Conquista

UOL
   Mais um pouco sobre o encontro!

Trouxe mais algumas fotos do encontro, para completar as que mostrei ontem. Algumas já são da minha máquina, vou scaneando aos poucos ok?
Dá uma saudade danada, ainda bem que já estamos providenciando outro encontro!
Infelizmente, cismei com as minhas fotos, eu que agora adoro tirar retrato me achei imensa em todas elas desta vez... eita...mas já resmunguei um monte sabiam? vixe...


À direita, Isabelle e Tiago... chega a sair mel do olhar de paixão destes dois hem...
Na cabeceira, Leandro (maridão da Marcinha). Ao fundo o meu amor, Valeria e Felipe.


Parabéns pra você!!!
(aniversariantes: Beth, Clarice, Valeria, Marcelo da Denise e Vinícius da Marsele)


E quem disse que blogueira light não come pizza?


Olha o charminho da Val...adivinhem se ela comeu ou não a pizza? hihi



Lucia e Andréia (mãe e filha rainhas sorriso), Cacau, Marcinha e Beth
Vale o registro do meu batom na orelha do marido? hihi


Os pombinhos Marcelo e Denise!


Meu amiguinho Bruno!


Falei p/ todo mundo fazer uma carinha de "sou gostosa" e aí ...
a gente caprichou...rssss

Hoje é isso, pessoal, amanhã eu venho conversar sobre um assunto bacaninha... beijos mil!!!



 Escrito por Beth ?s 21h40
[] [envie esta mensagem]


 
   E rolou mais um Encontro!!!

 


Eita!Qta gente linda!
Obs.: A data é 13/08!

Foi maravilhoso. Na minha avaliação, a cada edição ele fica melhor!
Eu e meu amor chegamos no shopping Nova América meio-dia! Ei, não era ansiedade, nós estávamos sem nada p/ fazer e resolvemos bater perna e conhecer. Eu fui lá há muitos anos atrás, era bem diferente. Passeamos, almoçamos, fizemos umas pequenas compras e às 15h em ponto estávamos no local marcado.
Logo chegaram Marcinha e Leandro, lindo e querido casal, ela sempre c/aquela carinha de boneca Beijoca, como é linda hem!
Pouco depois, chegaram Marsele e Vinícius, o casal docinho de paixão e a Clarice, c/ sua elegância, charme e simpatia. Não demorou muito, chegou nossa meiguinha Isabelle, linda naquela saia que foi "o acontecimento" do encontro passado. Que logo se fez acompanhar pelo não menos doce Tiago, seu amor! Déia, a miss simpatia e agora ainda mais linda c/ o novo cabelinho chanel, chegou c/ meu amigão Bruno (seu filho) e a rainha simpatia, sua mãe Lucia, eita que criatura deliciosa, gente! Comunicativa, alegre, um barato! Já sei a quem Déinha puxou! Juntaram-se a nós a Denise e Marcelo, cada dia mais grudadinhos e felizes, dá p/ notar no olhar de safira da Dê e no jeitinho encabulado do Marcelo, que já não disfarça mais o qto este namoro está dando certo! Meus amorecos Valeria e Felipe chegaram alegres como sempre! E depois, chegou Claudia, linda, de branco, sempre iluminada, não há problema que a derrube e assim será sempre, viu Cacau? A Isabelle já tinha ido, por isso não aparece na foto abaixo!


Da esq. p/ direita:
Clarice, Beth, Lucia (a mamãe da Déia), atrás dela a Marcinha, Marsele,
Claudia,escondidinha atrás a Denise, Valéria e Andréia

O ponto principal do encontro foi no Petisco da Vila, na Rua do Rio, uma simpática área do shopping, composta por restaurantes e barzinhos. E não é que estes encontros, que começaram c/ apenas 2 pessoas na 1a edição agora já completam um lindo "L" de mesas? No total, éramos 17 pessoas. Conversamos, rimos, tiramos fotos.
A Déia me deu um livrinho fabuloso, de pensamentos positivos e motivação, claro que ele há de me inspirar p/ alguns posts que vcs lerão em breve né? E a Val, miguinha prendada, me presenteou c/ um lindo cachecol feito por ela mesma, olha que espetáculo! E ainda ganhei da Isabelle um casal de gatinhos decorativos, mas c/ um significado místico muito especial, de amor, prosperidade. Adorei! Principalmente, adorei estar ali novamente, ao lado de pessoas tão queridas, que a cada dia se tornam mais importantes nesta minha jornada. Ô bênção!
E nossos rapazes, parceiros de verdade hem? Nota 1000 para eles, realmente com um incentivo destes a gente caminha ainda melhor!!!


