Conquista

UOL
   MINHA LUTA NÃO É CONTRA A BALANÇA, É A MEU FAVOR!

Hoje é domingo, estou aqui tranquilona em casa, o tempo mais cedo estava meio  xexelento, mas até dava para uma caminhada gostosa e até uma prainha, com mormaço fica ótima. Depois até abriu um solzinho gostoso. Mas, optamos pelo sossego. Às vezes, é preciso. Filhão viajando, filhota lá na cidadezinha dela, eu e o maridão aqui na boa, só de namoro e papo pro ar. Aproveitei tb p/ postar, visitar mais alguns blogs amigos, ler algumas coisas, ainda assistimos a um ótimo filme (Boa noite e boa sorte), aproveitando a indicação do filho, que tinha locado o DVD. 

O sabadão foi tudo de bom. Acordei cedinho e fui p/ a aula de Dança do Ventre, que foi ótima. A professora não pôde dar aula, mas a substituta, também ótima, arrasou. Deu uma aula bem puxadinha, mas gostosa, muito diversificada, incluindo alguns movimentos que eu ainda não conhecia. Teve um tão difícil que eu até agora não consegui internalizar direito, quanto mais fazer direito também, mas é com o tempo mesmo que a gente pega o jeito. A duração da aula é de 1 hora e meia, mas ontem eu ‘pedi pra sair’ qdo faltavam 10 min., pois vi que tinha chegado no meu limite e não conseguia dar mais nada. Então, parti p/ o alongamento enqto assistia às colegas de turma no finalzinho da aula.

Depois, bati perna pela rua, com direito a um lanchinho que mereceu um puxão de orelhas meu, em mim mesma. Um salgado planejado (embora calórico, gorduroso) acabou virando 2 salgados, por impulso. O 1º caiu bem, ele estava sendo desejado mesmo. O segundo caiu super mal, pois foi pedido à toa e qdo dei a 2ª mordida já vi que não havia mais vontade, eu já estava satisfeita. Mas, em vez de jogar fora ou qualquer outra coisa, continuei comendo mesmo assim, enquanto papeava com minha amiga. Que bobagem! Obviamente, levei horas recebendo ‘lembranças’ do segundo salgado. Meu estômago reclamou muito, muito mesmo. Bem feito p/ mim! Não pensei um segundinho antes, como sei que é bom e vivo sugerindo aqui e em todo canto, me dei mal...rs

À tarde, fui ao 33º Encontro da Blogofera Light do RJ. Agradeço de novo à Nathy, nossa anfitriã, por nos ter recebido tão bem no salão de festas do prédio onde mora, tudo muito bonito, agradável e confortável. Faltou muita gente, uma pena, mas como digo sempre, é assim mesmo, pois conciliar agenda de todo mundo é muito complexo. Há encontros em que vai uma galera imensa, há outros em que vai menos gente, mas é sempre, sempre, sempre alegre, descontraído, carinhoso e fortalecedor. Não levei câmera, assim que receber de uma das meninas a foto do grupo colocarei aqui, ok?


Mais uma vez, as conversas que tivemos e a fala de cada uma no sempre especial ‘Momento Light’ foram agregadoras para todos. Cada um tem sua história, cada um está numa fase específica do seu processo, tem planos pessoais, está mais alegre ou mais chateado, cada um tem suas expectativas, seu caminho e todos têm objetivos particulares, mas com tanta coisa em comum.

E por isso é tão bom conversarmos, expor o que vamos sentindo, aprendendo, como fazemos nos blogs (os que possuem, há quem não esteja com blog ativo), mas pessoalmente sempre há um ‘algo mais’ muito especial. Olhos nos olhos, mãos nas mãos, sorrisos, é bom demais. Eu adoro.

Abaixo, alguns dos diversos pontos conversados ontem:
1) Comprovadíssimo: anotar o que se come é recurso de grande importância. Houve consenso que, quando esta prática é adotada direitinho, o processo flui muito melhor para todo mundo. Ajuda, NO MÍNIMO, a ter um controle e uma consciência melhor do que fazemos, de como nos nutrimos, do quanto estamos privilegiando ou não determinados itens que nos fazem bem, da regularidade/diversidade/qualidade/quantidade do que comemos. Portanto, quem não tem este hábito, acha chato etc., repense, experimente de novo fazer isto, porque é válido, sim!

