Conquista

UOL
   BALANÇO DA SEMANA

 Minha semana light começa sempre no sábado e encerra na 6a feira seguinte. É assim desde o começo. A 1a vez que fui ao VP foi numa 6a feira, o 1º dia oficial de reeducação foi um sábado. Pq não deixei p/ 2a feira de uma vez? Pq não havia motivo p/ esperar. Já esperava mais de 20 anos por uma atitude. Protelar pra que? Deixar p/ depois o início de uma nova e bonita fase que só me trouxe e traz coisas boas? O caminho já era longo e eu ainda iria encompridá-lo mais? Nada disso. Por isso, meu balanço semanal p/ ser correto refere-se a este período: sábado a 6a. Então vamos lá!

Procurei fazer o melhor possível. E este melhor possível nem sempre é 100% correto. Mas às vezes isto é o 100% que podemos dar. Aprendi isto c/ meu homeopata, serve p/ tudo na vida. Conversávamos há cerca de 1 ano sobre o qto eu me cobro ser 100% p/ tudo. E ele me ensinou que eu sou 100% no todo. Então, ao dividir atenção, foco a mais de uma coisa, nem a pau conseguirei dar 100% a todas as coisas. Mas aquilo que eu der, se fizer o melhor possível, seja qual for o %, será 100% do que sou capaz naquele momento, circunstância, ato. Este médico é acima de tudo um grande amigo, a quem admiro, nestes anos em que me acompanha muito me fez ver, ele não mostra, ele me deixa achar, me ajuda a encontrar. Descobrir em mim mesma. E este aprendizado do percentual de doação e dedicação a algo é que me faz, mesmo cobradora de mim mesma, ser tb benevolente na medida do possível, do justo.

Aumentei 100g na quinzena. Ok, não são nada diante dos 45 kg eliminados. Mas a avaliação não é por aí. O buraco é mais embaixo, no meu caso em particular.
Deslizes na semana foram poucos, estivesse meu metabolismo no funcionamento desejado, o resultado seria bom. Mas ele está travando de novo. Segundo a nutri, na consulta de hoje e tb na passada, meu limiar está muito baixo. Tudo, rigorosamente tudo, por menos que seja, é usado pelo meu organismo na sua defesa aguerrida. Qdo arrepio, piso fundo na jaca, é tão aparentemente insignificante perto do que vejo outras pessoas fazerem ou relatarem que fizeram, tão 'nada' perto do que já fiz, que acho injusto não avançar mais do jeito que era. E antes do metabolismo desacelerar, mesmo escorregadas terríveis não eram tão rigidamente absorvidas por ele. Mas agora, aliás há tempos, o danadinho está numa queda de braço comigo ferrenha. De novo querendo me assombrar. Abusado, faz BUUU p/ mim. E eu faço um TOMA! p/ ele.

Novos ajustes no cardápio, a nutri preparando um esquema especial p/ a semana. E o endocrinol. mandou recado: vamos conversar na próxima semana tb. Chegamos, talvez, a um limite de tolerância, tudo indica que precisaremos reavaliar o funcionamento do meu organismo e, talvez, será preciso um apoio. Sinceramente, nunca imaginei que após percorrer a maior parte da estrada, seria tão batalhado o pedaço final.
Isto não me desanima, embora encha o saco. Dizer que gosto, que acho legal seria mentira.  Mas desistir, nem pensar. Verbo que não conjugo, vou até o final, vou comemorar muito e c/ vcs junto a vitória, os 77 kg.
É aquilo que sempre digo, né...o tamanho da dificuldade a gente que dá. A minha está imensa agora, pois acabo de me determinar a ser ainda maior que ela. Posso crescer muito mais que qquer obstáculo, então lá vou eu...

A ativ. física precisa ser intensificada. Além da bicicleta, um exercício que movimente o corpo todo. Voltarei à hidro logo ou iniciarei algo novo, que estou ainda escolhendo. Algo que eu goste, que eu tenha prazer, que é p/ me sentir c/ vontade de levar a sério. Mas a hidro ainda é a 1a opção, pois adoro e tem a vantagem de ser no meu prédio, pela manhã, antes do trabalho. Vcs saberão!

Hoje teve treinamento de ESCAPE no prédio onde trabalho, simulação de alarme de incêndio p/ que todos aprendamos a evacuar o local sem pânico, de forma organizada e segura. Trabalho no 9º andar e, obviamente, era a 2a da fila de fuga haha E eu ia dar mole? O legal foi descer os 9 andares que na verdade são 10 devido a um andar extra (como se fosse uma sobreloja), na boa, levinha, sem sacrifícios, sem problemas. Minha disposição e agilidade são cada dia melhores. E a rapidez c/ que subi hoje os 2 andares p/ o meu apto, já que o elevador enguiçou e o outro está em reforma, foi um espanto. Ok, são só 2 andares, mas vcs não viram como os subi, foi moleza! rs  E assim tem sido p/ muitas coisas. Outro dia distraí e me flagrei dando um belo de um pique no andar onde trabalho, p/ chamar um colega, eu mesma ri sozinha depois de mim. Gostoso isso!

Coisa boa: meu maridão resolveu finalmente se cuidar direitinho, tb. Hoje teve consulta c/ o endocrinol. e c/ a nutricionista. Ele é diabético (tipo 2, não depende de insulina, é mais tranquilo), mas fazia tempo que relutava em ir ao médico p/ ser melhor acompanhado. Agora foi, caramba, a reed. dele é tranquilona, devido ao peso etc. ele poderá comer 1800 kcal/dia, cardápio bem livre, não haverá tb sacrifício algum, pois já vinha de certa forma mudando alguns hábitos. Outros, no entanto, terá que alterar bastante. Aquele saco de biscoito recheado vendo TV 'não te pertence mais', terá que reduzir isso, p/ o bem da saúde. Estou feliz, mais tranquila, era uma preocupação que eu tinha com ele, só eu sei!

A campanha de doação de alimentos em dobro dos kg eliminados está bombando. Marsele irá apresentar um selinho em breve. E meu maridinho entra nessa, ele acaba de informar que tb doará em dobro tudo que emagrecer até a 1a semana de dezembro!

Mas minha semana light terminou em jaca, não vou esconder, soltei a franga na hora do almoço, fomos confraternizar c/ a secretária da nossa Divisão, afinal foi o Dia da Secretária. O local, uma churrascaria rodízio. Não, em matéria de carne eu fui comportadinha, não sou tão tiranossaura assim. Mas em belisquetes, abusei sim. Aneizinhos de cebola, pastelzinho de catupiry, pãozinho de alho, coisas assim. Sem culpa, fiz mesmo, está feito. Aí vcs perguntarão: "Caramba, reclamou do metabolismo e foi lá comer?"  haha Pois é, pois é, a mamãe aqui tb faz destas, né?

Porém, acabou. A semana recomeça neste sábado, e é nos trinques, no controle.

O sol voltou ao RJ, lá vou eu bronzear a barriga, tentar igualar ao resto do corpo, embora este não esteja tb do jeito que gosto, cor de verão ainda não. Meninas do Rio, e aí, vão aparecer? Espero que sim!

Gente amiga, tenham um fim de semana iluminado! Domingo eu volto! Beijão! 



 Escrito por Beth ?s 20h28
[] [envie esta mensagem]


 
   QUANDO VOCÊ É O SEU CREDOR...

de.ter.mi.na.ção   
 1 Ato ou efeito de determinar. 2 Definição, indicação ou explicação exata. 3 Demarcação. 4 Ordem superior; prescrição. 5 Resolução, decisão. 6 Afoiteza, coragem, denodo. 

com.pro.mis.so
  
 1 Comprometimento. 2 Ato pelo qual as partes.........3 Ajuste, contrato, convenção. 4 Obrigação ou promessa mais ou menos solene. 5  Dívida a solver em determinado dia. 6 Concordata de falido com os  credores. ....

