Conquista

UOL
   DIETA DA ALEGRIA (Desconheço o autor)

Não se esconda.
A vida está aí para todos em igualdade de condições, sem distinção de qualquer espécie: seja de raça, cor, sexo, religião, opinião política ou de outra natureza.
Todos os homens nascem livres e iguais. E isso vale para você que está me ouvindo neste momento!
Portanto, não conspire contra você. Seja seu maior e mais forte aliado.
Não guarde mágoas. Guarde lembranças. Não chore lembranças. Recorde alegria.
Não viva do passado. Aproveite o presente. Não fuja do agora. Prepare o amanhã.
Você pode e deve escolher o roteiro da sua vida. Apague o que já passou e não retorna mais.
Não perca tempo com águas que já passaram... elas não movem moinho!
Refaça seu acervo de lembranças. As más relegue ao esquecimento. Às boas dê ainda mais brilho.
Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã; Um agradecimento ao final do dia.
Achei uma gracinha este texto, trouxe-o p/ que vocês tb aproveitem a mensagem, que é de total positividade.

Minhas notícias são boas! Estou bem legal, muito mais tranquila e me sentindo fortinha de novo, como havia sinalizado no post passado. Ando me alimentando direitinho, não vou dizer que é 100% pq nem fica bem mentir haha! Mas posso garantir que está entre 80 -90% e a tendência é só melhorar. A mente está bem firme, há concentração sem paranóia no que e como quero fazer e está dando certo. Ainda me vejo muito irritadinha com umas bobagens, mas é meu jeitão  mesmo, eu que sei como sou chatona qdo quero...rs

Tenho passeado, conversado muito, descansado e aproveitado meus dias livres fazendo só o que me dá na telha. Delícia! Fui ao Maracanã na 4ª feira c/ o maridão e o casal amigo_querido Marília e Marcelo, foi ótimo! Mesmo o Mengão não se classificando p/ continuar na Libertadores, jogou c/ raça e eu me diverti muito, boa parte do stress ficou lá. Aliás, foi bom lembrar que qdo eu frequentava o Maraca assiduamente não armazenava uma série de coisas que só atrapalham a gente (raiva, irritação, stress etc.), então decidi que irei mais vezes e o juiz, o time adversário e quem não jogar bem no meu time é que vão pagar o pato pelo que estiver me enchendo o saco, pronto, o stress não vai mais se encostar aqui! 

A Luciana Raquel, querida amiga blogueira light que mora na Alemanha, está no Brasil revendo a família em MG, mas veio ao RJ, passou só 1 dia e meio aqui e tive o prazer imenso de conhecê-la, ela é um amor! Fizemos uma caminhada no fim de tarde e início de noite de 5a feira pela praia de Copacabana, levei-a p/ rever o mar no Caminho dos Pescadores (Leme) e batemos muito papo. Depois fizemos comprinha no Rio Sul (eu estou voltando ao normal, eba eba eba  hahaha) e jantamos, já com a companhia do meu amor. Nesta 6ªfeira cedinho fomos caminhar novamente no Calçadão de Copabana, tendo a companhia da amiga dela, a Cecília, uma pessoa muito simpática e agradável, só vendo! Tomamos água de coco e conversamos mais um tempão, pena que ela tinha hora p/ voar de volta p/ Minas, senão acho que estaríamos batendo papo até agora...rs

Algumas pessoas pensaram que eu já tinha viajado, mas não, as 2 primeiras semanas de férias estão sendo no RJ mesmo e viajarei só 2a feira. Comecei somente hoje efetivamente os preparativos p/ a minha viagem. Muito provavelmente ficarei meio afastada da blogosfera nos próximos dias p/ poder agitar tudo que preciso, não só p/ levar mas tb para quem fica (filho, cachorro, passarinhos) e também tenho alguns compromissos. Vou ao podólogo e à manicure, quero pintar meu cabelo (já começa a aparecer o efeito 'gambá' na raiz), tenho o aniversário de um rapazinho amigo muito querido (né Alan?) e ainda o Dia das Mães no domingo, quero dar conta de tudo.  E nem comecei a ver o que vou levar na bendita mala haha

