Conquista

UOL
   SÍNDROME DE JÁ-QUE

Na blogosfera light, estão consagrados termos que, por si só, deixam claro um tipo de atitude de quem está no processo de emagrecimento. Assim como JACA é associada a abusos gastronômicos, temos tb a famosa SÍNDROME DE JÁ-QUE.
Síndrome de Já-que é  o pensamento super-hiper-mega furado que boa parte da galera tem qdo vê que “Jacou” (pisou, mergulhou, sapateou, arranhou a JACA). É: “ Ah, JÁ QUE falhei no almoço, comendo aquele monte de batata frita, então já vou enfiar a cara logo hoje, amanhã eu volto ao normal”. Ou “Ah, já que me excedi um pouco na festa e hoje é 6a feira, então vou logo jacar o fim de semana todo, segunda eu recomeço”.  Coisas assim.
Então, o Já-que é o totalmente errado entendimento (ou desculpa?) de que se falhou agora, então pode continuar falhando deliberadamente, afinal 'Perdido por um, perdido por mil' né? Este é um erro pior do que ter comido demais. Nem que vc tivesse traçado um javali inteiro, este pensamento não caberia.  A menos que a intenção seja, realmente, retroceder no seu processo. O que eu não creio que seja desejo de ninguém. Tem algum caranguejo aí? Acho que não! rsss
Bom, em reed. não há nada proibido - o que há é controle, disciplina, equilíbrio, consciência, bom senso. Mas ninguém aqui está treinando p/ santinho, então, tem empre um dia em que nós (e eu, c/ toda certeza estou nisso) abusamos um pouco mais, sem querer ou até mesmo querendo. O excesso pode acontecer por distração,  falta de planejamento, falta de anotação/controle do que se consumiu/está consumindo e até mesmo por de repente a gente achar que pode se permitir um excesso (ainda assim controlado), depois compesná-lo adequadamente. (como o próprio Léo comentou no último encontro, ao falar do seu comportamento em algumas ocasiões festivas etc e como eu mesma já comentei várias vezes).
Mas daí a achar que pode entrar numa de “passa boi, passa boiada”, não tem nada a ver. Um boi, mesmo que faça estrago, sempre será o estrago de um boizinho. Se passar a boiada, o estrago é outro. Passou o boi, administre e pronto. Deixar o resto passar é assinar procuração p/ o corpo se desentender c/ vc e seu processo e depois, qdo o resultado da “farra do boi” aparecer vc vai ficar chateado, se culpando, se sentindo isso e aquilo. E ainda vai usar isto como desculpa p/ dizer que é fraco, incompetente e se bobear ainda vai usar  tb como argumento p/ continuar jacando. O furinho vira um buracão e vc cai dentro dele. Não tem sentido.

Tem um outro tipo de Já-que que me preocupa ainda mais. É aquele relacionado à insatisfação da pessoa consigo mesma, seu corpo, seu peso. E este “desgosto”, em vez de gerar ações p/ virar o jogo, vontade de meter a cara num processo bacana, muitas vezes, infelizmente, acaba causando um abandono ainda maior e crescente de si mesma.  Vira as costas p/ seus sonhos, anda na direção contrária ao que quer p/ si mesma. Auto-agressão? Já que está gorda então merece tudo de ruim? Uai!!!!
E como isto acontece?  Eu já vi / li / ouvi coisas assim: “Ah, já que estou gorda, não vou à praia, imagina mostrar minhas banhas lá p/ os outros”. Ou “Ih, já que estou gorda, não preciso me preocupar, nenhuma roupa vai cair bem mesmo, qquer coisa serve então.” E até: “Oh, já que estou tão horrorosa, então nem vou me olhar no espelho, senão eu vou ficar ainda mais chateada”.  E isto vai derrubando a pessoa como uma bola de neve.
Já que está gorda não precisa se olhar (p/ se poupar), já que não se olha não percebe que mesmo fora do peso é uma pessoa bonita, cheia de quaidades, que é melhor se cuidar do que se largar, já que não se olha não vê que a hora é essa de fazer alguma coisa, vai empurrando c/ a barriga e piorando tudo, já que não toma uma atitude vai ficando mais desgostosa, à medida em que roupas apertam, outras consequências aparecem, a vida prática vai ficando mais complicada, os comentários e olhares muitas vezes não são nada gentis, aí a pessoa fica ainda mais aborrecida e se larga mais ainda. Ela própria se atropelando, sem misericórdia alguma. E já que já se atropelou mesmo, então vai deixando de viver muitas coisas boas QUE NÃO SÃO PRIVILÉGIO DE MAGRO, deixa de sair e se divertir, deixa de curtir uma boa festa, de paquerar  ou, até sendo casada, deixa de investir num clima mais caliente c/ o maridão, entra numa de se esconder, luz apagada, não anda pelada, evita até o contato mais íntimo (ela se rejeita, então acredita que será rejeitada e se protege evitando), enfim... é uma coisa terrível o que algumas pessoas conseguem fazer de mal a si mesmas, por conta do ‘Já que estou fora de forma’.
Esta energia e esforço que faz p/ sofrer, se esconder e se afastar de uma vida normal e gostosa (mesmo que haja limitações, em alguns casos)  bem que poderiam ser usados a favor e não contra si mesma não é? Pq cá entre nós, dá um puta trabalho e causa um grande sofrimento ficar se abandonando, se agredindo. Haja argumento p/ as ausências nos lugares, haja desculpa p/ preferir outro tipo de programa, haja “dor de cabeça” p/ evitar momentos especiais, acho que isto dá mais canseira do que trabalhar a seu favor. Acho não! Tenho certeza.
Vamos combinar? Já que está aí me lendo, refletindo sobre o que estou trazendo p/ nossa avaliação, que tal então pensar se vc não está precisando trocar os seus Já-que por outros mais produtivos/poisitivos hem? Já que está acima do peso e ainda não está tendo uma atitude muito adequada, comece já sua virda, não deixe p/ amanhã! Já que está acima do peso e já está na estrada, então mantenha-se firme pois é p/ frente que se anda! Já que deslizou, avalie o que levou a isso e ajuste, prepare-se p/ na próxima fazer um pouco melhor! Já que está fora do peso, mais um motivo p/ se enfeitar, arrumar o cabelo, dar um jeitinho aqui e ali, ou só por estar gordinha(o) vc quer ser o gordinho esculhambado do pedaço?  Já que está num manequim grande, enqto não chega ao menor use algo adequado ao seu corpo mas que seja bonitinho! Cores alegres, adereços que combinem, perfume-se, maquie-se, faça por onde se olhar e, independentemente do seu peso atual, gostar do que vê. Sabendo que já está se cuidando e que logo o corpo começará a diminuir sorria p/ si mesmo no espelho, diga algo bonitinho no seu próprio ouvido, que tal um “Eu te amo”? E siga em frente.  Já que está nesta vida, presente de Deus, viva-a! Não vai fazer esta desfeita com Ele, vai?Beijos!



 Escrito por Beth ?s 16h31
[] [envie esta mensagem]


 
   FECHAR OLHOS E OUVIDOS NÃO MUDA A REALIDADE!

Qdo não queremos enfrentar uma situação e fingimos que ela não existe, nos prejudicamos mais. Houve um tempo em que minha pressão estava sempre alta. Exames / controle médico atestavam sempre que não havia causa clínica. Era obesidade, stress, sedentarismo. Eu tinha PAVOR daquilo mas demorei a fazer o que era preciso: emagrecer, me exercitar regularmente, administrar melhor problemas, emoções etc.
Imagem: www.igc.gulbenkian.pt/.../ img/hipertensao.gif
Hoje, pressão normale processo de emagrecimento de vento em popa, tudo bem melhor, penso em qta besteira fazemos, por medo de encarar os fatos. Como eu tinha medo da pressão alta, simplesmente não a regularmente. Isto não fazia c/ que ela reduzisse e me tirasse do risco. Mas não sabendo, eu sofria menos (tem cabimento?)  Que absurdo! Em vez de fazer o que era preciso p/ sair do risco, eu me arriscava mais. Deus foi bom, não tive nada e deu tempo de reverter isso.Acordei, né?
No processo de emagrecimento, isto acontece muito. Tem gente que se queixa de não estar evoluindo, ou estar eliminando pouco peso por vez, mas finge não notar que não está fazendo as coisas como deveria. Fingir que não lembra que comeu determinada coisa fora de hora, 'esquecer' que já jantou e fazer um lanche pouco depois, achar argumentos p/ não se exercitar...muitas vezes as coisas são mesmo difíceis, mas muitas vezes é a pessoa que fecha olhos p/ não ver.
Aí, começa a deixar de lado o ânimo, o controle, a atenção... Isto leva a um retrocesso maior, pois começa a não querer mais pesar, evita a balança e os espelhos. Deixa p/ a próxima semana, qdo "promete que vai fazer melhor". E se não faz, adia p/ a outra, quem sabe mês que vem, ou depois do feriadão, das festas juninas, ano que vem?  Tudo pq prefere não saber o qto sua atitude (ou falta dela) já estragou o que vinha fazendo. Se souber vai ficar triste. Então não sabendo, ao menos finge que não liga.
  É péssimo só ver o que quer enxergar, tapar os ouvidos se não for p/ ouvir o que deseja. Isto só serve p/ bloquear o próprio cérebro, é uma forma disfarçada tb de se auto-sabotar. É preciso um pouco de humildade neste processo, tb! Entender que não sabemos tudo, que precisamos estar atentos. Aprender cada vez mais. Se a gente já soubesse tudo, se já aplicasse tudo da melhor maneira possível, não estaríamos mais na estrada, já teríamos chegado no pódio. E quem já chegou, já pegou a taça, deu beijinho nela, ergueu, vibrou c/ a galera, ainda assim sabe que sempre há o que aprender, sempre há o que prestar atenção p/ continuar naquela excelente situação. Senão, cai sim e cai feio, cai lá de cima do próprio pódio.
No VP, os associados vitalícios (que já alcançaram a meta, passaram pelo período de manutenção) pesam-se obrigatoriamente 1 vez por mês. Isto visa o que? Que eles não percam o foco, mesmo já estando magros! Que eles tenham que manter o controle, mantenham os novos hábitos adquiridos, tenham atenção, p/ continuarem no peso conquistado! Acho isto bacana.
Eu mesma quase "amarelei" na semana retrasada. Mas o Leozinho disse: eu hem, vamos lá! E claro que fui. No fundo eu sabia que iria né? Foi charminho, sei lá...qdo falei a ele que não ia, esperava mesmo isto, um empurrãozinho p/ a frente...ele deu, claro!

