Conquista

UOL
   EU E OS ESPELHOS



Vinha pela rua, qdo me deparei c/ minha imagem num vidro espelhado de um prédio. Tem sido sempre interessantes estes meus “esbarrões” em mim mesma, até pq antes evitava olhar p/ estes vidros pois, geralmente, o susto era grande e a chateação c/ a imagem refletida maior ainda.
Hoje é diferente, não nego (já contei aqui antes) que estou meio narcisista e acho que isto é normal no contexto. É só uma fase de namoro bem gostosa, acontece que eu olho e gosto do que vejo (a menos que esteja na TPM, aí eu olho e detesto...rs), então olho mais um pouco e quero ver mais. E claro, percebo onde meu corpo ainda vai ficar mais jeitoso e os pontos em que já está do jeito que ficará mesmo,  acho eu, fora o “esmeril” que pretendo passar num futuro próximo (a plástica que quero fazer daqui a alguns kg a menos).
 Gosto de me ver refletida e qdo acontece por acaso acaba sendo mais legal, pois aí me assusto, só que agora positivamente c/ alguns detalhes. Um dia é a perna mais fina e c/ o desenho normal (que antes o excesso de gordura deformava, principalmente joelhos e tornozelos), ainda mais que tenho usado saias e vestidos c/ mais frequência (tb usava antes, mas era pouco pois nem sempre achava modelos que me agradassem, que fossem joviais - não gosto de roupas senhoris, não fazem meu gênero e qdo usei foi por não ter encontrado nada melhor). Outro dia é o braço, no outro a cintura, o próprio rosto...  Mas desta vez, eu notei foi meu jeito de andar.

Antes que me esqueça: tem sido comum eu ver a imagem e, conforme o tipo de vidro/espelho/local, não notar imediatamente que sou eu mesma a pessoa que estou vendo refletida! Qdo paro num espelho e me olho propositalmente, sei como estou, sei que sou eu, claro! rs Mas qdo venho andando e de repente me vejo num vidro ainda não tão próximo ainda estranho aquela silhueta, aquele jeito de andar. É uma sensação estranha, mas é boa. Já aconteceu saindo do banco, andando na rua e até entrando em banheiro público. Já até cumprimentei uma simpática mulher que me olhava enqto eu entrava numa loja de roupas, até ver que era eu mesma no espelho que compunha a decoração do ambiente. Leseira pura, eu sei, até pq há anos atrás já aconteceu algo bem parecido. Menos mal ué, uma amiga minha já fez coisa pior, ela pediu informação a um destes robôs vestidos de “segurança bonitão” em frente a um Bingo e não entendia pq ele não respondia e pq os operários ali perto se acabavam de rir...rs

Voltando ao tema: então eu vinha e me deparei c/ minha imagem e continuei caminhando e observando meu andar. Achei-o bem mais suave e eu estou longe de ser uma delicadinha, eu sou é estabanada, às vezes até meio bruta, andando rápido ou devagar não sou uma bailarina. Mas a forma como caminho mudou e muito. Não remo mais, como grávidas no final da gestação e por mais que não seja uma gazela, tenho hoje bem mais leveza no meu andar, sim, a menos que esteja muito cansada. Avaliei então minha postura. Nunca fui do tipo que anda olhando p/ baixo, aliás é algo que não gosto de jeito algum, reclamo muito c/ o Vi, pois qdo ele está pensando em algo anda pela rua c/ olhar meio vago e cabeça pendendo pro chão, acho feio, isto passa a impressão de derrotismo. Gosto de gente que anda olhando p/ a frente (o que não impede que se tenha atenção por onde anda e pisa). Salvo em condições epeciais, já que às vezes a gente está fisicamente mal mesmo, corpo dolorido, aí não tem postura que segure.
Há pessoas que qdo estão pra baixo e principalmente sentindo-se mal consigo mesmas, curvam os ombros, abatem a fisionomia, andam cabisbaixas. Às vezes me acontece, mas depende muito da causa. Mas fazer isso por estar zangada c/ o corpo e peso, achando-me feia etc., isto eu não fazia e não faço, pois seria como dizer a mim mesma e aos outros: “sou um lixo, sinto-me um lixo, ando assim p/ nem ser notada.” 
Sentir-me indigno de ser admirada seria como dizer que não não há nada em mim de bom, então melhor não ser percebida. Bobagem isso. Só faz mal a nós mesmos. Só faz c/ que acentue-se a crença de que só os bonitões e saradões podem circular de forma altiva e serem vistos, admirados.

Mesmo na época dos 140kg e  “remando”, eu andava olhando firme p/ a frente e nada de me esconder, mesmo sabendo que eu estava muito feia e disforme. Claro que assim não me passavam despercebidos os olhares de “oh como é gorda”. Mas tb não me passavam despercebidos alguns outros tipo “que gordinha bonitinha”! Já vi gente tb gordinha admirando uma roupa minha, talvez pensando ”onde será que ela achou esta peça tão bonitinha neste tamanho?”. Claro que cansei de notar tb olhares intrigados e descrentes, me vendo abraçada c/ meu marido na praia, aos beijos na beira d´água como é tão comum, talvez pensassem: “como pode ela tão gorda assim ter um marido tão amoroso?”. (Preconceito né? Quem disse que gordo não pode ser amado?)
Agora, já pensaram se eu tivesse tb esta forma tão ruim de me ver, de me achar indigna de amar e ser amada, namorar publicamente, dançar, passear, curtir minha praia, andar pela rua? Me pouparia dos olhares mais cruéis, no entanto me pouparia tb de olhares mais doces, de sorrisos que recebi sempre tb,  de paqueras (sim, elas existiram embora fossem em proporção menor do que as gatonas... mas e daí?). Me pouparia de até mesmo eu me comparar de forma construtiva e ver que estava precisando fazer algo por mim, estava ocupando mais espaço do que devia nas poltronas de ônibus e metrô, estava ficando complicado... 
Falei em metrô e lembro que ali, era impossível não ficar de frente p/ mim mesma, caso viajasse de pé. E era geralmente uma hora em que a verdade cutucava forte. Procurava então focar meu rosto, que sempre apreciei até qdo estava gorducho demais. Buscava ali, no meu olhar, no meu nariz e boca que jamais me aborreceram, a harmonia da Beth c/ a Beth, era qdo muitas vezes dizia a mim mesma: "Fique firme, continue se amando mas demonstre este amor de outras formas tb! "
Emagrecer tem sido uma forma agradável de declarar o amor por mim mesma. E agora, dar de cara comigo mesma pelas ruas tem sido imensamente melhor. Até o dia em que for colocada numa camisa de força e arrastada p/ o Pinel, pois qquer hora vou ser flagrada grudada no vidro, dando mil beijinhos em mim. Ah mas olha só, agora a camisa de força vai caber né? Olha que avanço! Haha Beijos!



