Conquista

UOL
   FELIZ 2008



Amigos queridos, companheiros de mais 1 ano de estrada, este post é para desejar a todos um maravilhoso 2008. Antes, porém, quero agradecer a cada um, sem exceção nenhuma, que por aqui passou em 2007, pela companhia que me fez. Se comentou, obrigada pelas palavras, tenham sido de apoio e incentivo, tenham sido um puxão de orelhas, um alerta, tudo tem função na vida da gente e eu agradeço a Deus, de coração, por todos os instrumentos que Ele utiliza para meu aprimoramento. E quem não comentou, quem passou uma ou outra vez, ou está sempre por aqui, só que caladinho, também agradeço muito, porque deixou energia positiva. E isto é bom demais de receber. E se não gostou, não disse nada e acredita que não deixou positividade, estám tudo bem, porque eu tenho aqui uma magicazinha esperta que transforma negatividade em positividade...rs

  A rigorosamente todos vocês eu desejo que o ano que está chegando seja repleto de coisas boas, seja muito feliz para vocês e todos os seus. Mas, é importante demais a gente lembrar que um ano é só um ano, um período de 12 meses em que temos nossa parte a fazer, nossas missões a cumprir, nossos compromissos a assumir e a levarmos adiante, nossas lições a aprender. Aquilo que sonhamos, temos nosso trabalhinho a fazer para transformar em realidade. Portanto, sonhem muito, vamos sonhar sim, mas vamos dar nossa cota de esforço, de carinho, de dedicação para que deixe de ser sonho e vire um fato concreto. Então, muita atenção com o que vamos sonhar né? Bom senso, otimismo com realismo, consciência!

  Quais meus planos para 2008? Viver da melhor maneira possível. Gosto muito deste clima de virada do ano, gosto demais de celebrar a mudança de época. Curto jogar minhas flores no mar, fazer meus pedidos, me concentrar para o que quero realizar, mas eu já faço isto o ano todo, só que o reveillon é mesmo um marco, então eu acho bem legal. Mas não sou do tipo que faz listas imensas de resoluções, que aguarda o novo ano como se fosse um ser que chegará com a solução dos meus problemas, com uma nova mentalidade (melhorada, claro), na bandeja. Eu jogo muita energia positiva nele, porque será a continuidade da minha vida e quero dar continuidade ao que há de bom, melhorar o que precisar, enfim, seguir.

Me despeço de 2007 muito grata por muitas coisas, embora tenha sido um ano complexo. Teve alegrias, tristezas, ganhos e perdas. Coisas que eu pude e consegui controlar melhor e outras que eu administrei mal pra caramba. Com tudo aprendi, claro. Ri bastante, chorei muito também. Mas, no final das contas, o saldo é positivo. Saúde, amor, família, amigos de verdade, fé em Deus incondicional, infinita, inabalável, confiança no meu taco e uma vontade tremenda de ir em frente, de vencer, de me aperfeiçoar e tudo mais.

Estarei por aqui em 2008, de mãos dadas com vocês, podem estar certos. Talvez postando menos vezes, pois há planos que me farão ter ainda menos tempo, mas estarei por aqui, o blog continua. Assim como continua meu processo, com tudo que ele tem direito, vou adiante, não há possibilidade de eu chutar o balde, não há a menor chance de eu abandonar a mim mesma.

Falhei sim, em algumas coisas, acrescentei quilos ao peso meta já alcançado, mas não me larguei, completei mais de 4 anos de estrada e nela continuarei, serei vitoriosa a cada dia, em cada momento que estiver disposta a dar o meu melhor possível, seja ele muito bom ou mais ou menos. Mas o projeto é de caprichar, claro. Como eu disse em outro post, eu não me programo para falhar, ou seja, eu falho porque sou humana e, com tudo que já vivi e aprendi, continuo e continuarei humana, com meus momentos melhores ou piores, com acertos e erros, com tudo que é inerente. Mas planejar, eu planejo vencer, claro. Afinal, sou minha aliada e não minha adversária!

Fiquem com Deus! Que os últimos dias de 2007 sejam muito bons e que entrem em 2008 com muita alegria, esperança, fé e amor por si mesmos! 


Update: Esta imagem não é de minha autoria. Uma colega de trabalho recebeu por e-mail, sem indicação do autor e
eu estava ao lado.  Achei um barato, pedi a ela que me encaminhasse justamente para usar aqui no blog. Desconheço
a autoria.
 



