Conquista

UOL
   DA SÉRIE: 'ISTO NÃO ME PERTENCE MAIS' (GRAÇAS A DEUS!)

 
Comparar fotos, roupas, medidas, peso etc.  evidencia meus progressos e é recurso motivacional muito bom, eu aproveito. Mas acho tb legal comparar situações, lembrar de coisas vividas, mesmo que tenham dado na época chateação, p/ ver como hoje tudo já está melhor. Isto é como faxina em quartinho de bagunça, a gente futuca e aí aparecem mais e mais coisas. Vale a pena. No meu caso, estas lembranças estão reforçando o valor de tudo que está sendo investido.  
Lembram de qdo mencionei num post antigo a frase que ouvi a Oprah dizer no programa dela: "Eu valho o esforço"? Comprovar que isto é verdade, na própria carne, é muito bom.

Revendo fotos do casamento de uma amiga (foi em jul/03) me veio a lembrança dificuldades que passei naquele dia.

1) Usei um sapato alto mas levei no carro um outro par tb fino mas de salto baixo, p/ usar o alto na igreja e o outro na festa p/ dançar (o excesso de peso causava dor se eu usasse salto por muito tempo ou me movimentasse muito).  Esta situação hoje já não vivo mais. Uso novamente saltos sem problema, mesmo que por muitas horas. Se bem que qquer pessoa mesmo bem levinha pode ter dor no pé dependendo do calçado, mas no meu caso era consequência do peso, hoje não sinto mais isso embora eu ainda esteja bem pesadinha.

2) A lingerie que usei era preta, linda mas muito justa, por um engano na compra veio um tam. menor.  Vesti assim mesmo, por teimosia. Tive que usar 4 extensores p/ o sutiã fechar e ainda assim, ficou bem apertado. A calcinha tb muito justa, quase cortava a carne e as banhinhas saltavam por cima e por baixo, era SP enfiado dentro do RJ.  Como isto não aparecia pela roupa, cismei de usar.

No começo, o incômodo era suportável, mas na festa a coisa pegou. Sensação de muito calor, embora nem estivesse tão quente. Fui ao banheiro, tirei a meia-calça e me senti melhor.  Tudo lindo e maravilhoso, boa música, amigos queridos e muiiiita comida e eu caindo de cabeça nas bandejas maravilhosas de canapés e salgados que os garçons passavam e me entupindo de refrigerante. A barriga estufando... estufando... dali a pouco, sensação de falta de ar.
  Fui ao banheiro, achando que fossem gases mas não! Eram as peças íntimas apertando muito, o corpo reclamando. Não podia tirar o sutiã, ficaria horrível. Não dava p/ alargar mais, não havia extensor reserva. 
Ia ao banheiro toda hora, mexia daqui e dali, mudava um pouco o lugar do elástico p/ aliviar. Aí a calcinha começou a me apertar desesperadamente. Ou fazia algo ou ia p/ casa e não queria ir embora. Adoro a amiga (noiva), a festa estava ótima, além disso eu e o Vi não sabíamos voltar p/ casa sem seguir um amigo nosso, era um bairro distante e não seria justo o amigo sair mais cedo da festa pq minha calcinha me apertava, faltava essa!
Até que, já suando frio, chamei a noiva e pedi que me arrumasse uma tesoura, dizendo que precisava ajeitar algo na minha roupa. Ela estranhou mas falou c/ o resp. pela casa de festas e logo ele me passou, bem discretamente, a tesoura (desconfiadíssimo, diga-se de passagem...rs).   Corri p/o banheiro e fiz picotes em toda a volta das cavas das pernas e na cintura da calcinha. O suficiente p/ não ficar sem calça, mas ficar menos apertada. Foi um alívio, voltei a respirar.  Mas ainda assim incomodava muito. Soltei um dos colchetes do sutiã, outra melhora... pequena, mas deu.
E por conta disto quase não dancei na festa, perdi o gás p/ a farra. Eu já não tinha mais condições, de tanto que havia sofrido por conta dos incômodos.  Me doía saber que era tudo causado pela gordura, excesso de peso, além do equívoco na compra da lingerie e principalmente pela teimosia em usar algo que não me cabia. Ali mesmo me cobrava não ter retornado ainda ao VP, que eu só havia interrompido em função de acontecimentos muito sérios, envolvendo saúde da minha mãe e mudanças radicais no trabalho, um stress que não vale nem a pena lembrar.
Felizmente, logo depois (agosto) retornei ao VP, vi que não tinha perdido o que já havia conquistado inicialmente, estava c/ apenas 500g a mais de qdo fui na última vez, meses antes.  E aí me determinei a seguir sem parar, até chegar na minha meta. 
Dali em diante, foi uma sucessão de coisas boas, uma conquista atrás da outra, o peso baixando gradativamente.  E fui vendo que coisas que antes eu achava que eram simples p/ mim eram, na verdade, mais difíceis do que precisavam ser.

Hoje a roupa que usei naquele dia não existe mais no meu armário. Ficou bem larga e passei adiante. A calcinha, obviamente, foi p/ o lixo no mesmo dia, toda picadinha, dava até pena. O sutiã estava novinho, esquecido na gaveta por 2 anos e comecei a usá-lo há pouco tempo mas agora é larguinho e virou aquela peça que a gente põe qdo quer ficar bem confortável, quem diria... E isto me lembra que extensores p/ fechar sutian, são tb coisas do passado.  

Eu tenho muitas histórias de situações chatas, outras engraçadas, enfim...de todo tipo que minha obesidade proporcionou. Trago p/ alertar, sacodir, mostrar que apodemos melhorar nossa qualidade de vida, nos devemos isso.
Todos somos muito mais que o corpo que possuímos. Mas temos que cuidar dele. É a roupa que veste nossa alma e tem que estar saudável, forte e nos dar bem-estar.
Mais uma vez, eu desejo que este post seja um incentivo p/ todos. Que as dificuldades, constrangimentos, situações chatinhas a que  cada um vez ou outra é submetido sejam molas propulsoras p/ a direção daquilo que querem e podem conquistar. Vale a pena.
Repito que o prazer de me ver livre de certas dificuldades e limitações é muito e maior que o prazer de ceder a todo tipo de tentação, de apelos da comida e de quem nos quer ver fora da linha. Não faço tudo certinho, mas vou aprendendo e vencendo.
Beijos



 Escrito por Beth ?s 23h37
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS DE QUINTA, SEXTA E SÁBADO

6a feira, dia de  VP e de encarar titia Filizola. Não cometi grandes excessos na semana mas podia ter feito melhor, porém me exercitei, andei muito tb, então a expectativa era grande. Como eu disse no último encontro, ela é amiga mas uma amiga sincera demais, que não nos poupa das verdades, põe o dedo na ferida, pisa no dedo do pé que tem calo. Mas se não houvesse ferida nem calo, ela não poderia pisá-los, não é?
Não fico desesperada, nem entro em parafuso mas sou humana, quero como todo mundo ter um retorno bacana (merecido ou não...rs). Eliminei 700g, que bom! Paguei pouco mais de metade do que aumentei semana passada. Agora vou batalhar p/ pagar o resto semana que vem, não quero dever a D. Filizola, detesto dever p/ pobre...rs O novo peso: 91,1kg. Era p/ já estar fora da casa dos 90, mas dei mole no fim do ano, o que importa é que estou firme, chego lá, estou a caminho.


