Conquista

UOL
   MEIO DE SEMANA, TEM MUITO PELA FRENTE AINDA!

Espero que esteja tudo beleza com vocês E se não estiver, vamos reverter, Papai do Céu cuida e a gente faz nossa parte, combinado? Comigo tudo bem, já é meio de semana e estou satisfeita c/ meu comportamento e minha forma de administrar as coisas, inclusive o que não está no meu controle, mas vou levando bem.

Estou em paz comigo mesma, consciência tranquila, coração leve e feliz. Meu processo está bacaninha, tenho mantido o controle e a disciplina e onde a atenção precisa ser reforçada, estou de olho. Tenho procurado adotar a atitude que é super importante nesta história e p/ tudo na vida): pensar um minutinho antes de agir/reagir e, naturalmente, comer/não comer ou comer mais. Isto ajuda muito, funcionou antes, funcionará agora e sempre.

Ontem mesmo eu estava no trabalho e havia acabado de lanchar 1 pacote de maçã crocante desidratada e 1 coalhada de ameixa light (marca Fiore - recomendo, é deliciosa), portanto estava saciada. Mas aceitei o convite da minha amiga e fui c/ ela e mais um colega ao Frans Café aqui mesmo na empresa. Ela foi p/ lanchar, pois estava com fome. Eu e o colega fomos só p/ acompanhar e bater papo. O local estava lotado, gente comendo todo tipo de coisas gostosas, mas eu estava satisfeita e não havia cabimento algum em consumir mais alguma coisa, por mais tentadora que fosse. Já desci determinada a não consumir nada e, preventivamente, só levei comigo o celular e o crachá. Nada de carteira, ticket, bolsinha de moedas etc., pois se eu não pretendia consumir, pq levaria dinheiro p/ pagar?  Eu sendo coerente com o que havia traçado p/ mim. Sendo minha aliada e não minha própria capetinha.
Sentei-me e papeei na boa, nem fui ao balcão p/ ver o que havia de bom na vitrine, afinal eu já estava lanchada e satisfeita, lembram? Então, pra que cutucar? Pra que ir ver se a empadinha estava mesmo bonita, se o pãozinho de queijo tão cheiroso estava mesmo quentinho ou algo assim? Para dar vontade, atiçar a gula, o olho grande? Eu já não sabia o que queria e eu queria só bater papo? Questão de ASSERTIVIDADE. Eu dizendo SIM a mim mesma e ao que quero p/ mim. Depois voltei aos meus afazeres e pronto, tudo certo.

Chegando em casa, após pegar uma chuvarada danada, mergulhei prazerosamente numa sopa de legumes deliciosa que o Vi preparou p/ nossa janta, acompanhando-a c/ 1 pão francês e cubinhos de blanquet de peru light. De sobremesa, cozinhei 1 porção de abacaxi c/ adoçante culinário, fazendo um 'falso doce' que ficou uma delícia. Truques simples que saciam a vontade de comer doce.

Mas... perto de dormir, já não pensei um minutinho antes e ao ver um maxi-goiabinha dando mole p/ mim na prateleira da cozinha, tracei-o rapidamente, parecia criança fazendo coisa escondida. Escondida de quem? Haha Que boba! Mas o fato é que não estava nos planos, não cabia mais no meu dia, não havia fome, foi uma coisa ‘impensada’. Se tivesse pensado um instantinho antes, teria declinado. Coisa simples, não há de me derrubar, claro, mas registro aqui pq é importante refletir, saber o que foi feito, como e porque e aí, dar o ajustezinho necessário. Coisas básicas que ajudam demais.

Hoje comecei a fazer drenagem linfática, depois de um bom tempo. O objetivo é, principalmente, cuidar das pernas, ainda há edemas por conta da cirurgia de varizes e meu tratamento requer, entre tantas outras coisas, esta drenagem. Mas as massagens vão focar tb o corpo em geral, em função do meu emagrecimento.

