Conquista

UOL
   CANSADA? EUUUUUUU ???

Outro dia uma pessoa me perguntou há qto tempo estou no processo de emagrecimento. Qdo eu disse: 'Mais de 2,5 anos no total', ela emendou:- 'Nossa, mas não cansa'? Eu disse: 'Não, não cansa. É algo que quero muito e que está dando certo, então não cansa'. O papo continuou rolando, outros assuntos vieram.
Mas depois, resolvi refletir sobre a honestidade da minha resposta. Afinal de contas um processo longo de emagrecimento como este, cansa ou não cansa? Estarei cansada? Matutei bastante e a conclusão foi óbvia: Eu não precisava nem parar p/ pensar nisso. A resposta que dei 'de bate-pronto' p/ a conhecida era verdadeira.
  Pq se eu estivesse cansada, esgotada, de saco cheio deste processo, eu saberia, sentiria isto de uma forma tal que mesmo que não confessasse a ela, não haveria p/ mim dúvida alguma. Há coisas que a gente consegue mascarar p/ si mesmo. Cansaço é difícil, ele se manifesta de maneiras diversas, mina as forças. E minhas forças estão lá nas alturas, eu as renovo todo dia, toda hora.

E saco cheio? Ele geralmente ataca qdo a gente não está satisfeito c/ o que está fazendo ou vivendo, seja qual for o segmento da vida. Sim, meu saco está cheio de muitas coisas, mas certamente, não deste processo. Por que? Ele só me traz coisas boas. Não perdi nada, só ganhei e tenho bem mais a ganhar daqui p/ a frente. Cada dia fica mais instigante, mais interessante. Aprendo tanto, faço novos amigos, é tanta coisa legal! Não é mais só uma questão de peso e medidas. É bem mais que isso. E é bom!

Cada vez que consegui evitar fazer uma besteira eu ganhei em auto-confiança, em orgulho de mim mesma, em força p/ saber que posso dizer 'Não' sempre que achar que é a melhor resposta. E toda vez que eu avancei mesmo não sendo a melhor coisa a fazer, eu tb ganhei a oportunidade de aprender c/ o erro e, se não foi erro, ganhei em saber que posso ter controle, posso fazer um pouco mais aqui, um pouco menos ali.
Como quem acelera o carro dentro de limites seguros numa estrada reta, bem pavimentada e segura e reduz a velocidade em outras situações, outros trechos. Mas sempre sou eu no volante, sabendo o que estou fazendo, decidindo o que e como fazer. Isto é gostoso.
Não dá p/ encher o saco de ser feliz, vencer, conquistar coisas boas. Não dá p/ encher o saco de me olhar no espelho, nas fotos, nas vitrines etc. e me ver mais magra, mais bonita, mais aprumada. Não dá p/ encher o saco de receber elogios, mensagens positivas, olhares de aprovação - principalmente o meu próprio.
Não dá p/ cansar nem ficar de saco cheio de colher todos os dias mais frutos das sementinhas que plantei e venho plantando, cuidando tão amorosamente neste tempo.
E mais: cansar, ficar de saco cheio disto, seria o mesmo que renegar um fato incontestável: é um processo p/ toda a vida. Um dia, chegarei ao peso desejado e aí batalharei p/ sempre pela manutenção. Então, não há como encher o saco. Eu não estou fazendo algo temporário que vai resultar em uma coisa e pronto, depois é só voltar ao normal de antes.
Eu estou mudando de verdade, p/ que a mudança seja o novo jeito normal de pensar e agir, aquele que será o jeito p/ sempre. Agora, ainda que não fosse assim, como evitaria o cansaço, o saco cheio?
Sempre digo - e pratico: quem faz c/ que algo tenha mais ou menos valor p/ nós, é nossa forma de encarar. Aquilo que eu alimentar melhor é o que vai se desenvolver mais, ficar mais forte, cada dia mais vivo e prevalecer no meu estado de ânimo.
Se eu tenho várias opções, como: ficar animada ou desanimada, cansada ou revigorada etc., se estou no controle da situação - afinal eu escolhi entrar neste processo, decidi por mim mesma que era hora de acabar de vez c/ a obesidade, voltar a um peso normal, proteger minha saúde, ficar mais bonita etc., então, naturalmente eu escolho tb o que eu vou alimentar durante a viagem. E eu escolho alimentar aquilo que me eleva.
E eu não iria alimentar justamente as sensações e sentimentos que me colocariam em desvantagem, que me virariam de costas para o que quero alcançar não é mesmo?

Tenho dito sempre: 'Neste mundo o que não falta é gente boa (felizmente) mas tb, infelizmente, gente falsa etc. pronta p/ puxar o tapete dos outros. Então, ninguém precisa ser seu próprio adversário, já há quem se proponha a isso, de vez em qdo, em algum pedaço da estrada. Elá vou ser eu a puxar o meu tapetinho? Eu hem...
  Não vou eu ser minha inimiga, alimentando justamente o que me derruba. Se é p/  alimentar e fortalecer, fortaleço tudo que me leva p/ a frente, que me faz melhorar por dentro, por fora, enfim, tudo que me é positivo.
Não, isto não cansa. Muito pelo contrário.

A dica que deixo hoje é esta: valorizem sempre seus ganhos c/ este processo. Não pensem tanto em tempo, duração, cansaço e sim em persistência, benefícios, renovação de forças. Alimentem aquilo que querem ver mais forte e vivo em vcs. E deixem minar, sem força alguma, tudo - absolutamente tudo que possa lhes tirar o ânimo, a vontade de vencer, a paciência e a garra.

Definitivamente, vale a pena! Beijos



 Escrito por Beth ?s 20h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

Estávamos eu, meu marido, a Cacau, a Marsele c/ o Vinícius e o Léo batendo papo, veio à tona a questão do IMC. Lembrei que meu IMC inicial era 49,6 - Obesidade grau III (mórbida) e fomos calcular o IMC de todos. Constatamos as evoluções e, na minha vez, uma agradável surpresa:  Meu IMC agora é 31, 4 - Obsesidade leve.  Fiz as contas,faltam 4,3 kg p/ eu entrar na faixa de sobrepeso!  E o Vi, que continua se cuidando e agora está c/ 94kg já está na faixa de sobrepeso!


BOBEADA: Tanto tempo de estrada e não é que não tinha reparado que meus pontos diários no VP mudaram? Agora eu tenho que consumir 24 pts/dia e não mais 26!  Isto desde que saí da casa dos 90!  Por sorte, é raro eu usar os pts flex,assim os 2 pts a mais que eu vinha consumindo acabaram sendo cobertos e não houve prejuízo! UFA! 


Na 2a feira eu e o maridão saíamos do nosso prédio rindo, abraçados, a vizinha olhou surpresa, desviou o olhar, olhou de novo, sorriu e me disse: 'Não te reconheci!'  E contou que estranhou ver meu marido abraçado c/ uma pessoa que ela não identificou, aí achou que estivesse confundindo-o c/ outro vizinho...rs. Tudo por causa da minha mudança! Fiquei toda boba! 
O marido dela comentou tb que eu "perdi o balanço". O "balanço", no caso, é aquele jeito de andar pesado, meio "remando", das gestantes no fim da gravidez. Pois é, no auge da obesidade eu andava c/ o tal balanço e agora, ando 'direitinho'...rs Bom, né?
 Meu marido depois brincou comigo: "Viu gatinha, agora a gente já pode fazer coisa errada que ninguém vai reconhecer né?". Respondi: "É mesmo, agora eu já posso dizer ao George Clooney que venha me ver, sem problemas". Ele me olhou desconfiado e eu complementei: "Se bem que, sinceramente, sair c/ o George Clooney está longe de ser coisa errada, né... sem dúvida é fazer a coisa certa né?" haha  E ele já está c/ vontade de dar uns murros do pobrezinho do Clooney rs  Se mete!!!