 Escrito por Beth ?s 23h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Espero que o Natal de todos tenha sido ótimo! O meu foi bem legal. A única coisa chata, chatíssima, chatona foi não ter mesmo recebido as compras que fiz pelo Submarino, aquelas que mencionei no outro post.  Presentes de Natal que não chegaram a tempo, por problemas que começaram na própria expedição por parte do Submarino e culminaram com o atraso dos Correios. Até agora não foi feita a entrega dos itens. Já acionei meio mundo.

Não há como deixar de ficar muito chateada com isto, é desgastante. Falhas podem acontecer em qualquer tipo de serviço, mas tudo se agrava quando a gente sequer consegue obter informações corretas quando liga para as empresas e quando sente que está sendo empurrado com a barriga, de lá para cá, daqui para ali.


UPDATE: ACABO DE FICAR SABENDO  QUE, FINALMENTE, AS MERCADORIAS CHEGARAM LÁ EM CASA.

Fora isto, tudo correu super bem. Passei em família, na casa do meu irmão, foi tranqüilo e agradável. Ganhei presentes lindos, gostei de tudo. Só vendo o vestido LINDO que meu amor me deu, além dos biquínis novos (as partes de cima, sem alça e retorcidas, como eu queria) e outras coisitas. Meu filhão também caprichou, me deu um livro que eu queria (o último da Martha Medeiros) e mais outro, de surpresa, que é nada mais, nada menos que O Segredo. Inusitado, pois eu gosto, mas ele não, então jamais imaginei que logo ele me presentearia com este livro. Bacana, né? Ainda ganhei DVD, sandálias, um monte de coisas legais. Ok, não é o lado material que tem que ser privilegiado, mas já que ele rola, nada mal hahaha

No dia 25 ficamos em casa, como tínhamos planejado e foi muito gostoso. Descansamos, conversamos e ceamos novamente,
desta vez a comidinha gostosa que eu preparei para o dia. E falando em comida, estou de parabéns. Meu comportamento foi bacaninha, mesmo. Tranqüilamente, cumpri direitinho o que havia planejado, o ensaio mental que havia feito. Agi conforme tinha programado e as variações ocorridas foram mínimas, sem prejuízo do plano, já que algumas coisas que eu havia pensado que comeria, não comi.

Por exemplo, não me servi de arroz, nem de farofa na ceia do dia 24 e, também, dispensei a salada de batata com bacalhau que minha cunhada fez, geralmente é muito boa, mas ela acrescentou coisas que eu não gosto e não tive saco de me servir para depois ficar catando isto e aquilo, melhor não comer. Não exagerei em absolutamente nada. Nem nos tira-gostos de antes da ceia.  Naquela noite tomei muita água e tb H2O e não abusei nem do refri light, pois consumi moderadamente. E na hora dos doces, comi meia rabanada e apenas duas garfadas da fatia de torta
de nozes que o meu marido estava comendo. Nem tive vontade de pegar uma fatia p/ mim, ela estava boa, mas achei muito doce.

 

Mas, peraí, não é que tenha virado santa hahah É que eu tinha as minhas rabanadas, que são minhas favoritas, me aguardando em casa e preferi mil vezes usar meus pontos com elas do que comendo outra coisa que não valesse tanto a pena. Ou seja, não tive olho grande. Isto é bom! Na ceia do dia 25, em casa, também não me excedi. Meu filho até comentou, achando que não era apropriado eu estar me privando numa refeição especial como aquela. Mas eu não estava me privando e foi isto que  esclareci a ele enquanto comíamos. Na verdade, eu estava simplesmente comendo o que eu queria, da forma como tinha planejado e em quantidade normal e suficiente p/ me satisfazer de verdade. Porque me satisfazer, neste caso, se refere a comer bem e com prazer, mas sem excesso e, preferencialmente, sem combinações que não são legais, nem necessárias. Estava comendo algo gostoso, bem feitinho (eu que fiz), evitando no meu prato itens que não fazia questão alguma. E foi isto mesmo! Eu não senti, em momento algum, vontade de comer muito mais, nem fiquei aguando nada. Só não exagerei.