Deixar de enfrentar Filizola por medo do resultado é como ter uma roupa que já começa a apertar e, em vez de emagrecer, finge que acha que o tecido encolheu na lavagem (mesmo que já tenha sido lavado 10 vezes). Compra outras peças, maiores, p/ não ter que encarar a chatice que é ter que virar do avesso p/ uma calça fechar, por ex. Isto faz c/que o peso reduza? Não.
Gente amiga, sou insistente e chata sim, me perdoem mas eu vou falar de novo a mesma coisa: botar antolhos só faz c/ que a pessoa não enxergue o que está ali, do lado. Só fica sem a visão lateral. Mas isto não significa que as coisas não existam e não estejam ali. Então, não é nada inteligente seguir por esta linha. É atraso de vida. É jogar fora a chance de dar a virada.
Tem que fazer sua parte. O
emagrecimento não cairá do céu. E que não caia mesmo, pois emagrecimento saudável, seguro, normal, é através de reeducação. Fingir que não sabe que está colhendo o que está plantando não resolve. Ficar frágil, desanimado etc. em vez de ir à luta, muito menos. O pior é que não falta quem aproveite o momento p/ aconselhar mal, propor saídas mágicas, acaba a criatura ficando sem saber o que fazer ou fazendo bobagem. Tem que tomar cuidado c/ isso.
 Bom, mas se a pessoa está fazendo tudo direitinho e continua emagrecendo, só que menos do que antes, ou seja, a qtde de gramas eliminadas por semana é interior ao começo, não há o que reclamar. Goste ou não, é assim que funciona. E se der “afliceta’ por causa disso, cabe lembrar que vc não é um saquinho de gordura que basta virar de cabeça p/ baixo que esvazia ok?  Pq quer que saia tudo de uma vez? Por acaso foi de uma só vez que vc botou esta gordura aí dentro? Fingir que não sabe disso p/ ter desculpas p/ mudar a rota, buscando atalhos perigosos tb não tem nada a ver.
Tem quem nas anotações diárias do que comeu, não registre algumas coisas que "prefere não lembrar". Isto não muda o fato. E o organismo não esquece...rs E a pessoa perde a chance de depois poder avaliar o qto aquilo pode ou não ter contribuído p/ um resultado desfavorável na semana. Aprender c/ tudo que se faz é essencial. Fingir não ajuda. Fugir muito menos.

O importante é manter a serenidade, p/ não prejudicar o bom senso. Independentemente dos resultados, é importante olhar co molhos de ver, ouvir atentamente, procurar compreender tudo que acontece. E aí, se capacitar a fazer o melhor. Não dá outra, isto vira meta alcançada!
Beijão
QUERO VISITAR TODO MUNDO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO! ME PERDOEM, MAS GARANTO QUE VOU SIM, DEVAGARINHO EU VOU CHEGANDO NA CASINHA DE CADA UM OK? BEIJOS



 Escrito por Beth ?s 20h28
[] [envie esta mensagem]


 
   TODA VEZ QUE VENHO CONTAR SOBRE OS ENCONTROS, UMA EMOÇÃO ESPECIAL ME TOMA. É NATURAL, OS ENCONTROS SÃO REGADOS DE EMOÇÃO DO 1º AO ÚLTIMO MINUTO!


Sentados à esq.:Lalá, Czinha, Cacau,Deia
Sentados à dir.: Adry c/ Miguel, nosso querido Godinho, Dessa, Karina, Leo
Em pé, ao centro: Soraya e Marsele
Direita: Beth, Isabelle, Juju

O encontro foi na casa da avó da Marsele, super gentil, agradabilíssima, nos deixou muito à vontade. Conheçam nossa "vovó":

Muito fofa, ela estava indo p/ um baile da
Velha Guarda do Bloco onde desfila!
Foi novamente tudo de bom. Cada vez estamos mais unidos, conscientes, mais preparados p/ seguir. Tivemos a estréia da sorridente Alaíde (Lalá) ‘gente_boa_toda_vida’, que ainda não tem blog mas nos visita, comenta, compartilha e tb está em processo de emagrecimento. Além dela: eu e o Vi, Karina, Marsele e Vinícius, Isabelle e Thiago, Soraya, Adry e seus amores Miguel (Godinho) e Marcelo, Cacau, Jaqueline, Léo, Andressa e Reinaldo,  Czinha, Juliana e Sérgio. Marcinha deu um “alô” geral por telefone e Luciana participou “por e-mail”.
Cada um levou algo p/ comer ou beber, tanta coisinha gostosa! Refris light/diet e quitutes deliciosos, destacando os canapés no pão “verde bandeira delicioso e lindo” feitos pela Juju.  Eram 5 aniversariantes do mês: Czinha, Isabelle, Godinho, Marcelo e Soraya. A gente fala tanto, ri tanto, come e bebe, posa p/ fotos etc. e não é que esquecemos de cantar os parabéns? Céus!!! Rs
Sorteamos, na Adedanha, o 1º a falar. Desta vez, cada um na sua vez compartilhou tanto sua dica (momento troca-dicas) como seu processo (momento light).
 A-DE-DA-NHA!
1) Jackeline (linda, saradona): Está indo muito bem! Mesmo no carnaval conseguiu eliminar peso  pois se movimentou muito e está bem consciente. Já não consegue comer por comer. Tinha hábito de terminar as noitadas c/ amigos em algum “podrão” e comia só p/ acompanhar, o que já não faz. Aprendeu a não ceder à insistência de amigos, se realmente não quer comer algo. EBA! Falta menos de 1 kg p/ ela sair da faixa de obesidade (IMC) e entrar no sobrepeso!
DICA:  Quem está no processo é vc, então não espere que seus amigos façam o que vc precisa fazer, vc é que tem que se conscientizar, resistir, agir p/ chegar onde quer. Ninguém tem que se adaptar ao que vc deve comer, é vc quem deve manter-se firme, o objetivo de emagrecer é SEU.
Jacke entre Dessa (de preto) e Adry

2) Adry (bonitona, visivelmente mais fina): Está bem, continua firme na reed., passou bem pelo carnaval, venceu um desafio dos bons: no niver de 1 ano do filhotinho ela comeu só uns 3 salgadinhos na festa (qtos teriam sido em outras épocas hem?), que maravilha! Em compensação tomou bastante cerveja. Não prejudicou! Ficou faltando ela cumprir um compromisso c/ ela mesma, de começar a andar. Ela dizia: 'Não andeeei,não andeeeei, não andeeeeei'...rs  Mas ela vai andar sim. É consciente e sua evolução é constante, logo vencerá mais esta etapa. É uma vitoriosa, contabiliza até aqui 19,4 kg eliminados no total, é bom ou não é?
DICA: Um bolo de carne feito pela mãe dela que a gente babou só de ouvir.
 Deia (de rosa) c/ Adry e Jacke

3) Déia (toda gatona, bem mais magra!): Nossa miss sorriso continua firme e forte! Desde que retomou as caminhadas (1 dia antes do penúltimo encontro) tem mantido, já sente os efeitos positivos no seu dia-a-dia (agilidade, disposição). Em pleno carnaval conseguiu eliminar 1,6 kg! Quase derrapou na semana passada, mas era a TPM atacando e tratou de controlar a situação dentro do que está ao seu alcance (redução de sal nos alimentos, uso de café descafeinado) e segurou a onda né? Hoje está pesando 102,4 kg (em plena TPM), já eliminou até aqui 14,6 kg!
DICA: Sopinha Tudo de Bom.

