Conquista

UOL
   NOTÍCIAS E MUITA SAUDADE!

E a semana voou, eu louca de saudades do blog e de visitar a galera, atrasada demais, mas estou meio apertadinha de horário, logo me organizo melhor. Conto com a compreensão geral. 

Comigo está tudo ótimo. Já estou trabalhando novamente, depois de um bom período em casa. E, certamente, Deus estava ainda querendo me testar, pq na 2a feira, dia marcado p/ a minha admissão, só eu sei o que passei, foi um diazinho de querer esquecer! Aconteceu do improvável ao mais improvável ainda. Tudo vencido, felizmente.
E não precisei de novo resgatar este meu ladinho? haha

Como disse hoje meu amigaço-irmão Tavinho, com quem almocei hoje, eu devo ser uma heroína, pq passo por cada coisa e fico de pé! Ainda bem, né? Mas não vou relatar tudo que houve, simplesmente pq o que tem que tem que ser valorizado não são as dificuldades que precisei encarar, pq elas já se foram e sim a satisfação e o alívio de ter superado mais umas barreiras.

Porém, não poderia deixar de registrar que em meio ao bafafá, tive a alegria de encontrar casualmente a amiga blogueira Andréa Conceição, que me reconheceu qdo entrei numa galeria do Centro e me chamou, foi realmente  bem legal. Não dei toda a atenção que ela merecia, por causa da correria e a coisa estava mais complicada do que eu falei na hora, mas não faltará oportunidade, viu Andréa?

Então, na 3a feira comecei a trabalhar e estou gostando muito. Ainda é tudo muito recente, mas todo o amadurecimento que esta oportunidade me exigiu, tudo que precisei refletir mil vezes e o que tenho constatado neste começo me mostra, o tempo todo, que foi a decisão acertada. O ambiente de trabalho é excelente, o clima é muito bom, é amistoso. Meu gerente, de quem gostei muito desde a 
vez em que nos falamos antes, é um cara muito legal, como pessoa e profissional. E não falo só pela minha percepção, mas as referências que recebo em todo canto e por pessoas diferentes, fora o que eu observo o tempo todo, mostra que ele é realmente especial.

Me recebeu com um carinho imenso, a alegria dele com minha chegada foi expressa não só nos sorrisos, no abraço, nas palavras afetuosas de boas-vindas, mas no jeito super bacana como me apresentou a todos do andar, inclusive a diversos outros gerentes e nos primeiros papos já de trabalho. Muito legal.

As pessoas com quem já estou interagindo de um jeito mais próximo têm sido muito acolhedoras, parceiras mesmo. Com todo meu tempo de experiência e toda minha capacitação, cada empresa é uma em especial, a ambientação é uma fase importante e envolve as pessoas, o conhecimento do funcionamento da casa e de tudo que envolve direta ou indiretamente minhas atividades etc. E eu noto que, pelo menos por onde já estou circulando, as coisas vão rolar bem.

As instalações são excelentes, confortáveis, bonitas, tudo bem organizado. O prédio onde trabalho fica no Centro e isto é ótimo, eu não trabalhava no Centro há 10 anos e meio, estou gostando de voltar. Lá tem de tudo, o que a gente precisa fazer, resolver, tem por perto. O percurso ida-volta para casa é tranquilíssimo/rapidíssimo, em minutos estou no trabalho, tanto se for de carro/táxi/ônibus ou metrô, em condições normais, claro.

Outra coisa legal é que tenho inúmeros amigos e ex-colegas de trabalho no Centro e com muitos deles eu antigamente me encontrava em almoços especiais, mesmo que precisasse pegar condução na hora do almoço p/ vê-los. Qdo fui trabalhar na Barra, ainda na ex-empresa, acabou isto, e eu morria de saudades daqueles almoços gostosos, onde o melhor e tudo era o papo, era saber como o outro estava, rir junto, lembrar de tantas coisas! Agora, já poderei de novo e já tem um monte de gente na fila para marcar. Isto é tão gostoso!

