASTÕES KANI (1) + 1/2 x PEDAÇOS DE ABACAXI E MANGA (1 ) + 1 BIFE GRELHADO  (3) = 6
Lanche (18h): 1 PÃO DE QUEIJO MÉDIO (1,5) + 1 POLENGUINHO LIGHT (1) = 2,5
Jantar (20:45): 2 PÃES (6) + 4 CC MARGARINA LIGHT (2) + PRESUNTO DE PERU (4) + COTTAGE (1) + COCA LIGHT (0) = 13
Ceia (22h): 1 MAÇÃ (1) = 1

TOTAL PT: 30,5 === MINHA FAIXA VP: 24 A 30 === PTS POUPADOS NO DIA : 0
PTS POUP. ACUM. DESDE 19/02: 12,5    ===   PTS EXTRAS: 4 === PTX EXTRAS UTILIZADOS HOJE: 0,5



 Escrito por Beth ?s 21h13
[] [envie esta mensagem]


 
   AUTO-SABOTAGEM

Quem de nós pode dizer, c/ convicção, que nunca se auto-boicotou? Eu não posso, sei que faço isto às vezes. Vejam o que achei, vamos ler e refletir:

Junto c/ a reed. alimentar há tb a emocional e as duas juntas revigoram força p/ irmos adiante. A teoria é mais fácil que a prática, mas mesmo que vc considere impossível/difícil, é possível mudar este comportamente e os resultados são compensadores! Para qquer tipo de comportamento, o 1º passo é identificá-lo. Analise seu comportamento e/ou sentimentos e veja com quais deles se identifica:

- NÃO SEI O QUE SINTO: Negar seus próprios sentimentos a afasta do que tem de mais sagrado: seus sentimentos e, consequentemente, sua saúde física/mental. O excesso de peso sobrecarrega seus órgãos a tornando mais predisposta a ter doenças. Este hábito traiçoeiro traz prejuízos graves em longo prazo e vc ainda perde a credibilidade e a confiança em si mesma! 

- ME SINTO ÓTIMA C/ MINHA APARÊNCIA: Qdo na verdade está se sentindo péssima. Pode até omitir p/ os outros como se sente, mas não esconda a verdade de si mesma. Olhe no espelho e, se não gostar  da imagem, identifique o que precisa ser mudado. Encare-se de frente!

- ESTOU SEMPRE ADIANDO O INÍCIO OU P/CONTINUAR: O dia de amanhã é uma péssima escolha p/começar-recomeçar. HOJE é o dia p/ se cuidar mais!

- DEPENDO DO INCENTIVO DOS OUTROS: Pessoas assim têm baixa auto-estima e precisam sempre que lhes digam que são capazes, pois elas mesmas não acreditam nisso. Valorize TUDO que já conseguiu e comece a acreditar mais em vc!

- JÁ FIZ TANTA COISA E NUNCA DEU CERTO: Sempre é hora de recomeçar, não importa qto já tentou antes. Algumas pessoas ficam tão presas ao passado que se afastam do que acontece HOJE, tempo presente. Não conseguem ter satisfação no momento em que vivem. O seu momento agora é outro e os resultados tb serão, acredite!

- A FAMÍLIA NÃO COOPERA: São os filhos, o marido, tem sempre alguém que dificulta seguir seu programa. Estão sempre oferecendo aquilo que vc gosta, vc não consegue dizer "não". Quem precisa sentir-se bem c/ seu corpo, eles ou vc? É preciso ter a consciência de que quem está seguindo um plano alimentar é vc e não sua família!

- QDO ESTOU NERVOSA/ANSIOSA, COMO TUDO QUE POSSO: Ao invés de pensar em comer tudo que puder, mude seu pensamento, questione-se sobre os resultados deste comportamento. Isto mais parece uma punição! De que vc estaria se punindo ou tentando compensar? O mais indicado é ter consciência de que não deve tentar resolver problemas comendo mais, pois irá aumentar os problemas em vez de resolvê-los.