A massoterapeuta, que me atendeu pela 1ª vez., é muito experiente, competente e muito bem recomendada, inclusive pelo meu massoterapeuta ‘de fé', o Hélio Borges, a quem não posso recorrer atualmente por causa da distância, horários etc. E ela me atende na própria empresa, o que facilita demais a vida e o custo é bem menor. Gostei dela e da avaliação que ela fez. Constatou que o volume que possuo no abdomen e adjacências que, por ser acentuado, me faz parecer mais gorda e pesada do que realmente estou, é muito em função do meu emagrecimento, é pele e gordura não metabolizável, aquilo tudo que eu já sabia mas é bom ver outro profissional detectar e afirmar. Tanto que neste local ela não vai atacar muito, pois não faria o efeito desejável, a camada extra que envolve é ‘morta’, nela não acontecerá nada e ela serve tb como barreira p/ o ponto que precisaria ser trabalhado. Coisa que só depois de uma plástica poderá ser feita com bons resultados. Mas o resto do corpo foi muito elogiado, considerando-se, naturalmente, o tanto que eliminei de gordura. Para o que eu já fui, para o peso que já tive, estou muito bem e é verdade. Quem não me conheceu antes e me vê, me acha gorda, vê banhas e pelanquinhas aqui e ali, longe de me achar ótima, claro! Mas vindo de onde eu vim, eu sou quase a Miss Brasil, tá? Rs

Ela comentou ainda que minhas coxas, braços, colo, pescoço e até mesmo parte das costas (mesmo o que desabou) estão proporcionais ao meu corpo atual, não demonstram nada excessivo. O que me faz realmente ficar maior é a protuberância da região abdominal, as laterais etc. e isto, só o bisturi mesmo. E foi enfática ao dizer que no momento em que eu fizer a plástica, meu corpo ficará muito mais modelado e com aspecto de magro. Mas cada coisa vem de uma vez, ainda não tenho condições (R$) de fazer a plástica, então vou em frente caprichando aqui p/ retornar ao peso meta, as drenagens vão ajudar em várias coisas e é isso aí.

Hoje, como vou do trabalho direto p/ o Maracanã (dar uma força ao filho tricolor, coisa de mãe),  usei p/ trabalhar algo mais à vontade e estreei um jeans que havia comprado e ‘esquecido’, pode isso? Qdo o peguei no armário, comentei com o Vi ‘xiii, esta calça deve estar apertadíssima, nem sei se vai dar’ (já pensando no acréscimo ocorrido) mas qdo vesti ficou simplesmente Ó-TI-MA. Isto reforçou o ânimo, que já estava lá em cima. P/ completar, esbarrei na empresa com uma colega a quem não via há cerca de 2 meses e ela disse que me achou mais magra ainda do que da outra vez que me viu. Agradeci, contente, mas falei que era impressão, eu não diminuí depois daquilo etc. De todo jeito gostei dela ter me achado menor, pois ontem a nossa secretária não teve dúvidas em me dizer que logo que me viu voltando de férias notou que eu tinha engordado, ô ‘zoiuda’ haha O que importa é que estou na estrada, dando o meu melhor possível a cada dia, chego lá! Já cheguei antes, por que não chegaria novamente, não é?
Onde estou falhando? Atividade física ZERO esta semana. Na 2a deixei p/ 3a feira. Na 3a feira deixei pra hoje. Não rolou né? Puxão de orelhas em mim! Aiiiiiiiiiiiiii de leve, pô! rs

Ei! Psiu! Você aí que não engrenou ainda nesta semana, nada deixar p/ semana que vem, HOJE ainda dá p/ acertar o passo, amanhã também, ainda falta muiiiito p/ terminar a semana, capriche desde já,  pois é melhor ficar só um pouco contente com o pouco que fez, do que muito triste por não ter feito nada! Vamos lá! Beijocas!


 Escrito por Beth ?s 14h10
[] [envie esta mensagem]


 
   RÉDEA CURTA!