Uso muito os termos DETERMINAÇÃO e COMPROMISSO. São requisitos p/ que se chegue ao sucesso de uma empreitada. Por isso qdo me vejo fazendo algo diferente do que planejei, sei que devo, posso e quero fazer, faço bico. Dou muito crédito a mim mesma e nem podia ser diferente, se eu não confiar em mim, quem mais irá? Este crédito deve-se à consciência de que sou capaz, quero, posso e procuro ao máximo cumprir c/ meus compromissos. 

Se devo algo a alguém, como sou responsável, honesta tudo farei p/ honrar o compromisso. Se algo imprevisto acontecer e me impedir, ou precisar postergar o pagto, de qquer jeito isto envolve seriedade, consideração c/ quem confiou em mim. Se me determino a algo, tenho compromisso c/ aquilo.
Mas qdo o compromisso é comigo mesma é p/ ser diferente? Não mereço esta mesma consideração e preocupação em fazer o melhor, não sou digna de receber aquilo que eu me determinei a me dar? Qual é? Só pq sou eu mesma a credora posso então deixar de lado o cumprimento do meu compromisso? Minha palavra, meu desejo, minha integridade não valem o suficiente se a receptora for eu mesma?
Não estou falando do caso de dar uma pisada na jaca, uma escorregada aqui e acolá e até mesmo decidir vez ou outra fazer diferente, isto é comum, certo ou errado é diferente. Eu falo do descaso como muitas vezes a gente se trata.

Tem alguém esperando minha ligação, se eu me comprometi então ligo. Tem alguém c/ quem marquei encontro tal hora em tal lugar, lá estarei e se me atraso muito ou algo me impede de ir, trato de avisar. A menos que seja mesmo algo muito grave que impeça totalmente.  Então, se eu tenho um trato comigo mesma, me determino a algo pq eu sei que é bom p/ mim, eu estou esperando de mim mesma o cumprimento, pq não me dar c/ a mesma seriedade, responsabilidade, carinho, consideração etc. ?

Pq fazer tudo diferente do que eu me propus, QUANDO é possível cumprir e só depende de manter minha vontade?
Determinar-se a algo é decidir, é resolver que vai fazer. Por isso não me  determino a nada que eu saiba, de antemão, que não pretendo cumprir, mesmo que seja comigo mesma.
Se é algo que tenho vontade mas ainda não  está certo, depende de algum recurso fora do meu total controle ou de  outra pessoa, situação etc., então fica como uma idéia, um objetivo que  poderá ou não ser cumprido a curto, médio ou longo prazo, dependendo até  da vontade ser realmente grande, poderosa, se ela persistir e mesmo  futuramente eu ainda achar que vale a pena.
Neste processo de emagrecimento foi assim. Somente dei andamento de forma  séria, segura e aguerrida qdo me determinei a isso. Antes era bla bla  bla. Era um tal de "vou emagrecer" mas sem planejamento, sem método  definido, sem compromisso nenhum c/ a frase dita. Então eu não tinha  resolvido efetivamente fazer nada, eu estava sinalizando que queria, que pretendia, que faria algo, talvez, sei lá como etc...  Mas qdo disse: Vou fazer, vou encarar isto de verdade, vou no VP e se  gostar mesmo será o meu caminho etc. estava me determinando. E qdo fui ao VP e adorei, comecei a ver os resultados mais expressivos do que eu mesma imaginara, c/efeitos não só no corpo mas na cabeça e na alma, me determinei ainda mais a seguir, seguir, seguir até vencer. E neste caso, vencer não é a simplesmente chegar a um peso ideal. Vencer é superar dificuldades, aprender a reconhecer causas e gatiilhos de maus procedimentos e evitá-los, conhecer a mim mesma cada vez melhor, reforçar as crenças positivas em mim mesma, e tantas coisas maravilhosas, entre elas, respeitar cada vez mais a conjugação na prática do verbo DETERMINAR.

Qdo comecei a sentir, dias atrás, uma ameaça de "queria fazer isto mas na hora H fiz aquilo" sem causa definida e justa vi que sem querer, estava incorrendo em velhos erros, deixando de dar valor ao compromisso que tenho comigo mesma, não só na cabeça/intenção, mas na atitude, me zanguei sim e, embora compreensiva e amiga de mim mesma, parei e disse BASTA!  E assim, me determinei a seguir a minha determinação, até pq ela  é baseada em algo que eu quero por mim mesma e p/ mim mesma, que  venho conquistando passo a passo, só me gratifica, me faz mais  feliz e um monte de coisas boas! Então, é um compromisso de amor  comigo mesma. Que, por bobeira, falta de atenção pode sim ir pro ralo. E eu não entrei nisto p/ ver escoar pelo ralo. Assim, estou sentindo a  força crescer ainda mais, a vontade que era imensa ficou ainda maior, dá gosto!

É impressionante como esta reflexão e esta compreensão  de que basta eu me determinar efetivamente p/ fazer  tudo do jeito certo  (tudo que depende de mim, claro) e pronto, volto a estar em dia comigo.  É um crediário, gente! Pagamos a nós mesmas em parcelas que são nossas atitudes do dia-a-dia, hora-a-hora, minuto-a-minuto. Podemos sim, por motivos diversos e até desatenção atrasar uma prestaçãozinha, mas somos responsáveis, temos consideração e respeito por nós mesmos, temos  compromisso p/ com nossos sonhos, desejos, objetivos! Do mesmo jeito como queremos ter crédito no banco, nas lojas, junto aos nossos amigos, conhecidos e família, temos que garantir termos crédito c/ nós mesmos! Não é favor não! É o certo. É o justo. É o merecido. 
Determine-se a fazer o melhor, mesmo que erre (lembre-se sempre, somos humanos!) vc irá contornar, dar um jeitinho bacana e seguir, nem que pague 2 parcelas de uma só vez, negocie mas sempre visando o cumprimento do seu compromisso. Brasileiro que não é milionário sabe fazer isso direitinho, né? Então, aplique tb no seu processo de emagrecimento!  Vai ficar devendo a si mesmo? Bjos!



 Escrito por Beth ?s 22h42
[] [envie esta mensagem]


 
   APRENDENDO COM A ANA MARINHO - COMPARTILHANDO MAIS QUE ALEGRIA DE EMAGRECER, COMPARTILHANDO AMOR AO PRÓXIMO!

Vivo me comovendo com o que leio nos blogs amigos. Vibro c/ cada resultado positivo, comemoro junto cada graminha eliminado, cada aprendizado observado independentemente do peso constatado, torço por cada um como se estivesse na arquibancada do Maraca acompanhando meu querido Flamengo (infelizmente, tão mal das pernas atualmente) jogar... 
Da mesma forma, sinto junto cada decepção, angústia, mas como já estou na estrada há bastante tempo e vou aprendendo c/ ela embora não esteja imune a nenhuma das sensações ruins que volta e meia aparecem e tentam nos atrapalhar, vou apoiando, incentivando, mostrando que o importante é sempre SEGUIR, não importa se ontem vc errou ou acertou, se a balança foi fiel ou injusta etc. Seguir sempre, desde que c/ consciência, avaliação adequada do que está sendo feito, do que precisa ser ajustado, é aquela análise e ajuste do plano de vôo sobre a qual já postei antes. Afinal, persistir não significa ficar repetindo erros e sim aprender c/ eles e acertar, cada vez mais.
Então, vivo dando risadas e até chorando de emoção c/ muita coisa que leio. Sinto como se estivesse juntinho de cada uma, é como se estivesse batendo mesmo na porta de cada casa, sentando na varanda, sala, cozinha, quarto, em qquer lugar e conversando, ouvindo suas histórias, olhando seus olhos, é uma coisa especial, bonita e forte.

