Conquista

UOL
   FELICIDADE


Certa vez,  um homem caminhava pela praia numa noite de lua  cheia...
Pensava desta forma:
Se tivesse um carro novo, seria  feliz;  Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se tivesse um  excelente trabalho, seria feliz;
Se tivesse uma parceira  perfeita, seria feliz, qdo tropeçou em uma sacolinha  cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no  mar cada vez que dizia: Seria feliz se  tivesse...
Assim o fez até que somente ficou c/ uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito  valioso.
Você imagina qtos diamantes ele jogou ao mar sem parar p/ pensar?
Assim são as pessoas - jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.
Se olhassem ao redor, parando p/ observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.
E  você como anda jogando suas pedrinhas? Que podem ser namorados, amigos, trabalho, e até mesmos seus  sonhos...
"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viverem seus sonhos".
Recebido por e-mail, desconheço o autor.


Vai chegando o fim do ano e este texto veio bem a calhar. Recebi de uma amiga qdo estava mesmo pensando em uma lista do que conquistei em 2005 e daquilo que ficou pendente.
É muito normal - embora erradíssimo, a gente focar muito naquilo que não fez, não ganhou, não realizou ao invés de ressaltar o que realmente aconteceu de bom. E tb se aplica muito ao processo de emagrecimento, esta coisa que acontece c/ tanta gente, de supervalorizar o que falta em vez do que já foi percorrido na estrada, dar realce especial aos tropeços (mesmo que sejam pequenos tomam um vulto imenso) e não enfatizar as vitórias, pq geralmente as acha pequenas...
Digo sempre, repito milhões de vezes, pois penso mesmo assim, que esta nossa jornada do emagrecimento tem que ser bem mais do que uma eliminação de peso, pois um processo bem feitinho envolve mudança (p/ melhor) de cabeça, de atitude, de hábitos mesmo e acaba resultando num aprimoramento enorme que se pode/deve aplicar p/ tudo na vida. Bem aproveitada, esta estrada nos capacita a muito mais do que nos mantermos mais magros.
Valorizar cada cm da estrada é fundamental. Cada passo, cada tropeço, cada paradinha p/ pensar, cada palavra ouvida/dita, cada sensação/sentimento, cada experiência vivida, cada coisa que a gente observou, tudo é uma pedrinha preciosa, é um diamante que, se não dermos valor e jogarmos fora enqto andamos, faremos como o tal homem do texto acima: desperdiçaremos um tesouro.
Desperdiça quem deixa de evoluir na busca do seu sonho por medo, acomodação, preguiça e muito tb por não valorizar as aparentemente pequenas conquistas que vão sendo obtidas gradativamente. Ou até por achar que o esforço é muito grande e não vale a pena. Aí o tempo passa, a pessoa vê que mais uma vez 'perdeu o bonde', se frustra, sofre e piora tudo fortalecendo em si mesma a crença de que é incapaz...e assume-se como infeliz. Não percebe que até mesmo esta capacidade de avaliar, ver que realmente deixou a vida passar, que não batalhou pelo seu sonho, já é uma oportunidade, já é uma pedrinha importante! Esta capacidade é que a fará acordar, replanejar a caminhada e seguir, de novo, desta vez c/ mais firmeza, mais disposição, mais ânimo! Depende do jeito como a pessoa encarar!

Se olhar um fracasso como uma prova de que é uma pessoa fracassada e ponto final, então assim será. Mas se olhar o fracasso como oportunidade p/ avaliar o que fez e o que não fez, o que poderia ter feito melhor, onde pode se aperfeiçoar, no que precisa se fortalecer etc. e usar isto a seu favor em vez de simplesmente sentar em cima da frustração, aí a pessoa vai longe!
Vamos olhar ao nosso redor. Valorizar nossas pessoas, nossa vida, nossas conquistas e nossas oportunidades de crescer. Isto vale tb muito p/ mim. Eu valorizo muito uma série de coisas simples, vcs sabem, comemoro cada grama eliminado, vibro c/ um mm de roupa mais larga, um olhar de admiração, tudo! Mas ainda reclamo muito em outros setores da vida. Ainda chego na minha casa e ao invés de valorizar efetivamente o fato de morar bem, numa cidade linda em que nasci e pela qual sou apaixonada, num bom bairro, num ótimo condomínio e num apto legal, eu chego e fico ressaltando que estou enjoada da pintura da sala, que não aguento mais aqueles móveis, que a cozinha está um horror, que os banheiros precisam de reforma, que tudo está uma muvuca só, que isso e que aquilo.... Eu ainda reclamo muito de algumas coisinhas bestas que meu marido esquece de fazer, qdo estou careca de saber que o que ele faz de bom, o que ele é de bom e maravilhoso na minha vida e enqto ser humano, é infinitamente mais importante, maior, mais valioso do Ainda tenho muito que aprender c/o homem das pedrinhas. Se eu aplico bem isto tudo em alguns segmentos da minha vida, em outros eu preciso evoluir e muito.
Compartilho isto c/ vcs, desejando que eu e cada um de vcs possamos cada vez mais aperfeiçoar nossa forma de olhar, avaliar e viver tudo que nos envolve. Que não joguemos tantas pedrinhas fora, de bobeira, por falta de sensibilidade, de avaliação, de cuidado. E que a gente persista sempre, sempre, sempre na busca dos nossos sonhos.O tesouro maior não é simplesmente a conquista do sonho e sim tudo que nós captamos, aprendemos de bom e desaprendemos de ruim durante o percurso.
Como dizia o Henfil, "Felicidade é uma viagem e não um destino".

Sejamos então, caminhantes da Felicidade. Hoje, em 2006 e sempre!
Obrigada, do fundo do meu coração, pelo carinho, pela ajuda, pela força e energia positiva que me enviaram a cada dia, a cada post, a cada e-mail, a cada pensamento. E pela alegria que me deram qdo confiaram em mim, p/ relatar suas alegrias, suas dúvidas, suas derrapadas. E pelo tanto de incentivo que me dão, muitas vezes sem nem saber. Por cada lágrima que derramei, gratificada, por ter vcs comigo na estrada.
Beijo carinhoso, meu e do meu amor, no coração de cada um de vcs! Feliz 2006!!!