O capitão da mesa: Bruno! À direita, meu maridão Vicente.
Da esquerda em diante: Felipe (Val), Vinícius (Marselinha), Marcelo (Dê) e
Leandro (Marcinha). Na foto não aparece o Tiago, namorado da Isabelle, eles já tinham ido embora!

Obs.: Fotos "roubadas" da Marsela, Val e Dê! A minha máquina é "dinossáurica" e tenho que revelar as fotos amanhã ok? rsss

Já estamos planejando o próximo e a 8a Edição vai ser um arraso, será um gostoso passeio, um dia em Paquetá, um domingo de alegria naquela ilha linda, já pensaram?
Logo estaremos confirmando isto, divulgando a data e maiores detalhes.

Imagem tirada do site do Jornal de Juiz de Fora

Hoje, Dia dos Pais, mando recados especiais:
Beijos p/ você meu amor, pai maravilhoso da Mimi e amigo-pai2 do meu filhão, muitas vezes meu grande paizão também!
Abraço p/ o pai do meu filho, Deus o ilumine e permita que possa estar por muito tempo acompanhando nosso meninão!
Beijo especial p/ meu pai querido, Lauro, que há muitos anos foi pro céu, de onde tenho certeza me abençoa, proteje, intercede junto a Jesus e me envia muito carinho, c/ aquele jeito alegre e positivo que cativava a todos e de quem herdei, entre outras coisas, esta maneira forte e bonita de ver a vida, viver. Já são mais de 40 anos sem sua presença física meu pai, mas a cada dia sua presença espiritual é mais forte e meu amor por vc também.


Eita colinho querido... peraí, quem fez esta "chuca" ridícula no meu cabelo? Vixe...


Que delícia rever isto!

Beijo a minha mãe que, desde que papai "foi na frente", passou a ser pai e mãe, de maneira aguerrida e bonita, que tanto me ensinou.
Beijo a todos os pais do mundo, os que aqui estão e os que tb foram pro céu, a todos muita luz, muita paz e felicidade!

Beijos em todos vocês amigos queridos, que a semana seja repleta de alegria! Muita luz!



 Escrito por Beth ?s 21h41
[] [envie esta mensagem]


 
   VII ENCONTRO CARIOCA DE BLOGUEIRAS LIGHT!!! É HOJE!!!

Eu vou!!!

E você?

Até lá!!!!!!!!!!!

 



 Escrito por Beth ?s 09h32
[] [envie esta mensagem]


 
   OBRIGADA!!!

Amigos são bênçãos, eu sempre digo que são presentes maravilhosos de Deus, Anjos que ele envia para nos cercar, proteger, alegrar e considero cada amigo meu um anjo assim, lindo, que brilha os olhinhos e me ajuda a enxergar mais adiante... que bate as asinhas e me estimula a tb bater as minhas e voar mais alto, que com seus sorrisos lindos me fazem sorrir ainda mais.

Passei um dia muito gostoso. Recebi manifestações de carinho de toda parte, muitos abraços, beijos, presentes, tudo dado c/ imenso carinho.  Até o taxista que me levou ao trabalho se recusou a receber a corrida, insistiu que eu convertesse o valor em flor p/ mim, era o presente dele. Muito fofo, o Sr. Antonio. O almoço comemorativo c/a turma do trabalho será nesta 6a feira, já está agendado. Mas primeiro vou ao VP, rapidinho ao menos, depois encontro a galera no restaurante (onde há opções light, poderei comer um delicioso peixinho c/ salada sem sair do esquema bacaninha, que bom!).

Meu filho lindo e meu amor me cobriram de atenção e carinho, como sempre - em dose dobrada...rs  Do filhão ganhei o CD que eu queria, do Roupa Nova Acústico (eu tinha o DVD) e meu amorzão lindo maravilhoso comprou sabem o que? tchan tchan tchan tchan  Minha linda bicicleta ergométrica eletro-magnética!