A volta à rotina é algo que me faz muito bem, mas eu ainda estou precisando de tempo p/ me habituar. Acordar cedo, por exemplo, tem sido até mais ou menos fácil, mas qdo chega a tarde eu começo a ficar num sono tremendo, que não demonstro, claro. Mas é questão de dias. Até pq na próxima semana eu quero me programar p/ as caminhadas no fim da madrugada, e agora não poderei bobear porque o meu horário de entrada no serviço é mais cedo que antes, mesmo sendo mais perto eu precisarei ser bem organizadinha pela manhã. Logo estarei com tudo normalizado.

Também estou gostando demais do horário de lá e, pelo visto, mesmo com muita responsabilidade e muito trabalho, normalmente eu vou cumprir o horário normal de expediente, o que é uma novidade depois de muitos anos. Lá na nossa área não é rotineiro o povo dobrar, trabalhar 'trocentas' horas a mais por dia, como foi o meu normal por anos e anos. Isto é bom, pq privilegia a qualidade de vida e já estou com planos para um futuro próximo.

Voltar a ter uma rotina tb me favorece bastante na alimentação. Gosto muito de comer na rua, sou habituadíssima e não tenho dificuldades, normalmente, em comer adequadamente principalmente em lugares de comida a peso. Mas já fui informada por uma colega que no nosso prédio há, em outro andar, um refeitório muito bem estruturado, com diversos microondas etc. para quem leva comida de casa e já estou planejando levar pelo menos 2 vezes por semana meu almoço, p/ garantir ainda mais uma refeição bacana e dar uma economizadinha, que não fará mal algum ao meu bolso. Nos dias em que levar comida, eu vou comer e depois vou bater perna na rua, do jeito que gosto, vai ser legal tb.

Voltei a ser regular nas refeições, estou levando meus lanches da manhã e da tarde e na hora certinha eu como e anoto, do jeitinho que deve ser. Temos uma ótima copa no nosso setor, com 2 funcionários hiper simpáticos e prestativos. Lá há uma geladeira onde guardo fruta, iogurte, o que eu levar e posso lanchar lá também, batendo um papinho, é agradável. Mas tenho que ficar esperta, pois cheguei na alta temporada de festas. Amanhã (6a feira) é a festa de aniversariantes do mês e já fui informada de que ela é boa... vou lacrar a boca. E fora isto já tenho mais 3 eventos marcados para dezembro, tudo regado, já viram né? Hora de eu me concentrar p/ ter um comportamento legalzinho. Vou ter sim.

Mas ontem, vou contar a vocês, dei uma jacada à noite, jantando com uma amiga minha no Rio Sul,  que sinceramente podia ter sido evitada. E eu não evitei. Quase que procurei por ela. Paciência, bola para frente, hoje já foi outro dia.

O único problema do Centro é que as calçadas de pedras portuguesas são assassinas de saltos de sapatos altos, eu sabia que não ia dar certo, mas insisti em usar calçados mais finos e altos, com salto mais fino e já estraguei 2, em 2 dias. Bacana, né? Pois é. Ontem comprei 2 sandálias mais baixas, para evitar o problema, mas não sei, eu sou teimosa...rs
Outra coisa bacana desta empresa é que temos ginástica laboral 2 vezes por semana e na hora H eu paro tudo e vou p/ o local destinado a isto e participo, é ótima, faz um bem danado.

Em casa está tudo beleza. Marido, filho e filhota ótimos, cachorrinho e periquitos também.

SOBRE O ENCONTRO: Gente boa, o Encontro nº 30 da Blogosfera Light do RJ está aí, na portinha, é sábado agora (01/12)! É o último de 2007 e vai ser daquele jeito que o povo que já costuma ir sabe: alegria, emoção, respeito, carinho, tudo de bom. Quem ainda não foi, apareça e confira! Com direito a Momento Light, Amigo Oculto etc.   Quem estiver dependendo de endereço e detalhes p/ ir, escreva para mim (e-mail no selo), ou para a Marsele (MARYRJ19@HOTMAIL.COM)  ok?