Hoje me comovi mais uma vez, foi c/ o relato da Ana, que está na blogosfera há tão pouco tempo mas já cativa imensamente c/ posts sensíveis, tão reais, vejo uma mulher mais que trabalhando seu emagrecimento, vejo uma mulher madura desabrochando, reencontrando-se e quem sabe, até descobrindo-se em tantas coisas que talvez nunca antes tiveram a chance de emergir. É bacana mesmo.
A Ana começou seu processo há 27 dias e hoje colheu um belo fruto, como conta em seu post: Menos 5 kg. Um resultado bonito, justo, incentivador p/ ela própria e p/quem a acompanha. E quem a lê sabe que se ela comemora 5 kg a menos, comemora tb milhões de kg a mais em força, luz, esperança, amor, sensibilidade.
Pois bem, ela resolveu comemorar este resultado de um jeito lindo. Especial. Ela vai doar a uma família carente o dobro de kg eliminados, em alimentos. Ou seja, alguém irá receber 10 kg de alimentos, vejam que maravilha! E aí, a
Lydiane, que foi a 1a a comentar no blog da Ana sugeriu que esta prática possa ser estendida, incentivada na blogosfera.

Como achei a idéia simplesmente fantástico, quero aqui estimular isto. Então, proponho às blogueiras cariocas light do Rio de Janeiro aderirmos, enquanto grupo, a esta bonita campanha: Blogueiras Cariocas Light, que tal contabilizarmos todos os kg eliminados entre a última pesagem realizada por cada uma de nós e a pesagem da primeira semana de dezembro/05, p/ que possamos dar também em dobro estes kg a uma instituição ou a uma(s) família(s) carente(s)?  Ou para o Natal sem Fome! Mais um incentivo p/ cada uma de nós, mais uma forma de ajudar ao próximo, o que acham? 

E  mil VIVAS p/ a Ana, que Deus a abençoe! E obrigada Lydi pela idéia da expansão disto! Li e adorei! Quem sabe isto não se espalha e a gente consegue amenizar um pouquinho que seja o sofrimento de alguém, né? Afinal...




Estou firme e forte e desta vez não é balela, não é promessa, é compromisso, como foi desde o meu 1º dia de processo, sendo que nos últimos dias não estava nada bonitinha. Totalmente decidida, cardápio da semana previamente definido, mesmo que não surta um grande efeito até a próxima 6a feira, o grande barato é me sentir totalmente no controle. Foi assim que cheguei aqui, é assim que chegarei lá onde quero. Sem salto alto, que o jogo exige dedicação. Sem o “já ganhou” que acaba impregnando sem querer e, se por um lado estimula, pelo outro atrapalha um pouco. Enqto a partida não for conluída, há que se jogar bem, c/ competência, jogo de cintura, seguir direito as táticas orientadas e c/ raça. Meu filho diz brincando que “raça quem tem que ter é o cachorro, a gente tem que ter talento e jogar direito (referindo-se ao time de futebol dele).” rs Acho graça disso, que figuraça este rapaz... filho de quem né?
Mas ele está certo. Raça é fundamental sim, mas eu andava tendo muita raça e jogando mal, aí adianta nada né? Então, agora é ‘no talento’...rs

Finalmente provei a tal sopa VONO, estreei c/ a de queijo, tomate e manjericão, que delícia, nunca gostei de sopinha de pacote mas esta é ótima, quebra um galho hem! Não é tão pouco calórica, mas segura a onda...

Não falo  sempre, mas continuo firme nas pedaladas na minha bike ergométrica. A hidro aguarda $$ p/ retornar, e tenho que ver se o prof. não mudou os dias/horários como havia comentado...e até pq ando c/ idéias...estou amadurecendo...calmaê que depois eu conto...rs

Tempo horroroso no RJ, que isso, cadê o meu sol querido, cadê o calorzinho, o calorão, cadê? Quero sol! Ah...a blogosfera carioca vai à praia junta sabiam? Só quero ver meninas, eu estarei lá, o sol abrindo no findi eu estou lá firme e forte, quero ver se vão mesmo, hem!!

Gente não briguem comigo, estou tentando muito atualizar as visitas, já consegui progredir mas é demorado mesmo, são muitos links, eu chego... eu chego!!!

Beijão! Amanhã eu venho de novo, já tem assunto “engatilhado” de montão p/ conversarmos!



 Escrito por Beth ?s 11h58
[] [envie esta mensagem]


 
   DOMINGO EM 3 TEMPOS... TUDO DE BOM!!!

Já é domingo, 1:13 da madrugada e eu aqui, no micro. O marido vê um filminho na TV e logo vou lá pro ladinho dele, dar um “xero” no meu gato. Sinto-me bem, estou feliz. O sábado foi legal, ele trabalhou e eu fui p/ a rua c/ o “comprador coçando”, dei-me os presentes que havia planejado. Ah eu planejei 1 e comprei 2, mero detalhe, ta? A sandália verde que há algum tempo queria e uma calça verde tb, p/combinar, claro...rs  Depois fui ao salão, fazer pé e mão, minhas amigas merecem que eu esteja bonitinha. A sobrancelha “dançou”, não tive saco de ir na depiladora. À tarde dormi bastante, motivo pelo qual agora consegui ficar mais tempo por aqui, sem babar de sono.
Hoje haverá o encontro carioca, estou contente por isso tb. A Déia não irá, que pena, sentirei muita falta da nossa rainha simpatia. Mas teremos gente nova, vou conhecer a Pri, a Juliana e acho que até a Nilva! E reencontrar as meninas que costumam marcar presença!
O que vestirei? Como estará o tempo? Puxa, marcamos cedo não vai dar nem p/ pegar uma prainha antes! E ainda tenho que ir ao horti-fruti, as frutas acabaram, sem elas não rola...


Agora,10:28. Já fizemos as compras e estou aqui enqto cozinham as almôndegas que o filhão pediu, ele estava sonhando c/ elas e a mamãe aqui está cuidando disso. Já quase incendiei a cozinha, foi uma correria, sei lá o que deu, subiu a labareda e qdo tampei a panela não resolveu muito. Gritei o marido, tremi, joguei água e pronto. Ufa, detesto estas coisas. Enqto isso, o shampoo que comprei fez o favor de estourar o frasco qdo o filho fez o guardava p/ mim, resultado, 80% dele foi p/ o ralo. Minha brilhante idéia: Filho, liga o chuveiro p/ escoar melhor. Banho de espuma no box do banheiro, alguém quer? C/ direito a espuma entrando poir um e saindo pelo outro ralo, que espetáculo, hem... Agora o banheiro está “quase seco”, “quase espumante” e vai ficar assim, que não vou mesmo me abalar.
Eu e o Vi vamos comer lá no shopping c/ a galera. Já me programei, vou de salada do Spoleto, que delícia! Ainda não estou certa do que vou usar, o tempo está novamente nublado, ainda bem que adiamos Paquetá, não ia dar certo. Na horinha H decido, sou assim mesmo. Maristela, minha amiga querida, a terapeuta corporal que nos acompanharia a Paquetá, ligou há pouco. Tentará ir tb, quer conhecer a galera, começar a se integrar, isto é ótimo. Acho que todos vão gostar dela, que é uma doidona nota mil, amiga incrível e profissional de 1ª.  
Fui na cozinha ver as almôndegas, já estão moreninhas e cheirosas. Cheguei a espetar uma delas e antes de concretizar o “lingücídio” pensei e vi que era uma besteira, não estou c/ fome, o café da manhã ainda está sustentando muito bem, ia só queimar a língua, que tolice! Venci. Parece besteira né? Mas não é.
Já estou pronta, demorei a decidir, falta só o batom e o perfume (sem os quais, é como sair nua na rua). Logo estarei c/ as amigas queridas. Logo mais venho contar tudinho.  Ah, e no caminho da porta, acabei passando na cozinha e lá se foi a almôndega, já não tão quente, goela abaixo. Sim, está no ponto!