Na verdade, eu simplesmente cumpri o meu próprio plano. E isto me deu grande satisfação. Foi natural, não precisei ficar me dizendo “isto pode, isto não pode”, eu não entrei nesta, porque simplesmente agi conforme me programei e, como a programação tinha ocorrido de uma forma tranqüila, sem me propor a nada absurdo, sem me prometer coisas que não iria cumprir, funcionou bem. Comi com prazer, me satisfiz sem me entupir de comida e isto dá um prazer especial.

E agora, continuo atenta. Me organizei direitinho para estes dias finais de 2007, dando uma apertadinha especial (sem radicalismo algum) no cardápio. Daqui até o dia 31 vou privilegiar sopa, frutas, carnes magras e verduras. Pães, biscoitos etc. não estão abolidos, mas estarão um pouco mais contidos. Mesmo tendo mais algumas celebrações, estou com tudo planejado. Hoje mesmo tenho um Happy Hour com a galera do meu último trabalho antes do atual, só ontem foi confirmado, então eu ajustei meu plano já incluindo esta saída. Quero encerrar este ano com esta sensação boa que estou tendo hoje, de estar no controle. Sem neuras, simplesmente comandando direitinho meu barco.

Estímulo extra: Tudo pode nos ajudar, quando usamos a nosso favor. No dia 25 meu filho encontrou nos seus guardados a fita com a filmagem da sua festa de 10 anos (lembro que ele tem 24). Ficamos vendo juntos, lembrando daquela época, revendo as crianças que participaram (hoje
boa parte já está adulta) e tudo mais. Mas o que nos abismou mesmo foi a minha imagem da época. Claro claro que eu lembro muito bem de como estava imensa, até já trouxe para cá uma foto daquela festa, mas caramba, ver a filmagem foi algo assustador, é bem pior do que a foto. De frente, de lado, de costas, parada e andando, gesticulando, dançando, rindo, batendo palmas, de todo jeito eu estava uma coisa do outro mundo. Sem exagero. Meu filho até falou: “Mãe, acho que nem se você quiser consegue ficar mais daquele jeito!”   Mas eu sou realista e sei que não dá para vacilar mesmo, senão a coisa degringola sim, eu hem, to fora. E disse isto a ele e, principalmente, a mim mesma, claro. Eu VOU me cuidar sempre para jamais me aproximar, nem de longe, daquilo.

ESTA É A FOTO DE ANTES QUE EU FALEI, ELA É DE OUTUBRO/93
MAS A  IMAGEM NA FILMAGEM É INFINITAMENTE MAIS CHOCANTE


Num futuro próximo vou trazer esta imagem da fita para cá, preciso antes mandar gravar em uma mídia que possibilite mostrar aqui.  Foi ótimo ver esta fita, nada como um cutucão a mais, no meu caso em vez de ficar triste por ter estado daquele jeito, eu fiquei foi feliz por ter-me afastado daquela situação e por continuar firme, mesmo tendo deslizes aqui e bobeando dali, mas desde que entrei nesta estrada nunca mais saí dela, por mais que tenha tropeçado, nem caído. E eu acho que isto é motivo de celebração, de alegria. E de atenção p/ continuar assim e melhorar cada dia mais, aprender sempre mais, eliminar o que falta para chegar novamente à meta e me capacitar a não mais me afastar dela. O Vi ainda não a conhecia, pois estava sumida nas coisas do meu filho e naquela época não nos conhecíamos ainda, eu só falava e mostrava fotos. Quando assistiu à fita, ele se emocionou, me abraçou e deu os parabéns novamente pelo que consegui transformar em mim.

Bom, este ainda não é o post de despedida de 2007, voltarei aqui no sábado ou domingo, ok? Fiquem com Deus, tenham um restinho de semana e de ano abençoados e se cuidem, sempre. Nada de esperar para o ano que vem o que podem fazer ainda hoje, certo? Ai, ai, ai! Rs

Recado: Priscila, do RJ
http://vitoria.em.cristo.zip.net/index.html  não consigo comentar no seu blog, ele pede senha!

Beijos para todos!



 Escrito por Beth ?s 11h51
[] [envie esta mensagem]


 
   FELIZ NATAL!





Estava louca para vir aqui para o post de Natal, mas faltava tempo, por isso demorei. Por conta disto, talvez algumas pessoas só possam ler depois de passada a data. Me desculpem. Também não foi possível passar em cada casinha e deixar meu abraço de Boas Festas, mas ficam aqui hoje para todo mundo os meus votos, tá?

