Conquista

UOL
   UMA NOVA SEMANA!

Que bom que gostaram das fotos do outro post!
Domingo não pusemos o narizinho fora de casa. Tempo nublado - embora quente, moleza e eu c/ minha famosa alergia a mudança de tempo/poeira/etc espirrando o dia todo. Vcs não têm idéia, eu espirro tanto que chego a ficar c/ a fisionomia deformada. E haja saco p/ quem está por perto, pois em casa não tenho a menor delicadeza, é cada berro ATCHIMMMMM! Não raro alguém lá embaixo, no pátio do prédio, grita saúde p/ mim, é mole?


Controle total na alimentação, hora de batalhar p/ minimizar os impactos das pizzas do sábado. Usando e abusando das saladas, frutas, bastante equilíbrio no cardápio onde não falta nada. Comprei um pão light de cenoura super gostoso e leve. Deu saudade do Nutrella, aqui no RJ não vende.

Meu marido tb gostou, ele que vem se cuidando direitinho, seguindo as orientações da nutri e só mesmo no sábado deu uma boa jacada, aliás pior que a minha, registre-se...rs
O fato é que aos poucos muita coisa vai mudando, não só meus hábitos estão diferentes, fui implementando sutilmente as alterações, muita coisa deixou de ser comprada c/ frequência e só aparece vez ou outra na nossa geladeira e assim, os hábitos alimentares em casa foram sutilmente sendo transformados. Independentemente do tempo em que um e outro na família leva p/ se conscientizar e querer realmente fazer algo efetivo, o meu processo já provocou melhoras significativas por aqui. Isto é bom.
Em 1998 compramos o casal de bonecos de cerâmica da foto abaixo, por acharmos que eles eram idênticos a nós. Enfeitam nossa sala desde então.

Outro dia vínhamos da praia e, vendo uma vitrine onde havia vários bonecos destes, meu marido lembrou que num futuro próximo vamos ter que achar um novo casal de bonecos, só que magrinhos. Estes não mais representarão nós dois, farão parte do passado. Achei legal e já estou de olho.
Nos conhecemos gordinhos - eu ainda mais que ele na época. Nossa forma física jamais foi empecilho p/ nada, jamais gerou qquer stress entre nós, a vida a dois desde o 1º momento foi plena de carinho, amor, paixão, desejo e isto é algo que sempre fizemos questão de ressaltar. Cúmplices em tudo na vida, éramos tb nas gulodices, na falta de controle, de critérios. Em casa, na rua, onde fosse, estávamos sempre cedendo a 'vontadezinhas', embora de maneiras diferentes.

Não ligo p/ biscoitos doces recheados, paixão do meu marido. Ele parecia formiga atrás deles, sentava p/ ver tv e devorava um saco e se eu bronqueasse o cachorrinho levava parte da culpa...rs 

Hoje ele não faz isto, mas é por estar realmente procurando cumprir orientações médicas/nutricionais, já que é diabético. Ele custou a resolver se tratar adequadamente mas vejo que agora está mais preparado p/ isso. E sei que de certa forma, meu processo ajudou nisso. Não nego que andei fazendo uma pressãozinha em função da saúde dele. E agora suspiro aliviada vendo-o mais consciente.
Dá gosto vê-lo contando sobre como foi seu almoço na rua, as saladas que comeu, se antes já compartilhávamos de um jeito bacana a minha evolução, agora dividimos a alegria das duas transformações gradativas, a descoberta de prazer numa alimentação mais saudável e natural. É bom isso!

E como homem, ainda por cima, emagrece c/ mais facilidade, não tem TPM nem menstruação etc., acho que ele vai arrasar na 1a pesagem, qdo for na nutri semana que vem. Esta semana ele vestiu uma calça e...Ela caiu!!! rssss

Tem mais gente se cuidando em casa, embora ainda mais de leve, meu filho não está seguindo nada específico mas devagarinho e por conta própria, já vem reduzindo o consumo de pão, privilegiando frutas, queijos magros... A ficha vai caindo, felizmente.

Então é isso, gente! Não tem neura,não tem obsessão por corpo, peso, manequim não. Tem é atenção p/ a saúde, p/ o bem-estar, p/ a estética sim (porque não?) mas de um jeito tranquilo, já que é uma opção da gente.

Começou a semana de novo, que ela seja repleta de coisas boas. Eba! No sábado em encontro light carioca!

  Você é blogueiro light, mora ou está no RJ, ou até não mora nem está mas pretende estar por aqui no dia do nosso encontro? Ou você nem é blogueiro, não tem um blog mas freqüenta a blogosfera, visita os blogs, gosta desta troca que fazemos aqui? Ou você nem está acima do peso mas acha bacana este nosso processo, compreende por já ter passado por isso ou nem passou mas se cuida p/ não vir a passar e tem interesse nas coisas que postamos, nas idéias que trocamos etc? Seja qual for o caso (e até outro que eu não tenha lembrado de dar como exemplo), será muito bem-vindo nos nossos encontros! Não importa qto vc pesa! Não importa se já emagreceu, se nunca chegou a engordar, se conhece a blogosfera light há poucas horas ou há anos! Importa que vc apareça, venha compartilhar conosco, venha trocar idéias, energia positiva, venha dar e receber apoio e incentivo!

VENHA!!!

Nos encontros nós rimos bastante, conversamos muito, falamos de tudo, não só de dietas e emagrecimento. Mas temos um momento especial, que apelidamos de "momento light", em que focamos especificamente o processo de emagrecimento e é uma ocasião bacana, onde nossas dificuldades são expressas e aí podemos nos ajudar mutuamente, nossas vitórias são constatadas e comemoramos juntos, nossas expectativas, ansiedades, planos etc. são avaliados, conforme a necessidade/vontade de cada um. Tudo c/ leveza embora c/ seriedade, tudo c/ alegria, c/ respeito e principalmente carinho. Vale a pena. Sempre saímos mais fortes, mais dispostos a fazer o melhor possível.

A
Priscila Gemballa, amiga blogueira de SP estará esta semana no RJ, será uma alegria tê-la no encontro, será que ela vai poder? Vou chamar, vou torcer muito p/ que ela participe!

