Conquista

UOL
   ENTRA-E-SAI

Acho que todo mundo já sabe que eu DETESTO que me perguntem ‘como vai minha dieta’ ou ‘como está o meu regime’. Me incomoda pq eu sempre deixo claro: Não faço dieta e não estou de regime. Estou em processo de reeducação alimentar. Mais que isso, estou em processo de aprimoramento, em que a reed. alimentar é um item essencial, afinal o que motivou tudo isto foi o desejo de emagrecer.

Dietas e regimes são coisas temporárias, já remetem à idéia de que ao alcançarmos o objetivo podem ser deixadas de lado. E eu sei direitinho o que acontece depois: se a pessoa não se reeducou, se não mudou hábitos, se não adotou um estilo de vida melhor, mais adequado, logo terá que fazer outra dieta, outro regime (pq terá engordado tudo de novo). E ficará neste vai e vem, que é um saco, que frustra, que acaba levando a crenças equivocadas, atitudes piores ainda. Digo isto sempre né? Então repito, desculpem mas é importante. Repito p/ mim, pois eu tb preciso me vacinar sempre e p/ vcs, já que compartilhar o aprendizado é a minha intenção sempre.
Meu processo é de mudança de hábitos, de absorção de novos e melhores jeitos de pensar e agir. EQUILÍBRIO É A PALAVRA. Tornando naturais coisas que são tão comuns mas que antes não eram praticadas por falta de consciência, preguiça, acomodação, erros de avaliação, enganos na hora de escolher os instrumentos, o objetivo e a estrada a seguir.E tantos outros fatores negativos que felizmente substituí por coisa bem melhor: a conscientização, a determinação em mudar a história e a persistência e paciência p/ seguir em frente, haja o que houver.
Mas mesmo quem sente-se EM DIETA deveria prestar um pouquinho mais de atenção à forma como conduz seu processo. Já notaram que ao fazer algo diferente do previsto é comum a pessoa dizer: ‘Saí da dieta’? E quem demora a engrenar novamente costuma dizer tb: “Está difícil voltar p/ a dieta”.  O principal erro aí não está nem no fato de ter comido, ter exagerado etc. Tudo começa qdo a pessoa sente-se SAINDO da dieta, do processo de emagrecimento ou seja lá o nome que atribuir ao que está fazendo.

Qdo eu derrapo, se perco o controle etc. JAMAIS digo que “saí do processo”. Não admito isto. Não deixo que meu cérebro registre algo assim, pois ele mesmo será meu adversário logo depois, atrapalhando minha evolução. Não permito que minha mente grave a mensagem "Saiu, então está fora, se está fora pode fazer ainda mais besteira, afinal..."   Eu hem!!!!! Pq é assim que acontece. Quem diz que SAIU seja da dieta ou o que for, está deixando sua cabecinha acreditar que 'uma vez fora, não há pq controlar nada, vamos comerrrrr'. Depois se ressente das próprias atitudes e pior ainda: acha que não pode "voltar", como se não fosse uma decisão sua e de mais ninguém!
Não estou criticando negativamente ninguém, estou convidando-os a pensar!

Se eu falho, eu falho DENTRO do meu processo.  É como se estivesse dentro de uma casa, em que há regras, há disciplina, há condições especiais p/ que a convivência seja harmoniosa. Se eu descumpro alguma das regras eu estou ferindo algo que deveria ser preservado, para meu bem. Mas eu continuo na casa. Entendo que caí lá dentro mesmo, portanto, não tenho que voltar p/ lugar algum, tenho que me levantar ali mesmo, continuar vivendo lá, melhorando minhas atitudes, aumentando minha atenção, reforçando o que me ajuda a ficar firme! Se eu achar que a cada deslize eu abri a porta e saí da casa, claro que será mais fácil achar que a porta se fechou, que não tenho a chave p/ voltar, achar mil motivos p/ me colocar em situação de vítima, o que não me ajuda em nada tb.
E quem age assim, muitas vezes fica tão acomodado na situação "estou fora, saí e não consigo entrar" que sequer chega na porta e dá uma empurradinha básica, até p/ descobrir que ela pode estar só encostada, entrar é questão de escolha.
Quem admite que SAIU de algum lugar, fica suscetível a achar que pode não retornar. Por isso, é preciso cuidado c/ a maneira como se enxerga na história. Quem erra o dever não sai da escola, apenas erra pq está aprendendo, erra pq está tentando evoluir.

Torno a registrar o que penso: Seja dieta, regime, reeducação,o nome que quiserem dar, cada um é responsável pela forma como se vê dentro da situação. E se acha que saiu, é pq escolheu sair. Atenção: Muitas vezes, este é um jeitinho disfarçado de voltar à acomodação, esperando que a porta se abra sozinha. Não é por aí.

Eu presto muita atenção nisso. Qdo digo que vcs me ajudam muito, é verdade. Lendo estas coisas nos seus cantinhos ou em comentários/e-mails enviados a mim ou mesmo ouvindo em conversas, eu paro e penso, me vejo na situação, entro em contato comigo p/ ver como eu estou pensando, como eu estou agindo c/ relação ao assunto. Isto me ajuda a ajustar-me, se for preciso e me ajuda tb a ficar firme, cada vez mais, qdo vejo que naquilo eu estou indo bem.

