Conquista

UOL
  

ANTES DE QUALQUER COISA, OLHEM O SELINHO AÍ EM CIMA! VEM AÍ MAIS UM ENCONTRO LIGHT DO RJ, SERÁ SÁBADO AGORA, DIA 19/01.  SERÁ O 31º ENCONTRO 

NÃO PUDEMOS DIVULGAR COM MAIS ANTECEDÊNCIA PQ O LOCAL ESTAVA SENDO DEFINIDO. QUEM NÃO TIVER RECEBIDO O E-MAIL COM OS DETALHES (ENDEREÇO), POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COM A MARSELE (E-MAIL NO SELO) PARA QUE ELA FAÇA ESTE ENVIO TÁ?


MAIS UMA OPORTUNIDADE DE ESTARMOS JUNTOS, COMPARTILHANDO, TROCANDO EXPERIÊNCIAS E INCENTIVO, FORTALECENDO A AMIZADE, A UNIÃO E RENOVANDO NOSSO GÁS PARA SEGUIRMOS ADIANTE. VALE A PENA! EU VOU!

Picture Captions
Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

Agora, minhas notícias:

 

O balanço da semana que passou teve um saldo bem positivo. Ela foi bem bacana, fiquei contente com a avaliação. E a próxima há de ser ainda melhor, pois estou atenta ao que pode perfeitamente ser ajustado. Sempre tem algo. E se não há o que ajustar num determinado período, a gente pode aproveitar para ver onde pode ser mais criativo, onde pode inovar.

Pode ser na alimentação, experimentando uma fruta, legumes ou verdura que antes não teve curiosidade ou acesso, ou utilizando de uma forma diferente da habitual, por exemplo. Tem gente que come determinadas coisas sempre do mesmo jeito, nem sempre por só gostar daquela forma e sim porque já acostumou ou não teve antes a idéia ou a chance de provar outra maneira. Pode ser uma receita nova! Pode ser uma distribuição diferente dos alimentos ao longo do dia.

Eu já me dei bem, há algum tempo, qdo tirei determinados tipos de alimentos da refeição noturna e coloquei no lanche, na verdade só uma troca, meu organismo sentiu a diferença e reagiu super bem. Depois, com o tempo, mudei de novo. E agora, estou novamente alterando, pelo menos nos dias de semana, para o organismo não acomodar, senão ele recebe tudo sempre igual, trata sempre igual, não tem trabalho e o resultado é comprometido.

Já deixei o meu se acomodar algumas vezes, o fato de ter o conhecimento da importância destas variações e saber aplicar, tendo mesmo aplicado bastante antes, não faz com que eu seja imune ao erro. Bobeio, claro. Mas, como cada vez mais eu fico atenta ao que faço/deixo de fazer, aos gatilhos, aos erros e acertos e aos efeitos deles, chega a hora em que a ficha cai direito, aí eu me sacudo e me ajeito.

E vai ser sempre assim. Não posso dizer que para sempre estarei tão bacaninha no meu comportamento e no meu padrão mental como estou estes dias, o que posso dizer é que é assim que eu quero estar, então é assim que eu vou me planejar para estar, é assim que eu vou procurar dar o melhor para estar. Mas sou realista e com tanto tempo de praia e estrada, é claro que eu sei que a gente está sempre sujeito a todo tipo de situação, favorável e desfavorável e que tem vezes em que reagimos super bem, outras mal pra caramba, outras mais ou menos, é da vida, é do ser humano.

Vou levando. Mas não vou sendo levada. Só quando bobeio e isto acontece, claro. Mas graças a Deus, nada me leva sem a minha permissão, mesmo que eu esteja distraída, a distração é uma forma de permitir que isto aconteça. Por isso, faz parte do plano não me distrair. Pelo menos, não me distrair muito (rs).