Beijos carinhosos, tenham uma 6ª feira abençoada e um final de semana maravilhoso. Força aí! No domingo eu venho aqui de novo, falar como foi o encontro e conversar mais ta? Fiquem com Deus.



 Escrito por Beth ?s 19h59
[] [envie esta mensagem]


 
   FINAL DE SEMANA DE SOL E ALEGRIA

Mais uma semana chegou ao fim. E ela foi bem legal, no geral, e culminou com uma notícia que torna este final de semana mais especial ainda. Um gosto bom. Sabem por que? É meu último fim de semana antes de voltar a trabalhar!  Minha contratação na nova empresa está marcada p/ segunda-feira, dia em que vou levar documentos, fazer exame médico admissional etc. e está previsto começar a trabalhar na 3a feira. Tudo resolvidinho, tudo fechado, os probleminhas burocráticos (deles, não meus) solucionados.

Até que enfim. Fui colocada à prova, mais uma vez na vida, por Papai do Céu. Tive que mostrar uma abnegação tremenda, tive que provar que posso descer do salto sem deixar de ser eu mesma, nem perder meu valor. Coisas que falar é fácil, fazer nem sempre. Mas está feito. Tive que exercitar a bendita paciência, acho que minha missão maior nesta existência,para o meu aprimoramento, tem a ver com esta virtude, eita... Tudo bem. Acho que venci a parada...rs  E a vida vai voltando ao normal. Logo estarei resmungando do stress e cansaço, oba! hahahahah


Já juntei os documentos que preciso levar, tirei cópia de tudo, estou tranquila. Até me preocupei pq me pediram um documento que eu não tinha idéia de onde teria guardado, pois jamais foi pedido em lugar nenhum, antes. A bendita guia de recolhimento do imposto para o sindicato ao qual pertenço, comprovando que paguei em 2007. No meu caso, não desconto aquele dia de salário em março p/ o imposto sindical, eu pago direto ao sindicato. Ainda bem, pois assim minha contribuição é mais de 20 vezes menor do que um dia meu de salário, é mole? Já estava pensando em ligar para o RH da minha ex-empresa em SP, pedindo que me enviassem cópia da via que fica com eles, mas felizmente encontrei a minha via dentro de uma bolsa. Conforme havia previsto minha amiga-consulente-adivinhadora Valéria...rs

Sim, aqui em casa as bolsas são um depósito de tudo que imaginarem. Se algo sumir, antes de achar que está perdido, é só vasculhar bolsas, podem ser as mais usadas ultimamente, podem ser as que não uso há tempos, podem ser as que eu nem lembrava de ter. Achei e pronto, suspirei aliviada, menos uma coisa para me preocupar.

Tenho fotos 3 x 4 tiradas há 1 ano e meio, mais ou menos, e não estou horrorosa nelas, mas também não estou como acho que deveria, estas fotos instantâneas são complicadas. Pensei em tirar novas fotos, aproveitando estar com um corte novinho de cabelo, aí em faria uma maquiagem leve e ficaria com fotos mais interessantes. Desisti. Embora estas fotos sejam baratas, no final das contas dificilmente a gente sai com a cara que gostaria. Como disse a Débora, acabamos saindo mesmo com cara de chuchu.

Se bem que há um fotógrafo no Centro que é espetacular, as fotos tiradas no estúdio dele saem sempre muito bacanas, se a pessoa for feia sai bonita, se for mais ou menos sai linda e se for bonita sai um espetáculo hahaha Mas ele cobra caro por esta “plástica” fotográfica. É que lá não é instantâneo, ele faz retoques, é um lance mais elaborado, é foto como antigamente. Não vou ter tempo para isto, deixa como está, imagina se iria atrasar minha contratação por causa de foto mais bonita ou mais feinha...eu hem!