Errar é do ser humano, é normal p/ quem está aprendendo. Não há atleta que não tenha levado seus tombos, mas ele caiu e levantou-se onde? Dentro do campo, da arena, da piscina, seja lá onde for seu local de praticar. Não há artilheiro que não tenha furado na hora de fazer o gol, nem goleiro campeão que não tenha engolido um frango.
Mas engoliu onde? No campo ou na quadra não é?
Não há quem não tenha um dia errado a mão numa receitinha. Mas errou onde? Dentro da cozinha não é? E só a gente não pode errar? E errar quer dizer que saiu do processo? Não! Errou dentro dele, então conserta tudo dentro dele.
Não admita que SAIU, quem admite que SAI admite a possibilidade de não retornar, aí está uma grande furada. Admita sim que falhou, que poderia ter feito melhor, avalie como pode ajustar tudo e ali, DENTRO mesmo do seu processo, vá ajeitando tudo e siga em frente.
Não tenho me comportado tão bem assim nos últimos dias. Mas continuo mais do que dentro do meu processo, podem ter certeza. As avaliações e os ajustes são feitos dentro dele.

Digo e repito: não seja seu pior adversário, não jogue contra seu próprio time.
Vista a camisa do seu time! De preferência, num manequim cada vez menorzinho... eita que isto é bom pra caramba!!!

ATENÇÃO: ESTÁ CHEGANDO!!! TEREMOS MAIS UM ENCONTRO LIGHT CARIOCA, SERÁ A 14a EDIÇÃO, VC NÃO VAI PERDER, VAI?  EU ESTAREI LÁ, COM TODA A CERTEZA!!!! DIA 01/04 - PRÓXIMO SÁBADO. EM CASO DE DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO COMIGO E/OU ENTRE  NO BLOG DA MARSELE OU DA DÉIA!

Beijocas!



 Escrito por Beth ?s 20h53
[] [envie esta mensagem]


 
   AUTO-ACEITAÇÃO É IMPORTANTE!

O primeiro olhar crítico, rigoroso, que pode derrubar de verdade ou elevar muito a auto-estima é o nosso próprio olhar. A forma como nos vemos dita a forma como achamos que os outros nos vêem. Se vc se intimidar, ficar feito bichinho acuado, mais será vista como tal. Muita gente se esconde, se inibe em fazer coisas simples do dia-a-dia, se priva de curtir praia, piscina, festas, academia etc. pq acha que vai ser olhada de um jeito ruim, c/ reprovação, c/ indignação.
Em qquer situação, lugar e seja lá como cada um de nós estiver, sempre haverá quem nos olhe deste ou aquele jeito. E isto não está diretamente relacionado a peso, a corpo. Se o corpo estiver maravilhoso, sempre haverá quem repare o cabelo, o dedo do pé, o nariz, a voz, o jeito de andar, enfim, isto é normal. Há quem observe discretamente, há quem seja indiscreto e até grosseiro. Se a gente for entrar numa de levar isto em consideração e por conta disto se esconder, a vida vai passar e a gente não vai viver. E o tempo voa. Qdo olhar p/ trás, vai sentir pena de não ter pensado de outro jeito, de não ter aproveitado mais as coisas, não ter se desprendido mais destas coisas.
 Eu sou abusada. Vou ousando cada vez mais, à medida em que acho que já está dando p/ usar coisas ainda menores, eu vou testando e se gosto, uso mesmo. Pode ser que alguém ache que não deveria, mas aí, lamento, não quer ver feche os olhos. As pernocas molengas vão balançando enqto ando na rua de short mais curto sobre o biquini  p/ ir à praia, nem ligo. Antes assim do que imensas como antes, assando devido à fricção constante de uma coxa na outra, tubos de hipoglós e pomada de calêndula p/ aliviar depois o desconforto.  Agora fazem pleft pleft.  Se der, as coxas entrarão no “pacote” da futura cirurgia plástica. Se não der, farão pleft pleft p/ sempre.

Dos meus biquinis, só estou conseguindo agora usar os que a calça é menorzinha, embora não seja ainda tão pequena. Mesmo não ficando tão bons como os maiores, pq estes cobriam melhor uma parte muito mole da barriga, que fica parecendo uma bundinha frontal por causa da minha cicatriz (aquela que possuo há quase 20 anos, de uma cirurgia que me salvou a vida). Há quem olhe e ache que fiz gastroplastia, eu digo que não fiz e a pessoa olha a barriga, vê a marca, fica desconfiada. Então, pense o que quiser, eu desencanei disso. Não vou deixar de usar o que quero por causa do que os outros vão pensar, Dependendo do humor do dia, das condições de clima e tempo, enfio o biquíni menor que aperta mais, pula daqui e dali, lá vou eu na boa. É meu jeito. Qdo futuramente fizer a plástica abdominal, não quero nem saber, o biquini vai ser pequenininho sim, uma tirinha! rs  Mesmo não ficando c/ corpitcho de garota – e nem tenho esta intenção, vou usar o que gosto e pronto. 
O que é isso? Auto-aceitação. Eu me gosto e me aceito como sou, como estou. Mesmo sabendo que posso, quero e vou melhorar ainda mais, não entro naquela de “ah, emagreci mas estou toda mole”. Se ficasse c/ 140 kg estaria durinha? É ruim hem! Ou “Ah, a barriga não é lisinha”. E antes era? Fala sérioooo! Me aceito, me vejo hoje e até qdo puxo brincando um bocado de pele que já sobra em alguns locais, eu me sinto gratificada. Sei o que é aquilo, sei o que saiu dali de dentro. Onde sobra pele, um dia sobrou gordura e não era pouca. Me aceito sim e suspiro aliviada. Antes assim!  Se olham minha barriga na praia? Sei lá, às vezes sim, ah não fico prestando atenção nisso não! Eu circulo numa boa como se fosse a Garota de Ipanema. Querem saber? Eu sou sim...rsss Eu e toda mulher que se ama, que se respeita, que se valoriza, seja qual for seu peso, sua forma física. Pq assim, mesmo que ela esteja muito fora de forma, há de procurar reverter isso, por si mesma.