Na 5a feira ganhei presentinhos do maridão e da filhota. Chegando em casa, vi 6 pacotes em cima da minha cama, embrulhados p/ presente. O Vi já tinha ido dar aula e a Mimi, eufórica, acompanhou a abertura de cada embrulho. Eram 4 lindos conj. de calcinha e soutian, sensuais, rendados, cores maravilhosas. Outro pacte era uma agenda da Betty Boop, que a Mimi quis me dar, sabendo que eu estou apaixonada (de novo) pela Betty – sempre gostei dela, é do meu tempo! rs  E o último pcte era uma blusa tomara-que-caia rosa, c/ a estampa da Betty Boop de maiozinho vermelho na frente. Ficou maravilhosa no corpo, já usei p/ trabalhar na 6a feira, não consegui esperar nem mais um dia. Não faltou quem elogiasse. Eu amei.
Meu amor é assim! Eu havia dito que queria renovar minhas lingeries, me desfazer de vez das peças ainda apropriadas p/ um corpo bem maior, que já não tenho, graças a Deus. E ele gravou isso, na 1a chance deu sua contribuição, já avisando que voltará à mesma loja buscar mais, pois viu muita coisa bonita que sabe que vou adorar.  Há menos de 1 mês, ele me trouxe tb 2 conj. lindos lá de Piracicaba, qdo foi p/ a formatura da filha. Contou que fez sucesso na loja escolhendo, dizendo que queria mais bonito, mais sexy e a mulherada olhando como se ele fosse o ET de varginha rs Amo vc meu gatão!


Fomos ao cinema na noite de 6a feira (eu, o Vi e a Thamiriz), assistimos ao divertido "Se eu fosse você". É legalzinho, rimos bastante. No sábado passeamos o dia todo, até meu filhão que geralmente já tem seus compromissos ou então resolve ficar na toca, participou. Fomos à Ilha Fiscal, num passeio monitorado que a Marinha proporciona, depois fizemos um outro passeio marítimo num navio rebocador da Marinha, por toda a Baía de Guanabara. Quem não fez ainda, faça, é delicioso. Com direito a uma paisagem maravilhosa, esta minha cidade é mesmo um espetáculo! Entre um passeio e outro, aproveitamos p/ conhecer por dentro um submarino e um helicóptero da Marinha, também fomos ao Museu da Marinha e tudo foi muito interessante. Tiramos 315 fotos, daí vcs tenham idéia de como realmente foi muito bacana.

Eu no submarino,  dando uma "bizoiada" lá pra cima rss


Maridão curtindo o passeio marítimo.Ao fundo, o Pão de Açúcar e o Morro Cara de Cão. Ah e o nosso mar né?


Nós no rebocador Laurindo Pitta, fazendo o passeio marítimo pela Baía de Guanabara.

Depois fomos almoçar num restaurante próximo a nossa casa, já eram 19h...rs
À noite a filhota embarcou de volta p/ casa, no interior de SP, já deixando saudade... mas ela precisava ir, pois há um namoradinho saudoso esperando lá e precisa retormar alguns cursos que ela faz e que não param totalmente nas férias. Logo ela estará aqui de novo. Ficamos c/ o coração apertadinho, foram dias gostosos c/ ela aqui, mas é assim mesmo, logo ela volta.
Tem feito dias lindos, felizmente. Este domingo será de praia, inclusive Valeria, Felipe e Patrycia já combinaram, vamos juntos. Então vou mimir, já é tarde, pois eles chegarão cedo, as meninas são branquinhas, se abusarem do sol vão virar pimentõezinhos  
O micro de casa está uma boa bosta, reinicia sozinho, se estou no msn e caio levo séculos p/ retornar (qdo consigo), lento demais tb. Faço poucas visitas por dia, muitas vezes qdo vou comentar ele desliga sozinho.  Por isso estou atrasada c/ visitas, novamente peço paciência ok? Pq eu, sinceramente, estou perdendo a minha!
 


Tenham um lindo domingo! Beijos!!!

Nossa linda família, dentro do castelo da Ilha Fiscal.
Eu, meu filhão, a filhotinha e meu amorzão.


 Escrito por Beth ?s 16h12
[] [envie esta mensagem]


 
   OBJETIVOS - PARTE 2(VAI DEIXAR O BOLO QUEIMAR???)

Um bolo, p/ ficar fofinho, gostoso etc. precisa de uma boa receita, ingredientes de boa qualidade e na validade, carinho e atenção no fazer, sem esquecer de nada e tb não acrescentando o que possa estragar a receita e o tempo que fica no forno, na temperatura  ideal. Tem aquele lance de ‘se abrir o forno antes da hora o bolo sola’  tb. Tudo tem técnica, método, razão de ser. E limite. O bolo pode ter sido feito 100% certinho até o final, mas se ficar no forno mais que o tempo certo, fica uma porcaria.
Nós tb somos assim. O processo de emagrecimento é um projeto. Projetos, por conceito, são empreendimentos FINITOS. Começam, são executados e acabam. O resultado de um projeto que chega ao seu final, é um produto que será administrado, avaliado sempre e ajustado, qdo necessário.
Quero chegar aos 77 kg, é a meta do VP. É um peso adequado à minha estrutura física, idade etc. Mas já c/ a taça na mão, tentarei ficar nos 75 kg como margem de segurança. Nada de absurdo e exagerado, não busco ficar magra, elegantérrima, não busco tb minha antiga imagem e sim bem-estar, saúde e beleza física tb, mas de um jeito legal.
Mas há quem já chegou na sua meta e quis mais. Ajustou a meta, chegou lá, quis de novo mais. Arruma argumentos, não percebe que está como o bolo, ficando tempo demais no forno, prestes a queimar.
Os motivos p/ isso variam de pessoa p/ pessoa. O que leva a uma eterna insatisfação c/ os resultados obtidos? Pode ser uma meta mal definida. Se por ex. eu definisse minha meta final = 90 kg, hoje estaria encostada nela mas ainda na faixa de obesidade, correndo riscos, insatisfeita c/ toda a razão. Feliz c/ o que já alcancei mas ainda não tendo chegado onde realmente devo chegar aí caberia um ajuste na meta.

Outro motivo é qdo a pessoa projeta uma imagem que jamais terá, ou pq sonhou c/ a imagem de outra pessoa e cada um é um, ou pq cismou c/ um determinado peso que acha que é o peso bacana – mesmo que ele seja fora de realidade e nem vá fazer c/ que fique bem de verdade. Acha que X kg representa magreza, então é o nº que busca. E p/ cada um, o peso ideal é um. Há características pessoais a considerar, não adianta!
Há os eternos insatisfeitos que não conseguem valorizar seus ganhos, sempre acham que conseguiram pouco. Estariam habituados a não chegar ao final dos seus projetos e agora que conseguiram não aceitam que venceram?