Então, como eu ia dizendo, foi uma semana bem legal. No trabalho tudo fluiu bem, em casa e na família tudo beleza com a graça de Deus. A saúde vai bem, minha alimentação foi legal, no geral e me exercitei a semana toda, vencendo o sono, a preguiça e algumas circunstâncias nos dias de semana e acordando de madrugada p/ caminhar. No único dia em que não caminhei, fiz bicicleta ergométrica.  Pensei em fazer uma atividade física extra e não fiquei no pensamento. Decidi fazer aulas de hidrobike, também chamadas de acquaspinning ou hidrospinning, que começarei a freqüentar na próxima 3ª feira (amanhã).
  Já comprei a sandália havaiana com tira no calcanhar que o professor disse que deve ser usada nas aulas e como tem que fazer com meias, comprei umas bonitinhas, daquelas que o dedão fica separado, para usar com as havaianas.

E não vou parar por aí. Já estou decidida a acrescentar mais um movimento para o meu corpo, bem provavelmente a partir de fevereiro. Sabem o que é? Vejam a dica ==>  É isso mesmo... vou fazer dança do ventre também! Sempre tive vontade, agora vou realizar isto também.

O final de semana foi ótimo, fiz comprinhas para mim e para a filhota, tb abasteci a casa com itens para garantir uma alimentação saudável, curti muita praia (desde sexta no final do dia, quando repeti a dose e fui do trabalho direto) e também passei a noite de sábado super agradavelmente, com amigos a quem visitamos.

O cardápio desta nova semana está planejado, sei que pode haver variação em algumas refeições, mas tendo o planejamento feito fica mais simples mudar algo sem sair muito do esquema. Hoje mesmo tenho um almoço de aniversário, mas será num local onde há variedade de comida, muita salada, vai ser tranqüilo. Tenho tudo para comer direitinho e assim vai ser, está decidido.

Desejo a todos que sua nova semana seja bem legal. Se a anterior foi, então é só continuar no esquema, e se não foi, é se ajustar e seguir. Vamos gerenciando nosso projeto direitinho, para que o resultado dele seja positivo.

Picture Captions
Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

 Escrito por Beth ?s 10h48
[] [envie esta mensagem]


 
  

Segue a semana, está tudo bem. Na 4ª feira não consegui me levantar p/ caminhar cedinho. Amarelei por causa do corpo dolorido justamente devido à retomada das caminhadas. Tinha que ir assim mesmo, mas também juntou um sono maior, pq fui deitar mais tarde do que o ideal, na véspera. Não gostei desta amarelada, mas ela foi compensada, pois qdo cheguei do trabalho fiz bicicleta ergométrica em casa.

Nesta 5ª feira, qdo o despertador tocou eu e o Vi resolvemos fazer uma preguicinha de poucos minutos e acabamos pegando no sono de novo. Só que de repente eu dei um pulo na cama, vi que já eram 5:50 e  tinha perdido a hora ideal p/ sair. Mas não acomodei, tratei de me arrumar correndo e fui caminhar, sozinha mesmo, já que o Vi tinha ido deitar mais tarde, bastante cansado (teve aula na pós e algumas outras coisas p/ fazer) e se fosse esperar por ele, no ritmo em que ele estava, eu ia acabar não me exercitando direito. Mandei-o de volta para a cama e me mandei. Fiz uma caminhada gostosa, ainda em torno de 45min, não deu para fazer mais senão eu me atrasava para o trabalho. E eu não gosto de me atrasar. E valeu a pena. Se tivesse aproveitado a circunstância p/ ficar de moleza na cama, certamente agora estaria bem chateada comigo mesma. E, ao contrário, estou bem feliz.

Ontem fui ao clube (aquele que mencionei) com minha colega para ver uma aula de hidroginástica e obter informações. Gostei da aula, vi que a professora é boa e que não dá moleza, é assim que eu gosto. O meu antigo professor de hidro, lá no meu condomínio, puxava bastante e acho que é como tem que ser mesmo.  Mas nós estávamos interessadas em assistir a um outro tipo de aula, então ficamos de voltar hoje pela manhã. Assim fizemos e valeu, pois tomei a decisão.