 Escrito por Beth ?s 22h26
[] [envie esta mensagem]


 
   E AÍ, COMO ESTÁ TUDO?

A semana está legal. No trabalho tudo está bem, na medida do possível. Não está tão corrido como nas semanas anteriores mas, ainda assim, a situação é complexa. Mas dá p/ levar.
Em casa, tudo segue em paz. Meu filho em férias tanto na faculdade como no estágio, na vidinha que pediu a Deus! Meu marido em recesso, aproveitando p/ dar um jeito numas coisitas em casa e curtindo uma gripinha muito chata (que pegou de mim, tadinho).  A filhota chegou hoje p/ passar o reveillon e parte das férias conosco. Está imensa, bonita, uma moçona. Provavelmente a galera carioca a conhecerá em breve. Só a escrava Isaura aqui na batalha...rs Podia ter tirado uns dias, tenho férias vencidas, mas eu não quero tirar de qquer jeito, p/ não fazer nada, prefiro tirá-los podendo realmente ficar na boa, preferencialmente, dar uma viajadinha. Será em breve.
 A alimentação não está nota 10, nem nota zero. Mas podia estar fazendo muito melhor. Não tenho abusado em qtde, mas não tenho caprichado na qualidade.
Ainda por cima estou toda inchada, pesadona, a menstruação que é sempre tão certinha chegou c/ um pequeno atraso, suficiente p/ quase me matar de susto, justamente no mês em que eu e o Vi demos uma vacilada tremenda no meu período fértil. Fazer neném a esta altura do campeonato não está mais nos planos, então foram semanas de muita apreensão.
Claro que se fosse confirmada a gravidez, este fruto do nosso amor seria muito bem-vindo, apesar de eu ter me apavorado c/ esta possibilidade, aos 49 anos de idade, filho adulto e uma vida que teria que ser mudada de cabeça p/ baixo. Pirei na batatinha, só eu sei o estado em que fiquei. Mas Deus sabe o que faz. E a partir daqui, cuidados redobrados...rs
 imagem do site http://marieclaire.globo.com/edic/149/sexo1.jpg

Em termos né? Estou preparando uma surpresa p/ meu amor, fui ontem numa sexy shop...Aliás, lá eu tive uma alegria e tanto! Vendo umas 'roupinhas' especiais, só de onda, perguntei o preço de uma delas e a vendedora, ao responder, perguntou se eu não queria uma. Eu vi aquilo tão pequenininho e disse: 'ahhh mas isto aí dá em mim?' Ela me olhou c/ a maior naturalidade e respondeu: 'Mas é claro'! Gente, eu ainda não me acostumei totalmente c/ esta olhada natural de vendedoras...eu me sinto tão... tão normal hahahahaha  

Estou animada p/ o reveillon. Vamos passar na praia, c/ amigos queridos, que virão p/ nossa casa antes e depois da virada. O cardápio ainda não está totalmente definido, mas terá tanto itens light como não light. O que não pode faltar é alegria e energia positiva p/ entrar o ano c/ muita fé, confiança, esperança, vontade e determinação em fazer nossa parte p/ que tudo dê certo.

figura encontrada no site eliana.com.br
Andei avaliando coisas que posso e quero melhorar no meu processo que, tudo indica, está entrando no último ano p/ onquista da meta. Seguem algumas delas:

1) Vou novamente me propor a não tomar líquidos nas refeições. Hoje em dia eu sempre tomo. Já tinha parado c/ isso e acabei voltando. Eventualmente, ainda vai. Mas em toda e qquer refeição, nada a ver.
  2) Parar de tomar refrigerante todos os dias e mais de uma vez por dia. Não vou abolir, eu gosto muito e não estou aqui p/ me fazer falsas promessas. Mesmo só tomando light/diet, vou reduzir bastante, não passa de um hábito e pode muito bem ser algo eventual. 
 
3) Voltar a atualizar meu outro blog, o do cardápio, pois embora eu ainda anote tudo que como, não tenho feito os registros organizados e isto é importante, ajuda a avaliar melhor resultados, a verificar a diversidade dos nutrientes, os horários enfim, o que está demais, o que está de menos... e ainda por cima posso ajudar alguém nas opções de pratos, composições de cardápios etc.  Parei por falta de tempo e depois um pouco de preguiça, mas agora quero muito voltar a tê-lo em dia.
 4) Voltar às caminhadas no fim da madrugada, interrompidas por causa do problema de joelho do meu marido e depois, não retomadas por um monte de coisas - inclusive acomodação de ambos. Só que eu me exercito bastante, pois faço a bicicleta ergométrica c/ frequência e depois danço, sem contar que caminho muito no dia-a-dia, por opção. Mas ele não está se exercitando e isto é essencial p/ a saúde e p/ ajudar no seu processo. Então, já combinamos, dia 2/1 já estaremos fora da cama cedinho e vamos lá, p/ a beira da praia, só de pensar já sorrio, pois eu adoro! 

Não retornei à hidro por falta de grana e agora pintou uma oportunidade de voltar, só que em outro lugar e não no meu prédio. Estou avaliando direitinho, p/ ver se vai dar certo, pois em breve iremos mudar para o novo prédio da empresa que fica na Barra da Tijuca e com isto, não sei ainda a que horas estarei em casa, não dá p/ pagar antecipadamente 6 meses de ativ. física sem saber se vou poder frequentar. Então preciso primeiro ver como vai ser tudo depois da tal mudança, inclusive confirmar se teremos ou não condução da empresa p/ o novo local, tudo isto envolve tempo e p/ um bom planejamento, ele precisa ser avaliado direitinho. Estes pontos de atenção no processo independem da virada do ano, já estava mesmo na hora de serem retomadas, mas já que estamos neste período, porque não aproveitar não é mesmo?