Há pessoas que têm como único objetivo pessoal o emagrecimento. Elas até podem ter outros objetivos conjuntos (c/ família, amigos etc.) mas não identificaram ainda outros desafios. Eu eu tenho objetivos c/ meu marido, c/filhos, mas tb tenho meus objetivos pessoais, como é o meu emagrecimento mas tb cursos que quero fazer, coisas que quero participar, onde eu sou a primeira beneficiada, eu estou no foco mesmo que isto beneficie mais gente, o objetivo individual é meu.
Qdo receber meu cartão de vitalícia, encerrarei o ciclo “chegar à meta” e continuarei p/ sempre a aplicação de tudo que aprendi na estrada p/ me manter bem e jamais retornar à obesidade. E vou fazer as outras coisas que sonho. Me apegar a este processo como minha única fonte individual de prazer, conquista é um erro e traz perigos que não quero p/ mim nem p/ ninguém.
Quem está na situação muita vezes não enxerga isso, não admite que está entrando em neura, que pode estar se matriculando num tipo de transtorno psíquico ou alimentar, algo assim. Engana-se quem pensa que só tem transtorno quem pratica bulimia, anorexia ou algo assim. Há muitos outros sintomas de transtornos, tenho buscado informação a respeito. Quem está nessa, precisa de ajuda. Está c/ dificuldades c/ sua auto-imagem. Às vezes até lê  sobre o assunto, fala sobre ele mas não se enxerga no problema.
Não possuindo outros objetivos individuais que considere relevantes, apega-se desesperadamente a um único objetivo, aquele que já está dominando e à medida em que se aproxima da linha de chegada, começa a sentir um vazio, quase um medo, pensa que ao romper a linha ficará sem algo por que lutar e vencer.  Quer chegar lá, vibrar, mas não quer encerrar o ciclo, pois não planejou outro! Então delicadamente, c/ argumentos que considera convincentes, vai lá e muda o local da linha, bota um pouquinho p/ a frente. Se sente assim continuando o desafio. E repete isso.
 Começa a se olhar e a achar que não está ainda bem. Há mil evidências de já está ótima, que já está até quase ficando feia pq há um exagero. Mas ela olha e diz:”Quem tem que achar sou eu”. Ela não quer é admitir que chegou ao fim da estrada então insiste em algo que ela JÁ SABE QUE CONSEGUE vencer, já domina. Não percebe que já está abusando. Olha o bolo no forno, gente!Uma coisa é a gente querer se superar, como por ex. um atleta que nada 200m em X tempo querer bater seu recorde, isto é positivo. Outra coisa é apegar-se a único desafio, distorcer sua própria imagem já quase sem notar, p/ poder continuar justificando a mesma luta em que já sabem que são vitoriosas. Estariam apegadas ao sabor de vencer? Será que duvidam que possam vencer outros desafios diferentes?
Quem estiver nesta situação pare, pense, repense mil vezes se for necessário e, na dúvida ou se sentir-se momentaneamente impotente p/ concluir algo correto a respeito, que peça ajuda especializada. Mas não continuem lançando-se de forma equivocada a um eterno ‘empurrar a linha de chegada’.
Vc é capaz de vencer todo o desafio ao qual se lançar, desde que entre no projeto c/ dedicação, mesma garra e auto-confiança que lhe fez vencer este desafio.  Não tem sentido ficar estendendo seu projeto c/ o produto já pronto, por medo ou insegurança de começar outro projeto qquer, ou por não ter ainda o outro. Vc pode sonhar c/ novas coisas, se lançar em novos projetos. Estudar, trabalhar, obter novos conhecimentos em geral, há muito que pode e deve fazer. Sentar numa única coisa é acomodação. E é risco. Não tenha medo de alçar novos vôos só pq este vôo vc já conhece e sabe que pode fazer. Busque novos objetivos, há tanto que conhecer, tanto que aprender, tanto que crescer!
Espero em Deus que adote nova atitude. Há outros motivos p/ este tipo de "não aceitação do fim da corrida", mas não sou psicóloga, sou curiosa, observadora e saio lendo, pesquisando, buscando compreender p/ajudar a mim e a quem precisar. Tudo que vou pensando, compreendendo eu trago, a gente discute na boa. Podemos divergir, isto é saudável. Compartilhando é que se aprende. 
É c/ profundo carinho, amor fraterno, preocupação que eu dedico este post a uma amiga, em especial.
Beijos no coração de todos!



 Escrito por Beth ?s 20h59
[] [envie esta mensagem]


 
   SEU OBJETIVO - PARTE 1

Vamos pensar nos nossos objetivos. Não é novidade falar disso aqui, mas é preciso repetir algumas coisas, reforçar p/ enraizar na mente, deixar penetrar no sangue, na alma, pq são coisas importantes e que nos levam a agir corretamente. 
Como nós sabemos num processo sério, bem feitinho etc., o emagrecimento acaba sendo um dos inúmeros benefícios que adquirimos, a reboque de conquistas importantes como o auto-conhecimento, o aprimoramento como ser humano, uma série de coisas bacanas que nos fazem crescer. Isto tb não é novidade, eu sempre trago p/ cá este assunto.  Então, quando temos  objetivos, eles nos levam a ações p/ alcançá-los e se não sabemos direito o que queremos, como saber o que fazer e mais ainda, como persistir nas ações corretas, evitar os caminhos furados?
Não paro de encontrar quem viva testando novas dietas (algumas nem são novas, mudam o nome ou um detalhezinho aqui e ali), sempre na ânsia de obter resultados rápidos.
É aquela busca da solução mágica que tb sempre menciono e que resulta em mal-estar, riscos p/ a saúde, frustração ou por não conseguir fazer por muito tempo (claro, né?), ou por não obter os rsultados esperados (claro, né?) ou por até chegar “onde quer” (assim mesmo, entre aspas) mas não conseguir manter o resultado, afinal ele não foi obtido de um jeito natural e sim através de uma forçação de barra que, venhamos e convenhamos, não há organismo que mereça e que aguente.
E por que eu coloquei o “onde quer” acima entre aspas? Pq é isso que precisamos parar p/ pensar. Abrir o olho!
ONDE QUERO CHEGAR = MEU OBJETIVO
Objetivos precisam ser bem traçados e é importante saber o porque deles. Se digo que quero ir a Copacabana, geralmente é interessante saber pq quero chegar no bairro. Se eu não tenho um ‘porque vou lá’ claro na minha cabeça,  meu querer fica frágil, suscetível a qquer influência e torno muito grande meu risco de desviar pelo caminho, me influenciar por qquer outra coisa, esquecer que quero ir p/ lá e até mesmo parar e não ir coisíssima nenhuma. Vira alvo para tudo que é armadilha, má sugestão etc.

Se digo: ah, vou pq quero passear... eu defino um motivo, ainda assim muito vago, pois passear eu posso em diversos outros lugares. Mas se entendo que “quero ir a Copacabana pq quero passear no calçadão da Av. Atlântica”, então já fica tudo bem definido, afinal Av. Atlântica é lá.
Claro que ainda assim, algo pode me convencer a mudar o rumo, mas aí será uma decisão nova, uma redefinição que tb terá um outro motivo. Ou pq a companhia p/ o outro passeio me interessou, ou pq argumentos convincentes me atraíram, enfim...eu no controle. Rédeas nas minhas mãos.
Eu entrei no processo de emagrecimento p/ objetivamente: sair da obesidade mórbida e gradativamente entrar numa faixa de peso normal e segura/saudável p/ minhas características físicas e minha saúde, p/ me sentir bem com meu corpo, p/ ter mais agilidade, p/ usufruir de uma série de coisas que a obesidade ou limitava ou impedia, na vida prática, p/ me ficar mais bonita, enfim... eu fui e vou até hoje identificando inúmeros ‘porques’.  E cada PORQUE destes foi se abrindo em novos ‘porquezinhos’ e daí em diante. 
Isto é chave p/ a dedicação, o empenho em fazer o melhor possível – mesmo havendo deslizes – não preciso insistir aqui que somos humanos e passíveis de erros etc. né? Isto é chave p/ a garra, p/ a perseverança.
Se a cada momento em que sentirmos arrefecer o ânimo, seja pq estamos por ex. na TPM e neste período muitas de nós ficamos terríveis (eu sou uma...rs), seja pq não estamos progredindo no ritmo que gostaríamos, seja pq for, nós pararmos p/ pensar e fortalecer o nosso querer e mais que isso, fortalecer o nosso ‘porque quero”, avaliando e até acrescentando mais porques à nossa lista, acabamos continuando indo em frente.
E se juntarmos a isto o que já conquistamos até aqui, aí então ninguém segura. Não há desânimo, impaciência, ansiedade etc. que resistam a um QUERER fortalecido pelos seus próprios PORQUES e pelo que ele próprio já nos fez ganhar.

Por isso, vivo puxando orelhas de quem insiste em caminhos tortos demais. Chego a ser chata e insistente, mas eu não seria eu mesma se me fizesse de morta vendo alguém apelando p/ coisas que não a levarão a nada que preste.
Então, se a pessoa sabe onde quer chegar e pq quer chegar e se ela realmente se basear nisso p/ seu processo, menos chances ela terá de enveredar por uma destas armadilhas. Se a pessoa disser simplesmente que seu objetivo é emagrecer, tudo bem, o que não falta por aí é caminho. Mas tem que saber que não há mais nada atrelado ao emagrecimento neste caso. Não há aí nada além de um murchamento do corpo, que sequer irá se manter por algum tempo.