 
2) Independentemente de como está cada um no seu processo, indo bem ou não tão bem (ou até meio parado), sempre é válido não sair do seu foco, persistir, entendendo também que para cada pessoa, em cada momento, há uma forma, um caminho mais adequado. Não se pode é parar de vez, chutar o balde.
3) A atividade física SEMPRE faz diferença no processo. Quem de alguma forma se movimenta observa melhores resultados e, ainda por cima, fica com uma carinha muito especial de “to podendo” que os exercícios promovem na alma, no corpo, sei lá mais onde...rs

4) Os maiores responsáveis pelo nosso processo somos nós mesmos, não adianta querermos transferir a responsabilidade do que fazemos de melhor ou pior a ninguém, já que sempre podemos, de uma forma ou de outra, encontrar meios de nos adequarmos e fazermos a NOSSA parte para a conquista dos NOSSOS objetivos na vida, seja no emagrecimento, seja no que for. Há questões que dependem, em parte, de outras pessoas, setores etc. Mas SEMPRE HÁ ALGO QUE NOS CABE e isto, não adianta querer tirar o corpo fora, é a gente mesmo que tem que fazer.
 5) Estamos juntos, nesta estrada, de verdade. Não importa o caminho que cada um segue, não nos cabe julgar, muito menos condenar ninguém por adaptar-se melhor a este ou aquele método para emagrecer. A gente quer é compartilhar, é trocar forças e incentivo, é ouvir e ser ouvido, é se sentir acompanhado por quem sabe o que sentimos, o que vivemos, o que é um monte de coisas que só quem passa pela coisa pode avaliar, compreender...
E outras tantas coisas legais,  que nos ajudaram mais uma vez a renovar a força, a seguir para vencer.

Depois do encontro, eu e o Vi fomos com um casal amigo assistir (de camarote, 'óia' que chique) ao ó-ti-mo show da Vanessa da Matta, no Citibank Hall, um presente maravilhoso que nossos amigos nos deram. Com direito, depois do show, a conhecermos (com direito a abraço e beijinho) a cantora, que é casada com o primo da nossa amiga. Uma simpatia, hiper atenciosa. Muito legal. E o fim da noite foi no Cervantes, com um sanduíche bem gostoso de rosbife com abacaxi e queijo.

Não, o fim da noite não foi assim...rssss Mas este aí, não conto hahahah


Recebi um simpático e-mail do Ricardo Castanho, convidando a conhecer o site ALIMENTAÇÃO E SAÚDE . Fui lá e gostei muito, é mais uma fonte de informação legal!

Semana nova,  que para todos ela seja abençoada, bem caprichadinha. Vamos fazer a nossa parte. Se falhamos ontem, anteontem...a semana passada todinha?  HOJE é um dia excelente para ajustar o passo. Aliás, isto é coisa para todos os dias. A gente acorda e se determina a fazer o melhor possível, a ter um dia legal. A gente se compromete a fazer com que seja legal, no que compete a nós. Tem dias que rola, tem dias que não rola, mas a gente tem sempre que renovar esta vontade, esta confiança e este compromisso e fazer acontecer. Tem horas que parece que a gente não fez nada, aí a gente para, avalia, diz 'que m.... hoje eu errei pra caramba'.

Mas e aí, vai ficar no resmungo? Que nada! Vamos em frente! Pensando direitinho, entendendo que motivou este e aquele comportamento, fortalecendo o QUERER, planejando as ações e AGINDO!  Ajusta aqui, continua legalzinho ali, é dia após dia, mesmo. Eu estou nessa! E olhem que tenho coisa abessa p/ ajustar, sabiam? E vou!  MINHA LUTA NÃO É CONTRA A BALANÇA E SIM, A MEU FAVOR!
Beijos!!!!!



 Escrito por Beth ?s 15h41
[] [envie esta mensagem]


 
   ATENÇÃO!!!!

Em primeiro lugar, lembro a todos que no próximo sábado teremos o 33º Encontro da galera light do RJ. Todo mundo que vai já recebeu o endereço e detalhes? Alguém aí ainda precisa de alguma dica? Eu esqueci de mandar alguma informação que já me foi pedida? Gritem aí, me enviem e-mail sinalizando, ta? Eu estarei lá!