Adry (Be Happy) na cidade maravilhosa, estarei com ela nesta 5a feira, ai que delícia!
Beijos pessoal, amanhã eu volto. Fiquem com Deus. E juízo...rs Eu? Ah, estou passando da época de ter juízo, tá?

 hahaha já me imaginaram daqui a uns bons anos? hahahah 
Imagem: www.aracoiabanight.vilabol.uol.com.br

 



 Escrito por Beth ?s 16h17
[] [envie esta mensagem]


 
   AGORA AS NOTÍCIAS PÓS-NATALINAS...

 E lá se foi o Natal. Mas que de fato ele se repita todos os dias, naquilo que realmente é a sua essência, seu significado original. Que não seja preciso aguardar mais 365 dias p/ falar- aliás PRATICAR amor, união, fraternidade, paz e principalmente, p/ lembrar de Jesus e dos seus ensinamentos.  Ah, mas se puder ter presentinho o ano todo, não reclamo não tá? Já a comilança, pode esperar...rs   

 
Nós na fita. O filhão ficou sentado, c/ 1,97 de altura se ficasse em pé a foto batida no automático da máquina sairia ou ele sem cabeça ou a gente sumiria...rs

Meu Natal foi simples e calmo, conforme eu desejava, em casa c/ meu marido e meu filho. Em minhas orações agradeci muito por tudo que tenho na vida, aproveitei p/ refletir e me desculpar por tantas falhas, tantas coisas que preciso, posso e quero aprimorar em mim. E como havia lhes dito, pedi por todos vcs. E entreguei a Deus algo que me preocupa muito nas últimas semanas, que tem me tirado o sossego de verdade. Sempre que alguma coisa me deixa muito aloprada, chega uma hora que paro, penso e digo: Ah, Deus, o Senhor é quem tem poder, segura mais esta p/ mim, o que o Senhor decidir, eu aceito. E sempre, sempre, sempre, Ele resolve. Está entregue.

A ceia estava deliciosa, foi preparada c/ carinho. Não era uma ceia diet, mas em tudo que foi possível amenizamos as kcal c/ ingredientes light/diet, leite desnatado, coisas assim. Mas houve tb algumas coisas bem calóiricas. Não cometi grandes jacacídios, mesmo tendo saboreado c/ prazer tudo que tive vontade, não houve exagero no sábado que me pudesse me causar algum arrependimento. Abusei um pouco das rabanadas – deliciosas por sinal, feitas por mim mesma. E o bolo lindo e delicioso que minha empregada fez, mereceu minha atenção especial, mesmo assim foram 3 pedaços pequenos em 2 dias, está bom né? 
Mas meu organismo já desabituado a qquer excesso, providenciou um desarranjo que me fez correr na noite de 24 e madrugada de 25 p/ o banheiro várias vezes. Como disse a Valéria, as kcal nem tiveram tempo de ser absorvidas, passaram ‘direto’...rs  No domingo comi pouquíssimo, mas entrei firme nas rabanadas, se não estou enganada foram umas 6... Mas passou. Já estou  pegando firme, me exercitando e comendo c/ atenção. Ganhei vários presentes, amei todos.
 Na 6a feira eu e o Vi fizemos aniversário de namoro, ganhei dele  2 conj. de lingerie muito lindos, sensuais e em cores diferentes (verde e azul turquesa) que eu ainda não tinha (me deu dias antes, trouxe de SP) e dei a ele um CD.
Já os presentes de Natal foram abertos após o brinde da meia-noite de 24/12. Do maridão ganhei um vestido preto e branco de malha muito bonito, da Renner (tam. G.), experimentei e ficou ótimo. Ele me deu tb, em nome dele e da filhota, uma blusa vaporosa, sensual (vejam a foto) qu ele denominou de “presente de incentivo”. É que ela fica ótima no busto mas justa no abdomen e ele já comprou prevendo isso, disse que é p/ eu me motivar ainda mais, visando usá-la em breve. Experimentei e segundo estimativas, daqui a menos 4 ou 5 kg ela já estará ótima em mim.

A "blusa incentivo" que o morzão me deu. Aí não mostra,mas é transparentésima...rs

Do meu filho ganhei uma blusa branca linda, de tecido fino, tam. 46 tb, da Renner. Detalhe: é o 1º presente que ele compra c/ o próprio dinheiro, ganho no estágio! Minha mãe me deu roupinhas e tb jogo de banho 5 peças lindo e umas pecinhas p/ casa. Ganhei tb da família uma sandália baixa douradinha,  mais roupinha e um baby doll de seda muito lindo. Adorei tudo. Os presentes que dei a todos felizmente agradaram em cheio tb.

No domingo fiquei em casa o dia todo, choveu bastante e todos ficamos na toca, nos curtindo, conversando, vendo filmes juntos. E eu precisava mesmo que este fim de semana fosse assim. Tb fiquei um pouco no micro, bati alguns papinhos no MSN e não fosse meu micro de casa estar tão ruim, teria conseguido atualizar muitas visitas, mas ele realmente não deixa, reinicia sozinho ou a internet cai, uma chatice.
A TPM está galopante, minha menstruação já deveria ter chegado, se ela demorar mais 2 dias eu precisarei de focinheira, coleira c/ pinos etc. pois pitt bull vai perder p/ mim, estou realmente muito irritada e irritante...na base do Tolerância Zero...eita...

Apesar dos poucos mas reais abusinhos do Natal, a calça comprida que vesti hoje p/ traballhar estava mais larga do que na última vez que a usei e a blusinha idem. Considerando tb meu momento hormonal, isto é lucro dos bons. E é motivador. Esta semana já tenho algumas confraternizações agendadas, já viram né, olhos abertos, boca semi-fechada...rs
Bom gente, última semana de 2005. Será que tem alguém aí pensando em aplicar a teoria do JAQUE nestes últimos dias do ano? Espero que não. Não tem nada a ver. Esta história do JÁ QUE comeu pacas no Natal então vai comer pacas a semana toda e recomeçar o processo ano que vem, ou seja, na 2a feira, é furada. Até pq já iria começar c/ 1 dia de atraso, pois o dia 1 é domingo... e começar o ano já c/ esta desculpa, 'pera lá' né?