 

  Em vez de hidroginástica comum, resolvemos nos matricular para aulas de hidrobike (ou hidrospinning, acquaspinning). O professor é ótimo, nos atendeu super bem, já nos falou bastante sobre os benefícios, sobre o quanto esta atividade é boa para queimar kcal, o cara nos ganhou passando credibilidade, amabilidade etc. E o preço eu achei ótimo, cabe direitinho no meu orçamento.

Só que para freqüentar esta aula, o único horário que não interfere no nosso horário de trabalho é o de 7:30 da manhã. Moleza, para quem faz caminhada no fim da madrugada né? Então vai ser este, mesmo. A partir da próxima semana, as 3as e 5as feiras eu estarei às 7:30 da matina dentro da piscina do clube me exercitando. Depois tomo banho e me arrumo lá mesmo, atravesso a rua e estou na empresa. Nestes dias eu vou entrar no trabalho um pouquinho depois do normal, mas compensarei saindo também um pouco depois, cumprindo o período de trabalho numa boa, sem prejudicar nada.

Estou muito feliz. Estava doida para acrescentar algo e assim, sendo uma coisa que eu gosto de fazer, dá mais ânimo ainda. Minha colega também está feliz da vida. Acho que vai ser bacana!  É claro que às 3as e 5as eu não vou poder caminhar pela manhã, senão vai ser uma correria doida, a idéia não é enlouquecer e sim me mexer..rs Ficará, então, assim: caminhadas 2ª, 4ª, 6ª e sábado; hidrobike 3ª e 5ª; domingo a gente caminha, mas na boa, passeando, sem aquela fissura toda. Já tenho touca e roupa para fazer as aulas, agora vou comprar uma havaiana daquela que tem tira atrás, como o professor orientou. E uma bolsa bonitinha para carregar as coisas, nossa, estou igual a pinto no lixo...rs

A alimentação continua direitinha. Estou sempre avaliando e vendo onde posso fazer ajustes e hoje mesmo já me propus a melhorar em alguns pontos, sempre há o que mexer nem que seja para variar ainda mais. É que mesmo sabendo o jeito certo de fazer as coisas, a gente acaba tendendo, por distração ou sem-vergonhice disfarçada, a dar umas bobeadas e planejando as coisas tudo fica mais simples.

Planejo meu cardápio diário, mas comendo na rua é comum mudar alguma coisa. Só que justamente por ter feito o planejamento prévio, fica mais fácil substituir alguns itens sem sair demais da programação.  Por exemplo: outro dia eu tinha me programado p/ almoçar num determinado restaurante, onde comeria um quiche de cebola ou alho-poró e uma salada de folhas e, talvez, tomaria uma porção pequena de sopa. Porém, uma amiga propôs almoçarmos juntas no Delírio Tropical e eu topei. Lá chegando, vi que a sopa do dia eu não gostava. Então, em vez da sopa, pedii uma 2ª porção de salada. Ou seja, eu consumi 2 tipos de salada (ceasar e a outra, de brócolis c/ couve-flor e uns míseros caquinhos de bacon, que eu catei), 1 fatia de quiche de cebola (o de lá tb é ótimo) e tomei uma água de coco. E fiquei bem satisfeita.

Hoje apresento a vocês minha nova caneca de chá, que me acompanha no trabalho. Vejam que gracinha!


Ela já vem com um infusor, assim eu preparo na hora, coloco no cestinho a porção da erva que vou consumir no dia (vario sempre) e encho com água fervente, tampo e deixo sobre a mesa para que ele fique pronto e esfrie um pouco.

Eu já tive mais de uma, antes, mas sempre quebrava a tampa, sou estabanada. Esta é muito fofa, meu maridinho que me deu e estou cuidando com muito carinho, até porque ela é a melhor canequinha de chá que eu já tive. Pareço criança, né? Rs
Vai se aproximando o final de semana, tomara que faça sol, quero caminhar, quero passear, curtir praia e fazer coisas ao ar livre, mas está nos planos também um cineminha ou um teatro, algo assim. Vamos ver o que rola. A única coisa certa é que eu continuarei atenta, disciplinada. Gosto tanto desta sensação de estar gerenciando melhor as coisas, de estar inovando, é sempre bom injetar gás na gente né? É assim que eu estou.