Bom, a Cris me indicou para uma brincadeira. Achei muito legal e respondo o questionário, abaixo.

a) Qual o seu apelido? Beth (o nome é Elizabeth). Mas tb me chamam de Bethinha e Bethíssima (coisas das meninas amigas  blogosféricas...rs).

b) Qual a sua altura? 1,68

c) Qual o seu peso atual? Coloque a data de hoje: Não me pesei hoje, nem pesarei, pq estou cumprindo um plano e tenho dia certo p/ a próxima pesagem. O último peso foi 95,3kg (há pouco tempo). Ou seja, 6,5 kg acima da meta já alcançada.

d) Qual o maior peso que voce atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta epoca? Meu maior peso foi 140kg, aos 46 anos de idade. Embora obesa mórbida, vivia normalmente, muito feliz na minha vida pessoal, bem feliz no amor (já estava casada com o Vi), trabalhava numa empresa que eu amava e estava numa fase bem promissora da vida profissional e a obesidade era fruto dos maus hábitos que cultivei e enraizei durante quase 30 anos e do sedentarismo. Uma coisa é importante ressaltar: eu era feliz, apesar de obesa e, não, feliz por ser obesa. Há quem confunda isto e cada coisa é uma coisa. Eu me divertia, ia à praia, dançava, ria, brincava etc. sem me privar por estar daquele tamanho. Porém, não gostava de estar daquele tamanho, naquele peso, com as dificuldades da vida prática que aquela obesidade me proporcionava (roupas, agilidade, cadeiras, roletas de ônibus, mesinhas de refeição de aviões, calçados etc.) e me preocupava com a saúde, que felizmente ainda estava muito bem, exceto pela pressão arterial que, naquela época, vivia alta (as outras taxas sempre ótimas). Eu apenas estava acomodada, ao mesmo tempo que queria fazer algo efetivo (seguro, sem riscos) para emagrecer, postergava o começo, ia empurrando com a barriga (literalmente).

e) Qual o menor peso que voce atingiu após adulta? Como? Já adulta, o meu menor/melhor peso foi em torno dos 65 kg. Mas isto foi antes de engordar muito e ficar obesa. Depois que me tornei obesa, o menor peso alcançado, através do processo de reeducação alimentar, mudança de hábitos e atividade física, foi 87,2 kg.

f) Quando iniciou seu blog? Inaugurei meu blog
www.conquista.zip.net em 06/06/2004. Era gratuito e tinha espaço limitado. Como escrevo muito, em uma semana esgotei o limite, então passei a ter uma conta no UOL e criei a continuação do blog, que é este aqui, que vocês estão lendo.

g) Quando voce iniciou a reeducacao alimentar? E o que te fez iniciá-la?  Iniciei em fev/2003, quando entrei para o Vigilantes do Peso e comecei a fazer caminhadas. Menos de 2 meses depois interrompi tudo por causa de problemas sérios de saúde da minha mãe e ao mesmo tempo no trabalho, que me desestabilizaram muito. Ainda assim, não voltei a agir como antes, não me descontrolei tanto, apenas não ficava tão focada. Tanto que quando retornei ao VP em agosto/2003, eu estava com apenas 500g acima do peso de quando interrompi. Iniciei o processo pq não queria mais continuar obesa mórbida, já estava fora de limites, com IMC 49,66%, não dava mais para ficar postergando algo em meu benefício, por acomodação. Foi uma atitude movida por responsabilidade, amor e respeito por mim mesma.

h) Tem alguma foto da epoca do inicio de seu processo de reeducacao alimentar? Tenho foto de ANTES de iniciar, mostrando minha imagem no auge da obesidade. Na montagem abaixo, a foto em que estou com laço na cabeça (brincadeira, numa festa), é de quando já tinha iniciado, inclusive já tinha emagrecido 20 kg!


i) Quanto voce pesava no inicio da RA? E qual a sua meta? A RA propriamente dita, como manda o figurino, iniciei pesando 135,3kg. A minha meta, definida por médico, nutricionista e acatada pelo VP é 88,8kg, já alcançados e agora, um pouco distante, estou batalhando para realcançar. A idéia não é ficar magrinha, no peso adequado dos meus 20 anos e sim BEM, de forma adequada à minha estrutura atual, minha idade, tudo enfim.

j) Como é a sua RA? Sigo o programa do Vigilantes do Peso, do qual sou associada vitalícia. Mesmo não estando, atualmente, freqüentando as reuniões (mensalmente, como vitalícia), o método é o do VP mesmo. Como de tudo, sem proibições, mas com critério, bom senso, diversificando bem o cardápio, comendo com qualidade, em quantidades adequadas, rotineiramente. Faço 5 a 6 refeições/dia.