Tenham uma ótima semana, cheia de energia positiva, luz, alegria e amor!



 Escrito por Beth ?s 12h34
[] [envie esta mensagem]


 
   SEXTA E SÁBADO: TPM, BONS TRATOS, JACA...RS

Depois de uma semana 'pauleira', chegou a 6a feira que gosto tanto, mas ela tb não foi moleza. Terminei o dia estourando de dor de cabeça, a TPM arrasando, um 'mau-humor da gota serena', como diz uma amiga. E o marido quieto né? Já sabe como são estes períodos...rs

P/ completar, minha mãe veio passar uns dias conosco, chegando justamente na tarde de 6a. Eu adoro minha mãe mas esta semana não estava nos planos ter qquer tipo de preocupação, atenção especial a dar. Qdo me flagrei pensando assim, lembrei de qtas vezes ao longo da minha infância e adolescência ela tb deve ter passado por momentos em que não tinha vontade de se preocupar/cuidar de nada nem ninguém mas esteve ali, firme e forte, p/ o que fosse. E minha contrariedade foi-se embora.

Depois do trabalho,entrei de repente num salão perto de casa onde nunca fui antes, perguntei se tinha manicure desocupada e tratei de fazer pé e mãos, estava tudo horrível e esta semana não deu tempo. Já cheguei em casa mais serena, é impressionante como qquer coisa que fazemos por nós mesmas já dá um efeito terapêutico fantástico! No meu caso foi só uma melhoradinha, mas já valeu.

Sábado acordei mais calminha. O Horti-Fruti inaugurou uma outra loja próxima daqui e p/ nos conquistar promoveu um café da manhã especial p/ os moradores do meu prédio. Lá fui eu ver o que rolava. Muito legal. Música ao vivo, uma variedade de coisas gostosas entre frutas, sucos, frios, biscoitos e pãezinhos/sanduiches... Tudo muito bonito e agradável. Segurei a onda, afinal tinha o niver da Denise na pizzaria rodízio, no final da tarde. Houve sorteio de brindes aos presentes e eu ganhei esta linda cesta de frutas (eba, economizei nas compras de hoje haha).


Epa, faltam umas ameixinhas que minha mãe
já traçou antes de eu tirar a foto rs

Depois fui na clínica de depilação cuidar de sobrancelha e buço, já em casa pintei o cabelo, fiquei menos amuada. Este trato que fui dando em mim ajudou mesmo. Pudesse fazer umas 'comprinhas' passava tudo haha Mas nem pensar, só se caisse grana do céu...rs

O encontro na pizzaria foi muito legal, a aniversariante Denise c/ novo visual, de cabelinhos vermelhos constrastando c/ seus olhos azuis não queria, mas teve que sorrir p/ esta foto:


Ao fundo, Marcelo, namorado dela.

As pizzas estavam deliciosas. Sabem aquela minha tática p/ pizzarias rodízio, que já contei aqui e fiquei de repetir? Lembram que eu ia adotar hoje? Então ESQUEÇAM. Pisei na jaca, legal mesmo... haha Sem dó nem piedade.

          
Eu, concentrada no próximo pedaço. E feliz, depois de comer...rs

Meu amor (mais fininho, notaram?)
 e sua pizza...

Do grupo de blogueiras light RJ estiveram tb Marsele c/ seu amor Vinícius, Valéria c/ seu amor Felipe e nossa querida Cacauzinha.

 
Marsele e Vinícius      Valéria e Felipe     

 
Cacau e minha mãe

E eu, levei a mamãe (de óculos do lado da Cacau), a 'véinha' se empanturrou de pizza, chegou em casa e apagou... disse que nem ia tomar o remédio de dormir, coitada, acho que nem vai precisar de tanto açúcar, comeu pizza doce adoidado rs

Vejam a pizza bolo em homenagem ao aniversário da Denise!  Ela apagou a velinha, eu filmei na cam. do celular mas não consegui transmitir para o micro, as fotos vieram por e-mail mas os vídeos, só c/ cabo e eu não tenho. Que pena, fico devendo a vcs.
Bom, das pizzas salgadas eu realmente só comi as que adoro, pedindo sempre fatias menores que o normal, fininhas: alho, lombinho c/ catupiry, marguerita e de calabresa c/ cebola e catupiry. Não sei se esqueci alguma. Mas as doces, eu comi a de mousse de limão, a de mousse de maracujá, a de banana c/ canela e esta eu repeti, 'encomendei' c/ o garçon uma outra fatia, mas pedi que colocasse uma bola de sorvete de creme por cima. Meu Deus, veio uma coisa feita pelos anjos, aquela pizza bem quentinha c/ aquele sorvetinho derretendo por cima me deram um prazer imenso.

Foi um pé na jaca sim, federal. Mas dado c/ total consciência, eu quis, eu comi, eu não me arrependi não. Agora, já sabem né? Vou batalhar firme e não é a partir de 2a feira não, é a partir de domingo mesmo, muita ativ. física e muito controle na alimentação e pronto. Bola p/ frente.

Quase ia esquecendo: próximo encontro de blogueiras light cariocas, p/ conversar e trocar idéias sobre nossos processos, no próximo sábado, vejam o selinho e apareçam! Todos são muito bem-vindos! Qualquer dúvida entrem em contato comigo ou com Marsele, ValeriaClaudia (Cacau)  ou Denise!

Segunda-feira eu volto p/ conversar mais um pouquinho. Vou tentar adiantar as visitas, eu andei passeando por vários blogs durante a semana, sem conseguir comentar. Tem gente se sentindo abandonada por mim, não fiquem assim, eu não abandono ninguém, é que realmente não estou dando conta. Mas podem sentir, a energia está aí, juntinho tá?
Beijocas mil, fiquem com Deus! Bom domingo!!!