 Já o Clooney diz que vem, não tem medo não Ai Ai.....homem apaixonado é fogo hahahaha

Numa casa lotérica no shopping, estava olhando umas revistas enqto meu marido fazia o jogo, qdo ouvi este diálogo:
Voz 1:  Olha esta torta que bonita, deve ser uma delícia!       Voz 2:  Anham
Voz 1:  Olha, fulana! Olha que beleza, dá água na boca!        Voz 2:  Já vi, mãe!
Voz 1:  Aqui tem um monte de coisas gostosas, nossa...deve ser fácil de fazer,olha só, hummm... olha essa!!!
Voz 2 (já irritada): A mim não diz nada, não me atrai de jeito nenhum.
Voz 1 (zombeteira): Ah, vai dizer que não queria um pedaço agora, vai, fala..., olha só esta, cobertura de chocolate, tem nozes...
Voz 2 (entonando ódio):  Já disse que não ligo a mínima p/ isto, não me dá nenhum interesse!!!
A dona da Voz 1 era uma sra gordinha que 'babava' as fotos dos doces numa revista de receitas.  A dona da Voz 2 era uma mulher dos seus 30 anos, MAGRA. Estava atenta a outra coisa, enqto a mãe entoava o "canto da sereia" c/ a revista na mão, tentando de todo jeito seduzi-la através das imagens dos doces. A magra continuava absorta em outra coisa e os olhos da mãe gordinha  reviravam, ela se contorcia imaginando o sabor de cada comidinha caprichadamente retratada ali.  Qdo saí da loja a loira continuava sem querer saber da revista, mal olhava na direção da mãe. Esta, por sua vez, continuava 'mastigando' cada pedacinho de doce das imagens, c/ a imaginação. Se comer assim tb engordasse, ela estava ferrada...rs 
Mas e daí? E daí que eram típicos comportamentos de "cabeça magra" x "cabeça gorda", notaram? Não estou falando em pessoas de corpo gordo e magro, embora ali isto fosse fato. Mas de CABEÇA. Modo de pensar. Fissura na coisa da comida. MAgro tb gosta, claro, de comer, de ver... mas era diferente. A magra deve gostar sim de comer, de ver, mas aquilo não era prioridade, não era uma atração especial. Já a outra, parecia estar na Disney. Bom p/ avaliarmos né?


Minhas mini-férias acabando, nesta 4a volto ao batente. Valeu a pena, deu p/ descansar, revigorar um pouco, sei que a fase que me aguarda não é nada tranquila. Mas volto serena e feliz, pronta pro que der e vier...


Feliz tb por ter caprichado nas férias, sem vacilos importantes. E sigo em frente. Cardápio planejado p/ toda a semana, comprinhas feitas, cabecinha no lugar, pronta p/ dar o melhor possível.  Fazendo minha parte!
Caprichem vcs tb, ok? P/ não precisarmos contar c/ a sorte nem c/ a boa vontade da titia Filizola!
Quem não leu ainda sobre nosso encontro carioca, está nos 2 posts abaixo! 
Beijão, fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 12h41
[] [envie esta mensagem]


 
   SAI PRA LÁ URUCUBACA !!!! APESAR DE TUDO, ROLOU O 12º ENCONTRO BLOGUEIRO LIGHT CARIOCA!!! E FOI BACANA DE NOVO!

    

Primeiro, um temporal na véspera, daqueles de deixar piolho careca de cabelo em pé. Eu, que não tenho medo de raios e trovões e nem de chuva, desde que saiba que todos os meus estão em lugar seguro, a cada clarão que iluminava a casa toda, seguido de um estrondo pavoroso, gritava feito doida: Valei-me Sta Bárbara!!!
  E neste sábado tb choveu bastante. Por precaução, mudamos a programação.  Criamos emergencialmente o Plano C, que foi o shopping Nova América, em Del Castilho - zona norte da cidade, local de acesso fácil p/ a maioria, tanto vindo da zona norte como sul, devido ao metrô.
Tudo acontecia. Parecia urucubaca.
 
A Marsele caiu qdo ia sair de casa, felizmente não se machucou e foi. A Andressa torceu o pé qdo ia sair de casa tb e não houve jeito, teve que ficar de molho. Eu me atrasei muito, marido resolvendo problemas de trabalho, e eu esperando, dando ataques. Qdo tudo estava pronto, caiu novo temporal. Eu p da vida e o homem gritava feito maluco, de brincadeira: Tá chovendoooo!!! Olha a chuva!!! Ai que tortura hem! Eu achava que não ia conseguir sair de casa, que perderia o encontro! Mas que uruca era essa?
Marcinha acordou dodói, foi parar no hospital, c/ infecção urinária. Clarice avisou Marsele por telefone que não se sentia bem. Jana Furtado não tinha lido os e-mails e posts sobre as mudanças, quase foi p/ o shopping de Niterói, felizmente nos falamos por tel. Cacauzinha foi parar no hospital, a Jaque a levou, estava toda ruim, problema na garganta. Até o metrô que o Léo pegou p/ ir andou devagarinho gente... que coisa hem? hahaha  
Ah não! Era hora de alguém intervir!!!
E o encontro rolou. E apesar de tanta chuva, imprevistos etc., foi bacana. Teve um nº de pessoas até superior ao que eu já achava que teria, por conta do mau tempo. Eu e o Vi chegamos bem atrasados, lá já estavam Denise, Déia, Czinha, Marsele e Vinícius. Depois chegou o Léo, estreante nos encontros! Não demorou muito, lá estavam Adry c/ seus amores Marcelo e Godinho - o bebê blogosférico mais fofo do planeta!
E a danadinha da Cacau saindo do hospital foi ao nosso encontro, c/ Jaque, fiel amiga e escudeira!

Almoçamos por lá, todos juntos, batemos muito papo. Falamos sobre muitas coisas, foi ótimo.
Tivemos presenças "simbólicas". Mais uma vez, a queridíssima Crys nos ligou de Buenos Ayres, ela sempre faz isso p/ de alguma forma participar. Crys, vc está no nosso coração, participa sempre viu? E sei que logo estará aqui, ao vivo e a cores!!! Desculpe hoje, não consegui entender direito (o som lá estava difícil) e a ligação caiu, não tive como retornar! Valeria tb ligou, dando seu "oi" carinhoso.

Eu abraço Adry (de verde) e Czinha,
c/ o Godinho (filhote da Adry no colo)

Inauguramos o 'Momento Troca-Dicas' que foi bacana! Marsele compartilhou uma receita ótima de mousse light de maracujá, que ela inovou trocando um dos ingredientes e gentilmente, levou a receitinha impressa p/ quem estava lá!
=> A Déia levou 2 ótimas dicas: 1) P/ quem reluta em fazer ativ. física, buscar sempre um ambiente que o agrade, que dê vontade de ir, isto motiva, quebra o bloqueio; 2) Ensinou um bife de panela de pressão s/ óleo, fácil de fazer e que deve ficar uma delícia!
=> A Adry tb levou 2 dicas ótimas p/ bebidas light, fáceis de fazer e que devem ficar maravilhosas (uma eu já vou experimentar nos próximos dias).
=> A Cacau surpreendeu c/ uma dica bacanérrima: DORMIR BEM. Com base no livro Semente da Vitória, do Nuno Cobra, ela explicou que isto é essencial p/ o processamento adequado do nosso organismo, durante a noite, favorecendo inclusive o emagrecimento.
=> O Léo, que tb leu o livro, ajudou a explicar um pouco mais e achamos tudo totalmente coerente, faz todo o sentido!
=> A dica da Czinha foi sobre ativ. física, ressaltando que tudo é movimento, tem gente que desanima no processo por não poder (ou não querer) fazer Academia. E isto não é essencial. E mesmo em academias, há uma variedade enorme de ativ., certamente alguma vai interessar, atrair!
=> A Jaque arrasou c/ a receita de um "doce super ultra mega hiper light (rs) que eu não vejo a hora de provar.
=>Eu recomendei a leitura do livro "A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres" de Augusto Cury e falei um pouco sobre o conteúdo, excelente, que mostra o que está por trás da massiva propagação do que seria o padrão de beleza, uma coisa inatingível, que leva tanta gente a exagerar, a não se aceitar e a buscar de forma frenética, neurótica até, uma imagem vendida como 'perfeição' e nem sempre é real.Vale a pena.