 Escrito por Beth ?s 22h51
[] [envie esta mensagem]


 
   CONFORME PROMETI, AS DICAS!

 Conforme prometi, trago dicas trocadas no MOMENTO TROCA-DICAS / MOMENTO LIGHT no 15º Encontro de Blogueiros Lights Cariocas de 20/05/06. Nesta hora do encontro eu sempre me concentro p/ ouvir cada depoimento e tb meter o bedelho, além de sentir toda a emoção, a vibração positiva que rola e não raro acabo me desconcentrando pq choro aqui, rio ali, vejo algo acolá...Numa destas, não anotei todas as dicas, peço desculpas a quem ficou sem o registro e peço que estas pessoas enviem as suas dicas p/ que sejam compartilhadas c/ a galerinha amiga!


Nandi:  "SABEMOS O QUE FAZER, ENTÃO A DICA É CONTINUAR!"
Janna: a) Bisnaguinha Plus Vita light de soja
. Além de gostosa, de acordo c/ a tab. nutricional 2 ½ bisnaguinhas correspondem a 1 fatia de pão de forma light (pontuação do VP);  b) Qdo sentir-se meio mal, querendo desanimar, pare e acesse a internet, visite um blog, verá que todos passamos pelas mesmas coisas, o processo tem mesmo estas fases mas todos continuamos e vai melhorar e continuar tb!
Czinha: MASTIGAR é essencial.Ela tem levado 30 min mastigando um sanduíche enqto conversa, pensa, isto faz c/ que haja tempo do cérebro receber a informação de que a fome está sendo saciada, evita que coma mais do que precisa, ajuda na digestão. Isto emagrece, conseqüentemente!
Léo: SEJA OTIMISTA! TEMOS QUE SER TOLERANTES, a vida sempre nos trará problemas, sempre teremos altos e baixos e temos que saber enfrentar com otimismo!
Déia: Biscoito cream-cracker das Sendas (genérico), gostoso e barato (3 biscoitos valem 1 pt na tab.VP).
Mariléa: a) Suco da Luz do Sol (feito c/ frutas e vegetais), excelente p/ dar energia, saúde, restaurar a gente. Detalhes no
site http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/biochip_suco.html b) Dança do ventre, um ótimo exercício p/ o corpo, ótima terapia.
Bia:a) Sanduíche p/ a refeição noturna (se não for jantar) c/ pão light, hambúrguer light, vegetais e catchup barbecue. Fica gostoso, parece o do Bobs; b) POSTAR. É importante manter este hábito, além de ajudar a todos que vão lá buscar informações/trocar experiências, quem está postando mantém-se sintonizado c/ seu processo!
Beth: manter o foco, valorizar cada conquista, acreditar e fazer acontecer!
Carla: Margarina Qualy Mel light, deliciosa e c/as mesmas kcal das outras versões light.
Vanessa: Estabelecer metas e
PERSEVERAR!
Marsele :
Leitura da revista  "Estilo Natural"  

Jackie: Um dia de cada vez!
Minhas notícias! O final de semana não foi relaxante, mamãe ficou aqui em casa e como ela requer atenção e cuidados especiais, não pude descansar, nem fazer algumas coisas que havia planejado. Não me queixo, é uma bênção ter minha mãezinha viva e embora debilitada sempre é bom vê-la, poder fazer um tiquinho por ela que sempre fez rigorosamente tudo pela gente. É que a outra semana tinha sido desgastante demais, o trabalho, a TPM etc. me deram uma surra e acabei não conseguindo me recuperar. Mas tudo bem, um diazinho depois do outro e já me revitalizarei.
Ainda por conta da mamãe, principalmente por causa dos remédios (são muitos por dia) e dos horários seguidos de cada um e como ela não pode ficar sozinha e o Vi estava trabalhando e o filho dormia já que ficou até de madrugada fazendo trab. da faculdade (e proj.final) acabei não conseguindo ir ao VP, embora estivesse prontinha p/ ir. Tudo enrolou demais aqui e dancei. Liguei p/ a secretária da filial e comentei a situação, foi o jeito de não me sentir ausente. Não sei qto estou pesando embora tenha uma idéia bem vaga, pois a balança de casa não é nada confiável.
 Enqto mamãe não acordava no sábado, procurando algo no meu armário achei umablusa que eu pensei que já tinha doado, usei-a no casamento de um amigo há mais de 10 anos e depois ela ficou justa e guardei, só que eu pensei que já tinha me desfeito dela. Agora está imensa, cabem 2 Beths nela. Achei tb uma blusa que era da mamãe e ela me deu há uns 8 meses mas ficou pequena, faltava um palmo p/ fechar e agora fica perfeita no corpo, já botei p/ lavar e se a minha fiel escudeira conseguir tirar uma manchinha que descobri na gola, já vou usar nos próximos dias!  E uma calça comprida que comprei em SP há mais de 1 ano e na ocasião não fechava (foi uma 'roupa de incentivo' até que consegui começar a usar), agora é peça a ser doada, está grandona. Estes indicadores me ajudaram a superar a chateação de não ter ido ao VP, pois pude mais uma vez perceber o avanço que se não ocorreu em peso, nas medidas é certo que houve.
E assim, comecei uma nova semana que promete ser "quente", agitada mas eu aguentttttttto! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 23h55
[] [envie esta mensagem]


