Conquista

UOL
  

Tenho uma colega que, definitivamente, não é gorda, mas havia adquirido um peso extra que já a incomodava, interferia no caimento das roupas etc. Sabiamente, ela não esperou que aqueles quilos a mais se juntassem a outros tantos para tomar uma atitude. Percebeu que se continuasse deixando rolar, logo estaria numa situação mais crítica e tratou de se conscientizar, identificar e corrigir os maus hábitos numa boa, sem paranóias.

Está se reeducando e tem sido bem sucedida, já se nota a mudança. Há poucos dias, ela chegava do almoço e um outrocolega ofereceu a ela um saquinho de amendoim doce, aquele crocante que vendem em saquinhos nas carrocinhas de rua. Ela olhou, ficou tentada, os olhinhos até brilharam, mas ainda assim sorriu e disse que não queria, pois já tinha almoçado, estava satisfeita etc.  E o colega insistiu, insistiu muito mesmo. Quando ela falou que estava tentando se controlar, ele respondeu: “Então, continua tentando, tentando... mas agora come, ué”. Foi quando ela parou um segundo e, quando parecia que ia ceder e pegar o saquinho de amendoim, o que ela disse? “Não, obrigada. Gosto muito disto, mas não combina com o meu propósito”.  E foi sentar-se numa boa p/ trabalhar.

Eu vibrei, dei os parabéns a ela mais de uma vez, não só pela firmeza mas pela frase, que adorei. Tem tudo a ver. Inclusive, foi convincente, pois a partir dali o colega não insistiu mais. Até porque ela deu a palavra final e foi trabalhar, saindo do foco dele. E tirando o amendoim do seu próprio foco, satisfeita com a sua atitude, pois não foi um ‘não’ dito da boca para fora, não foi um ‘não’ dito com sofrimento, se sentindo infeliz, ou ‘a pobre-coitada que nem pode comer um doce’. Até porque pode, ora bolas! Só que não tinha sentido, naquele momento, ceder a algo que pode, perfeitamente, saborear um outro dia, numa outra circunstância em que ela achar que vale a pena.
Isto é bacana para a gente sempre refletir. É uma variação daquela frase da minha orientadora no VP “Nada é proibido, mas nem tudo é oportuno”. Pura verdade.

Uma outra colega, ao me ouvir nossa conversa depois, gostou e assumiu também esta frase como uma das suas formas de pensar antes de agir, não só p/ a comida mas p/ outras coisas da vida. E serve para tudo mesmo. Um bom jeito de avaliarmos se estamos ou não andando na direção do que desejamos, não é?

Antes, vamos ver se aquilo combina com nosso propósito. Se não combinar, por que seguir?

E como eu tenho cá o meu propósito, neste contexto da RA, que é mantê-la, acima de tudo pq é o estilo de vida que me faz bem, que gosto de ter e me trouxe tanta coisa boa, vou andando na direção dele. Claro que sempre tem um dia ou uma horinha em que dou uma cambaleada, né? Mas me ajusto. Ontem mesmo (4ª feira), não foi um dia redondinho em termos de alimentação. Tivemos um evento especial da nossa gerência durante toda a manhã, num hotel. Antes de sair de casa comi normalmente, sem pensar se haveria uma mesa de café da manhã farta e linda nos esperando. Se minha rotina é comer direitinho antes de sair, não seria por olho grande que iria mudar o esquema. Até aí, ponto para mim.

PORÉM......

No meio da manhã, o bendito coffe-break tentador que só ele, mas sem frituras, sem excesso de gorduras, como é exigido pela nossa área de saúde. Acabei comendo um pouco mais do que devia, não foi uma comilança louca, mas meu lanche da manhã normalmente é uma fruta ou um iogurte, às vezes uns cream-crackers c/ chá e, desta vez, teve mais coisinhas. Tudo mini, só que mini + mini + mini = maxi né? Sem hipocrisia...rs

O almoço tb foi no hotel, por conta da empresa. Claro que eu não agi com cabeça de pobre/gorda que só por ser boca-livre acha que tem que se fartar, como se não fosse comer nunca mais. Sem esta de ter que comer de tudo que havia disponível, fui uma única vez ao buffet e meu prato não ficou cheio. Coloquei salada e me servi de algumas outras guarnições. Mas sei que fiz combinações que não são adequadas, não houve o mesmo equilíbrio que tenho praticado na minha rotina.  Apesar de a mesa de sobremesas ser irresistível, não exagerei, mas claro que comi meu docinho.