Nova semana, novo ciclo. Voltei hoje ao trabalho, depois de 1 mês delicioso de descanso, paz, passeios e tudo que foi possível, que eu precisava e sem dúvida merecia. Acordei meio preguiçosa, vontade de continuar sem hora para nada, mas fazer o que, né? Me arrumei para o trabalho com um certo capricho, quis retornar bem bonitinha. Estreei uma blusa lilás e um colar novos, comprados durante as férias e saí de casa me achando a tal. E foi assim mesmo que me senti o tempo todo hoje. Sempre que me olhei no espelho foi com muito respeito, muita boa vontade, muito carinho. Apreciando não só a roupinha e o adereço novo, mas a mim mesma. O fato de saber que estou um pouco mais pesadinha do que devia não me tirou a auto-estima, ao contrário. Se tem uma coisa que aprendi neste processo é que o amor próprio é CAUSA e não consequência, é me amando e me vendo com olhos generosos (porém, não negligentes) que eu me trato melhor, faço o que tem que ser feito.
Fui bastante elogiada pelas pessoas, não só por estar mesmo com um ar mais relaxado e pelo bronzeado que já diminuiu mas ainda está presente e isto foi bom. O primeiro a elogiar, naturalmente, foi o maridão qdo me levou à porta, fez questão de dizer que eu estava muito bonita. Não há como não sair de casa de bola cheia né? rs  Toda vez que fui ao banheiro me olhei muito no espelho, estava meio narcisista hoje. De frente, de lado, quase de costas, avaliando tudo e achando que estes poucos dias de retomada já fizeram algum efeitinho no corpo, quase imperceptível para os outros, mas eu já notei alguma coisa (o maridão tb). Que bom!

Minha alimentação hoje foi excelente. Fiz meu plano previamente e o cumpri, com alguns pequenos detalhes que posso e vou ajustar. Coisas como: consumir o lanche da tarde mais cedo do que o ideal, pouco depois do almoço, por estar sentindo 'fome', mas eu tinha almoçado muito direitinho e não era fome de verdade, era olho grande, por saber que havia aquilo ali me esperando p/ mais tarde. Fora isto, não houve nada anormal e terminei o dia com a pontuação correta do VP e um saldo muito positivo, que me deu grande alegria.

Eu me determinei a encarar meu processo nesta nova fase como um recomeço, afinal voltar à meta vai requerer a mesma disciplina, o mesmo controle e a mesma atenção que foram primordiais para a eliminação de todo o peso que consegui mandar para as cucuias. Se comparar o que está a mais agora, com o que eu emagreci no total, parece um "quase nada". Mas não é. E é preciso entender que estes kg são, na minha realidade atual, o "tudo", um 'novo tudo'. Então, não dá para encarar de outro jeito, senão a tendência seria me disciplinar 'quase nada', ter 'quase atenção' e coisas assim, que não dão resultado.

O Vi tirou esta foto minha comendo tapioca em João Pessoa.
Alguém duvida que estava uma delícia? Eita...

Eu me comprometi comigo mesma a levar a coisa muito a sério de novo e estou felicíssima por já ter começado super bem esta semana. Ah, a semana começou no domingo e não na 2ªfeira, minha retomada foi na semana passada logo que cheguei de viagem, mas hoje foi o primeiro dia nota 9,9 e vale comemoração, isto me anima muito, me ´dá aquela sensação gostosa de "estou no comando" que eu adoro.  A rédea está curtinha, mas quem está definindo isto sou eu mesma, baseada no que quero e vou reconquistar.

Na empresa nada de novo, nem de velho. A mesma situação de antes de eu me ausentar, a diferença é que estou ZEN, portanto a minha forma de aguardar os acontecimentos é bem mais serena. Foi um dia tranquilo, em que não permiti, de jeito nenhum, que qualquer influência ou energia negativa se aproximassem de mim, estou fora disto. Já disse que entreguei a Deus, então é aguardar e confiar, já que a minha parte eu faço direitinho. E isto dá uma paz, é delicioso. Incoerente com toda a insegurança e tudo mais que está rolando, mas totalmente coerente com a fé, com a certeza do que quero e do que não quero para mim.