 
   CORRERIA, TPM, SACO CHEIO E MAU HUMOR... E NÃO É QUE ATÉ COM ISSO A GENTE APRENDE ALGUMA COISA?

   A TPM chegou braba, eita, que saco, fiquei insuportável , nem eu me agüentava! O humor era o "Ó", variando da mais profunda irritação (e resmungos mil) à gargalhada, a fome não alterou tanto mas a vontade, a terrível e EMOCIONAL vontade de comer algo, de ruminar, esta sim veio c/ tudo e o detalhe: queria sabores fortes.  Podia ser coisa leve, mas o sabor precisava ser forte.
A salada era levinha mas o molho ou acompanhamento tinha que ter gosto ativo p/ dar aquela sensação de UPA dentro da boca. Não era fissura por nada em especial, nem de esmagar a jaca, mas tendendo à indisciplina, tipo meia noite estar formigando pela casa, procurando algo 'forte'...rs (Ok, maridão poderia suprir isso, mas estava convalescente, pegou tb o rotavirus, já melhorou mas estava difícil né? Rs)

"Ajudou" um bocado o momento 'nada light' no trabalho e, p/ completar, a alergia que tenho à friagem, umidade etc. atacou. Nariz e olhos vermelhos e coçando, espirros em série, deu p/ notar como a coisa esteve feia?  
Mas logo a M chegaria, o sol tb retornou à cidade (carioca detesta dias nublados!) e tudo ia melhorar.
Aí parei e pensei: seria preciso esperar o sol firmar e a M chegar p/ dar uma melhorada nas coisas? Será que sou obrigada a deixar que a TPM mande em mim, me faça cometer ações que comprometem meus resultados, mesmo que por pouco tempo, será que eu tenho que ficar à mercê disso tudo? Sempre digo, pois ouço no VP e já aprendi que é assim mesmo: Há coisas que estão totalmente sob nosso controle e estas, podemos e temos que segurar sim. Há outras que não temos como controlar, pois não há como impedir meu organismo de reagir a uma variação hormonal, não vou ficar me entupindo de remédio por conta disso que é tão somente um sinal de que estou funcionando conforme a especificação de fábrica...rs
  Sou mulher, graças a Deus saudável, menstruar é algo que não me incomoda, faz parte do "ser mulher" e eu efetivamente "tô dentro". E a tensão, se não posso evitar, ao menos posso administrar e não permitir que ela me castre o poder de pensar, de decidir, de agir de forma menos prejudicial.  E esta consciência é importante eu ter e reforçar em mim. Por isso, ao acordar ontem, eu parecendo um bicho brabo, tratei de sorrir p/ mim mesma, ao me olhar no espelho, mesmo achando-me horrorosa (a TPM faz isso, ela nos faz ver tudo de forma distorcida, a imagem refletida no espelho fica mais gorda e feia, cismei ontem c/ um vinco no rosto, hoje c/ os olhos inchados pela alergia, ao me ver de frente no espelho do banheiro na empresa me achei fina mas ao virar de lado me vi uma monstrinha redonda...rs (Éééé eu tb tenho estas coisas né? Haha Mas eu SEI que isto é só um momento). 
Aí resolvi dar a virada. Pensei de novo: Ah, quer saber?A hora é esta. Não tenho que esperar nada nem me exigir nada. É levar normalmente o período, apenas não aproveitando-o p/ me sentir uma pobre coitada (pois não sou) e não sair fazendo bobagens que não me ajudariam em nada, sequer me dariam satisfação verdadeira. É só ficar atenta, sem tb exigir de mim uma superioridade absurda frente algo que não posso controlar mas posso aturar de um jeito melhor.É a tal da etiquetinha que eu mesma coloco e se por estar na TPM vou trocar a boa pela ruim, aí não tem nada a ver. E aí, estava lendo os e-mails de trabalho qdo me deparei c/ esta msg que minha amiga mandou e adorei, vejam só:

COMO DIMINUIR UMA LINHA (desconheço a autoria)
"Um Mestre indiano propôs a seus discípulos o seguinte desafio: deu-lhes uma folha de papel onde estava traçada uma linha. Solicitou aos discípulos que tornassem essa linha menor sem tocá-la de nenhuma maneira. Os discípulos estudaram a questão de todos os ângulos e fizeram todas as tentativas imagináveis. Levaram ao Mestre a resposta: era impossível diminuir aquela linha sem tocá-la. O Mestre, então, simplesmente tomou um lápis e traçou uma linha maior sob a primeira".
Ora, menor implica comparação. Pequeno ou grande, são termos comparativos. Em nossas vidas, quão comum é alguém tentar "diminuir" outro alguém tocando-o, seja com comentários negativos, seja com preconceitos, seja com calúnias. As pessoas geralmente não vêm outra solução para superarem as outras. No entanto a solução é simples: Basta que nos tornemos maiores. É ético, pró-ativo, definitivo, sem dor e extremamente prazeroso.