Hoje (sábado) já fui no salão e fiz pés e mãos, logo mais vou pintar o cabelo, que já precisa de retoques. Se normalmente já gosto de estar em dia com estas coisas, desta vez o ânimo é ainda maior. Ontem (sexta-feira) larguei a vida na praia, fiquei com 2 amigas queridas de papo nas areias de Ipanema por horas e horas, parecíamos 3 lagartixas ao sol. Delícia.

Hoje o dia está lindo e quente, mas o meu maridinho está com a bendita enxaqueca, felizmente ela está incomodando, mas não é tão forte como às vezes dá nele. Tanto que eu vou à praia sem ele, com amigas. E fico monitorando pelo celular, qualquer coisa corro para acudir..rs Temos uma festinha para ir hoje, mas não sei se vai dar, além do mal-estar ele está enrolado preparando material para uma palestra que vai dar na segunda-feira, vamos ver ainda...

Meu processo está indo direitinho, na média. Nos dois últimos dias faltou regularidade nas refeições, algo que é muito importante, mas na 5ª feira eu simplesmente fiquei sem apetite algum, a ponto de não conseguir pensar em comer, não tinha vontade. E acabei me esquecendo de me alimentar em intervalos adequados, fui almoçar quase 19h, por puro esquecimento de que comida existe, pode isso? Não, não pode. Comer menos do que o devido é tão ruim quanto comer mais. E ficar horas e horas sem colocar comida no estômago, também é ruim.

Mas eu não comi a mais por causa disto, o apetite estava mesmo muito baixo, me alimentei normalmente embora fosse tarde, depois fiz uma ceia leve (fruta) e pronto. Já na 6ª feira, na praia, o biscoito Globo, um goiabinha e uma esfiha de queijo foram minhas refeições. Como cheguei em casa quase 20h, ainda fui tomar banho etc., meu “almoço-jantar” aconteceu bem tarde, estava quase terminando o Jornal Nacional, para terem idéia. Mas desta vez, estava com fome, a barriga roncava. E acabei nem almoçando, foi lanche mesmo. Não exagerei, comi direitinho em termos de quantidade. Mesmo assim, isto não é bacana, isto não é uma alimentação vigilante.

Hoje (sábado) já estou direitinha. O apetite está normal. Ah, quase esqueci de dizer que estou voltando a caminhar, só que ainda de leve! E sem dores, felizmente. Vou pegar firme, progredindo aos poucos a partir da nova semana, em poucos dias já estarei novamente no pique. Isto é ótimo.

IMPORTANTE: Gente boa, volto a lembrar que teremos encontro light do povo blogueiro do RJ (e simpatizantes) no próximo sábado. O selinho está aí em cima e o e-mail com os detalhes já está sendo encaminhado pela Marsele, ta? Este será o último encontro de 2007, o 30º oficial da Blogosfera RJ, trinta encontros é um marco e tanto hem!

Quem ainda não tiver aparecido em nenhum, nem se acanhe, venha neste, vai ser legal, garanto! E quem já costuma participar, já sabe que é tudo de bom. Quem andou sumido por uns tempos, olha que hora boa de retornar! Nada de deixar para o ano que vem, galera! HOJE é o dia, antes de o ano terminar tem é chão para a gente percorrer, vamos adiar o que hem? Coisa boa não se adia.

Meu e-mail está no selinho também, então se alguém tiver dúvidas, tanto pode dar um toque para a Marsele, como para mim, ok? Beijos e tudo de bom, ótimo final de semana para todos!



 Escrito por Beth ?s 13h35
[] [envie esta mensagem]


 
   PIPOCANDO

E o super-feriadão acabou. Para muitos, a semana será bem curtinha, principalmente p/ quem emendou tudo. Eu gosto do clima de feriado, independentemente de estar trabalhando ou não. Mesmo nos poucos dias em que o sol se apresentou, não fui à praia, isto é estranho para mim, pois gosto de ir até sem sol, um mormacinho basta. Mas, exceto na 3ª feira (dia de Zumbi), fiquei enrolada com outras coisas que precisavam ser priorizadas. Na 3ª eu até ia, mesmo sem o Vi, que aguardava colegas do curso de pós,  p/ concluirem em conjunto um trabalho.