Além dos presentes da minha mãe, acabei me dando algumas coisinhas, sabem como é...rs Tinha escolhido uma blusa na Mercatto ontem, mas o Vi gostou de outra e me deu, já sendo o presente da filhotinha pelo Dia das Mães, adorei as duas. Hoje comprei uma jaqueta linda que sonhava em ter há anos, eu saí da loja tão feliz, pq não era consumismo, era realização de um desejo antigo. Acabei expandindo o desejo e comprei mais umas coisinhas, inclusive um vestidinho de meia-estação que ficou ótimo, acho que já emagreci um tiquinho estes dias, pq notei alguma diferençazinha no corpo e na roupa hoje, que bom.

Bom, vou ficando por aqui. Acho que agora só dentro de uma semana vou postar novamente. Quando estiver viajando, tentarei vir aqui dar alguma notícia, mesmo que rapidinho, de repente botar uma foto lá de onde estiver, tá? Aguardem. Desejo a todos vocês um maravilhoso final de semana, repleto de alegria e paz, força de vontade e acima de tudo, VONTADE de fazer sempre o melhor por si mesmos e pelo próximo (nesta ordem, sim).
Desejo um Feliz Dia das Mães a todos, quem não é mamãe encaminhe o beijo à sua mãe, se ela não estiver mais neste plano receberá do mesmo jeito, mãe está sempre por perto, seja como for viu gente?

Podem ficar tranquilos que a Bethinha aqui está se ajeitando direitinho, cada dia dando mais um ajuste no meu processo, principalmente na cabecinha.
O carinho por mim é imenso, isto é o que move tudo. O carinho por vocês é grandão, então mesmo um pouquinho fora como ficarei, estarei sempre 'meio por perto, como mãezona que acabo sendo tá? Se cuidem, se amem, caprichem aí que quando eu voltar quero dar beijocas em todo mundo.

RECADOS: 1)Pessoal que me passou brincadeiras, vou cumprir só na volta combinado? 2) Gioconda: não consigo visitá-la mais, seu blog está pedindo senha p/ ser acessado! 3) Leka, parabéns atrasados pelo seu aniversário dia 05/05 e perdoe não ter atentado no dia certinho tá?

F
iquem com Deus! E já sabem, pratiquem a dieta da alegria aí de cima! Ela só engorda em termos de bem-estar e auto-estima, e quem está de bem consigo mesmo, naturalmente se cuida melhor e aí, emagrece! Beijocas!



 Escrito por Beth ?s 23h00
[] [envie esta mensagem]


 
   A VOLTA POR CIMA. OU A VOLTA DO SACO E DO TESÃO.

Muitos sabem que andava meio down. Um monte de coisas me enchendo o saco. Eu planejava  virada e não a efetivava. Fui me avaliando e hoje consegui entender um pouco o que há.  Minha prepotência não me deixava enxergar até agora pouco que eu simplesmente estava meio desmotivada. Tinha um discurso super bonito, já conhecido e antes praticado tão bem, mas uma coisa forte e chata parecia me reter. Eu fazia algo ao mesmo tempo em que me dizia que não era para estar fazendo. Me intrigava por me ver andando na minha própria contramão, me aborrecia com isto e dizia que ia acertar o rumo e não acertava. E me perguntava: - Cadê você, Beth?

Admitir que uma certa desmotivação se infiltrou no meu viver nas últimas 2 semanas é complicado, mas necessário. Sem me olhar com olhos de ver, não enxergo o que precisa ser encarado e ajustado. Dói né? Mas é preciso. Se não limpar a ferida, infecciona, vira sei lá o que. Estou fora. Tive um papo comigo mesma. A verdade é que eu não me sentia desmotivada, eu achava que era outra coisa qualquer. E agora, a mente se reorganiza.