A conclusão é de que, de maneira geral, meu comportamento não foi horroroso, mas estou consciente de que a forma como eu compus o meu prato, tendo sido diferente do que faço no dia-a-dia, é só para uma vez ou outra. Tanto que mesmo assim, saí do hotel com a sensação de que estava com comida até o gogó, mesmo não tendo me empanturrado. Ótimo, é sinal de que o meu corpo cada vez mais se satisfaz com menos e que fica mais feliz quando eu como de um jeito mais equilibrado, mais leve.

E o importante é que não entrei numa de “perdido, perdido e meio”. A partir daquela tarde mesmo, já retomei ao esqueminha normal, compensei pelo resto do dia o que foi excedido em quantidade e principalmente qualidade e voltou tudo aos eixos. Como tenho ressaltado aqui e em conversa com pessoas amigas que me acompanham, cada vez mais o meu foco está em fazer a coisa certa, em agir coerentemente com o meu bem-estar, com a minha satisfação, com o que me traz mais saúde, benefícios diversos. Fazendo assim, a conseqüência natural é o emagrecimento que falta para novamente atingir a minha meta. Foi assim antes, deu certo antes, está dando certo agora.

Enquanto escrevo este post, abro um sorriso ao registrar mais um ganho da série “Colhendo frutos”. A blusa branca que usei ontem para trabalhar,está soltinha no corpo de novo. Da última vez que a vesti, estava coladinha, dava até agonia. E como é de tecido fino, nem usei naquela ocasião, para não me sentir incomodada. Ontem trabalhei com ela, me sentindo ótima. E estreei uma calça comprida que comprei há pouco tempo (quase 2 meses), mas tinha esquecido de usar. Qdo a comprei, estava bem justa, mas eu a trouxe assim mesmo para casa, dizendo: ‘este é o meu número, então vou levar e ela vai ter que ficar ótima em breve’. Pois ficou!

Ontem não fiz a hidrobike pela manhã, por causa do horário marcado para uma reunião importante no trabalho. Combinei com o professor que iria numa outra turma, depois do expediente. Acabou que o tempo mudou, ficou ficando feioso, nubladão e justamente com raios e trovoadas, única situação na qual eu realmente não entro na piscina. Babou, né? Fiquei chateada, fez falta. E o pior é que depois que já estava em casa, amargando a falta da minha atividade, o tempo abriu de novo, ai que raiva! rs

Vamos lá, galera, vamos continuar firmes, quem não estiver firme a hora é esta de ficar, vamos inspirados pela frase da minha colega, vamos combinar nossas atitudes com os nossos propósitos, ok? Beijinho e bom final de semana para todos!

Picture Captions
Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

 Escrito por Beth ?s 17h14
[] [envie esta mensagem]


 
   COLHENDO FRUTOS

Estou postando com um olho aberto e outro fechado, com sono e preguiça acumulada desde que acordei. Hoje a função ‘soneca’ do despertador foi utilizada até não ter mais jeito. Precisei ser enérgica comigo mesma, dando-me a ordem de sair da cama imediatamente, pois estava difícil tomar coragem de levantar. Não caminhei, não deu mesmo, hoje fiquei devendo, mas vou compensar durante a semana.

