Conquista

UOL
   LEVE E CHIQUE!!! RSSS

Feliz da vida! Não sabia, mas a amiguinha Miss Blueberry me avisou e divulgou no blog dela, eu fui correndo olhar! Sabiam que na página de abertura do portal do BOL aparece a montagem aí ao lado, do meu Antes e Depois, com o link para uma reportagem sobre emagrecimento com a ajuda de blogs?  Eu havia trocado e-mails com uma blogueira que estava fazendo este trabalho, mas eu não sabia que era para este site, acabou sendo uma linda surpresa! Vejam só!

Fiquei de cara! De cara feliz, claro, rindo à toa! Eita que bom! Não é só ego massageado não, embora isto seja inegável. É uma coisa boa de saber que fiz isto comigo, que promovi uma transformação mesmo legal e eu, que já fui exemplo péssimo de alimentação e cuidados comigo mesma, hoje consigo ser uma boa referência. Mesmo com os meus altos e baixos, com meus acertos e muitos erros, os quais também faço questão de contar, para que todo mundo veja que esta estrada, como qualquer outra, tem de tudo. Mas o importante é seguir!

Update: a capa do portal já foi atualizada, então não dá mais para ver as imagens copiadas aí em cima. E para ler a reportagem, é preciso agora ir NESTE LINK.

Parabéns aos demais blogueiros amigos citados na matéria! Crista, Andrea, Lu Francesa, Luna Leve, Papoila, Muffin de Chocolate e os rapazes Carlos, Leozinho e Anselmo!,

UpDate 2: Eu não tinha reparado, mas a nossa queridíssima também foi citada, no final da matéria, merecidamente por sinal, pelas postagens diárias. Eu a considero referência e inspiração! Parabéns Zá!

 



O final de semana foi legal. Bati perna, cortei o cabelo, fiz o pé e só não fiz as mãos porque era impraticável, pois continuo cutucando e cavucando de um jeito que nem manicure mágica conseguiria fazer qualquer coisa nas minhas unhas (aliás, no que restou delas). Mas vou dar jeito nisto.  No início da noite fui com o Vi ao Maracanã, curtir a vitória do Mengão debaixo de uma chuva de lascar, um frio tremendo, fiquei até com medo da gripe se reinstalar. Mas felizmente não deu em nada. Para mim. O Vi é que gripou, coitado.

Domingo teve o Encontro Light, que foi ótimo de novo. A
Janaína e o Ricardo, como sempre, nos receberam super_bem_mega-carinhosamente na casa deles. Quem pôde ir e se encorajou, por conta do mau tempo, passou horas agradáveis, produtivas, bem especiais mesmo. E foi o encontro que selou 4 anos de encontros no RJ. Mais que especial né? E quem não foi neste ou ainda não foi a nenhum, prepare-se, pois em outubro haverá outro!
 Lanchamos, papeamos, rimos, tiramos fotos e fizemos o nosso Momento Light, horinha preciosa em que compartilhamos nossos momentos de vida, de processo, ou seja, daquilo que desejamos trocar com os demais. Sem medo, sem vergonha, sem constrangimento e sem estrelismo, não existe isto entre nós. Todos nos gostamos e nos respeitamos e temos profundo interesse e carinho em transmitir força, incentivo, sem cobranças. Por isso é tão especial para quem está indo maravilhosamente bem, para quem está mais ou menos e também para quem está numa fase mais esquisita etc.
Não levei máquina, estou esperando que o povo que fotografou me envie algumas fotos para mostrar aqui, ok?
 
A mim, de novo, fez um bem tremendo estar lá. No Momento Light, falei sobre a minha fase, que é bem especial. Aliás, todas as fases da gente são especiais, das mais chatinhas às melhores, é só a gente tirar proveito, aprender com todas elas. O que vale para mim é saber que jamais me largo, nem me deixo para último plano e que não há chance de acontecer isto comigo, porque eu não quero, eu não deixo, é escolha minha me colocar entre as minhas prioridades e numa posição bem especial na lista: o primeiro lugar.

Tenho exercitado uma compreensão maior comigo mesma, determinada a não ceder a cobranças e auto-cobranças excessivas, discernir direitinho o que é negligência do que é ‘vou no que posso, neste momento’. E o meu momento é este, de agir com mais calma, embora sem deixar de ser firme, mas firme na medida do possível.  Cada processo é um! Cada pessoa é uma! E cada um tem momentos diferentes dentro do seu próprio processo! É cada um na sua. Eu na minha.