- COMO TUDO QUE TENHO VONTADE E DEPOIS ME CULPO: Procure pensar mais sobre o que faz, principalmente ANTES de comer. Assim aprenderá aos poucos a ter mais controle. Não vá comendo por comer, analise antes o que está fazendo. Converse muito consigo mesma p/ identificar seus sentimentos e qdo for comer, pense se está c/ fome ou não. Não faça nada sem pensar e só coma depois de responder a si mesma: "Estou com fome?" "Pq vou comer? " Isto se tornará um hábito.

- NÃO CONSIGO FICAR SEM DOCES OU CHOCOLATE: O desejo por doces, principalmente chocolate, é pq ele estimula a produção de serotonina, substância do cérebro ligada à sensação de prazer. É preciso identificar o que está por trás desta necessidade. O que mais te dá prazer além de doces?

- O RESULTADO É LENTO, NÃO TENHO PACIÊNCIA: A ansiedade faz com que vc não consiga esperar pelo resultado. Cria expectativa, idealiza resultados imediatamente. O que é mais importante, obter resultados ainda que lentos mas duradouros ou não ter resultado nenhum? Ou pior, eliminar alguns kg rapidamente e c/ a mesma rapidez voltar ao peso anterior?

- NÃO TENHO TEMPO P/PREPARAR MEU CARDÁPIO: Procure ajuda de um nutricionista.

- QDO ALGUÉM SABE QUE ESTOU QUERENDO EMAGRECER, FICA SEMPRE ME COBRANDO: Nestas situações, procure colocar seus próprios limites e não dê chances que opinem. Se não for possível, simplesmente não dê ouvidos. Já bastam suas próprias cobranças não é? ...mas atenção, identifique qdo é uma cobrança chata ou um empurrãozinho amigo hem... [Beth]

Se vc se identificou c/ alguns destes comportamentos como justificativa p/ não se cuidar, é hora de começar a mudar um por um. A retomada do peso desejado faz parte de um processo que pode levar algum tempo, por isso vc deve ser muito AMOROSA consigo mesma neste período. Já deu o primeiro passo em sua caminhada!

Adorei isto, vamos então ver o que precisamos ajustar? Eu "to dentro". Beijocas mil...



 Escrito por Beth ?s 11h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

CARDÁPIO DE SEGUNDA-FEIRA (21/02/2005):

Café da manhã (8:10): 1 pão árabe médio (1) + 1 cs queijo cottage (0) + presunto de peru (3) + 200 ml suco soy laranja c/ soja (2) = 6
Almoço (12:30): sopa de legumes: tomate, nabo, berinjela, cenoura, cebola, repolho, salsinha, shoyo, orégano  (1) + 1 pera (1) + 1 maçã peq. (1) = 3
Lanche (15:30): 1 barra de cereal light de pêssego, maçã e damasco (1) = 1
Lanche2 (17:30): 2 ameixas frescas peq. (1) = 1
BELISCO NO TRABALHO (18h): 3 jujubas (1,2) - 1,5   VIRAM? ANOTEI DIREITINHO HAHAHA

Jantar (20:30): sopa de legumes (1) + iscas de fígado aceboladas (5) + 1 banana prata (1) + 1/2 x uvas (1) + leite cond. light (2) = 10

Obs.: Esta sopa levou um pedacinho mínimo de bacon (3 cubinhos), para um total de 2,5 litros de sopa, por este motivo a porção (1 prato) ela passou a ter 1 ponto ao invés de zero.

TOTAL PT: 23,5 === MINHA FAIXA VP: 24 A 30 === PTS POUPADOS: 6,5 PTS
POUP. ACUM. DESDE 19/02: 6,5 PTS === PTS EXTRAS: 0

CARDÁPIO DE TERÇA-FEIRA (22/02/2005):

Café da manhã (8h): 1 pão careca (3) + 2 cc margarina light (1) + presunto de peru (3) + 1 banana prata (1) = 8
Almoço (12:40): 1/2 x arroz branco (2) + filé de frango recheado (6) + 2 ameixas frescas (1) = 9
Lanche (16h): 1 maçã (1) = 1
Jantar (20h): sopa de legumes (1) + 1 bife grelhado (3) + 1 porção manga (1) = 5
Ceia (22:30): 1 pera (1) = 1

TOTAL PT: 24 === MINHA FAIXA VP: 24 A 30 === PTS POUPADOS NO DIA : 6
PTS POUP. ACUM. DESDE 19/02: 12,5    ===   PTS EXTRAS: 0



 Escrito por Beth ?s 07h31
[] [envie esta mensagem]


 
   VER, VENDO !