Independentemente de cada um ter comido mais ou menos, certo ou errado,  direitinho ou tortinho, hoje é um dia normal e mesmo que haja alguma farrinha programada, é um dia em que todos temos que procurar fazer o melhor. Pq senão, qdo chegar o ano que vem, que já está pertinho, muita gente vai ver que deu bons passos p/ trás, sem necessidade nenhuma e começar um novo ano já aborrecido consigo mesmo ninguém merece! Encompridar o caminho até a meta de bobeira, ah não...
 Mesmo que a gente até tenha aumentado um tiquinho o peso nestes dias, vamos agora dar uma arrancada legal. Até 31/12 faltam alguns dias. Podemos todos nos preparar p/ mais esta festa, nos alimentando bem, desintoxicando o organismo dos excessos porventura cometidos no Natal, quem sabe até eliminando ao menos uns graminhas ou segurando o último peso até lá! É uma questão de reafirmarmos p/ nós mesmos que estamos no controle da situação! Estar no controle não é acertar sempre, mas é administrar o acerto, o erro, é não deixar a peteca cair. A gente segurou a peteca, do jeito que pôde, durante 2005. Ela até caiu, vacilou, mas a gente botou ela de novo no alto. Vamos deixar cair logo agora? Ahhh não vamos não! 

Recados:
Jailce querida, eu sou do RJ e não de SP ! Meninas de Sampa, vejam o comentário da Jailce no meu post anterior, ela é do Acre e estará uns dias aí na cidade de vcs!
Pessoal, aos pouquinhos vou atualizando as visitas, até o fim deste ano espero conseguir!
Galera do weblogger, impossível comentar! Beijos mil!



 Escrito por Beth ?s 17h21
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS PRÉ NATALINAS!

 

Foi uma semana daquelas. Muito trabalho, preocupação, correria - só p/ variar...rs Muitas confraternizações. O que não faltou foi COMEmoração, mas eu felizmente segurei a onda. Comi, mas sem excessos. Curti as festas, os encontros c/ amigos, sem me prejudicar. Não fui radical nem restritiva, mas felizmente tb não aderi à deseducação. Fui a almoços especiais, participei de café da manhã comunitário no trabalho, de churrasco, de tudo que imaginarem além das compras voando na hora do almoço e depois do trabalho. Comi doce - embora pouquíssimo e sem culpa nenhuma - já disse que a culpa pesa mais que qquer doce. Me diverti. Estava sentindo o corpo mais leve, porém entrei na TPM e passei a me sentir pesada. Inchada, descompensação de humo,tudo como manda o figurino. Ainda assim, no VP tive um resultado positivo, eliminei 600g, mandando embora o que apareceu a mais semana passada, c/ 100g de contrapeso. Agora peso c/ 90,5kg. Acho que já dá p/ sentar no colinho do bom velhinho...rs No do meu Papai Noel aqui em casa eu já sento...rs e balanço até as pernocas haha
 E agora, contagem regressiva, vou batalhar p/ romper o ano abaixo dos 90kg. Desafio dos bons, considerando que temos dias 24 e 25/12 - totalmente atípicos, a última semana do ano que conta tb c/ celebrações aqui e ali, mais os dias 31/12 e 01/01/06. Haja pedalada, haja caminhada, haja controle. Mas a vontade sendo grande, o desafio fica ainda mais gostoso de encarar.  Mais gostoso que rabanada ou que aquele bolo lindo que minha fiel escudeira preparou p/ a Ceia? Ok, ele foi feito c/ muitos ingredientes light. Mas daí a ser um bolo diet...nem pensar.
Vou ser bem sincera. A ceia aqui em casa não será totalmente adequada e a escolha do cardápio foi minha, considerando o gosto de cada um. Terá de tudo um pouco. As rabanadas serão semi-lights. O tal bolo, idem - puxando p/ normal. Mas haverá sim, coisas bem lights. E tudo dependerá de controle. Eu sinceramente estou tranquila. Sei que sou capaz de não exagerar.
Não é minha data favorita no ano. Houve épocas em que adorava o Natal, mas meu pai faleceu dias antes, qdo eu era criança e isto me marcou. Mas isto passou, muitas coisas bacanas fizeram c/ que eu voltasse a curtir a data - embora nunca mais do mesmo jeito. Mas vieram os sobrinhos, era muito bom preparar tudo pensando nas crianças, depois veio meu filho querido...
Depois que cresci, meu Natal mais feliz foi o 1º c/ meu filho no colo, ainda bebezinho, meu presentão. O outro mais feliz foi o 1º já casada c/ o Vi, foi uma alegria especial desde a compra da árvore imensa, um pinheiro natural c/ quase 3m de altura, a ornamentação que nos custou muitas horas, dançando em volta do pinheiro enqto pendurávamos os vários enfeites e ouvindo música dos anjos, tudo foi muito bom e o melhor foi ver meu filho curtindo muito aquela noite diferente, na nova casa, foi bom demais. Meu amor sempre se esmera no carinho c/ que arma a árvore, ele que bota um enfeitinho aqui, outro ali...se eu bobear ele pendura tudo em todo lugar. Este ano, chatinha do jeito que estou, acabei respingando meu stress nele, cortei um pouco a onda, ele ajeitou tudo, mas foi comedido. Eu não ajudei em praticamente nada. Sei que ele fica sentido. Chato isso, mas eu não consegui evitar.
Não posso dizer que não gosto do Natal. Mas dizer que adoro e espero ansiosamente a data seria mentira. E confesso que este ano - que voou, qdo me vi a poucos dias da data ainda c/ presentes a comprar, sem saber o que fazer, irritada pq o tempo correu demais e me pegou de 'calças curtas', sinceramente, fiquei um saco. Acrecentei isto aos motivos do meu estresse e pronto, passei a soltar faísca. Mas já estou melhor. Vou preparar a ceia pessoalmente, c/ meu marido. Ele é o responsável pelas carnes e alguns itens e eu pelas rabanadas, saladas, petiscos. Vamos arrumar juntos a mesa. Passaremos a noite de Natal em família, nós e nosso filhão e tb nossos bichinhos. A filhota só virá p/ o reveillon. Os presentes estão comprados, falta só o do nosso cachorrinho - sim, ele ganha um presente! Falta o panetone, acreditam que acabamos esquecendo dele? Só o Vi gosta, mas é justo que tenha! Vou comprar correndo!
Mas Natal é bem mais que isso.
 Vou tirar uns minutos antes da meia-noite p/ me isolar e fazer uma oração, agradecendo ao bom Deus por tudo que tenho, por todas as oportunidades bonitas que ele me proporcionou. Vou pedir perdão por não me sentir alegre como gostaria, ao aproximar-se a data do aniversário do Seu filho, meu Mestre Jesus.
Mas Ele sabe que não é nada 'pessoal'. Melhor que ninguém, Ele conhece cada motivo meu. E me ajuda a solucionar na cabecinha e no coração cada um deles.
Entre os agradecimentos, certamente estará um muito especial, que é a bênção da companhia de vocês, que são tão importantes nesta minha estrada. E estarei pedindo a ele, como sempre mas nesta noite, de forma bem especial, que cada um de vcs esteja tendo um Natal de muita paz e alegria. Muita luz. Muito amor.  
Pedirei a Ele que ajude cada um de nós a compreender que qdo nos cuidamos, qdo nos fazemos o bem, qdo nos respeitamos e batalhamos pela nossa saúde e bem-estar, estamos amando a Ele.
Sim, afinal o Mestre não disse que devemos amar a Deus como a nós mesmos? E então, se nos amarmos pouco ou não nos amarmos, estaremos amando pouco ou não amando a Deus, não é verdade?
Então, vamos seguir o Mestre, vamos amá-lo muiiiiiiiito, vamos amá-lo como a nós mesmos. Para isto, precisamos, queremos, devemos nos amar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito e expressar este amor através do jeito carinhoso de nos olharmos, de nos tratarmos.
Fica combinado assim. Que Deus esteja no coração de cada um de vocês não só neste Natal mas em cada segundo de suas vidas. Que o amor Dele os impregne, os enleve, os faça flutuar. Que sejamos todos felizes, pq merecemos e tenho certeza, foi assim que Ele sonhou. Mas Ele sonhou que faríamos a nossa parte. Que tal darmos este presentinho a Ele hem?