Se é p/ ter freio, que seja na boca p/ não comer mais do que o necessário, que seja p/ frear pensamentos negativos, crenças equivocadas, neuroses sem fundamento, constrangimentos descabidos, excesso de preocupação c/ o que os outros vão achar, pensar ou dizer. Se é p/ ter freio, que seja na baixa auto-estima, na falta de atenção e cuidado, na inércia.
Mas p/ se amar, se tratar, se dar valor, se enfeitar c/ bom gosto, se libertar de preconceitos ridículos, se considerar e ser efetivamente livre de complexos, p/ se dispor a viver c/ alegria, boa vontade e p/ o que realmente vale a pena nesta vida, não há que ter freio não. Bom senso, sim. Falta de auto-aceitação, não.

Não há vitória maior, neste processo, do que sentir-se livre, principalmente, dos próprios bloqueios, da própria acomodação, da própria falta de controle de si mesmo. E não há sensação mais gostosa do que esta, de constatar o qto vale a pena tudo isso.
PODEROSAS:No domingo retrasado eu, Cacau, Jaqueline e Marsele fizemos uma deliciosa caminhada na beira da água, na praia de Ipanema. De biquini, claro.  Meu maridão juntinho, fomos relaxar, curtir o sol, conversar enqto queimávamos kcal. Delícia.  Desfilando nossa auto-estima, nosso respeito por nós mesmas, de forma natural, tranquila. Íamos andando e rindo, falando uma coisa e outra, nem sentimos o tempo passar, qdo voltamos à areia, os amigos brincaram, dizendo que quase mandaram uma equipe de resgate atrás de nós haha

Quem define se somos ou não dignos de admiração, respeito, atenção, consideração etc. somos nós mesmos. Quem bota a etiquetinha dizendo isto somos nós, através do olhar, da postura, do comportamento, da demonstração de amor próprio. Então atenção ok? Beijocas e tudo de bom!



 Escrito por null ?s 11h47
[] [envie esta mensagem]


 
   EU ANOTO O QUE COMO! VEJA SÓ PORQUE EU FAÇO ISSO!

Apesar de exausta (trabalhei duro no findi, das 22h de sábado até 18:30 de domingo DIRETO, sem pregar o olho, vim desejar uma semana repleta de luz, de alegria, de realizações. No sábado (01/04) haverá mais um encontro da blogosfera light carioca, vamos de novo reforçar a amizade, unir mais elos à corrente (vai gente nova!) e fortalecer a vontade,  afinar nossos instrumentos p/ seguirmos em frente. Quem ainda não recebeu o e-mail c/ endereço etc. faça contato!
Vamos ao post de hoje:

  Outro dia falei sobre contar pontos x se reeducar e disse que anotar o que comemos é um dos fatores de sucesso nete processo.  Tem gente que acha isto chato, rejeita a idéia, dá mil desculpas, diz que esquece até o que fez há 1 min, imagina só anotar o que comeu o dia todo? Diz que não vai andar c/ bloquinho p/ lá e p/ cá. Uns dirão: 'Ah, eu não faço dieta de pts, nem VP, não preciso'. E eu digo: Precisa, sim! Não é só quem conta pts que deve anotar, não é só p/ somar os valores de cada refeição que a anotação serve. O objetivo maior das anotações é CONTROLE. 
Vc não anota os valores, datas, destino etc. dos cheques que emite no canhoto que fica no talão? Qdo saca no cx rápido c/ cartão, anota? Em que isto lhe beneficia? Qdo registra a movimentação mantém o controle do saldo, evita passar cheque sem fundo por distração ou engano, tem como saber se houver uma fraude, pode se planejar melhor p/ uma compra, um pagto, uma viagem! Se não faz isso, se arrisca. O controle serve tb p/ avaliar seus gastos, ver melhor p/ onde está indo seu $, se há descontrole, entender algum saldo inesperado etc
Nas anotações do que se come tb é assim. Se a gente anotar à medida em que comer, tem a chance de fazer adequações durante o dia evitando a surpresa do saldo negativo na hora de encerrar “o expediente” da boca, evita chegar à noite já sem nada e aí, como é preciso comer, acabar excedendo a cota/dia de alimentos.  Ou então, faz a besteira de ir dormir c/ fome, o que não ajuda em nada, desgringola tudo, até o outro dia já começa mal, pois não há jeito, acordará c/ fome de leão, se permitirá começar o dia comendo mais que o necessário (afinal, nem jantou ontem à noite), e por aí vai.
 Anotando dá p/ controlar tb a QUALIDADE do que se come, dá p/ ver a tempo que ainda não comeu fruta, legume/verdura, por ex. e se ajustar p/ não deixar de consumir as porções mínimas de todo tipo de alimento, garantindo equilíbrio e saúde!
Anotar ajuda a avaliar resultados de pesagens, medições etc. É legal, ao rever as anotações, entender como conseguiu um ótimo resultado ou o que poderia ter feito melhor no caso de não ter eliminado. Vê se o consumo de alimentos foi bem balanceado, descobre as suas “melhores práticas” e se prepara p/ repetir tb seus melhores resultados. E um mal resultado tb pode ser melhor analisado, vendo se houve mesmo abuso ou desequilíbrio no consumo de determinados alimentos, ou pq algo faltou ou sobrou. E até p/ ver que fez tudo direitinho e que o resultado é devido ao período hormonal, por ex.! Dá p/ ver se houve regularidade na alimentação, se ficou muitas horas sem comer em alguns dias,  assim fica tão mais fácil ajeitar o que for preciso p/ ver o quadro melhorar!
Tb ajuda a conhecer melhor o próprio funcionamento. Eu, por ex., vi que na semana preciso ter uma média boa de consumo de vegetais. Mesmo que eu fique nos meus ptos, me exercite, não abuse de nada muito calórico, se não comer legumes/verduras regularmente, pelo menos em 5 dias da semana meu resultado é diferente, é menos bom ou até ruim. E eu só pude avaliar isto melhor pq sempre anoto o que como. Mesmo que não atualize (tenho atualizado sempre) o outro blog onde fica meu cardápio diário, podem ter certeza de que anotei, nem que tenha sido num guardanapo de papel. E se eu jacar, sei onde, como e pq foi.