Bom... achei que veio bem a calhar. Então eu e vcs todo, podemos ser maiores que estas coisas chatinhas, não é? Alías, coisas... pessoas...situações...tudo ou quase tudo! Simples, acho que não chega a ser. Mas pode ser bem menos complicado, pelo menos. 
Vamos aproveitar o findi p/ exercitar isto não é? Depois é só continuar! Vem aí uma nova semana, que sejamos grandes, que sejamos fortes, que sejamos superiores a tudo que não vale a pena. E leves, na alma, no coração, no cardápio e... peso! (Claro...rs)
 
 Sim, estou devendo as Dicas do último encontro, podem deixar, estão registradas, postarei na semana que entra!

       Outra coisa: Sei que assim como meu tempo anda curto, o de vcs tb não deve estar sobrando, mas pergunto ainda assim: vcs estão visitando os bloguinhos amigos? Mesmo demorando muito, eu visito devagarinho um e outro...e tenho entrado em bloguinhos que estão às moscas, não abandonem nossos amigos de estrada, pessoal! E comentem! Todos sabemos o qto cada visita, cada palavra de carinho e incentivo é importante! Muitas vezes é um "alozinho" que faz a diferença e impede que alguém desista do blog, do processo! 
 Mais beijos!



 Escrito por Beth ?s 18h24
[] [envie esta mensagem]


 
   QUANTO VOCÊ VALE?

Peça p/um publicitário descrever um botão de camisa, vc ficará deslumbrado c/tantas funcionalidades que ele vai achar p/ o botão e vai até mudar o seu conceito sobre o pobre botãozinho.  Peça p/uma pessoa apaixonada descrever a pessoa amada, aquela pessoa bem “feiazinha" que vc conhece desde a infância e vai até pensar que ele está falando de outra pessoa. O apaixonado enche a descrição de delicadezas, doçura e gentilezas, transformando a fera em bela em instantes.
Peça ao poeta p/ descrever o sol e a lua e vc vai se encantar pelos poderes apaixonantes da lua, pela beleza do sol que irradia seus raios como se fossem gotas do milagre divino no arrebalde da tarde quente onde o amor convida os apaixonados a viver a vida intensamente...  Peça p/um economista falar da economia mundial e tome uma lição de números e mercados, bolsas e câmbios oscilantes, inflação e mercados emergentes, e se não sair de perto, vai acreditar que em breve teremos a maior recessão da história e que a China é o melhor lugar do mundo p/se viver!
peanuts2[1].gif
peanuts3[1].gifpeanuts4[1].gif
Agora, peça p/uma pessoa desanimada ou depressiva falar da vida, do sol, da lua, dos botões, das rosas e do amor para vc ver. Pegue um banquinho e um lenço e sente-se p/ chorar. É só reclamação, frustração, dores, misérias e desconfiança geral. Vc sente a energia te contaminando, vai fazendo mal, vai te deixando sem forças, pq os desanimados, os reclamões e depressivos tem o poder "vampiresco" de sugar energias do bem e transformar em medo, e o medo paralisa as pessoas de tal forma que fica difícil até o mais simples pensar.

E vc, como é que vc descreve a sua vida? Quem é você para você mesmo? Como seria um comercial da sua vida? Como vc venderia o produto "você"? Vc é barato, tem custo acessível ou é daquelas figuras caras, daquelas que não tem tempo p/ perder com a tristeza e com o passado? Vc tem 1001 utilidades? Alias, vc vive em que século mesmo?
São os teus olhos que refletem o que vai na sua alma, e o que vai na sua alma se reflete na qualidade de vida que vc leva. É o seu trabalho que representa o seu talento, ou não.  Por isso, não tem outro jeito, seja o melhor divulgador de vc mesmo, valorize-se, esteja sempre pronto p/ dar o seu melhor, c/ o seu melhor sorriso, sua melhor roupa, seu melhor sentimento,  suas melhores intenções, c/ sua gentileza sempre pronta p/entrar em ação. Seja OMO, BRASTEMP, Lux de Luxo, e se for chocolate, que seja logo Godiva, suíço e caro, pq gente especial igual a vc não existe em nenhum mercado, e tem que valer sempre mais.
VALORIZE-SE! Não importa o que vc faz, importa sim como vc faz, isso sim, faz toda a diferença.  (desconheço o autor)

Amei o texto. Somos o que acreditamos ser, fazemos por nós o que acreditamos sermos capazes e AQUILO QUE NOS ACHAMOS MERECEDORES de nos dar. Falhamos, mas como a Marsele disse sabiamente no último encontro os erros fazem parte.Sem aceitar isso não faltarão “motivos” p/ desânimo e a idéia errada de “sou incapaz” e aí vai o pensamento p/o lado errado, as atitudes começam/voltam a ser erradas evando ao pto contrário àquele que se quer alcançar. Não vale a pena, não é justo!
Qtas vezes enaltecemos os outros por vê-los de forma amorosa, valorizamos o que eles têm de bom, se bobear ficamos até ceguetas p/as suas falhas? Qtas vezes nos encantamos c/coisas que muitos não acham bonitas mas nós olhamos de uma forma mais aberta? Qtas vezes nos indignamos ao ver alguém julgando o outro de forma rígida? Somos tão generosos, condescendentes na avaliação dos outros e qdo chega a nossa vez seremos nossos piores avaliadores, vendo só erros p/entrar numa de que somos isso e aquilo de ruim? Que tal pensar nisso hem gente? A forma como nos vemos é que mostramos aos outros, nós colamos a etiqueta dizendo o que somos!  Então, antes de colar um “sou  um cocô”, vamos ver o qto bacana somos? Mesmo reconhecendo defeitos que podemos melhorar, valorizemos as conquistas, o que somos capazes de ser, fazer. E a etiqueta a ser colada é: SOU LEGAL PRA CHUCHU! Beijos mil!