l) Quais foram os momentos mais difíceis?  
1) Da obesidade: comprar roupas, usar calçados mais altos ou mais finos sem estrupiar o pé, sentar e quebrar muitas cadeiras plásticas era complicado, não poder abrir (não cabia) a mesinha de refeições do avião era dureza, ter que usar extensor para o cinto de segurança no avião tb era chato. Mas o mais constrangedor foi mesmo entalar na roleta do ônibus, certa vez e ouvir o cobrador, junto do motorista e de mais pessoas que tentavam ajudar a desentalar dizerem que talvez tivessem que ir para a garagem para serrar a roleta. O desespero foi tanto que acabei conseguindo passar, daí passei anos sem passar em roletas, sem andar de ônibus ou andar, mas entrando pela porta de saída.  2) Do proceso de emagrecimento: o mais difícil foi encarar um platô tenebroso de mais de 5 meses, mas que foi vencido com perseverança, paciência e a ajuda, claro, de nutricionista, médico e do próprio VP.

m) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento? Muitos! Cada avanço era motivo de muita felicidade, era gratificante eu ver o quanto estava mudando de verdade, desde sentir prazer em me servir com um prato de saladas, comendo coisas que jamais antes eu aceitaria, até a hora em que usei novamente, depois de quase 27 anos, um biquíni. Porque desde que engordei muito comecei a usar maiô e o que eu mais queria, mesmo estando ainda fora de forma, era usar biquíni novamente, mesmo sendo larguinho (sunkini), como no meu caso fica melhor. E foi um marco no meu processo, eu até postei sobre isto, na época.

As fotos abaixo são de um marco também, o dia que pude fazer a famosa foto com a roupa antiga, agora largona!


 n) Quais os artificios “extras” que voce utiliza no seu processo? Ensaio mental, renovar/fortalecer a motivação diariamente, dizer/demonstrar de alguma forma, diariamente, o quanto me amo e me respeito, manter-me atenta a tudo que pode me impulsionar para a frente, coisas assim.
o) Ja tomou remedio para emagrecer? Como foi? Sim. Durante anos eu tentei emagrecer através de tratamentos de todo tipo, que muitas vezes incluíram remédios tb de todo tipo, tomei muita fórmula, tomei muito remédio perigoso, tudo ineficaz, tudo que me fazia murchar em pouco tempo, me sentir mal e, ao parar, engordava tudo que havia perdido e mais um monte. Foi assim que iniciei tratamentos com remédios pesando menos de 10kg acima do peso ideal e acabei ficando com 140kg, pois eram tratamentos que visavam só o emagrecimento na marra e não a reeducação, a mudança de hábitos, as transformações essenciais na forma de pensar e agir que realmente dão resultado, sem prejudicar a saúde, sem sacrificar, sem frustrar.

p) Qual o exercicio fisico que voce mais gosta de praticar? Caminhada e exercícios na água (hidrobike e hidroginástica). Adoraria pular corda, mas não posso por causa da fragilidade nos vasos da perna e outros probleminhas de circulação.

q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras? Acreditem em si mesmas, amem-se e respeitem-se verdadeiramente, admirem-se independentemente de quanto pesam, de como está seu corpo. Usem este amor incondicional por si mesmas como alavanca para se cuidarem cada vez melhor. E se falharem, prossigam mesmo assim, porque seres humanos falham mesmo, mas podem aprender com os erros e aprimorando-se, persistindo, podem conquistar os seus objetivos!
E mais: Se as coisas não estiverem indo bem no seu processo, não suma do blog! Sumir do blog não emagrece, ao contrário, deixa você ainda mais sozinha, mais isolada, sem se permitir receber/trocar forças, incentivo! É como dinamitar uma ponte que aproxima você de quem entende você, de quem sente e passa pelas mesmas coisas!

r) Se voce pudesse entrar numa maquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este??? Se fosse “simples assim”, eu sairia com o meu próprio corpo, só que sem os excessos de gordura, pele etc. que existem. Ah, sem varizes também, claro haha Nunca almejei ter o corpo de qualquer outra pessoa. Como sempre dizia a saudosa (sumida) Valérie, o ideal é buscarmos a melhor versão de nós mesmos.

s) Quais amigas voce indica para participar da entrevista? Eu achei este questionário tão interessante, pois ajuda muito o pessoal (principalmente quem está a menos tempo nos visitando) a conhecer melhor a gente, o nosso processo etc., seria ótimo se todo mundo fizesse. Acho que ajuda até mesmo a quem preenche, porque para para pensar em tudo até aqui, no que já conseguiu, no que quer alcançar. Quem gostar, faça também!
Beijosssssssssssssssssssssss e em frenteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!