E é isto que estou agora trabalhando e é assim que vou seguir, sem me exigir ser mais do que sou, e sem aceitar ser menos do que sou. Sem ficar pensando no que os outros vão pensar, no que estão esperando de mim, sem ficar com paranóias.

Segunda-feira fez um dia bonito demais, uma delícia! Meu astral melhorou ainda mais, eu sou outra com céu azul e sol brilhando! Até os colegas no trabalho comentam, quando eu chego: "Hoje o dia está como você gosta hem!"    Bem tranqüila, planejei o cardápio da semana todinha, inclusive considerando até mesmo uma saída especial no sábado. E estou cumprindo o plano, claro. Também voltei a caminhar.

Hoje (3a feira) o dia amanheceu tb bonito, ensolarado, lá fui eu feliz da vida para o calçadão, mesmo tendo sentido muita dor nas pernas durante a madrugada. E, durante a caminhada (que foi bem leve, sem forçar a barra) o nervo ciático resolveu tb se apresentar. Vou marcar massoterapia para dar um jeito nisto.  Caminhei sozinha (aliás, com Deus e comigo mesma, ótimas companhias...rs) porque o maridão ficou na cama, pregado de gripe, coitado.
 Esta semana vou me dar de presente uma centrífuga bem legal, para facilitar o preparo dos sucos de frutas com vegetais que tenho feito para mim e que têm me feito um bem danado. Ontem fiz um de laranja, maçã, couve e pepino e ficou delicioso. Me sinto limpa, energizada, um bem-estar tremendo. E saciada, o que é ótimo também! O de hoje foi de maracujá com couve e pepino, ficou show de bola!

Tenho mais uma motivação externa legalzinha p/ ajudar este mês a ficar bem firme. A filhota vai se formar (conclusão do Ensino Médio) em novembro e eu estarei lá pa/a festa de formatura, claro! Já estou procurando vestido, já andei vendo nas lojas modelitos finos, bonitos, joviais, do jeito que eu gosto. Quero comprar com antecedência, antes do final de outubro, para poder depois ver acessórios, calçado etc. com calma.

Bom, fiquem com Deus, tenham uma semana poderosa. Lembrando que poderosos são vocês. Somos nós! Beijo.



 Escrito por Beth ?s 10h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

A semana está no fim e não posso me queixar dela, muito pelo contrário. A gripe fortíssima me abateu, mas não derrubou. Consegui trabalhar todos os dias, não precisei faltar, fui produtiva e cumpri tudo ao que me propus e que estava planejado. É verdade que espalhei o vírus entre os meus colegas, dois deles pegaram a gripe, coitados.
Sem contar as piadas que não paro ainda de ouvir, por causa do tanto que tossi e espirrei na área. Há quem diga que vai me pendurar de cabeça pra baixo em um avião daqueles que pulverizam as plantações, para eu ir espirrando enquanto o avião passa e assim, vou regando as plantações... é cada uma!


Foi uma semana especialmente abençoada, eu estava muito apreensiva com um determinado lance p/ resolver, sem ter a mínima condição de arcar com uma despesa não planejada, mas importante e urgente, relacionada ao vestibular da filhota. Eu só tinha certeza de que iria resolver, mas como? Entreguei a Deus. Sem apavoramento. Na 3ª feira à noite Papai do Céu me mandou a resposta, através de um telefonema inesperado de uma amiga, transmitindo uma notícia esperada há anos, mas daquelas que a gente não tem idéia do dia, mês e ano que chegará.

E chegou exatamente na horinha certa. Notícia que se transformou logo em ação e em solução. Tudo resolvido e eu em paz, grata mais uma vez e sempre por tanta proteção e carinho.  Com o coração de “boadastra”, que é igualzinho ao de mãe, feliz da vida porque a filhota vai poder levar adiante os seus planos na busca de uma boa colocação nos vestibulares da vida, este ano, e mais algumas coisas. Bom demais.