 Escrito por Beth ?s 13h58
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS

Na 3a feira conheci Sabrina, blogueirinha querida de SP, que esteve no Rio a trabalho e cujo blog foi tb um dos primeiros que visitei qdo cheguei na blogosfera light. Ela foi uma das fofas que usou no blog um selinho "Campanha pelo Blog da Beth", me estimulando tb a criar este abençoado cantinho. Ela ainda tem o selo, pedi que me envie p/ guardar de lembrança. A Sabrina é uma menina linda, extrovertida, simpática. Falante como eu, nem preciso dizer que juntas emitimos sei lá qtos milhões de palavras... rs Foi ótimo! Jantamos, conversamos, tiramos fotos (na máquina dela, ainda não as tenho). Meu marido tirou uma na câmera do meu celular mas ficou ruim, trouxe assim mesmo p/ vcs verem:


Totalmente desfocada...rs

Que bom vcs terem gostado do post de ontem, c/ dicas p/ festas. Elas valem tb p/ outros eventos - churrascos por ex., onde podemos começar comendo um bom prato de salada de folhas, dar preferência a carnes s/ gordura e frango, se comer linguiça pegar só 1 (p/não ficar na vontade) e as demais guarnições como farofa, arroz, outros tipos de salada (de batata, por ex.), c/ muita moderação. Eu particularmente não gosto de muita mistureba no prato, como amo farofa c/ molho a campanha (vinagrete como alguns chamam), abro mão do arroz na boa. E o resto que tiver, conforme for, escolho aquilo que mais me apetece, uma porção pequena já basta. Geralmente, se comer bastante folha antes, não caberá mesmo muita coisa depois. E a sobremesa? Coma ué! Mas não precisa pegar de tudo que houver! Escolha c/ critério, mesmo que seja doce coma, mas uma porção normal, sem abusar muito. Mate a vontade, delicie-se e pronto. Vá conversar, vá curtir a festa.

Não nego que às vezes quero comer mais de um tipo de sobremesa nestas ocasiões (na casa do meu irmão geralmente há uma variedade que atiça). Então pego 2 diferentes, mas 1/2 porção de cada um. Pronto, problema resolvido e gula saciada, sem maiores problemas. Claro que eu me preparo antes, procuro economizar os ptos durante a semana p/ ter extras e não me atrapalhar.

Estou numa TPM daquelas, chegou de mansinho e qdo vi já estava amuada, intolerante, chata mesmo. Ainda bem que hoje teve massoterapia, me entreguei às mãos do Hélio que tratou de fazer uma massagem relaxante, além da drenagem linfática que já é habitual. Ele hoje notou diferenças no meu corpo desde a última sessão, que foi há 15 dias atrás. Inclusive, o aumento da pele na barriga, indicando que mais gordurinha saiu dali. Tb nas costas e laterais houve um 'desabamento' de carnes...rs, coisa que aterroriza muita mulher mas a mim alegra, pois é indicador de afinamento. Não haveria como emagrecer tanto, principalmente na minha idade, ficando c/ tudo em cima. Está quase tudo embaixo mesmo. E faz parte, eu comemoro sim.

 Não se faz omelete sem quebrar ovos. E como sempre brinco (mas é sério), qdo eu terminar o emagrecimento trato de batalhar uma plástica, o que sobrar eu tiro, o que cair eu levanto.


O photoshop sumiu deste micro, preciso reinstalar...
por isso a foto tão grande...rs

Os progressos vão aparecendo, qdo não na balança (não pesei esta semana ainda), nota-se nas medidas. Na 2a feira ao vestir este terninho da foto, relativamente novo (só usei 3 vezes, antes), notei que o cós da calça foi lá p/ cima, na altura do estômago. Ele não era muito apertado, mas ficava certo na cintura. Agora ele 'desliza' p/ cima. Gostei tanto de me ver c/ esta roupa naquele dia que chegando em casa, pedi ao filho que fotografasse. Acontece que eu não estou magra, mas foi um dia em que eu me vi magra. Foi diferente de me ver menos gorda. Sou muito consciente de tudo que já consegui, mas há dias em que algo me salta aos olhos, de um jeito mais especial. E na 2a feira, foi assim, então, registrei.

Na 4a feira resolvi experimentar, como faço mensalmente, uma saia jeans clara que minha mãe me deu há alguns meses, era dela, praticamente nova, mas estava justa demais em mim, ficava toda aberta, o ziper nem mexia. Há 1 mês atrás ela entrou, o ziper mexeu 'de leve' e guardei de novo. Esta semana ela fechou. Fica um pouco justa, mas dá p/ usar. Só então vi que falta o ganchinho do cós, vou comprar e semana que vem pretendo usar. Se der, tiro uma foto c/ ela.

Fiquei comovida. Li no blog da Cuscas que as amigas blogueiras portuguesas estão aderindo à campanha de solidariedade, doando neste Natal o dobro dos kg eliminados em alimentos aos mais necessitados. É a idéia da Ana ultrapassando mares...

É isso, gente amiga. Se for escrever tudo que tenho p/ contar, eu não saio mais daqui. Mas estou feliz, fazia tempo que não publicava 2 posts seguidinhos assim, não é? Sábado eu volto. Teremos a comemoração do niver da Denise, venho depois contar como foi. Ah, será numa pizzaria rodízio, já viram né? Mas eu tenho tática p/ passar por isso de um jeito legalzinho. Já postei uma vez contando. Depois conto de novo, p/ quem é novo na blogosfera ok?
Beijocas, fiquem com Deus! Que sua 6a feira seja maravilhosa!



 Escrito por Beth ?s 19h49
[] [envie esta mensagem]


 
   DICAS P/ FESTAS, QUE APRENDI NO VP E NO PRÓPRIO PROCESSO: NAS FESTAS (A pedido da Ana Margarida, serve p/ todos nós!)

Bom, se nós formos os promotores da festa, podemos definir um cardápio bem interessante e gostoso, dispensando ou minimizando os salgados fritos/gordurosos, como folhados por ex.  Há outras opções bacanas.
Mas sendo apenas convidados, então temos que nos preparar p/ o evento de forma a aproveitá-lo ao máximo sem grandes prejuízos. Lembrando que nosso projeto é algo que cabe a nós controlar, garantir, proteger afinal, quem se beneficia diretamente e em 1º lugar c/ ele somos nós. Ele é precioso, portanto precisa ser cuidado c/ atenção e carinho e não pode ser esquecido só pq estamos numa festa. Mas não precisamos ficar neuróticos e abrir mão de tudo que é gostoso, isto não faz bem a ninguém, imagine só a gente ali babando os quitutes, se sentindo um infeliz pq não pode comer? Isto é desnecessário. Algumas dicas boas:


- Encare a festa como uma ocasião p/ se divertir, enconntrar pessoas legais, sorrir, conversar, dançar, paquerar... o que for. A comida é só uma das coisas boas da festa e não o principal.