Gosto de planejar o cardápio previamente. Almoço na rua quase todo dia de semana, exceto qdo levo comida de casa, mas o normal é comer fora. Projeto/anoto o que pretendo fazer e monto um cardápio p/ o dia todo e me esforço p/ cumprir. Se de repente, vou a outro lugar, por opção minha ou circunstância qquer. Ainda assim, como já tenho um plano, procuro no outro lugar consumir coisas do mesmo tipo que havia planejado p/ o almoço. Mesmo que eu mude radicalmente o plano, é só anotar, ajustar p/ que o resto do dia compense o que fiz. Isto dá certo sim.
Se eu ainda assim não conseguir ficar na minha pontuação, se a ativ. física do dia não cobrir a diferença etc., fica anotado e servirá p/ eu avaliar depois o qto aquilo prejudicou ou não, enfim, me ajuda a me REEDUCAR e observar o que faço de melhor e de pior.
Acho que vale a pena sim.
Não há pq ter neura, nem exagero, não vou numa festa ficar anotando cada salgado, cada doce, mas o resto do dia, o que já foi consumido, está registrado e eu já sei o que tenho de saldo p/ a festa, até pq c/ base no que fiz durante os outros dias da semana e mesmo naquele dia mais cedo, tenho como saber como garantir prazer, saborear coisas gostosas sem sair muito do esquema. E se sair, tudo bem, paciência, anoto p/ depois poder ter meu histórico, avaliar. Já aconteceu várias vezes de ver que, conforme o comportamento médio da semana, que alguns abusinhos num determinado dia nem sempre interferem negativamente no peso mas que outras coisas que pareciam inofensivas me derrubaram.
O auto-conhecimento passa tb por aí. Cacau descobriu que na época da TPM o consumo de refris, mesmo light, a faziam inchar mais por causa do sódio. Eu já sei que não posso descuidar dos vegetais em 90% da semana.  X. poderá identificar que está c/ prisão de ventre pq não consumiu quase fibras no período, não bebeu água ou algo assim. M. poderá perceber que aquela vontade toda de comer doces foi pq não consumiu frutas na qtde ideal/dia. Y. poderá observar que graças ao seu controle diário, feito c/ tanta atenção e carinho, está se nutrindo melhor, variando bastante os alimentos, sente-se bem, está emagrecendo mais. E Z. pode ter a surpresa de constatar que não está tendo bons resultados pq está comendo DE MENOS (sim, quem come menos do que precisa desacelera o metabolismo). Vale ou não vale a pena? Chato é não saber o que está acontecendo, ficar perdido, sem controle do que está fazendo. Eu anoto. E vc? Beijos!



 Escrito por Beth ?s 06h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Vim hoje dar um ALÔ rápido, sinto saudade daqui, gosto da companhia de vcs. Mas estou cansadíssima, trabalhei de novo até tarde (tem sido assim todos os dias), fase crítica, projeto especial num momento mais especial ainda. 
Tenho trabalhado 12 a 13 horas/dia e no fim de semana trabalharei tb. Por conta desta loucura toda não tenho me exercitado, é uma semana sem ativ. física, a menos que as mil voltas que dou durante todo o dia pelo setor onde trabalho p/ falar c/ um e outro  conte como AF.  Pois devia contar!
Chego em casa no bagaço. O marido, bonzinho que só ele, compreende. E durante o dia, me afaga enviando torpedos p/ celular dizendo "eu amo vc" e "saudades", entre outras coisas. Fora as ligações relâmpago p/ dar beijinho.
Um amoreco! Cheguei hoje em casa e encontrei um novo papel de parede no micro, era uma declaração de amor linda que ele preparou!

Não deixei a correria prejudicar minha alimentação, procuro almoçar direito e dentro do horário. À tarde lancho frutas ou tomo suco light, tomo meu chazinho, tudo ok. À noite é que o bicho pega, pois sem saber a hora que vou conseguir sair,  p/ não ceder aos lanchinhos rápidos/calóricos demais que são praxe nestas ocasiões, tenho procurado ter sempre frutas.  Só hoje participei da pizza que meus colegas de "tronco" geralmente pedem. Mas comi moderadamente, sem nenhum abuso.