4) Karina (A volta da doçurinha!): Sempre c/ seu jeitinho suave, muito bonita e feliz, c
ontou que desde o encontro de nov/05 passou por vários ‘pára /recomeça’ mas agora voltou p/ valer, c/ mais força e conscientização, bem mais reenergizada! Recomeçou há poucas semanas c/ 81,5kg e já emagreceu, está pesando hoje 77,1kg! É isso Karina, em frente!
DICA: O recado da Karina é: Este é um projeto a LONGO PRAZO. Ela aprendeu isso justamente pelas experiências anteriores, em que a ansiedade, o imediatismo fazia c/ que esperasse resultados rápidos. Hoje sabe que um processo bem feito, c/ resultados efetivos e p/ sempre, requer tempo.
Sentadas, Karina (blusa azul) e Dessa;De pé: Soraya (loira) e Isabelle

NÃO ACABOU NÃO TÁ? CONTINUA AÍ EMBAIXO, OLHA SÓ!!!



 Escrito por Beth ?s 10h36
[] [envie esta mensagem]


 
   CONTINUAÇÃO - CONTANDO SOBRE O 13º ENCONTRO CARIOCA! (PARTE 2)



Olha o Leozinho aí p/ que não conhecia ainda!
5) Léo (nosso Anjinho): Está ótimo, cada vez mais fininho! Este foi um mês de reflexão, conscientização, aprendizado. Fortificou muito sua consciência, aprendeu a relaxar mais, conter melhor sua ansiedade (que sempre foi intensa e ele falou bastante sobre isso, o que foi ótimo p/ todos nós) e se permitir sair eventualmente do padrão na alimentação, confiante de que a seguir ele volta, isso lhe dá mais tranqüilidade / liberdade em ocasiões especiais. Falou tb de algo muito legal: postura diante de amigos e pessoas em geral que cobram muito qdo sabem que estamos em proc. de emagrecimento e questionam ao nos ver comendo qquer coisa. Disse que a forma como reagimos/respondemos é importante, é preciso impor respeito. Responder c/ firmeza, mesmo que vá comer algo que teoricamente não seja adequado, qdo a gente sabe o que está fazendo, evita constrangimentos, intromissões abusivas etc.  O Leozinho sabe o que diz. Está no seu menor peso desde que iniciou o processo, já mandou embora 22kg!
DICA:  Parar e pensar antes de comer ansiedade. Respirar, ouvir música, aliviar o ambiente usando só a luz de um abajur, acender incenso, ficar em contato consigo mesmo, sentir seu coração bater, sentir seu corpo, relaxar. A ANSIEDADE LEVA À COMPULSIVIDADE! Se for comer, que seja então algo como Tomate, Pepino...coisas que saciam sem engordar. E mais: Antes das festas ele come pimentão cru e pepino c/ casca. Por serem indigestos geram uma sensação (estufamento – aerofagia) que impede que coma muito.
Leo e Eu!Adoro esse menino sabiam?
6) Beth (feliz da vida por estar ali mais uma vez!): Continuo firme. Embora tenha aumentado um pouquinho o peso por 2 semanas seguidas, mesmo não gostando não me abati, tratei de ajustar meu passo, caprichei e esta semana eliminei 1 kg, estou c/ 88,7kg. Ainda falta “pagar” 200g p/ Filizola e dar continuidade ao emagrecimento. Faltam 11,7kg p/ a meta do VP. Até aqui, mandei embora p/ sempre, no total geral 51,3kg (saldo atual).
DICA: Receita de Suspiro Diet e a dica principal: RIR faz bem à saúde e ajuda no emagrecimento, quem se mantém em bom astral se cuida melhor. O riso é um grande aliado meu na vida. Distribuí um impresso que consolida parte de coisas que li sobre o assunto. P/ ver o povo rindo feliz, presenteei todas as meninas c/ uma sexy tanguinha do Brasil, já que é ano de Copa. Ué!  maridos/namoridos etc foram os primeiros a rirem, por que será hem? Rs Ah, o Leozinho, naturalmente, ganhou outra coisa (um cordãozinho c/ um pingente do Brasil tb p/ a Copa.)

Uniforme oficial da Torcida Organizada Feminina
da Blogosfera Light Carioca

7) Alaíde (estreando c/ pé direito!): Mais uma mulher-sorriso, muito linda! Está indo muito bem no processo, disse que cada dia é uma conquista, aprendeu a curtir cada 100g eliminados, tem visitado bastante os blogs e está se animando a criar o seu blog (torcemos p/ que isto ocorra logo!). Ah, ela está se vendo c/ outros olhos agora (não é mais um golfinho e sim uma linda mulher, não é, Lalá? )
DICA: Vai nos enviar por e-mail receitinhas light e ensinou um ”Banho de Oxigênio” p/ acabar c/ crises de ansiedade: Tapar uma das narinas c/ a mão, contar até 10 e soltar o ar c/ vontade. Fazer o mesmo c/ a outra narina. Calmamente. Repetir a operação 5 vezes. Ensinado pelo terapeuta. ADOREI!

Trio sorriso: Lalá (verde), Deia e Czinha!
8) Czinha (Só foi a metade dela, o resto derreteu! rs): Está linda, exala satisfação c/ seu progresso! Mas em fase de readaptação por conta dos horários de trabalho/estudos, dificuldade de tempo p/ ativ.física. No carnaval nem abusou, nem não caprichou tanto, mas o resultado do mês é ótimo (- 2,5kg). Contou que é movida por desafio em atingir metas parciais (isto a incentiva muito) e vai definir a do mês p/ batalhar por ela. Está feliz, tem recebido muitos elogios e já eliminou no total 13,5 kg!
DICA: P/ se auto-motivar, comprar roupa que ainda não cabe (mas num manequim próximo) e batalhar p/ a roupa caber.
 Lalá, Czinha, Cacau, Deia
9) Cacau (poderosa num tomara-que-caia em crochê divino!): Contou que é um caso especial, pois há 1 ano está no mesmo peso. Aliás, ela varia, aumenta/reduz um pouco mas acaba no tal peso (84,5). Fez uma avaliação bem honesta sobre sua performance, vem refletindo, tem conhecimento e vontade, está faltando foco. Sabe que vai ter que mudar coisas, reconhece que ainda desvia c/ facilidade do caminho mesmo que esteja indo muito bem e está pesquisando isto. Uma vitória especial: as amigas que fez no SPA onde passou o final do ano já engordaram novamente o que eliminaram lá, mas ela não! Ressaltou que o blog, os encontros, a nossa união tem sido preponderante p/ esta persistência (que vai levá-la ao objetivo sim, Cacau).

Eu, Cacau e Juliana
DICA: Reduzir consumo de refrigerantes (mesmo light/diet) contribui p/ não inchar tanto na TPM, pq estes refris contêm muito sódio!
QUEM PENSA QUE JÁ ACABOU, PODE IR FICANDO AÍ, QUE EMBAIXO TEM A 3A PARTE!  VAI LÁ VER, VAI!


 Escrito por Beth ?s 10h33
[] [envie esta mensagem]


 
   MAIS CONTINUAÇÃO DO 13º ENCONTRO CARIOCA! PARTE 3 !

Casal "Só Love": Isabelle e Thiago
10) Isabelle (linda Phoenix alçando novo vôo): Está retomando o processo c/ todo vigor, pois teve aumento de peso, passou por problemas e dificuldades,  chegando recentemente ao seu maior peso. Na semana retrasada tomou uma atitude: matriculou-se no VP e seu 1º resultado semanal, em plena TPM, foi – 900g! (parabéns!). Está buscando as causas p/ o descompasso anterior, pois quer solucionar e seguir em frente. (Notei um novo brilho, uma nova força nela, agora vai!).

Juju (óculos), Sele e Andressa

12) Juliana (o retorno da guerreira linda): Juju deixou de lado seu processo e blog no final do ano, comeu e bebeu sem muito controle, aumentou o peso mas se conscientizou, viu que isto a prejudica na saúde e vida prática e está de volta! Retomou o processo há poucos dias, está animada e determinada, adotando atitudes que a levarão ao sucesso:tomar café da manhã, beber menos refri, almoçar direito etc. Vai consumir mais frutas e fazer ativ. física.
DICA: Método p/ exercícios em casa, ótimo p/ quem não tem tempo ou não gosta de academias.


Eu e Marsele, notem como ela a cada encontro
está mais magra e "modelada". Linda né?

13) Marsele (cada dia mais ‘modeladinha’ e linda): Se por um lado abusou um pouco nas férias, por outro manteve-se na linha no Carnaval. Está firme e forte, ainda mais atenta à alimentação, promoveu novas e positivas mudanças no cardápio (aliviando mais a refeição noturna) e criou um novo blog onde registra seu cardápio diário. Tem ficado saciada c/ baixa pontuação diária e os resultados são evidentes. Está no período menstrual (rubra abaixo da cintura, como disse...rs) por isso não tem o peso correto p/ contar. Mas baixou, ah se baixou! Vai voltar à academia esta semana!!!
Dica: Livro “Desta vez eu emagreço”.
 