De tanto ver,a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela 1a vez o que vc vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
Você sai todo o dia, por ex., pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que viu no seu caminho, vc não sabe. De tanto ver, vc não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório. Lá estava sempre, pontualíssimo, o mesmo porteiro. Dava-lhe bom dia e às vezes lhe passava um recado ou correspondência. Um dia o porteiro cometeu a descortesia de falecer.
Como era ele? Sua cara? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos nunca o viu. Para ser notado, o porteiro teve que morrer. Se um dia no seu lugar estivesse uma girafa, cumprindo o rito, pode ser que tb ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas há sempre o que ver. Gente, coisas, bichos. E vemos? Não, não vemos.
Uma criança vê o que um adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos p/ o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela 1a vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe abessa. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.
Lendo este texto fiquei pensando em como, muitas vezes, nós não vemos a nós mesmos e como isto pode nos prejudicar.
Logo me veio a lembrança de que por muito tempo quase não me olhava. No espelho, fixava meus olhos no meu rosto, pois sempre gostei muito dele, mesmo qdo estava mais gordo. Mas não olhava ou, no máximo, dava uma olhadinha rápida, no corpo. Primeiro, p/ não ver mesmo o qto estava cada vez mais pesado, feio, gordo, deformado. Depois, por hábito. Hábito de não me ver direito, de não encarar os fatos e agir, efetivamente e do jeito certo, p/mudar.
Não percebia que estava instalando o tal monstro da indiferença em mim, p/ comigo mesma, sob este aspecto da minha vida. Joguei os holofotes p/ tudo mais que me cercava, minha vida profissional, minha vida afetiva, amigos, família, eu mesma sim – mas desprezando ou melhor, fingindo desprezar este lado que precisava de atenção especial mas que deixava sempre p/ depois.
Qdo nos olhamos c/ real interesse, c/’olhos de ver’, tudo fica diferente.
Podemos até não gostar do que estamos vendo, mas aí temos a chance de entender que é preciso fazer alguma coisa, tudo começa c/ a conscientização de como estamos, do que somos, de como queremos ser e ficar.
Mas este olhar não pode ser somente crítico, não é olhar procurando só defeito, coisa ruim. Tem que ser um olhar generoso, amigo, carinhoso como o porteiro do texto certamente merecia e cada um de nós merece, de verdade. Olhar que enxerga as qualidades, os pontos fortes, olhar que acaricia e, através da carícia, enxerga tb aquilo que precisa de um jeitinho, de um trabalho, de um ajuste.
O olhar tem que ver, além do corpo físico. Tem que entender o que está por trás de tudo de bom e ruim que está sendo visto. Tem que QUERER enxergar os porquês, p/ que as ações sejam bem escolhidas, as metas sejam bem definidas. Tudo passa pelo amor e respeito que temos por nós mesmos.
Conseguimos,muitas vezes, olhar c/ tamanho amor e admiração outras pessoas e, qdo olhamos p/ nós mesmos, nem sempre é assim. Já vem o olhar duro, a insatisfação, o desprezo p/ o que temos de bom e a supervalorização do que não está do jeito que queríamos. Aí é um tal de : Estou horrorosa! Sou um bucho! Olha estas pernas horríveis, cheias de celulite! Aiii que braço feio! Esta barriga está imensa! E tantas outras coisas que enxergamos, muitas vezes até piores do que realmente estão.
Ok, é preciso ver que a barriga precisa diminuir, que o corpo precisa de trato,mas é preciso entender o que nos fez chegar a isso, não p/ culpar a nós mesmos nem a ninguém, mas p/ mexer na essência da questão e não só no efeito, que é o peso, a celulite, o que mais estiver aparecendo por fora. A mudança só tem efeito real se começar lá dentro. Na afinação do instrumento que somos nós.
Acredito nisto. Hoje me olho com ainda mais amor do que antes achava que me via. Olho buscando cada progresso, cada coisa boa que eu tenho (sempre tive ou passei a ter, ou voltei a ter). Olho vendo onde precisa ser melhorado, olho até vendo onde dificilmente novamente haverá jeito total, mas olho com carinho e amor, antes de tudo. Respeito. Admiração. Consideração. Justiça, ora bolas!
Acho que podemos começar a semana assim, refletindo sobre o quanto nós nos vemos, realmente. E, caso percebamos ainda alguma indiferença mesmo que disfarçada, a hora é essa, vamos mudar!  Olhar para dentro de nós, para despertarmos em nós mesmos o interesse real, a vontade verdadeira e a determinação que precisamos para fazermos sempre o melhor que merecemos!
Uma semana linda, cheia de coisas boas, para todos! Beijão!