 Escrito por Beth ?s 09h37
[] [envie esta mensagem]


 
  

 O feriadão foi ótimo. O tempo ajudou, tivemos sol e a praia estava ótima. Passeamos, nos curtimos muito, foram dias de tranqüilidade. Tive convite p/ sair com amigos, mas estava a fim mesmo era de ficar aninhadinha,em família e foi o que fiz. E foi muito bom.

 
A minha alimentação nestes dias foi boa, claro que não foi nota 10, mas não houve nada que pudesse configurar uma jacada, esteve tudo sob controle. Na 6ª feira da Paixão, embora a gente em casa respeite a tradição não comendo carne, não somos de fazer um monte de coisas. Simplesmente, nosso cardápio não tem carne na sua composição. Mas aquela coisa de ‘trocentos’ pratos, não é a nossa prática normal. Mas sei que em muitas famílias é assim. Uma colega minha comentou que na casa da mãe dela, neste dia, faz-se uma variedade tremenda de pratos à base de peixes e outros frutos do mar, só de ouvi-la falar eu fiquei empanturrada! (E com água na boca, quando ela falou da moqueca...rs)
Então, preparei um almoço simples,  leve, prático/rápido de fazer e gostoso: panquecas gratinadas de atum light c/ requeijão idem e ficaram ótimas, acompanhadas de salada e arroz (para quem quis o arroz, não foi o meu caso, pois a massa da panqueca já tinha cereal e achei desnecessário consumir mais um, na mesma refeição).
No sábado, não quis saber de cozinha (este negócio de cozinhar dia sim e outro também, não é comigo). Cada um escolheu o que quis e se virou, e eu optei por salada c/ kani-kama e queijo minas e um pouco de arroz.
No domingo, o Vi, sempre inspirado e atencioso, preparou uma mesinha de café da manhã temática, encheu a mesa de chocolate, colocou bombons, ovos de Páscoa, Colomba e ainda enfeitou com uns bichinhos de pelúcia que temos guardados. Foi engraçado porque, além de coelhinhos, tinha ursinho, gatinho, cachorrinho etc. ‘de Páscoa’ fazendo a ornamentação. Engraçado, mas lindo, feito com carinho pela minha criançona-mor de casa, meu maridinho fofo.

No final da tarde, saímos p/ almoçar conforme havíamos planejado. Fomos a uma churrascaria rodízio, o que não é problema para mim, pois não sou tão carnívora assim. Sempre começo comendo saladas variadas, inclusive não aceito outras coisas enquanto não concluo esta parte, que chamo de ‘prato abre-alas’.

É que começando com saladas, eu já ocupo um bom espaço do meu estômago com alimentos saudáveis, gostosos e que saciam bastante. Assim, fico ainda mais seletiva para os demais pratos disponíveis. 
Qdo fui me servir na mesa de frios e saladas, vi que na parte dos pratos quentes havia algumas coisas bem interessantes, mas não coloquei nada daquilo no meu prato. Já tinha saído de casa com tudo programado, inclusive os pasteizinhos de catupiry (uma paixão) e os aneizinhos de cebola (outra paixão).
Em compensação, não quis saber de batatas, arroz, farofa etc. E nem comi tanto salgadinho assim, foi tudo na medida (quase tudo, pois comi  4 aneis de cebola a mais do que programei).  Tomei uma única lata de refrigerante zero, não comi sobremesa (deixei p/ depois, em casa, comer uma colherada de doce de leite light c/ queijo minas.  E fiquei muito satisfeita.