- Não vá de estômago vazio. Forre-o antes em casa c/ uma gostosa sopa de vegetais.  Assim já vai reduzir o espaço na barriga p/ a entrada de muitas guloseimas.

- Na festa, se os quitutes estiverem disponíveis em uma mesa ou bancada  (tipo buffet) evite ficar em volta dela. Há mais espaço no ambiente, busque um lugar agradável em que a mesa não fique ali atiçando vc.

- Se os quitutes forem servidos por garçons, vc não precisa pegar tudo que passa na sua frente, vc não está esfomeado! Selecione, coma aqueles que realmente vc sabe que gosta muito, evite as frituras e os folhados, dê preferência aos assados. Mas se entre as frituras/folhados houver algum que vc goste tanto, mas tanto que vá ficar aguando muito se não pegar, escolha um e coma. Pronto, está satisfeito. O mundo não acaba naquele dia, outras festas virão, sempre haverá oportunidade de vc comer alguma outra coisa que dispensou hoje.

- Mantenha as mãos ocupadas. Em uma delas, procure sempre ter um copo de refrigerante light ou água (esta em maior qtde) ou até mesmo vazio. Na outra, segure um guardanapo de papel. Assim, sem mão p/ pegar tudo, só qdo realmente valer a pena dará um jeito.

- Circule pelo salão, converse c/ pessoas diferentes, observe tudo à sua volta, não fique c/ atenção na comida.


- Se houver música, dance! Enqto dança queima calorias, diverte-se, alegra a alma, é uma terapia fantástica. E não vem c/ papo de que não dança pq está gordo, pq uma coisa nada tem a ver c/ outra. Diversão, alegria etc. não são restritos a quem está magro!

- Se alguém insistir muito p/ que vc aceite algo que não está mais querendo ou sabe que não deve, recuse delicadamente. Não precisa dizer que está em dieta ou algo assim, pois este tipo de explicação geralmente provoca comentários que não ajudam em nada. Sempre há quem diga: ah... mas unzinho só a mais não vai fazer mal! Ou: ah, mas já está ótima, não precisa emagrecer  mais. E ainda: De novo? Ahhh come logo, vai, vc sempre começa e depois para, então para logo agora. E tantas outras coisas que eu já ouvi,  alguns de vcs já devem ter ouvido ou quem sabe ainda ouvirão. Diga simplesmente: não, obrigada, estou satisfeita, está uma delícia mas não quero mais... E se precisar, minta (neste caso, é justificável) dizendo: obrigada, mas eu não estou muito bem do estômago....

- Isto vale p/ salgados e doces. Coma, mas não precisa experimentar rigorosamente tudo. Nem repetir todos os que comer.

- Tendo bolo, se for possível peça uma fatia mais fininha. Se não for, coma sua fatia e pronto, não precisa repetir. Se ela for muito grossa, TENTE ao menos comer metade, dividir c/ alguém. Se no der, coma sem culpa e ponto final. Sem repetir.

 - Não beba demais. Não é engraçado ficar xapadão, fazendo besteira, no dia seguinte nem lembrar do que fez e ainda por cima de ressaca. E ser motivo de chacota dos outros. Moderação é tudo de bom.

Acontece o seguinte: o emagrecimento começa na cabeça, o comportamento na festa começa tb na cabeça, desde o momento em que sabemos que iremos a uma. E isto não está associado a sofrimento, privação nem problema. Festa é alegria, pelo menos a proposta é esta.  Da mesma forma como antecipadamente pensamos na roupa e calçado que vamos usar, no jeito que daremos no cabelo, nos acessórios, maquiagem no caso das mulheres etc., podemos tb pensar em como faremos lá.

Do mesmo jeito que queremos chegar numa festa e as pessoas nos receberem c/ alegria e carinho, gostamos que nos achem bem, idealizamos isto antes mesmo do dia do evento, nós precisamos tb idealizar previamente o jeito como  vamos desfrutar dela. Desde que me entendo por gente ouço que o melhor da festa é esperar por ela. Não sei se é o melhor, mas é bom p/ caramba!
Ensie mentalmente sua chegada lá, o jeito como será recebida, imagine quem mais estará lá, aproveite p/ ensaiar  seu procedimento c/ relação à comida. Imagine-se dizendo delicadamente “não, obrigada” p/ o que sabe ser desnecessário, imagine-se circulando alegremente pelo ambiente, imagine um monte de coisas legais, em que a comida está presente, mas não como o principal. Um ensaio que ajuda muito, eu garanto.

É possível que ainda assim vc coma um pouco mais do que o ideal. Mas certamente será menos do que faria antes. E já será lucro, uma vitória parcial a ser comemorada. Aos poucos vai aprimorando isso, selecionando melhor, entendendo o que poderia ter sido feito melhor na festa anterior ajuda a se preparar ainda mais p/ a próxima. E é assim que a gente vai se especializando.  Mas repito: isto não pode ser visto como necessidade e sacrifício e sim como atitude positiva que lhe ajuda, evita estragos mas, principalmente, lhe mantém de frente p/ o seu objetivo.
Quer mais uma dica? Estando na festa, por mais que esteja se sentindo bem e feliz, imagine assim, antes de se entregar à gula: “Me mantenho firme agora, como só o suficiente, fico feliz e na próxima festa estarei mais magra, usarei uma roupa “assim” (imagine algo que vc sonha usar) , receberei muitos elogios, vale a pena então”  E vale mesmo!
Sem contar que a satisfação, o orgulho que a gente sente depois por saber que foi capaz de aproveitar bastante sem abusar muito, sem descontrole, é uma delícia..melhor que o salgado ou doce, sabiam?Beijão



 Escrito por Beth ?s 06h58
[] [envie esta mensagem]


 
   OLHA A SEGUNDONA AÍ, GENTE!!!!