Agora são 20:09, já em casa há algum tempo, acabo de lanchar. Deixei metade da minha sobremesa, não conseguir comer tudo. Estou empanturrada, se querem saber. E consciente de que cheguei no limite disto que me atacou algumas vezes esta semana, um  troço estranho, um empurrão do inconsciente na direção de velhos hábitos que há muito adormeciam e agora tentam despertar. Não os quero, isto é decisão minha, chega disso. Havia comido um sanduíche light, estava satisfeita e de repente, ao preparar um p/ meu marido, olhei as bananas na fruteira, lembrei que tinha cota de frutas ainda e decidi preparar c/ canela e adoçante em pó, cozida no microondas. Mal comecei a comer, vi que não havia vontade real. Não havia prazer naquilo, embora goste muito. Assim, mais uma colheradinha e parei ali mesmo.
Estou aqui no quarto ouvindo o CD Alma Gêmea que ganhei esta tarde do meu amor, eu sou apaixonada pela música Alma Gêmea, sempre que ouço me comovo, eu que tanto sonhei encontrar a minha e Deus ouviu!



Marsele, Beth, Denise, Claudia, Juliana, Isabele, Marcia, Clarice
no click de Vinícius (Marsele)


O encontro foi maravilhoso, eu amei! Além de mim e do maridão Vicente, estavam lá Denise e Marcelo, Clarice (Euler estava trabalhando), Márcia acompanhada da simpaticíssima sogrinha Gloria e da filhota linda Isabella, Marsele e Vinícius, Isabele e Tiago, Claudinha e Juliana, que foi pela 1ª vez. Valéria e Felipe não foram, creio que devido à saúde da sogra dela, espero que esteja melhor. Preocupou-me a ausência da Priscila, que veio p/ o Rio e estava tão animada, aguardo notícias, o que houve Pri? Lika novamente nos privou de sua companhia, que pena! E Nilva, ficou p/ outra vez né linda?
Confraternizamos, almoçamos, rimos e conversamos bastante. Inauguramos o “momento light”, que realmente foi um marco nestes encontros, como disse a Marcinha. Cada uma falou sobre sua maior dificuldade neste mês e sua maior vitória. Nos abrimos, revelamos coisas que nos impulsionam às atitudes erradas algumas vezes e como lidamos com isso e tb expressamos nossas conquistas deste período. Uma terapia em grupo, orientada por nós mesmas, compartilhamos angústias e alegrias, nos compreendemos e incentivamos mutuamente e foi absolutamente L-I-N-D-O . Como aprendemos umas com as outras! Como é bom ouvir e nos fazermos ouvir por quem nos entende. Cada um c/ sua história, sua vivência em particular, mas todos c/ tanto em comum. A Marsele teve de novo uma ótima idéia, levou bloquinho colorido e distribuiu folhinhas. Cada uma escreveu uma DICA positiva e em outra folha, uma dificuldade a ser vencida. As DICAS foram sorteadas, eu recebi uma excelente, vou seguir sim! E no próximo encontro, vamos avaliar a superação da dificuldade que ficou registrada no outro papelzinho. Bom demais. Não tenho ainda as fotos a máquina não é digital, vou na onda das fotos que as meninas tiraram por enquanto ok?
Em breve nos reencontraremos, possivelmente dentro de 2 semanas. Maristela, a terapeuta corporal, nos ofereceu um presente, vai nos proporcionar um momento “expressivo” especial, muito provavelmente no local onde ela trabalha treinando atores (dando a eles aulas de expressão e consciência corporal), entre outras coisas. Logo falarei a respeito, tanto contando melhor quem é esta figuraça querida como do seu trabalho e sua importância, o qto me ajudou imensamente no passado e novamente há de ser um fator a mais de sucesso, auto-conhecimento e evolução.
E o CD vai tocando..."Carne e unha, Alma gêmea, Bate coração... " ai ai...
Desejo a todos uma semana muito linda, repleta de força e luz, de garra, de energia positiva, de coragem e de fé em Deus e em si mesmos! Beijos felizes!



 Escrito por Beth ?s 19h52
[] [envie esta mensagem]


 
  

 ATENÇÃO! EM VIRTUDE DA INSTABILIDADE DO TEMPO NO RJ E DAS PREVISÕES DE CHUVA NO FINAL DE SEMANA, NOSSO ENCONTRO TEM NOVO LOCAL:

AV. MARACANÃ 987 - TIJUCA - ESTAREMOS NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO - 3º PISO (EM FRENTE AO LIVORNO -PRÓXIMO ÀS ESCADAS ROLANTES)
 VAMOS LEVAR NOSSA ALEGRIA!  VAMOS NOS ABRAÇAR, MATAR A SAUDADE, RECEBER CARINHOSAMENTE AS PESSOAS QUE ESTÃO VINDO PELA 1A VEZ, RIR, CONVERSAR, TIRAR FOTOS, TROCAR ENERGIA POSITIVA! AH!  TEREMOS TAMBÉM O “MOMENTO LIGHT” : ESCREVA E LEVE PARA O ENCONTRO: QUAL FOI SUA MAIOR DIFICULDADE ESTE MÊS, COM RELAÇÃO AO SEU PROCESSO?  E QUAL FOI SUA MAIOR VITÓRIA? VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO, TROCAR EXPERIÊNCIA, INCENTIVO, APOIO! RECARREGAR AS BATERIAS PARA MAIS UM MÊS DE GARRA, DETERMINAÇÃO E VONTADE E DE MUITO SUCESSO!
MARIDOS, NAMORADOS, NAMORIDOS, NOIVOS, FILHOS, PAIS, SOGROS,AMIGOS, SIMPATIZANTES SÃO COMO SEMPRE MUITO BEM-VINDOS!