Nunca fui de comer demais em churrascarias, mas beliscava bastante as guarnições. Cada vez mais eu diminuo este consumo também, no final das contas eu como pouco para este tipo de lugar. Não dou prejuízo ao estabelecimento! Os garçons até ficam me olhando, muitas vezes, com aquela cara de “o que esta mulher veio fazer aqui?” porque eu recuso a maior parte das carnes (muitas delas eu não gosto, como costela, cupim, fraldinha, carneiro e mais um monte de coisas, inclusive algumas variações cheias de trique-triques...rs). Quando aceito a carne,  peço pedaço pequeno e bem fino (mera preferência) e se juntar toda a carne que eu como numa refeição destas, no ridízio, não dá nem a entrada de muita gente boa...rs
 O perigo é a lingüiça, que amo de paixão, mas tb não abuso. Desta vez eu peguei só uma pequenina (mesmo). Até pedi, mais tarde, que trouxessem mais, porém quando a vi no prato e depois provei, deixei de lado, porque gosto quando está bem torradinha e não era o caso, estava brancona, com cara de pouco cozida, então não comi.

Como a maioria de vocês já está careca de saber, eu não suporto chocolate (ECA), portanto, obviamente, não comi nenhum..Fiz brigadeiro de colher p/ a galerinha de casa e, enquanto preparava, fiquei rindo sozinha, imaginando p/ quem gosta, como deve ser sentir o cheiro enquanto faz e saber que precisa se conter e eu, ali, como se estivesse fazendo qualquer coisa não comestível, ou seja, sem tentação nenhuma. Como são as coisas! Agradeço sempre a Deus por não gostar de chocolate em nenhuma de suas variações, se gostasse como a maior parte do mundo gosta, onde eu teria parado? Se cheguei a 140kg sem ele, com ele eu nem consigo imaginar! Ufa! Ainda bem que isto, ao menos, não me afetou.

Comecei uma nova semana bem determinada a continuar me alimentando da forma adequada e sem concessões desnecessárias, como foi na semana anterior. Levei lanche p/ o trabalho como faço geralmente (iogurte light, frutas) e consumi na horinha certa, conforme planejado. O almoço nesta 2ª feira foi totalmente nos eixos, num restaurante de comida a kg, com um amigo, batendo um bom papo e depois, uma caminhadinha pelo Centro p/ conversarmos mais e fazermos a digestão.
A atividade física é que levou um duro golpe...rs Infelizmente, as aulas de hidrobike e outras atividades aquátias, no clube onde eu vinha fazendo, serão mesmo restritas aos sócios do clube. Decisão da diretoria, por causa de problemas que tiveram lá com outras pessoas, em um passado próximo. Então, é aquele negócio, pagam os justos pelos que abusaram. Paciência! Eu não quero virar sócia, primeiro pq não está cabendo no meu orçamento, neste momento e, também, pq isto não me traria maiores benefícios, eu somente pagaria mais que o triplo do que pago hoje, continuando a fazer a mesma coisa, então não valeria a pena. Fazer o que? Sair em busca de outra atividade ou da mesma, mas em outro lugar. Vamos ver. Enquanto isto, ficarei com as caminhadas e a dança do ventre, mas é só por enquanto, porque eu quero algo mais, então vou à luta. Já comecei a pesquisar.

AVISO: Pessoal, nossa queridona Marília ‘Vitória’ pede p/ avisar que está na Alemanha,  envolvida com muito estudo e trabalho e, portanto, por enquanto está sem condições de dar atenção ao seu blog. Por isso, ela o fechou, temporariamente, ok? Não se preocupem, ela está ótima e manda beijos!
Então é isso aí, vamos em frente, caprichar esta semana, vamos aplicar tudo que sabemos, aprender mais, dar o nosso melhor. Todo mundo renovado, não é? Fiquem com Deus! Beijos!



 Escrito por Beth ?s 17h17
[] [envie esta mensagem]


 
   BOA PASCOA!!!

 Antes de qualquer coisa, agradeço aos amigos CarlosCrista, Marília, Elen, Lis , Ana Carolina e Nina a indicação deste blog ao prêmio "Blogger Del Dia". Eu que adoro o meu blog e o tenho como um instrumento especial no meu processo, é que sou muito beneficiada pela companhia carinhosa, atenta e incentivadora que ele me proporciona, ao longo dos quase 4 anos que este blog existe.Valeu!
1) Este prêmio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2) Quando o prémio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prêmio e a respectiva ligação ao blog;
3) Indicar 7 blogs para atribuição do prêmio;
4) Deverá ser exibido orgulhosamente o selo do prêmio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele.
Bom, acontece que eu não conseguiria indicar apenas 7 blogs a este prêmio, porque considero todos os cantinhos amigos especiais, em cada um eu me revigoro, aprendo algo, seja com o que estou lendo/percebendo, seja com a oportunidade que tenho, muitas vezes, de me fortalecer para poder ajudar alguém que esteja cambaleando. É uma troca sempre maravilhosa e agregadora. Peço desculpas aos idealizadores do prêmio, mas indico TODOS os blogs ativos na minha lista, sem querer ser "vaselina", mas por realmente entender que cada história e até mesmo cada sumiço (que infelizmente acontece) tem sempre algo a nos dizer, a nos fazer pensar, tá?