Eu não tenho problema algum em sair sozinha, tem dias que até prefiro. Pode ser praia, almoçar fora, caminhada... do mesmo jeito que eu gosto de estar acompanhada, curto também se estiver sozinha, é só questão de estar a fim. E eu até estava, mas embromei, depois fiquei de papo com uma vizinha, depois uma coisa e outra...acabei não indo. Meu filho tb estava de bobeira, então no fim da tarde eu e ele pegamos um cineminha (Leões e Cordeiros, gostei muito).
Para muita gente que está em processo de emagrecimento/manutenção de peso, cinema é considerado ‘perigo de jaca’. Talvez porque p/ muitas pessoas, cinema combina com pipoca, pipoca muitas vezes combina com excesso (aquele sacão imenso), talvez com muito sal (excelente p/ elevar a pressão arterial e reter líquidos). Canso de ler/ouvir comentários sobre isto e eu mesma vejo sempre como acontece com boa parte das pessoas.

Felizmente, não é o meu caso, pois eu gosto, mas nem ligo tanto p/ pipoca de cinema. O Vi costuma comprar aqueles Combos, devora ao meu lado e é raro eu dar umas beliscadinhas nas pipoquinhas dele. Tenho que estar com muita vontade mesmo e, sinceramente, não acontece com freqüência.
 Não associo cinema a comida, mesmo que pretenda lanchar, jantar ou algo assim antes ou depois do filme. Mas já associei, no passado distante (adolescência), cinema a Mentex. Não entrava no cinema sem a caixinha amarelinha daquela goma de  mascar, que parecia chiclete, mas podia ser engolida. Nem sei mais há qtos anos não ponho um Mentex na boca. Ainda existe?
  Qdo meu filho era criança, eu costumava comprar jujubas na entrada do cinema e do teatro infantil, para nós dois. Embora eu continue amando jujubas (e até isto já não é mais como era antes) tb não faço este vínculo com o cinema, nem lembro de comprar nesta hora. Mas um refri light ou uma garrafinha de água mineral (preferencialmente), isto eu gosto muito de ter comigo durante a exibição.

Não estou me fazendo de muito certinha, pois não sou. Só que este casamento que para muitos é perfeito, de cinema com pipoca, não me atrai tanto e isto me favorece, claro. É menos um apelo. Também em casa, qdo colocamos um filminho p/ vermos juntos, nem bem nos preparamos p/ assistir e o meu marido já começa a fazer vozinha de criança e repetir: PIPOCA! PIPOCA! PIPOCA! rs    Sempre tenho em casa as pipocas de microondas, light. Pela tabela do VP, 3 xícaras desta pipoca valem apenas 1 pt, maravilha! Eu gosto e costumo comprar sempre, embora tb esqueça totalmente que existem no armário de cozinha, nunca sou eu quem lembra de fazer em casa (90% das vezes é o Vi, mesmo). Tem dias que ele faz e eu nem provo, há outros em que eu belisco um pouquinho, mas é mesmo raro. Comer pra valer as 3 xícaras, é raríssimo.
 Sabem qual a pipoca que eu realmente adoro? A do pipoqueiro! A da carrocinha, aquela que me lembra da infância, do homem de jaleco branco, a que vem no saquinho de papel colorido. Ainda assim, não tenho o hábito de comprar, é raro. Mas, qdo compro, é com uma vontade tremenda, é com alegria, me vejo qdo era  pequena, com minha sainha plissada, meu sapatinho boneca e minha carinha sapeca recebendo o saco cheio de pipoquinhas, que eu sempre deixava derramar um monte logo que pegava...rs. E hoje ainda derramo! haha

Mas não me atraem as pipocas muito cheias de lero-lero, os caras agora botam pedaço de bacon, queijo parmesão etc., o cheiro vai longe, tem dias que me dá enjôo sentir o cheiro. Mas já gostei destas tb e houve uma época, nos anos 80, em que diariamente, por volta das 17h, eu e a turma do trabalho sentíamos o cheiro que vinha do outro lado da rua e fazíamos rodízio, cada dia um ia lá buscar p/ o grupo a pipoca com queijo.