 Escrito por Beth ?s 22h37
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS DO MARAVILHOSO 15ºENCONTRO DE BLOGUEIROS LIGHT CARIOCAS! 1a PARTE!


Da esq. p/direita: Marilene,Czinha, Jackie c/ Luiza no colo,Alessandra, Marsele, Beth, Vanessa, Janna,
Denise, Deia, Nandi, Leo,Marileia, Bia e Carla (Karina não tinha chegado ainda)

Já sabem que vou escrever muito e que serão 3 post seguidos, né? Então sentem-se p/ler c/calma! rs   Acordei cedo e fui logo fazer 2 tortas salgadas p/ o evento. Depois arrumei o salão p/ receber a turminha e isto incluiu a surpresa que preparei, algo simples mas de coração: murais que eram na verdade slides colados nas paredes, alguns c/ mensagens de otimismo e tb fiz um p/ cada blogueiro carioca (mesmo que more fora do RJ, como Ana Marinho, Diva, Lu Francesa...) c/ a respectiva foto e uma frase retirada de seus próprios blogs,que expressasse o aprendizado que este processo traz a cada um , evidenciando que todos, independentemente do tempo em que estão na estrada e do qto já evoluíram são especiais e vitoriosos, pois estão ali, de olho em si mesmos c/ amor, batalhando pelo que querem conquistar. 
 
Luiza, filhota linda da Jackie, apresentando um dos murais
Mas c/ 
tanto trabalho, correria, mil coisas a pensar ao mesmo tempo, falhei e deixei de fora algumas pessoas, fiquei muito triste c/isso, mas vou me redimir, afinal mais encontros virão, não faltará oportunidade!
 
A comunidade blogueira light de fora do RJ no Brasil e no mundo foi representada pelo slide da paulistinha querida EVINHA, campeã que é exemplo bonito p/ todos nós!  
Quem participou? 
- a lindinha e querida
Déia que sempre nos presenteia c/ seu sorriso que nasce no coração, seu jeito meigo de falar,  tão incentivadora, delicada e firme ao mesmo tempo e que sempre impressiona c/ a forma cada vez mais consciente de levar o processo, compreender a si mesma, é sempre uma participação agregadora demais!
- minha amiga querida
Marsele c/ seu amor Vinícius: ela está linda! Tb numa fase especial, em que o auto-conhecimento crescente e a forma cada vez mais natural de entender este processo e aprender com ele muitas coisas, inclusive que tropeços e erros fazem parte da estrada e só vêm p/ somar. E isto se reflete no seu olhar, na sua alegria, no carinho c/ que se propõe a contribuir c/ tudo e todos e na companhia que me faz nas frenéticas comprinhas....rs

Marsele, eu e Déia: lindas tá? Sem falsa modéstia! Lindas!!!
-
Alessandra, minha amiga querida tb, que embora ainda não admita está evoluindo bastante, pois muito mais que o progresso no emagrecimento (nº na balança) este processo promove mudanças interiores! Ela hoje observa coisas que antes lhe passavam desapercebidas, presta atenção e reflete sobre suas atitudes e alimentação, está numa fase de DESPERTAR que é muito bonita e especial e isto está transparecendo e vai resultar, pouco a pouco, no emagrecimento que ela garante não ter acontecido (mas aconteceu, é visível...e aquela calça caindo é o que afinal? rs). O maridão dela, Junior, chegou depois!
- Vanessa, amiga da Marsele (agora nossa amiga tb)estreante que veio c/tudo, trouxe alegria, energia, simpatia! Contribuiu muito e no momento light nos contou sobre sua luta contra a obesidade, que trava desde que ainda era bebê! E chegou pra ficar né Vanessa?
 Vanessa, eu e Alessandra
- a querida Janna, esta pessoa tão especial que emana força e alegria, ri e chora c/ a gente, que fala de si mesma c/ energia e honestidade, reconhece suas falhas mas se renova a cada instante e se fortalece e segue, como tem mesmo que ser! Ela valoriza cada momento do processo que está trazendo a ela o emagrecimento efetivo, ensinando muito e é bonito, de verdade, acompanhar isto!
- Léo: sou suspeita p/ falar deste amigo que é um anjo a mais que Deus botou no meu caminho, é alguém tão especial e mais querido a cada dia. Ele é mão estendida e coração de portas abertas dia e noite. E chega no encontro feito um furacão,  e ri, fala, cumprimenta, e beija e abraça, e elogia, e já puxa p/ um canto alguém que precisa de uma força, e já conquista todo mundo c/ seu jeito tão meigo e tão natural de ser. Arrasou no Momento Light fazendo todo mundo se comover e dar tb boas gargalhadas!
 
Jana e Deia: este biscoito deve ser bom hem! rs

                                       Jackie e Leozinho: papo cabeça!

DA JANELA DO SALÃO, ELE A NOS CUIDAR!
     CONTINUA AÍ EMBAIXO!



 Escrito por Beth ?s 19h37
[] [envie esta mensagem]


 
   CONTINUAÇÃO- 2a PARTE DAS NOTÍCIAS DO 15º ENCONTRO BLOGUEIRO LIGHT CARIOCA!

Nandi veio pela 1ª vez e espero que volte sempre! Ela é uma querida, c/ jeitinho calmo de falar vai aos poucos mostrando uma mulher forte, guerreira, muito consciente, que sabe direitinho o que e como tem que fazer, como ela mesma disse: “tudo acontece se vc  se assumir – olhar no espelho e ver que é hora de fazer alguma coisa”.
 
Nandi, 23 aninhos de doçura, inteligência, maturidade!                           Bia e Junior, casal lindíssimo!  Ele foi pela 1a veze é gente boa demais!