Mas se quiser emagrecer c/ saúde, equilíbrio, se capacitando a manter-o peso, através de aprendizagem, de aperfeiçoamento da maneira de pensar, emagrecendo a cabeça e aí sim, o corpo seguindo isto, enfim...tudo aquilo que felizmente a maior parte de nós já sabe e aplica, é diferente. Esta consciência do que se quer e do porque nos faz buscar aquilo que realmente nos dá o que queremos, de verdade.

E aí, eu peço a quem está ainda c/ a outra mentalidade sobre este processo, que pare e reflita. E que busque seus porques.
Eu nem digo nada sobre quem está praticamente no peso normal, talvez um pequeno excesso que exija uma açãozinha básica, apelar p/ uma dietinha que saiu num site confiável, numa revista, mas coisas assim, que a gente faz uns dias mas sem estragar a saúde, sem tirar da alimentação o que garante  um corpo sadio e bem nutrido, mas é uma coisinha pontual.  Ainda assim, estará pontualmente tratando daqueles quilinhos extras – coisa de 2 ou 3 kg e se der uma vaciladinha, eles voltam.

Mas quem quer mais, quem quer ser forte, quer estar no controle, ter as rédeas nas mãos, não vira tubo de ensaio de dietas da moda Ou vc sabe o que quer e pq quer, ou  vira alvo fácil de qquer coisa que inventarem por aí. O risco é seu, o prejuízo é seu. Ninguém perde com isso mais que vc. Pense bem. Este papo vai continuar num post futuro, ainda esta semana, sendo que vou evoluir por outro lance importante. Tem gente que vai parar, engolir em seco. Mas vai pensar (espero eu). Até lá então. Beijos



 Escrito por Beth ?s 14h14
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS: DE QUASE TUDO, UM POUCO...

Volta e meia alguém comenta sobre como nossos encontros cariocas são sempre tão alegres, bonitos, emocionantes!
A receita é simples: o objetivo dos encontros é compartilhar amor, trocar incentivo, dar pessoalmente esta mão amiga que estendemos através do blog, dos comentários, das conversas via msn, e-mails etc. É ouvir de perto o que o outro tem a dizer, seja p/ contar que está indo super bem, seja p/ aliviar alguma angústia, seja p/ desabafar, seja p/ falar de seus progressos ou deslizes.
Temos alegria em nos vermos, em nos abraçarmos. Ficamos felizes c/ a felicidade de cada um, choramos junto de quem chora seja de alegria, seja de tristeza e, neste caso, procuramos ajudar a transformar a lágrima em lágrima de alegria.
Solidificamos amizades, afinidades, reforçamos mutuamente nossa determinação em viver melhor, c/ mais saúde, mais alegria, buscando não só um corpo mais magro e bonito, mas sim uma reestruturação interior que garanta a este corpo tornar-se mais magro e bonito com consistência, segurança.
Nos nossos encontros somos todos iguais, vencedores, bonitos, especiais,  há uma constelação, todos sem exceção brilham, pois todos possuem uma riqueza infinita de emoções, de vida, p/ compartilhar. Ninguém se sente maior ou menor, melhor ou pior que ninguém, todos somos olhados c/ amor, carinho, respeito. Cada um tem seu jeitinho especial de olhar, falar, sorrir, há quem fale pelos cotovelos (eu sou uma, alguem duvida?), há quem fique um pouco mais quieto, o que importa é que todos se sintam bem. Tudo é natural, espontâneo.
Os encontros são mensais oficialmente mas se preciso for, fazemos extras p/ comemorar aniversário, abraçar alguém querido – como foi c/ a Ana Marinho... e se for preciso um extra p/ socorrer alguém que está tentando desanimar, a gente sai correndo, se precisar arrumamos até uma sirene rssss   Receita com estes ingredientes, não tem erro. Sai uma delícia!


 Ao mesmo tempo em que dou ataques dizendo que não quero mais ser sobrecarregada c/ coisas que outras pessoas podem perfeitamente acionar, sou a 1a a achar que ninguém faz certas coisas melhor que eu. Assim, me torno agente da minha sobrecarga. Preciso melhorar isso. Não é justo nem correto que eu mesma provoque coisas que me irritam sobremaneira. Afinal, em que time eu jogo? No meu né? A refletir e melhorar...estou tratando disso.
Os 1,3kg a mais talvez não saiam tão rapidamente qto vieram. Tenho me alimentado direitinho e me exercitado, mas podia estar fazendo melhor. Qdo a teoria na prática é outra, tudo fica mais complicado. Ou estarei sendo rigorosa comigo? A pensar, a ajustar...estou tratando disso.
Aniversário da Deinha querida, nesta 3a feira (10/01), Deus a abençoe minha querida, tenha vc sempre motivos p/ este sorriso lindo e contagiante! Adoro vc amiga!


Daqui a 20 dias, tirarei 10 dias de férias. Pouco, mas melhor que nada. E é sorte conseguir sair num momento tão complexo no trabalho. Não tiro inteiras pq não acho graça em sair sozinha, marido precisa dar aulas, a gente não vive de brisa e o que tem de conta p/ pagar não é brinquedo não... Mas nesta de querer conciliar tudo, vou me exaurindo fisica e mentalmente. E me tornando chata, mais que a conta. Quero viajar, quero fazer coisas, falta dim-dim, o que está ao alcance não quero fazer, tenho meus motivos. Mas vou dar esta paradinha sim. Dia 01/02, dou um tempo p/ mim.
Estou gostando muto do livro “A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres”. Estou lendo c/ calma, um pouquinho por dia, embora a vontade seja de devorar. Pensando muito em tudo que o autor mostra c/ clareza num romance bem escrito e que lembra tanta gente que conheço e até a mim mesma no passado, em alguns momentos. Recomendo a todos. Principalmente às amigas lindas que estão abusando e tendo mais sorte que juízo, nesta história de emagrecimento.  E tome puxão de orelhas....

 Mais um anjo habita o céu desde a noite passada.  Foi-se a ´"vó Dalila", minha 2a mãe no coração, depois de mais de 2 meses hospitlizada, Deus cessou seu sofrimento. Era mãe de minha amiga de infância, qdo menina e adolescente eu passava mais tempo na casa dela do que na minha, na mesma rua... Nos adorávamos. Saudades mas ao mesmo tempo alívio em saber que ela não está mais naquela agonia. Lembranças mil, a maior parte de coisas boas, de mais de 40 anos de amizade. Deus a receba amorosamente. E cuide da minha Dalilinha, coração de ou ro, que partiu no dia do seu aniversário...Daqui a pouco vou ao velório.

E a vida continua, estamos no papel principal da história da nossa vida, vamos caprichar.
Beijos e até amanhã!