Hoje no almoço provei algo novo p/ meu paladar: coração de alcachofra. Uma delícia! E ainda por cima é zero pt no VP,  não é uma maravilha?
Outra conquista: No almoço de hoje, qdo pus o guardanapo de pano sobre minhas pernas p/ comer, de repente notei que já ponho no lugar certo. Antes, o tamanho do abdomen não permitia isto, eu punha o guardanapo na barriga (parte das coxas ficava coberta pela barriga e pelo avental abdominal que tirei) e ele ficava inclinado, esquisito. Como não era um lugar plano, invariavelmente o guardanapo ia p/ o chão e eu fingia, muitas vezes, não notar que ele caiu p/ evitar ter que botar outro que tb iria cair... Acho que já tem muito tempo que isto acontece, só que hoje eu atentei pela 1a vez e fiquei tão contente! Não comentei c/ meus colegas de almoço, fiquei na minha, mas por dentro estava radiante e confesso, deu até vontade de chorar. Ai como sou boba! E como estou sensível! rs
Esta semana andei tendo mil piripaques, é o stress. Cheguei a ir ao amb. médico da empresa, dores no corpo, moleza e cismada que 'estava c/ um olhar apagado'. É mole? Exames físicos feitos pela médica mostraram que está tudo ok. Ainda bem! Aí vieram outras bobeiras. Um dia me olhei no espelho e cismei c/o cabelo. No outro, cismei que estava c/ cara de velha. No outro, que a roupa estava horrorosa (roupa que gosto e que me cai bem, vejam só!). E em todos eles, cismei que estou mais gordinha (embora não haja motivo p/ isto). Que coisa hem...rs
Mas há pouco, qdo fui ao banheiro de novo, me olhei no espelho atentamente e já gostei do que vi. Resolvi me enxergar c/ mais generosidade, como sempre fiz e como sempre digo a vcs que façam. E apesar das olheiras, do cabelo que já estava desgrenhado de tanto que passei a mão durante reuniões, telefonemas complicados etc.  eu me olhei e me vi, finalmente, como costuma ser. Ufa, que bom! Me achei bonita sim e resolvi parar c/ o piti. Querem saber? O cabelo precisa mesmo de corte e renovação da pintura, mas só no fim do mês vou poder, estou dura. As roupas não têm nada de errado, é fricote mesmo, pois gosto delas. E a tensão é que me dá um ar mais sisudo, pesado, que me incomoda, pois eu me reconheço rindo e não c/ esta cara de bunda...rs Estou abatida, isto sim! Então,sorri p/ mim no espelho e falei comigo mesma: Oi lindona!  rs
Narcisista? Metida? Ahhh fala sério!  Se eu não 'me achar' quem me achará?  rs  Duvidam? Então leiam abaixo!

O Livro dos Records
Estavam reunidos o Pequeno Polegar, o Corcunda de Notredame e a Branca de Neve na Disney, jogando conversa fora..
Aí o Polegar disse: - "Eu sou o menor homem do mundo!!!"
O Corcunda revidou: - "Sou o homem mais feio do planeta!!!"
E a Branca de Neve finalizou: - "Sou a Pessoa mais bela do mundo!!!"
Mas eles queriam que isso fosse comprovado... Pegaram o GuinessBook...
O Polegar abriu na pagina 73 e realmente estava lá: Polegar, O Menor Homem Do Mundo...
Todos ficaram impressionados........
O Corcunda de Notredame pegou o livro, abriu na página 176 e estava lá escrito: Corcunda de Notredame, O homem mais feio do mundo... "OOOOOOHHHHHHHH"
Por último, a Branca de Neve pegou o livro, abriu na página 97...depois de alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria, a Branca de Neve gritou: 
"Quem é  BETH?" 

Agora, a pedidos, seguem 5 das 500.000 manias que possuo:
1 – Não me contento em usar perfume, colônia, agua de cheiro só nos lugares convencionais. Comigo é: nas orelhas (na frente e atrás), na nuca, nos pulsos, nos tornozelos, entre os seios, perto da ‘rachinha’ do bumbum. Cheirosinha, né?
2 -  Falo sozinha trabalhando, pensando, estudando, no espelho, em todo lugar (desde pequenininha). Falo, rio, reclamo, pergunto e respondo.
3 – Conto discretamente os pts dos pratos das pessoas que estão à mesa comigo (elas não notam, claro, fico quietinha).  E ainda avalio como aquele prato poderia ser melhor combinado...rs
4 – Dormir c/ um dois braços embaixo do travesseiro. E sempre de lado ou de bruços (de barriga p/ cima tenho pesadelo!)
5 – No banheiro (em casa), fazer o "nº 2" passando cotonete nos ouvidos, superficialmente, só p/ distrair...rs É tão gostoso!  (esta vcs nem precisavam saber, né...rs)
Repasso esta brincadeira p/ que respondam: Léo, Jana Furtado, Karina, Luciana Raquel e Regina RJ.
Beijão, até sábado!



 Escrito por Beth ?s 23h26
[] [envie esta mensagem]


 
   A TAMPA DA MARGARINA

No domingo passado eu e meu amor tomávamos o café da manhã qdo, estabanada, derrubei a tampa do pote de manteiga (margarina light). Peguei-a do chão, separei e depois fui lavar p/ fechar o pote, enqto o Vi providenciava outras coisas. Enqto lavava, observei que a tampa, que estava apenas untada c/ a margarina pelo contato de qdo o pote estava ainda totalmente cheio, custava a ficar limpa. Minha mão ia se engordurando mais e mais, me dando nervoso e o raio da tampa continuava engordurado. Usei mais detergente e ainda assim, uma dificuldade! A esponja engordurou, minha mão engordurou mas a tampa não desengordurava.

Comentei c/ o Vi: “Poxa, se juntasse toda a margarina que estava nesta tampa acho que não chegaria nem a 1 colherinha de café cheia, no entanto é duro de desengordurar hem! Minhas mãos estão meladas, que nervoso!”. Ele sorriu, enqto olhava p/ a tampa na minha mão, avaliando a situação. Continuei falando: “Imagine agora isto dentro da gente! Se este tiquinho aqui já está duro de limpar, já pensou no que são 100g de gordura p/ sair?”.
Ele concordou de novo, fez alguns comentários e eu, ainda batalhando ainda ali p/ limpar o pote, falei: “E ainda tem gente que não dá valor qdo elimina gramas na semana fica aborrecida, diz que foi pouco."