Como pediu por Internet, ela só chegou hoje, ainda está desmontada, ele achou  melhor chamarmos a assist. técnica p/ evitar fazer algo errado na montagem, eu tb acho muito bom...rs  Mas não vejo a hora de estreá-la! Bacons resistentes, agora é que vão mesmo se pirulitar, não estou p/ brincadeira não hem!!! rs

Recebi muitos telefonemas amigos, que me encheram de alegria e uma surpresa linda, querida a Cris da Argentina, que me acompanha no blog e tem sido sempre tão gentil, tão companheira de jornada, me telefonou, eu quase não acreditei!
Gente do céu, qto comentário neste humilde bloguinho e o Orkut, eu não sabia se ria ou chorava, vcs são generosos demais! Bom demais, bom demais, queira Deus ser eu merecedora disto tudo!

À noite fomos jantar fora. E eu, mesmo sendo a aniversariante, me comportei muito bem! Comi bastante, porém tudo que me é permitido e não comi bolo. Sim, em situações normais eu poderia, mas neste esquema especial ainda não posso. Mas eu comerei... estou só adiando um pouquinho, na horinha certa sentarei em frente a uma deliciosa fatia e comerei sem culpa, c/ alegria e prazer. E confesso, não senti sacrifício nenhum nisto. Foi uma escolha. Escolhi que quero completar meu emagrecimento, quero seguir direitinho as orientações, isto é pelo meu bem então, não haveria porque virar as costas para minha própria escolha não acham?

NOSSO ENCONTRO!!!

No próximo sábado, teremos o 7º encontro das blogueiras, eu não vejo a hora de reencontrar os amigos que já conheço e conhecer os que irão pela primeira vez! Tenho certeza de que vai ser, mais uma vez, uma delícia!
IMPORTANTE: Você que nos acompanha, que vem carinhosamente no blog (meu e no dos amigos), que é do RJ, não deixe de aparecer neste encontro! Será muito bem-vindo, recebido c/ alegria, respeito e o carinho que merece! Não importa se é gordinho ou  magrinho, viu amiguinha que na outra vez não foi c/ receio de não ser bem recebida por estar magra? Aí mesmo que vai, p/ nos incentivar ué! Muita gente já confirmou!!!

Gente querida, amanhã estarei de volta. Hoje fico por aqui, deixando mais uma vez um beijo carinhoso, cheio de gratidão. Vocês contribuiram muito para que meu dia fosse imensamente feliz. Deus abençoe a cada um, em especial, com a realização dos seus sonhos.

 



 Escrito por Beth ?s 06h51
[] [envie esta mensagem]


 
   Nova Versão! Melhor? Ahhh muito melhor!!!

Apresento-lhes neste dia 10/08 uma Bethinha em nova versão 4.9, um ES-PE-TÁ-CU-LO!!! rsssss
 Esta versão vem com as seguintes evoluções:
 - Bem mais leve que as 22 versões anteriores;
 - Maior velocidade/flexibilidade;
 - Design aprimorado, esta versão está definitivamente mais bonita!
 - Auto-conhecimento aprimorado, facilitando a identificação automática de  problemas, erros e consequentemente, das soluções;
 - Mais garra, determinação, força de vontade;
 - Ainda mais persistente ? chatinha mesmo...rs
 - Mantendo a característica básica "Felicidade e Alegria", sendo que com ainda maior capacidade de absorção e emissão de energia positiva, amor, carinho, amizade, incentivo!
-  Defeitos? Claro que sim... mas sempre em fase de avaliação, sempre em condições de melhorar...Aliás este é o grande barato, poder estar sempre buscando o aprimoramento, sem isso nada teria graça.

Gente amiga, é isso aí, hoje faço felizes 49 aninhos de idade. Digo felizes, pq primeiramente, é motivo de muita alegria comemorar mais um aniversário, eu considero uma data linda, um marco da oportunidade maravilhosa que Deus me proporcionou de estar aqui p/ aprender, compartilhar, crescer espiritualmente, é fantástico mesmo. Amo a vida, agradeço por cada diazinho vivido e por tudo que até este momento me foi oferecido. Considero cada momento da minha vida como um presente e, mesmo as lágrimas que infelizmente derramei, são bênçãos, com elas aprendi um pouco mais. Porém, sorrisos não faltaram e não faltarão, até pq uma das coisas que a gente aprende é justamente a transformar, compreender situações e procurar tirar proveito delas, transformar tudo em oportunidade e no fim das contas, sorrir.
Deve ter sido porque nasci com o sol... nos primeiros raios daquela manhã chegava eu ao mundo...rsss