Não, eu não ia voar. Era o preparo do abraço.Jacke (vermelho), eu, Sele e Andressa

14) Andressa (nossa menina de ouro): A lindinha nos proporcionou momentos de grande emoção. São só 18 aninhos, mas de uma profundidade e riqueza... Abriu seu coração, falou das suas dificuldades e do tempinho que precisou dar a si mesma p/ agora retomar o processo c/ a garra que a fez eliminar belos kg há pouco tempo e agora a levará ao seu objetivo. Uma vitória: mesmo consciente de ter aumentado um pouco o peso e de não ter se comportado da forma adequada ela não amarelou e foi ao VP encarar Filizola. SABE que fugir da verdade não muda os fatos, encarou feito “gente grande” e agora, vai em frente. Destaque especial p/ o namoradão Reinaldo, parceiro fantástico que amorosamente lhe dá força, inclusive insistiu p/ que fossem ao encontro, pois estar ali entre amigos que VIVEM as mesmas situações e trocam APOIO carinhoso é uma injeção de ânimo.
Dica: Não se afastar da blogosfera light, ir aos encontros, ele fortalece!
Gente, isto dá uma força!
Leo, Juju, Jacke,Beth, Marsele, Cacau e Dessa

15) Luciana (saudades!): Eu li o e-mail da Lu, ela conta que está muito satisfeita,  indo à academia 4 x semana, bem disciplinada! Tem recebido elogios, as pessoas notam a mudança e uma calça que fechava na marra agora fecha c/ facilidade. Ainda não gosta de ir à academia mas depois que vai, fica feliz por ter ido. Passou por grande stress e medo na 6ª feira, por um problema no carro em plena Linha Vermelha e em casa, primeiro chorou mas depois, em vez de comer p/ aliviar, foi malhar e a vontade de comer PASSOU!
Dica: Fazer exercícios físicos, pq qdo a gente sente na pele, pensa mais vezes antes de cometer deslizes.
 
Momentos light e troca-dicas: a hora em que nos concentramos, compartilhamos, nos apoiamos.

E assim foi mais um evento maravilhoso. Digo sempre, somos uma corrente que se fortalece cada vez mais. Os elos ganham mais robustez (emocional) e força a cada dia e, mesmo qdo algum deles se solta, felizmente retorna pq como disse o Marcelo (Adry), sozinhos somos só um... Ele está certo, há estradas e no própria vida, a gente tem que contar consigo mesmo mas é essencial ter em volta mãozinhas amigas, queridas, amadas, apertando a nossa.

Foi unânime a demonstração e exposição de que os blogs e os encontros têm sido essenciais p/ todos na renovação de forças, de consciência, de vontade.
Obrigada de novo aos nossos amores, sempre parceiros, pela força e carinho, pela companhia que nos fazem, pelo incentivo que nos dão!
 
Reinaldo (Dessa), Vicente (meu amor), Marcelo (Adry). Sergio (Ju) e Vinícius (Marsele)
O Thiago ainda não tinha chegado!
 
Eu amo meu gatão!
Vc perdeu este? Vem no próximo! Tem elo que está caidinho, mas nós, os outros da corrente, estamos aqui de bracinhos esticados, é só vc esticar o seu tb que junta tudo de novo, ta?
Seja p/ todos uma semana de paz e alegria. Que a luz, a força, a garra e a fé estejam em vcs a cada segundo! E não se esqueçam: RIR FAZ BEM À SAÚDE E EMAGRECE!!! Beijos



 Escrito por Beth ?s 10h07
[] [envie esta mensagem]


 
   EU FICO SEMPRE SERELEPE, QDO ESTÁ CHEGANDO O DIA DO ENCONTRO!!!


POR QUE SERÁ, HEM?

1 - SERÁ QUE É PQ VOU MATAR A SAUDADE DA GALERINHA QUERIDA?
2 - SERÁ QUE É PQ VOU CONHECER MAIS GENTE BACANA QUE NOS ACOMPANHA NA ESTRADA?
3 - SERÁ QUE É PQ NOS ENCONTROS ROLA UMA ENERGIA PRA LÁ DE POSITIVA?
4 - ´SERÁ QUE É PQ NO MOMENTO 'TROCA-DICAS' SEMPRE TEMOS ALGO INTERESSANTE A COMPARTILHAR E A RECEBER?
5 - SERÁ QUEÉ PQ NO 'MOMENTO LIGHT' SEMPRE NOS COMOVEMOS TANTO C/ CADA HISTÓRIA, CADA SUCESSO, CADA DÚVIDA, CADA SITUAÇÃO VIVIDA E COMPARTILHADA E CRESCEMOS AINDA MAIS, NOS FORTALECEMOS, NOS ENRIQUECEMOS E SAÍMOS DE LÁ PRONTOS P/ MAIS UM PERÍODO DE PRAZEROSA BATALHA?
6 - SERÁ QUE É PQ O CARINHO E RESPEITO MÚTUOS NOS APROXIMA CADA VEZ MAIS?
7- SERÁ QUE É PQ APROVEITAMOS P/ COMEMORAR ALEGREMENTE OS ANIVERSÁRIOS DO MÊS E FESTINHA DE ANIVERSÁRIO É SEMPRE TUDO DE BOM?
E TANTAS COISAS!!!

O FATO É QUE EU ADORO OS ENCONTROS, DOU NÓ EM PINGO D´ÁGUA P/ ESTAR SEMPRE PRESENTE MESMO QUE ÀS VEZES SEJA MENOS SIMPLES DO QUE PARECE, ESTOU MAIS UMA VEZ CONTANDO HORAS, MINUTOS, SEGUNDOS P/ MAIS UMA EDIÇÃO DISTO QUE COMEÇOU COM DUAS PESSOINHAS (EU FALO SEMPRE ISSO, AI QUE SACO NÉ? HAHA), EU E VALERIA E AGORA, É UM EVENTO BACANA, CONCORRIDO, FELIZ!

QUEM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O ENCONTRO, ENTRE EM CONTATO COM A MARSELE (LEMBRO QUE O ENCONTRO ACONTECERÁ NA CASA DA AVÓ DELA), PARA OBTER OS ESCLARECIMENTOS.
ANIVERSARIANTES DO MÊS:  MIGUEL (GODINHO, FILHO LINDO DA ADRY FREIRE), MARCELO (MARIDO DA MESMA ADRY), ISABELLE, SORAYA (TIA LIGHT DA ISABELLE, MAIS UM EXEMPLO!) E CZINHA. AI MEU DEUS, ESQUECI ALGUÉM?

MAIS UMA VEZ, LEMBRO QUE O ENCONTRO É ABERTO A TODOS QUE SE AFINIZAM CONOSCO, MESMO QUE NÃO TENHAM BLOG, ENTÃO NÃO SE ACANHEM!
NÃO IMPORTA SE VC É GORDINHO OU NÃO, SE JÁ FOI OU NÃO, SE TEM BLOG OU NÃO, SE ESTE MÊS VC EVOLUIU NO SEU PROCESSO OU NÃO!
SE VC VAI PELA 1A VEZ, VÁ TRANQUILO(A), SOMOS GENTE BOA (PRINCIPALMENTE, MODESTOS HAHAHA) E RECEBEREMOS VC C/ IMENSO CARINHO, RESPEITO E LOGO ESTARÁ SENTINDO-SE SUPER ENTROSADO(A).
MARIDOS, NAMORADOS, NOIVOS, NAMORIDOS, AMIGOS, FILHOS, PAIS ETC. SÃO BEM-VINDOS E NEM PRECISAM ACHAR QUE FICARÃO DESLOCADOS, POIS NÃO FICARÃO. ATUALMENTE MUITOS NAMORADOS, MARIDOS ETC. COSTUMAM IR E O ENTROSAMENTO É CADA VEZ MAIOR!!!
HÁ QUEM PENSE QUE A GENTE SÓ FALA DE DIETAS, MANEQUINS ETC.  NÃO É ASSIM. ESTE ASSUNTO ACABA SENDO A TÔNICA, AFINAL NOS CONHECEMOS ATRAVÉS DELE. MAS FALAMOS DE TUDO. É UM GRANDE 'OBA-OBA'. TIRAMOS FOTOS, RIMOS, CONVERSAMOS.

MAS NA HORA DO TROCA-DiCAS E DO 'MOMENTO LIGHT' AÍ O ASSUNTO É ESSE MESMO E É MUITO LEGAL!

LEMBRANDO AINDA: 

MOMENTO LIGHT: HORA EM QUE NOS REUNIMOS P/ CONTARMOS COMO FOI NOSSO PROCESSO NESTE ÚLTIMO MÊS (ENTRE O ÚLTIMO ENCONTRO E ESTE), NOSSAS CONQUISTAS, OU SEJA, NOSSA AVALIAÇÃO. É LIVRE, CADA UM DIZ O QUE SENTE VONTADE DE DIVIDIR C/ OS DEMAIS. SEMPRE É MARAVILHOSO. NOS APOIAMOS, COMEMORAMOS JUNTOS AS  VITÓRIAS E NOS APOIAMOS CARINHOSAMENTE NOS CASOS EM QUE ALGUÉM PRECISA DE FORÇA EXTRA.


MOMENTO TROCA-DICAS: É A HORA EM QUE CADA UM COMPARTILHA C/ OS DEMAIS UMA DICA INTERESSANTE, PODE SER UMA RECEITA, A INDICAÇÃO DE UM LIVRO, SITE, ARTIGO, REVISTA, PROGRAMA, EXERCÍCIO, ATITUDE, O QUE FOR!!! SE VC NÃO TIVER DICA, NÃO TEM PROBLEMA, IRÁ RECEBER DOS DEMAIS!
EU JÁ TENHO MINHA DICA P/ LEVAR!!!!

LEMBREM-SE DE LEVAR ALGO P/ COMER OU BEBER, NO ESQUEMA "FESTINHA AMERICANA", OK?