Está tudo bem, embora bastante corrido, acabei não dando conta de tudo que precisava fazer dentro do prazo que eu mesma estipulei e ainda hoje, domingo, precisei percorrer o comércio, é mole? Tenho ido deitar todos os dias com os pés bem  doloridos de tanto andar, mas faz parte.

No trabalho tudo beleza, tivemos mais 2 comemorações, como eu havia dito antes. Na de 6ª feira, fizemos o amigo-oculto com a brincadeira “escolhe ou rouba” e eu, muito cara de pau, resolvi roubar o presente logo de quem? O do meu chefe, claro. Ah, mas fazer o que, se era ele quem estava justamente com o que eu queria, né? Perdeu, ‘mermão’...rs Foi tudo muito divertido, gostoso. Agora, expediente só no dia 26.

Em casa tudo ótimo, graças a Deus. Neste domingo (23/12), eu e o Vi comemoramos 11 anos que nossas vidas se cruzaram e nossos corações se casaram, foi um momento mágico mesmo. Que conservamos com carinho, com amor. Amo você, meu gato!

Os preparativos prosseguem, os planos de como passaremos já estão feitos, as compras feitas e embaladas, só falta o bendito Submarino entregar coisas que comprei pela Internet e que deveriam ter chegado na 6a feira, mas agora a nova previsão é em pleno da 24 pela manhã, já com direito a reclamação etc., que saco! Só me faltava esta...

Com relação à RA, está tudo direitinho, mesmo com um lanchinho ou outro feito na rua entre as compras etc. nada saiu dos eixos, estou no comando. E o ensaio mental para as ceias, tanto a do dia 24 à meia-noite como no dia 25 está feito e enraizado, é só aplicar e eu vou aplicar, está decidido e sei que será tranqüilo.  O que dá esta tranqüilidade? A forma de encarar, acredito eu. Nada de ver a comida como uma inimiga que a qualquer momento poderia assumir o comando e sair entrando pela minha boca como se eu nada pudesse fazer a respeito. Posso, se quiser. E quero. Claro que algo pode me atiçar um pouco mais, mas eu tenho total condição de pensar antes, de fazer um ajuste daqui e outro dali, se repetir determinado item posso reduzir ou abolir outro, sem problema. Posso falhar? Claro, mas não me programo para falhar e sim para acertar, então é nisto que penso. E por isso, dará certo.

Mas, falando especificamente do Natal e o que ele me faz sentir, vou ser bem sincera. A coisa é complexa. Uma mistura de sensações e sentimentos, o meu envolvimento varia conforme o dia, a hora, confesso que para entrar no clima de verdade, espiritualmente falando, demoro. Sei os motivos, já superei algumas coisas, outras nem tanto, mas eu sigo, como em tudo na vida, não seria diferente com isto. Mas no dia mesmo, eu acabo sendo contagiada, acho que na verdade eu permito, finalmente, o contágio. Porque em um determinado momento, deixa de ser o fator externo, passa a ser algo bem maior, que seu sei que vem de Deus. Vem sempre, mas com relação ao Natal, há o momento em que eu “abro a porta”. E aí, fica bom. De verdade.

Mas os momentos que antecedem este BOOM são tensos, às vezes. Agora há pouco estava temperando chester na cozinha, com o Vicente e, irritadinha pra caramba (mistura de sono com uma certa angústia de “ter que” fazer algo), acabei dando uns coices e ele reclamou, com razão. Avisei, pela milésima vez, que isto passa, que tem que me dar um tempo, não adianta querer que eu já esteja com o sino pulando pela casa cantando Jingle Bells, eu tenho uma fase de transição entre a questão mais material da coisa e o que realmente vale, que é o que toca mesmo. Nesta fase, não cutuca que eu pulo...rs

Vim hoje especialmente para desejar a todos vocês um Natal bem feliz, cheio de paz, luz, alegrias, muita harmonia junto a todos os seus.  Não sei como cada um vai passar a data, mas seja como for, que seu coração esteja em paz, sua alma em festa. A minha há de estar, falta pouco (rs).

Que o verdadeiro sentido deste dia seja lembrado e celebrado. Deus abençoe a cada um de vocês e a todos os seus, esteja presente em seu coração e em sua vida em todos os momentos, em todos os dias do ano, mas que especialmente no Natal vocês sejam tocados de forma especial, por AQUELE que, certamente, sempre soube TUDO de amor. Com Ele, só a aprender. NELE, só confiar. Sempre, incondicionalmente. E seguir, tá?
Beijos carinhosíssimos! FELIZ NATAL!!!!!