    FELIZ NATAL!!!!!

 Escrito por Beth ?s 20h26
[] [envie esta mensagem]


 
   O QUE É FÁCIL? O QUE É DIFÍCIL? POST DE 22/12/05

  Até um tempo atrás, qdo eu andava pela SAARA (p/ quem não conhece, é uma área no Centro do RJ que possui um grande comércio popular) eu jamais, em tempo algum, me submetia às escadarias que levam a algumas lojas que ficam na parte superior dos sobrados. Mesmo que visse algo interessante sendo exibido na porta não ia lá em cima dar uma olhada. Via aquele monte de degraus e pensava: “Não vale a pena.”. Achava difícil demais e duvidava que o benefício de subir fosse maior que a dificuldade.
Devo ter perdido boas oportunidades de comprar coisas boas a preços ótimos. Lembro do meu marido me lembrando de algum anúncio sobre alguma promoção, mas se o tal lugar fosse na parte superior do sobrado eu já dizia: 'Ah, não subo nem a pau'.
Hoje eu  não hesito, se algo me atrair eu subo mesmo, na boa. Ok, estou mais leve, mas antes eu não morreria se subisse. Cansaria, iria mais devagar, mas chegaria lá, claro! Mas eu me poupava do esforço, da dificuldade. Via a dificuldade maior que o possível lucro – financeiro ou material que a subida me pudesse proporcionar.

Qdo morei em Piracicaba/SP - cidade do meu marido, subia mesmo devagar p/ comprar calcinha e soutian num sobrado onde sempre tem coisas lindas, a preços ótimos.  Mas aqui eu não subia e agora subo. Assim, tenho encontrado coisas legais e até um dos meus sunkinis foi achado num sobrado destes, numa loja muito legal que tem maiô e biquini de tudo que é tipo, de ótima qualidade e preço melhor ainda. Hoje atribuo mais valor à possibilidade de encontrar lá em cima aquilo que eu quero, do que à escada.
 E tem valido a pena rsss

Assim é c/ tudo. Houve um tempo em que eu não ia a alguns lugares mais distantes se não fosse de carro ou táxi. Encarar 2 conduções p/ chegar a um lugar nem sempre me atraía. Hoje, dependendo da ocasião, do motivo etc., encaro até mais que isso, na boa! A menos que realmente existam fatores muito sérios a serem considerados e que darão maior peso à dificuldade (segurança é um deles).
Perdi alguns churrascos, algumas festinhas, algumas coisas legais por conta desta acomodação diante de um esforço maior. Hoje eu avalio. Sem desmerecer ninguém nem nenhum evento, eu avalio c/ muita honestidade e certamente o que vai preponderar na minha decisão não será o esforço, não será a dificuldade por si só e sim uma série de coisas bem mais significativas.
Se há argumentos p/ não ir, que sejam honestos, corretos do mesmo jeito que sempre fazemos qdo queremos muito uma coisa.
 No processo de emagrecimento não é diferente. Se encararmos as ações necessárias p/ termos sucesso como algo difícil, quase intransponível, vamos estar nos preparando p/ não levar adiante. Estaremos previamente arrumando as desculpas p/ sentar de novo no problema. Aliás, o problema é que senta em cima da gente, não é? Afinal quem fica ali, vencido?


Atenção c/ isso! Repito muito este alerta não só p/ vcs mas p/ mim mesma e p/ quem me cerca mais de perto.