Alimentação: esta semana foi redondinha. Primeiro, porque a gripe mexeu muito com o meu apetite, como eu contei aqui antes. Mas eu não deixei de me nutrir bem, não faltaram legumes, verduras e frutas no meu cardápio. Enquanto não havia vontade/ânimo para comer coisas mais sólidas, usei e abusei de suco natural, de vitamina misturando fruta e verduras e sopinhas caprichadinhas.

Já há 2 dias fui reintegrando coisas mais sólidas nas refeições, à medida que o paladar foi normalizando, de leve. E a qualidade do meu cardápio a semana todinha, até aqui, foi nota 10 mesmo. E é claro que eu quero manter isto, pois é o jeito certo e que beneficia a saúde, ajudando o corpo a se reajustar, afinal há trabalho pela frente e eu não me eximo da minha parte nisto, claro.

Ontem voltei àquele restaurante mais light sobre o qual falei outro dia, o nome dele é “Cria da Terra” e de novo adorei. O Vi foi comigo e gostou muito também, comentando que “é comida light, mas sem forçar a barra”. Ou seja, não é aquela coisa radical que deixa a pessoa sem opção, tendo só que “pastar”...rs

Hoje almocei com o Vi e a nossa amiga Karina em um ótimo restaurante a kg e comi direitinho, um prato maravilhoso, bem nutritivo, gostoso e light. E rachei uma sobremesa com o maridão, que estava muito boa, ela não era light, mas com esta semana tão bonitinha e a manutenção de um esquema legal, estou totalmente segura de que não vai nem fazer cosquinha, mesmo.

 Romantismo:  o maridão me levou uma linda braçada de rosas vermelhas, com uma única rosa cor de rosa no meio do buquê, de surpresa, quando foi me encontrar para o almoço ontem, no meu trabalho. Muito gostoso. O povo no trabalho mexeu comigo a tarde toda. As mulheres suspirosas, comentando que queriam um maridão assim...rs Os homens, na maioria, perturbando a minha paz, cheios de piadas, garantindo que o meu marido aprontou algo, por isso as flores assim, sem mais nem menos haha
Mas o Vi é assim mesmo. Não tem dia, nem hora para agradar. Cisma e faz e eu acho uma delícia, claro. Bom, mas eu devo fazer por merecer né? Rs´

RECEITA: Hoje vou deixar aqui a receita de sopa light de abobrinha que ele faz, o pessoal pediu, então lá vai!
 
Sopa Light de Abobrinha Verde
Ingredientes:
3 abobrinhas verdes lavadas e cortadas COM CASCA; 1 cebola média picadinha; 1 dente de alho amassado; 1 colher de chá de azeite extra-virgem; sal a gosto (sem exageros, olha a saúde); 2 polenguinhos light

Modo de fazer: Em uma panela, refogue a abobrinha com o alho e a cebola no azeite, mexendo bem, até ficarem bem refogadinhos. Depois cubra com água. Não pode botar muita água, senão não vai ficar cremoso como deve ser.Deixe cozinhar, de vez em quando dando uma mexidinha. Se a água secar muito antes de a abobrinha estar macia, coloque um pouquinho mais, sempre sem exagero. Quando estiver macia, tire do fogo e bata no liquidificador, inclusive a água, com os 2 polenguinhos lights. Fica bem cremosa, como um creme de abacate. Se ficar muito durinha, acrescente um pouquinho de leite desnatado, na medida p/ ficar mais cremosinha. Geralmente não precisa disto. Experimente, acerte o sal se for preciso, esquente um pouco mais e sirva.

É gostosíssima. Em casa costumamos colocar dentro das nossas porções individuais crótons, r cubinhos de peito de peru ou de chester, por exemplo. 
 É simples, fácil de fazer, gostosa e satisfaz bastante!



Final de semana chegando, o tempo esteve instável a semana toda e hoje, em especial está absolutamente horroroso, cinza chumbo, chove pra burro, é mole? Ai, como diz a Taty Carioca: "Meus sais". 

Paciência, não vou reclamar não. Continuando assim, já sei o que vou fazer no sábado. Primeiro, levar o cachorrinho na veterinária, para revisão e para ele tomar uma injeção que já está programada. Depois, vou bater perna no comércio, faz tempo que não ando pela muvuca da Saara ou algo assim...rs E no final da tarde, tem Maracanã. Vou ver o meu Mengão jogar contra o Sport, vou torcer pelo meu time do coração, aproveito p/ botar os bichos pra fora, aquilo é uma terapia e tanto!
 