 Escrito por Beth ?s 01h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

E a semana vai seguindo, numa boa. No trabalho está tudo beleza, a cada dia me sinto mais ambientada. A proximidade do Natal tem feito o clima na nossa Unidade ficar ainda mais gostoso. O pessoal é animado e tudo é motivo p/ uma celebração, coisa que eu adoro também. Já temos planejado um chá de bebê surpresa para uma das funcionárias da limpeza, que está em estado adiantado de gravidez. Foi passada uma lista com diversos itens e a entrega acontecerá na semana que vem. Nesta 5ª feira, teremos um almoço de confraternização da nossa área. E na 6ª feira, outra festa, para homenagear os aniversariantes do mês de dezembro e também haverá o nosso amigo oculto, que pelo visto vai ser super divertido, já que é no esquema escolher ou ‘roubar’o presente. Já comprei o presente para participar.

Estou preenteando cada colega de trabalho (só as meninas) com uma vela decorativa em formato de rosa, encomendei em cores variadas e dou na cor que acho que combina mais com a pessoa, elas estão gostando. Foi uma forma, também, de agradecer pela acolhida tão carinhosa e amável que tive aqui. Também tenho ganho cada lembrancinha mais linda que outra, só vendo! Nem precisava, mas as meninas gostam desta troca e eu também curto, está sendo bem gostoso.

Por falar em Natal, continuo atrasada com as minhas compras, mas a cada dia avanço um pouco, acho que até 6ª feira estarei com tudo resolvido. Assim espero, pois não pretendo, de jeito nenhum, encarar o comércio no último final de semana antes do Natal, já imaginaram a muvuca que vai estar? Eu sou muvuqueira, mas tudo tem limites...rs

No mais, está tudo bem. Continuo firme no meu controle, me alimentando direitinho, sem cometer abusos e sem vontade nenhuma de me exceder, está tudo bem natural. Num dos lugares onde almoço no Centro está havendo uma promoção, a gente joga 2 dadinhos na hora de passar com a bandeja para tirar a comanda e, se saírem 2 resultados iguais, ganha-se um panetone da casa. Eu outro dia ganhei um e levei para casa. O Vi adorou, mas já combinamos que este e outro panetone que havíamos comprado no supermercado só serão abertos no Natal.
Para mim, é fácil, porque eu simplesmente não gosto de panetone, nunca gostei. Aliás, uma boa dica para quem é fissurado por panetones, que é sempre passada nas reuniões do VP, é evitar ficar comprando muito antes das festas, como muita gente faz. Eu só comprei uma caixa outro dia no supermercado porque lá em casa só meu marido gosta (a filhota também, mas ela só chegará dia 26) e ele mesmo assegurou que não ia abrir antes. Mas tem gente que vai comprando desde muito antes e o pior, vai ficando atiçado e acaba comendo panetone o mês inteiro. Então, a dica para quem ainda não consegue se conter,é só comprar na véspera. Ou então compra, guarda num armário que não abra sempre, para não ficar tentado.

Por mais que a gente saiba que é muito legal poder estar de frente para o lance e ter a firmeza suficiente para não consumir, não dá para ficar brincando de ‘sou super’, nem há necessidade disto. Cada um identifica o que mais lhe coloca em risco, cada um vai usando os recursos que mais ajudam, caso a caso, a segurar as pontas, não é? Se a receita fosse única para todos, era só todo mundo seguir direitinho um fluxo único e pronto. Não é assim para nada na vida, não seria neste processo.

E o ensaio mental para o Natal? Eu estou fazendo o meu, numa boa. Não é que a gente vá ficar pensando 24 horas por dia no que vai comer nas festas,  não estou pregando a neurose, hem? É apenas a gente definir, do mesmo jeito como planeja o dia-a-dia no que envolve muitas coisas (e não só comida), o que pretende/deseja fazer nas festas. Assim como a gente define como vai passar, onde/com quem vai cear, os presentes que vai dar e que gostaria de receber etc., a gente aproveita e vai, naturalmente, montando um plano de serenidade alimentar, em que a gente se propõe a saborear sim as coisas gostosas, mas sem excesso, sem desespero, porque se Deus quiser (e Ele há de querer), teremos muitos Natais pela frente, não precisamos devorar tudo como se fosse a última ceia da nossa vida, tá?