Só consegui desengordurar a tal tampa ao passar papel absorvente mais de uma vez. E p/ lavar as minhas mãos? Que agonia,  tive primeiro que usar um monte de detergente, depois fui ao banheiro lavar c/ sabonete. O papo rolava e eu argumentei ainda que ‘por dentro de nós não dá p/ esfregar c/ bucha, lavar c/ detergente, secar c/ papel absorvente como eu havia feito c/ a tampa’ Ficamos ali conversando, eu ia expondo algumas coisas que penso e/ou que já li ou ouvi no VP, qdo resolvi: "Isto vai virar um post!". E virou!

Desengordurar por dentro é uma outra história, bem mais complexa! Para não ganharmos mais gordura e  elimionarmos a que já está lá são necessárias ações associadas, da nossa parte e uma assimilação do nosso organismo, que muda totalmente seu funcionamento p/ dar o retorno, não deve ser moleza o que acontece lá dentro!
Meu marido então, ressaltou: “Tem bucha sim, por dentro, são as fibras que a gente come”. Fiquei orgulhosa do meu aprendiz de feiticeiro rs É isso mesmo!
  Qdo comemos em menor qtde, nos nutrimos da forma correta, garantimos ao corpo o que ele precisa p/ ficar saudável, cada item tem uma função especial no nosso organismo e as fibras, entre outras coisas, são como vassourinhas, são “buchas” que ajudam na remoção das gorduras.
Eu contei a vcs outro dia, se eu não ingerir uma média razoável de vegetais e frutas na semana posso até caprichar, somar pts corretamente, me exercitar etc. que o meu resultado não será tão bom assim. E muitas vezes, até deixando desejar em algumas ações mas consumindo corretamente esses alimentos, o resultado é excelente e me surpreende.
Este é um dos motivos pelos quais cada vez mais fico fascinada e gratificada c/ tudo que aprendo neste processo, além de me beneficiar c/ a efetiva eliminação de peso. Em tudo consigo enxergar melhor a lógica do nosso funcionamento.  Associando coisas vou compreendendo a mim mesma, ao meu corpo e suas respostas e sou a primeira a querer fazer o melhor possível. Minha parte, ao menos, eu quero que seja eficiente e eficaz.

Queria trazer isto a vcs, pode parecer bobagem mas eu sugiro que façam uma experiência: Peguem algo em torno de 1 colherinha de margarina e esfreguem nas mãos e numa tampa de pote plástico, depois vão lavar. Garanto que passarão a dar um valor imenso a cada pingo de gordura que conseguirem eliminar. Verão que um tiquinho destes, somado a tantos outros, transformou muitos de nós em gordos e até obesos mórbidos, como foi meu caso mas que um tiquinho destes, saindo ao invés de entrar, somado a todos os outros que vamos mandando embora, resultará num bonito / total de emagrecimento que iremos comemorar qdo chegarmos à nossa meta. E, mais que isso, vamos comemorar c/ mais saúde, bem-estar e mais bonitos, né?
Ainda tem alguém aí ainda resmungando pq acha que emagreceu pouco esta semana? Na dúvida, vejam de novo as fotos abaixo!
Só p/ lembrar como eu era!!!  E embaixo, como sou agora... e este agora ainda é "temporário"...vem mais progresso por aí!
 
 Beijos, fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 23h29
[] [envie esta mensagem]


 
   QUAL É A SUA? VC CONTA PONTOS OU ESTÁ MESMO SE REEDUCANDO?


O que não falta é gente fazendo dieta dos pontos ou coisa parecida, mas sem se preocupar em mudar hábitos. Como vcs sabem, eu faço Reeducação Alimentar,  sou Vigilante do Peso e o controle diário do consumo de alimentos é tb à base de contagem de pontos. Os pts não são os mesmos praticados em outros métodos, isto é normal, o que importa é que o consumo diário seja equilibrado etc. Se p/ mim o pão francês tem 3 pts e p/ vc ele vale NN não tem problema, tudo dará certo se fizermos no dia a soma indicada pelos métodos que seguimos, respectivamente.
Mas 'peraí', não é só isso! Eu fico impressionada ao constatar que tem muita gente que não está se reeducando, está só comendo pontos.
Sei que já escreveram sobre isto por aí, mas eu tb quero falar, pq me incomoda. Tem gente se iludindo, se prejudicando, brincando de emagrecer. Eu tb já brinquei e me dei mal, permitam-me então meter minha colher nesta panela, c/ conhecimento de causa.
O fato é que a função dos pts é somente garantir que a pessoa não comerá mais do que deve, de uma forma geral. P/ seu peso atual, vc deve consumir X pts/dia. E aí há quem pense que basta isto p/ emagrecer c/ saúde e tornar-se magro p/ sempre. Engano total. EMAGRECER não é só uma questão de QUANTIDADE mas tb de QUALIDADE.
consensus.nih.gov/ IMAGES/Art/049.jpg
No VP (e na vida, qdo a gente aproveita o processo como um real aprendizado), a orientação é muito mais profunda. O buraco é bem mais embaixo. A gente aprende que ALÉM DE CONTAR PTS é preciso efetivamente MUDAR HÁBITOS e não só os alimentares, mas a forma de pensar e de encarar a comida, as situações do cotidiano e até coisas mais especiais. Há muitos fatores que contribuem p/ um emagrecimento SEGURO, EQUILIBRADO, SAUDÁVEL e que nos dão um maior bem-estar físico e até emocional, vou citar alguns:

- Regularidade nas refeições: respeitar horários ou, ao menos, os intervalos entre uma e outra refeição, p/não deixar o estômago vazio demais por muitas horas ou o contrário, ficar comendo o tempo todo, como formiguinha.
- Compreensão do motivo pelo qual se come: comer pq tem fome ou vontade REAL, pq está na hora mesmo de fazer a refeição – seja ela principal ou intermediária e não pq não estava fazendo nada, pq estava P da vida, pq estava isso ou aquilo e aí, aprender que a única fome que sacia c/ comida é a fome de comida. As outras, não adianta. Continuam e até pioram depois que a gente tenta tapar a boca delas c/ comida. Tb não comer pq fulano está comendo (se ele enfiar a cabeça debaixo do trem vc enfia tb?), ele é ele, vc é vc, ele tem a vida dele e vc tem seu processo, sua vida, seus objetivos!
- Equilíbrio na composição do cardápio: o que adianta comer X pts certinhos todo dia mas eles serem compostos por um monte de besteiras? Eu consigo comer meus 24 pts diários só de salgadinho/doce, se quiser! Eu consigo comer meus pts só em sorvete, só em pão, por ex.! Mas isto me leva a que? Isto me emagreceria direito? Estaria me capacitando a depois manter-me no peso? Eu estaria me nutrindo de verdade? Colocaria dentro de mim as vitaminas, proteínas, cálcio etc. que preciso p/ meu corpo ser saudável, minha pele continuar bacaninha, meus cabelos e unhas fortes, minha digestão, circulação, respiração, funções renais etc. serem boas etc?
- Planejamento do que comer: qdo a gente planeja previamente o cardápio, fica mais fácil manter-se no controle. Mesmo que haja variação – e é normal haver, quase sempre as substituições acontecem no mesmo nível, ou seja, come-se outro prato mas c/ a mesma formação básica (pelo ponto de vista nutricional). Por ex.: troca-se o frango pelo peixe, a salada de alface/tomate pela de rúcula c/ palmito, o arroz de açafrão pelo arroz c/ brócolis, coisas assim.
- Variedade dos alimentos: É preciso SIM variar o que se come. Se comer todo dia a mesma coisa, enjoa. Vira dieta e bem chata. Acaba tendo argumento p/ apelar p/ outras coisas que não são tão adequadas. Hoje faz um prato colorido, bem feitinho e gostoso. No outro dia o prato já tem outras cores, outra arrumação, tb gostoso. Isto anima, isto dá gosto na hora de fazer o prato. E o organismo agradece, pois além de se nutrir bem, c/ tudo que precisa, NÃO SE ACOMODA, dependendo do alimento ele tem que trabalhar de um jeito específico p/ abrosver, processar, etc. então isto é ótimo p/ o emagrecimento tb! Bota o “cara” p/ trabalhar!
- Melhorar a seleção: Cada vez que a gente capricha mais na escolha, na montagem dos pratos etc., vai se impregnando do prazer que é fazer isso, associando a bem-estar, a sucesso na eliminação de peso, a tudo que isto traz de bom. E aí, é natural aos poucos ficarmos bem mais seletivos. Hoje é comum eu olhar algo que gosto e, na bandeja ao lado, ver outra coisa que tb gosto mas que eu sei que é tão melhor p/ mim e optar por ela, carinhosamente!
Não viro as costas sempre ao que gosto e que não é tão adequado, não virei santinha, mas a importância daquilo na minha alimentação mudou. Pego sim, mas não é sempre e tb não é em substituição ao outro item que me ajuda tanto (e que geralmente, aprendi a gostar e valorizar). E isto começa a acontecer até em festas e ocasiões especiais!
- Anotar o que come: É fundamental. Há quem ache chato, mas é só parar de rejeitar e compreender como isto ajuda. Logo verá como é importante, há tanta coisa que não traz bem algum e a gente acostuma, pq não acostumar c/ o que ajuda?

Há muitas outras coisas, eu não conseguiria relacionar tudo num único post. Aos poucos vou trazendo.
O recado é: se vc quer só emagrecer e pouco importa como isto vai acontecer, então vc está se propondo a virar uma sanfoninha e depois não reclame! Mas se quer emagrecer c/ saúde, segurança e quer aprender a manter-se no peso, então REEDUQUE-SE e não é só contando pts que isto acontecerá. Não se iluda.

Quem se ama traz p/ si o que há de melhor. Se está investindo esforço, energia e até dinheiro p/ eliminar o excesso de peso, então use isto tudo verdadeiramente a seu favor. Conte sim seus pts, mas coma comida regularmente, c/ equilíbrio, atenção, aprenda a ter controle, assuma a sua responsabilidade nessa história.
Eu estou efetivamente nesta. Não saio nem a pau.
Uma semana novinha em folha p/ nós,vamos aproveitar p/ renovar tb nossa disposição, nossa força, nossa determinação em fazermos o melhor possível? Tô dentro. Beijos!



 Escrito por Beth ?s 21h26
[] [envie esta mensagem]


 
   Sexta-feira de céu azul, sol quente, do jeitinho que todo mundo já sabe que eu adoro.

Dia de VP, fui conferir o saldo da semana. Filizola acusou – 100g, que eu comemorei. Todo passo à frente é vitória, é progresso na direção do que quero. E continuo na estrada, não só p/ pagar os 100g que faltam como p/ evoluir mais.  Costumo dizer que ‘há dívidas que a gente faz de uma só vez, mas na hora de contrair é à vista, mas p/ pagar é parcelado, se vacilar em mais vezes do que permitem as Casas Bahia”.
Assim é algumas vezes c/ o emagrecimento. A gente aumenta o peso às vezes por bobeira, pequenos deslizes, mas nem sempre na hora de reverter, vai de uma só vez. Numa semana eu aumentei 1 kg e na seguinte 200g. N
a semana passada reduzi 1 kg e agora menos 100g.  Ainda bem que Fifizinha não cobra juros, senão eu estava ferrada...rs   Mas estou contente sim.  Ando numa fase de grandes preocupações por vários motivos, no trabalho a coisa está pegando fogo, a tensão é grande, a correria nem se fala. Isto tudo mexe c/ a gente e mesmo tendo uma alimentação legal, o corpo se ressente. Mas estou no positivo. O novo peso = 88,6 kg. - Faltam 11,6 p/ a meta do VP.