 Escrito por Beth ?s 12h02
[] [envie esta mensagem]


 
   Dando a volta por cima

Amigos, desculpem aí se os deixei preocupados hem! Mas estou bem!
A nuvenzinha já está se dissipando e, podem crer, sou do tipo que balança mas não cai! Além do mais, não há tempo chuvoso ou nublado que persista, o sol é mais forte e poderoso, logo ele dá um jeitinho de fazer seus raios prevalecerem, questão de tempo.
No que cabe a mim, garanto que estou fazendo tudo que posso para que as próximas linhas desta página do meu livrinho sejam só de coisas positivas!

Se eu já gosto de 6a feira, ontem então estava a mil, era dia de hidroginástica, fui que nem sonâmbula, mas fui. Ao entrar na piscina senti-me renovada, fiz a aula c/ todo o afinco e concentração e deu até pena qdo terminou. Sinto que a cada dia faço melhor os exercícios, em maior velocidade e percebo já alguns resultados físicos.
Foi dia de VP e lá fui eu, pronta p/ acatar qquer coisa que titia Filizola me dissesse. Claro que tinha tb umas ilusões(rs). Mas ela foi generosa, acho que ficou sem jeito de me aprontar mais uma (rs). Acusou - 100g, o que eu considerei um resultado fabuloso, em função destes dias turbulentos. Estou agora com 99,4 kg e, pelo visto, a fase serrote (vai-e-vem) se despediu mesmo de mim, já que na semana passada foi de VAI e esta tb, estou muito animada em fazer uma nova semana bem positiva p/ me afastar mais desta cerquinha dos 100kg e, enfim, continuar na direção certa.

Ontem tinha uma festa p/ ir, mas devido a imprevistos com o local onde comemoraríamos o niver de uma amiga, que foi interditado, acabei virando a noite de um outro jeito bem gostosinho tb, batendo papo num barzinho muito legalzinho, comendo gurjão de peixe e namorando o meu amorzão. Mas fiquei frustrada, queria conhecer a tal Festa Ploc, vejam só o site, deve ser um barato! http://www.ploc80s.com.br/

Resolvi então que neste sábado, o tempo permitindo, iria á praia, só que amanheceu nublado, agora está melhorando e se continuar assim, daqui a pouco vou lá...depois conto!

Voltarei a postar o cardápio a partir deste final de semana, realmente eu não anotei tudo direitinho estes dias, embora não tenha abusado, mas isto não é bom, tenho plena consciência de que é preciso atenção e as anotações são uma ferramenta auxiliar de primeira!

Recado p/ a Marcinha: Qual é o novo endereço do seu blog, menina?

Fiquem com Deus, amanhã eu volto! Beijinhos carinhosos!!!!!

 NESTE EU NÃO VOU!!! MAS SÓ PORQUE SOU DO RJ NÉ? HAHAHA E VOCÊS, GALERINHA QUERIDA DE SAMPA, TRATEM DE IR E DEPOIS CONTAR TUDINHO HEM....



 Escrito por Beth ?s 11h53
[] [envie esta mensagem]


 
  

EXPERIÊNCIA NÃO É O QUE ACONTECE COM O SER HUMANO;
É O QUE O SER HUMANO FAZ COM O QUE LHE ACONTECE.
(Aldous Huxley)