Nova semana começando, depois de um findi muito gostosinho estou c/a bateria recarregada. O tempo não ficou maravilhoso, mas deu p/ curtir a prainha. No sábado tivemos a alegria da companhia da Marcinha e sua filhota Isabela. A Isa brincou bastante, meu marido tem o maior carinho c/ criança então ficou curtindo c/ ela na água e depois fizeram castelo na areia, enqto eu e Marcinha pusemos o papo em dia. Foi ótimo.


Que fofinha a Isabella fazendo o Morro Dois Irmãos!

O tempo ficou pior, choveu, melhorou de novo, abriu mormaço e nós lá, sem arredar pé. E valeu a pena. Fomos embora já bem no final da tarde, já estávamos saindo qdo meu marido tirou uma foto nossa, vejam que fofuchas (rs).


Belinha, Marcinha e Betinha (eita, saí descabelada)

Depois viemos p/ minha casa, o marido da Marcinha veio buscá-la e ficaram aqui um bom tempo, comemos juntos, conversamos bastante, foi uma delícia. Domingo eu e meu amor dormimos mais que a cama, mas ainda assim fomos pegar nosso mormacinho (depois de votar). Dia de preguicinha, de molezinha gostosa. Tudo muito simples, mas muito valioso. Dou imenso valor a coisas simples assim, não preciso de muito mais p/ser feliz.

E a semana que começa hem? Vamos entrando nela c/o pé direito, certo? Quem aí fez tudo 100%, parabéns! Quem deu seus tropeços? Em frente tb! Não fui muito comportada não. Não houve grande abuso, nem comi demais, porém não cumpri nem sábado, nem domingo um cardápio corretinho, c/ porções adequadas disso e daquilo. Então agora eu e quem precisar, vamos corrigindo isto pq temos chão pela frente. Muita atenção, muita força de vontade, ativ. física e alegria.
Nós podemos dar continuidade ao nosso processo c/ bastante entusiasmo, somos capazes de empreender os esforços necessários p/ chegarmos onde queremos. Então, vamos nos imbuir desta nossa capacidade e ir à luta! E vamos juntos, não é?

Encontrei hoje no site www.paracrescer.com.br a seguinte frase: "Minha vida me pertence de direito. Cabe a mim, através das minhas atitudes, fazer com que ela me pertença de fato. "

Isto é totalmente correto na minha opinião. Somos responsáveis sim, pelos nossos resultados. E mesmo que algo escape ao nosso controle, como digo sempre, devemos buscar a ajuda, somos donos da nossa vida qdo efetivamente nos responsabilizamos por ela. E abaixo, mais um ótimo texto encontrado no mesmo site, de autoria de Geraldo Eustáquio. Aliás, recomendo a leitura, o site é ótimo. Auto-estima e auto-confiança é um tema abordado de uma forma muito legal. Espero que gostem:

Eu sou o maior responsável pela minha felicidade;
o rumo que a minha vida tomardepende, essencialmente,
da minha própria vontade.
Não sou vítima de nada nem de ninguém, realmente.
Quem me obriga a fazer igual?
Quem me impede de fazer diferente?
Consciente ou inconsciente,
Tudo que faço é voluntariamente.
Sou eu que escolho a estrada
Sou eu que sigo em frente.
É desculpa esfarrapada,
que não vai me levar a nada,
dizer que há alguém me obrigando
ou que alguma coisa me prende

Então, que esta semana seja repleta de RESPONSABILIDADE e AUTO-CONFIANÇA, combinado? Que nossas escolhas sejam as melhores possíveis, que nossas atitudes sejam aquelas que mais nos aproximam do que queremos conquistar, que nossos pensamentos sejam positivos e que sejamos felizes, muito felizes, por sabermos que estamos VIVOS e seguindo c/ alegria na direção certa. Não importa o tamanho dos nossos passos, que sejam firmes, que sejam dados c/ convicção.

 

Beijos carinhosíssimos.



 Escrito por Beth ?s 16h30
[] [envie esta mensagem]


 
  

Sexta-feira linda, ensolarada, eu já acordei me sentindo um periquitinho verde. Adoro sol, adoro abrir os olhos e olhar pela janela, ver o céu azul.
Mas tb estou cansadíssima, foi uma semana de trabalho 'porreta', então esta 6a foi esperadíssima, mais que as outras. Ao me arrumar p/o trabalho, escolhi uma calça amarela que uso c/ certa frequência e a danada está larguinha, larguinha. A cintura está baixa (não é o modelo dela). Pronto, bastou p/ querer ir c/ ela. Assim, a cada olhadinha o espelho, uma massageada no ego. Metida né? Ah, mas eu mereço. 
Ao sair do condomínio, um vizinho/amigo já me fez saltitar, dizendo: 'cada dia mais magrinha hem'. E eu, p/ o marido: Vc ouviu? E ele sorrindo: escutei, escutei...rs Magrinha eu não estou. Mas que é bom ouvir, é. Então, que digam!ha haha

Foi dia de VP e lá fui eu, cheia de saudade. Subi na balança e ela confirmou sem nenhuma diferença o peso de 4a feira na nutri. Gostei, pois a do VP sempre acusa um pouco mais. Ou a regulagem está igual ou eu eliminei mais uma coisinha. Fiquei feliz. Conversei bastante c/ a orientadora, afinal cheguei um pouco antes p/ isso mesmo. Depois sentei e fiquei de papo c/ uma associada, era o 1º dia dela - mas na 5a tentativa, segundo me disse. Há mais de 1 ano desanimou, interrompeu o processo, estava tristonha, disse que pediu ao marido p/ pagar o VP e ele avisou que é a última chance. Falou da família, de como se sente c/ o excesso de peso, das dificuldades. Foi a 1a vez que nos vimos mas ela sentiu afinidade comigo e foi se abrindo. Eu a incentivei muito, mostrei a ela o qto é importante se cuidar bem e não é pelo marido, pelos filhos não, é por ela mesma, principalmente, pelo seu bem estar, saúde, alegria! E fui notando os olhinhos dela abrindo mais, brilhando, ela começou a sonhar verdadeiramente c/ o seu futuro mais magro, dava p/ notar.