E domingo? Ah, domingo tem o 38º Encontro da Blogosfera Light do RJ! Estarei lá, com toda a certeza, chova ou faça sol! Bronzeadinha, caso o tempo fique bom ou toda molhadinha, se chover, na horinha marcada estarei lá ok?
Beijocas em todos, bom final de semana, tudo de bom!



 Escrito por Beth ?s 11h17
[] [envie esta mensagem]


 
  

Ninguém merece! Fui adiar a praia para o domingo, acabou que o tempo virou de novo e o domingo foi horroroso, cinza, com chuva. Fiquei entediada, sem nada para fazer, de saco cheião mesmo. O Vi fica numa ótima, mesmo gostando muito de sair ele tb ama ficar esparramado vendo televisão, por pior que seja a programação...rs Eu não. Vou ficando agoniada, resmungo muito. Pensei em sugerir um cineminha, mas nem me animei muito, afinal não era mesmo o que eu queria.  Aproveitei para blogar, conversar um pouquinho no MSN (coisa rara) e assim, o dia passou.

Acabei indo dormir cedão, mas por volta da meia-noite acordei com o Vi passando mal, aquela bendita enxaqueca dele atacou de novo. Cuidei dele, fiz chá de boldo etc. e depois que ele adormeceu, fiquei eu dormindo “com um olho aberto e outro fechado”, atenta a ele. Noite mal dormida.
 Na 2ª feira acordei gripadaça. Trabalhei no bagaço, com o corpo mole e dolorido, espirrando muito, toda ruim. Quando cheguei em casa, à noite, o Vi tinha preparado uma sopinha cremosa de abóbora deliciosa para nós jantarmos. À luz de velas, com a mesa toda bonitinha, foi uma surpresinha que ele fez p/ me agradar, por eu estar dodóizinha, como diz ele. Muito fofo. Nem pude retribuir o mimo com um chamego especial, do jeito que eu estava quebrada haha

E a sopinha foi uma bênção. Só me animo p/ ingerir coisas líquidas e pastosas, por causa da garganta irritada e da congestão nasal, pois doem os ossos da face e dá incômodo até p/ mastigar.  Para me manter bem alimentada, estou consumindo sopas, iogurtes, leite, suco de frutas, coisas assim. Tudo bem nutritivo. Para não faltar proteína, pico peito de peru, ou de chester, coisas assim, dentro da sopa (em casa).

Hoje amanheci um pouco melhor do que ontem, mas ainda bem moída, mas isto passa, logo estarei ótima. O desjejum foi um super suco feito com laranja e vegetais, bem nutritivo e gostoso. Trouxe  fruta e iogurte p/ lanchar no trabalho, no almoço tomei sopa creme de brócolis com parmesão (ótima) e forcei um pouco a barra, mesmo sem apetite, comendo uma salada de berinjela com cheddar, peguei a menor porção. Estava muito boa. O Vi almoçou comigo e fez questão de dizer que a sopa dele é mais gostosa do que a do restaurante...rs A dele é boa mesmo, mas que ele está metido está hem...rs

À  noite vou tomar sopa de novo, porque realmente é o que me apetece. Como ele vai chegar em casa mais cedo, pedi para fazer uma sopa cremosa de abobrinha com polenguinho light que ele prepara divinamente.  Estou programando, de sobremesa, comer uma maçã assada no microondas com canela e adoçante, bem quentinha e macia, hummmm. Este tipo de coisa eu tenho vontade de comer,

 

No mais, quase tudo indo bem e o que não está, vai ficar. E vocês, como estão? Levando a semana direitinho? Tortinho? Mais ou menos? Bom, sempre há como manter bem o que está bem, melhorar o que está torto ou meia-boca. Escolham o que é melhor! No que depender de vocês, dêem o seu melhor possível.

Olhem para onde querem chegar. Pensem ANTES de fazer as coisas, se dando a chance de fazer o melhor ou, quem sabe, o ‘menos ruim’.  E se ainda assim fizerem a pior escolha? Paciência. Em vez de ficar chorando o leite derramado, o negócio é parar e pensar no que, afinal de contas, impulsionou aquela ação.