Hoje, é difícil eu parar numa carrocinha de pipoca mas, se paro, é p/ comprar a pipoca doce e, mesmo assim, só gosto se ela estiver muito bonita, quentinha, com cara de realmente maravilhosa e isto acontece muito eventualmente, pois noto uma queda muito grande na qualidade até das pipocas de carrocinha. E não falo daquela pipoca doce cheia de coisa, tem umas vermelhonas, que acho horríveis, não é nada disto. É aquela comum, doce, marronzinha, caramelada, básica.

O pipoqueiro que tem carrocinha em frente ao Artplex, na Praia de Botafogo, tem uma pipoca doce nota 10. E eu antes de entrar no cinema na 3a feira, tratei de comprar um saquinho, o menor deles. Até isto mudou, antigamente o menor saco era pequeno mesmo, hoje em dia o pequeno é o grande de antigamente. Mas estava ótima, valeu.

Por que entrei no papo da pipoca? Ah, lembrei. É que eu estava pensando nestas associações que a gente vai fazendo entre comida e tudo mais, muitas vezes de uma forma muito exagerada, indevida mesmo. E isto atrapalha, gente! Não é crime comer pipoca ou algo assim no cinema, mas vincular as coisas, achar que uma sem a outra não existe, é algo que a gente precisa repensar. Ou então, se realmente acha que tem que ser assim, pelo menos se organiza para que isto não se torne problema. Sabe que vai ao cinema e que vai querer pipoca, planeja o cardápio do dia de forma que ela se enquadre, se programa para comprar uma quantidade normal, não precisa ser o balde de pipocas, coisas assim.

Eu sei como é isso. Não vinculo cinema a pipoca, mas vinculo praia a Biscoito Globo. Posso ficar sem comer nada, mas meu saquinho de biscoito polvilho Globo é sagrado. Sei que ele vale 3 pontos, me programo para que ele caiba e pronto. Gosto tanto, mas tanto, que ganhei do meu maridinho uma kanga com a estampa do saco do biscoito, pois quando vi vendendo quase tive um troço, se ele não me desse podia até ser que eu virasse criança birrenta, me jogaria no chão, espernearia e tudo mais haha Ainda bem que não foi preciso, imaginem o mico!

Minha kanga linda...rs

A sugestão de hoje é esta: vamos pensar se todos os vínculos que fazemos entre determinados programas e determinadas comidas são mesmo cabíveis e, se realmente acharmos que são, vamos então nos preparar p/ que, nestas ocasiões, nosso comportamento seja bacaninha.  Sem privação, mas com discernimento. A gente pode tentar! Acreditando que podemos, a tentativa já vai rolar c/ boa vontade e assim, a chance de fazermos as coisas menos mal aumenta muito. E depois, em vez de fazermos menos mal, vamos fazer melhor, porque o aprimoramento acontecerá, naturalmente, a gente vai se observando, dando valor ao que tem mesmo valor, se ajustando. Vale a pena e o benefício é nosso, antes de tudo.

Beijocas! Ah, leiam o recadinho abaixo!
ATENÇÃO GALERA BLOGUEIRA DO RJ E SIMPATIZANTES! VEM AÍ O 30º ENCONTRO LIGHT DO RJ, O ÚLTIMO DE 2007! SERÁ DIA 01/12, EM BOTAFOGO.  PLANEJEM-SE! LOGO TEREMOS O SELO E, COMO SEMPRE, A NOSSA AMIGA MARSELE,  FARÁ A DIVULGAÇÃO POR E-MAIL DOS DETALHES AOS INTERESSADOS!