Até me programei para caminhar depois do trabalho, mas cheguei em casa um pouco mais tarde que o costume e, depois do dia chatíssimo que eu tive, com direito a muitas preocupações e uma chateação em especial (coisas da vida), resolvi me dar um tempo. Cheguei e mudei minha roupa, fiquei bem à vontade e fui passear com meu cachorrinho, ficamos quase 2 horas fora de casa, uma parte deste tempo foi sentadinha num banquinho no play, sem pensar em nada, só observando as crianças, as pessoas em geral que passavam, os outros cachorrinhos, o balançar das folhas com o ventinho...foi bom. 

O final de semana foi bem animado. No sábado tive um chá de bebê, da princesinha Marianna que está prestes a chegar. A futura mamãe é a Gaby, amiga querida, ex-blogueira light. Foi através dela que conheci o universo blogueiro, ela foi minha 1ª amiga blogosférica. Me ajudou e me inspirou muito, inclusive foi uma das incentivadoras para eu criar o meu blog, junto da Lu Francesa, da Déia e mais outras pessoas queridas, algumas sumidas (que pena!).
À noite, eu e o Vi fomos a um barzinho na Barra, comemorar o aniversário de outra amiga linda. No domingo, teve folia, pois o Monobloco desfilou na Orla de Copacabana. Estava cheio pra caramba, a PM estimou cerca de 200.000 pessoas. E eu estava lá com o maridão e na companhia tb de amigos do coração. A tarde do domingo foi todinha de pernas pro ar, descansando no meu quarto, enquanto o Vi e um amigo trabalhavam na sala em um projeto que precisam entregar em poucos dias.

A alimentação no final de semana teve do mais light ao mais calórico. Sem crise, tudo sob controle. No início da tarde de sábado eu aproveitei que estava em um shopping e, mesmo sabendo que dali eu iria direto p/ o chá de bebê onde haveria salgadinhos, bolo etc., tratei de almoçar lá mesmo uma comidinha light e gostosa.  Não seria prudente (nem educado) chegar lá com o estômago vazio, varada de fome. Acabaria tendo uma boa desculpa p/ abusar dos salgadinhos, né?

Deu super certo. Tinha muita coisa gostosa, mas eu privilegiei a boa conversa com pessoas super agradáveis que conheci lá e depois comi apenas 2 salgados c/ refri light. Saí antes que os bolos fossem cortados, porque eu tinha outra programação e ainda precisava ir em casa p/ me arrumar. Caso contrário teria ficado mais, pois estava muito bom, as pessoas com quem eu fiquei conversando eram todas muito simpáticas, amáveis, me senti em casa. A Gaby, que tb é uma Vigilante do Peso vitalícia, até brincou comigo por causa disto, pois eu estava indo embora sem ‘levar pontos consumidos’...rs Nada mal, mesmo!

Já à noite, o cardápio foi calórico pra valer. Primeiro, eu confundi o horário da comemoração e por causa disto chegamos 1 hora antes na Barra. Resolvemos fazer hora no Belmonte e como eu já estava sentindo uma fominha, comi 2 salgados: 1 empada de camarão com catupiry e 1 bolinho de aipim c/ camarão, ambos maravilhosos, muito bem feitos, valeram a pena. Depois, já no outro barzinho onde comemoramos o aniversário da amiga, eu e o Vi lá pelas tantas pedimos uma porção de batatas fritas, que vieram cobertas c/ cheddar e pedacinhos de bacon (mínimos, difíceis até de pegar c/ o garfo...rs).

Estava boa, mas nada tão fantástico assim, já comi melhores. Só que eu comi por olho grande, os salgados do Belmonte haviam me deixado satisfeita. Tanto que quando o Vi disse que pediria algo, eu até torci o nariz, mas como ele estava com fome, ajudei a escolher o petisco. E comi, sem vontade, o que acho uma besteira, mas está feito.  O Vi comeu mais do que eu, mas claro que eu não vou tirar o meu da reta, 40% da porção eu consumi, sim. E isto será tb compensado na boa, ao longo da semana, com a atividade física e a boquinha devidamente controlada. Isto é 100% certo, porque é o que eu me determinei a fazer. Já estou fazendo.