E é assim que eu desejo, de coração, que cada um de vocês se sinta. Quem já estiver assim, parabéns e em frente. E quem ainda estiver mais devagar, ainda se preparando para pegar, nem que seja no tranco, vamos lá também, aproveite e se anime,  olhe para si  mesmo, veja como você é bacaninha e MERECE se cuidar bem, não se apegue a inseguranças, não pense que é difícil, porque fácil nada é na vida, mas se a gente batalha a gente supera e vence, a gente vai dando um jeito daqui e outro dali, vai aprendendo a ser criativo, vai abrindo os olhos, vai expandindo o conhecimento e vai querendo, cada vez mais, se dar o melhor. E quando vê, está no pique total.

Tem dias que o pique falha? Claro, ué! Mas a gente respira fundo e segue, pega ele de volta. O meu está a toda. Beijo, beijo, beijo!



 Escrito por Beth ?s 16h18
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

E o novo ano já está seguindo em frente, não quer nem saber se é recém-nascido, vai passando, dia após dia e, quando vermos, já estaremos novamente com um ano coroa, depois velhinho, pronto para ceder a vez. E lá vai ele, dia após dia. E vamos nós. Pode ser que a correria do dia-a-dia de muitos faça com que pareça que o ano está voando, eu mesma falo sempre isto. Pode ser que outros, com um cotidiano mais tranqüilo, achem que ele está se arrastando. O fato é que o ano terá 366 dias (este é bissexto) haja o que houver. Chova ou faça sol. Estejamos nós em calmaria ou agitadíssimos. É um diazinho de cada vez. Então, vamos nós viver um diazinho de cada vez, fazer de cada dia um dia legal, no que depender da gente.

Entrei em 2008 com muita disposição p/ continuar seguindo, melhorando, aprendendo, realizando.  Li outro dia algo legal, que falava em transformar sonhos em objetivos para então planejar e agir na conquista dos mesmos. Sonhar é bom, é importante, mas se o sonho não passa a ser algo que realmente temos como meta a alcançar, vamos ficar sonhando, sonhando e com a sensação de que aquilo é difícil, impossível, só mesmo um milagre para acontecer etc., deixamos de fazer nossa parte para conquistar.

Bom, então eu estou firme, batalhando com a tranquilidade possível pelo que quero realizar, seja continuando algo ou dando início (ou reinício). No que diz respeito ao meu processo de reeducação, que é contínuo - é para sempre, estou indo bem. Tenho me alimentado direito, com regularidade, com qualidade e de forma moderada. Sem me privar de nada, mas evitando muitas concessões no cotidiano, elas devem ser eventuais e eventual não é dia sim - dia  não, é de vez em quando e entre uma vez e outra quanto maior o espaço, melhor para mim. Foi negligenciando isto que no ano passado eu me estrepei, lição aprendida, portanto.  Ontem mesmo eu me permiti, na boa, mas não foi nada comprometedor, mantive  tudo sob controle, um dos itens foi devidamente compensado e o outro  representou poucos pontos extras que eu já até havia previsto.  Mas foi ontem e isto não quer dizer que hoje ou amanhã vou de novo abrir brechas. Estou determinada.

Tive um resfriado esquisito, ele foi leve, mas me deixou com uma tosse irritante  e ela atacava principalmente durante a noite e madrugada. Uma chatice, que me atrapalhava muito o sono e qdo o despertador tocava, no fim da madrugada, eu não tinha a menor condição de levantar, estava ainda tonta de sono. Por isso, a retomada das caminhadas matinais foi adiada, não começou no dia 2 de janeiro, como era previsto. Mas já está sendo praticada, pois já estou muito melhor e hoje (segunda-feira) acordei serelepe, feliz da vida e, antes mesmo de o dia clarear, eu e o Vi já estávamos na rua. Como é um reinício, o tempo de caminhada foi menor do que o normal, fizemos cerca de 45 min. (geralmente fazemos 1 hora nos dias de semana). Mais uns 2 dias e estaremos novamente no nosso tempo normal. Vamos caminhar diariamente, inclusive aos sábados.