No domingo tivemos o 25º Encontro da Blogosfera Light RJ e foi mais uma vez muito bom. Compartilhamos novamente nossas vivências, trocamos muita energia e carinho, saímos revigoradas, como é de praxe. Tivemos a estréia da Regina, que é uma pessoa fantástica e o retorno da queridíssima Adry Freire, nossa anfitriã. E as presenças também de Marsele, Jaqueline, Jana 'Carmem', Claudinha Vargas, Marília 'Vitória', Janice e eu, né? Todas acompanhadas dos seus amorecos, parceiros nota 10.

Da esq. p/direita, na frente: Adry, Jaqueline, Marsele e Janice
atrás: Regina, Marília, Janaína, Claudinha e eu, de braços abertos.

Então, é isso. Não vou me estender muito, estou com tanto soninho! Aos pouquinhos vou visitando a galera, paciência que é demorado mesmo, vejam o tamanho da lista e eu não passe pra dizer "oi e tchau", vocês sabem né? Então calma que daqui a pouco eu chego...rs Fiquem com mais uma foto tirada na viagem, agora sim um pôr-do-sol do Jacaré, maravilhoso, em João Pessoa, ao som de bolero de Ravel com Jurandy do Sax, eita maravilha! Este não era o poste de luz não tá? hahaha
Fiquem com Deus! Beijocas mil e força aí!!!!!



 Escrito por Beth ?s 15h35
[] [envie esta mensagem]


 
   ESTOU DE VOLTA!

Renovada, relaxada, reabastecida, feliz da vida. Em plena TPM e quase não a sinto! Sinal que a coisa é muito mais emocional mesmo do que física, está comprovado. Este mês de férias foi tudo de bom, tanto os dias que permaneci aqui no RJ, mas sem me ligar em nada que fosse chato ou indesejável como os dias em que estive viajando. Foram quase 10 dias fora do RJ, parece pouco mas foram muito bem aproveitados, valeram por muito mais.

Eu e meu amor, no avião, na ida p/ Natal, 1º dia da viagem de férias.

Em todas as ocasiões pude me gratificar, percebendo como ter emagrecido me ajudou a curtir ainda melhor os passeios. Aproveitei muito mais esta viagem do que poderia ter aproveitado se não tivesse emagrecido tanto. Epa! Claro que qualquer um PODE e DEVE curtir passeios, viagens etc. ao máximo, não importa o peso, o corpo. Eu jamais diria algo diferente disto, até pq sempre conto que não me privei de nada qdo era obesa mórbida. Mas é fato que a forma como vários momentos são aproveitados muda p/ melhor, com bons kg a menos.

Tudo começou na hora de fazer as malas, pois antes eu levaria menos coisas, mas a bagagem seria do mesmo tamanho, não pela qtde de roupas e sim pelo tamanho e tipo. O espaço que ocupava 1 maiô antes agora foi ocupado por alguns biquínis; onde cabia 1 calça comprida antes agora foram algumas calças compridas leves (e até 1 jeans), fora shorts, macaquinho e macacões, várias blusinhas, tudo menor, fácil de dobrar e encaixar, uma ajeitadinha aqui e outra ali e pronto, deu tudo. Claro que levei peças demais e não usei nem 1/3, mas não queria correr o risco de precisar de algo e não ter na mala. Conta o fato de que hoje eu tenho muita roupa, antes eu ficaria enrolada p/ fazer a mala, agora pude escolher. Não é brincadeira, quem sabe o que é ter dificuldades em se vestir por conta do peso a mais sabe que isto representa muito.