Mas há pessoas que ainda antes de dezembro, ao se lembrarem da proximidade das festas, já começam a se programar ao contrário. Já entram numa de “está chegando a época da comilança, ai meu Deus” e isto é que ferra tudo. Porque, muitas vezes sem notarem, estão é se planejando para fazer tudo do jeito torto. Estão fazendo um ensaio mental, inconscientemente, só que para afundarem na jaca! E quanto mais ensaiam sem saberem que estão ensaiando, vão  enraizando a crença de que não há outro jeito de passar pela ocasião, sem se afundarem. E há! Claro que poderá haver uma jacadinha, mas quando a gente ao menos evita o ensaio ‘ao contrário’, já é meio caminho andado para proceder de um jeito melhor.

Vamos em frente, tenham um restinho de semana bem legal, ta? Fiquem com Deus. Beijos.



 Escrito por Beth ?s 10h18
[] [envie esta mensagem]


 
   Nova semana na área, a segunda-feira foi tão bonita, ensolarada e quente!  Depois que voltei a trabalhar ando adorando segunda-feira, acho que foi o saco cheio do período em que fiquei parada...rs Daqui a pouco eu volto ao normal e reclamo, deixa eu aproveitar o momento, a lua-de-mel com a rotina! haha

 O final de semana foi legal, embora eu não tenha ido à praia como havia planejado. Sábado pela manhã eu e o Vi levamos nosso cachorrinho à consulta com a veterinária, p/ vacinar e fazer uma revisão, ele sempre às voltas c/ os probleminhas de pele, alergias etc. É o viralatinha mais mimado do planeta, e o mais cheio de triques-triques também. A clínica é no mesmo bairro onde moramos,  mas fica bem distante de casa, dá uma caminhada e tanto, mas vamos e voltamos conversando, trocando idéias, o cachorrinho vai marcando território em tudo que é árvore e poste e quando vemos, já chegamos.
Na volta, nos deparamos com uma festa numa praça, promovida por uma Pet Shop, visando a conscientização sobre bons tratos aos animais, adoções, algumas ações pró-vegetarianismo também, rolam várias coisas. Teve missa campal e bênção aos animaizinhos, que também ganharam gorrinhos de Papai Noel e medalhinha de S. Francisco deAssis.  Ficamos ali um pouquinho e depois continuamos a caminhada até nossa casa. Preparei um almoço levinho e depois saímos de novo, agora para um evento muito especial, a festa de Natal das crianças carentes atendidas por um grupo que faz um trabalho social muito bacana o ano todo numa comunidade que envolve um morro carioca e adjacências. Eu e o Vi todos os anos apadrinhamos 2 crianças, um menino e uma menina e, nesta festa, cada criança recebe uma linda caixa contendo todos os presentes que fazem parte da lista, são kits de higiene, materialo escolar, roupa, calçado e brinquedo.

Parte das 150 caixas que foram entregues às criancinhas

A festa começa pela manhã e termina já no fim da tarde e tem música, brincadeiras, almoço, um lindo bolo e no final a entrega dos presentes, é muito bacana. Foi muito especial estar no meio da criançada, ajudar um pouco, ver a carinha feliz de cada um. Inesquecível ver as famílias depois indo embora, se preparando p/ subirem o morro com os pacotes, a criançada eufórica. Esas,  pelo menos, terão um Natal melhorzinho, mas dá uma dor danada saber que tantas outras, só Deus sabe...

No domingo passamos parte do dia andando pelo comércio, fazendo algumas compras para o Natal. Não temos tantos presentes assim p/ comprar, mas há lembrancinhas, uma coisinha aqui e outra ali, tudo pensado com muito carinho. Mas como deixamos sempre para a última hora, complica tudo.  O resto do dia foi de pernocas pro ar, só relaxando, pena que no início da noite o Vi foi atacado de novo pela bendita enxaqueca, ô troço chato, meu Deus! Mas perguntem se ele tem ido fazer a acupuntura que melhora tanto isto? E se tem ficado atento a alguns fatores que às vezes desencadeiam a crise? É fogo! E eu fico numa agonia danada, vendo-o daquele jeito! Mas já melhorou.