Depois veio o nosso Momento Light, c/ mais coisa boa. 
1) Marsele, que está cada dia mais fininha e mais linda, contou sobre suas férias, em que deu umas derrapadinhas, repetiu velhos hábitos que já não vinha mais praticando mas, conscientemente, retomou as rédeas e não sofreu prejuízo no seu processo, tendo emagrecido mais e hoje, consolida o afastamento p/ sempre da casa dos 3 dígitos, já está pesando 98,4kg !
Mais uma super vitória da nossa amiga: Imaginem que ela ganhou de presente, de um médico amigo da família dela, nada mais nada menos que uma cirurgia de estômago, gratuita, p/ colocação do tal balão... e, como garota esperta, consciente e que já eliminou no total 18 kg até aqui, na raça, na reed. alimentar, ela declinou! Agradeceu e disse: 'Não, obrigada, não preciso. Estou satisfeita e tendo bons resultados de outra forma'. Parabéns Sele!!!

2) Eu registrei que graças a Deus estou muito bem, no controle total do meu processo, nas férias tenho procurado dar o melhor de mim tanto na alimentação como na ativ. física, c/ ótimos resultados. E contei a eles o que ainda não tinha contado a vocês. Eliminei 1 kg esta semana e meu novo peso, agora, é 88,9 kg! Até aqui já se foram 51,1 kg embora, sendo 46,4 kg no VP. E que faltam 11,9 kg p/ alcançar minha meta no VP. Parabéns p/ mim!

Vejam na continuação abaixo, o que mais rolou neste encontro lindo!



 Escrito por Beth ?s 00h45
[] [envie esta mensagem]


 
   CONTINUAÇÃO DO POST...SAI PRA LÁ URUCUBACA !!!! APESAR DE TUDO, ROLOU O 12º ENCONTRO BLOGUEIRO LIGHT CARIOCA!!! E FOI BACANA DE NOVO!

CONTINUANDO A CONTAR SOBRE O ENCONTRO, COMO FOI O MOMENTO LIGHT:


Da esq. p/ dir. Adry, Deia, Beth, Denise, Czinha, Marsele, Cacau e Jaque


Da esq. p/ dir. sentados: Marsele, Beth, Deia, Cacau e Leo
Em pé: Jaqueline, Adry e Godinho no colo, Czinha e Denise

3) Deia, super contente (c/ razão) comemorou o fato de estar firme desde nov/05 qdo retomou o processo. De lá p/ cá já eliminou 11 kg. Está mais tranquila, menos ansiosa e ressaltou que pela 1a vez consegue fazer regularmente sua caminhada, c/ prazer! Foi ao encontro c/ roupas que estavam guardadas por não caberem mais nela e agora, estão lindas, ela estava muito gatinha! Parabéns Deinha!!!

4) Jaque não cabe em si de contentamento, foram as 1as férias da vida dela em que não engordou! Emagreceu, está linda, levando super a sério o processo e a malhação. O mais importante: Perdeu o medo da balança, resolveu se pesar, deparando-se c/ um peso maravilhoso, já se foram cerca de 4 kg neste mês! Completou 35 dias sem comer MM (sua paixão), isto é vitória! Parabéns Jaque Saradona!
 
Papo rolando solto e gostoso no momento light!

5) Adry tb só tinha coisa boa p/ contar! Embora tenha se permitido uma abertura maior nas festas de fim de ano, ela retomou logo depois o controle e continuou emagrecendo. Afastou-se da casa dos 90 kg, aliás ela está linda que só vendo! Já mandou embora mais de 50% dos kg a emagrecer, quebrou o bloqueio e está frequentando a piscina, a mulher é um sucesso só! Sua proposta agora é tentar vencer a rejeição à ativ. física. Sei que vai conseguir Adry! Parabéns lindona!

6) Cacau mostrou que não está p/ brincadeiras. Está firme, descobriu que pode perfeitamente  enfrentar situações difíceis do cotidiano sem prejudicar seu processo (almoços, eventos diversos em que rola comida a rodo, bocas livres patrocinadas pela empresa etc.), seu comportamento na churrascaria Porcão esta semana foi um espetáculo! Ela está emagrecendo, em breve cumprirá sua 1a meta que é sair da casa dos 80 kg. E vai né? Está malhando tb, enfim, agora ninguém segura nossa Cacauzinha! Parabéns!

7) O Leo fez sua entrada triunfal nos encontros da blogosfera carioca. Contou sobre seu processo antes e depois da entrada no VP, já eliminou até aqui cerca de 19 kg, tem feito ativ.física - mesmo não estando atualmente em academia ele tem procurado se movimentar ao máximo, andando muito a pé, dançando, enfim, ele vai se virando e vencendo! E eu, que acompanho bem de perto este meninão querido, garanto que ele está um arraso! Parabéns Leozinho!

8) Czinha está maravilhosa, mais magra e rindo à toa. Pudera, só este mês ela mandou 5,3 kg embora, sem sacrifícios nem fome, comendo direitinho e se exercitando muiiito, força de vontade e determinação não faltam a esta menina linda e doce! Parabéns Czinha!

9) Denise não queria falar, mas falou! Ela contou que emagreceu 5 kg, evitando misturar carboidratos, parando de comer doces na sobremesa, eliminando os refrigerantes do seu dia-a-dia e deixando de comer gorduras e frituras. Ela está mais fininha mesmo! Parabéns Denise!

10) Luciana não pôde ir mas me enviou e-mail pedindo que a representasse neste momento. Li a mensagem dela, contando como está evoluindo, mudando a forma de encarar o processo, superando dificuldades e crenças antigas, principalmente a PRESSA em emagrecer, que já lhe custou bastante no passado. Ela tb venceu o medo da balança e subiu na danada há 2 semanas, estava c/ 71,6 kg. Meteu bronca, caprichou e seu novo peso agora é 69,3 kg. Ela vai em frente, está super feliz, vencendo seus medos, a vontade de ter resultados rápídos. E agora, do jeitinho certo, ela chegará onde quer sim! Parabéns Lu!!!
  Então, minha gente, notaram que rigorosamente TODOS os presentes demonstraram como são vitoriosos? E se alguém tivesse engordado um ou outro kg? E se alguém não tivesse ainda obtido o resultado desejado? Seria diferente? Não, não seria. Pq vencer não é só emagrecer, chegar a um nº na balança, a um manequim X. Vencer, neste caso, é estar ali, na batalha, é estar caminhando mesmo que haja dificuldade. Só de não ter desistido, só de manter-se atento, só de ir ao encontro (podendo, claro) e compartilhar tudo que está aprendendo nesta jornada, cada um ali já é um grande vitorioso.
 
Palmas para todos nós, tanto os que fomos ao encontro e todos os que não foram, todos que me lêem agora! Somos vencedores, estamos na arena, já é um ato de amor e coragem!