No domingo tudo novamente normalizado e hoje também, é como eu sempre digo: há o eventual e o normal. O normal é o equilíbrio, o controle e é nisto que estou investindo cada vez mais na mente e na prática. E o eventual, desde que não seja muito seguidamente, pode ter qualquer coisa. Sem grilos. 
 A velha história: 
Uma coisa que eu sei que abusei um bocado neste fim de semana foi no refri light, então eu já me determinei a evitar o consumo esta semana, coisa que eu já sei que posso perfeitamente, sempre que me propus eu fiquei sem ele na boa. Há outras coisas ótimas p/ tomar, se for o caso. Água, então, não há melhor do que ela.

Nos dias de semana, almoçando fora, conforme o tipo de refeição eu não bebo nada. Mas depende. Por exemplo, se eu tomo uma sopa, nem pensar em beber nada, senão eu saio com um glub glub no estômago que é péssimo, ninguém merece. Dependendo da refeição, muitas vezes tomo um mate diet, ou água de coco, ou mesmo água mineral. E tem dia que é o bendito do refri light/diet mesmo. Não vou me propor a não tomar nada, porque dependendo eu vou querer mesmo, então eu vou é usar o bom senso e ver o que é melhor, na hora. E evitar o refri, repito, este é um ponto que eu quero e vou focar.


Da série “Colhendo frutos”:
1) No sábado, fui ao chá de bebê c/ uma blusinha de uma só alça que eu gosto muito e, até por estar com muita roupa, só tinha usado 2 vezes. Qdo comprei ela já estava bem justinha  e na 2ª vez que usei, mais ainda.  E neste sábado ela estava deliciosa no corpo, ficou até mais compridinha, por não estar mais justona;

2) No mesmo sábado, já à noite, vesti uma calça acetinada que comprei em outubro, então estava boa em mim, mas a cintura ficava bem apertadinha, já comprei assim. Está normal, sem marcar e ligeiramente mais folgadinha no quadril e nas pernas. Na verdade, está como sempre devia ter estado...rs E não é tecido que cede, fui eu que dei uma afinadinha de leve, que já foi sentida pela calça.

3) Mas este foi o principal motivo de me alegrar, o fruto mais gostosinho que colhi nos últimos dias com o meu controle: No domingo, para ir ao bloco, vesti o biquíni e antes de colocar uma bermuda e camiseta por cima, resolvi testar um macaquinho de tecido que eu tenho e que há 2 meses, qdo fui vestir, estava tão justo que mal fechava, era impossível usar na boa. E o resultado é que eu fui com ele para o bloco, ta? Delícia!
Então, lembrei que eu o estreei no encontro de fevereiro de 2007, fui no meu fotoblog e catei a foto, para minha surpresa o encontro foi no dia 10/02/07, ou seja, EXATAMENTE UM ANO antes de eu ter a alegria de vestir novamente o macaquinho e ter esta satisfação. Vejam a foto de exatamente 1 ano antes!

Foto de 1 ano atrás (10/Fev/2007)

Não tenho a foto deste domingo, mas se tivesse notaria-se que esta roupa ainda pode ficar um pouco mais larguinha para ficar exatamente como há 1 ano atrás. Mas fechou bem e pude usar na boa. Eu levei anos perdendo roupa seguidamente, por ficar muito justa, isto aconteceu ao longo de quase 30 anos. Hoje, eu comemoro o fato de estar completando 5 (cinco) anos que resolvi dar um basta naquela situação, entrando para o VP.

Cinco anos que me inscrevi pela primeira vez, com 135,3kg, já tendo emagrecido antes cerca de 5kg, de um outro jeito que não vale a pena propagar, pois não é o caminho seguro e equilibrado que depois encontrei, o da reeducação. E comemorar este marco vestindo uma roupa que usei há exatamente 1 ano e que quase, quase, quase eu perdi por ter aumentado o peso é uma maravilha. Está tudo voltando aos eixos. Graças a Deus, estou curtindo pra caramba estar no controle, sem paranóias, mas com atenção. Acima de tudo, amor e respeito por mim mesma, cada vez mais. Eu não vou mesmo deixar escorrer pelo ralo tudo que consegui, isto está fora de cogitação!!!