Qdo a gente sabe que tem um objetivo está fazendo o melhor que pode para alcançá-lo, é sempre uma sensação muito gostosa. Por mais que gere alguma ansiedade, o fato de se ver em pleno vôo é gratificante. Do mesmo modo, qdo a gente percebe que não caprichou tanto, que incorreu em falhas que podem comprometer a estabilidade do vôo, vem um misto de sensações que não tão boas. É um tal de “poxa, eu podia ter feito melhor”, “ah, estou com medo”, “humm vou me ferrar” que incomoda. E ninguém gosta de sentir isso.
Somos pessoas normais, passíveis de deslizes voluntários ou involuntários, e se nos olhamos c/ generosidade e compreensão, isto é amenizado. Cabe identiicar o que houve, não só o fato mas o que esteve por trás dele e seguir. Como quem está na rua, cai na poça d´água. Se zanga e xinga muito, mas fazer o que? Seguir, né? Se possível, mudar a roupa ou dar um jeitinho. Senão, segue daquele jeito mesmo. Seja por desatenção nossa ou por algum fator externo que nos impeça o controle, só indo adiante chegamos onde queremos.
Esta semana eu não fui tão atenta e correta como desejei. Meu erro foi prometer a mim mesma e prometer não adianta, a gente tem que se comprometer. Comprometimento leva a ação efetiva, a atenção redobrada.  É dia de VP e eu vou meio ressabiada. Medinho da lambada da Filizola. Ainda assim, irei sim, encarar de frente os resultados das minhas ações.
Sabem, eu me recuso terminantemente a ter culpa. Culpa é algo muito associado a punição. “Sou culpado, preciso ser castigado” é a frase que vem logo à cabeça de quem sente culpa, devida ou indevida. E punição, no caso de quem está no processo de emagrecimento, acaba sendo uma auto-agressão através de comida. Não vejo ninguém se sentir culpado e, por conta disso, devorar um prato de salada verde ou morder c/ raiva uma melancia. Geralmente, o único item “natural” que alguém ataca qdo está zangado consigo mesmo, é a JACA. Sem essa!
Seja qual for o resultado, pretendo me presentear. Se for positivo, será meu prêmio. Se for negativo, será meu incentivo. Não sei o que será, ainda. Uma bijuteria, uma blusa, uma calcinha... o que der na telha, o que me atrair na hora. Me presentearei pq estou na batalha, qdo poderia estar acomodada nos meus antigos 140 kg, persisto e persistirei.    Ah, não nego que estou aqui escrevendo e remoendo esta insegurança, como todo mundo gosto e quero subir na balança e ver um numerozinho bacana. Mas as chances são mínimas, então me preparo psicologicamente, compartilho esta prévia c/ vcs, rio de mim mesma imaginando a cara de cada um que me lê agora, por isso é tão bom ter sua companhia nesta jornada, é legal dividir alegrias e angústias, mesmo que leves...
Ontem meu amor perguntou: Gatinha, qual será sua próxima vitória?  E eu: Como assim?  E ele:  O último desejo que vc tinha foi concretizado, o sunkini! E agora, o que está projetando, mês que vem vamos curtir o que?
Que fofo, eu havia acabado de falar c/ ele sobre a preocupação c/ a pesagem de hoje etc. e ele logo achou um jeito de me incentivar mais, me lembrando que sempre há algo mais a conquistar ou resgatar!   Fiquei pensando e comecei a listar: sunkini já uso, salto alto já uso de novo, cruzar as pernas  deste e daquele jeito tb, já passo na roleta, não quebro mais cadeiras plásticas, já compro roupa em loja normal, já subo escadas sem a língua saltar fora, já dou até uma corridinha básica p/ pegar a condução, desço escadas sem pegar o corrimão, já não xingo a mãe de ninguém pq a escada rolante do shopping parou de novo e subo na boa...ihhh não sei!
Ele riu e respondeu: Então eu escolho! A próxima conquista é andarmos juntos de bicicleta na Lagoa!  CA-RA-CA! Não ando de bicicleta há mais de 20 anos! Deve ser isso sim! Lembro que meu filho era bem pequeno e, na casa de praia de minha mãe, aproveitei que todos dormiam e peguei a bicicleta de minha cunhada, p/ fazer uma experiência. Subi na bicicleta, c/ intenção de dar uma voltinha ali mesmo no gramado. Qdo me apoiei no guidão, antes de dar a 1a pedalada, o meu peso e a força que fiz p/ aguentar a mim mesma no movimento, fez c/ que o guidão entortasse, totalmente! Fiquei arrasada. Foi ruim constatar que não estava aguentando meu próprio peso p/ andar de bicicleta. Segundo, pq seria muito chato explicar a alguém como aquele troço entortou!
Mais tarde minha mãe perguntou como fiz aquilo. Menti dizendo que fui dar uma voltinha e que a grama fofa emperrou a bicicleta, aí eu forcei p/ não cair e aí o guidão entortou; Ela acreditou e reclamou muito, dizendo que não era ali que se testava e que ainda por cima fui usar a da cunhada bla bla bla   E agora meu marido veio com essa. Fiquei pensando...disse a ele que eu quero escolher sozinha minha próxima conquista. Mas o fato é que eu quero sim e muito, voltar a andar de bicicleta. 
No fundo, há ainda um bloqueio.  É, meu marido ainda não sabe, contarei daqui a pouco a ele, mas acabo de decidir que minha próxima conquista será dar uma deliciosa volta de bicicleta na Lagoa. Ih, será que ainda sei andar? Ah acho que sim. Dizem que tem duas coisas que a gente nunca esquece. A outra, eu não tenho dúvidas haha Então, que venha a bicicleta! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 09h31
[] [envie esta mensagem]


 
   APRENDENDO A JOGAR (Autor: Guilherme Arantes)

Vivendo e aprendendo a jogar / Vivendo e aprendendo a jogar /
Nem sempre ganhando / Nem sempre perdendo /Mas aprendendo a jogar


Conheci esta música na voz de Elis Regina, faz tempo que não ouço. Hoje no caminho do trabalho p/ casa estava avaliando umas atitudes minhas e mentalmente disse a mim mesma:"É, mas vou aprendendo, um dia se ganha, outro se perde, a gente aprende!" e aí veio a lembrança da música, não saiu mais, estou o tempo todo cantarolando-a por dentro, vai ser duro agora tirá-la da cabeça, eita...
O fato é que o post de hoje conta 2 momentos meus: um de ganho, um de perda.

1) 2a feira, almoço em um rest. a kg: Aguardava minha vez de pesar o prato c/ meu almoço qdo uma funcionária apontou uma travessa e avisou: A banana caramelada é cortesia!  As bananas brilhavam, deviam estar deliciosas! Mas não tive a menor intenção de pegar, há tempos venho declinando qdo almoço ali, só pego se realmente a vontade for imensa e faz muito tempo que não acontece. A moça que estava na minha frente olhou, notei que ela estava em dúvida se pegava ou não. Seu prato tinha um tiquinho só de comida, parecia estar em dieta. Comentei, rindo: "Os gramas a mais que vamos conquistar são cortesia tb?" A tal moça me olhou, acenou a cabeça concordando e seguiu, sem nem olhar mais o doce. Acho que ‘sem querer, querendo’ eu a ajudei a segurar a onda. Bom p/ nós duas! rs

2) 3a feira, jantando em casa, após trabalho e curso:  Comportamento diferente do usual, que me incomodou. Comecei a tomar a sopa caseira de legumes c/ frango (deliciosa) e deu vontade de comer junto cream cracker (estranho, não sou fanática pelo biscoito, geralmente como p/  variar, substituir pão em algumas refeições, só isso). Peguei o pote de cream cracker e trouxe p/ a mesa mas aí deu vontade de passar cottage nele. Cedi de novo, comecei a comer e abandonei a sopa pela metade. Enqto comia e pensava na vida, deu vontade de acrescentar geléia de goiaba. Sim, eu posso, mas já estava excedendo meus pts, então não era p/ pegar. Peguei e assim, comi uns 12 cream crackers no total, sendo que 6 deles levaram tb a geléia.
Tenho comido frutas, que me suprem o açúcar. Gosto de doces mas não fico catando, passo todos os dias em frente a lojas em cujas vitrines eles, cada um mais bonito que outro, raramente sou atraída, olho e passo muitas vezes c/ ar de superioridade. Como se quero, se acho que devo, sem culpa, vcs sabem.
Por isso me aborreci c/ minha conduta, foi mero descuido. O velho hábito atiçou e eu distraída, dei mole. Ao acabar, vi que tinha realmente perdido meu controle. Na mesma hora parei e me perguntei: O que é isso?
Guardei tudo e bebi água. A sensação ruim do estômago cheio e agora incomodado pela água me lembrou que era isto que eu sentia no passado, qdo atacava algumas coisas sem pensar, sem controlar. Aí caiu a ficha. O velho hábito deu as mãos a algo escondidinho lá no inconsciente (falei dele ontem) e como eu dei mole, repeti atitudes que já não fazem parte do meu cotidiano.

Bom, são duas situações diferentes, numa eu reagi naturalmente, muito bem, não cedi ao apelo do "é grátis", nem à beleza e gostosura das bananas que conheço bem, antigamente eu não só pegava a minha (sempre foi cortesia, lá) e ainda a de algum colega que não fazia questão...rs Na outra, eu fui totalmente boba, não comi algo que estivesse desejando, que me fizesse falta, nem sei o gosto direito que tinha, comi por comer, por ceder a algo, sei lá o que lá dentro de mim, impulsionou.