EU VOU LEVAR UMA RECEITINHA QUE APRENDI, TOMARA QUE FIQUE BOA (VCS SERÃO COBAIAS HAHAHA


GALERA, PREPAREM-SE PORQUE ESTOU DOIDA P/ SAIR ABRAÇANDO TODO MUNDO OK?

P.S. Vocês são sempre muito receptivos aos meus posts. Mas ontem fiquei especialmente feliz c/ a maneira tão especial como captaram meu relato Antes/Depois, tão simples mas que, realmente, não diz tudo mas diz o suficiente para deixar claro que VALE A PENA PERSISTIR.  Obrigada.




 Escrito por Beth ?s 07h14
[] [envie esta mensagem]


 
   POR QUE MUDEI? MUDEI POR QUE?(SÓ P/ NÃO ESQUECER JAMAIS!)

COMO EU AGIA ANTES?
Não tomava café da manhã regularmente. Mais tarde, qdo dava fome/vontade, comia salgadinho em lanchonetes, acompanhados de coca normal. Qdo tinha café da manhã, era tomado em pé na pia, muitas vezes eram salsichas vermelhas (!) c/ requeijão e...coca normal! / Não gostava de mais de  90% dos legumes/verduras. E mesmo os poucos que eu gostava, não lembrava de comer, falta de hábito / Substituía tranquilamente qquer refeição por lanche, geralmente pão, fritura, salgados folhados, pizzas – sempre C/ refri normal e depois, um doce de sobremesa / Adoro frutas mas acabava não comprando variedade por falta de hábito. Só as que eu sempre gostei muito e que meu filho gosta estavam sempre presentes / A geladeira sempre lotada de nuggets c/ recheios diversos, sorvetes, hamburguers, mortadela, presunto comum, queijos, requeijão comum e  salsicha, salsichão e lingüiça./ Entupia o armário de biscoitos doces e salgados de todo tipo, embora eu mesma não seja tão chegada. Era p/ garantir que a família tivesse disponíveis sempre que desse vontade. /  Batata frita era item essencial nas refeições de casa, houve época em que se fazia todo santo dia!/ Ao fazer sanduiches como misto quente por ex., passava manteiga por dentro e por fora, p/ ficar mais douradinho. O sand. até pingava às vezes!/Todo sanduiche tinha muito mais frios do que o necessário, p/ ficar mais gostoso (gula) / Usava elevador mesmo que fosse p/ subir ou descer um único andar (preguiça)./ Pegava o carro ou táxi p/ ir daqui até ali, sempre tinha um bom motivo p/ não ir a pé: segurança, chuva, pressa, carregar peso.../ Batata inglesa era mais valorizada em casa do que qquer outro item, comprava kgs por semana./Todo sanduiche meu, salada etc. tinha que levar muita maionese, senão ficava sem graça./ Qdo comia salsicha (quase sempre a vermelha), eram pelo menos 3 ou 4 por vez, achava que menos não dava p/ nada/ Nunca gostei de prato cheio de comida, mas o pouco que eu colocava era só de comidas hiper calóricas, cheias de cremes, molhos, queijos. Salada? Que nada! Só se fosse de batata c/ maionese./ Às vezes fazia só 2 refeições no dia, totalmente erradas. O resto eram belisquetes que não eram contabilizados, uma coisinha aqui e outra ali.
O QUE ESTA E OUTRAS ATITUDES IGUALMENTE RUINS ME PROPICIAVAM?
Fiquei obesa mórbida, a pressão harterial num dia calmo e feliz era pelo menos 15 x 9, usava jeans 60 ou mais e mesmo assim c/ elástico na parte de trás da cintura, os tornozelos inchavam à toa, quebrava cadeiras plásticas, entrava no ônibus pela porta de saída pq não passava na roleta (já entalei uma vez), gastava horrores p/ comprar roupa no meu tam. em loja especializada, eram 4 metros de pano p/ fazer um terninho de verão  sem manga, não aguentava ficar muito tempo de salto alto, não enxergava  as partes íntimas, não conseguia cortar /pintar unha dos meus pés, não conseguia coçar minhas próprias costas, achava toda distância longa p/ andar a pé, subia escadas e chegava lá em cima c/ a língua de fora etc...se for listar não acabo mais!

MAS EU ERA INFELIZ? NÃO!!! Vivia normalmente  mas dentro de um “normal” mais específico. Namorava (conheci meu marido obesa, nos apaixonamos, casamos e somos sempre muito felizes), não perdia praia, ia a festas, usava alcinha etc.
MAS P/ QUE ENTÃO AS MUDANÇAS? PARA VIVER MELHOR, C/ MAIS SAÚDE, PRATICIDADE, BELEZA ETC., CLARO!

 E AGORA? COMO É? Como 90% dosvegetais, não me nego a provar outros, em casa tem sempre muitas frutas, em variedade, raramente o freezer recebe congelados muito calóricos e qdo tem é em qtde mínima (e até passam da validade sem lembrarmos de consumir), ando pé o máximo possível - acho toda distância curta, subo/desço escadas sem problemas e chego inteirinha lá em cima, pego ônibus e passo na roleta na boa, não quebro cadeiras plásticas, prefiro salsicha de peru light e como em qtde adequada, faço geralmente 4 a 5 e até 6 refeições/dia equilibradas, prefiro comer direito a substituir por lanche no dia-a-dia, batata frita é item eventual em casa e na rua, compro batata raramente e mesmo assim, esquecemos de fazer, continuo amando e tomando refri mas só light/diet, o pão é quase sempre light, prefiro queijo cottage e requeijão light a manteiga, qdo uso é a Becel e só do lado dentro do pão. Não ponho mais tantos frios num único sanduiche, p/ caprichar no recheio eu acrescento cenoura ralada, palmito, alface, tomate, coisas assim.  O café da manhã agora é sagrado, tomo sentadinha na mesa da cozinha, curtindo cada mordidinha, cada golinho! Meus pés não ncham mais, não sou mais obesa mórbida, emagreci mais de 50 kg e vou emagrecer o que falta, minha pressão é sempre 13 x 8 (normal), sinto falta qdo não como salada, fico empanturrada se comer em excesso. Compro roupa em lojas normais, meu jeans é 48 sem elástico e logo será menor, já uso blusas/vestidos tam. único, voltei a usar biquini, salto alto é moleza. Corro p/ pegar condução e atravessar rua, cruzo as pernas 'feito menina' e 'feito Buda'...rs Ah! E já enxergo a 'menina' rs
Estou muito, mas muiiito  mais satisfeita!  Sim, vale a pena p/ caramba o esforço, a dedicação, o exercício da bendita paciência, a persistência, a mudança dos hábitos. Vale a pena ser livre dos péssimos costumes p/ decidir melhor o que vou fazer, comer, no cotidiano e deixar p/ de vez em qdo outras coisas que não fazem falta na minha vida.  Se for listar todos os benefícios, a lista vai ficar imensa também! 
Quem ainda acha que é esforço demais, que é difícil/ chato e que é mais simples se entupir de remédios e não aprender nada, que é mais fácil recorrer à cirurgia mesmo que o seu caso não exija isso, pare e pense novamente. Seja qual for o caminho escolhido, p/ dar certo é preciso SIM se reeducar, mudar a cabeça! Então faça isso sem precisar radicalizar.
A gente erra aqui, acerta ali, vai se aperfeiçoando aos poucos, vai se conhecendo melhor, vai vencendo devagarinho um monte de crenças negativas, mitos, acomodação etc. E vai curtindo um monte de coisas boas que,vindo através de um processo seguro, sério, que envolva mesmo a reeducação, chegam p/ ficar. É meu recado de hoje.
Beijos!



 Escrito por Beth ?s 19h42
[] [envie esta mensagem]


 
   SE ELES PODEM, EU TAMBÉM POSSO! SE ELES CONSEGUIRAM, EU TAMBÉM CONSEGUIREI!

Este foi meu principal pensamento, há anos atrás, vendo no jornal uma reportagem de 2 páginas inteiras c/ vários casos de sucesso no emagrecimento, boa parte através do VP.  Matutei durante todo o dia, avaliei as situações expostas, me identifiquei c/  cada história contada, curti cada mudança registrada através de fotos, estas benditas fotos Antes e Depois que realmente impressionam, a gente olha e fica pensando em tudo que a pessoa sentiu e sente agora, em como ela se via e se vê agora, passou um monte de coisas na cabeça.
O interessante é que estas imagens tb são exibidas em comerciais de todo tipo de produto, serviço etc. voltado ao emagrecimento e ‘adjacentes’ (eliminação de estrias, celulite etc)  A intenção é causar impacto! 
Mas naquela ocasião eu já estava bem consciente e já não me influenciava só por imagens e palavras e sim pelo que eu observava, principalmente o que sentia c/ relação ao que estava lendo/vendo. Assim como é hoje, pois não me impressiono e convenço c/ qquer coisa e história não! E tenho um "faro" dos bons, sinto cheirinho de falcatrua e de coisa (e gente) falsa longe!
Em vários programas de TV e rádio há propaganda de compostos emagrecedores milagrosos e maravilhosos e as ‘evidências’ do qto são eficazes há muito tempo não me impressionam.