- Bia, que trouxe o marido Junior: Esta menina é uma flor. Linda, elegante, querida. É exemplo de determinação e de constância no processo, não só pelos resultados maravilhosos que merecidamente obtém, mas pela maneira tb muito consciente como percorre esta estrada. Se tem algo que curto é abrir o bloguinho dela e ver seus pezinhos  na balança, sempre mostrando um pesinho menor! E tê-la nos encontros é sempre uma alegria. Tb é bom demais saber que ela valoriza muito nossos encontros, ela vem de Volta Redonda (cidade a cerca de 2h daqui).
- Carla chegou e parecia que tinham acendido mais alguma luz no salão!  Olhei e ao me aproximar p/ o abração já perguntei onde estava o resto, pois faltava um pedaço de Carla ali! Rs Mais magra porém,o mais importante: mais feliz, mais radiante, o olhar brilhante, o sorriso vindo da alma, a auto-confiança e o amor por si mesma batendo forte da gente até escutar! Uma bênção poder compartilhar disto! Uma querida guerreira que, mesmo não tendo ainda blog já participou de 2 encontros e está mais que agregada ao nosso mundinho, vencendo lindamente tantas coisas! Cantamos parabéns p/ ela que justamente hoje (21/05) está aniversariando! Parabéns, Carlinha! Seu grande presente vc já se deu, que é esta reconquista da sua auto-estima! Vá em frente!
 
Beth, Carla, Bia e Junior                                                                Czinha (azul), Vanessa e ao fundo Alessandra e Marsele 

- Czinha é uma maravilhosa amiga de todos nós, uma presença sempre importante e querida nos encontros, sua participação sempre acrescenta muito e seu abraço tem um efeito de reenergização que só vendo! Sua trajetória é só sucesso, pois independentemente de platôs ou outras situações que às vezes tentam atrapalhar, ela é a imagem da força, da vontade, da segurança de quem vai vencer e agarrar esta vitória p/ sempre!
- Jackie, estreante que trouxe a filhota linda Luiza e a mamãe gente finíssima Marilene. É uma querida, foi bom demais conhecê-la pessoalmente, uma mulher bonita, forte, que sabe o que quer e está vivendo uma fase de transformação, resgate tb de auto-estima, de auto-confiança e podem anotar: ela vai dar o que falar, esta garota vai vencer bonito!
  
Jackie, Deia, Nandi e Luiza (filha da Jaackie)                            
Denise e o noivo Marcelo
- Denise retornou aos encontros depois de alguns impedimentos que a fizeram faltar aos 2 últimos e foi bom vê-la tão mais ‘crescida’ no melhor sentido da palavra. Participou do momento light da forma mais intensa de todos os tempos e mostrou que está numa fase muito especial em sua vida, envolvendo conscientização, renovação de energia p/ batalhar por tudo que deseja conquistar. E nós na torcida! Um botãozinho de flor começa a se abrir!
- Mariléia, aliás a NOVA MARILÉIA que desde dez/05 não aparecia nos encontros chegou pouco antes do Momento Light e foi uma participação muito bacana, muito efetiva, nos trazendo informações interessantíssimas, falando c/ energia e garra – sobretudo esperança e amor sobre seu processo e tudo que vem conquistando. É visível o qto as mudanças que ela vem promovendo em sua vida estão fazendo bem a ela! Uma nova Mariléia no pedaço!
 
Leo e Mariléia

PENSA QUE ACABOU? QUE NADA! TEM MAIS UM PEDACINHO AÍ EMBAIXO!
NÃO VAI VER NÃO? VAI SIMMMMMMM!!!



 Escrito por Beth ?s 19h23
[] [envie esta mensagem]


 
   ÚLTIMA PARTE DAS NOTÍCIAS SOBRE O 15º ENCONTRO BLOGUEIRO LIGHT CARIOCA!

Karina chegou no finalzinho do encontro arrebatando Ohhh e Ahhhh de tão linda, radiante, maravilhosa (mais magra, sim!), feliz, distribuindo energia naquele sorrisão que vem da alma, arrasando c/ aquela bota dourada ma-ra-vi-lho-sa! Ela hoje começa a realizar seu grande sonho, iniciando uma viagem linda ao lado do maridão! Aproveite muito, amiga e tire muitas fotos!
 
Karina (de preto), ao lado da sorridente Alessandra              Eu "babando" a bota da Karina...rsss (inveja branca hem...rs)

Eu estava feliz da vida como já disse! Contente c/a presença de quem pôde vir, sentindo a falta de quem não apareceu, curtindo cada minuto disto que cada vez mais é fator adicional de força e vontade p/ que todos continuemos firmes! Como sempre falei muito (demais!), ri e chorei tb (demais!), do meu jeito mesmo! Vibro c/cada presença, me emociono c/cada abraço que recebo e dou c/ profundo carinho, sinto cada alegria, cada apertinho no coração, eu AMO esta nossa blogosfera light, o que ela fez por mim eu não conseguiria expressar em palavras e o que eu procuro fazer é tão pouco mas é c/ incomensurável amor, posso garantir!

 Eu e meu amor
 
 PALMAS PARA TODOS NÓS!!!!

A blogosfera light é um jardim florido em que eu me sinto honrada de estar plantada (por Deus, a quem agradeço muito por isso) e é uma felicidade imensa ver cada dia mais flores nascendo, outras desabrochando, é um espetáculo. Na ala carioca sinto-me ainda privilegiada por conviver tão de perto c/ flores maravilhosas, tendo a oportunidade de acompanhar cada desabrochar.

E, estando tão bem acompanhada, vou eu tb desabrochando!