Volta e meia alguém me elogia pelo que já conquistei e não raro usa a frase: “...pq deve ser muito difícil...”. Eu nego logo. Independentemente de saber que fácil não é, serei a última a fortalecer uma crença que não ajuda em nada.
A pessoa que me diz isto, muitas vezes, espera ouvir algo que a incentivará a tb enfiar o pé na estrada (ou prosseguir, se já estiver nela) ou a desanimar...(se já está fraquejando).  Não serei eu, de jeito nenhum, a empurrá-la p/ baixo. E não por eu ser boazinha, mas sim pq sei o valor de ser empurrada sempre p/ a frente, não só pelo meu próprio entusiasmo e motivação, pelos resultados já obtidos e os benefícios que já consigo usufruir, mas tb por toda esta energia positiva, incentivo, torcida que tenho e que vem do meu amor, do meu filho, dos meus amigos...

Fácil, não é. Mas certamente é muito mais difícil conviver c/ o peso elevado e os problemas que ele acarreta (saúde, bem-estar, auto-estima, dificuldades c/ roupas e tantos outros, alguns bem particulares e tantos que são tão comuns, mas que a maior parte das pessoas acredita que  só ela passa - isto é muito normal de vermos qdo compartilhamos sensações/sentimentos, seja via blog, via encontros, via papos, via reuniões do VP etc).
 No processo de emagrecimento, não faltou quem me falasse da tal dificuldade e quisesse me abalar a confiança de que conseguiria sucesso assim, através de reed. alimentar, sem radicalismos. Na base do “ah é difícil, vc nunca foi até o final antes, agora então que está tão mais gorda é que não vai mesmo”. Mas a gente se impregna do que quer. Se influencia do que acha que vale a pena. Eu decidi só absorver aquilo que me ajudaria a seguir. A cada vez que alguém me disse: “é difícil, vc vai parar” eu repetia a mim mesma, intimamente: “é mais fácil do que vc pensa e eu vou até o final”.

Não precisei dizer isto a "alguns alguéns" qdo achei que não valia a pena ficar de trelelê. Mas sempre, sempre e sempre, disse a mim mesma. E hoje, tanto tempo depois e tantos kg a menos, continuo dizendo a mim mesma. É uma escada cheia de degraus, íngreme, escorregadia, há trechos sem corrimão etc., mas cada degrau que eu subo é uma conquista e lá em cima, no final dela, está aquilo que eu quero. Então eu subo.

A todos vocês, desejo um Natal maravilhoso. Voltarei aqui até o dia 24/12, mas sei que algumas pessoas talvez só voltem a acessar na próxima semana. Então, fiquem com um beijo carinhoso e com meu desejo de que seu Natal seja repleto de paz e alegria! E de muita CONFRATERNIZAÇÃO e não COMEmoração, combinado?

Obs.: Problemas no micro de casa e dificuldade de tempo no trabalho me impediram de atualizar as visitas como gostaria. Continuem me perdoando e aguardando, eu chego aí!

Beijocas mil! AMO VOCÊS!!!!!!



 Escrito por Beth ?s 15h08
[] [envie esta mensagem]


 
   COMIDA: PRÊMIO? CASTIGO? EITA... QUAL É HEMMMM?

oi mana morena aqui mana loira ontem a noite fomos ao mercado e enfrentei e pilhas e pilhas de panetone eu disse ao Tuco será que fizeram um light ele de imediato me aparece com um ñas mãos analisando as calorias...80 grs 283 cal Vamos levar? a loira pensou qto custa?? ele disse o preço de um biquini kkkkkk adivinha quem ganhou.... sabado tem praia de biquini novo!!! beijosssssssssss

Neste comentário da mana loira Thuca no meu post de 23/11 ela mostrou como é esperta e seu maridão inteligente. Ele chutou a bola redondinha e ela fez um golaço, revertendo um panetone fora de hora em um biquini novo.  Já no 10º Encontro (na casa da Cacau) a Jaqueline contou que hoje ela troca uma bobagem que iria comer na rua, unicamente pelo hábito, por uma bijuteria, algo assim. Não é bacana?
Comer algo que se tem realmente vontade, que poderá compensar direitinho, que já estava programado ou, se não estava, pode ser incluído no cardápio c/ ajustes no resto do dia ou algo assim é absolutamente normal, seja doce ou salgado. Comer só pelo hábito ou pq aquilo está disponível é manter-se no esquema que só leva p/ o lado oposto à nossa meta.
A sensação de subir na balança e ver um nº menor é deliciosa. Conferir o resultado dos esforços, da atenção, dos cuidados que estamos dedicando a nós mesmos é ótimo e merece comemoração. Sejam 100g a menos, que alguns acham pouco – mas não é, vale a festa.  Eu fico sempre muito feliz c/ resultados positivos. Escancaro o sorriso, solto aquele suspiro gostoso, adoro a sensação de vitória, orgulho, a felicidade hora de contar p/marido, filho, amigos, registrar no blog, isto é bom demais. Tb gosto de me premiar e mesmo durinha de tudo, me dou algo como uma roupinha, um adereço, um calçado, um mimo simples que seja.  Mas houve um tempo em que eu me premiava c/ um cachorro quente das Lojas Americanas (não sei o que há demais nele, mas eu adoro). E como em reed. alimentar e no VP não temos proibição e sim controle, geralmente o bendito hot dog cabia perfeitamente no meu cardápio do dia, sem me atrapalhar. Aos poucos, fui mudando isso. Há tantas coisas que posso me proporcionar e que me dão um prazer tão maior!
Tenho visto e ouvido falar de comemorações de emagrecimento justamente c/ comida! Alguns casos eu vejo c/ muita naturalidade, percebe-se ali um gostinho a mais que a pessoa está se dando. Mas em outros eu noto uma atitude totalmente incoerente c/ o trabalho que está sendo feito e que já mostra resultados. Comemorar o emagrecimento dando-se um docinho, por ex., não tem nada demais. Mas tem gente que comemora os kg eliminados mergulhando na jaca sem dó nem piedade. Subir na balança, pesar menos, sair dali feliz da vida e se premiar comendo desvairadamente é agir como o jogador de rutebol que faz um golaço pelo seu time e p/ comemorar sai correndo e faz um gol contra, c/ total consciência. Ué, este cara está jogando a favor ou contra o time dele? Que furada! 