Há quem entre em crise a cada ano, qdo aniversaria. Tenho amigas, colegas e conhecidas que quase surtaram (e surtam, ainda) em determinados "anos". Já vi menina arrancando os cabelos vendo a aproximação dos 20 anos, vê se pode!
Curti cada idade. Esperei, como todo adolescente, os 18...depois, os 21 embora nada especificamente fosse mudar, a não ser uma certa 'maior-idade' que nunca me fez tanta falta assim. Aos 30 comemorei alegremente, aliás eu promovi tanto, c/ antecedência aquele aniversário que contagiei meio mundo. Meus 30 anos foram comemorados numa gafieira elegante que estava em moda no Rio, naquele tempo. Eram 6h da manhã qdo estávamos saindo de lá, arrasados de cansaço e felizes. Eu e um monte de amigos queridos, felizmente, muitos até hoje são meus amigões. A maioria! Meus 40 anos foram comemorados numa festa linda, que eu mesma promovi, foi deliciosa. E às 5h da manhã eu subia ao meu apto feliz, descalça como sempre terminava as festas, c/ a meia calça rasgadíssima, pés em pandareco e sorriso gravado no rosto e na alma.

Agora, são os 49 que chegam... os últimos antes do meio século que desespera tanta mulher e a mim, sinceramente, nem um pouco.Como me sinto? Sinceramente, a mesma de qdo tinha 20, 30, 40. Sinto-me jovem, feliz, alegre. E, como na brincadeira que fiz acima, sinto-me mesmo uma Beth em nova versão, uma versão ainda melhor. A cada ano, ao invés de me sentir mais velha, eu me sinto mais renovada. Na alma, na alegria de viver, na força interior, na paz de espírito.
Talvez seja a certeza de que a cada dia procuro fazer o melhor, mesmo que erre, que me engane, que derrape e até caia. Talvez pq nunca desista daquilo que efetivamente vale a pena batalhar. Talvez pq tenha motivos de sobra p/ muito mais agradecer que pedir a Deus. Talvez pq encare de um jeito positivo aquilo que me acontece.
Sem balelas, eu fico p da vida sim, eu choro e sofro sim, eu bato o pé e faço malcriação sim, eu xingo muito e vcs nem imaginam o qto e nem que nomes sou capaz de dizer...rsss Mas depois eu reflito e graças a Deus, eu procuro - mesmo que nem sempre consiga, compreender os porques, os "praqûes" (vixe...olha eu inventando c/ nosso português...). Isto faz parte da vida, não dá p/ pular etapas... então ok, que seja, vem que tem!
Hoje tenho ainda mais saúde e alegria, estou mais leve, mais confiante que nunca, tenho muitas conquistas a comemorar e outras a ainda conseguir e vou indo, sempre em frente, sempre acreditando. E isto é motivo sim, de chegar num dia que eu considero tão importante, feliz e comemorar muito. Ao lado do meu amor, do meu filho amado, de todos que tanto quero bem. E vocês fazem parte disto. Obrigada pelo carinho.

A gratidão maior, como sempre, é Dele, o nosso Pai maravilhoso sem cuja luz nada me aconteceria.
É isso... e vamos em frente!

Hoje também é aniversário da Valéria, deixo aqui um super beijo e um abraço carinhoso para esta amiga querida, desejando a ela muita luz, felicidade, alegria e tudo de bom que ela merece!

Nesta 4a feira eu não vou postar, pois a noite estarei totalmente dedicada aos meus amorecos, mas na 5a eu venho contar tudo direitinho ok?
E não esqueçam!!! No sábado a blogosfera carioca estará juntinha, galera do Rio, vamos confirmar???
Ah! E eu já fiz minha inscrição para a Caminhada contra o Câncer de Mama!
Beijão!!!!!

Ah, eu não resisto PARABÉNS BETHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
PARABÉNS VALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!  E PARA VOCÊ TAMBÉM REBEQUINHAAAAAAAAAAAAAAA PELO DIA 11/08 HEEEEE

 



 Escrito por Beth ?s 21h42
[] [envie esta mensagem]


 
   OLÁ!!!

Que bom ter chegado o fim de semana, estava no bagaço! Brinco dizendo que estão tirando meu couro neste projeto ao qual estou dedicada no trabalho, se fossem gorduras, no final dele eu estaria fininha! rs

Sexta-feira tive consulta c/ a nutri. O resultado (- 1 kg) foi positivo, mas inferior ao que ela esperava. Não que seja ruim, mas a mudança, teoricamente, provocaria um efeito maior. O esquema foi mantido por mais 15 dias, será avaliado até onde se trata só da resistência do organismo (ainda), ou se os meus 2 únicos deslizes (realmente pequenos, na avaliação dela) podem ter atrapalhado. Houve discreta redução nas medidas. Da minha parte, sinceramente, estou satisfeita sim. Já são 3 pesagens em que eu não aumento o peso e este platô, como vcs sabem, me deixava no vai-e-vem, se eu agora voltar ao vai-e vai-e-vai de novo, mesmo que de poucos em poucos gramas, fico muito feliz, quero é progredir, voltar a me sentir indo p/ a frente. Passos curtos ou longos, mas p/ a frente, é o que importa.