Também estou com planos para acrescentar uma nova atividade física à minha rotina. Esta semana vou com uma colega de trabalho a um clube próximo à empresa, para ver as modalidades oferecidas e, dentre as que eu não tenho restrição médica para fazer, o que há disponível em um horário que seja viável. Se tudo der certo, vou me planejar  para dar início, no máximo em fevereiro. 

Pensei em voltar a fazer hidroginástica no condomínio onde moro, mas conversei com o professor outro dia e ele está sem turma à noite. E o horário da aula na parte da manhã não me atende, pois na hora em que  a aula termina eu já tenho que estar na empresa. Ele até ficou de ver se montava uma nova turma às 18h, mas o valor que ele já me disse que cobraria eu achei alto, então não me animei, vou ver mesmo na academia deste clube que mencionei e, conforme for, em outros lugares perto de casa. Mas alguma coisa diferente eu quero fazer, sim. O lance é conciliar grana, horário, atividade apropriada para mim etc. É um objetivo. Vou investir nisto. Estou me cuidando bem. Com muita paciência, atenção e sempre pela estrada segura, equilibrada, sem desespero, sem pressa. Mas com passos certeiros.


No mais, tudo belezinha.Adoro horário de verão e, como saio do trabalho relativamente cedo (comparando com meu horário na antiga empresa) e, não tendo nenhum compromisso agendado, vou direto para a praia. Trago o biquíni na bolsa, antes de sair eu o visto por baixo da minha roupa normal e lá vou eu. Aproveito cerca de 2 horas de praia, ainda, fico até o por do sol. É relaxante, uma delícia. Depois, tenho feito uma caminhada leve pela orla, batendo papo com o Vi e a filhota, que geralmente têm ido ao meu encontro lá. E nos dias em que eles não puderem ou não quiserem ir, eu vou também, se estiver a fim. Neste caso, terei que trazer na bolsa tb o chinelo e a roupa que uso para sair da praia, senão não dá certo, não vou vestir roupa legal, de trabalhar, em cima da roupa de banho molhada, aí não fica legal. É que quando eles vão, levam estas peças para mim. Mas é tranqüilo, uma sacolinha básica dá conta do recado.

Tenho visitado bem devagarzinho os blogs amigos, o tempo está mais curto, tenho procurado ficar mais juntinho da família, tenho também procurado dormir mais cedo, o meu micro de casa realmente não está com nada, só me stressa, então prefiro nem usar, só em último caso. Uso o notebook do Vi quando ele não está usando a trabalho, mas agora a filhota tem sido minha concorrente neste uso, a gente se entende, uma cede para a outra. E no serviço, não é adequado e nem há tempo. E o do filho está sempre ocupado, pois ele usa muito para trabalho tb. Mas eu vou chegando por aí, em cada casinha, do meu jeitinho, demoro mas não falho ok?  E se eu falhar, se eu der bobeira, me puxem a orelha.

Fiquem com Deus, tenham uma ótima semana. Confiem em si mesmos, façam o melhor que puderem a cada dia, dentro de cada dia façam o melhor que puderem a cada oportunidade e não esperem a oportunidade aparecer, criem. A cada vez que a gente consegue parar, pensar e agir de um jeitinho melhor num pedacinho do dia, temos uma sensação gostosa, uma satisfação, isto nos faz perceber ainda mais como somos capazes e temos vontade de fazer novamente as coisas bem, dali para a frente. Mas, se falharmos, não precisamos achar que somos incompetentes e sim que precisamos estudar melhor, ficar mais atentos, nos firmarmos mais e seguir. E se alguém tentar plantar a negatividade, a descrença, o desestímulo? Ora, se sabemos que estamos seguindo por um caminho seguro, adequado, se estamos convictos do que desejamos, não nos deixamos abater. Nada de se deixar impregnar por palavras, atitudes e coisas que não agreguem positivamente. Nada de dar ibope ao que (e a quem)  não vale a pena, ok? Beijos, vamos que vamos!