Vale a pena a gente firmar o passo, se ajustar, galera. E isto me motiva ainda mais. Esta sou eu, de novo, na área, não derruba não que é pênalti!!!! E aí, vira gol!
Beijos para todo mundo, desejo que a nova semana seja repleta de força, garra, motivação e bom senso, ele é fundamental e nos ajuda a colher os melhores frutos!




 Escrito por Beth ?s 15h50
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS

Quinta-feira com cara de segunda-feira, sendo que amanhã já é sexta, que delícia hem! A gente acostuma tão rápido com a moleza, não é? Eita preguicinha boa, eita soninho... mas chega de lero-lero, o trabalho chama!


O Bola Preta, comemorando 90 anos de existência, reuniu 500.000 pessoas no
desfile do sábado de carnaval. Entre elas, estávamos eu, meu maridão e a filhota.

O carnaval foi bem gostosinho. Me diverti bastante, mas também descansei. Brincamos no Cordão do Bola Preta, na Banda de Ipanema e fomos também ao Sambódromo assistir ao desfile de 2ª feira.

 
Registrando o mico: O marido se divertiu a valer, depois deu canseira, ele
conseguiu cochilar em pleno desfile. Mas qdo acordou,
ficou normalzinho de novo e aproveitou o resto todo. É mole?

A filhota pegou uma gripe forte que, felizmente, não a derrubou muito, mas prudentemente resolvemos intercalar a folia com um pouco de descanso, para ela não piorar e poder aproveitar. A garota é serelepe também, bastava o Tylenol fazer efeito e a dor no corpo amenizar que ela já estava pulando de novo! (puxou à madrasta haha)

Nem preciso dizer que em termos de atividade física, estou super em dia, com o que eu suei e queimei kcal nestes últimos dias. A alimentação foi normal, não houve descontrole, embora também não tenha havido nenhum rigor. Em casa teve dia com batata frita, teve outro com macarrão ao molho de lingüiça, mas sem que eu abusasse na quantidade e sempre tinha vegetal no meu prato também. Aliás, cabe registrar que em nenhum dia deixei de comer vegetais, mesmo que às vezes tenha sido em menos porções do que as adequadas para um dia. No passado eu sequer pensaria nisto, mas agora fiz questão e foi com naturalidade, prazer mesmo. E eu falo é do prazer maior, que é o de sentir que mesmo sem rigidez e até deixando a rédea um pouco mais soltinha em nenhum momento deixei de ter domínio sobre a situação.

Não houve nenhuma jacada. Qdo tive vontade de comer coisa doce, as frutas resolveram a questão. No dia em que não resolveram, o doce de leite diet que comprei bastou.  Até dei umas beliscadinhas em casa sim, mas nada demais. Era um pedacinho de queijo aqui, uma fatiazinha do peito de peru ali, uma torradinha a mais na hora do lanche, coisas assim. Mas sempre sem ter motivo algum para depois sentir aquela sensação ruim de “melequei tudo’. Porque não “melequei” nada...rs

Ah, e tem mais: levei sanduíches p/ o sambódromo,  pois lá só tem Bobs vendendo 2 tipos de sanduíches e a um preço que considero extorsivo p/ o que é. Não sou pão-dura, mas pagar R$ 7,50 num Double Cheese que ia me entupir na hora, sem me alimentar e depois me dar azia, ficar pesando no estômago? Eu teria que estar muito a fim mesmo e não era o caso, mesmo com o cheiro de hambúrguer chegando às minhas narinas o tempo inteiro, pois a arquibancada onde eu estava era próxima de um dos pontos do Bobs.
 

E os meus sanduíches (foram 2), preparados com carinho em casa foram no pão de forma de centeio light recheado com pasta de soja c/ bacalhau. E belisquei algumas batatas ruffles (não comi o saco sozinha). Considerando que cheguei no sambódromo às 18:30 e cheguei em casa quase 7h da manhã,  tendo queimado kcal abessa por lá, saldo positivíssimo. 