Palmas para os maridos fofos Vicente (o meu) e Marcelo (da Adry) e o namoradão fofo Vinícius (Marsele), sempre presentes, sempre dando aquela força, aquele apoio bacana, cheio de amor, que tantos nos incentiva! Valeu rapazes!

Em breve marcaremos o próximo encontro, que será especial, comemorando o aniversário da Isabelle. E desde já, estou me preparando p/ que, no que depender de mim, uruca nenhuma TENTE nos atrapalhar. Será que funciona? rssss

Tchau povo querido! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 22h27
[] [envie esta mensagem]


 
   ATENÇÃO GALERA!!!!!

ATENÇÃO!

O ENCONTRO MUDOU DE LOCAL!!!
EM VIRTUDE DA FORTE CHUVA DESTA 6A FEIRA E DO RECEIO EM FAZERMOS TRAVESSIA DE BARCA SEM TEMPO FIRME, NOSSO ENCONTRO SERÁ NO

SHOPPING NOVA AMÉRICA
NESTE SÁBADO -11/02 ÀS 10H
PONTO DE ENCONTRO: REI DO MATE - 2º PISO DO SHOPPING
(AO LADO DA ENTRADA/SAÍDA PARA O METRÔ)

AGUARDAMOS TODOS LÁ!!!!

 

Teremos amigos novos no encontro, que delícia! Mais gente boa se juntando a nós nesta corrente positiva de incentivo e apoio!   Todos serão recebidos c/ imenso carinho!
Como sempre, são bem-vindos os convidados de todos vcs, que venham se quiserem os filhos, maridos, namorados, colegas, amigos, parentes etc.!

Não precisa ter blog light p/ participar, se vc é um dos nossos visitantes, se comenta ou não, mas simpatiza conosco, tem interesse nos temas que abordamos, se quer nos conhecer e participar de momentos que, realmente, são muito especiais, simples e bonitos, venha. Com fazer neste caso? Ah, é só chegar, se apresentar a um de nós, deixa o resto com a gente, que tudo transcorrerá muito naturalmente! Não se acanhe, modéstia à parte, somos muito gente boa!  rs

Ainda p/ quem vai pela 1a vez: No encontro nós conversamos muito sobre tudo e, naturalmente, o assunto EMAGRECIMENTO é o principal, mas não pensem que é uma chatice! É um bla bla bla danado, sempre c/ muita alegria e descontração. Todos ficam à vontade, inclusive os maridos, namorados etc.
Temos sim, um momento especial batizado de 'MOMENTO LIGHT' , qdo nós realmente paramos p/ conversar sobre o processo de cada um. É qdo dizemos como estamos indo, abrimos nosso coração, falamos o que conseguimos melhorar, o que precisamos ainda aprimorar, é um momento realmente muito lindo. Rimos, choramos, comemoramos sucessos, nos apoiamos nos deslizes, nos comprometemos a fazer melhor dali em diante. É revigorante.

Estaremos estreando um outro momento, que é o "Troca-Dicas", algo muito simples, que não requer 'prática nem habilidade' rss Trata-se tão somente de cada um que tiver alguma dica legal, compartilhar c/ os demais! Algo que vc tenha lido, ouvido falar, aprendido, praticado, algo que tenha chamado sua atenção. Pode ser dica sobre um bom livro, uma receita light, uma frase legal, pode ser um alerta sobre algo que vc acha importante, pode ser qquer coisa. E se vc não tiver dica nenhuma p/ dar? Tudo bem, pega as que os outros fornecerem e pronto! Não é simples?

EU SÓ SEI QUE ESTE ENCONTRO SAI, A GENTE VAI SE VER AMANHÃ, VAMOS LÁ GALERA, ESTOU COM SAUDADE !!!

   Espero que você esteja na próxima foto!!!!!!



 Escrito por Beth ?s 16h18
[] [envie esta mensagem]


 
   OLHA EU AQUI DE NOVO!

4ª feira ensolarada, em vez de ir logo p/ praia fui p/ o Centro pagar uma cta e ajudar meu filho a comprar umas roupas. Íamos almoçar juntos por lá, mas estava tão quente que nenhum dos dois tinha fome. Nos despedimos, ele foi p/ o estágio, almoçaria mais tarde. Aháá então agora a Beth correu p/ casa, mudou a roupa e foi p/ praia, certo?  Errado! 
Sou maluca de carteirinha_c/ anuidade em dia! rs Resolvi dar uma volta pela SAARA que fez juz ao nome, só não tinha as areias do deserto nem os camelos. Ah, tinha sim uma camela chamada Beth...rs  Mas já estava ali pertinho, ia perder a oportunidade de bundear na muvuca? Pena que estou dura, pq não faltou vontade de sair comprando um monte de buginganda, cada precinho bom... Não saí de lá de mãos vazias, comprei um biquíni muito bonitinho, c/ sutian sem alça do jeito que queria, a calça eu desconfiei que não ia ficar boa, mas o preço imperdível! Lá fui eu derretendo pela R. Alfândega todinha, depois voltei pela Sr dos Passos inteira, pensando de vez em qdo: “o que estou fazendo nesta fornalha hoje a esta hora, meu Deus?”.  
Comprei tb uma tanguinha sexy c/ o tema do Brasil, já por conta da Copa, pensando num bate-bola em casa, sabe como é, o time tem que treinar né...rs  Acreditam que paguei R$1,00 pela tanga? haha Como eu AMO estas coisas de pobre...rs Será que é pq sou mesmo dura? hahahaha Claro né? rsss  Maridão gostou!
Ainda economizei mais! Meu cachorro terá que comer durante um bom tempo uma ração especial hipoalergênica, à base de peixe e arroz, ela é caríssima e lá, encontrei 22% mais barata!

E tome de suar, escorrer água pelas pernas e costas, eu me olhava em algumas vitrines e via que estava brilhando, parecia ter passado óleo no corpo e no rosto. E pensava: 'Isso tem que ajudar a emagrecer, ah tem!'  Afinal foram 2 horas caminhando sob o sol e esbarrando naquele mundo de gente.  Saindo de lá, dei mais uma andada por algumas ruas, carregando o peso da ração (malhando ué, na academia o povo não malha c/ peso? Rs). 
Na R. Buenos Aires, passei em frente a uma confeitaria e a boca encheu de água, entrei seca p/ comer um dos doces, no passado distante eu comia ali c/ freqüência. Entrei determinada a me lambuzar c/ algo bem cremoso. Olhei o sonho de creme, lindo, imponente. Mas aí olhei tb o folhadinho de maçã, que amo! Aí um certo pão doce repleto de creme e goiabada 'me chamou pelo nome', não é que o danado lembrou de mim? Rs  P/ não criar ilusões no pobre coitado, fingi não perceber e fui olhar o sonho, mas estava feio, parecia pesadelo...rs  E aí, nesta de olhar daqui e dali sem saber o que queria, cheguei a uma conclusão brilhante:
  Eu não queria nada! Não estava a fim de comer, não tinha apetite, já tinha comido a esfiha da Padaria Bassil, que é inigualável e me satisfaz o estômago e a alma! E se faltava um doce na minha vida naquela hora, certamente não era nada daquilo. Se fosse, eu não teria ficado c/ tanta dúvida olhando todos e arrumando motivos p/ continuar procurando. Se me conheço – e eu me conheço, eu já indicaria facilmente meu objeto do desejo. Assim, saí da confeitaria sem pedir nada, me achando ‘o Ó do Borogodó’, sentindo um orgulho tremendo de mim mesma. Mas era fato, eu queria um docinho sim. Então, no camelô mais adiante, peguei uma mini-bananadinha, aquela quadradinha pequena, que custa R$ 0,10. Pus na boca, duas mastigadinhas ela já tinha ido pro brejo. Antes que a gula (e a força do mau e antigo hábito) me compelisse a pegar outra, comprei uma água mineral c/ gás bem gelada e fui tomando pela rua c/ canudinho, feliz da vida.