No quesito alimentação, estou indo muito bem, está tudo sob controle, com disciplina e atenção e, o melhor de tudo, sem nenhuma dificuldade. O negócio comigo é me determinar, me comprometer. Qdo fico de lero-lero, numa de fazer muitas concessões é que me ferro. Se me planejo direito e digo a mim mesma que vou seguir meu plano direitinho e me comprometo com ele, faço isto sem problemas e aí, mesmo que eu expanda um pouco vez ou outra este limite que defini antes, sempre tudo corre melhor. Mas desde que eu realmente me comprometa, repito. Não dá é para me comprometer com o descomprometimento (acho que nem existe esta palavra, mas vocês entenderam, né?), a menos que eu queira quebrar a cara. E eu não quero.

Tanto em casa como na rua, tenho me alimentado de forma regular, tranqüila, bem equilibrada. Continuo levando meu lanche para o trabalho. Tenho na gaveta 1 pacote do cream cracker levíssimo light, da Bauducco, que recomendo, pois é delicioso e bem leve mesmo (o do rótulo lilás). Mas não fico comendo fora de hora, ele está na gaveta p/ facilitar na hora do lanche e, ainda assim, quando o biscoito estiver nos planos ou numa emergência (por exemplo, se tiver que ficar até mais tarde, sem ter previsto ou algo assim). Há dias em que a programação envolve fruta, iogurte etc. e o biscoito não está na programação e eu estou respeitando isto. Hoje, por acaso, o cream cracker estava previsto, comi 4 unidades com a coalhada light deliciosa, de ameixa. Caiu super bem.

No trabalho a galera tem um esquema, eles se cotizam  p/ a compra de biscoitos, inclusive uma das minhas colegas é chamada de "guardiã dos biscoitos", pois ficam no gaveteiro dela. É legal, mas como eu não tenho a menor intenção de ficar beliscando biscoitinho aqui e ali, preferi não entrar no racha.  Porém, para colaborar, outro dia comprei 2 pacotes outro dia para eles, só que escolhi waffers em sabores que eu não gosto, afinal o seguro morreu de velho...rs  Claro que não é por aí, na gaveta há outros biscoitos que eu aprecio, pode ser que eventualmente eu pegue unzinho, mas a idéia é não entrar no esquema, não fazer parte rotineiramente do rateio justamente para não adquirir o hábito. Já aconteceu, em uma empresa onde trabalhei há cerca de 15 anos, de eu aderir ao esquema que lá era chamado de “biscoiteca” só de onda e aí,  mesmo sem ser tão fanzoca assim de biscoitos, acabei acostumando a consumir durante o dia, não vou entrar nessa de novo, de jeito nenhum.

Bom, o que falta p/ eu ficar ainda mais nos eixos ainda? Retomar a caminhada pra valer, pois desde que comecei a trabalhar ainda não peguei firme. O horário de verão favorece a caminhada depois do trabalho, no caso de não querer acordar cedo demais, por enquanto, mas aí um dia tem manicure, outro dia’sei lá o que’, esta semana tem as compras para serem concluídas e assim, acaba não dando tempo. E eu estou careca de saber que quando a gente prioriza, o tempo aparece.

Sei porque é como eu faço com tantas coisas e é como sempre fiz com minha atividade física, quando a priorizei. Cismei e pronto, acordava 5h da manhã e saía cedinho, andava, depois chegava, tomava meu banho, me arrumava para o trabalho, fazia o complemento do café da manhã etc. Se agora estou de nheco-nheco é porque não estou priorizando. Vou dar um jeito nisto, podem ter certeza e vai ser logo.

Desejo a todos uma excelente semana, bem feliz, cheia de coisas boas. E sugiro que já comecem, caso ainda não estejam fazendo, a fazer o ensaio mental para o Natal. Assim como já imaginaram o que vão comprar p/ fulano e siclano,  já sonharam acordados com determinados momentos, que tal também começarem a ensaiar o comportamento com relação à comida?
  Não é ficar jurando que não vai comer nenhuma gostosura, que isto é bobagem, o lance é planejar direitinho, um comportamento normal, onde iguarias serão saboreadas, mas não precisam ser todas e nem tanto que depois a gente fique chateado por ter abusado muito, né?  Vamos lá? Eu já estou fazendo meu planejamento. E me comprometendo com ele, claro. Beijoca!


 Escrito por Beth ?s 21h29
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!