 Escrito por Beth ?s 10h56
[] [envie esta mensagem]


 
   11º ENCONTRO DE BLOGUEIROS LIGHT CARIOCAS- BOMBOU DE NOVO! SÓ PRA VARIAR.....RS

Dizem que Deus é brasileiro e eu, perdoem os amigos de outras regiões, digo mais: suspeito que é carioca e é light...rs Um tempo horroroso durante a semana, totalmente incompatível c/ esta cidade e c/ o espírito carioca mas justamente neste sábado, voltou o sol. Só pode ter cido p/ viabilizar ainda mais nosso encontro!  Delícia! 
 Esta é a famosa filhotinha (minha enteadinha) ! Olhem que carinha sapeca! Se fosse minha filha de sangue, não parecia tanto na peraltice haha

Cheguei um pouquinho atrasada, c/ o marido e a filhota e já encontrei lá Valeria - minha irmãzinha do coração - embriãozinho congelado...rs e sua irmã Patrycia – doce e linda, mas não a deixem c/ fome, ela vira uma fera haha. Tb estava lá a Denise, felizmente já se recuperando da fratura no pé, a querida Déia cada dia mais fininha c/ o filhão Bruno cada dia mais lindo, a meiguinha Andressa que está evoluindo a olhos vistos e o seu Reinaldo - namorado nota mil.
Um sol danado no terraço, o povo se abrigando sob o guarda-sol e eu, ao contrário, me posicionei bem de frente, p/ tirar o bolor....rs
Aos poucos foram chegando Euler e Clarice nosso casal campeão, a Czinha querida que reapareceu p/ nossa alegria, a Luciana que é outra docinha, a querida Nini maravilha, nossa ‘Jade iluminada’ Cacau – resplandecente depois dos dias no SPA e a esfuziante e sorridente Jaqueline. Um pouco depois, chegou a Janaína c/ aquele sorriso e olhar ternura tão dela! E nossa lindote Isabelle “só love”, acompanhada da tia Soraya, uma batalhadora tb que está na estrada do emagrecimento c/ muita garra!
Marcinha boneca Beijoca me ligou avisando que não iria, pois precisava dar uma atenção especial ao maninho que veio passar uns dias no RJ e ela foi levá-lo à praia. Muito justo, já pensaram vir de Minas p/ cá e não aproveitar uma prainha? Deu saudade dela, mas a gente depois mata!
Marsele tb não foi pq está na região dos lagos descansando, curtindo praia e namorando muito o Vinícius...love..love...
Sentimos falta da Juliana, cadê vc lindinha? A Adry Freire tb havia avisado que não poderia ir, pois tinha um compromisso familiar. Peninha, mas a gente fica esperando p/ o próximo, tá bonitinha? Tb a miguinha linda Jana Furtado de plantão no trabalho, não conseguiu ir. Saudades dela, vamos torcer p/ que todas possam ir no próximo!
Batemos muito papo, aquele social gostoso que sempre fazemos. Rimos daqui e dali, eu impliquei muito c/ a mana Valeria e vice-versa, adoramos fazer isso...rs Cantamos parabéns p/ os aniversariantes Andressa (31/12), Reinaldo (05/01), Janaína (06/01) e Déia (10/01).
Já agendamos o próximo encontro, será em 11/02 e iremos a Paquetá, aquele passeio gostoso que está desde outubro “na gaveta” vai finalmente sair. O Plano B – em caso de chuva, será o Plaza Shopping de Niterói. Logo divulgaremos, c/ selinho e tudo!

Depois, o  “Momento Light”, aquela horinha em que a gente bota as cartas na mesa. Só a Denise não participou deste momento, pois precisou sair mais cedo p/ visitar o namorado, que está doente (melhoras p/ ele). E deu-se, novamente, aquele encantamento, aquela coisa maravilhosa que abençoa esta parte do encontro, em especial.

 Cada um, do seu jeitinho especial, compartilhou o que vivenciou no último mês e ao longo deste processo, numa avaliação muito honesta e muitas vezes tão emocionante e linda, é um momento que devia até ser rebatizado de Momento Generosidade, pois o que impera ali é uma coisa superior, pois todos bebemos da água de experiência doada por cada um que expõe suas certezas e dúvidas, alegrias e tristezas, sucessos e tropeços, isto fortalece a própria pessoa e ajuda os demais na caminhada.

O blog é como um caderno de estudos que emprestamos aos colegas p/ que possam tb aprender, entender o que nós estamos entendendo e nos mostrar tb o que podemos fazer melhor. Os encontros consolidam isso de um jeito especial. Sai todo mundo ganhando.
Levei p/ que todos vissem, ao vivo e a cores, as 2 blusas que mostrei no post anterior e fotos do dia em que estreei a grandona - na época normal e fotos de qdo era magra. Vendo a foto tirada pela Val, fiquei toda boba de novo!
 
Ah, fala sério, eu tenho mais que ficar muito boba mesmo né?

Momentos de emoção, risos e lágrimas se confundem a cada relato, aplausos merecidos por rigorosamente todos, c/ direito a interferência de uma cliente do shopping que ao passar e ouvir a Dessa falar sobre si mesma ressaltando que iniciou seu processo no fim do ano, qdo geralmente se deixa p/ o começo do outro, a tal sra. parou e parabenizou a nossa amiga, dizendo que tb deu início ao seu emagrecimento no fim do ano anterior, confirmando que é por aí mesmo. Muito legal.

A sombra atrapalhou um pouco...

E foi assim! Mais uma vez, bombou. Tiramos a famosa foto das belezuras no terraço, nos abraçamos e beijamos, nos incentivamos, matamos a saudade. Saímos mais uma vez c/ energia renovada, compromissos assumidos/reassumidos, agora é ir à luta. E tenho certeza de que no passeio de 11/02, estaremos todos mais leves, cheios de progressos p/ contar.
Seja como for, ressalto mais uma vez que vitoriosos, já somos. Reconhecer que é preciso mudar, identificar os seus porquês, admitir fraquezas, recomeçar, valorizar vitórias, compreender tropeços etc. e expor isso, do jeito bonito, rico, emocionante e sincero como tem acontecido nos encontros, é coisa de gente com G maiúsculo. E gente G maiúsculo merece vencer.

Eu e meus loves ficamos ainda no shopping um tempo batendo um papo ainda c/ Andressa e Reinaldo, depois  - e fomos "ajudar a fechar" 2 lojas, uma onde comprei um presentinho e a Siciliano, onde meu moreco me presenteou c/ o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos" (este foi surpresa, eu comentei que a Jana Furtado falou do livro e ele me deu) e c/ o livro A Ditura da Beleza e a revolução das mulheres, que ainda começarei a ler (hoje ainda, na praia) - este eu que pedi de presente, fala do amor próprio, da obsessão pela forma física perfeita que leva pessoas a se perderem de si mesmas e entrarem em buracos muito fundos (há quem não saia deles) e esquecerem de se amar, enfim, vem coisa aí p/ eu ler, pensar e compartilhar c/ vcs.

Recados: Adry SP, saudades e feliz por saber que chegou bem!
            Jana Furtado, falei sobre seu momento, conforme me pediu viu?E ganhei o livro que vc falou (Casais inteligentes...)
            Czinha linda, seu blog não aceita comentários anônimos (só vi depois de escrever um monte lá hahahah)
            Morzão! Te amo!!!!!!

VEJAM FOTOS DO ENCONTRO NA CONTINUAÇÃO ABAIXO E NO BLOG DA VALERIA E NO FLOG DA DENISE! (Obrigada meninas por me permitirem copiar p/ cá, já que não levei máquina).

Beijos!!!!! Boa semana a todos! Muita paz, alegria e garra!



 Escrito por Beth ?s 22h29
[] [envie esta mensagem]


 
   MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES SOBRE O 11º ENCONTRO DE BLOGUEIROS LIGHT CARIOCAS


 Mas como a Valeria está bonita, gente! Ela reassumiu o compromisso de  beber água direitinho e batalhar p/ chegar aos 60 kg. Vai conseguir sim! Onde já se viu leonina de 10/08 não chegar onde quer? rsss

 À esquerda, c/ um sundae na mão, minha filhota Thamiriz, divertindo-se no papo c/ Patrycia, a irmã da Valeria. A Patrycia é gastroplastizada e já emagreceu 22kg até aqui, está se reeducando e se preparando p/ uma nova vida magra e mais saudável.


Entre Soraya e Janaína, a querida Luciana, em 3 tempos no Momento Light: coragem, confiança, lágrimas e riso de quem está dando uma linda virada!


Cacau voltou resplandencente da temporada no SPA e ainda trouxe o diploma de Cidadã Maria Bonita! Vejam como isto faz bem!