 Escrito por Beth ?s 13h15
[] [envie esta mensagem]


 
   DIRETAMENTE DO FERIADÃO

Eita, feriadão gostoso! Tirando o fato de o tempo não ter ficado muito legal na maior parte dos dias, está tudo beleza pura. Pra começo de conversa, livrei-me da famigerada TPM que me tirou totalmente do sério desta vez, porque a menstruação atrasou muito (22 dias), o que não é normal p/ mim e a tensão ficou ali, me testando os limites. Mas já está tudo em dia. Sobrevivi. E sobreviveram os que me cercam, porque eu admito, haja amor e paciência pra alguém me aturar nesta situação!

Na 5a feira fiquei quietinha em casa, chovia bastante e eu não quis saber de nada, só de ficar no ninho, aconchegadinha com meus amores e foi tão bom! Na 6a feira minha mãe completou 80 aninhos de vida e,embora já houvesse uma comemoração agendada para o domingo, no fim da tarde fomos abraçá-la, afinal não íamos deixar de celebrar em família no dia certo, né? Houve um gostoso lanche e depois, o bolo com as velinhas que ela assoprou várias vezes e, a cada vez que uma das velas reacendia, ela formulava um desejo e assoprava, foi bonitinho!

No sábado, houve o Encontro especial com a Lu Francesa, no Botafogo Praia Shopping e eu fui lá abraçar minha amiga querida, a quem chamo de Lili (por causa do seu verdadeiro nome). Para quem não sabe, ela é uma das madrinhas do meu blog. Começamos a conversar há 3 anos e meio, qdo eu descobri o blog dela e passei a visitar e comentar, na época eu nem tinha blog ainda e trocávamos idéias por e-mail. Ela foi uma das grandes incentivadoras p/ eu criar o meu cantinho. E também foi ela, este poço de gentileza, generosidade e carinho, quem criou a comunidade “Eu sou fã da Beth” no Orkut, há mais de 2 anos, uma surpresa linda que me preparou.  Sou muito grata a ela, de quem já gostava muito e agora, conhecendo pessoalmente, gosto em dobro.

Adorei abraçá-la e constatar que pessoalmente ela é exatamente aquilo que sempre demonstrou: muito lindinha, amável, um doce de pessoa. Está realmente muito bonita, magra e elegante, é um exemplo bacana de perseverança e vitória! Estiveram presentes: Lu Coelho, Déia, Marília c/o marido Marcelo, Aline, Suellen, Andressa c/ o namorado Reinaldo, Clarice c/o marido Euler e a filhota linda Marcella, eu com meu marido Vicente, Alaíde (Lalá) c/o maridão cujo nome não guardei (rs) e, ainda, três novas amigas que eu ainda não conhecia: Roberta, Silvia e Michelle, super simpáticas, atenciosas, bonitas e guerreiras.

Lu Francesa, Suellen e eu


Aline, eu, Michelle e Lu Francesa (Lili)

Foram horas muito agradáveis batendo papo, trocando idéias, rindo, tirando fotos, uma delícia. Não levei máquina, portanto à medida que o pessoal for disponibilizando as fotos, eu vou pegando e mostrando aqui, também. Visitem a galera, várias pessoas já descarregaram as fotos, que estão muito legais! Nem toda a galera da blogosfera RJ pôde comparecer, mas quem teve possibilidades estava lá, abraçando nossa companheirinha de estrada. Valeu mesmo. E ela merece!

Olha a galerinha aí!!!


Suellen, Marília e eu

No domingo o tempo melhorou, pintou um solzinho, mas não pude curtir uma praia, pq fui para a festa da minha mãe, um churrasco carinhosamente organizado pelo meu irmão e minha cunhada, com diversos convidados. Foi muito bom, a mamãe estava satisfeita, bem alegrinha mesmo. Gostou muito de tudo, ficou contente com a presença das pessoas, amou os presentes que ganhou, fez até discurso depois de assoprar as velinhas!

Uma amiga da minha cunhada fez um bolo lindíssimo e delicioso, uma obra de arte, só vendo! A lateral do bolo era toda de palavras positivas, além de dizeres parabenizando minha mãe, que ficou super feliz, parecia criança dizendo "Meu nome no bolo??? Nossa!!!" Vou pedir ao meu sobrinho que me envie as fotos, para mostrar aqui num outro post, tá?