Se várias coisas geraram esta sensação de ‘para que?’ eu tenho outras tantas coisas importantes, valiosíssimas p/ mim, que respondem e alimentam a motivação. E vêm de  dentro de mim, não de fora. O fato de não estar motivada a queimar dinheiro comprando tudo que acho lindo e que me cabe, só porque está barato ou porque resolvi querer, não significa que não tenho motivos muito mais importantes p/ me cuidar direito, retomar a atenção e a disciplina. Talvez por ter esta consciência tão viva, não conseguisse admitir que estava meio desmotivada. Mas o que, então me deixou assim?

Acho que foi um pouco de desconfiança sobre se eu ainda tinha tesão e saco p/ encarar este pedaço de estrada que já havia sido percorrido, vencido e eu retrocedi. Não importando se o pedaço é pequeno ou grande, mas pq eu sei como estes últimos kg emagrecidos foram suados, então me ver novamente tendo que repetir este trecho, intimamente deve ter me dado um certo pensamento “Ih, vai faltar tesão. Será que eu vou ter saco de novo?”

Mas vejam o que me ajudou a ver que saco e tesão não me faltam: hoje, mesmo tendo acordado um pouco mais tarde que o planejado, sacudi meu maridinho e fomos fazer nossa caminhada na praia. Depois, fui sozinha comprar ingressos p/ o jogo do Flamengo de amanhã , pois o Vi tinha que trabalhar. Cheguei ao local às 10:40 e consegui comprar os ingressos às 15:10. Ou seja, fiquei 4 horas e meia na fila, em pé, sem ir ao banheiro, fome salva por 2 maxi-goiabinhas que estavam na bolsa e uma coca light, no maior bom-humor. Feliz da vida! Então, eu horas e horas naquela situação, sem saber se conseguiria comprar, se qdo chegasse minha vez ainda haveria ingresso, batendo papo c/ um monte de gente que nunca vi na vida, compartilhando apreensão, alegria, impressões sobre o time e os últimos jogos, enfim, aquele fuzuê normal pré-jogo. E qdo alguém falava em desistir, eu era a 1ª a afirmar que quem fica 2 horas na fila, fica mais. E vinha outro dizer que estava c/ fome, que não agüentava mais etc. e eu me comparava e pensava: ‘Nossa, eu aos 50 anos estou aqui num gás danado, tb sem comer direito etc. estou na boa e este cara tão novo diz que não agüenta, vê se pode!’. E eu sabia que mesmo que levasse muito mais tempo ali, eu agüentaria, não desistiria, só mesmo se houvesse alguma circunstância em que eu me sentisse em risco, não era o caso.

E o que me dava tanta disposição e bom-humor p/ encarar aquilo? A motivação. Eu queria ir ao jogo. O que mais? A determinação! Eu estava decidida a comprar o ingresso, a menos que ele acabasse ou algo muito complicado realmente me impedisse. Que mais? Sim! A sensação deliciosa de “se eu quero, eu posso” e “se cheguei até aqui, é pq posso chegar até ali e um pouco mais adiante, também”. E assim, consegui e saí dali alegre pra chuchu.

Resolvi ir ao shopping almoçar, pois em casa eu teria que preparar ainda alguma coisa e percebi que acabaria tendendo a preparar qquer coisa mais rápida, talvez algo menos adequado e isto não estava nos planos. Enqto me dirigia ao restaurante escolhido, pensei: “Qdo quero de verdade alguma coisa, faço o melhor que posso p/ viabilizá-la. É o caso deste almoço aqui, estando a poucas quadras de casa.”. E assim, almocei lindamente e fiquei bem alimentada e satisfeita c/ meu comportamento.