Janaína e Czinha observam Cacau contando histórias do SPA e do processo e se comprometendo a eliminar 20 kg até o fim de 2006. Pela expressão, ela fala sério hem!!!  Czinha voltou p/ valer, emagreceu 8 kg e agora vai em frente!


Clarice linda e magra, compartilhando sua vivência no processo e se preparando p/ eliminar os kg que faltam até sua 1a plástica reparadora, em abril!


Euler e Vicente, Clarice e eu (que bico é esse, criatura?).
No Momento Light, Euler falou do seu processo e do prosseguimento que dará agora, após as férias. Deu um depoimento muito importante que está mais completo no blog dele, recomendo que leiam seu último post.


 
 Nini, minha queridona musa da alegria, está a pouquíssimos passos da sua meta e falou de sua emoção;  Jaqueline observa, encantada. E Jaque está firme, depois de umas "jacadas" nas festas (que quase todos demos) mas já está de novo a todo vapor!

 Deia e o filhão Bruno, lindos e queridos. Ela, cada dia mais fininha. E mesmo c/ as festas, eliminou um bom peso! O sorriso, cada dia maior e mais bonito!

 
Dessa fala sobre suas vitórias: ela alcançou sua 1a meta, eliminou 10 kg até seu niver, em 31/12.
O namoradão Reinaldo, ali pertinho sempre, incentivando feliz!

 Sorriso da Janaína, guerreira que já eliminou 30 kg e agora, vai pegar firme p/ mandar embora os 20 kg que faltam. Está no papo, amiga linda!

 Isabelle se determinando a recomeçar, c/ toda a garra. Recomeçar é sinal que não desistiu de si mesma, linda! Vamos em frente! E a tia dela, Soraya, que se integrou ao grupo, baianinha arretada que cismou e emagreceu na boca (e na boa) 13 kg mesmo c/ todos duvidando dela. Agora, vai continuar e eliminar mais 13 kg. É uma figuraça muito especial, alto-astral, garra, determinação, sinceridade e positivismo é com ela!


Enqto meu amor falava sobre seus progressos (já se foram quase 14 kg) e se comprometia a pegar firme na ativ. física, eu bobona posava p/ o click da Valeria..(Narciso perde...hahaha). Na minha vez, falei que aumentei 1,3 kg na última semana (abusa no Reveillon, muié... abusa...rs) mas que estou feliz da vida c/ o saldo geral e vou em frente, sempre. Tb falei sobre o processo da Jana Furtado, que não pôde ir mas está firme, numa fase bonita de introspecção e de auto-conhecimento!

Vão no blog da Valeria e no flog da Denise, depois Janaína tb deve publicar suas fotos, enfim, tem muita coisa linda p/ ser vista ok?

Beijos e vamos em frente!



 Escrito por Beth ?s 09h15
[] [envie esta mensagem]


 
   CONTINUAÇÃO DO BALANÇO - COMPARANDO E AVALIANDO ....

E o Balanço continua. A cabeça fica a mil. Um monte de lembranças se apresentam, parecem crianças empurrando umas às outras, dizendo: olha eu aqui, lembra de mim, eiii fala de mim primeiro! rsss
Umas me fazem rir, outras me fazem ressentir algumas sensações ruins - felizmente já ultrapassadas, mas tudo me leva a pensar no qto já caminhei e corro então p/ registrar e compartilhar aqui. É como um grito que quer sair - mas um grito de alegria.
 
Comparo fotos, recordo fatos ocorridos em ocasiões diferentes, avalio os "antes" e "depois", lembro de mais coisa, agradeço a Deus e a mim mesma (e aos que me amam, cercam, incentivam), é uma mistura muito doida e boa de sensações. Nem sempre sei explicar direito o que estou sentindo. Nem sempre há como expressar em palavras.Mas muitos aqui sabem do que estou falando.
Que o diga Euler, este campeão que já mandou p/ o espaço 57 kg e continua na estrada, confiante, prontinho p/ vencer o resto do percurso.  Que o diga sua mulher Clarice, musa inspiradora que superando tantas coisas se livrou de 51 kg, está linda, maravilhosa! Que o diga a querida Lili (Lu Francesa) que chegou ao seu objetivo, está magra e lindaça, hoje é incentivo p/ todos nós. Que o diga Lu da Rússia, uma vitoriosa, cada dia mais bonita e charmosa! Que o diga Evinha, quem vê suas fotos fica de boca aberta, ela já está na fase final, um espetáculo! Que o diga Nini, que está a apenas 500g da sua meta!
E tanta gente que já chegou lá ou está quase chegando (vou parar de citar nomes, pois o espaço do blog não dá p/ falar de todos e aí, quem ficar de fora magoa né? Afinal o que não falta aqui é gente campeã, p/ servir de exemplo). E que o digamos eu e todos vcs, que estamos aí, na estrada, não importa se foram 100g ou muitos kg eliminados.

Persistindo, todos chegaremos também lá. 

Estava de papo c/ o Euler no MSN na noite de 3a feira, qdo ele me enviou uma foto muito interessante. Eram 2 bermudas. A de baixo, ele usava antes de emagrecer. A de cima, atual. Uma ocupava metade do espaço da outra. Maravilhoso! Fiquei boquiaberta! Por mais que veja as fotos dele de antes e depois, e o conheça pessoalmente, a imagem das bermudas foi surpreendente. O máximo!
 Parabéns Euler!

Mas aí, deu inveja né...rs E eu larguei ele falando sozinho no MSN e corri no meu quarto. Peguei uma roupa minha de Antes, que eu só guardo pelo prazer que quero ter, ao chegar na minha meta, de tirar aquela foto em que mostra-se a roupa largona...rs
Botei a parte de cima (é um conj, de saia e blusa) sobre a cama. Peguei uma blusa de verão atual, que uso c/
frequência e coloquei por cima da antiga. Fiquei boba c/ o que vi.
Queria mostrar ao mundo. Mas o marido não estava em casa, tinha ido dar aula. O filho assistia um ótimo filme no quarto e odeia ser interrompido (compreendo, eu tb não gosto...rs). A filhota via outro filme na sala. Só o cachorrinho ali, olhando p/ mim, abanando o rabinho e sei que a carinha dele era de "parabéns mamãe"...rs 
Não aguentei. Corri na sala e falei: Mimi, depois vem aqui, quero que veja algo. Ela veio correndo, mesmo eu dizendo que não tinha pressa (mas com cara de "vem logo"...rs). Ao ver as peças, ela deu um grito e caiu na gargalhada. Curtimos muito. Isto é bom demais. Não tem preço. É motivador, é gostoso. Dá uma baita força extra p/ seguir em frente.  
Vejam a foto das blusas sobrepostas:

  A de baixo (amarela, de Antes), usei no meu casamento civil c/ o Vi e depois, em diversas ocasiões, até 2003 ainda usei. Primeiro era mais soltinha, depois chegou a ficar bem justa, coladinha mesmo no corpo, marcando muito portanto mesmo sendo peças de tecidos diferentes não invalida a comparação. A atual, verde, é de malha e cabe bem, sem apertar, estreei há quase 1 ano, no 3º Encontro carioca - MAR/05 (foto mais embaixo)
É a blusa de baixo desta túnica de organza branca, notaram? (foto de 04/12/99)

 Foto de 19/03/05, quase 1 ano atrás, c/ a blusa atual da comparação que mostrei acima.

A saia deste conjunto eu vesti hoje só p/ ver como está e já praticamente cabe outra Beth ali, comigo, dentro dela. Mas isto eu só mostrarei qdo chegar à meta. A menos que eu não resista, afinal sou muito boba... rs
E aí, alguém ainda pensa em desanimar, desistir? Espero que não. Afinal, eu não trago isto só p/ me exibir!
Trago pq quero todo mundo indo em frente, feliz da vida, na busca da sua conquista ok?  É muito bom vencer um campeonato. Melhor ainda é vencer assim, juntinho, como uma equipe. Somos uma equipe, afinal não somos?