Há anos, mesmo qdo ainda não sabia que rumo tomar c/ relação ao meu excesso de peso, eu já havia decidido quais estradas não pegaria. Não sabia qual devia pegar mas as que eu não iria enfrentar, eu sabia direitinho. P/ tudo na vida acho isto essencial. Se não sabe o que fazer ao menos saiba o que não fazer. Já é um bom avanço identificar as armadilhas, os atalhos perigosos e assim, ficar esperto p/ evitá-los. Isto vale p/ pessoas tb.

Há muito tempo eu havia decidido que emagreceria sim, porém nunca mais seria através de métodos furados, coisas que não trariam resultados efetivos, definitivos e que não contemplassem no ‘pacote’ riscos à saúde.   Então, não havia e não há ainda hoje imagem de Antes e Depois que me convença, se o que estiver por trás daquela mudança, algo equilibrado, seguro, sério. Algo que eu acredite que é legal, confiável.

E naquele bendito domingo, lendo a reportagem, percebi que finalmente estava acontecendo comigo o que eu esperava há tempos: renascia a vontade de enfrentar novamente um processo de emagrecimento e mais ainda, batia o desejo de finalmente conhecer aquela estrada que estava sendo mostrada, que parecia tão segura, tão equilibrada, bem fundamentada: O Vigilantes do Peso.  E eu, que rejeitei por anos e anos ao menos ir conhecer de perto o método do VP, pela 1a vez na vida percebi que a minha rejeição podia ser somente mais uma maneira de me sabotar! Tanta rejeição podia ser meu subconsciente me gerando tanta intolerância, descaso, relutância justamente pq aquele seria o caminho que me levaria às chaves que abririam portas fechadinhasna minha cabeça.

Mas meu momento tb já era outro, eu já não tinha mais tanto receio, já vinha experimentando há alguns anos arrombar portas e janelas da minha cabecinha, já encarava as faxinas da alma c/ muita vontade,  tinha virado um prazer me descobrir / redescobrir, sair limpando a ‘casa’, jogando fora tanta coisa que não prestava depois de avaliar direitinho, estrar em harmonia comigo mesma, entrar em contato c/ minhas feridas e descobrir que algumas nem mais cicatrizes haviam deixado etc. Era algo especial. Então, a hora era aquela.

É um absurdo, mas eu rejeitava o VP unicamente por causa do nome! Acho que já comentei isto aqui. Eu achava o nome Vigilantes do Peso muito ruim, me fazia pensar em cobranças, patrulhamento. Imaginava uma repressão que meu modo de ser, desde que nasci, não acata.  Mas como saber se era assim, se nunca havia ido lá? Como rejeitar algo pelo nome, sem conhecer? Até qdo eu fingiria não me sensibilizar ao ouvir pessoas conhecidas falando do qto estavam gostando do método, o qto era simples, interessante?  Até qdo eu ia disfarçar p/ mim mesma o qto estava impressionada c/ os resultados que percebia naquelas pessoas? Até qdo ficaria vendo-as evoluindo, parabenizando-as sinceramente mas eu mesma continuaria engordando, sem fazer a coisa errada mas indefinidamente sem fazer a coisa certa tb?
Ainda assim, demorei um bocado a agir. Disse que iria na outra semana, não fui. Levei muito tempo p/ transformar em ação algo que já estava sendo desejado há muito tempo. Faltava planejar e partir do desejo e das palavras p/ a ação. O fato é que um dia eu respirei fundo, dei um grande “dane-se”  p/ os boicotes do meu subconsciente e fui a uma reunião do VP, fui ver p/ crer. Vi, acreditei, gostei... gosto cada vez mais, creio cada vez mais, confio cada vez mais. Ah, eu podia ter ido logo que o click me deu né? Bom, leite derramado não se chora...
Tudo tem razão de ser. Não sei se naquela época eu estaria pronta p/ esta jornada como estava qdo finalmente encarei. Não dá p/ ficar elocubrando em cima do “Se” (se tivesse feito assim, se não tivesse feito assado...) Isto não leva a nada.
O que eu sei é que eu fiz, na hora que me senti preparada, na hora que aquela vontade se mostrou bem maior que qquer rejeição, dúvida ou acomodação. O que eu sei é que entrei na estrada, estou nela e agradeço todos os dias por isso e que chegarei ao final. 

Não houve até aqui pedacinho de estrada que não me trouxesse muita gratificação. Cada buraquinho, pedrinha, paisagem feia ou bonita, pessoa que chegou e ficou, e tb quem saiu da estrada, cada vitória, cada insucesso, tudo até aqui contribuiu p/ meu aprimoramento. E não me canso de repetir: O emagrecimento passou a ser consequência natural das mudanças na alimentação,  na maneira de pensar/encarar uma série de coisas, o auto-conhecimento crescente, o amor que sempre senti por mim mas que só aumenta, estar cada dia mais feliz e orgulhosa de mim, a tranquilidade que sinto por estar num caminho que só me traz benefícios.

Além dos resultados e todas as conquistas que vou obtendo, ganhei uma alegria adicional que é especial demais p/ mim: a companhia, carinho e amizade de cada um de vcs.  Tb já disse e repito, c/ base na frase do genial Henfil: A viagem está sendo ainda mais bacana que o destino.  E fazer esta viagem c/ a companhia, incentivo, carinho de meu marido, meu filho, meus amigos de toda parte, esta blogosfera light que é riquíssima, é sem dúvida um prazer especial.
Então, a quem ainda não despertou p/ certas coisas, o que eu digo é: Se eu consigo, vcs conseguem. Se eu posso, vcs podem.
A única coisa que pode fazer a diferença é vocês acreditarem ou não nisso. Quem acreditar, poderá.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER. É TODO DIA, ACREDITO EU. MAS É BOM TER UMA DATA ESPECIAL, SIM. PARABÉNS A TODAS NÓS!
Beijocas nas bochechas!



 Escrito por Beth ?s 21h07
[] [envie esta mensagem]


 
   E VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO ENCONTRO DA BLOGOSFERA LIGHT CARIOCA! AI QUE DELÍCIA!!!

NOSSA, JÁ SERÁ NOSSO 13º ENCONTRO OFICIAL, NÃO É UMA MARAVILHA?  DESTA VEZ,  O ENCONTRO ACONTECERÁ NA CASA DA AVÓ DA MARSELE, QUE GENTILMENTE CEDEU SUA RESIDÊNCIA P/ FICARMOS MAIS à VONTADE E PODERMOS FAZER MAIS UMA REUNIÃO GOSTOSA, CHEIA DE ALEGRIA E ENERGIA POSITIVA! ENVIAREMOS O ENDEREÇO POR E-MAIL, P/ NÃO EXPORMOS A  NOSSA QUERIDA ‘VOVÓ EMPRESTADA’ (EMPRESTA, NÉ SELE?) .ATENÇÃO POVO, MANIFESTEM-SE! AMANHÃ CONTO MAIS! VÃO NO BLOG DA MARSELE QUE ELA CONTA MELHOR.
AGORA LEIAM O POST DE HOJE, ESTÁ AQUI EMBAIXO, TÁ? RSS



 Escrito por Beth ?s 21h42
[] [envie esta mensagem]


 
   FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS – TODO MUNDO AÍ AMA ISTO DE PAIXÃO?