Uma coisa parece não ter nada a ver com outra, mas p/ mim tem. Sabem, eu me sinto muito constrangida qdo não me vejo aplicando de corpo e alma coisas que acredito, que aprendi a fazer e faço tão bem, que me deram tão bons resultados e que vivo incentivando vocês todos a fazerem. É como se de repente eu me sentisse um blefe. Hoje eu vi que não sou blefe coisa nenhuma, apenas uma pessoinha comum que deu uma escorregada e se assustou, ficou meio perdida entre ‘o que sabe que tem que fazer’ e o ‘meu Deus, o que faço?’. Já me achei. Me fez um bem tremendo ver como ainda sou raçuda p/ aquilo que realmente quero obter, e me deu uma vontade tão grande, mas tão grande, de me determinar de verdade e me comprometer também de verdade com o que é preciso fazer e que eu sei e gosto de fazer, que simplesmente me determinei e me comprometi.
 Agora é seguir. EU TENHO ALVOS. E vou alcançá-los. Um 'obrigada' especial p/ as amigas que notaram meu jeito e me transmitiram tanto carinho e preocupação. E ao meu amor, tão paciente e amoroso, sempre. Beijocas.  O texto abaixo me ajudou muito também. Espero que gostem.

O ALVO (Paulo Coelho)
O alvo é o objetivo a ser alcançado. Foi escolhido por você. Nisso reside a beleza do caminho: vc não pode jamais desculpar-se, dizendo que o adversário era mais forte. Porque foi vc que escolheu seu alvo, e é responsável por ele.
Se olhar o alvo como inimigo, poderá até mesmo acertar o seu tiro, mas não conseguirá melhorar nada em você mesmo. Passará sua vida tentando colocar apenas uma flecha no centro de uma coisa de papel ou madeira, o que é absolutamente inútil. E quando estiver c/ outras pessoas, viverá reclamando que não faz nada de interessante.
Por isso, vc precisa escolher seu objetivo, dar o melhor de si para atingi-lo, olhando-o c/ respeito e dignidade: precisa saber o que ele significa, qto custou do seu esforço, do seu treinamento, da sua intuição.
Ao olhar o alvo, não se concentre apenas nele, mas em tudo que acontece ao seu redor: porque a flecha, ao ser disparada, irá encontrar-se com fatores que você não conta, como o vento, o peso, a distância.
O objetivo só existe na medida em que um homem é capaz de sonhar atingi-lo. O que justifica a sua existência é o desejo - ou ele seria uma coisa morta, um sonho distante, um devaneio.  Assim, da mesma maneira que a intenção busca seu objetivo, o objetivo também busca a intenção do homem, pq é ela que dá sentido a sua existência: já não é mais apenas uma idéia, mas o centro do mundo de um arqueiro.



 Escrito por Beth ?s 21h28
[] [envie esta mensagem]


 
   UMA ÓTIMA FRASE PARA A SEMANA!


Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.
(Paulo Coelho)



Procurava uma outra coisa qdo me deparei com esta frase, que me chamou muito a atenção. Gostei, de verdade. Concordo totalmente com o autor e, na minha opinião, cada instante da nossa vida, sem exceção, é este momento especial, e precioso, dado por Deus p/ fazermos algo por nós. O que é fazer algo? Vai de situação p/ situação, de pessoa p/ pessoa, isto é particular, mesmo que haja muita semelhança entre as histórias, bem como nos objetivos. Fazer algo pode até ser não fazer nada, se isto foi o mais adequado. Fazer diferente, fazer igual, fazer mais, fazer menos, sei lá... Dizer ‘sim’ ou dizer ‘não’, conforme o momento, é o que vai nos fazer, no mesmo instante e nos instantes seguintes, sentir mais alegria ou tristeza, bem-estar ou desconforto, alívio ou aflição, confiança ou arrependimento e por aí vai...


O fato é que nós temos este poder, dado por Deus. Usá-lo bem é que é o ó do bobó. Vamos tentando né?

Peço desculpas por não ter atualizado este blog desde 4ª feira passada e nem visitado muita gente, mesmo estando de férias. Mas é que estou, realmente, procurando descansar mente, corpo, tudo mesmo e embora seja sempre prazeroso estar na blogosfera, estou evitando ficar muito tempo em frente ao micro, já que neste período tenho oportunidade de ir p/ o ar livre, caminhar, pegar sol etc., o processo agora é de reabastecimento, a bateria andou arriadinha, vocês sabem!