Tenho mais coisas p/ contar, o Balanço continua, mas fica p/ outros posts.
O encontro de sábado está confirmado. Mas a querida Adry, uma das homenageadas do evento, não poderá comparecer, pois precisará retornar a SP no próprio sábado bem cedinho, por motivos de ordem pessoal, todos bem justos. Mas ela agora virá sempre ao RJ, já que o maridão está trabalhando aqui. Portanto, não faltará oportunidade p/ a galera carioca abraçá-la.
Mas a Patrycia, irmã da Val, estará lá sim. E Andressa, aniversariante de 31/12, Janaína, de 06/01 e Deinha, dia 10/01. Festão!
O local: Botafogo Praia Shopping - 15h - Pça de Alimentação 8º andar - Terraço. Se chover, a gente passa p/ o lado de dentro, no mesmo andar.
Além de muito papo, fotos e novidades compartilhadas, teremos o momento light, aquela horinha especial em que cada um fala sobre seu processo, seus avanços, dúvidas, certezas, é a hora em que este trabalho bonito que estamos fazendo em nosso benefício é focado de uma forma muito intensa e bonita. É a hora da reflexão em conjunto, do fortalecimento. Imperdível.

Minha alimentação continua atípica, porém bem leve, estou dando um tempo p/ meu organismo. Ando c/ pouco apetite e comendo menos do que o ideal, mas unicamente por conta ainda da indisposição. As bolotinhas que apareceram nos braços e perna, por conta da intoxicação, já estão sumindo. O intestino está normalizando. Mas ainda me sinto inchada e ao mesmo tempo, um pouco fraca. Porém, a cada dia melhor. Procurarei lembrar destas ziqueziras antes de vacilar de novo...rs
E vamos em frente! Beijocas!



 Escrito por Beth ?s 17h07
[] [envie esta mensagem]


 
   BALANÇO DE 2005

ANTES DE QUALQUER COISA, IMAGENS QUE VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS... 
SÃO FOTOS DE REVEILLONS PASSADOS ......

 E DO ÚLTIMO REVEILLON, HÁ 3 DIAS ATRÁS!!!
 
DÁ GOSTO VER A EVOLUÇÃO NÃO DÁ? 
NA 1a FOTO, EU ESTAVA C/ 140 KG.   NA 2a FOTO, COM CERCA DE 122 KG  NA 3a, COM CERCA DE 102 KG. NA ÚLTIMA C/ 90,5 KG.

Obs.: não há foto da virada de 2002 p/ 2003 pq foi o ano em que meu filho estava acidentado, passamos em casa e não fotografamos.

Agora, as notícias:
Ainda me sinto inchada e um pouco indisposta mas é assim mesmo, já estou de volta às ativ. normais, há muito pela frente a fazer. A alimentação está bem leve, estou bebendo bastante líquido, o organismo vai se reorganizando. No final das contas, isto foi resultado de abusos sim, mas as tensões, preocupações, estresse etc. das últimas semanas do ano contribuiram p/ uma fragilidade maior. Ciclo fechado, vamos em frente.
Avaliando o ano que passou, em termos de processo de emagrecimento, eu fiquei feliz c/ o resultado, mesmo ele sendo diferente do que eu projetei. 
Eu acreditava que chegaria à minha meta em 2005. Me propus a isso e fiz minha parte, de um jeito normal, em que alguns deslizes sem dúvida ocorreram mas, numa análise bem honesta, prevaleceram os acertos.
Não fosse o platô de quase 6 meses, provavelmente eu teria alcançado a meta ou me aproximado bem mais dela. Porém, as coisas não correram como eu imaginei e hoje consigo perceber que tudo é como tem que ser mesmo. Os erros, os acertos, os tropeços, tudo ensina. Se tirarmos proveito de tudo, de uma forma positiva, dá caldo e caldo grosso!

O bendito platô, que me tirou do sério – mas não me tirou da estrada, tb me ensinou muito. Foi instrumento p/ eu exercitar minha paciência, até a mim mesma ela surpreendeu. Foi tb o meio pelo qual pude enterrar definitivamente qquer crença de que eu não persistiria. Uma crença que na minha mente não existia, mas era assim que muitos ainda me viam (pessoas que acompanharam minhas tentativas anteriores). Eu sou guerreira sim, sempre soube e desta vez, ficou mais que comprovado.
E se eu perseverei apesar desta grande dificuldade que foi a estagnação durante meio ano, foi pq tudo que fui fortalecendo, aprendendo, renovando, observando, mudando efetivamente em mim desde que botei o pé nesta estrada, foi efetivo, foi  verdadeiro.
Sempre denominei este trabalho como um Processo. Não usei as palavras dieta ou regime. Elas não se aplicam, não têm o caráter definitivo que um reeducação possui. 
Comecei entendendo – e fui ratificando isto a cada passo – que é um processo de mudança interior, algo profundo que instiga, renova, desperta e gera atitudes mais corretas, auto-conhecimento, força, vontade renovada, convicção da vitória, compreensão dos equívocos, valorização de cada acerto, honestidade maior nas avaliações, senso mais aguçado de observação, de captação de recursos motivacionais – dentro e fora de mim. E foi isto que me ajusou a segurar a onda, naquele meio ano de um passo p/ frente, um passo p/ trás.
Serviu tb p/ me fazer ver que sobre muitas coisas tenho controle neste processo, sobre outras não. E me ajudou a baixar a bola, não no sentido de me sentir inferiorizada, mas sim no de não me tornar arrogante, senhora da verdade, poderosa mais que a conta pq sou aprendiz sim, sempre e este é o grande barato de toda estrada na vida.

Houve atraso no que se refere ao peso?  Pelo que desejei, sim. Mas avaliando menos superficialmente, tudo o que aconteceu me evoluiu como gente. Então, o saldo é positivo, afinal meu processo já deixou há tempos de ser só de emagrecimento, ele virou um grande processo de aprimoramento pessoal, em que o emagrecimento passou a ser uma consequência natural das mudanças. Continua sendo o foco, mas o peso ao qual chegarei é agora um dos muitos ganhos. E isto é gostoso demais de constatar, tempos depois.
O fato é que em outras épocas esta avaliação talvez me causasse frustração, sentimento de impotência, já que não cheguei exatamente onde planejei. Hoje não. Hoje eu me sinto vitoriosa. Me sinto feliz, forte, potente até demais. Pq eu não cheguei onde eu planejei no final do 2005 mas o que alcancei foi muito, muito mais. E a certeza de que chegarei nos 77 kg definidos, não importa necessariamente o dia, o mês, só cresce.
 Se não cheguei no fim do ano c/ os 77 kg estimados, por outro lado superei totalmente qquer expectativa que eu tinha sobre a conquista de tantos amigos, as oportunidades crecentes de compartilhar tudo que vim observando, aprendendo com a minha própria caminhada e tb c/ a história e o processo de cada um de vcs.  Cada pensamento, cada sensação, cada “click” que eu tive lendo os comentários e os posts publicados por vcs, qta coisa que escrevi aqui foi inspirada pelo que vcs me transmitiram, de alguma forma? Tudo me levou a pensar, a querer saber mais, a querer dizer e ouvir mais. Faço parte de uma corrente de energia positiva, de incentivo e apoio, amizade, solidariedade. 
  Qdo chegar lá no meu numerozinho 77 na balança, estarei levinha no peso mas pesadíssima em coisas boas que vou adquirindo, serei uma Beth muito melhor do que a que deu o 1º passo nesta caminhada, carregada de experiências,  novas amizades, carinho, conhecimento, bom-senso, mais equilíbrio, um monte de coisas que estas sim, são na verdade, a grande Conquista.
Saldo de 2005: POSITIVÍSSIMO. 