Finalmente, peguei um buzão na Av. Rio Branco, c/ ar condicionado senão qdo chegasse em casa alguém teria que me por no freezer p/ reconstituir.  Já no elevador do prédio me olhei no espelho. Estava mais pretinha que antes, ou seja, o sol da Saara bronzeou muito, mesmo. E me deparei c/ os ossinhos da clavícula um pouco mais à mostra, taí gostei.
Nem pensei em almoçar, só queria água. Adoro água, bebo sempre bastante mas neste dia, em especial, não sei nem dizer qtos litros pus p/ dentro (e p/ fora...rs).
Cuidei do meu dog amado, ajudei o Vi a dar um banho nele e sosseguei. Até pensei em passar o resto da tarde na praia, ver o por do sol no Arpoador, algo que me encanta sempre. Mas estava cansada, preferi ficar em casa ouvindo música, blogando, lendo.
Deus é pai e nesta 5ª feira o dia está amanhecendo claro, teremos sol e aí eu vou à forra, a praia me espera. Só penso nisso né? Não, é que eu realmente amo praia e nestas férias, é o que dá p/ fazer tb. É grátis né? Programa 0800 é comigo mesmo!
Ah, o biquíni novo: o sutian ficou bom, mas a calça ficou pequena, apertou tanto que a impressão é que ia explodir a bunda a qquer momento...rs  Usarei a parte de cima c/ outra calça que combine, por aqui está se usando muito estas combinações. A de baixo ficará esperando o resto dos kg serem derretidos.
Espero que o dia de vcs tenha sido legal tb e que esta 5ª feira seja abençoada, bem feliz!
Comunidade blogueira carioca, amigos e simpatizantes, atenção que falta pouquíssimo p/ o dia do nosso delicioso encontro hem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já está pronto um post especial p/ 6ª feira, c/ dicas sobre o evento!
Mamãe está melhorzinha, mas ainda aguardando maiores investigações. Enqto isto vai levando...obrigada novamente pelas preces, pela energia positiva que estão enviando. Deus lhes pague.
Beijinhos estaladinhos!



 Escrito por Beth ?s 06h01
[] [envie esta mensagem]


 
   DIREITO DE ESCOLHA, MEU PODER DE DECISÃO!

Na 2a feira eu e o Vi fomos à praia mas não nos fixamos em nenhum lugar. Caminhamos pela beira da água do fim do Leblon ao Arpoador, um percurso e tanto! De vez em qdo um mergulho p/ refrescar (sol escaldante, um calor tremendo). Depois andamos até Copacabana e lá de novo andamos pela beira d´água do posto 6 até pouco depois do posto 3. Voltamos p/ casa cansados e felizes. Valeu a pena!
Na 3a um dia bonito que ameaçou mudar mas o sol mostrou quem é que manda e se manteve! Fomos novamente à praia, desta vez não caminhamos, descansamos as canelas...rs   Íamos ao cinema no fim da tarde, mas meu cachorro está c/ dor de ouvido. Não conseguimos sair de casa deixando-o sozinho c/ a cabeça caída, olhar de "me ajuda".  Qdo um de nós sente qquer coisa este cãozinho simplesmente se acomoda ao lado e não sai por nada, fica ali de guarda, dando seu apoio. Não faríamos diferente agora que ele é o dodói.  A veterinária já foi chamada, virá à noite p/ examinar e ver o que é preciso fazer. 
  Continuo comendo bem, anoto tudo, procuro fazer boas escolhas e até algumas concessões são feitas c/ critério e bom senso.  Está sendo muito  bom, em todos os sentidos, ficar tão tranquila por saber que as férias não me levaram a bagunçar o coreto. Em momento algum tive vontade de esculachar. Isto deve-se à consciência do qto hoje eu sou melhor por dentro e por fora pelas mudanças na alimentação e estilo de vida. É o efeito da reed. efetiva! Não me privo de nada, pois não me deixo entrar nessa onda de "isto não pode". Pode sim, desde que eu acredite que valha a pena, que cabe naquele dia, é bom senso. E se eu errar na avaliação ou mesmo resolver que vou 'pisar', assumo a  responsabilidade, né? Gosto muito da sensação "sou dona do que faço" em tudo e agora, muito especialmente, neste processo. Há quem prefira um esquema mais restrito, conheço gente que acha que precisa se sentir proibida por achar que não consegue se conter só pela consciência.
  Não é meu caso. Prefiro saber que posso pegar tudo que quiser, mas que se eu fizer de um jeito melhor, o lucro é meu.  Gosto e quero sempre ter o direito de escolha e o poder de decisão.
Tem dado certo, na maior parte das vezes!

Ex.: Ontem na praia vimos um vendedor de salada de frutas c/ sorvete. Babamos só de olhar e resolvemos rachar 1 porção. Era um pote pequeno, tipo 1 x.  Havia coberturas, optamos por 2 (doces mas colocadas sem exagero). Ficou ótima. Eu tomei menos da metade pq não gosto de mamão e na salada tinha. O pouco que comi foi suficiente p/ dar uma revigorada. Calculei os pts, registrei, fiquei tranquila.
Em outras épocas, teríamos pego 1 porção p/ cada até pq o vendedor disse que faria uma p/ mim só c/ frutas que eu escolhesse! Eu teria mandado caprichar nas coberturas, faria o cara encher a vasilha até quase derramar tudo. 
Pela hora, não demoraríamos a ir p/ casa, onde havia comidinha gostosa / leve e frutas. Mais uma vez o olho grande foi menor do que a vontade de fazer o melhor.


Por isso, qdo alguém diz : 'Lá vem o fim de semana ou Lá vem as férias, ai meu Deus, estou c/ medo etc.' eu puxo as orelhas. Primeiro: não tem esta de "estou c/ medo". Vc não é obrigado a nada, ninguém coloca comida na sua boca, então está c/ medo de si mesmo?  Úé, que relação é esta que vc tem com vc mesmo hem? Se tem alguém neste planeta que necessariamente precisa confiar em vc é vc mesmo, em 1º lugar! 
Ok, eu sei que há situações mais complexas. Quem viaja p/ lugares diferentes, fica em hotéis (café da manhã em hotel é uma coisa, eu sei, eu adoro...rs) etc. fica mesmo mais propenso a se perder um pouco (não seria diferente comigo). A gente quer experimentar, quer saber que está curtindo tudo da viagem.
 Mas não é uma viagem gastronômica! Pode provar, mas não tudo ao mesmo tempo, no mesmo dia! O café da manhã no hotel se repete, então hoje vc pega alguns itens e deixa p/ amanhã outros e não precisa ser um muitão de tudo, né? E tem muita coisa tb que a vc está careca de conhecer e comer no dia-a-dia, não tem pq avançar nisso, então! Pode abrir mão de coisas que não são novidades ou nem atraem tanto! Nada de usar a "cabeça de gordo" tipo: "faz parte do pacote, está pago, então tenho que aproveitar tudo até esgotar".  É um pensamento que depois, vai esgotar é a sua paciência na hora que a roupa não fechar, a balança gritar etc.