Entender, antes de tudo, o que se passa. Pode ter sido um impulso, pode ter sido uma vontade verdadeira que merecia ser satisfeita. Pode ter sido tanta coisa! E se não descobrir o que foi? Bola pra frente também. Não é todo dia que a gente joga bonito. Mas tem que entrar em campo com a determinação de caprichar, de fazer gol, de ganhar o jogo. Acreditando que pode. Se não der, não deu. Segue, se prepara mais, continua trabalhando no fortalecimento da vontade, da motivação, continua alimentando a determinação, continua aprendendo a ter paciência. E segue.

Se jogar a toalha, resolve alguma coisa? Não. Piora tudo. Porque o gosto amargo de falhar é ainda menor do que o gosto amargo de saber que desistiu de si mesmo. Nada a ver, portanto. Quem estiver com tudo redondinho até aqui, parabéns e em frente. O negócio é este: indo bem ou indo aos tropeços, tem que ir em frente. Acertando o passo, sempre. Para não cair. Se cair, levanta.

Volto a lembrar que no próximo domingo teremos encontro light, será o 38º encontro, completamos 4 anos de encontros neste mês, vejam que maravilha! No começo não eram tão seguidos assim, depois ficaram mensais e agora é raro algum mês não ter encontro. Ainda bem, pois é uma oportunidade extra de nos fortalecermos e apoiarmos mutuamente! Você, vai? Eu vou!

Beijo carinhoso, vamos em frente, que a continuação da semana seja bacaninha!



 Escrito por Beth ?s 11h33
[] [envie esta mensagem]


 
  

Mais uma semana passou. Foi boazinha. Trabalhei muito, mesmo. De dar nó nos neurônios, de fazer Tico e Teco se desentenderem em alguns momentos, por conta de uma etapa de um projeto do qual estou à frente e que, por motivos que não precisam ser expostos, tem horas que a gente fica na dúvida se chuta o balde ou se solta uma gargalhada. Eu tenho preferido rir, que desopila o fígado. E a esta altura do campeonato, em mais de 33 anos de vida profissional, não é a primeira nem será a última vez que me deparo e depararei com certas coisas né? Em frente, como em tudo na vida, então!

A minha alimentação na semana foi boa, até que poderia ter sido melhor, mas ainda assim não fiz feio. Pode não ter sido bonitaça como eu queria, mas foi legalzinha. Pode ter sido insuficiente para o retorno que eu desejava, mas foi suficiente para eu me saber no controle, mesmo que ainda com mãos meio frouxas em alguns momentos. Mas elas sempre ali, no volante. De vez em quando, uma buzinada dada por mim mesma ou por alguma coisa ou pessoa, para me chamar a atenção, quando quase bobeava correndo o risco de afrouxar demais.

Teve dia que levei almoço de casa para o trabalho, outros eu comi na rua, sempre em lugares onde podia fazer boas escolhas. Teve um dia em que fui ao consultório da dentista, para tirar o ponto do local onde o siso foi extraído. Depois, como o lugar onde pretendia almoçar, perto do consultório, estava muito cheio, comecei a andar pelo Centro, fazendo o caminho de volta para a empresa, tentando me inspirar para escolher outro restaurante.

De repente, veio a idéia de comer um salgado mesmo, algo rápido e barato, p/não perder tempo. E eu pensei que aquilo era bobagem, primeiro porque eu ainda estava com tempo p/ comer direito e, depois pq já passei há muito tempo da época em que era natural e rotineiro comer bobagens em vez de comida de verdade. No estilo que adotei desde que iniciei meu processo em 2003 este tipo de coisa não me faria bem, eu não ficaria satisfeita, não iria me nutrir adequadamente e acrescentaria kcal e gordura de má qualidade sem necessidade nenhuma.
 Assim, continuei caminhando e vendo onde comeria "de verdade", como me refiro a uma refeição adequada. Depois, passando perto do McDonalds, veio a idéia, de novo, de "agilizar a vida" pegando um McLanche qualquer. Porém, chegando na porta, só de sentir o cheiro que vinha lá de dentro, senti enjôo. Meu Deus, olhem como tudo muda quando a gente se aprimora, o organismo se habitua e fica mesmo exigente. Eu simplesmente sinto enjôo (e não é a primeira vez) quando entro num McDonalds da vida, pensando em comer.