Mesmo tendo viajado de avião a trabalho diversas vezes durante o processo, foi bom constatar de novo as mudanças, agora acompanhada pelo Vi, que pôde testemunhar algumas coisas que eu sempre comentava, já no aeroporto e durante os vôos. A mobilidade, a rapidez, o conforto naquela poltrona que já foi tão apertadinha um dia, o cinto de segurança que já não precisa de extensor (ao contrário, eu até preciso ajustar um pouco), a bandejinha de refeições que já contei aqui que hoje abre todinha e sobra! Mesmo c/ os ‘quilinhos’ que recuperei ultimamente, nada disto foi comprometido e valeu reafirmar a mim mesma a cada momento o qto foi bom ter vencido a parada e como é importante e bom ficar atenta p/ não só reverter o que readquiri, mas manter p/ sempre. Não abro mão de nada disto, de jeito nenhum! Coisa boa a gente segura!

Primeiro fomos a Natal, cidade linda, calma, acolhedora. Curtimos muito, participamos de passeios muito gostosos e em todos eles eu tive oportunidade de sentir/dizer “estou aproveitando isto muito melhor do que teria aproveitado antes“. As longas caminhadas que fazíamos com tanta paz e alegria pelas praias, pelas ruas, o sobe/desce de escadas nos locais de compras, o sobe/desce tranqüilo e serelepe no bugre em que passeamos dois dias seguidos, me posicionando tanto na frente como no banco de trás, sem ocupar mais do que o espaço de uma única pessoa! No bugre, além do motorista, cabiam 4 pessoas e assim foi, antes não haveria como fechar os passeios c/ outro casal, teríamos que pagar tudo sozinhos, por ocuparmos mais espaço. E tome de gritar muiiiito nas dunas de Genipabu com as peripécias do bugreiro que não nos poupou de emoção alguma, o stress que talvez restasse em mim ficou todo por lá, podem ter certeza haha Pude, sem dificuldade alguma e sem ser olhada como um ET, participar de tudo que deu vontade, inclusive descer no esquibunda em Natal, vejam só!

Descendo no esquibunda, em Natal.

Só não fui no aerobunda pq amarelei na hora H, nada a ver com peso ou algo assim, na hora olhei a altura e não senti aquela vontade tooooda de ir, mas confesso que já distante dali vi que devia ter ido, ficou p/ uma próxima vez.
Em João Pessoa, tb muita alegria, paz e beleza. Nada como descer e subir do barco c/ facilidade, embora eu não tivesse me privado disto há 10 anos, qdo pesava tão mais, mas agora foi tudo tão mais simples! Com direito a um comentário de um senhor que ajudava algumas mulheres a descerem pela proa, totalmente sem jeito e ao me ver pulando, disse: “Ah, você não precisa de ajuda, você é tão ágil!”. Delícia hem? Nada como não ter problema algum em fazer caminhadas longas por mais de uma praia até chegar no ponto marcado com o guia turístico, nada como ser a primeira a tirar a foto abaixo, na praia de Tambaba, que é de naturismo.
 Sendo que são 2 praias, na primeira a gente tem que ficar de roupa, na segunda é obrigatório tirar tudo. Apesar da fotinho acima, ficamos na primeira, por trás deste jornal está o meu biquíni, foi uma brincadeira armada pelo guia. Não nego que eu e o Vi chegamos a pensar seriamente em ir na 2ª praia, a de nudismo mesmo, mas não foi desta vez, acabamos amarelando tb...rs
 A alimentação não foi a melhor do mundo, mas ficou longe do que teria sido antes, eu fiquei gratificada em constatar que já não senti aquela fissura de devorar todos os itens dos fartos cafés da manhã dos hotéis, mesmo comendo mais do que seria o ideal. Assim como não beliscava durante o dia, fiz refeições regulares, mesmo consumindo pratos mais calóricos, muitas vezes. Mas privilegiei peixes e camarão, me fartei, lá é tão gostoso e barato! Mas a perdição foram as tapiocas, valei-me "N. Srª Vigilante do Peso"haha Tirei até foto com a Rainha da Tapioca, falei p/ ela que ia espalhar aqui a 'culpada' de eu engordar haha Como se fosse assim, né? rsrs Depois eu mostro, ainda não baixei tudo.