Crys da Argentina, amiga linda, ouvi seu recado depois, foi pena não conseguirmos falar! Obrigada pela sua participação sempre, vc é do coração viu?
Senti falta de muita gente querida que não pôde vir. Alguns avisaram antes, outros não deram as caras mas é assim mesmo, a vida da gente é sempre cheia de coisas p/ fazer e não podemos estar em todo lugar ao mesmo tempo. A todos estes que não pude abraçar pessoalmente mando aqui meu abraço afetuoso e bem apertado e um beijo carinhoso. Que Deus esteja c/ vcs e que na próxima, quem sabe, vcs possam estar conosco, seja como estiverem em seu processo ou até mesmo já fora dele, lembrem-se de que sempre terão algo a compartilhar conosco, algo que poderá ajudar-nos... A quem veio, além do abraço que já dei pessoalmente, mando agora mais abraço e beijo, já c/saudade e doida p/ nos vermos de novo!
Em um próximo post (será outro dia, calma, este é o último pedacinho mesmo do post de hoje...rs) farei um relato das dicas que foram trocadas, elas merecem destaque! Mais fotos abaixo. Fiquem com Deus. Beijos.
  
Mas vc fala hem Leo? rssss                                                           Leo e Marsele: amigos queridos e lindos
 
Czinha no seu momento light, ao fundo os slides que  
homenagearam Lu Coelho e Evinha!       

Marsele e eu



 Escrito por Beth ?s 19h12
[] [envie esta mensagem]


 
   OLHA EU AQUI!!!!!



EBAAAAAAAAAA !!!
ESTÁ CHEGANDOOOOOOO A HORAAAAAAAA!!!!

Gente amiga, foi uma semana corrida e se consegui postar duas vezes neste período foi porque realmente me virei ao avesso e os posts já estavam idealizados, amadurecidos na cachola. Mas foram dias muito envolventes pelo ponto de vista profissional (desafios, sustos, volume de trabalho e administração de probleminhas/stresses do dia a dia) e pessoal (afinal eu sou aprendiz, então me esforço p/ segurar a onda mas nem sempre é ‘simples assim’.
Me alimentei direitinho e mesmo sentindo que o meu lado ‘formiga’ andou se manifestando mais frequentemente e abrangentemente do que eu gostaria, não cedi totalmente e as emoções (tantas, tantas!) não foram literalmente comidas, mas vontade não faltou...
 É realmente muito bom a gente conseguir aplicar na prática, mesmo que particialmente em alguns momentos, aquilo que vai aprendendo na teoria e que vai também disseminando, eu não seria honesta comigo nem com vcs caso negasse que dou minhas cambaleadas mas também seria injusta caso não reconhecesse que a cada dia me sinto mais forte e mais preparada, pois a cada situação adversa mesmo que eu não fique totalmente imune aos velhos hábitos – principalmente o de buscar uma compensação totalmente indevida, vejo-me cada vez mais consciente e penso aquele segundinho antes que faz toda a diferença e, se não evita 100% o deslize sempre, pelo menos evita bastante ou, se o deslize é cometido, é numa proporção infinitamente menor do que seria antes de estar tão reeducadinha (ou quase...rs).
 
Estou serelepíssima (sei lá se existe esta palavra). Agoniada pela chegada do nosso encontro, neste sábado, não vejo a hora de reencontrar o povo todo, sair abraçando todo mundo e já estou triste pela ausência de algumas pessoinhas queridas que avisaram sobre sua impossibilidade de ir. Mas fico aqui numa torcida frenética, quem sabe acontece alguma coisinha que permita a mudança na situação e elas conseguem ir não é? Fico aqui enviando energia positiva!
  Prometo – aliás, ME COMPROMETO a vir aqui no domingo p/ contar a todos, direitinho, como foi nosso encontro e mostrar as fotos de mais uma ocasião que é sempre deliciosa e neste sábado, promete bombar, afinal ficamos 1 mês e 3 semanas sem nos vermos, o que não faltará é assunto, saudade, carinho e muitas coisas bacanas para compartilharmos!

Fico por aqui, pois estou no trabalho e enroladíssima, vim correndo mas não queria deixar de desejar a todos um Feliz Final de Semana e a quem estará amanhã no encontro, desde já um super SEJA BEM-VINDO! 

Lembro ainda que mesmo que você não tenha blog mas frequente nossas ‘casinhas’ e se afinize com tudo que compartilhamos, será muito bem-vindo e sem dúvida há de agregar bastante ao nosso encontro! E que você pode levar marido, noivo, namorado, filhos, amigos, pai e mãe, todos são sempre muito bem recebidos e sentem-se em casa. Muitos namorados/maridos etc. já costumam frequentar e é sempre muito bacana!
Caso alguém ainda não tenha recebido o endereço e as dicas para chegar ao local, por favor entrem em contato comigo (ver meus e-mails aí ao lado) ou
Marsele ok?
Beijão!!!!!



 Escrito por Beth ?s 14h24
[] [envie esta mensagem]


 
   É TUDO OU NADA?

Tem gente que é assim: tudo que faz tem que ser ao extremo senão, não serve. Acaba se privando de prazeres que não precisam de excesso p/ serem efetivos.  Na comida é tb por aí. Há quem acredite que diante de algo saboroso que goste muito, tenha que cair de boca deixando de lado tudo que vem tentando aprender, tudo que deseja conquistar. Ou então, acha que não pode nem provar, prefere ficar olhando, aguando, sentir-se um pobre-coitado, um desfavorecido pela sorte , há tanta gente por aí que come, come e não engorda e ele, o mártir, não pode comer nada que já engorda   Não é por aí. A menos que haja uma restrição real, por causa da saúde ou algo assim não é preciso deixar de comer nada, mas tb não é necessário devorar tudo..
 