Agora, as notícias:

Segue a semana, já está quase no finalzinho, pois teremos aí um feriadão dos bons. Eu ainda trabalharei nesta 5a feira, mas depois já fico na folga, também. Comigo está tudo bem, algumas preocupações que estavam me tirando dos eixos vão sendo dissipadas, aos poucos, à medida que vou AGINDO para melhorar a situação, no que depende de mim. No que não depende, deixo com Papai do Céu.

Com relação à minha alimentação, estou nos eixos, com tudo muito direitinho. Desde segunda-feira dei um aperto especial no cardápio, sem radicalismos, mas sem umas beliscadinhas que precisavam ser abolidas da rotina, antes que os velhos hábitos pensassem que já estavam de novo com espaço por aqui. Não estão, não estarão mais.
 A atividade física esta semana, até aqui, aconteceu no domingo (bicicleta ergométrica comum, bicicleta ergométrica horizontal, um pouquinho de step e alongamento) e ontem, na aula de hidrobike, que eu fiz bem caprichadinha. Amanhã (5a feira) não irei, porque o clube onde faço ainda não oficializou a decisão sobre a continuidade ou não das aulas. Uma chatice isto. Se realmente não houver continuidade, vou fazer outra coisa, ou mesmo a hidrobike em outro lugar. No sábado que vem não teremos a aula de dança do ventre, pois previamente ficou combinado que o pessoal iria emendar o feriadão. Para compensar, a professora marcou uma aula extra hoje (4a feira), à noite, porém eu não pude ir. Vou tentar me exercitar em casa mesmo, num destes dias, em frente ao espelho, com meu lenço de guisos...rs

Fiquei feliz com a receptividade de vocês para o post anterior, a mensagem do Aldo Novak é mesmo muito boa, especial demais, me deu um belo cutucão também. Em algumas coisas eu não sou de embromar, mas há outras que eu empurro com a barriga sim, e não é legal, só atrasa meu próprio lado.
Desejo a todos um feriado muito gostoso, cheio de alegria e paz, descansem, meditem, divirtam-se, seja lá como forem passar estes dias, que seja um período bem legal. E desejo, também, uma maravilhosa Páscoa. Repleta do que ela realmente representa: RENOVAÇÃO.

Vamos aproveitar para renovar nosso amor próprio, nossa força, nossa vontade, nossa determinação, nossa garra, nossa perseverança, nossa auto-confiança, nossa FÉ em Deus, vamos renovar as crenças positivas sobre nós mesmos, eliminar da gente aquele ranço de "não-consigo" e "não sei" etc., vamos renascer, galera, Páscoa é isso!!!!
 
Ah! E lembrem-se de que além da Páscoa, temos durante todo o resto do ano mil outros eventos de todo tipo, que também remetem à comida, se a gente não enxergar neles o que representam de mais essencial. Então, nada de nos empanturrarmos nestes dias, hem? Eu não gosto de chocolate, mesmo assim compreendo totalmente a paixão que a maior parte das pessoas nutre.

Comam sim, mas com moderação, com educação, com prazer e não com desespero, até porque não me consta que esteja para acabar no mundo o chocolate, não está em extinção, está ok?  A renovação envolve, também, mudar esta crença errada de que só porque o chocolate e outras comidas são associadas a este período, eles tem que ser devorados como se o mundo fosse acabar.

A renovação envolve mudar a forma de pensar, entender-se como muito mais superior que qualquer apelo de comida e que nosso bem-estar é muito mais valioso do que um prazer momentâneo de comer muito e que vai-se dissipando tão logo a gente engole, sendo substituído por um empanzinamento que ninguém merece.

Prazer sim, empanturramento e mal-estar não. Culpa depois, nem pensar, também! Beijo carinhoso! FELIZ PÁSCOA!



 Escrito por Beth ?s 21h10
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!