Não consumi bebida alcoólica pq tenho aquele bendito problema da alergia, que ainda não foquei (não é prioridade), mas se pudesse teria tomado umas cervejinhas sim, sem excesso, naturalmente. Mas não posso, porque fico com placas vermelhas pelo rosto,  a coisa piora, dá calorão e certa vez quase tive edema de glote. Não vale a pena. Bebi foi muita água, tomei refri light, H2O, guaraplus diet e suco de fruta light. A partir da 4ª feira de cinzas já estou num esquema mais fechadinho, como antes do carnaval.

Nesta 5ª feira acordei cedinho e fui p/ a hidrobike, não amarelei não, mesmo com o tempo ainda feioso e o nervo ciático resmungando, no lado direito, o danado incomodou bastante depois do carnaval, mas tenho feito bastante alongamento e logo ele estará bem. Se precisar, ligarei para o massoterapeuta e ele, com certeza, dará um jeito nisto.

Hoje o coração está apertadinho, é que a filhota vai embora, volta para casa (no interior de SP) depois de 44 dias conosco, já dá saudade antes mesmo de ela partir. Ainda bem que logo o tempo passa e ela vem para cá de novo, num feriadão, ou a gente vai lá para vê-la. Para quem ainda não sabe (acho que todos sabem) ela é minha enteadinha querida, filha do meu marido no primeiro casamento dele. Mas é como se fosse minha, adoro aquela garota sapeca. Vou sentir falta de novo daquela carinha de sono, das gargalhadas, dos gritinhos histéricos e da companhia para algumas programações que ambas curtimos. Mas, faz parte, né? As aulas dela já começam na próxima 2ª feira e este ano para ela é de vestibular, então é sem moleza... O filhão viajou no carnaval, mas já voltou, tudo vai se normalizando.

Então é isto, estas são minhas notícias, fresquinhas. E vocês, como estão? Espero que tenham passado muito bem estes dias e que estejam preparados para darem continuidade aos seus projetos, inclusive o de emagrecimento/manutenção de peso. Para quem segurou bem as pontas durante o carnaval, parabéns e em frente. Mas, mesmo quem não tenha se saído tão bem assim neste período não precisa se exasperar. HOJE é um dia ótimo, o melhor de todos, sempre, para pegar novamente o leme do seu barquinho e conduzi-lo com calma para a direção certa. Nada de esperar a segunda-feira, .o lance é ter sempre em mente que
adiar a atitude é adiar o resultado positivo, os benefícios para o corpo e para a saúde em geral e, ainda, adiar a satisfação que isto traz.

Ô povo amigo que tem sentido dificuldades em retomar o processo, vamos lá minha gente, firmem o pensamento AGORA e decidam que A PARTIR DESTE EXATO MOMENTO já vão promover uma mudança positiva aqui, outra ali e daqui a pouco verão que já engrenaram novamente. Tem que começar, tem que dar o primeiro passo. Motivem-se! Pensem no que querem conquistar!

Eu também tenho umas horinhas em que quase 'amarelo', sabem? Mas eu vou vencendo isto, para o meu bem! Hoje na hidrobike, teve uma hora que eu me senti esmorecer um pouquinho,  muito em função da dorzinha chata no ciático e um pouco pq depois de 1 semana, as pernas estavam sentindo o esforço. Fechei os olhos e me disse: ‘Vamos lá Beth, você pode dar mais um pouco de si’ e, para ajudar, mentalizei as roupas que chegaram a ficar mais justas passando novamente cair bem no corpo, como tem acontecido.