 Escrito por Beth ?s 12h35
[] [envie esta mensagem]


 
   MAIS UMA VEZ, SEJA FELIZ EM 2008!NÃO ADIE!

E aí, todo mundo entrou bem em 2008? Espero que sim!  Comigo está tudo ótimo e logo trarei um post mais específico sobre meu processo nestes dias, mas tudo corre bem, embora ainda precise de ajustes, mas depois conto direitinho. É que estou meio enroladinha com afazeres de início de ano, o trabalho e atenção especial à família, já que a filhota está aqui, em férias.  Estou numa TPM horrorosa. Tirando isto, estou bem feliz. E falando em felicidade...


Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

O texto a seguir foi retirado da Revista de Domingo do Jornal O GLOBO, edição do dia 30/12/07, página 22, na coluna da Martha Medeiros, cujos textos sempre me atraem muito, inclusive um dos meus presentes de Natal de 2007 foi o último livro dela “Tudo que eu queria te dizer” (ganhei do meu filho e gostei muito). As colunas dela são sempre ótimas e eu me identifico com grande parte do que ela escreve. Amei este texto e trouxe a vocês, considero mais um presente para o ano que começa. Me senti, ao ler, como se eu pudesse tê-lo escrito, não por me à altura da Martha, literariamente falando, mas por realmente sentir total afinidade com o que ela expressou de uma forma tão simples e clara, do jeitinho que Martha Medeiros faz como ninguém. Espero que também gostem.

“SER FELIZ NÃO É PECADO

A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto.
Será que é porque ela nos confronta com nossa própria miséria existencial? É irritante conhecer alguém que é naturalmente linda,rica, simpática, inteligente, culta, talentosa, apaixonada e, ainda por cima,magra!

Essa ninfa nunca ouviu falar em insônia, depressão, dúvidas, musse de chocolate? Os felizes ainda estão associados ao padrão “comercial de margarina”, portanto, costumam ser idealizados – e desacreditados.  É como se fossem marcianos, só que não são verdes.  Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas.
Por não aparentarem possuir vínculo com esta tal felicidade, dão a entender que têm uma vida muito mais profunda. Você é feliz? Não espalhe, já que tanta gente se sente agredida com isto.  Mas também não se culpe, porque felicidade é coisa bem diferente do que ser linda, rica, simpática e aquela coisa toda.  Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

O psicanalista Contardo Calligaris (campeão em citações) certa vez disse uma frase que sublinhei: “Ser feliz não é tão importante, mas vale ter uma vida interessante”. Creio que ele estava rejeitando justamente esta busca pelo kit-felicidade, composto de meia-dúzia de realizações convencionais.
Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, movimentar-se, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara de pau de se testar em outros papéis – e humildade para abandoná-los se não der certo.  Uma vida interessante é outro tipo de vida feliz: a que passou ao largo dos contos de fada. É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas.

Se você acredita que ser feliz compromete seu currículo de intelectual engajado, troque por outro termo, mas não cuspa nesse prato. Embriague-se de satisfação íntima e justifique-se dizendo que é um louco, apenas isso. Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas. Rita Lee, que já passou por poucas e boas, mas nunca se queixou de não ter uma vida interessante, anos atrás musicou com Arnaldo Batista estes versos: “Se eles são bonitos/ sou Alain Delon/se eles são famosos/ sou Napoleão/ se eles têm três carros/ eu posso voar”. 
Também faço da “Balada do louco” meu hino, que assim encerra: “Mais louco é quem me diz que não é feliz”.  Seja feliz em 2008.”
  Martha Medeiros

 

Bom, galera, então é isso!  Sejamos felizes em 2008. Aliás, sejamos felizes em 2008 e em cada ano de nossas vidas, seja quantos vierem pela frente vierem. Não é só um direito da gente, é um dever!”. E nada de adiar hem? Beijo carinhoso.



 Escrito por Beth ?s 13h57
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!