Até vou comer um dia, se tiver muita vontade e se não sentir esta repelência, mas por enquanto, não rola. E sinceramente, não é questao de disciplina etc., é mesmo um "não quero isto" o que tem acontecido. Então, claro que eu aproveito né? Se o meu organismo rejeita, a mente não pede, por que fazer?  Não sou favorável a proibições, a vida normal envolve tudo, inclusive os McDonalds e outros do gênero, mas eu realmente dou muito mais valor, desde que iniciei esta trajetória em 2003, a uma refeição direita. Pelo menos 90% das vezes.

Até tem dias, raramente, em que a escolha não é tão boa, mas trocar comida por McDonalds é algo que não pratico há muito tempo. EStava qui pensando e, salvo engano, a última vez que foi isto já tem 2 anos.  Entro muito no de Ipanema, quando estou por lá e dá vontade de fazer xixi, o banheiro de lá tem sido muitas vezes meu socorro...rs Mas aí não me incomodo com o cheiro da comida, talvez porque não associo minha entrada ali a comer e meu corpo, então, não rejeita. Até porque geralmente estou apertada, focada só em me aliviar...rs 

E pensar que, nos velhos tempos, era comum eu entrar lá fora de hora, muitas vezes com a loja ainda abrindo, para pegar um kit qualquer, comer muitas vezes sem fome, pelo hábito, para fazer hora, para sufocar algum sentimento, para simplesmente mastigar, ou algo assim!  Como é bom ver isto tudo hoje com outros olhos e me ver tão diferente!
  O resultado foi que acabei indo ao Sabor Saúde, restaurante de comida leve, natural, bem preparada e nutritiva, com muito sabor, onde tomei uma deliciosa sopa de aipo com parmesão e acompanhei com um quiche de cebola. E fiquei satisfeita, feliz da vida. Depois, encontrei-me com o Vi e fiquei fazendo companhia a ele em outro restaurante, onde ele almoçou, já que quando ele me ligou eu já estava terminando de almoçar e não deu para comermos juntos. Belisquei uma bolinha de queijo do prato dele  (olho grande é fogo) e depois o acompanhei numa sobremesa. Sim, era doce. Mas bem pouquinho, só p/adoçar a boca, sem culpa nenhuma.

Na 6a feira almocei com a amiga Karina em um lugar muito legal, que eu ainda não conhecia, ali mesmo no Centro. Não me perguntem o nome, não lembro. Sei que é do Tande, craque do vôlei masculino num passado próximo. Um restaurante gostoso, com comida a peso de qualidade, nutritiva, feita de forma natural. E que delícia! Sem contar que o preço é ótimo! Comi um filé de frango grelhado na cerveja preta maravilhoso, acompanhado de salada de pepino, outra de rúcula com damasco e mais um pouco de Ceasar Salad e, ainda, de uma porção de um suflê de brócolis que, sem dúvida, foi um anjo que preparou. Comida saudável, light e nota 10. Pretendo voltar lá mais vezes.

No sábado o sol voltou a brilhar nesta cidade, graças a Deus, céu azulzinho, calor, tudo do jeito que eu adoro. Logo cedo vesti o biquini por baixo de outra roupa, pois precisava sair para resolver outras coisas primeiro. E esta saída já foi ótima para tirar o mofo deixado por uma semana nublada, chuvosa, cinzenta, sei que reclamo muito disto, mas não gosto e pronto. Não combina comigo e não é a cara da minha cidade, eu chio mesmo...rs

Eu e o Vi chegamos em casa esquisitos, apesar de termos programado ir para a praia, sentimos uma estranha vontade/necessidade de deitar, de descansar, foi uma moleza especial, foi esquisito. Conversamos e resolvemos obedecer nossos corpos e esta sensação que poderia ser uma intuição, sei lá. Ele ficou quietinho na sala, recostado, estudando e eu fui para a cama onde dormi, dormi, dormi! Mas dormi muito, de um jeito que não é normal fazer durante o dia. Sinal de que estava mesmo precisando disto

Acordei passando das 16h, para terem idéia. E preparei um almoço rápido, que de light não tinha nada, admito. O famoso e facílimo de fazer macarrão ao molho de queijo com tomate e salsicha. Basicão. Salada? Tinha na geladeira, mas deixei de lado. Como salada todos os dias, de vários tipos, meu consumo de vegetais é imenso, portanto uma refeição sem eles não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas agora, enquanto escrevo, admito que senti falta. Tanto que logo mais, no lanche noturno, vou compensar incluindo pelo menos 2 verduras no esquema.