O papo c/ ela foi excelente, tirei todas as dúvidas que ainda tinha ou surgiram ao longo destas 2 semanas, contei tudo que fiz/deixei de fazer, o que senti, percebi, pensei, foi ótimo. De novo obtive todas as garantias de que meu procedimento está cercado de cuidados e segurança, é especial pq meu momento é especial e, conforme as respostas do organismo e a evolução, gradativamente voltarei ao esquema da reed. que é o ideal, me fez tão bem, me emagreceu tanto e que será, efetivamente, a base p/ me manter num peso bacana depois da meta atingida. Estou muito confiante, se tinha ainda alguma pontinha de insegurança, ela se foi.

Além disso, minha orientadora do VP, super atenciosa, me ligou na 4a feira à noite e conversamos muito. Está a par de tudo, concorda que no meu caso é preciso mesmo uma orientação personalizada neste momento, me deu a maior força. Não é à toa que respeito e gosto tanto do VP. Mais uma vez, recebo ali um suporte especial, raro, precioso.  E é por isso que eu sou e serei VIGILANTE DO PESO sempre. Vou até o final, vou chegar à meta, entrar na manutenção e receber meu cartão de Vitalícia e vou me manter sim! E é ela, Lilian Elizabeth, minha orientadora de fé, quem vai me dar este cartão. Merecidamente, p/ as duas!

E é por isso que fiquei indiferente ao assédio do Cyber Diet, respondi ao comentário pedindo explicações e, ao ver do que se tratava, deixei de lado. É um site legalzinho, que visito eventualmente, encontro lá informações interessantes, ótimos artigos. Mas não conheço o programa, não poderia de jeito nenhum fazer propaganda de algo que não uso, não seria ético, nem justo. Pode ser até uma maravilha, mas eu não poderia atestar o que não pratico. O que me trouxe até aqui foi o VP, não teria pq propagar um método que eu nunca utilizei. Seria, acima de tudo, desonesto c/ quem vem aqui me acompanhar, me apoiar, me deixar energia positiva e, de alguma forma, se energizar tb p/ a sua própria caminhada. E se tem algo que eu faço questão nesta vida, é de ser uma pessoa confiável. Integridade é coisa séria. Inegociável.

Ando sentimental demais. Eu sou toda molenguinha mesmo, mas ando mais que a conta. Acho que é o aniversário chegando. Estou muito reflexiva e emotiva (mais do que já sou), um mundo de pensamentos e recordações invade minha cabeça, lembranças de várias épocas e situações da minha vida, pessoas que chegaram e ainda estão comigo, outras que já se foram, outras que simplesmente não vi mais, porém ficou uma boa lembrança, enfim... estou em fase de retrospectiva.
Estava assistindo ao DVD do Show do Roupa Nova Acústico na 6a à noite, aquelas músicas antigas me fizeram viajar muito, qdo vi estava chorando copiosamente enqto cantava junto. Num dado momento, meu marido me tirou p/ dançar na sala, em frente à TV, ao som de Chuva de Prata..."beijos molhados de luz...selam nosso amor..." foi lindo.  Depois, voltei ao sofá onde continuei chorando de emoção, saudade, felicidade, tudo junto...vixe...rs

O povo já inventa né? Lá no trabalho a mulherada está fazendo a Dieta da Água. Por favor, nem perguntem... sei lá o que é, sei que bebem muitos copos de água por dia numa sequência determinada, uma hora é 1 copo, depois são sei lá qtos copos, a copa agora vive cheia e o banheiro tb...rs e só se ouve falar na tal dieta. Bom, beber água é ótimo p/ saúde, certamente todos ficarão hidratados e vão sentir melhoras em tudo.  Se isto servir como recurso p/ incentivar quem não gosta de água a consumir do jeito que deve, então vale...rs
Neste sábado fez um dia lindo e ensolarado, fui à praia e esqueci da vida por lá, o mar calminho e limpo, o sol escaldante, ai que delícia, como amo esta vidinha "mais ou menos" deliciosa haha
Já cheguei em casa no início da noite, vi um filminho gostoso em casa "Em busca da Terra do Nunca" e chorei de novo, será que é pq sempre fui apaixonada pelo Peter Pan? Ui ui ui... Achei o filme lindinho sim.