Hoje (2ª feira) dormi mais que a cama e qdo acordei, o Vi estava armando nossa nova árvore de Natal. Nova porque nós simplesmente perdemos a nossa, não temos idéia do que fizemos com ela. Será que demos e não lembramos? (meu marido acha que sim). Será que jogamos fora por engano, junto com aquilo tudo que mandamos embora durante a mini-reforma do apartamento, há poucos meses? Só Deus sabe. O fato é que cansamos de procurar e compramos outra.

Imagem: http://www.belasmensagens.com.br/mensagens/natal/13.php

Seja lá quem ficou com a árvore, se deu bem, pq pelo visto ela foi com as luzinhas, que também sumiram, srviço completo, o nosso haha Dois gagás, pois ninguém lembra de nada, aquela época aqui em casa foi pauleira!  A gente se desfazia de tudo, estava uma zona danada, acho que estivemos enlouquecidos temporariamente haha Mas o Vi acha que realmente a doou, e se foi assim, ótimo, alguém aproveitará e enfeitará sua casa, ficará mais contente, isto vale muito.

Então hoje fomos para o Centro de novo, agora p/ comprar luzes. Meu marido é animadão com este lance de enfeitar a casa para as festas de fim de ano. Do tipo que coloca o gorro do Papai Noel enquanto organiza tudo. E eu atrás, dando um limite, senão a casa fica parecendo corredor de shopping, se deixar ele pendura tudo, em todo canto, é uma loucura. Mas é bom vê-lo curtindo tudo, deste jeito. Eu não me animo tanto com Natal, mas entro na onda, embora sem toda esta euforia dele.

Como será a 3ª feira, que aqui no RJ é feriado de novo? Não sei, espero que haja sol, pretendo caminhar e aproveitar bem o dia. Seja como for, será um dia de paz, de luz, de energia positiva.  Ah, a dor no nervo ciático foi embora, sinto eventualmente e bem de leve. Já posso caminhar, sem exageros. Vou retomar minhas caminhadas, yupiiiii! (valeu Cris, a oferta do médico bonitão, mas fica para outra haha)

Com o fim da TPM, já me senti desinchar um pouco. Agora, fica o resto sob minha responsabilidade. Tenho me alimentado mais ou menos nestes dias, há uns em que fico um espetáculo e outros em que a coisa vai-não vai. Mas nada de absurdo, nada que comprometa tanto.  Aliás, quero fazer uma ressalva importante: no outro post eu contei sobre um comportamento bonitinho com relação a uma torta que não comi semana passada, por não achar que valia a pena. Recebi elogios, parabéns e, daquela vez, mereci sim. Mas gosto de ser sincera, nada de passar imagem falsa, nem fazer propaganda enganosa.

Não é sempre que eu procedo de uma forma tão adequada. Não sou este poço de disciplina e controle. O bom senso falha sim, algumas vezes e muitas delas, por escolha minha. E escolher não adotar o bom senso é uma coisa esquisita, né? Mas acontece comigo. Não é todo dia, mas acontece e faço questão de falar disto, para não ficar parecendo que sou esta bacalhoada toda, ta? Rs  Tanto que há quilos a mais, recuperados ao longo de alguns meses deste ano, que ainda não foram totalmente mandados embora muito em função da irregularidade do meu comportamento.

É fato que nos últimos 5 meses eu tenho passado por muitas coisas que, infelizmente, abalaram muito as emoções, interferiram muito no meu comportamento e até mesmo na resposta do meu corpo. Mas é fato tb que grande parte da virada depende de mim, não nego fogo não. Tenho tudo p/ mais uma vez superar e vencer a parada. Aos trancos e barrancos, vou lutando, pois guerreira eu sou. E chego lá, digo sempre isto pq eu garanto, chego mesmo.

A Cacauzinha saiu do hospital, viva ela!

Beijos, tenham uma ótima semana, um ótimo feriado, tudo de bom para todos!



 Escrito por Beth ?s 23h45
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!