Este tipo de comemoração mostra que a pessoa não está atenta em se reeducar e sim em simplesmente emagrecer, não se capacitando a manter-se depois no novo peso. Está ainda ligando comida a emoção.
Pq não celebrar o kg a menos dando-se algo que a enfeita, que mostra ainda mais o qto está ficando mais bonita(o)? Pode ser algo bem barato, que custe o mesmo que um salgado ou doce ou a farra na lanchonete – até pq farras em lanchonetes não são tão baratinhas assim, geralmente. Ou quem sabe indo ao cinema, teatro, um passeio legal? Pq não se dar algo que o incentiva a manter-se firme e continuar progredindo?
Eu gosto de beliscar e mesmo nos 2,5 anos de processo em que progredi muito, se eu vacilar faço minhas besteirinhas. Mas no geral, se tiver que comer doce, salgado etc. eu como, c/ consciência - sem me enganar. Não como p/ comemorar, como pq estou c/ vontade, pq consigo – grande parte das vezes, ajustar minha alimentação do período p/ que aquilo caiba. Se não couber, pago o preço – geralmente ele vem em gramas ou kg a mais.
Sai caro!  A felicidade que tenho em comprar a blusinha tam. U, baratinha e bonita e que antes não passava no ombro é muito maior! Até pq c/ a blusinha o prazer FICA. E aquilo que comer p/ me premiar o gosto sumirá assim que engolir.  
Uma vez minha orientadora do VP perguntou o que cada um de nós faria em 1º lugar, qdo atingisse a meta. Uma sra. sentada bem na frente não titubeou: “Vou comer muiiiito” .Rimos muito e a orientadora aproveitou p/ mostrar o qto aquilo era incoerente! Pois se ela está ali p/ se reeducar, aprender a comer de tudo c/ regra, emagrecer e manter-se magra, pq então ao chegar à meta vai comer tanto? Mas houve quem dissesse que iria sair dali direto p/ uma loja, comprar um biquini. Outra disse que ia comprar roupas novas, outra que ia estrear uma lingeria bem sensual...outra viajaria.. etc.
Gente, comer é bom e ninguém pretende provar o contrário.E qquer um comete seus abusos vez ou outra. Eu tb e não nego, bem sei como abusei na festa da empresa, 6a passada (depois conto melhor). Mas cada vez mais precisamos dissociar a comida de prêmio e castigo. (sim, pq há quem coma só de raiva por ter aumentado uns gramas na pesagem).
Prêmio é saber que estamos progredindo, dando passos firmes em relação ao que desejamos conquistar. É sentirmos a roupinha mais larga, fazer mais um buraquinho no cinto, comprar algo que nos orne, que nos alimente ainda mais o ego, a satisfação c/ nossa melhora gradativa não é?  E castigo? Ah ninguém merece. Em vez de se castigar se o peso não reduzir ou aumentar um pouquinho, presenteie-se tb! Sabe como? Caprichando em dobro naquela semana, p/ reverter a situação, p/ jogar fora isto que apareceu a mais na balança e dar continuidade ao processo. Não é bem melhor? Esta semana estou me presenteando c/ atenção redobrada, após os 500g a mais que a Filizola me mostrou na 6a feira. Sim, na própria 6a eu comi mais do que devia na festa, mas não por raiva de mim e sim pq ainda não virei santa...rs Além das ilhas de frios, pães, torradas, mousses salgados cada um mais maravilhoso que outro, vitela assada etc. Além dos salgados quentes que passavam o tempo inteiro, além dos mini-pratos diversos de comidinha quente que circularam (estes não comi nenhum, o único que peguei eu não gostava do recheio),havia uma ilha imensa com nada mais, nada menos que a equipe do Pizzaiolo do Faustão, soltando a cada segundo pizzas e mais pizzas maravilhosas, quentíssimas, um espetáculo. Comi 2 fatias, confesso que não fosse parar e pensar, teria comido mais. Mas peguei diversos salgadinhos quentes, só tomei refri light e água. E passei reto depois pela mesa onde havia outro prato quente, servido na hora, era massa c/ molhos variados, a escolher. Não cabia...graças a Deus...rs Mas se fosse antes, teria comido o dobro. Estou me presenteando c/ controle, c/ atenção, c/ equilíbrio. Tenho diversas confraternizações de hoje até o Natal e irei em todas. Se eu bobear, danço e em ritmo errado. E neste Natal quero estar no ritmo certinho... lindona né?
Beijocas!



 Escrito por Beth ?s 10h30
[] [envie esta mensagem]


 
   ABRAÇANDO ANA MARINHO, ABRAÇANDO OS AMIGOS, ABRAÇANDO A VIDA!!!


óculos de leitura, mas esqueci de tirar p/ andar e quase me 
estabaquei andando c/ eles, o marido registra tudo né..rs

Então, eu aqui de novo, c/ aquela cara que fico sempre depois de um encontro blogosférico. Feliz da vida, c/ o peito em festa e o coração a gargalhar.
Neste domingo, ao ver o tempo meio nublado ainda cedo, tremi na base. Pensei: "Pronto, vai chover pacas, o encontro pode ser prejudicado, ai meu Deus!" Mas Papai do Céu queria que tudo desse certo, afinal ele curte muito a gente, não tenho dúvidas. Um mormacinho gostoso, o chuvisco que começou por aqui logo parou, às 10h eu chegava na Pr. Vermelha c/ meu maridinho fofo que, apesar de ter chegado 6h da manhã do interior de SP, onde foi prestigiar a formatura da filhota (8a série), tendo viajado a noite toda, topou na boa participar de mais esta linda confraternização.
Muitas pessoas faltaram, o que é compreensível. Faltam poucos dias p/ o Natal, devem estar todos numa correria danada. A Valeria e o Felipe gripadinhos, mas ela participou por telefone. E a Crys, mais uma vez, ligou de Buenos Aires p/ dar seu alô, pena que naquela hora eu não estava no meio da galera, mas o recado foi dado Crys, e continuo torcendo p/ que logo vc participe ao vivo e a cores viu?
Mas com toda certeza todos estavam lá, em energia, coração!