Mentalizei tb eu me olhando no espelho e ficando satisfeita com as melhoras observadas, relembrei dos comentários positivos recebidos na semana passada e até daquela  bendita capa de chuva descartável que a gente compra para shows etc. ao ar livre e que antigamente eu não ousava comprar pq não me cabiam de jeito nenhum e agora ficam ótimas, até usei uma no sambódromo 2ª feira, qdo chuviscou um pouquinho.  E aí, a coragem para prosseguir voltou e até aumentou. Só parei mesmo qdo a dor no ciático me mostrou que eu estava no limite e o professor mesmo me orientou a sair da bike e passar aos abdominais. Fiz os 200 habituais, me alonguei e saí da piscina satisfeita por ter cumprido mais uma etapa.

A gente fortalece a vontade e a determinação assim, pensando no que quer alcançar/manter e na felicidade que a gente sente ao batalhar pela conquista e ao chegar lá.  Beijos para todos e um beijinho especial para a amiguinha Iara, de Portão/RS, que me visita sempre e  me manda e-mails!

Picture Captions
Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

 Escrito por Beth ?s 15h53
[] [envie esta mensagem]


 
   BOM CARNAVAL!

Mais uma semana terminando, mais uma vez faço uma reflexão sobre como ela foi para mim, especialmente no que se refere ao meu processo de reconquista da meta. O saldo é positivo, sem dúvida, apesar de o mau tempo ter atrapalhado minha atividade física. A caminhada ficou inviável por causa da chuva que insistiu em ficar por aqui dias e dias. Felizmente, hoje o sol voltou com tudo e nós, cariocas, que detestamos tempo ruim, já estamos com outra cara nas ruas. Só vendo, aqui até o semblante do povo parece que vai mudando, à medida que o tempo insiste em ficar esquisito. E quando o tempo melhora, o astral da gente muda automaticamente!!!


Ontem (5ª feira) não deu para fazer a hidrobike, me preparei toda na véspera arrumando a bolsa com tudo que levo, é tanta coisa para lembrar que faço na noite anterior. Acordei cedinho, mas o fluxo menstrual intenso demais inviabilizou, percebi que não haveria prevenção suficiente para evitar o vazamento qdo estivesse me exercitando na água. Muito contrariada, tive que abrir mão. E fiquei chateada mesmo, nossa, parecia que tinha perdido uma festa, de tanto que gosto e me sinto bem com esta atividade.

Minha bolsa de apetrechos para a aula de hidrobike
(touca, meia, havaiana, toalha e tudo mais...)
Fotografei outro dia, de bobeira, ela estava
em cima da minha mesa de trabalho...rs


Compensei fazendo uma caminhada forte depois pelo Centro mesmo, na hora do almoço, andei por mais de 1 hora a toda, foi o jeito que dei. E depois disto, me senti muito melhor comigo mesma. Meu corpo gosta tanto do movimento que, na ausência dele, reclama e me empurra para alguma coisa que o faça se mexer bastante, quando eu respondo ele se aquieta, feliz. Que bom!
No mais, tudo direitinho. A alimentação no geral foi bem legalzinha.

Algumas colegas no trabalho continuam notando e comentando que têm me achado mais fina. Não é nada tãoooo gritante assim a diferença, mas dá para perceber mudanças, sim. Há algumas partes em que isto é um pouco mais visível, outras ainda não dá para perceber, mas o importante mesmo é saber que estou fazendo a minha parte do melhor jeito possível, dia após dia e, assim, naturalmente a seu tempo tudo acontecerá.  Foi assim no processo que eu chamo de ‘principal’, quando saí dos 140kg aos 87,2 (o menor peso, embora a meta seja 88,8). Então, será assim neste pedaço de estrada que estou percorrendo de novo, que é tão menor que o anterior, mas requer a mesma disciplina, o mesmo foco, a mesma dedicação. E vale a pena, claro, porque eu valho a pena. E gosto de me sentir no comando, como sempre estou repetindo aqui.