Neste processo a gente nem sempre perde, nem sempre ganha durante o percurso, o que vale é a média das nossas atitudes, que precisa ser positiva. É aos poucos que a gente vai diminuindo os erros e aumentando os acertos, mas dizer que jamais erraremos novamente, é leviano. O que importa é aprender. Como diz a música, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo,  mas aprendendo a jogar. Quem sabe jogar, cada vez mais observa, aprende c/ as falhas, entende o pq de cada coisa, de cada jogada.

A jogada ontem era fazer o que faço QUASE sempre e ontem, distraída,não fiz: perguntar ANTES e não depois, "o que é isso" e, assim, entender o que estava havendo e evitar, dentro do que me era possível. Eu fiz exatamente o que no post anterior apontei, deixei que o inconsciente prevalecesse, neste caso não houve nem discussão entre ele e o consciente, pois este não se manifestou.

Culpa? Nenhuma. Chateção? Sim. Mas já passou, claro.Hoje estou de novo atenta e mais que nunca, observando a mim mesma, minhas ações e reações. Aprendendo com o tropeço. E reforçando algumas atitudes que ajudam muito a não dar tanto mole, coisas que eu vinha fazendo e de repente acho que é preciso apertar:

1 – Identificar os “gatilhos” (situações, sensações, sentimentos, ocasiões etc. que impulsionam de alguma forma a cometer abusos, a procurar comida fora de hora ou se exceder.

2 – Relacionar estes gatilhos e, ao lado de cada um, registrar atitudes que os evitam. Por ex.: Se 1 cx de bombom por perto lhe faz querer comer tudo, um a um, tenha à mão somente 1 ou 2  p/ matar a vontade sem se exceder. Se numa festa vc tem dificuldades em se controlar e quer comer tudo que o garçon serve, saia de casa c/ o estômago forrado por uma boa sopa, assim não conseguirá comer demais e terá que selecionar, escolher melhor o que irá aceitar, mesmo que coma bastante salgadinho será sempre menos do que se vc chegar lá c/ fome. E tantas outras coisas.

3 – Revisar a lista de gatilhos periodicamente, atualizando-a, sempre se descobre mais alguma coisa que cutuca e que podemos minimizar o impacto!

Neste meu momento, o que estou fazendo p/ não continuar dando mole?
a) Voltar a só colocar na mesa a qtde de alimentos que deverá ser consumida. Ex.: previstos 4 cream crackers, então só botar na mesa os 4. Deixar o resto no pote, fora da visão. Sei que não irei levantar p/ buscar, não chego a tanto. Eu fazia isto antes e dava certo, se preciso agora segurar de novo, assim será.
b) Fiz doce diet c/ o abacaxi cortado que havia na geladeira, usando adoçante Tal&Qual. Ficou uma delícia, na vontade de comer algo doce, já previ como sobremesa uma porção (conto só a porção da fruta).
c) Atenção redobrada, ao sentir uma “vontade” estranha e diferente do habitual, pensar antes de agir garante uma ação mais equilibrada.

É isso, espero contribuir c/ isto p/ vcs que tb estão na estrada, são situações normais, todos passamos. Só de refletir, registrar e refletir de novo, já estou outra! Rss
Bjos



 Escrito por Beth ?s 20h02
[] [envie esta mensagem]


 
   QUERER É PODER - CONTINUAÇÃO!

A GENTE ACREDITA!!!


Euler e  Clarice  e Eu e meu maridão Vicente

 
Nós de novo!!! Ô casal biito hem...rs

Fotos tiradas na última 6a feira (16/09/05) no Sindicato do Chopp - Leme

O POST ESTÁ AÍ EMBAIXO!

 



 Escrito por Beth ?s 22h05
[] [envie esta mensagem]


 
   QUERER É PODER! Humm será mesmo? Acho que sim! Ah, é sim!

Vivo repetindo isto a mim mesma e a todos os amigos do convívio pessoal/virtual. Andei reavaliando e continuo crendo que Querer é Poder, sim.
E o que faz um “querer” não se concretizar? O que leva à não realização? Claro que penso nisto tb. Afinal, nem tudo que eu quis eu consegui, ao longo da vida, até agora. Concretizei muita coisas, outras tantas, não! Mas... querer não é poder?
Acontece que nem sempre QUEREMOS direito. Querer não é um simples Eu quero isso e ponto final. Há que se ter bom senso e responsabilidade na hora de QUERER algo, pq levar adiante o planejamento e as ações p/alcançar requer força, disciplina, paciência, persistência, determinação,renovação constante da vontade e da crença de que pode obter. Então, é preciso querer algo que tenha sentido, que seja factível, que realmente tenha a ver c/ a gente.
Sonhar c/ castelo nas nuvens, tudo bem. Mudar-se p/ ele, não! A vida não é nas nuvens, então o castelo tem que ser construído aqui.
Pode quem acha que pode! Só achando que pode vencer a gente entra em uma empreitada, ninguém investe em algo que não acredita! E p/acreditar é fundamental que a gente saiba que aquilo que está querendo é possível, de verdade. É como uma correntinha, os elos precisam estar bem encadeados, presos uns aos outros senão não tem pulseira, não tem colar, não tem corrente, tudo solto, caindo e aí a pessoa diz: eu sou uma infeliz, não consigo ter uma corrente. Mas como vai querer se não une as peças, se não projetou direito o que quer, se não está seguindo regras básicas?
Por isso tanta gente abandona o barco às vezes no comecinho da viagem, à vezes quase chegando, é uma pena!
De tanto vagar pela blogosfera, acompanhar cada processo, procurando ajudar no que é possível através de incentivo, dicas, palavras sinceramente carinhosas, até os puxões de orelhas e tb em forma de dúvidas – que levam a pensar, vou ficando cada dia mais expert em perceber quem já está prontinho p/ vencer a parada e quem ainda precisa refletir muito, amadurecer bastante seu processo – principalmente na cabeça, pois c/ ela aprimorada a atitude muda, melhora muito e aí o corpo responde positivamente.
Qdo alguém desiste por “não conseguir” está na verdade realizando um querer chamado “Não querer”. Pq se eu quero algo e não contribuo no que depende de mim p/concretizar, este é um jeito de não querer, ou seja, de querer fracassar.
Ah mas ninguém quer conscientemente fracassar, vs dirão “que isso Beth?”  Pois é, ninguém quer conscientemente mas o inconsciente é danadinho e se a gente não batalha p/ trazer dele aquilo que ele esconde lá no fundinho e que, tantas vezes é o que bitola/atrapalha a evolução, gera a auto-sabotagem, aí tudo fica mais difícil. E o QUERER é influenciado por isso. O consciente QUER, o inconsciente está em dúvida se quer mesmo e enqto eles discutem vc fica aí fazendo hoje, desfazendo amanhã, correndo atrás do próprio rabo.
E uma das artimanhas deste inconsciente é justamente fazer c/ que vc duvide da sua capacidade, sabe como? Instigando-o a projetar uma meta inalcançável ou muito difícil, que vai exigir de vc mais do que pode ou quer dar, uma cota de sacrifício desnecessária, por exemplo! Incentiva-o a desejar uma imagem que jamais será a sua, não por incompetência mas pq há fatores que não estão no seu controle, que impedirão: estrutura óssea/muscular, genética, por exemplo! Leva-o a sonhar c/ um peso no qual vc nem sempre ficará bem, por ser inferior ao que vc realmente deve possuir! Faz vc acreditar que pode ficar idêntico ao artista X, à modelo Y,assim vai gerando uma barreira entre vc e seu objetivo e naquilo que não depende de vc, ela é complicada de ultrapassar, nem sempre depende só do seu esforço, então vc desanima, cansa, se acha impossibilitado, desiste. Cede ao inconsciente, faz a vontade dele, uma vontade equivocada, mas cede. E aí, os medos e incertezas, as inseguranças e sei lá mais o que, que estão escondidos lá no fundinho comemoram, pois continuarão vivos e até se multiplicando. E fazendo c/que vc continue sem entender um monte de coisas, sem abrir as portinhas que os protegem, sem se livrar deles. E não se livrando deles vc continua agindo do mesmo jeito errado, comendo p/ distrair sua própria atenção e não reparar tanto neles, engordando p/ proteger-se de algo que nem vc mesmo ainda descobriu, às vezes. Fica tudo ali, protegidinho atrás da capa de gordura!