Domingo de sol, novamente muita praia e sossego, já estou indo, só concluir este post...depois veremos outro filminho em casa mesmo...ô moleza boa!

EU VOU!

EU TAMBÉM VOU!

Na Caminhada Contra o Câncer de Mama, dia 21/08 (aliás, uma galera, a Marsele, a Cacau, a Isabelle, a Déia...). Vamos apoiar, gente! Além de contribuir p/ a divulgação de um trabalho bacana, p/ garantir que todas as mulheres possam fazer regularmente seus exames, vamos dar nossa parcela nisso e, ainda por cima, vamos nos rever, fazer uma caminhada juntas, não é legal? As inscrições podem ser feitas em algumas lojas da Drogaria Pacheco (confirmem quais, não são todas!) e através do site http://www.yescomsports.com.br/ibcc-riodejaneiro/2005/portugues/ASP/index.asp

VISITAS: Consegui percorrer 85% da lista de links, visitei muita gente ao longo da semana, quem tinha sido visitado no começo já está se sentindo abandonado de novo, mas é assim mesmo galera querida, agora eu levo muitos dias p/ conseguir ir na casinha de todo mundo, demoro mas chego...Triste é qdo chego depois de um tempão num bloguinho e...dou c/o nariz na porta, tem gente sumida...que pena!

Desejo a todos uma semana maravilhosa, cheia de energia positiva, muita garra,muita força de vontade, muita determinação, lembrem-se de que somente mantendo-se firmes e seguindo em frente, independentemente de tropeços, chegaremos lá. E aproveitem cada pedacinho do percurso, sempre há o que aprender, o que fortalecer, o que utilizar como recurso p/ prosseguir. Beijos carinhosíssimos... "Inté"!



 Escrito por Beth ?s 22h37
[] [envie esta mensagem]


 
  

 


Eu e meu amor. Foto tirada há cerca de 3 semanas.

Ontem (4a feira) saí do trabalho e encontrei meu amor no shopping, ele disse que me esperava numa determinada loja. Queria me dar uma de presente, mas a única que gostou só tinha tam. P. Era mesmo bonita. O resto, eu tb não gostei. Resolvemos ir ao cinema. Após o filme, fomos na Líder. Há quem não goste, mas eu sinceramente adoro. Não tenho frescuras c/ grifes famosas ou marcas que impressionam pelo preço. Importa p/ mim:  gostar, me sentir bem, ter um preço que eu possa ou ache que deva pagar, seja qto for. E agora que consigo encontrar roupas por um preço melhor, é que valorizo mesmo estas opções.
Eu não sabia, mas estava c/ meu "ganhador" aberto, meu amor me deu 2 calças compridas e 4 blusas. Só que uma surpresa: uma das calças, no tam. 46. Minha primeira calça 46 em muitos anos. Ok, ficou meio justa. Ok, a modelagem é grande. Ok, só que ela fechou, é muito bonitinha e é c/ ela que vou trabalhar nesta 6a feira, já vesti hoje em casa p/ ver como fica c/ uma determinada blusa e até o filho (ultra-crítico) aprovou, ou seja, então está legal! Tra la la
Não significa que meu manequim já é 46, estou consciente de que isto foi uma exceção, AINDA. Mas me deixou feliz, me animou ainda mais, valeu! Como vcs sabem, tudo p/ mim é estímulo, este foi mais um. Quero que ela seja só a 1a de muitas que, pouco a pouco, comprarei neste manequim, qdo realmente eu estiver menor do que estou.
E isto me trouxe um mundo de lembranças, recordei qdo comecei a engordar muito e, naquela época (mais de 20 anos atrás) não havia tanta loja de roupas GGG como hoje. As poucas que vendiam tam. especiais associavam gordura a velhice. Todos os modelos eram caretíssimos, de vovó. Eu reclamava dizendo: Sou gorda mas sou jovem! E filtrando aqui e ali, acabava conseguindo uns camisões, dava um jeito neles, customizava amarrando a frente ou no lado, p/ não ficar parecendo mais velha, mais largada. E as calças? No começo, comprava no setor de gestantes, mesmo sem estar grávida. Depois, p/ poder pegar algo mais esportivo, jeans etc., comecei a apelar p/ o setor masculino. Era terrível, a modelagem não era muito adequada ao corpo feminino, mesmo gordo, então eu tinha que dar um jeito, o bolso ficava saindo e eu ficava desesperada o tempo todo, ajeita daqui e dali, não era mole. Aos poucos novas lojas foram surgindo, novas tendências, modelos mais joviais, virei freguesa assídua de uma delas, onde comprei por 20 anos e fiquei amiga da dona,e cada vez mais fui descobrindo outras opções. Melhorou. Mas pagava os tubos por cada peça. Mas sempre procurei coisas bonitinhas, qdo achava algo mais sensual, vibrava e comprava mesmo!
E qdo queria algo mais do meu jeitão, mandava fazer - pena que nem sempre tinha uma boa costureira ao alcance.
Usei por um tempo muita roupa de liganete. Foi um achado, numa situação em que nada servia e a grana estava muito apertada, só comprava algo na loja especializada se realmente precisasse, pagava em 3, 4 vezes. O liganete, por ser barato, no tamanho EG cabia, embora o cós das calças (de elástico) ficasse no meio ou abaixo da barriga, aí a blusa era uma túnica longa,  que disfarçava. Eu tinha vários conjuntos, tratava de usar adereços bonitos e alegres, sandalinhas e sapatinhos legais, enfeitava a coisa e ficava melhor vestida, embora c/ algo simples e acessível.
Hoje em dia não posso ver liganete na frente. Tomei pavor. Acho bonitinho, só não quero p/ mim...de tanto que usei, enjoei.
Mas isto passou e não volta mais. Daqui p/ a frente, será cada vez mais fácil, será sempre melhor! Que bom...