O mundo não vai mudar pq estamos em proc. de emagrecimento. As pessoas à nossa volta não vão (e não tem mesmo) deixar de comer, falar de comida etc. pq queremos emagrecer. O processo é nosso e não delas. Os supermercados,  padarias, lanchonetes etc. continuarão oferecendo itens de todo tipo, não vão parar de expor algo na prateleira só pq vamos sentir água na boca, eles querem mais é que que a gente sinta mesmo vontade e compre. O mundo da propaganda continuará se esmerando p/ nos convencer que o produto X é maravilhoso, enfim o planeta não gira em torno do nosso umbigo, seja ele numa barriga lisinha ou coberta por gordurinhas.  Nós é que temos que encarar esta estrada c/ vontade, raça e compatibilizar nossas ações c/ o que queremos alcançar. Não adianta querer emagrecer e agir de um jeito que engorda, sem mudar hábitos e forma de pensar. 
Claro que as mudanças são gradativas e não precisamos deixar de gostar do que é bom, quem gosta de doce, continuará gostando! Quem ama chocolate pode continuar amando. Quem curte pizza vai curtir depois tb. O que precisamos ter em mente é que não precisamos comer estas coisas todo dia e nem deve ser um montão de cada vez. Não precisamos nos entupir de nada, podemos consumir c/ moderação. Reeducação envolve vida normal, mas muita gente encara como comportamento normal o que na verdade é anormal. Não é normal comer desenfreadamente sem regra alguma, sem equilíbrio e até sem vontade, muitas vezes só por hábito. Não é normal ter que devorar algo até passar mal. Isto virou normal p/ nós pq durante muito tempo enraizamos esta forma de pensar e agir. Mudar isto requer vontade, dedicação, paciência, persistência. E tempo!
 
Gosta e quer sorvete? Ok, então tome! Lembrando apenas, não é algo que precisa constar no plano alimentar diário, até pq a reeducação envolve tb aprender a diversificar, a ter um cardápio variado, então se hoje o sorvetinho coube, amanhã será outra coisa! 
 Muita gente acha difícil demais emagrecer, ainda mais através da reeducação, sem radicalismos, pois associa ainda o processo a proibições e acredita que passará fome/ privações. Ou então é do tipo que p/ comer algo gostoso tem que ser muito, então prefere não comer, aí fica frustrado pq não comeu, vai alimentando internamente aquela sensação de “sou um coitadinho” e qdo vê está devorando mil coisas ao mesmo tempo por compulsão e por associar comida c/ compensação da frustração etc. 
Cada um tem seu jeito de ser, eu sei. Uma vez uma associada do VP comentou que ela e os doces são como o alcoólatra c/ a bebida, basta o 1º pedaço p/ ela achar que tem que comer um pudim inteiro. Já eu, particularmente, prefiro mil vezes saber que posso comer um pedaço razoável de algo que goste e tenha vontade a ter que olhar o doce, salgado ou o que for e ficar babando sem poder provar.

O que digo é que se ela se conhece e sabe que é assim, então está certa em evitar. Mas não é evitar e ponto final e sim, evitar e buscar a mudança nesta forma de pensar, na crença de que é inferior ao pudim e que não tem forças p/ dizer “chega, já está bom” após terminar seu pedaço.  Não digo que seja fácil, mas é possível. E é preciso que cada um acredite em si mesmo e tire da cabeça a idéia de que é um escravo frágil dos apelos da comida. Pq ninguém é escravo de nada, a menos que se deixe escravizar.

Sempre haverá um dia em que realmente a gente vai dar uma bobeada, sair um pouco mais da linha, porém sabendo que temos o controle e reassumindo-o, o momento seguinte já será novamente de comando. Comando nosso e não da comida.
Comida não pensa, não sente, não decide. Comida não fala. Comida faz psiu, como digo sempre, mas é um psiu que sai de dentro da cabeça da gente. A gente olha e diz: “ela está me chamando”. Uma colega minha, muito engraçada, qdo alguém diz que comeu demais, que não conseguiu se conter diante de algo, diz: “ah, vc comeu, que bom, senão o pastelzinho podia se magoar, ele ia ficar tristinho...” rs
  

Vamos comer sim o que gostamos, o que nos dá prazer. Mas não vamos entrar numa de que tem que ser um prazer infindável. Vamos trocar os pesos que damos ao que nos dá satisfação! Uma bola de sorvete dá prazer, duas bolas dão prazer dobrado? Então vamos pensar no prazer triplicado que temos ao entrarmos numa roupinha menor! Isto será motivação p/ ficarmos na bola única. Um bombom (p/ quem gosta, não é meu caso) dá satisfação, a caixa inteira dá muito mais?
 Dá nada! Dá é sensação de “sou fraco” que ninguém merece. Dá dor de barriga, enjôo, espinha na cara, peso a mais na balança. Antes de enfiar a cara na cx pegue seu bombom e distribua o resto entre os amigos, familia etc. Desembale o seu c/calma, curta aquele ritual, depois coma devagar, pedacinho por pedacinho, deixe sua língua curtir o sabor, seu cérebro receber a msg que vc está sendo saciado e enqto saboreia, pense em como será bom poder usar aquele biquíni, lembre-se das últimas conquistas, planeje novas coisas que quer obter emagrecendo, agarre-se ao prazer que elas trarão e garanto, será mais fácil ficar naquela porção, naquele dia. Vale a pena. Não fique sem seu prazer, mas lembre-se: há outras fontes de prazer, há outras coisas muito melhores esperando por vc. É assim que faço, quase sempre. Sou
humana, há momentos em que vacilo, mas tb me apego ao que já conquistei e ao que quero conquistar, retomo o controle e continuo. Vamos juntos! Beijos.



 Escrito por Beth ?s 20h34
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!