Uma sra que pesou-se logo depois de mim chiou por ter eliminado “APENAS”  700g. Achou tão pouco!  Eu ri e perguntei “na lata”:  Quer fazer negócio? Ela espantou-se: Como assim? E eu: Ué, vamos trocar! Vc fica c/ os 100g que eu eliminei e eu fico c/ sua eliminação de 700g. Topa? Ela riu e nossa orientadora tb. Ah, qual é! Resultado bacana p/ chuchu! Não quer, me dá!

Digo e repito: não podemos querer sempre grandes eliminações por semana, não é assim que a banda toca. Claro que todo mundo gosta de ter resultados vultuosos, é bom mesmo ver aquele numero bonito piscar o olho p/ gente. Mas nosso corpo não é um mero depósito de gordura, que basta entornar. Há uma série de coisas
que acontecem dentro e fora da gente, tudo interligado, nada passa desapercebido.
Mesmo c/ um comportamento nota 10 pode haver um resultado 'menos justo'. Não quer dizer que o resultado não virá, ele apenas nem sempre é refletido na pesagem imediatamente a seguir. Há que se ter calma, serenidade e bom senso.

É tb comum notarmos mais leveza, percebermos roupas mais largas, medidas reduzindo bem e o peso não ter abaixado como imaginávamos, naquele período.  Aconteceu comigo nesta semana mas sou ‘macaca velha’, tiro de letra. Evidências de progresso não me faltam.

Há meses atrás, vi na Renner uma blusinha rosa pink de um ombro só.  Qdo a comprei achei que me caberia e não experimentei na loja, certa de que já estava “daquele tamanho”.  Em casa provei e ela nem entrou direito, foi um sufoco. Parecia mais um bustier de outra pessoa, tive que rir de mim mesma. Resolvi guardar, sabia que um dia fiaria boa. 
Exatamente hoje, trabalhei c/ a blusa. Está ótima, não me aperta nada, está perfeita. Toda vez que me olhei no espelho “me senti”, tá? Insuportável, de tão metida...rs Feliz da vida!
 O imediatismo faz c/ que muita gente deixe de curtir seus resultados, se magoe e bote caraminhola na cabeça. Se o comportamento não foi bacana, então o resultado é sinal de que pode/deve melhorar. Se o comportamento foi legal, então é simplesmente prosseguir numa boa, pois c/ toda certeza nas próximas pesagens isto vai aparecer.

Não fiquei p/ a reunião do VP, pois havia um almoço de despedida de 2 colegas e aniversário de outro. Não sei nem o tema de hoje, depois procurarei saber. O almoço foi ótimo. 
Ontem tb houve um churrasco de confraternização da nossa área, muito legal. Não me excedi, comi na boa algumas coisas sem abusos e tomei refri light. Curti os colegas, conversei bastante, ri muito, muito mesmo! Eu adoro estas ocasiões. São momentos tão prazerosos, há quem os evite achando que não combinam c/ proc. de emagrecimento. Discordo disso. Não há pq entrar numa de “não posso”. Quem disse que isso tira de alguém o direito de se divertir, ir a festas, happy hours etc?
O processo não é uma pena que temos a cumprir, é presente que estamos nos dando, escolha que fazemos em nosso benefício. Quem entra na estrada achando que vai começar seu calvário, pode tratar de mudar o pensamento, ele só atrai negatividade, gera um peso que, em definitivo, não precisamos carregar. Já basta o peso do corpo, enqto não emagrecemos.
Entramos no processo pq queremos um corpo mais leve e saudável, queremos mais bem-estar c/ nossa imagem e na nossa vida prática. Queremos viver normalmente coisas que às vezes acabam sendo um pouco mais difíceis no dia-a-dia (falo das dificuldades físicas mesmo que, conforme nossa situação, existem mas podem ser superadas).
Quem olha a comida c/ olho comprido, pensando: “eu aqui, ela aí e nem podemos nos curtir...” imprime em si mesmo uma tristeza incoerente c/ o que na verdade está sendo feito. Não é p/ emagrecer e ficar mais bonita(o) e tudo mais que já sabemos? Então! Então é alegria, é felicidade, é orgulho por estar se tratando melhor!

Não está perdendo nada qdo come menos um pouco, está ganhando. Ganha em todos os sentidos. Inclusive, fica mais fina não só na silhueta, mas no comportamento, afinal, tem coisa mais grosseira do que aquela pessoa que numa festa, coquetel ou seja lá o que for, só olha p/ comida, só come o tempo todo, só tem olhos p/ o caminho por onde passa o garçon, só fica encostada na mesa do buffet,  não é mesmo?
O processo nos ensina muito, muito mesmo. Eu estou tão mais educadinha, afinal eu tb era uma come-come de festa, sabiam? Ainda como, mas é menos e é bem diferente.
Fim de semana, Deus permita que filhão e maridão melhorem bastante da gripe que os derrubou estes dias. Quero (MEREÇO) curtir uma prainha bem gostosa. Aproveitem bastante, descansem, divirtam-se e lembrem-se: não há um calendário dentro do seu estômago dizendo: 'ah hoje é sábado/domingo, não considere o que for ingerido'. O que entrar, será processado sim, então olho vivo. A semana não tem 5 dias úteis, ela tem 7 dias corridos e TODOS eles contam nos seus resultados.
Beijocas estaladinhas!

 



 Escrito por Beth ?s 16h29
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!