Eu e o simpático casal Fernando e Adriana, no V Encontro
de Blogueiros Light RJ - Junho/05 - Parque Lage


Gente amiga, vem aí outro encontro e cada vez que vejo uma foto dos anteriores, fico mais animada para o próximo! Lembrem-se, no blog da Denise tem o convite, e o

selinho está aí embaixo, divulgue e, principalmente, anime-se e participe!!!


Ah, lembram-se de uma das declarações de amor que meu marido fez em julho, qdo completamos aniversário de casamento? Olhem a foto do espelho!


Tem gente nova chegando p/ nos acompanhar na estrada light, galera, já linkei, vale conferir e dar uma força a eles!

Amanhã eu volto! Beijos mil, fiquem com Deus!

 



 Escrito por Beth ?s 20h39
[] [envie esta mensagem]


 
   Gordinha sim, e sensual também, ora bolas!!!

Desde que li no jornal de domingo que era o Dia do Orgasmo, quis trazer o assunto p/ o blog. Justamente por saber que tem muita gente que, em função dos grilos c/ o corpo deixa de viver plenamente sua vida amorosa, se retrai, se priva de momentos especiais, gostosos e que, sinceramente, não está escrito em lugar algum que são restritos a gente magra, sarada etc. Se fosse assim, não tinha tanta gente c/ tudo em cima c/dificuldades neste campo. A questão não está só relacionada ao corpo, muitos gordinhos é que acabam criando esta idéia equivocada, trazem p/si mais uma dificuldade,mais um complexo,mais uma restrição.
Não sou psicóloga, nem sexóloga. Sou Mulher, c/ muito orgulho e alegria, uma mulher na chamada idade madura, embora me sinta uma adolescente. Coisa boa, ser uma adolescente madura, juntar o que tem de bom naquela fase ao que tem de ótimo na atual, esta mistura dá caldo... dos bons!
Não só quem está c/ peso acima sente-se às vezes constrangido, receoso da própria sensualidade, sabiam? Há uma série de fatores que fazem c/ que muita gente, independentemente da sua forma física, sinta-se ainda muito pouco à vontade neste setor. Coisas que podem e devem ser resolvidas, se necessário c/ ajuda especializada, terapia mesmo. Pq sinceramente, ninguém merece, por motivo algum, deixar de viver plenamente c/ responsabilidade, claro!

Muita gente briga c/ a balança justamente pelo receio da própria sexualidade. Acha que por estar acima do peso (muito ou pouco), sua sensualidade está abalada. Como se a gordura fosse uma barreira que afastasse namoros, paqueras. E não é assim. Não é mesmo! Quem impõe a barreira é você, não o seu corpo, pode crer! Fosse assim, todos os magros e sarados estariam felizes, juntinho do seu amor, só teria gente gorda sozinha! E olhe p/ o lado, honestamente não é isto que se vê, não é? 