Eu dei uma derrapada bacana no fim de ano, muitos tb contaram suas jacadas. E aí? Isto é fracasso?
   Que nada! Isto é tombo, tropeço, é coisa que acontece voluntaria ou involuntariamente e querem saber? A gente sabe o que é p/ fazer, como deve fazer, mas tem hora que faz diferente e pronto, está feito! Agora é seguir, é ajustar o passo. A gente está aqui p/ vencer.
E somos sim, vitoriosos, pq continuamos na estrada. Muitos desistiram pelo caminho. Nós não. E não importa se estamos no km teoricamente ideal, ou no que gostaríamos. Importa que nós perseveramos. Estamos aqui, juntos e dispostos a chegar lá.
E 2006? Depende de nós! Então, à luta, galera!
Beijos!
P.S.: O blog do cardápio diário já está atualizado, conforme eu me determinei! Clique AQUI ou no selinho ao lado, perto do perfil!



 Escrito por Beth ?s 12h04
[] [envie esta mensagem]


 
  

     
Clarice, Thamiriz, Ariadne, Eu, Adry  Euler e Osni (marido da Adry)

 
Vi e o canhão que ornamenta a entrada

Na 5a feira passada fomos ao Círculo Militar da Pr.Vermelha /Urca c/ a querida Adry e sua família linda e mais o casal amigo_querido Clarice e Euler . Foi uma delícia, ficamos lá de papo até o início da madrugada. Nossas filhotas Thamiriz e Ariadne ficaram logo amigas, tricotaram a noite toda...rs. Ainda bem que eu não estava propensa a nenhum grande deslize, imaginem que minha orientadora do VP estava na mesa em frente, c/ amigos! Eu já tinha cometido abusos durante o dia, beliscando uns pães doces maravilhosos no café da manhã comunitário no setor. À noite não havia fome nem espaço p/ nada demais.

REVEILLON: Passei a virada de ano cercada de alegria, amor, amigos, energia positiva. Tudo de bom. Reuni algumas pessoinhas lindas que conheci através desta blogosfera light e que se transformaram em amigos pessoais, amados, cuja companhia é um presente. Muitas outras pessoas tb se enquadram nesta categoria, claro, quem dera pudesse trazer todos que amo p/ junto de mim p/ um momento tão especial. Mas estavam juntos, no coração. 
A casa foi enfeitada c/ bolas brancas, prateadas e douradas e festão prateado, cada um trouxe algo (tudo divino) e assim, tivemos uma variedade de coisas gostosas, light e engordiet...pensei até que seria expulsa da Blogosfera Light já que da minha parte contribuí bastante p/um jaquicídio dos bons! Sorry, friends!
De um modo geral, todos se controlaram, povo reeducado é outra coisa né? Mas eu devo estar c/ pedacinhos de jaca esparramada até entre os dedinhos dos pés, pisei sim...rs 



Eu e Valeria, mais um reveillon juntas na praia!

Por volta das 22:30 fomos p/a praia, onde viramos o ano. A queima de fogos foi lindíssima, brindamos e nos abraçamos muito, joguei flor no mar como sempre faço desde menina, tiramos fotos. Valeria lembrou que na virada de 2004 p/2005, qdo nos abraçamos, desejamos que no próximo estivéssemos juntos novamente e isto se concretizou, que bênção! Desejamos estar de novo no próximo... amizades que se consolidam a cada dia, que comprovam que através da Internet podemos sim, encontrar nossas almas gêmeas - elas não existem só no amor homem_mulher (como foi c/ meu maridão querido) mas tb na amizade, na afinidade em geral, na pureza do coração e dos sentimentos. E Deus tem nos abençoado.

Val, eu e Adry, na praia, aguardando a virada do ano.

Depois voltamos p/ minha casa, debaixo de uma chuva forte e gostosa que caiu, felizmente depois dos fogos e não atrapalhou nada. Lá, mais delícias nos esperavam. Aquelas tortinhas hem Cla...Deus do céu...rs Delícia maior: estarmos juntos, compartilhando a esperança, a força p/ fazermos um ano novo bem bacaninha, c/ a mão carinhosa de Deus a nos proteger e orientar.

Vixe! Olha a cara do marido!!!


Ai meu Deus!!! O que muita coca light
não faz a uma criatura haha

 
A carinha sapeca da Marsele, feliz da vida

Reinaldo e Andressa, ela fez 18 aninhos
no dia 31/12!

Há mais fotos, porém todas nas máquinas amigas, depois eu mostro!
Fui deitar 5:30 da manhã, acordei às 12h de domingo c/ sorriso na boca, o peito em festa e o coração a gargalhar. Muitos beijos e carinho no meu amor, depois muita valentia da família p/ dar um jeitinho na casa...mas de leve... Passamos o dia em casa, em paz, harmonia, felizes da vida. Não comi direito o dia todo, belisquei daqui e dali, num tremendo descaso c/ os hábitos corretos. Mas só de pensar em fazer um prato direito, dava uma preguiça danada. Um trelelê na geladeira que não animava ninguém a procurar a alface. Dava de cara c/ a torta de limão, a rabanada, as frutas, aquela mousse de peru divina da Cla, a mousse de maracujá feita pela anjinha da Sele...! Ô tentação!
Depois do café da manhã nada convencional (empadão de frango c/ guaraná light...eita...) e lavar muita louça enqto maridão e filhota davam um jeitinho aqui e ali (e filho dormia acabado de cansaço, já que chegou mais de 7h da matina...rs) dormi boa parte da tarde, acordei c/ a chuva caindo no meu rosto, às 18h.
A noite foi de novo super gostosa, a Adry veio de novo aqui c/ o maridão e a filha, conversamos mais um tantão, assistimos juntos à entrevista do Lula no Fantástico.
Depois que eles saíram comecei a passar mal, novamente meu organismo me mostrouo claramente que não adianta, não aceita mais abusos alimentares, tive uma disenteria terrível, foi a madrugada inteirinha no banheiro, quase pedi p/ meu marido me levar ao hospital. Não trabalhei hoje, por falta de condições físicas, embora tenha melhorado do intestino, mas estou só à base de chá de boldo. Foi intoxicação, pois apareceram erupções nos braços e algumas nas pernas, como já ocorreu antes. Pior que eu sei o que causou o problema maior, olho grande é uma m... Eu já estava na base do beslica aqui e ali, vi uma lata de leite condensado que eu deixei na geladeira, aberta, que havia sobrado da rabanada. Era p/ jogar fora, não costumo guardar nada em lata aberta, conheço o perigo disto mas sei lá o que houve, acabei guardando e ontem, ao vê-la, em vez de jogar no lixo simplesmente peguei um pedaço de torta de limão e joguei um pouco do leite condensado por cima, vê se pode! Eu às vezes me desconheço! Não deu outra, o resultado é este: em casa, fraquinha, virei planta de tanto ficar no vaso. Ou rainha de tanto ficar no trono? Sei lá. Mas sinceramente, mereço umas palmadas.

No próximo sábado, faremos nosso primeiro encontro RJ de 2006 e que será a 11a edição oficial dos encontros da blogosfera light carioca. Vamos abraçar Adry e Patrycia (irmã da Valeria, que veio do Paraná p/ o reveillon e férias). E cantar de novo parabéns p/ a Andressa! São  flores que merecem nosso carinho, batalhadoras, lindas. Vamos nos reencontrar e fortalecer nosso querer, nos comprometer c/ nossos objetivos p/ 2006, avaliar o ano que passou e juntos, mais uma vez, afinarmos o instrumento e seguir pq temos muito que fazer este ano e garanto, vamos AR-RA-SAR!!! O encontro será no próximo sábado - 07/01/06, no Botafogo Praia Shopping, às 15h - Pça de Alimentação (Terraço).   Beijocas, tenham uma semana maravilhosa!



 Escrito por Beth ?s 10h24
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!