Mas quem fica em casa tb fala em medo pq associa estar em casa a comer pq não tem o que fazer, pq não sabe onde ir, pq é fácil já que a geladeira de casa vc  abre e fecha qdo quer ... mas aí depende! Não tenha em casa, disponíveis, coisas que não deve comer em exagero ou então tenha em pequena qtde! Eu abasteço a minha c/ frutas, legumes, verduras, iogurtes, queijos e frios magros. Outras coisas entram eventualmente, em pequena qtde.    Gosto de gorgonzola na salada, sabem qto compro de cada vez? Só 100g e dura 2 ou 3 dias. O cara deve achar que sou a maior pão-dura...rs Mas se eu comprar mais posso ficar tentada a usar mais do que o necessário e bastam poucos cubinhos bem pequenos p/ dar o sabor extra. E não é todo dia que preciso usar este queijo, isto é só p/ variar. Isto não é simples? 
Quero sorvete? Procuro comprar o diet mas tem dia que quero outro, então penso: Estou tranquila? Meu cardápio está equilibrado? Vale a pena? Se SIM, eu encaro! Peço o que tem 'trocentas kcal', tomo sem culpa, quase gozo de tanto prazer lambendo a casquinha enqto ele vai derretendo.  Mas eu não o escolho sempre, não opto sempre pelo que me leva à direção contrária à que eu quero! Eu vou dando meu jeitinho! Claro que erro às vezes, sem querer e até querendo! Mas assumo e sigo! Que medo que nada!  Confio em mim! Se eu não confiar, quem confiará?
Acreditem que podem fazer o melhor mesmo que este melhor seja, um dia ou outro, menos bom que o ideal. Creiam que têm condições de adaptar-se a toda situação, podem contornar alguns deslizes acentuando a atv. física, mantendo o foco sem neurotizar. Se tem algo chato é aquele tipo que não pode botar nada na boca que já diz que vai engordar, a criatura respira e já acha que o ar vai pesar na balança, tô fora, isto é besteira e enche o saco de quem está perto. Sem neuras, mas c/ controle. Exercendo o que há de melhor nesta história toda: o direito de escolha, o poder de decisão.
Beijocas!



 Escrito por Beth ?s 18h48
[] [envie esta mensagem]


 
   VAMOS COMEÇAR A SEMANA COM O PÉ DIREITO!

Depois de um fim de semana de muito sol, praia maravilhosa, um bronze pra lá de especial, um teatrinho na noite de sábado e muita paz, vamos iniciar a semana c/ muito gás, muita energia positiva, muita reflexão pq precisamos - aliás, QUEREMOS caprichar, dar o melhor no nosso processo não é?

Eu posso dizer que não fiz tudo 100% mas não tenho jacas a contabilizar. Podia ter feito algumas coisas um pouco melhor, nestes 2 dias, mas de um modo geral, não há nada que me aborreça, não há nenhum absurdo.
Eu senti muita vontade de comer doces no sábado, sem fundamento já que eu havia comido na 5a e 6a feira, embora sem exagero. Mas entendi que se tratava de ansiedade e não dei muita moleza não.
Estou preocupada embora não aparente tanto, pois minha mãe não está bem de saúde. Há uma grande expectativa sobre exames que fará nesta 2a feira (peço que se juntem a mim numa corrente de oração). Isto me fez sofrer bastante, me fez chorar bastante tb. Mas eu sou do tipo que escorrega mas não cai, se caio levanto rápido e vou à luta. Ficar chorando não faz a saúde dela melhorar, comer então fora do esquema não resolve rigorosamente nada. Se resolvesse, eu caía de boca. Não é o caso. Além do mais, foi com minha mãe que aprendi, desde pequena, a ser forte, a ser valente, a encarar de frente a vida, os problemas e em vez de chorá-los, batalhar p/ solucionar. Então, é bola pra frente. Deus nos ajude.

Então, acho que meu saldo foi positivo pois, mesmo c/ a vontade batendo à porta, eu não cedi somente por saber que era por causa da aflição. Qdo como um doce ou algo mais calórico, estando ou não no meu planejamento,procuro fazê-lo por gosto, por vontade verdadeira e não por compensação de dores, mágoas, medos. Como pq quero, pq gosto, pq acho que devo. Não era o caso, por isso não cedi, pois se fosse dar trela a esta cutucada do mau hábito, seria algo bem mais abusivo do que as jujubinhas (metade do pctinho) no teatro, sábado à noite. Estou tranquila.
Comer sentimentos não, isto não. Foi uma decisão certa. Oriunda da experiência, houve outras épocas em que eu fiz do jeito errado. Aprendi, né?

Falando em decisões certas, lembrei hoje que na última reunião do VP a orientadora tb leu o seguinte texto (mais ou menos assim, não decorei):

"Um novo presidente de um banco, quis conversar c/ o antigo e experiente presidente. E na conversa, perguntou a ele qual o segredo p/ ser um bom presidente, tocar o banco do melhor jeito possível, trazendo lucros etc. Recebeu a resposta: "Decisões certas". Não satisfeito, o novo presidente perguntou: "Mas como saber que estarei tomando as decisões certas?". A resposta veio: "Experiência!". O jovem presidente, ainda encafifado, quis aprofundar a questão e perguntou novamente: "Mas me diga, como então adquirir esta experiência capaz de me levar às decisões certas?". O antigo e experiente presidente, do alto da sua sabedoria e vivência, explicou então: "Decisões erradas!"."

Sacaram? Olhem que coisa legal! O que nos leva muitas vezes a obter a capacidade de tomar as melhores decisões, fazer as melhores escolhas, o que nos faz crescer ao ponto de acertarmos cada vez mais e trazermos sucesso ao que fazemos, é muitas vezes o que aprendemos através dos erros, das decisões erradas!
E é por aí mesmo, concordo totalmente. Claro que não precisamos errar deliberadamente, seria tolice e não somos tolos, somos aprendizes mas não somos burrinhos né? A gente erra justamente pq não sabe, sempre, o jeito certo de pensar/agir. Mas a gente só repete o erro por distração e não mais por falta de conhecimento. Ou por força do hábito de errar, algo que de tanto tentarmos repetir o novo jeito, o jeito certo, acaba sendo substituído pelo hábito de acertar. Já sabemos que hábito nada mais é que algo que se faz naturalmente, de tanto se repetir, de tão enraizado que aquilo já está na nossa mente.

Por isso, cada vez que vejo amigos se descabelando pq erraram, eu vou lá e cutuco c/ vara curta, atiço logo, pq por mais ue a gente realmente não goste de errar, perder energia tendo piripaques é errar mais uma vez, é jogar tempo fora. Usem este tempo e energia buscando a compreensão do que fez cada um cometer este e aquele erro, tentar não se culpar e sim aprender c/ o erro. Ser responsável pelos seus atos mas não p/ se sentir um lixinho e sim p/ crescer, ajustar-se e errar cada vez menos.


Quem aí não apagou algumas respostas dadas no dever de casa, na época da escola? E na prova? E quem aí não aprendeu assim, ao ver que tinha errado? Quem ficou pra baixo c/ a nota baixa e não correu atrás do entendimento, só gastou energia, se deu mal e não se habilitou a melhorar a situação. Quem se chateou mas foi à luta, procurou aprender aquilo que errou, na nova oportunidade fez certo.
Então, minha proposta é que todos que ultimamente mais acertaram que erraram, fiquem felizes pela evolução e sigam, procurando sempre dar o melhor, o possível e sei que nem sempre o possível é 100%, mas vamos dar o máximo que for viável.
E àqueles que ultimamente mais erraram que acertaram, proponho que parem um pouquinho, avaliem honestamente o que está acontecendo, quais os motivos de não estarem tão atentos, o que falta compreender (buscando então este entendimento), o que precisa ser pensado de forma diferente, o que precisa ser feito de um novo jeito. E que se proponham a melhorar sempre.
Culpa, eu digo e repito, só leva a atitudes negativas. Se resolvesse, o mundo não teria mais problemas. E não existiria mais gordinho no planeta ok?