Comigo está tudo bem. O que tenho feito? Descansado, curtido praia, andado pelo comércio e pasmem, sem vontade de comprar nada, só compro o que realmente PRECISO, o que é isso? Segundo meu marido, deve ser febre haha As amigas andam preocupadas, pois eu estou há 1 semana de viajar e não estou naquela fissura de sair comprando, nem gastando, ando mais quieta mesmo neste sentido. E o que eu entrei e saí de loja nos últimos dias, dava p/ fazer um estrago...rs Bom, melhor assim.

Agora vejo como estava cansada, mais do que eu imaginava. Levei alguns dias p/ realmente me sentir desencanada e ainda tenho uns rompantes, umas variações de humor, um sono que chega fora de hora alternando com vontade de andar muito, estou deixando rolar. Faço o que sinto mesmo vontade de fazer e quando preciso forçar uma barra por conta de algum compromisso, me irrito um pouco, como se não fosse cabível ter hora p/ alguma coisa só por estar de férias. Ridícula né? haha Mas faz parte...rs
Cortei meu cabelo de novo, mais curto um pouco do que na última vez. Quem viu, gostou. Eu estou adorando. Sempre adorei cabelos compridos e agora, usar mais curtinhos é uma ousadia. Sinto que faço isto como se fosse um ato de rebeldia, uma diversão, mas com responsabilidade, a tesoura do meu cabelereiro é de responsa, ele é competente e adquiriu minha confiança. Acho que com este visual fiquei com um ar mais jovial, mais sapequinha. O gostoso é que agora posso escolher se quero cabelos mais longos, mais curtos, com ou sem franja, não sou mais dependente de um corte que não mostre muito a papada, pois ela não existe mais. Não dependo mais de um fio que afine meu rosto, pois ele já não é mais 'de lua cheia'. Não preciso mais ficar desesperada, de olhos bem abertos na hora do corte, para evitar que o cabelereiro se descuide e tire 1mm a mais do que o ideal, por receio de meu pescoço ficar muito evidente, ele já não é mais um pescoço grosso que precise de disfarces. Acho que é isto que me tem dado mais vontade de brincar e liberar geral a tesourada.

E o processo, como vai? Durante a semana fui bastante consciente, atenta e disciplinada, com alguns ligeiros deslizes que podiam ser deixados de lado, mas infelizmente não foram. Porém, no sábado, Deus que me perdoe, eu fiz jus a todos os sopapos que Filizola gosta de dar de vez em quando, a jaca comeu solta, eu não pisei, eu mergulhei, eu nadei dentro dela, estou com jaca saindo pelas orelhas, que horror...rs Pensam que sou santinha? Quem dera hahahaha

Neste domingo já estou novamente nos eixos, claro. Não sei o peso, mas sinceramente acho que apesar de ontem, deve ter diminuído ao menos um pouquinho. A evidência é a blusa que usei no sábado e o próprio biquini que usei hoje. Vou comprar a balança digital, não vai ter jeito. A que temos em casa, já deu o que tinha que dar. Era mentirosa, não dava p/ confiar, mas ao menos eu tinha uma pequena noção de variação p/ mais ou menos, agora nem isto. Acho que o último chute que ela levou fez efeito, quebrou de vez. Subi e ela insiste em dizer que estou com 45kg hahahahahhaha Se eu tivesse este peso seria um esqueletinho ambulante, cheio de pelanca arrastando pelo chão, que coisa...rsrs

O planejamento da nova semana já está sendo feito, inclusive o cardápio já está sendo programado, pelo menos as refeições feitas em casa serão previamente determinadas, conforme os alimentos que já tenho na geladeira e outros que na 2a feira vou comprar. Também já programei a atividade física, que envolve as caminhadas, a bicicleta ergométrica e... jogar peteca! Isso! Comprei em Ipanema outro dia uma peteca maravilhosa e já combinei com o Vicente que vamos jogar na praia depois da caminhada! Que delícia!