 

E aí, não se zangue comigo agora, mas vc de certa forma ainda está, sim, exercitando o seu “QUERER NÃO QUERER, penso eu! No momento em que cede, pois é mais fácil, não requer avaliação nem provoca as dores que este contato consigo mesmo às vezes traz  vc está QUERENDO ficar como está. Ainda é sua escolha e vc está escolhendo deixar rolar. No momento em que aceita o “não consigo” está optando por não evoluir, não mexer nas estruturas mesmo sabendo que elas não estão boas. É o Querer Não Querer.
Não, eu não bebi, eu não estou sob efeito de nada diferente além do meu pensar. Isto tudo me veio à cabeça, após ler algumas coisas em alguns blogs e pensar no que leva tanta gente a insistir nas mesmas atitudes que já comprovaram que não levam a nada, que só fazem c/ que dêem um passo p/ frente e outro p/ trás,  numa simulação de caminhada. E não culpo ninguém, nem poderia! Sei que não é fácil, se fosse eu teria tido o meu “click” há muitos anos atrás! Fico é na torcida p/ que todos encontrem logo o seu botão, o interruptor que liga o QUERER certo e faz c/ que comecem a ver tudo c/ olhos de ver, tirando o véu que encobre tantas coisas que, uma vez descobertas, serão pouco a pouco trabalhadas e diluídas, dando lugar a outras tantas que são positivas, são lindas, são alavancas p/ uma vida bem mais feliz e consciente e que estão bloqueadas por aquilo que às vezes tentamos não ver, fingimos não notar. Usamos como um guarda-chuva eternamente aberto, independente do clima e do tempo, uma proteção 24h que garante que, se chover de repente, jamais nos molharemos, não seremos pegos de surpresa, nunca.
Porém, algo importante a pensar: o guarda-chuva sempre aberto realmente impede que se molhe, mas tb não permite que pegue sol, este sol que bronzeia, alegra e faz tão bem! Vale a pena pensar nisso. Vale a pena QUERER pensar nisso e ver seu guarda-chuva, como está? Você tem deixado o sol lhe banhar? Ou está aí escondidinho de si mesmo e, portanto, das suas reais possibilidades de sucesso? Está QUERENDO ou está QUERENDO NÃO QUERER?

Escolha direitinho viu? Porque QUERER (seja ele qual tipo for), é PODER. E se é p/ PODER, que seja PODER SER FELIZ, né? Beijo!



 Escrito por Beth ?s 21h19
[] [envie esta mensagem]


 
  


Esta não sou eu, achei a img na Internet!

O tempo voltou a ficar ruim neste fim de semana, choveu muito, refrescou um pouco, nada de praia... que saco hem! Ok, as plantinhas adoram e eu fico feliz por elas, mas eu tb queria “me regar” c/ a aguinha do mar né?  Ainda por cima, tivemos que adiar nosso 8º encontro carioca de blogueiras light. Mas no próximo domingo 25/09 ele acontecerá de qquer jeito, mantemos a proposta do passeio a Paquetá, mas até 3ª feira, no máximo, vamos divulgar o Plano B, a alternativa p/ o caso de chover de novo! Galera do RJ e simpatizantes, fiquem atentos!

Na 6ª feira contei como foi a gravação do programa p/ a TV, acabei não falando de mais nada, é que postei antes do dia acabar, então não tinha ainda outras notícias!
Era dia de VP mas não pude ir, pq na hora da reunião eu estava ainda gravando. Mas foi dia de nutri, consegui a graça de mudar o horário anteriormente marcado p/ o mesmo dia, coisa difícil, às16:30 estava lá c/ meu amor. Foi uma longa consulta, cerca de 2h com a Dra Renata, conversando muito, contando tim-tim por tim-tim de tudo que tem a ver c/ o processo, enfim, já imaginam né? Eu falo bem mais do que escrevo, daí vcs tirem uma idéia, falo pelos cotovelos! 

  O resultado não foi bom, mas foi merecido. Na outra semana eu tinha ido ao VP, conforme lhes falei, o peso mostrava um emagrecimento legal e considerando que existe uma diferença entre a balança do VP e a da nutri, dava p/ ter noção e só não divulguei pq fica difícil relatar peso de referências diferentes. Mas eu acabei vacilando bastante na última semana, não em qtde mas em qualidade e equilíbrio, não nego que fui incoerente c/ o que sei, digo e faço geralmente, pois deixei a ansiedade me empurrar um pouquinho. Assim, pesei 500g a mais. Não me grilei não. Como disse, foi merecido e ao invés de me penalizar eu vou é meter bronca e reverter isso, é um compromisso assumido comigo mesma. Na próxima pesagem na nutri, daqui a 15 dias, já terei eliminado mais que isso. E na próxima 6ª, no VP, já pretendo constatar o ajuste. Até pq pensando bem, eu pesei mais 500g da penúltima consulta da nutri, mas considerando a redução da semana passada, aí o aumento é maior né? E como bobinha eu não sou, “xacomigo”, já estou na linha! E o melhor: procurando entender onde foi que deixei a cordinha meio solta, o que foi que motivou alguns procedimentos que nem são muito normais p/ mim, assim eu realmente aprendo mais um pouco e me preparo melhor p/ próximas ocasiões. É assim que a gente cresce, é assim que a gente melhora. Vendo tudo como oportunidade de reflexão e ajuste. Isto foi muito conversado lá c/ a nutri, eu ela e meu marido trocamos muitas idéias, foi realmente muito bom. Aliás, as consultas com a Dra Renata são sempre ótimas!
P/ completar a 6ª feira tão legal, eu e meu amor saímos à noite c/  ClariceEuler! Conversamos e rimos muito, esperamos repetir muitas vezes este encontro!
No sábado aproveitei o mau tempo p/ ficar quietinha em casa, consegui visitar 1/10 dos blogs amigos, mas calma, eu vou em todos, demoro mas chego! Bati muitos papos no msn, o que tinha que fazer mesmo não fiz, que era tomar coragem p/ mexer no bendito quartinho de empregada onde nem mosquito consegue mais entrar haha Eu não tenho jeito, eu DETESTO arrumação...rs E fujo mesmo!
O domingo foi tranqüilinho tb, o dia amanheceu mais claro, até fez sol, mas depois fechou de novo. Maridão c/ enxaqueca, deixei-o deitadinho e fui passear c/ meu cachorrinho. E voltei toda feliz, uma vizinha que nunca falou antes comigo me parou na calçada p/ elogiar, perguntar como eu tinha emagrecido, disse que estou linda, que sempre me observa e que está impressionada c/ a mudança, encheu minha bola e eu não vou negar a vcs nem a mim que ADOREI! Agradeci muito, explicando que cada comentário destes é um incentivo a mais etc. E é mesmo. Pq ficar cheia de trique-trique se eu gosto mesmo? Se eu sei que isto é um indicador a mais do que eu já consegui? Afinal, eu tenho chão pela frente! Preciso sim de empurrão, ué! Então, curti muito. Cheguei em casa “me achando”...rs Aí o povo em casa teve que aturar, fiquei metidíssima haha

Estou firme no controle alimentar, depois dos desequilíbrio da outra semana, totalmente confiante de que em breve estarei contando mais um pouquinho de

progresso! Qto mais eu ando, mais quero andar. E qto mais tropeço, mais ainda quero ir em frente, acaba virando um novo desafio. Alguém dirá: ah... vai dizer que não se chateia qdo o resultado é ruim? Responderei: Claro que sim, eu prefiro, gosto, quero e procuro fazer por onde ter resultado bom! Mas se eu me agoniar, fizer um araquiri, mudo alguma coisa? Se ficar me culpando emagreço mais rápido? A Filizola fica c/ peninha e retrocede? Não, né? Então! Eu assumo e vou em frente. É escolha minha vencer, haja o que houver! E se escolhi, vou lá!