Então vamos lá, caprichando, dando o melhor possível - se não der p/ fazer tudo 100% vamos fazer 90, 80, 70, o que der! Mas vamos sempre nos esforçar, vamos sempre nos desafiar a dar um pouquinho mais. Vamos pensar antes de agir, vamos sempre avaliar se aquela atitude será positiva ou não, se ela vai nos botar de frente ou de costas p/ nosso objetivo, vamos exercer nosso direito de escolher, vamos apertar as rédeas nas nossas mãos. Sempre lembrando que ninguém neste mundo se beneficia disto mais do que nós mesmos.
Eu assumi comigo mesma o compromisso de continuar firme, fazer uma semana bem bacaninha, tenho um plano alimentar, um plano de ativ. física e, no que depender de mim, cumprirei.
E aí, quem se compromete tb hem?

Está chegando o dia do nosso encontro carioca, será sábado, atenção galera! Qualquer dúvida escrevam, perguntem, cutuquem! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 00h21
[] [envie esta mensagem]


 
   E O TEMPO NÃO PARA...E NÓS VAMOS EM FRENTE, A GENTE TB NÃO PARA!!!!

E de novo é 6a feira. A semana voou. Aliás, o tempo voa mesmo. Não me lembro de antigamente a gente ter esta sensação de que mal o ano começou, já está no fim. Não, ainda não está. Mas daqui a pouco estaremos de novo falando no Natal. O tempo não para, disse Cazuza. Não para!

Meu 3º dia das mini-férias. Ihhh preciso parar de falar nelas assim, é um jeito negativo de me referir a um período em que estou descansando, sem hora p/ quase nada. Quase? Não! É nada mesmo! Me reservo o direito de só fazer o que quero. Exceto ter ido resolver um pepino c/ o Vi ontem no Centro, não me obrigo a nada. A turma em casa está avisada e já sabe, é bom não contrariar, o "dotô" diz que posso ficar violenta rsss É brincadeira, mas é bom ficarem espertos. Ao menor sinal de que alguém está achando que  por estar em casa vou me dedicar a isto ou aquilo, dou um ataque. E sou boa nisso! rs Param na hora.

Ontem (5a) fiz outra deliciosa caminhada, desta vez c/ meu cachorrinho. Fomos a pé até a Pr. Vermelha/ Urca, depois uma volta tb em um pedaço da Urca e voltamos.  Contabilizei 1h redonda de caminhada, mas foi um pouco mais. Com direito a outra encrenca. Um cachorro cujo dono não apareceu, mas era cachorro de raça e bem tratado, veio cumprimentar o meu.
Cheira daqui e dali, o safado resolveu que ia "carcar" o meu cachorro. E subiu nele, que não reagiu como eu esperava, ficou assustado. Eu gritava, empurrava o safado, ele não saía (não chegou a fazer nada, eu não deixava ele nem encostar no meu) e eu gritava, ele voltava a montar, até que pedi ao porteiro da Universidade em frente que me ajudasse, gritando: "Moço me ajuda, ele quer comer meu cachorro mas meu cachorro é macho!". Ao ouvir este apelo desesperado o tal porteiro veio apavorado e era um tal de empurra cachorro, espanta daqui, eu sem querer machucar o bichinho tentava até empurrá-lo c/ o pé, no final eu gritava: 'é tarado! é tarado!' Meu Deus, eu mereço! Felizmente o danadinho desistiu, viu que não ia rolar nada né? Ainda me olhou como se eu fosse louca e foi embora.  Mas a virgindade anal do meu dog foi preservada. E ele veio tomando bronca minha até em casa, afinal que cachorro macho é esse que não rosna nem morde ante uma ameaça daquela? Eu hem...
  E hoje, 6a feira, acordei  e botei o biquini, resolvi fazer minha caminhada na areia molhada, foram 5 km andando na beira d´água,  apreciando o mar, curtindo um sol delicioso. Antes, tinha deitado na kanga por uns min. e depois, tratei de andar. Voltei cedo p/ casa pois tinha , queria ir à reunião do VP, mesmo de férias fui p/ Tijuca, havia marcado encontro lá na filial c/ meu amor e tb c/ o amigo Léo.
Estava tranquila, fiz uma semana bacana em termos de alimentação e ativ. física. Mas sei que Filizola é temperamental e, como estou naquela minha semana esquisita (a fértil - período de ovulação) e aprendi justamente neste processo que é sempre a minha semana pior, achei por bem não ficar c/ expectativas demais. O importante era saber que caprichei e cheguei lá cheia de amor p/dar à Filizola! Se ela me desse um tiquinho só a menos, em função do momento hormonal, eu aceitaria. Porém...

...a FDP me acusou 200g a mais. Então tá né? rsss Eu não me rendo, semana que vem será a minha vez. Ela que se prepare. Vou simplesmente continuar no mesmo esquema desta semana, fazendo tudo direitinho, me exercitando e aí, caberá a ela ceder.

A reunião foi excelente, sobre Rejeitar o Fracasso. Entre muitas coisas legais, a orientadora citou uma frase do cara que pela 1a vez subiu o Monte Everest e, na ocasião, foi até recebido c/ honras pela Rainha Elizabeth. E depois, ele foi cercado p/ falar do seu feito, ele mencionou algo que ninguém sabia. Ele disse então que já havia tentado antes subir o monte, porém havia fracassado. Porém, no momento em que se deparou com aquele fracasso, ele ergueu a mão e disse ao monte algo assim (não decorei):
"Monte, hoje você me venceu, mas eu voltarei e vencerei você. Porque você já cresceu tudo que tinha que crescer, ficará onde está mas eu, eu estou crescendo ainda e chegarei ao tamanho p/ vencer você!
 
Achei ótimo, tudo a ver c/ este processo. Estamos em constante evolução, a cada dia aprendemos e nos preparamos mais p/ a vitória. E as falhas, os resultados negativos - sejam ou não consequência de atos nossos, enfim, tudo isto nos capacita e fortalece e é assim que chegaremos lá.  Meu Monte Everest neste processo chama-se Beth c/ 77 kg de saúde, bem-estar, alegria.
Meu peso atual, então, está em 89.9 kg.  Não vou ser hipócrita, dizendo que nem liguei. Claro que foi uma decepção, eu realmente esperava uma eliminaçãozinha que fosse. Mas e aí? Cortar os pulsos? Só se forem os da Filizola maluca hahahaha Que nada! Por isso é tão importante a gente saber que está na linha, que não cometeu muitos deslizes, que está atento etc. Assim, fica muito mais fácil, pois não vem aquela sensação do "ah, se eu tivesse feito assim e assado"... que não resolve e só faz o peso aumentar, desta vez por conta de culpas e remorsos que, sinceramente, ninguém merece e eu definitivamente "to fora" deste tipo de coisa.   Se houver erro, é encarar e acertar. Se não houver erro, é continuar acertando que a coisa acontece.
E vamos em frente!

E ESTÁ CHEGANDO O NOVO ENCONTRO CARIOCA, AIIII QUE JÁ ESTOU NUMA AFLICETA DANADA!!! SERÁ QUE NOSSA GALERA VAI PODER IR TODA? AHHHH TOMARA QUE SIM!!! E SERÁ QUE TEREMOS GENTE NOVA? TEREMOS SIM!!! O LÉO VAI, A ALESSANDRA (LÁ DO TRABALHO) DEVE IR, TEM GENTE AMIGA CHEGANDO, VCS NEM IMAGINAM, SE ESTES NOSSOS ENCONTROS SÃO CADA VEZ MELHORES, ESTE ENTÃO VAI SER NOTA MIL!
DIA 11/02 IREMOS A PAQUETÁ.. SE O TEMPO NÃO FICAR LEGAL? NÃO TEMP ROBLEMA,  O LOCAL DE ENCONTRO É O MESMO, SÓ QUE AÍ IREMOS P/ PLAZA  SHOPPING  DE NITERÓI!