No mais, está tudo certinho. Meu Flamengo foi campeão carioca, estou feliz da vida, gritei e chorei, me descabelei em casa, uma pena não ter conseguido ingressos para o Maraca, fica para outra vez. Marília, Negão, Léozinho e nação rubro-negra:
MENGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!


Tenham uma ótima semana. Pensem na frase lá de cima, nós temos tudo para mudar o que nos deixa infelizes. Não vamos nos acomodar, achando que nosso destino é conviver com aquilo que nos aborrece, nos deprime, nos tira do sério, nos constrange. Temos o poder de dar a virada, precisamos ACREDITAR e AGIR, claro. Beijos, tudo de bom, caprichem aí, que eu vou caprichando aqui. Tchauzinho!



 Escrito por Beth ?s 18h57
[] [envie esta mensagem]


 
   ESTOU DE FÉRIAS! AIIII QUE BOM!!!!


Final de semana prolongado, emendado com o feriado, tudo bem simples e gostoso e agora, as benditas férias. O dia aqui no RJ está absolutamente lindo. Faz sol, o céu está azulzinho, o calor delicioso. Acordei e estranhei não ter que levantar logo, embromei mais um pouquinho só, não aguentei ficar na cama. Lembrei que tinha que atualizar e enviar meu curriculo hoje p/ uma pessoa e não iria adiar, até pq a interessada, neste caso especificamente, sou eu. Continuo empregada, claro, mas o andar da carruagem não é dos mais tranquilos e, embora eu realmente vá curtir estas férias sem me ligar nestes problemas, queria ao menos dar a largada em algo que pode, quem sabe, ser uma alternativa bacana.

Acabei perdendo (quem sabe, ganhando) a manhã nesta tarefa. Depois que o Vi foi trabalhar, dei um passeio com meu cachorrinho e vim postar. Ainda não programei a tarde e a noite, mas é certo que vou me exercitar (bicicleta ergométrica) e à noite vou sair com o Vi, p/ dar umas voltas. A programação de férias, antes de viajarmos, envolve também contactar e rever amigos, principalmente aqueles que a distância do meu local de trabalho fez com que não consiga mais almoçar com eles periodicamente como era antes, me movimentar muito, curtir praia que esta época do ano fica também uma maravilha, bater muita perna, que é coisa que adoro fazer.

Também vou dar atenção especial ao meu processo, já que tenho alguns kg a eliminar p/ retornar à meta e como no final de semana e feriado não abusei muito mas tb não fui tão certinha como havia me proposto a ser, a hora é de acertar o passo e caprichar muito, muito mesmo. Sem dúvida, o que fez eu chegar a 8kg (éééé, isto mesmo!!!) a mais do que meu peso mínimo vai ser solucionado. É uma comunhão de coisas. Ok que teve o cansaço acentuado, o stress elevadíssimo, o período hormonal (a M chegou e está bombando) e agora estou tb achando que algums dos remédios novos que estou tomando (manipulação) p/ o tratamento da circulação pode estar influenciando, já que há função anti-inflamatória p/ as veias das pernas.

Mas é claro que eu não sou uma vítima, uma coitadinha. É óbvio que os vacilos aparentemente insignificantes aqui, somados com uma jacadinha ali, etc. contribuíram p/ isto. Não adianta eu entrar numa de ‘não sei o que houve’. Não sei TUDO que houve, mas ao menos uma parte, eu sei sim. E se tem algo que aprendi direitinho é que aquilo sobre o que tenho controle, cabe a mim exercê-lo. O resto, eu é que tenho que entender, administrar, identificar como fazer p/ contornar etc.

Estava pensando agora há pouco o seguinte: Não tenho problemas com a balança. Ela que tem problemas comigo! Porque eu não me rendo. Se ela aponta o problema, eu tenho a solução. E a solução é fazer as coisas do jeito certo, como sei fazer e como fiz p/ sair dos 140kg e chegar onde cheguei. E isto não é sacrifício nenhum para mim. Aliás, para ninguém, pois não me foi exigido, nestes mais de 3,5 anos, nada que eu não fosse capaz de dar. E o que eu ainda não tinha convicção de que seria capaz, fui desenvolvendo e vi que era sim. Ou então, passei a ser.  E sendo capaz, não há o que me impeça agora de ajeitar as coisas, arrumar este estrago e evitar que ele aumente. Não vai aumentar, pelo menos no que depender de mim.  Não é uma promessa, é um compromisso. Não é um desejo, é um “eu quero, portanto eu vou fazer”. Não é um sonho, é a consolidação de algo que já concretizei.