A gente cresce ouvindo dizer que são importantes, dão saúde, que são gostosos (mesmo os que não achamos) mas nem sempre nos convencemos disto. Muita vezes, rejeitamos c/ veemência e era o meu caso. Já postei sobre isso, mas pelo que observo, leio, ouço e vejo, nunca é demais repetir um pouquinho da  minha história e hoje vou falar de novo sobre minha relação c/ estes alimentos.
Adoro muitas frutas e a maçã é a minha preferida, desde sempre.  Mas há algumas que não suporto: Jaca é a que sempre detestei e muito antes de saber que ela um seria símbolo de mau comportamento. Qdo eu era adolescente, uma vizinha que não se conformava por eu não gostar de jaca resolveu que ia me fazer mudar de gosto e me fez provar jaca em calda doce. Credo, eu odiei aquilo! Tb não gosto de fruta do conde, atemóia, figo e mamão - a fruta fresca, pois doce de mamão verde eu adoro. Felizmente não tenho intestino preso, não preciso consumir o bendito.
 Mas legumes e verduras em geral eu detestava. Era um suplício qdo tentavam me ‘fazer aprender a comer’ qdo era criança. Muitas vezes a tentativa acabou em choro e vômito e minha mãe, furiosa, achava que eu forçava por não querer comer, mas não era isso. Aparência, cheiro e sabor de quase todos os legumes me causavam uma rejeição horrorosa, só de tentar comer (obrigada, c/ o chinelo na mão da mãe) eu já sentia ânsia e aquele “engole! engole!” que ela dizia enqto eu tentava ver se aquela ‘coisa’ sumia milagrosamente de dentro da minha boca, era suficiente p/ me revoltar o estômago e botar tudo p/ fora. Ô coisa ruim...rs
Com o tempo, algumas coisas eu comecei a comer, espontaneamente. Cebola, não podia ver e hoje sou fissurada! Passei a aceitar alface e tomate. Couve-flor só se fosse gratinada ou à milanesa, depois vi
que cozida era boa tb. Hoje eu como de todo jeito e c/ um molho hiper light de iogurte desnatado c/ açafrão, que faço sempre, fica uma maravilha! Cenoura, só se fosse crua/ralada, em saladas ou numa farofa que eu fazia e ficava bem gostosa. Já adulta, descobri a rúcula e passei a adorar. Porém, quase não consumia nada disso por falta de hábito. Ah, pq comer salada, algo tão ‘sem graça/sem sabor’, se podia pegar um Mcsanduba ali, 2 folhadinhos acolá, etc (e ficar cada dia mais obesa)?
 Ao abraçar c/ determinação este processo me conscientizei finalmente que p/ ser bem sucedida DE VERDADE eu tinha que mudar meus hábitos p/ valer. Ser bem sucedida, no caso, era emagrecer as dezenas de kg necessárias p/ ficar bem, sair da obesidade e mais: c/ saúde, garantindo energia, bem-estar, um corpo forte, bem nutrido. E isto, sem comer direito, não ia rolar mesmo. E esta consciência me trouxe uma maior boa-vontade em tentar aprender a comer coisas que a vida toda eu repeli. 
Qdo estamos motivados, qdo queremos muito algo SABENDO O PQ de querer,  nos munimos de disposição diferente, uma compreensão maior, uma aceitação mais suave de coisas que antes não queríamos 
nem pensar. E foi o meu caso.
Um passo importante foi compreender o valor dos alimentos. Ganhei um livrinho de bolso, um amigo me trouxe do RS. Os autores, um cardiologista e um radialista, conseguiram compor algo muito simples e agradável, cuja leitura informa, diverte e ainda se aprende receitas. Então comecei a ver que havia uma série de vitaminas que eu jamais havia procurado consumir no meu dia-a-dia e, como iniciava uma etapa em que me amar requeria bem mais do que me dar roupa, sapato, bijoux etc. e sim me cuidar bem, de verdade, eu resolvi que daria isto ao meu corpo.
Assim, tudo que eu achava que não tinha jeito de começar a gostar do paladar, comecei a botar na sopa. E como minha sopa é sempre batidinha no liquidificador, como a de neném, sendo que eu capricho nos temperos e principalmente na cebola e no alho, coisas como espinafre, berinjela, couve etc. começaram a fazer parte da minha vida. Uma questão de boa-vontade, como já disse.
Não me obriguei a gostar de tudo, a comer de tudo, apenas me propus a descobrir formas de conseguir comer e até gostar de vários. Descobri o brócolis, que antes não podia nem ver e hoje como c/ imenso prazer em saladas e tb refogadinho, é comum fazer meu ‘falso risoto’ c/ ele. O espinafre já não teve jeito, conheço bem o sabor e não entra. Mas na sopa vai que é uma beleza, então muitas vezes ele faz parte dos ingredientes dela. E por aí, vai! 

O fato é que esta ‘condescendência’ foi preponderante p/ que eu conseguisse melhorar muito minha alimentação, dando inclusive maior colorido e variedade ao meu cardápio.   Não virei uma amante de vegetais, mas aprendi que boa parte deles sequer é tão ruim como sempre apregoei, tudo depende de como são preparados. Aparência é fundamental. Aroma idem. E o sabor, naturalmente, tem que ser legal.
E agora, qdo vejo alguem dizer: ‘Ah, não adianta falar que eu tenho que comer legumes pq não gosto, nunca gostei e não tem jeito’ eu fico pensativa, se é alguém c/ tenho entrada p/ dizer algo eu falo, mas se não é o caso, fico quieta mas cá c/ meus botões penso: “Tolinha, não sabe o que está perdendo”.
E perde mesmo. Perde a oportunidade de ampliar seu cardápio, descobrir coisas legais, ser melhor companhia p/ eventos gastronômicos (menos nariz tortinho ao olhar os pratos), ter um melhor funcionamento digestivo, pele e cabelos mais brilhantes, fortes e bonitos e ainda por cima, emagrecer.
E ainda vai ficar de nhem-nhem-nhem? Eu hem.... Beijos



 Escrito por Beth ?s 19h05
[] [envie esta mensagem]


 
   NOVA SEMANA, A PRIMEIRA 2a FEIRA DE MARÇO - DEPOIS DO CARNAVAL. HUMM ACHO QUE P/ MUITOS, O ANO COMEÇA HOJE! RSSS

Que tal todos juntos começarmos c/ muita disposição? De mãozinhas dadas!
Eu já me comprometi e comecei c/ o pé direito, ajustando o passo!
É que a
valiando meu comportamento da semana passada (carnaval e dias seguintes), foi bom constatar que não cometi nenhuma grande besteira. Não comi demais, não consumi gordura, fritura e doces em excesso. Não fiz nada do que teria feito antes deste processo, pois até o péssimo de hoje é infinitamente melhor que o ótimo e maravilhoso de antes. Isto é muito bom! Mas vacilei sim!
Foram vacilos simples, de pura bobeira. Me planejei direitinho p/ o carnaval mas não me comprometi c/ meus planos, o subconsciente deu um jeitinho de burlar o bom senso afinal, do que adianta planejar algo e não seguir o plano?  E eu sei disso de cor e salteado e na prática tb, mas mesmo assim não apliquei como deveria.
Mesmo comendo sem exageros e c/ um cardápio muito básico, não segui regras fundamentais. Minha 'jaca' foi não ter comido 3 a 4 variedades de frutas/dia, e 2 ou 3 tipos diferentes de vegetais/dia, tb não ter me exercitado direito. Após tanta eliminação de peso, meu metabolismo é danadinho, qquer bobeada ele aproveita e segura tudo.

E mais: mesmo realmente me reeducando, ainda me flagro cedendo a velhos hábitos (embora seja rarao), às vezes um deles 'desiberna', aí eu tenho que botá-lo p/ correr, pois já sei que o mau hábito não nos deixa, cabe a nós ficarmos atentos p/ evitar a aproximação.Quem tem que abandoná-lo somos nós!
Faço questão de registrar, pois eu tb preciso puxar minhas orelhas, quem disse que só puxo a de vcs? Podem ter certeza, as minhas são bem compridinhas, eu puxo primeiro as minhas, depois venho aqui e puxo a do povo, se precisar!
Na 6a fui ao VP consciente de que não teria bom resultado. De fato, aumentei 200g, então agora estou devendo 1,2 kg somando já o da outra semana.
Olha aí no que dá 'fingir que não sei' que legumes e verduras não tiram férias (sábias palavras da minha orientadora).  Pior foi suspirar aliviada c/ este resultado, pois eu estava c/ receio de ter voltado à casa dos 90kg. Que situação hem! Mas foi por pouco, UFA! 89,7 kg. Daqui não passa, isto eu garanto.É daqui p/  baixo ou não me chamo Elizabeth. Trocar de nome? Nem pensar...rs
Uma grande alegria foi encontrar no VP a nossa amigona Isabelle, que se inscreveu naquele dia, foi uma surpresa maravilhosa, bom demais vê-la investindo c/ alegria e ânimo renovado neste processo e tenho certeza de que agora ela vai em frente! Muito bonitinho os 3 (eu, Isa e Leo) lá, sentadinhos juntos, assistindo a reunião. Força aí, Isa querida, vc sabe que pode!

O fim de semana foi ótimo. Prainha no sábado c/ meu amor e alguns amigos, inclusive o Leo!  
Uma conquista: comprei um vestido muito lindinho, na praia mesmo, de lastex e costas nuas, bem levinho, c/ a parte de cima imitando sutian de biquini, amarrando no pescoço. Super fofo. Qdo que antes de emagrecer eu compraria um vestido assim, tamanho único, mesmo c/ laxtex e que ficasse tão bonitinho? OI vendedor não deixaria nem eu experimentar! Marcinha, é aquele modelo que vc gostou viu? Pode deixar de ser bobinha e comprar, vai ficar lindo em vc tb! No fim da tarde "almoço" de aniversário da minha sobrinha querida, usando o vestido, me achando o máximo, pois fiquei mesmo muito bonitinha com ele.
E no domingo, uma praia gostosa c/ direito, antes, a uma bela farra acompanhando o Monobloco pela praia do Leblon. Meu Deus, eu pulei tanto, mas tanto, que qdo acabou o desfile a perna tremia, eu cheguei na praia com as pernas bambas mas feliz da vida! Um bom mergulho tratou de me renovar. Cacau tb pulou no bloco, mas só nos encontramos depois, já na praia mesmo. Estou ficando abusada. No bloco,muito calor, pulando no sol, arranquei a blusa e fiquei só c/ a parte de cima do biquini e a bermuda sobre a parte debaixo dele. E não quis nem saber. Sacodi as banhas sim. Delícia! rs
A alimentação do fim de semana foi bacana, tudo direitinho e controlado, vontade fortalecida sempre, tudo anotadinho (o blog de Cardápio continua atualizo, já vou  lá botar o cardápio de domingo) e eu muito feliz por mais uma vez ter a oportunidade de refletir, analisar honestamente minhas ações (e seus 'porques'), apertar os parafusos e seguir.

Que esta semana seja maravilhosa p/ todos nós. Quem terminou a semana c/ saldo positivo, parabéns. Quem terminou no "vermelho", como eu, parabéns tb, pois estamos aqui, dando continuidade.
Vamos combinar: foi um passinho p/ trás, p/ darmos impulso e fazermos um golaço ok?  Afinal, no futebol, qtos gols nasceram c/ o jogador recuando p/ tomar força p/ o chute? Um monte né? Então! Vamos nessa! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 20h03
[] [envie esta mensagem]


 
   MAIS UM ANTES E DEPOIS, P/ ILUSTRAR O POST QUE VEM MAIS ABAIXO!!!!!