Esta noite não vamos sair, estamos em contenção de despesas e duros mesmo. Ficaremos em casa, namorando, fazendo alguma coisa juntos ou mesmo separados, mas pertinho um do outro. Está ótimo. E domingo, se Deus quiser, já combinamos que acordaremos cedo e iremos logo para a praia. Até porque já deu no noticiário que o tempo vai mudar de novo, mas que coisa hem...

Desejo a todo mundo um final de semana bem gostoso, bem feliz. E que a nova semana seja repleta de coisas boas!
Recado especialíssimo: No domingo, dia 28/09, teremos outro encontro light no RJ, atenção pessoal! 

Recado especial: Estou fazendo nova limpa na lista de links, blogs abandonados, fechados ou que ficaram restritos sem que eu esteja na lista de convidados estão sendo deletados. É uma pena, mas... é a vida! Espero que muita gente que sumiu retorne, será um prazer incluir de novo ok?
Beijocas!

 



 Escrito por Beth ?s 19h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Hoje é quarta-feira, mais um dia nublado, chuvoso, totalmente ‘nada a ver’ comigo e com a cara desta cidade. E esfriou! Eu que sou calorenta estou reclamando, imagine quem é friorento!. A semana está indo bem, tudo segue direitinho. Estou me sentindo ótima, calma e só não digo 100% pq este tempo ruim me dá congestão nasal, um pouquinho de dor de cabeça. Mas tudo light, nada demais, estou tirando de letra.

Também não tive mesmo nenhum problema com a extração do siso na 5ª passada, não precisei tomar analgésico nenhuma vez, nenhum sofrimento,inclusive pude comer normalmente, mas com cuidado, claro, mastigando do lado oposto e evitando coisas quentes e muito duras. Vou tirar o ponto amanhã.
 Ah, sobre o bico do marido no domingo (rs), que eu comentei no outro post, tudo tranquilex, meu amor é um docinho. Foi só chegar lá no quarto e tascar uma bicota gostosa nele e em um segundinho estávamos brincando, rindo e de chamego.

A alimentação está razoável, estaria maravilhosa se eu não estivesse persistindo em umas coisas que, definitivamente, não têm nada a ver, que coisa! E sempre é uma beliscadinha, sempre algo “inho”, que eu já estou careca de saber que, conforme a ocasião etc. não é legal.

Outro dia a Vânia amiga blogueira querida, uma guerreira e tanto, comentou aqui, elogiando o fato de eu ter emagrecido mais de 50 kg, estar na estrada há tanto tempo e ainda agir, nos dias de hoje, como se fosse a primeira semana, algo assim. Pois é, é por aí mesmo, eu não largo o osso haha  Mas é porque não dá para ser diferente mesmo e isto eu entendi logo de cara, quando comecei este processo e fui confirmando a cada dia,  do primeiro até hoje.

Porque não se trata de uma dieta com começo, meio e fim, p/emagrecer X kg e , depois, contar com a sorte, com o acaso.  Nesta história, aquele trecho da música dos Titãs  “... o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído” não vai rolar. Não posso contar com isto.  Cabe a mim uma significativa parcela da responsabilidade por me proteger, me cuidar, me capacitar a não voltar ao estado anterior. Deus cuida, ilumina, guia, protege etc. mas a minha parte, Ele mesmo já cansou de sinalizar: é minha.

Este processo, desde o seu início, é de emagrecimento através de reeducação. E eu aprendi, passo a passo, que na verdade ele é de reeducação, que entre outras coisas, leva ao emagrecimento. Depende só de como a gente vê, de como a gente leva, de como a gente pratica e aplica não só na hora de fazer um prato de comida, mas na vida como um todo.