No fundo, não estou zangada com a balança, na hora eu fiquei mas depois passou. Sendo minha aliada, ela não poderia mentir. Tinha mesmo que dizer a verdade, senão como eu iria saber que estava saindo do rumo e acertar o passo? Por isso, deixar de pesar é um grande erro que boa parte das pessoas insiste em cometer. Fogem p/ não sofrerem com a possibilidade de um resultado ruim. E prometem-se fazer melhor p/ na próxima semana irem conferir. Mas aí dão uma jacadinha aqui, uma derrapada ali e qdo chega o dia de pesar, sentem medo. O medo de quem sabe que não se dedicou como queria, com devia. Aí deixam novamente p/ a próxima semana. E assim, passa um monte de tempo sem saberem seu peso, iludindo-se ‘achando que não deve ter acontecido nada’ ou sofrendo mais do que precisariam ‘achando que o peso está muito acima’, coisas que só podemos saber se encararmos a bonitinha da Filizola, Plenna ou seja lá o nome que a sua amiguinha dedo-duro tenha.

Agora que sou vitalícia no VP peso-me lá apenas uma vez por mês. Mas, sinceramente, preciso me pesar semanalmente, para ficar no controle. Não mais do que isso. Por este motivo falei que iria comprar a balança digital, ainda não comprei mas continuo pensando seriamente. É importante para mim uma avaliação semanal, quem foi obesa por tantos anos e chegou a um grau tão elevado como foi o meu (o IMC era 49,66% lembram?) tem que ficar com a rédea bem curtinha sim. 


Não sou do tipo que se pesa todo dia, toda hora, isto é prejudicial, só serve p/ dar insegurança, ansiedade. Tem gente que sobe e desce da balança e se desespera vendo-a mudar o tempo todo de resultado. Acontece que este sobe-desce só serve p/ descompensar mesmo a máquina, o que vale é o primeiro resultado e ponto. Uns pesam o tempo todo, chega a me dar agonia quando leio os relatos sobre isto, a gente fala mas a pessoa não se propõe a mudar algo que a atrapalha, fazer o que? Outros esquivam-se e vão deixando o tempo passar, um dia levam um susto, estão c/ muitos kg a mais, aí entram em parafuso. Tsc tsc tsc
 Quero e vou pesar semanalmente, sendo que uma vez por mês será no VP. Estar no controle do meu processo é essencial. Atitude é tudo, não é só comer direito, exercitar regularmente etc. É pensar, é admitir que precisa fazer ajustes no comportamento em geral, é estar de mãos dadas comigo. Tenho uma célula gorda de boca aberta que fica na espreita, doida p/ qualquer coisinha dar o START p/ ela se fartar, se multiplicar. Ela que feche a boca. Eu fecho a minha, mas ela vai ter que fechar também haha
E não é amanhã, nem depois. É HOJE. A vida é urgente. Vejam a frase que a amiga Cida me enviou e adorei:
"Não podemos adiar nossa vida até nos sentirmos preparados. Uma das características da vida é a sua urgência, o "aqui e agora", sem possibilidade de adiamento."

E vocês? Todo mundo procurando fazer um HOJE legalzinho? Eu estou tentando, estou caprichando hoje sim. Não adiem não! Tem dias que parece ser mais difícil, mas a gente se determina e consegue! É como outro dia combinamos: vamos adiar indefinidamente só o que nos faz mal. E vamos nos dar HOJE o melhor. É Urgente! Beijão, agora vou descansar mais um pouquinho...rs



 Escrito por Beth ?s 12h20
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!