 
Ana recebendo nossa homagem

A emoção... A muié, qdo chora, fica ainda mais bonita, o olhão fica mais verde, acreditam?

Foi muito gostoso. Além de mim e meu amor, estavam lá os pombinhos Marsele e Vinícius, o querido casal Clarice e Euler, a Luciana que levou Adélia, sua mãe bonita, simpática e exemplo (emagreceu e mantém há 2 anos!), a nossa querida Cacau e a blogueirinha novata já muito querida no grupo, Jaqueline, a mulher do sorriso mais cativante, querida Déia acompanhada do filhão lindo, meu amigão Bruno. E a Marcinha, que chegou trazendo a nossa homenageada, a bonitona e maravilhosa Ana Marinho... gente, vcs tem noção do que é a Ana Marinho? A Clarice definiu como ninguém: um DOCE. A mulher é um doce. Em calda, pois chora que só ela, então é doce em calda...rs

Chifrinho na 'famosa', será que o Pânico aceita?...rs

Ela se emocionou (e emocionou  todos) c/ sua alegria, simplicidade, simpatia, doçura. Nosso grupo a presenteou c/ uma camiseta personalizada, c/ o selo da Campanha de Natal (Doe em Dobro o que Perder), já que é a madrinha nacional, uma vez que a idéia de transformar os kg eliminados em alimentos p/ os carentes foi dela. E virou exemplo, até em Portugal as amigas blogueiras aderiram. Maravilha. A camisa além do selo, contém os dizeres: "Solidariedade, seu nome é ANA MARINHO". Abaixo do selo, a inscrição: Homenagem da Blogosfera Light Carioca à madrinha nacional da campanha - Dez/2005.   Coisa simples, mas que simbolizou o carinho imenso e admiração que temos por ela.
Tiramos muitas fotos, trouxe algumas hoje p/ cá e no blog da Marsele e da Blogosfera Light Carioca há link p/ o fotolog onde há muitas fotos tb.  O lugar, lindo. A energia, a melhor possível. A alegria, como sempre nota 10. A união, amizade, admiração e carinho mútuos...só aumenta.

Deia, Beth / Marsele, Vinícius / Marcinha...andando e curtindo o
visual incrível do lugar...



Fomos até o final da pista, registramos p/ comprovar...rs
Esq. p/direita: Clarice, Beth, Déia c/ o Bruninho, Cacau, atrás dela Luciana,
Ana, atrás dela Marcinha e Marsele, ao lado Jaqueline e Adélia. 



Modéstia à parte, que casal lindo hem...

Fala sério, tudo de bom né?

Depois da caminhada fomos almoçar no Botafogo Praia Shopping e foi muito legal tb.  Lá, autografamos a camiseta da Ana. Em março ela voltará e trará a camisa p/ que o resto da galera que não foi hoje possa tb assinar ok?

O autógrafo da Cacau!


Jaqueline autografando e posando... Bruno ouvindo "Festa no Apê"
no meu celular, é mole? rsss


Meu amor deixando seu carinho na camiseta da Ana! Brunão na área!

Com direito ao Bruninho conhecer e tirar foto, dar beijinhos na atriz Fabiana Karla, aquela que no Zorra Total diz "Isto não te pertence maisssss". Ela, super gentil e carinhosa. Eu não conseguia fotografar c/ a câmera do meu celular e estava longe da nossa mesa, ela se prontificou e usou a própria câmera, o marido dela fotografou e eu vou depois entrar no site dela, p/ deixar meu e-mail, pois ela ficou de enviar a foto. Gente bacana é outra coisa. E ser bacana é isso, ser simples, ser autêntica, ser gentil.

Na frente Marcinha, Bruno e Vitória (filha de Maristela, minha amiga, a
terapeuta corporal que ainda vai fazer um trabalho legal c/ o grupo (esta
de óculos ao meu lado. Atrás: eu, Déia, Ana, Clarice e Marsele.
Os rapazes? Fotografando, claro...rs

A Luciana Modesto deixou um comentário outro dia, dizendo que vai promover o 1º encontro de blogueiras light do Mato Grosso do Sul. E pediu uma dica de como fazer isso, p/ que seja bacana.
Minha resposta é a seguinte, Lu: Mais que tudo, busquem que o encontro seja mais do que de blogueiras light, de pessoas que buscam o emagrecimento. Que seja um encontro de corações. Que seja motivado acima de tudo, pela vontade de compartilharem amor, apoio, incentivo, luz, energia positiva. Que desejem profundamente formarem uma corrente cujos elos sejam em forma de coração. E o resto, fluirá, pode ter certeza! Daqui pode contar c/ minha torcida e energia p/ que brilhem, p/ que sejam mais um braço maravilhoso desta blogosfera que a cada dia aumenta e se torna tão mais bonita, tão mais consistente.

Vcs repararam que está todo mundo mais fininho? Menos eu, que aumentei 500g na última semana...rs...
Amanhã eu volto contando mais e mostrando mais algumas fotos ok? Estou c/ soninho, vou curtir meu maridão... Amanhã tb conto algumas coisas dos últimos dias da semana passada.
Beijos, fiquem c/ um abraço na Ana Marinho e c/ meu beijinho no meu amor, já que ele se superou, de novo, no companheirismo, na parceria amorosa...amo você gatinho...miauuuu


Neste abraço, abracei toda a galera de Curitiba!!! SMACK!!!


Valeu morzão!!!




 Escrito por Beth ?s 22h24
[] [envie esta mensagem]


 
  

É HOJE!!!!!

E AÍ, VAMOS LÁ, ESTÁ QUASE NA HORA!!!!!!

O TEMPO FECHOU MAS ESTÁ LEGAL, AQUI EM BOTAFOGO MORMAÇO,
O CHUVISCO PASSOU E ESTÁ CALOR!!!!

AGUARDAMOS VOCÊS LÁ!!!!! MAIORES DETALHES ABAIXO



 Escrito por Beth ?s 08h28
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!