Pessoal, minha lista de links sofre altas e baixas toda semana, tirei um monte de blogs abandonados (que pena!)  e chegaram outros tantos (que maravilha!). Mas a galera precisa de apoio, incentivo, como todos nós, vamos visitar dentro do possível, vamos lá dar apoio, carinho, empurrão amigo né? Tem gente que voltou (né Michela, Luciana, Malu), tem gente novinha na área, e temos nós que estamos aí há tempos, lembrem-se, mãozinhas dadas!

Que a semana que está entrando seja todinha de coisas boas, que todos nós tenhamos em mente que aquilo que queremos, nós podemos, então vamos trabalhar p/ obter ok? Aliás, será o tema do próximo post. Ando querendo reforçar umas coisas junto a vcs, p/ nós nos fortalecermos ainda mais!



 Escrito por Beth ?s 14h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

ATENÇÃO BLOGOSFERA LIGHT CARIOCA!!!
ENCONTRO ADIADO PARA DIA 25/09 - NO OUTRO DOMINGO!

EM VIRTUDE DO MAU TEMPO E DA INCERTEZA SOBRE COMO AMANHECERÁ O DIA,
RESOLVEMOS ADIAR, PARA QUE POSSAMOS IR A PAQUETÁ NUM DIA BONITO,
DE SOL PARA CURTIRMOS A BELEZA DO LOCAL DO JEITO QUE MERECEMOS!
VAMOS TAMBÉM DEFINIR E DIVULGAR O QUANTO ANTES O NOSSO 'PLANO B',
OU SEJA, A ALTERNATIVA CASO CHOVA NOVAMENTE (TOC TOC TOC NA MADEIRA),
NO PRÓXIMO DOMINGO O PASSEIO ACONTECERÁ DE QUALQUER JEITO OK?

AGORA LEIAM O POST ABAIXO (QUEM AINDA NÃO LEU)!!! BEIJOS MIL!!!



 Escrito por Beth ?s 11h03
[] [envie esta mensagem]


 
   “O prazer da ALEGRIA está no fato de que ela vem a nós sem precisarmos pagar nem cometer sacrifícios extras”.

 

 

Ai que maldade, eu quis fazer um pouco de suspense e deixei a galera mais aflita do que eu mesma já estava, que má que eu sou hem! Não nego que fiquei feliz e tb me diverti c/ os palpites, sempre tão generosos e positivos e tb por saber que estou cercada de pessoas c/ dons sobrenaturais, teve gente que acertou na mosca, c/ estes vou bater um papinho mais de perto, ando querendo acertar na mega-sena, acho que vcs podem me ajudar né? Haha

Aí vai a novidade: Hoje eu participei da gravação de uma matéria sobre Mudança de Hábitos Alimentares p/ um programa de TV. A produção foi da MultiRio, empresa de Multimeios da Prefeitura do RJ, responsável pela produção de prog. de TV, vídeos, sites, CD-ROM e publicações voltados prioritariamente p/ a Educação. O programa passa na TV Bandeirantes.


A indicação foi do VP, me consultaram sobre meu interesse em participar e eu, a princípio, concordei sem entender direito o que era (pensei que fosse uma pesquisa sobre "come/compra isso, aquilo etc." mas depois me esclareceram direitinho e topei.  Mas sou muito boba mesmofiquei ansiosíssima, curtindo muito e ao mesmo tempo desesperada. O novo sempre assusta, né?

Hoje às 9h da manhã a equipe de gravação chegou em minha casa, eram várias pessoas, jornalista, diretor, pessoal de produção, áudio, câmera, qdo vi aquilo tudo, aquele monte de equipamento até assustei, a gente tem mesmo que valorizar muito este trabalho, minutinhos que vão ao ar exigem deles muito esforço, competência e tempo, não é moleza!  Além deles, vieram a Assessora de Imprensa do Vigilantes do Peso e a nutricionista responsável por validar o método do VP. Todos hiper simpáticos, me colocaram logo muito à vontade, "me senti em casa" rs 


A 1ª parte foi a que mais me comoveu, embora eu não tenha demonstrado, eu tremia por dentro de emoção e alegria, foi sobre este blog tão querido e o que ele representa no meu processo, na minha vida, o qto ele me ajuda na reed. alimentar, o qto é importante esta troca maravilhosa que nós fazemos aqui. Abri o blog, falei um pouco sobre ele, sobre o que compartilhamos, o motivo de tê-lo criado, enfim, isto tudo de lindo que vivenciamos por aqui.

Depois me filmaram tomando café da manhã, mostrando uma das opções de cardápio matinal. Optei por suco light de goiaba, pão light de iogurte c/ queijo cottage e blanquet de peru light. 

A seguir, descemos e numa área externa, no meu condomínio, falei mais um pouco sobre a reed. alimentar, a importância de haver um acompanhamento especializado etc. Bem legal. E a nutricionista falou tb sobre o assunto.

Depois, fomos a um mercado, onde simulei algumas compras, mostrando o que levaria p/ casa. Fui bem fiel à minha prática normal, escolhi algumas frutas,legumes e verduras. E tb a nutricionista fez uma avaliação do que eu havia escolhido.


Por último, me levaram a um restaurante a kg, p/ almoçar. Me filmaram montando meu prato, que foi bem equilibrado (como quase sempre é) e novamente a nutricionista foi gravada comentando sobre as minhas escolhas.

Com relação ao que eu falei e fiz, fiquei bem à vontade, já que eu realmente pratico isto, eu não sou 100% certinha todos os dias, mas nestes 2 anos aprendi muito, venho me aprimorando efetivamente e foi bem fácil comentar, comer e simular as compras.
Ali estava eu mesma, dizendo aquilo que realmente penso, acredito e procuro praticar. E a equipe toda, repito, uns amores, me faziam sentir-me mais à vontade a cada minuto. Foi gostoso!  

O programa irá ao ar dia 11/10 na rede Bandeirantes, canal 21 na TV a cabo p/ todo o Brasil e p/ quem é do Rio e não tem Net etc., é o canal 7 – Bandeirantes.

Agora, tudo que foi gravado será editado e horas de gravação se transformarão em 3 minutos de programa, p/ mim são minutos preciosos, onde de alguma forma mais pessoas poderão constatar que realmente, vale a pena se cuidar, se amar, se respeitar, mudar p/ melhor seus hábitos alimentares e de vida. E me sinto orgulhosa de participar, de alguma forma, mesmo simples, desta disseminação de informação útil e importante.
Como lhes disse no último post, quem já foi exemplo do que não fazer agora ser mostrada na TV como exemplo do que fazer... é bom demais... gratificante!


ENCONTRO DE BLOGUEIRAS LIGHT CARIOCAS: FALTAM 2 DIAS APENAS!!! DOMINGO DIA 18/09! ATENÇÃO!!! TERÁ UM POST ESPECIAL SOBRE ELE NO SÁBADO OK? ATENÇAO GALERA!!! SE CHOVER VAMOS TER MUDANÇAS DE PLANOS, VENHAM AQUI SABER!!!

 

beijos!!!

 



 Escrito por Beth ?s 15h06
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!