É tanta, mas é tanta "caca" acontecendo ao mesmo tempo que cheguei hoje no massoterapeuta pronta p/desabar nas 'santas' mãos dele, nem bem entrei na sala e já estava começando a chorar e a 'desfiar o rosário' de lamúrias, mas ele foi logo me dando um "chega p/ lá" carinhoso, mostrando que daquele jeito eu apenas estava potencializando as coisas ruins, os acontecimentos que estão me fragilizando, ao invés de deixar as águas correrem naturalmente e tudo se ajustar de novo. Mostrou algo interessante, que eu acredito e, na hora da tempestade, quase ie me esquecendo, que é o fato de estas coisas virem como oportunidades de crescimento, de reflexão, e como ele disse 'sabiamente', p/ ajudar-me a descer do pedestal, desta coisa de "sou uma fortaleza", pq até sou mesmo muito forte, porém sou um ser humano e, desta maneira, totalmente suscetível a dores, cansaços, desabamentos... Uma boa massagem me ajudou a melhorar um pouco e depois,pensando em tudo, concluí que ele está certo em muita coisa. Por isso não vou me lamentar mais e nem contarei agora o que mais me aconteceu, vou valorizar as coisas boas, vou dar ênfase ao que precisamos focar e, certamente, não é nada ruim, muito pelo contrário, estamos evoluindo, indo ao encontro dos nossos objetivos! E estes são muito positivos!

O SER HUMANO DESCOBRE-SE A SI MESMO QUANDO SE DEFRONTA COM OS OBSTÁCULOS
(Saint-Exupéry)

Nesta semana "pra lá de especial" não estou totalmente atenta à alimentação. Não enfiei o pé na jaca, nem estou descontrolada, apenas não estou, realmente, conseguindo tempo nem cabeça p/ anotar tudo direitinho, conto os pontos mentalmente, vou administrando minha faixa, mas as 7 chaves dos ptos ativos não estão sendo cumpridas na íntegra como eu gosto, devido a uma série de descompassos, estes infelizmente não dependem tanto de mim, são imprevistos - alguns brabíssimos que logo serão coisa do passado.  Assim, não sei como meu peso estará amanhã, dia de VP, eu me sinto mais leve, me vejo mais fina no espelho, tenho ouvido mais comentários positivos, mas o peso, sei não...

Não! Não é pessimismo, é apenas uma percepção, ou quem sabe, a falta da percepção... estou muito enrolada mesmo ...rs...
E, além do mais, seja qual for o resultado, vocês já sabem, eu vou em frente do mesmo jeito!

Eu hoje nem ia postar, por total falta de inspiração acreditam? Mas eu não podia deixar de vir aqui agradecer pela atenção, apoio e carinho imenso dispensado por vocês no momento difícil, dizer que vcs ocupam espaço especial no meu coração e que, já sabem, podem contar comigo também, ok? Estamos juntos, nos apoiando... isto é especial!

A FLOR DA AMIZADE RESISTE A TODAS AS ESTAÇÕES
(Cristina Beloni)

Amanhã é 6a feira, da minha parte farei o máximo para que seja um dia totalmente positivo. À noite, tenho uma super festa para ir, aniversário de uma amiga, isto promete, será num lugar super bacaninha que está em voga aqui no RJ, depois contarei a vocês e se tirar fotos, trago para mostrar, combinado? Agora fiquem com uma importante dica, um ponto de destaque encontrado no livro A arte de viver feliz (Frei Anselmo Fracasso), que tem tudo a ver comigo hoje, espero que gostem:

LIMITAÇÕES
Aceitar as limitações como instrumentos e habituar-se a conviver com elas, sejam de ordem física ou espiritual.
As limitações não são obstáculos que impedem a marcha, mas setas que indicam o caminho certo a seguir.
As barrancas do rio não são barreiras, mas dão às águas direção e força para que encontrem o caminho do mar.
É prova de bom senso conviver pacificamente com as limitações, fazendo delas um caminho, usando-as como instrumento de purificação e de aperfeiçoamento.

 E assim, sigo em frente, não simplesmente me acomodando diante das dificuldades e dos fatos que ora vêm tentar abalar minha estabilidade, mas tentando compreender o momento, tirar dele o melhor proveito! Claro, depois de chorar, xingar, chutar o pé da mesa e fazer beicinho, porque de ferro decididamente não sou! Mas, com toda a certeza, garantindo logo depois um sorriso que este, minha gente amiga, vai ser ruim de me tirarem hem...

Beijocas mil, amanhã eu volto p/ conversarmos mais!!!

 

 

 

 



 Escrito por Beth ?s 19h40
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!