 O tema de hoje foi "As mudanças em nossa vida" e fomos estimulados a comentar sobre as mudanças que o emagrecimento (independentemente de qto já foi eliminado) vem provocando na vida de cada um (exceto quem estava lá pela 1a vez). Foi uma delícia ouvir coisas como: "minha calça está caindo!", "estou recebendo elogios", "consegui cortar a unha do pé" e outras coisas assim.
Fui aplaudida c/ alegria qdo contei em voz alta que minha última grande conquista foi tirar o maiô e voltar a usar biquini, embora grandão ainda...rs Foi uma festa!
A orientadora pediu que eu passasse minha foto de antes, que estava em minha bolsa, p/ o povo ver e se motivar. Foi outra delícia ouvir os OHHHH e AHHHH da galera. Não era mais o ego, era a gratificação de já poder ser exemplo, incentivo. Um dia eu estava ali pela 1a vez, obesa mórbida, começando esta trajetória. Hoje, ainda c/ chão pela frente, posso ajudar quem está no começo da estrada. Isto é bom.
Muitas coisas importantes foram conversadas e uma delas foi a importância de participar das reuniões. Tem gente que chega lá, pesa e vai embora. Perde a oportunidade fantástica de compartilhar, ouvir dicas, instruções, sugestões além de tb poder sentar-se ao lado de alguém e ser um estímulo a mais p/ aquela pessoa ou, quem sabe, receber daquela pessoa uma informação, um apoio que todos precisamos, sempre.
Na verdade, é como esta troca bonita que fazemos no blog. Ali temos pessoas que estão na mesma estrada, nós nos compreendemos mutuamente, é muito legal isso. Todos que começam sempre pensam que são diferentes, que são mais frágeis que o resto do mundo, que são isso e aquilo. Compartilhando, percebemos que não é assim. Muita coisa que a gente pensa que só a gente pensa, sente e vive, descobre que são comuns e isto vai facilitando, vamos descobrindo uns com os outros o jeitinho de contornar, superar dificuldades.

Falamos tb sobre "amigos e amigos", tem uns que nos incentivam, nos ajudam e tem aqueles que nem tão amigos assim, tentam derrubar a gente. Os que insistem p/ a gente comer algo (geralmente são os que criticam qdo a gente come), os que só inventam de nos carregar p/ comer etc. E que é preciso aprender a lidar c/ isso, não deixar que este tipo de coisa nos atrapalhe, sem estragar a amizade, podemos dar um jeito, agradecer, propor um outro programa, um restaurante onde haja variedade e possamos escolher algo mais leve, garantir que não queremos mais por estarmos satisfeitos e não por causa de dieta... enfim... a gente pode sair da mira deles sim, se for preciso.

Qdo a reunião terminou, a minha vizinha, já c/ outra carinha, agradeceu muito e disse que eu seria um incentivo p/ ela, que eu tinha feito ela pensar diferente e se mostrou determinada a dar realmente a virada. Combinei com ela que quero vê-la sempre por lá.
Falando nisso, cadê minha amiga professorinha que sumiu hem? Ela está me lendo aí é? Nunca mais apareceu lá no VP ou mudou de horário? Saudade!

Saindo do VP, resolvi fazer um lanche em vez de almoçar, já que nos rest. por perto não havia nada que me agradesse hoje. Cismei de 'matar a saudade' de um pastelão que eu comia às 6as feiras, até uns meses atrás. Ele é calórico, mas sem exagero e compensando direitinho durante o dia, não atrapalha. Estava delicioso, bem quentinho e até queimei a boca, o extintor foi a coca light geladíssima. Mas a burrinha aqui resolveu dar um retrocesso. Pedi a 2a fatia, estando já saciada. Foi só botar na boca a 3a garfada e o meu corpo gritou lá de dentro: Não!!! Joguei a fatia no lixo. Não cabia mais nada e fui tonta de comprar. Mas não insisti, não me violentei. Antes do dinheirinho do salgado indo pro brejo do que minha saúde, meu processo e minha reeducação. O corpo fala sim, o meu deu um berro, felizmente ouvi!

A tarde no trabalho foi novamente corrida, estressante, mas felizmente dei conta do que precisava p/ hoje. Saí na hora certinha, cheguei em casa e vim correndo postar, queria atualizar as notícias, ler e-mails, depois vou dar uma voltinha com meu cachorrinho que já está aqui no meu pé gemendo, no mínimo a Kika, a cadelinha que ele ama de paixão há anos (amor platônico e impossível...) deve estar lá embaixo...

Amanhã e sábado pretendo esquecer a vida na praia, descansar, bronzear, bater papo furado, curtir ... Não devo fazer mais nada a não ser praia, pq estamos duríssimos, programa legal só na base do 0800 (grátis haha).
Desejo a todos um maravilhoso fim de semana, cheio de alegria e de juízo, lembrem-se, seu corpo não quer saber se é sábado, domingo ou feriado, comam direitinho, sem se privar mas com responsabilidade e comprometimento com seus objetivos ok? Beijos!!!



 Escrito por Beth ?s 19h38
[] [envie esta mensagem]


 
   TÁ ESPERANDO O QUE?

1) Quero ir à praia amanhã, espero que não chova. 2) Estou c/vontade de comer camarão, espero que tenha hoje onde vou almoçar. 3) Vou ligar p/ M, espero que ele esteja em casa. 4) Quero ver o filme X, tomara que ainda haja ingresso. 5) Adorei esta sandália! Espero que tenha meu número.