Desejo a todos um ótimo fim de semana! Cheio de paz, alegria! Aqui promete sol... adivinhem onde estarei? haha
Beijos milhões



 Escrito por Beth ?s 18h44
[] [envie esta mensagem]


 
   FÉRIAS, DOCES FÉRIAS!

Estou de férias!  Aliás, mini-férias! Há anos não sei o que é tirar férias de verdade. O que são férias de verdade? Ah, sei lá, depende de cada um. P/ mim, neste exato momento, férias de verdade seria tirar pelo menos 20 dias e de preferência viajar, ir a um lugar gostoso, quem sabe um lugar novo, algo assim. Mas está difícil. Grana curta e marido não podendo se ausentar por muitos dias. Paciência né?

Há anos que tiro pedacinhos de férias, vou picando daqui e dali, o que dá p/ reabastecer um pouquinho mas não do jeito ideal. Foram 5 dias em julho, agora mais 10, sendo que acrescentando umas horas extras que não cobrei (esqueci, vê se pode!) darão mais uns dias. Guardei ainda outros 5 para março ou abril, eu ainda não abri mão de fazer a viagenzinha que falei...rs
Saí agora pq o momento no trabalho é de alto stress e em algumas semanas vai piorar, estou me capacitando p/ o que vem por aí. Ou parava agora, ou pifava. E pifada, não sirvo p/ muita coisa né? rs

Foi delicioso acordar e não precisar pular da cama. Ficar largadona, depois que o Vi levantou e foi devidamente substituído na cama pelo nosso cachorrinho, que nestas horas chamamos brincando de "O Ricardão", tamanha desfaçatez, vcs precisam ver a cara dele de "tomei seu lugar". Mas eu tinha planos p/ este dia. Dormi por mais 2 horas e depois levantei, animadona. Rapidamente estava de bermuda de cotton, tênis e meia, um top e por cima dele, uma camisetinha regata. Tomei café da manhã conversando c/ minha fiel escudeira, é raro conseguir bater um papinho c/ela, geralmente eu saio e ela está chegando, é correria.

Depois, ganhei a rua. Lá fui eu p/ o calçadão fazer uma boa caminhada. Tempo nublado, mas havia mormaço. A partida foi no Leme, bem no comecinho, do lado do Caminho dos Pescadores. Me alonguei bem, cumprimentei uma mulher que está sempre ali no 1º banco de cimento, pegando sol, acho que ela tem algo a ver c/ o 1º quiosque de água de coco, não sei se é esposa do 'quiosqueiro'. Ela não tem uma perna e geralmente fica de biquini se bronzeando naquele banco, cumprimenta todos que passam, brinca c/as crianças, afaga os cachorrinhos. É uma simpatia, um sorriso iluminado! Desde que comecei meu processo e minhas caminhadas eu a encontrava ali, bem cedinho - às 5:30 da manhã ela já está lá. Ficamos sem nos ver um tempinho, já que eu não estava indo caminhar no Leme e hoje, ao me ver, ela comemorou, me parabenizou demais pelo emagrecimento que ela acompanhou até certo ponto, depois já nem tanto. Claro que eu adorei.


Praia de Copacabana 
Crédito: Acervo Riotur

Caminhei até o posto 6 - no Forte Copacabana. P/ quem não conhece, são quase 5 km de percurso - só de ida! E eu fui e voltei numa boa, observando quem passava, curtindo o mormaço. Com direito a me aborrecer c/ uma covardia que vi policiais da Guarda Municipal cometendo c/ um ambulante. Me meti né? Imaginem se ia ficar quieta! E tb já escrevi p/ a Ouvidoria da Prefeitura indignada, registrando meu protesto. Sou cidadã carioca e quero sim, minha cidade em ordem, sei que muitas coisas precisam ser fiscalizadas, solucionadas, mas não suporto covardia e truculência.  Não vemos esta atitude c/ quem está roubando, estrupando, matando. Pq ver c/ quem está trabalhando?
  Bom, voltemos à caminhada.

No caminho, não resisti a um óculos alaranjado, estou ficando peruésima. Mas combinam c/ minha bermuda e c/ 2 dos biquinis. E são bem baratos, ainda chorei as pitangas e levei pela metade do preço haha.  Mais adiante, comprei um radinho c/ fone de ouvido p/ ouvir durante a caminhada. E lá fui eu, caminhando no ritmo da música, que delícia!
No posto 6, uma água de coco gelada, deliciosa. Revigorante. Caminhei de volta, c/ muita disposição. O calor aumentou, arranquei a camiseta, metidíssima, fiquei só de top. E quem não gostar do visual eu já disse, feche os olhos, disfarce e mude o rumo pq eu vou em frente! haha

Foram 1h40min de caminhada, pq pouco antes de chegar no ponto de partida eu desviei, fui ao Hortifruti comprar mais legumes, verduras e frutas. Férias em casa pode ser sinônimo de jaca, mas pode ser sinônimo de controle e sucesso. A escolha é minha. Escolhi abastecer direitinho e evitar historinhas e chororôs. 
Sabiam que eu descobri que gosto de goiaba? Pois é! Eu tomava suco de goiaba e comia o doce, mas dizia que não gostava da fruta. Outro dia, estava no sufoco no trabalho, deu uma fome danada e minha amiga/chefe me ofereceu uma goiaba. ACeitei, por não ter outro jeito. Comi e adorei. Agora comprei um montão haha 
Detalhe: Estava zanzando pelas prateleiras qdo vi algo interessante: Doce de Jaca! Parei p/ ver e morri de rir. Imaginem que o tal doce não é nada calórico! Apenas 30 kcal a unidade, 0% de gordura. Pensei: Pq a tal da Jaca virou sinônimo de atitudes insensatas hem? Bom,não comprei o doce porque DETESTO jaca, seja como for. Mas tirei foto p/ vcs...rs
 Pena que não dá p/ ler a tab. nutr. - tirei c/ a cam. do celular.

Chegando em casa, vim visitar blogs amigos, agora eu vou dar conta, sei que vou...rs  A alimentação do dia foi nota 10. O blog do meu cardápio continua atualizado ==> Cardápio da Beth

À tarde, estava no micro visitando e ouvindo música. De repente tive vontade de dançar. E lá fui eu. Larguei tudo e fui p/ a sala, afastei a mesinha de centro, aumentei o volume e me acabei. Suei até pelas orelhas. Cerca de 30 minutos de exercício, mais um tanto de kcal queimadas.
Depois um banho gostoso, roupinha fresquinha, que delícia.
  Bom, é isso. Quero aproveitar estes dias p/ ficar na boa. Quero me exercitar bastante, comer direitinho, passear, aproveitar do jeito que dá. Estou muito motivada. Sempre estive, mas eu sinto que estou c/ um gás adicional que vale a pena aproveitar.

ATENÇÃO BLOGOSFERA CARIOCA: ESTÁ CHEGANDO O DIA DO NOSSO 13º ENCONTRO! ESTÁ MARCADO PARA O DIA 11/02, VAMOS FAZER E DIVULGAR O SELINHO ATÉ 6A FEIRA NO MÁXIMO COMBINADO? PREPAREM-SE, VAMOS NOS VER DE NOVO, NOS ABRAÇAR, CONVERSAR E RIR, TROCAR APOIO, INCENTIVO, CARINHO, EXPERIÊNCIAS, DICAS! VAI BOMBAR DE NOVO, NÃO É? VAI SIM!!!!!!!

 Beijos!



 Escrito por Beth ?s 18h13
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!