Nesta 6ª feira usei uma blusa para trabalhar que, na última vez em que vesti (outubro/07) estava bem mais justinha, esta era uma das evidências de que os kg que deixei retornar já faziam efeito nas roupas. E hoje ela entrou ‘no macio’, ficou super confortável, bem gostosinha mesmo no corpo, não apertou rigorosamente nada. Tem sido assim com algumas peças que jamais cheguei a perder, mas que não estavam caindo tão bem, agora estão novamente ficando legais. Ainda há algumas que vão ficar melhores, é questão de tempo. Uma a uma, hei de ver totalmente bem no meu corpo. Sem pressão, sem pressa. Na boa. Dando um passo de cada vez, é um dia de cada vez.

Chegou o carnaval. Eu gosto muito. Até houve época em que preferia viajar, mas eram outros tempos, principalmente quando meu filho era pequeno, aí o ideal foi optar por programação menos tumultuada, mas sempre dava um jeito de me divertir. Lembrei agora de quando meu filho tinha 8 anos de idade e estávamos com uma turma enorme passando o carnaval na Região dos Lagos. Soubemos que sairia um bloco lá do condomínio e a galera toda (vários casais e seus filhos) resolveu participar, estávamos numa farra danada. Pouco antes da hora de o bloco sair, resolvi brincar um pouco mais e, sem que ninguém soubesse, entrei no quarto com meu filho e improvisei uma fantasia para nós dois.

Saímos de “Seu Boneco”, aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anísio. Lembram dele? Um carinha de bigode, barrigudão, sempre com um short azul e camiseta regata toda estrupiada, com uma touca de meia na cabeça e cheio de graxa? Pois bem, de repente aparecemos eu e meu filho no jardim da casa caracterizados. Meu filho com uma almofada dentro da camiseta, para fazer a barriga. Eu, no caso, obesa pra caramba que estava, não precisei de enchimentos...rs Bastou colocar o short bem abaixo da barriga e deixá-la soltinha.
E me diverti muito, saí no bloco daquele jeito, foi uma gandaia das boas, super familiar e gostosa. 


Estava lembrando também dos carnavais da minha infância, da minha adolescência, das fantasias que já usei, lembrei tb de quando desfilei numa escola de samba, já adulta e casada (no primeiro casamento).  Tenho vontade de desfilar de novo, o Vi também quer muito, mas este ano não rolou por causa de grana, não dava para priorizar isto. Os 5 meses e meio sem trabalhar não nos privaram de nada, graças a Deus, mas não há reserva para respaldar certos excessos. Fica para o ano que vem. 

Bem que eu concorri a uma fantasia, houve sorteio na empresa onde trabalho, eram 4 fantasias para a nossa área, mas infelizmente não fui sorteada. Mas fiquei contente pelos colegas que ganharam,  as fantasias deles são lindas e hoje no setor não havia outro assunto, a gente até brincou dizendo que estávamos no barracão da escola.

Mas mesmo sem desfilar em escola, vamos nos divertir do mesmo jeito. Já estamos com os planos feitos p/ sairmos em alguns blocos muito legais e na segunda-feira vamos assistir ao 2º dia do desfile das escolas de samba do grupo especial.  Agora é torcer para o tempo firmar (mas firmar BOM), para aproveitar também a praia do jeito que a gente gosta.  Descansar mesmo, eu acho que só mesmo a mente, o corpo que se prepare porque a idéia é colocá-lo para se mexer e muito! Mas com carinho, alegria e responsabilidade, SEMPRE! Só volto a trabalhar na 5ª feira, então na 4ª feira de cinzas eu aproveito para me aquietar...rs
Imagem>
http://www.prdu.unicamp.br/vivamais/imagens/animacao_bebado/bebado_anim_1.gif

Desejo a todos um ótimo período. Para quem vai brincar, aproveitem bastante, para quem for descansar ou viajar, também. Seja como for, nada de abusar  na alimentação, muito menos na bebida, hem! A alegria da gente vem de dentro, ninguém precisa se encharcar de álcool p/ ficar alegre, nem se empanturrar de comida p/ se sentir feliz, ok? Moderação é tudo de bom!
Beijos, fiquem com Deus, só volto a postar na 4ª ou 5ª feira!



 Escrito por Beth ?s 16h58
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!