Uma conhecida minha é linda demais, corpo bonito, mas só transa c/ o marido no escuro, constrangida pq o peito deu uma murchadinha básica depois da amamentação.  Fala sééério! O marido não deve estar nem aí p/ este detalhe. Mas ela impôs a barreira, por não aceitar esta situação atual, impede que muita coisa espontânea, natural e boa aconteça na sua intimidade! Coisas que vai tentando resolver, inteligente que é!
Ah, mas tem carinha que só olha p/ garota saradona! Problema dele! Se ele só quer ver isso, ele que se lixe! Sinal de que ele é que precisa se aprimorar, enxergar além do corpo, ver que ali atrás de alguns (ou muitos) kg a mais tem uma pessoa especial, linda, cheia de qualidades e de amor p/ dar e receber!
Claro que isto não nos impede de nos cuidarmos, ficarmos mais bonitas e atraentes! Mas nunca por acharmos que do outro jeito não somos dignas de sermos olhadas, desejadas! Eu hem!

Este pensamento muitas vezes faz c/ que a pessoa esconda na capa de gordura suas emoções, usando roupas largas e nem sempre tão favoráveis, comece a não sair nos finais de semana, evite festas, não vá à praia...por estar acima do peso. A pessoa que se acha indigna do amor, do prazer, foge dele sem sentir. Depois, fica se lamuriando nos cantos, dizendo que está só, que ninguém olha p/ ela etc. Mas ela provoca isto, muitas vezes. E aí, frustrada, come mais, engorda mais. E fica neste círculo vicioso negativo.
A sensualidade não pode estar associada diretamente ao peso que temos. Ela é interior. Ela está na cabeça, na alma, no coração. O corpo é o instrumento. Eu penso assim. Ok, se o instrumento estiver “afinado” melhor, mas não é regra. Vai desafinado mesmo, que é bom do mesmo jeito...rs
Mesmo no meu peso máximo, nunca me privei da minha sensualidade. Mesmo c/ tanta gordura, c/ a barriga imensa, celulite, flacidez, varizes e tal, sempre procurei me ver como sendo bem mais que isso. Afinal, o que eu sentia, o que eu queria era mais, muito mais.
Sim, claro que paquerei e não fui paquerada... mas tb fui paquerada e não paquerei, mesmo gorda. Ah, mas diminui bastante o assédio em função de não estar com tudo em cima? Sim, não nego. Muitas vezes, entre 3 mulheres juntas num barzinho, é possível que a gordinha seja menos paquerada que as outras? Sim, pq a ditadura do corpo e um monte de outras coisas são reveladas nesta hora.
Há quem sente uma necessidade imensa de só ter ao lado mulheres do tipo “avião pq há a cultura de que “qto mais bacana é a mulher que vc tem ao seu lado, mais vc mostra o qto é um macho irresistível, o ‘bom’, vc está revelando toda a sua capacidade de ‘pegar mulher bonita’. Repito,não é regra graças a Deus! Mas eu conheço bem de perto alguns.

Se vc está no grupo que não se aceita, que tem vergonha do seu corpo, que não vive de um jeito bacana sua sexualidade, não se vê como uma pessoa sensual, pare e pense nisso carinhosamente e procure solucionar isto, se preciso c/ terapia.Eu não precisei, mas se precisasse iria sim.
Gorda ou magra, c/ ou sem celulite, peito duro ou molinho, bunda lisa ou c/ buraquinho, vc é um ser capaz e digno de viver, amar, ser amado, ser curtido, dar e receber muito carinho, muito amor, ser desejado e desejar viu?

Eu vivo pelada em casa, vcs nem precisavam saber disso..rs Mas achei legal contar. Meu filho acostumou desde pequeno, sem ver nisso qquer maldade. Meu marido aprendeu comigo e só não fica totalmente à vontade se meu filho estiver em casa, por motivos óbvios, meu filho cresceu vendo a mim sem roupa e não ao padastro, não tem que conviver c/ isto. Mas se estamos sozinhos e estiver calor, podem ter certeza! Não tem barriga, celulite, peito caído, nada que me constranja de ficar à vontade, muito segura de mim. Luz apagada ou acesa? Tanto faz, na hora a gente vê o que rola, vale é ser feliz, fazer-se feliz e ao outro! Quem quiser diferente, procure outra. Esta sou eu! E me garanto...!!! Beijão



 Escrito por Beth ?s 20h47
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!