As frases acima são apenas alguns exemplos de inúmeras situações em que nós desejamos algo, porém como são coisas que não dependem só de nós, cabe então ‘esperarmos’ que tudo dê certo e consigamos realizar a vontade.
Não dá p/ escolher se vai chover ou não, nem decidir o cardápio do restaurante, garantir que alguém esteja em casa na hora que eu resolvo ligar, a menos que tenhamos combinado etc., certo? 
Muitas vezes o ESPERO é usado de um jeito totalmente equivocado, em coisas cujo resultado depende da nossa atitude. Se a responsabilidade, poder de decisão, escolha etc. é nossa, então não temos que esperar nada, temos é que fazer com que aconteça. Pelo menos tentar muito, c/ bastante vontade, força, determinação, persistência.
Frases como “Voltei à dieta e à ativ. física, ESPERO agora levá-la adiante” levam a pensar que levar ou não tudo adiante é questão de sorte, acaso. A menos que algo realmente totalmente alheio à nossa vontade e controle aconteça, temos que assumir e caprichar. Imprevistos ocorrem sim. Por exemplo, um mal jeito ou distensão pode provocar a interrupção na ativ. física. Uma questão clínica pode exigir uma mudança especial no cardápio. Mas naquilo que depende de você, não tem espero não, tem é VOU, FAREI...


Outra frase esquisita: “Ih, está chegando o final de semana, espero que desta vez eu não me afunde na jaca”. Ai caramba! Fim de semana é mesmo mais complicado p/ quase todo mundo, pois geralmente não há horários regulares p/ refeições, a rotina é quebrada, aparecem eventos diversos, reuniões familiares etc. e se a pessoa não ficar atenta, cai do cavalo mesmo. E ninguém é de ferro, claro! Mas qdo se diz: "Espero não afundar na jaca", está transferindo a responsabilidade por afundar ou não afundar p/quem? Para a jaca? Ela que vai escolher se você vai ou não pisar nela?

O fato é que a maneira como nos referimos às coisas é importante demais, pois o jeito que falamos é reflexo do jeito como pensamos e é o jeito que nosso cérebro vai usar p/ se programar.
Se por exemplo disser "Tenho uma festa p/ ir, sei  que lá haverá muita comida gostosa, VOU ME PREPARAR P/ me comportar o melhor possível." Pronto, já disse de outro jeito, já programou o cérebro de uma maneira melhor. Ele já não ficou c/ a inscrição “preparar p/ afundar na jaca” e sim com a inscrição: “fazer o melhor possível”.
Qdo vc diz ‘espero que” p/ coisas que estão ao seu alcance, se exime da sua parte nesta história em que vc é não é coadjuvante e sim personagem principal.  E se vc diz “FAREI’, assume mentalmente o compromisso de se esforçar p/ ter uma atitude melhorada, que lhe permita aproveitar ao máximo a ocasião, mas sem muitos estragos.
Não quer dizer só por ter pensado e falado de um jeito melhor tem 100% de chance de só acertar. Somos humanos e certos apelos são terríveis. Mesmo sendo mais fortes que qquer apelo qdo queremos, sabemos que de vez em qdo a gente quer mesmo é ceder um pouquinho. Está bem, mas um pouquinho só! Mas aí a atitude será menos ruim, por mais que a gente derrape. Sempre dá diferença, afinal, a gente se reconhece como responsável por aquilo e ninguém gosta de ser responsável por um super estrago. Dá um baita orgulho se sentir responsável por uma atitude mais firme, não é? A gente enche a boca p/ dizer: eu me segurei, eu consegui! E isso é mesmo uma delícia.

Naquilo que depende de nós, vamos parar de esperar que aconteça e vamos nos dedicar, dentro do que estiver no nosso alcance e aí, não estaremos mais à mercê do acaso.
Não é por acaso que estamos na estrada. Não foi por acaso que chegamos à necessidade de enfrentar um processo p/ emagrecer, não importa se 2, 10, 50...N kg. Na grande maioria dos casos, foi pq nosso modo de pensar e agir nos trouxe a isso. Foi insistindo em maus hábitos alimentares, em sedentarismo, em preguiça, em administração errada de problemas, decepções etc. e em falta de atenção c/ sinais que fomos tendo de que precisávamos fazer ajustes, que abusamos. Fazíamos tudo errado e esperávamos que nada de mal acontecesse.

 Já vimos este filme, sabemos que não tem bom final. Então, agora que somos os produtores, diretores, atores e tudo mais de um novo filme, vamosparar de esperar e fazer tudo que pudermos p/ que os resultados sejam bacanas.


Novidades:

  Hoje fui na nutri. Novo peso: 94,3 kg. O menor dos últimos muitíssimos anos (rs). Foram - 1,2 kg no período. E o total já beira 46 kg emagrecidos, no total geral. Estou feliz.

E não é que aquele programa de TV que eu gravei a reportagem sobre Alimentação Saudável foi exibido HOJE na Band? A Produção me ligou minutos antes p/ avisar, estava programado p/ dia 11/10 e foi adiado p/ 27/10. Acabou sendo hoje, me perdoem, não tive como avisar. Até liguei na hora, correndo (estava no shopping, acabando de almoçar) p/ a Marcinha e ela avisou a Déia e a Ana. E eu consegui falar c/ minha mãe e uma amiga. Só. Mas foi gravado. Brevemente tentarei colocar numa mídia que eu possa enviar a vocês ou colocar no blog, ok? Foi legal. Acho que fiquei bonitinha na TV (mas ela engorda!) rs. Como eu já sabia, as várias horas de gravação viraram 3 min e muita coisa, c/ a edição, ficou de fora. O blog por exemplo, que eles ressaltaram tanto na hora, não foi mencionado. Mas as imagens minhas comendo, falando, fazendo compras e escolhendo legumes no hortomercado ficaram muito lindinhas. Ah! Estou me achando viu? hihi
Beijos... 6a feira venho conversar mais um pouquinho!

 



 Escrito por Beth ?s 06h29
[] [envie esta mensagem]


 
   Notícias do Fim de Semana...