E isto não é coisa com começo, meio e fim. É coisa que se a gente começa a fazer, leva para toda a vida, mesmo que até se distraia, mesmo que até chute o balde de vez em quando.  Quem entra de cabeça num processo de reeducação, mudando a mentalidade, mesmo quando chuta o balde e mesmo que demore a retomar o controle maior, jamais fica totalmente zerado em termos de atenção, como era antes.  Pode até não estar fazendo tudo certinho, mas sabe direitinho o que é, quando foi, porque foi etc. Ou seja, zerado de tudo não fica mais.

Com toda a atenção e com tudo que eu realmente enraizei nestes anos todos, eu ainda erro abessa (sempre sabendo onde, quando etc.), persisto em alguns erros que não cometia antes, invento erro novo, mas acerto pra caramba, no geral e, ainda assim, estou com 10kg extras, imaginem se eu não me mantivesse, de uma forma geral, antenada?

A Vânia me fez pensar, me agradou muito o comentário dela, mas não só por ter sido um elogio e, sim, porque me ajudou a ver/repensar coisas que, por mais que a gente saiba, tem horas que algo nos faz refletir mais.  Conversei com os meus botões e vi que eu gostaria muito, mesmo, de me sentir, na prática, como se estivesse na primeira semana.
Eu queria sentir, de verdade, aquela coisa toda inicial, que mistura curiosidade com esperança, que depois se transforma em conhecimento e confiança, ao longo do tempo. Queria me sentir começando do zero, mas do zero não dá mais, porque nenhum de nós volta a zero, o que foi vivido não se desfaz, é bagagem. Não dá para fingir que a mochila está vazia, se há nela tanta coisa.
 A gente tem que aprender e refazer o caminho, como se fosse lá do primeiro passo na primeira casa do tabuleiro, só que agora com a mochila carregada de tudo que a gente aprendeu, viveu, sentiu etc. E sempre entendendo que a mochila tem, sim, espaço para mais coisas. Porque jamais se terá aprendido tudo, conhecido tudo e vencido tudo.

Então, é assim! Mantenho-me na estrada e, agora, mesmo não sendo mais a primeira semana, tenho que encará-la como se sempre fosse uma nova primeira semana, porque a mochila está cheia, sim, de conquistas, de aprendizado, de aprimoramento, de entendimento do que é legal e do que não é legal, de muita teoria e também muita prática, muita coisa está enraizada.

Mas agora o desafio é manter-me carregando esta mochila, mas sem achar que já carrego tudo que preciso. Sem achar que não preciso mais olhar em volta, catar mais alguma coisinha, talvez me desfazer de outras tantas, a coisa é dinâmica. E principalmente, entender que nem sempre o que eu peguei antes e botei na mochila e, na época, foi importante e eficiente, será agora igualmente importante, suficiente, eficaz. Com a mochila mais pesada, com o que já foi aprendido, com o efeito de tudo isto na minha mente, no meu coração e no meu organismo, ajustes sempre precisam ser feitos.

E este tem sido o meu desafio, sabem? Eu ainda me apego ao que deu certo antes, ainda fico naquela de “ah, mas funcionava!” que me atrapalha. Mas, estou aberta ao entendimento, estou derrubando estas barreirinhas que eu mesma às vezes construo.

Mandei um e-mail para o meu queridíssimo médico homeopata, contando como eu estou melhor depois da consulta etc. e, vejam só, que gracinha um pedacinho da resposta que ele me enviou: “  Fico muito feliz com as suas notícias. Bola para frente neguinha, a encrenca de viver é justamente esta e o desafio é inventar-se para manter os olhos naquilo que dá prazer viver.”
Demais, né? Bom, então vamos em frente, vamos nos inventando, dia após dia!

Recado especial:  Débora querida, estou com você em pensamento, em oração, tudo vai dar certo, já deu!
Outro recado:  VEM AÍ O 38º ENCONTRO LIGHT DO RJ! DIA 28/09! VEJAM O SELINHO ACIMA! LOGO MANDAREI O E-MAIL AO POVO DO RJ COM DETALHES!
E mais outro: Rafaela, o endereço do blog que você deixou no comentário não abre, me informe o endereço certinho p/ eu poder visitá-la ok?
E mais um:
Visitei QUASE todo mundo da lista, nos últimos dias, sei lá como consegui...rs Quem não foi visitado aguarde, pois foi porque seu blog não abriu, mas tentarei de novo!
Beijos, boa continuação de semana para todos nós!



 Escrito por Beth ?s 15h26
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!