ANTES DE LEREM O POST ABAIXO, VEJAM ATENTAMENTE ESTAS FOTOS E PENSEM, PERGUNTANDO-SE: 
- A BETH DEVERIA TER-SE DEIXADO DESANIMAR?
- A BETH DEVERIA TER-SE RENDIDO SEMPRE QUE TEVE MAUS RESULTADOS, QDO PASSOU PELOS PLATÔS?
- A BETH DEVIA TER CHUTADO O BALDE?
DEPOIS ENTÃO, VÃO LER O POST QUE ESTÁ LÁ EMBAIXO.


FOTO DE ANTES


Eu obesa mórbida, em jul/2003, c/ meu marido e a filhotinha.
Estava aí c/ 136 kg aproximadamente, foi naquele "intervalo" VP.
Vejam a largura, a profundidade, o diâmetro, tudo!

FOTO ATUALÍSSIMA - 26/02/2006


Cacau e eu, na praia de Ipanema, no domingo de carnaval/2006. Não reparem, eu estava
quase 'pagando peitinho' e não tinha notado...rs
Com 89,5 kg, ainda bem cheinha mas já sou outra Beth! Tem chão pela frente?
Tem sim, mas é c/ ânimo que eu vou percorrer o que falta. Não é me abatendo a cada deslize,
não é me lamuriando pelos cantos qdo o resultado for ruim, não é desanimando. É me sentindo
forte, sendo forte e sempre, sempre, acreditando em mim. Olhem só Cacau como está lindona tb!

AGORA VAMOS LER O POST ABAIXO? PODEM IR LÁ, TEM BRONCA, PUXÃO DE ORELHAS, PISÃO NO PÉ!

 Obs.: Tem mais blogueiros na lista de links, vamos lá abraçar a galera, dar força tá? Parabéns à Regina, que começou no VP e já deu uma rasteira linda na Filizola!!!
E seja muito bem-vinda tb Fabiana (Bia), de Londrina, estreante na blogosfera light!



 Escrito por Beth ?s 10h53
[] [envie esta mensagem]


 
   ESTOU FALANDO SÉRIO HEM? VAMOS PARAR DE ENGORDAR O DESÂNIMO!

Ai, gente, fala sério!  É um tal de : Ah, eu estou desanimada, mas eu vou em frente  ou Ah, eu não saio disto, dá até vontade de parar com tudo” e outras frases deste tipo, vou me deparando c/ isto em alguns blogs e a vontade que tenho, sinceramente, é de aparecer de repente na tela de vcs e como nos desenhos animados, minha mão sair da tela e puxar as orelhinhas de cada um! rs
Vamos pensar juntos novamente, trabalhando em cima do exemplo da  frase  “Ahhh eu estou desanimada!”. Percebam que toda vez que esta frase é dita / pensada / escrita ela sempre é acompanhada de uma carga especial e nada positiva. Não há quem diga ‘estou desanimado’ sem um ar de cansaço, de peso, de desolamento, é assim ou não é?
Então, toda vez que algo assim é repetido, na verdade está sendo alimentado o desânimo. Está sendo reforçado no cérebro de quem pensa/diz.
Eu não estou pregando a hipocrisia, a falsidade, o fingimento. Não estou dizendo que a pessoa deve sair saltitante dizendo “Oba, estou desanimada”. Nem estou sugerindo que minta p/ si mesma, fingindo que não está sentindo o tal do desânimo. O que estou propondo é que esta sensação ruim seja trabalhada da maneira certa, p/ que ela se mande bem depressa p/ bem longe. E não há ninguém mais capaz p/ fazer isso do que a própria pessoa.
Imagine que numa folha de caderno, escreve a frase “Ah! Estou desanimada” na 1a linha e leia. Agora pense que preenche todas demais linhas (frente e verso) c/ a mesma frase. Caramba, qdo vc acabar de escrever vai estar mais do que convencido do seu desânimo, vai ficar muito mal, pior ainda do que estava!
O que era uma sensação virou uma crença e pior: crença negativa, alimentada por vc mesmo. Aí, não adianta nada dizer “Estou tãoooo desanimado, mas não desisto”, pq o peso que vc colocou na parte negativa da frase foi tanto, que o ‘não desisto’ perdeu força, quase que foi dito por ser ‘politicamente correto’ e não por convicção, por determinação em persistir.
Então, é preciso trabalhar, investir na mudança, na transformação disto em ânimo.

Primeiro, é preciso entender o que está por trás do desânimo. Ele apareceu assim, do nada? Não. Mesmo que vc diga: “não sei pq de repente fiquei assim”, pode ter certeza de que alguma coisa desencadeou isso. Pesquisar dentro e fora de vc p/ descobrir o que motivou isso é essencial e tem que ser feito c/ honestidade total. Parar p/ avaliar desde antes, desde qdo vc estava mais animado até chegar ao momento em que uma nuvenzinha apareceu.
 Pode ter sido um comentário que vc não gostou, um elogio que vc esperava e não aconteceu...Pode ter sido uma olhada no espelho, qdo vc então cismou que determinada parte do corpo já deveria (na sua opinião, geralmente por ansiedade) estar mais fina, pode ter sido uma fotografia na qual vc não ficou tão bem (o que acontece até c/ gente magrinha), pode ter sido a consciência de que não está agindo do jeito certo, de que anda dando umas deslizadas que poderia ter evitado, pode ter sido uma certa culpa por ter jacado (é onde digo que culpa só serve p/ atrapalhar), pode ter sido uma série de coisas que só vc mesmo pode parar, pensar e descobrir. Mas sempre tem um motivo.
E seja qual for, qdo vc descobrir, ele pode deixar de ser motivo de desânimo e se transformar em motivo p/ ânimo. Qdo a gente reavalia as coisas c/ mais cuidado e atenção, sem ser afoito como na 1a vez, acaba vendo que supervalorizou coisas que não são tão graves. Ou que subestimou questões que são bem valiosas.

A reflexão faz c/ que a gente identifique o que pode ser ajustado. Isto é bem mais produtivo do que ficar reafirmando o tempo todo o qto está desanimado, mesmo que diga tb que não vai desistir. Até pq a frase “não vou desistir” é tb uma forma equivocada da gente se expressar . Em vez de dizer “não vou desistir” diga “vou persistir”. Evite o “não” antes da frase, diga sempre positivamente, afirmativamente, c/ convicção.

Isto tudo parece besteira né? Mas não é não. Se no exercício da folha do caderno vc escrever 100 vezes a frase: “Não vou desistir” eu sinceramente acredito que lá pela 50ª vez vc já não estará aguentando mais nem escrever e talvez desista de completar a folha.
Mas se vc, c/ toda convicção, começar a escrever a frase: “Persistirei e conseguirei” por ex., registrando c/ mais firmeza e vontade a cada vez, é possível que de repente perceba que em vez de 100 vezes, escreveu 120 sem nem notar. Pq foi se entusiasmando, se inflando de vontade e ânimo a cada vez, se impregnando daquela crença positiva, nem sentiu o tempo passar, não percebeu que já havia cumprido a sua lição.

Reflitam, pois vale a pena. Não pensem que comigo tudo é sempre bonito, colorido e fácil. Sou humana, estou no processo há mais de 2,5 anos, passei neste período por inúmeras fases na vida que poderiam ser ótimos argumentos p/ ficar desanimada e chutar o balde e se eu persisti e fui vencendo cada dificuldade, não foi por ser a Mulher Maravilha, pois não sou mesmo. Foi pq eu investi e invisto, a cada dia, hora, minuto na alimentação da minha força, da minha vontade, do meu ânimo.
Alimentei e alimento somente o que me leva p/ a frente. Mato de fome o que me poderia levar p/ trás. Fortaleço a cada dia o meu QUERER e assim, nem sinto o tempo passar. Quase não acredito que já estou no processo há tanto tempo. Mas ACREDITO que mereci cada grama que eliminei até aqui, que compuseram os mais de 50kg jogados fora e ACREDITO que chegarei onde quero. Mesmo que demore mais do que eu gostaria.

E cada vez que alguém me pergunta se eu não desanimo, eu respiro fundo e repito que a palavra desânimo não consta no meu dicionário. E assim, renovo de novo esta crença positiva de que haja o que houver, eu posso trabalhar p/ melhorar e seguir.
Eu acredito sempre que sou capaz e se alguém um dia abrir a boca ou pegar uma caneta ou teclado p/ registrar que a Beth está desanimada, podem ter certeza, este alguém não serei eu. Eu jogo no meu time e sou da minha torcida. E que torcida é essa que vai p/ o estádio p/ dizer ao time que ele não está com nada mas vai vencer? Não é por aí! A torcida vai p/ incentivar o tempo todo, mesmo que o time esteja jogando mal ela tem que empurrá-lo p/ frente! Não dizem que a torcida é o 12º jogador de um time de futebol? Então?  Beijos na testa, p/ vc pensar direitinho tá?


 Escrito por Beth ?s 09h33
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!