Andréa Gondim, adorei falar com vc por telefone, lamento não termos conseguido nos encontrar, peço desculpas pela minha bobeira,não tendo lembrado que vc é de JPA, fica p/ outra vez, amiga!

Domingo tem encontro da Blogosfera Light RJ, será o 25º oficial, estarei lá. Voltarei a trabalhar na próxima 2ª feira, totalmente ZEN, decidida a encarar tudo com muito mais leveza e serenidade, assumi um compromisso importante comigo mesma: tudo farei p/ não me estressar tanto, não ficarei novamente tanto tempo sem tirar férias DE VERDADE e tudo farei p/ em todas as férias viajar um pouquinho que seja. Assim, vale a pena. Assim, a gente realmente se revigora de corpo e alma.

Já estou ‘nos trinques’ em matéria de alimentação, estou totalmente consciente de que tenho uma caminhada importante p/ vencer o pedacinho de estrada que retrocedi após chegar à meta, chegarei nela novamente com toda a certeza. Estou na área, gente, se derrubar é pênalti. Aí, sabe né? É gooool!
Beijocas carinhosas!

Numa piscina natural na praia de Tambaba - João Pessoa-PB


 Escrito por Beth ?s 08h29
[] [envie esta mensagem]


 
   TEM ALGUÉM AÍ COM SAUDADE DE MIM? :-)


Eu na lagoa de Pitangui, em Natal-RN, onde passei alguns dias. Ainda estava branquinha, agora estou pretaça! Olhem que vidinha 'mais ou menos' haha

Não resisti e vim dar notícias. Comigo está tudo ótimo. Passei deliciosos dias em Natal - RN e agora estou em João Pessoa - PB, completamente encantada com as duas cidades, lindas e acolhedoras. Temos passeado demais, conhecido muitos lugares, já tiramos uma infinidade de fotos, quando voltar ao RJ vou ajustar os tamanhos e publicar no fotoblog, hoje não dá mesmo.

Tenho caminhado muito, me movimentado bastante, mesmo. Mas, não posso negar que a alimentação não está lá muito vigilante. O mais importante: estou calminha, renovada, relaxadaça e curtindo cada momento, tudo está ainda melhor do que eu esperava. Graças a Deus.

Só estranhamos muito a hora em que o sol aparece por aqui e a noite que chega mais cedo também, por volta das 17h ela começa a chegar e eu acho super engraçado. No hotel onde estamos agora a vista é bonita e vemos o mar.

Hoje acordei de madrugada p/ fazer xixi e olhando pela veneziana da varanda notei uma luz especial lá no fundo, fiquei impressionada e antes de ver direito o que era, deduzi que era algo maravilhoso.Acordei o Vi, que roncava solenemente, dizendo: "Amor, você precisa acordar para ver uma coisa fantástica, imperdível! Venha ver o nascer do sol mais lindo do mundo!" Ele acordou, levantou-se da cama e eu abri a porta da varanda, quando descobri que a imagem imperdível era só um poste de luz amarelada que fazia contraste lá na praia com a escuridão hahahahaha Meu marido não disse uma palavra sequer, voltou a dormir e hoje explicou seu silêncio, debochando: "é que fiquei sem palavras com tanta beleza" hahahaha

Gente, fiquem com Deus, eu vou continuar curtindo aqui minhas férias deliciosas. Semana que vem a gente se 'reencontra'.
Detalhe: estou incomunicável mesmo, o celular não funcionando (eba!)

Estou vivendo algo que sempre tive vontade mas me prendia a uma série de "não dá, não posso, não é o melhor momento" etc. Mas quando a gente quer, a gente consegue tudo nesta vida. Os limites nós que definimos, muitas vezes. Deixo um texto que achei muito bom, vamos aproveitá-lo tá? Beijocas no coração.

 OS LIMITES (Aldo Novak)

Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias". Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.
Por isso, se escutar uma voz negativa dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."
Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.



 Escrito por Beth ?s 21h25
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!