 

  Imagem obtida no site http://www.canalkids.com.br/

O final de semana foi bem gostosinho. Como contei no outro post, caí na gandaia, me diverti muito na 6ª feira, me acabei, foram litros de suor derramados, cheguei em casa pingando, a roupa dava vontade até de jogar no lixo rs... Mas o bom mesmo foi extravasar, alegria nunca é demais, cantar e dançar é tudo de bom, eu adoro! Maridão ali, firme e forte comigo, mesmo tendo que acordar cedo e dar aula 8h num bairro distante de casa. Minha amiga, a certa hora, comentou: Mas Beth, vc não para!!! E eu, sem parar mesmo, respondi: Ah, é isso aí, deixa eu queimar minhas calorias...rs
Usei p/ ir ao show uma blusinha branca de alcinha, c/ brilhinho rosa na frente, super fofa, comprada há 2 meses, não havia usado ainda - tinha esquecido dela, é mole? Ficou linda e mais larguinha, melhor no corpo do que qdo vesti na loja. 
Sempre dancei bastante, mesmo qdo estava no auge da obesidade, mas foi delicioso constatar o qto estou mais leve, não cansei nadinha, uma sensação que só a gente mesmo sabe, é boa demais. Antes eu achava que não cansava mas agora é que vejo a diferença, como é melhor!

 

Na 6ª feira, quase meio-dia, terminava de responder  um e-mail de trabalho, bolsa já pronta, tudo em cima p/ ir à reunião do VP, chega a secretária e avisa: “vídeo-conferência no 8º andar”. Lá fui eu, na expectativa de que fosse algo rápido e desse tempo de ir ao VP.  Não deu. Liguei p/ a filial, achei por bem avisar: “Gente, não sumi, não desisti, estou presa aqui numa reunião”. E a secretária disse que já estava mesmo pensando em me ligar mais tarde, ela e minha orientadora de fé são atenciosas, nota mil. 
Bem, eu podia ir à noite, mas a barra ali no bairro onde trabalho anda pesada, principalmente próximo à empresa e eu evito ao máximo circular por ali depois de certa hora.  Podia tb ter ido no sábado em outra filial. Aí, foi opção não ir. Cheguei da gandaia de madrugada, fui dormir quase 5h e acordei 8h, pois meu marido já tinha deixado marcado na Pet Shop o banho do meu cachorrinho.

Tenho nutri dia 19 (4ª feira) então terei que esperar até lá. Mas não vou ao VP só p/ pesar, lá é muito mais que isso. Vou pela reunião, pelo contato c/ a orientadora, pelas dicas, informações, orientações que são passadas, pela troca que existe e que me ensinou tanto até aqui. Tenho balança em casa mas não uso, primeiro ela não é confiável e depois, eu me propus a não entrar em neura, ela mora no banheiro, fica me olhando o tempo todo e eu raramente subo. Mas tenho me comportado direitinho, me exercitado e felizmente já estou mais desencanada, novamente na linha que segui e que deu certo, que é: se caminhar corretamente, p/ a direção certa, chegarei lá. Mesmo que demore um pouco mais.
Frase que repito muito aqui e nos papos pessoalmente: qdo entrei nesta estrada eu não via de jeito nenhum a linha de chegada, de tão distante que era. Agora, eu vejo a linha de chegada e, olhando p/ trás, a de partida já sumiu. Vejo tudo que percorri, me orgulho muito e sei que se vim até aqui, posso ir até o final.

Domingo foi dia de praia, muito papo e tranqüilidade. Eba, entrou o horário de verão que eu ADORO! É a cara do Rio, é a minha cara!

A alimentação no fim de semana foi normal, sem excessos. Com meu marido tb se cuidando ficou ainda mais tranqüilo, ele está levando a sério, comendo direitinho, já fez todos os exames e eu já noto que já afinou um pouco. Já estou até pensando num presentinho de incentivo p/ dar a ele na 1ª pesagem, no final do mês. Não comete deslizes involuntários, qdo tem vontade de comer um pouco mais de algo, faz conscientemente, procura compensar depois e tudo bem. Do jeito que deve ser, mesmo! Mas é bem raro. Estou orgulhosa dele, que diz que num futuro próximo seremos um casal enxutinho...rs


Mais um item entrou p/ meu cardápio: eu não comia abobrinha de jeito nenhum. Experimentei 3 vezes crua, raladinha, em salada que comi em restaurante e não achei tão ruim. Mandei fazer em casa uma lasagna de abobrinha c/ carne e mussarela light. Experimentei e depois que ela cozinha, não me entra mesmo. Mas provei na mesma lasanha antes de por no forno e amei. Então, abobrinha crua agora é comigo tb! Vou começar a inventar coisas com ela. É engraçado como isto tb me motiva, acho tão bonitinho a esta altura do campeonato eu começar a descobrir coisas que a vida toda rejeitei e ter vontade de criar, de misturar, é uma redescoberta de sabores, isto é legal! Abro cada vez mais meu leque de opções, diversifico cada vez mais meu cardápio, ficando mais apta a comer em qquer lugar, nutrindo melhor meu corpo e assim, realmente fica cada vez mais interessante, até mesmo instigante selecionar o cardápio.

Quero agradecer as visitas e comentários que vcs deixam sempre aqui, mesmo eu estando numa fase corrida em que demoro muito a ir nas suas casinhas. E muitas vezes, qdo consigo ir, ou o blog não abre por problema no servidor ou não consigo comentar, é uma pena. Tem gente nova chegando, a blogosfera light não para de crescer, que bom! Tem tb as pessoas que não possuem blog e comentam, geralmente eu tento enviar uma resposta por e-mail, tb p/ agradecer, trocar idéias, mas nem isto ultimamente tenho conseguido fazer, me desculpem. E aos que entram mudinhos e saem caladinhos (rs), obrigada tb, pois não deixam comentários mas a energia positiva fica aqui, eu sinto tá? A companhia de todos vcs e o carinho que deixam aqui são preciosos, incentivadores e muitas vezes comovente. E podem sim, contar c/ meu apoio e carinho, sempre. Mesmo que eu demore a responder ou a visitar, estou sempre enviando muita energia tb a todos ok? Afinal, somos companheiros de estrada.

Vamos fazer um trato? Esta semana todos nos cuidaremos direitinho, vamos ficar firmes, vamos ser conscientes? Mas não é promessa, tá? Cada um se COMPROMETE consigo mesmo. Cada um escolhe um ou mais fatores de motivação especial p/ a semana, se agarra a ele(s) e faz tudo do melhor jeito possível. Combinado? Então tá!
Beijos



 Escrito por Beth ?s 19h02
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!