Conquista

UOL
   DOMINGÃO DE SOL! EBA!

Hoje é domingo, acordei há pouco mais de uma hora e pulei da cama. Deixei o marido dormindo, vim para o micro postar, pesquisar umas coisinhas e registrar a minha programação alimentar da semana que está começando. Geralmente eu tenho uma programação, mas quando eu a registro previamente tudo flui melhor. Parece que por ter algo escrito, um plano documentado, o compromisso aumenta e dá mais vontade de ficar atenta a ele. E aí, mesmo que por algum motivo algumas coisas mudem no decorrer da semana, as substituições acontecem de uma forma coerente, sem que a base do que foi programado seja prejudicada.

Sempre foi assim comigo, então é um ingrediente que comprovadamente me ajuda muito, vou usar. Mesmo sabendo que no meu dia-a-dia muitas deste plano funciona naturalmente, porque com pequenas variações já é o que eu faço mesmo. Na minha rotina eu já me alimento saudavelmente, com equilíbrio etc. Só que no que está registrado não há aquelas ‘coisinhas’ aqui e ali que a gente vai inserindo, se fazendo de boba, sabem?

Mas é necessário um apertinho que eu tenho falado em dar e nem sempre dou. E tenho que dar, sim! O plano documentado fica como um guia, além de agir como alguém que me lembrasse sempre: Ei, Beth! Psiu! Isto aí que você está quase fazendo, por acaso está previsto aqui? Olha lá, hem! Pensa mais um pouquinho, para não melecar este plano! E se fizer, ajusta o plano para que o dia acabe redondinho!”

Algumas pessoas, às vezes, me questionam sobre eu dizer sempre que estou tendo uma semana legal, que estou com o comportamento bonitinho ,e ainda assim, não ter conseguido eliminar estes kg que recuperei. Bom, se fosse tão simples assim, eu nem os teria recuperado né? rs Mas eu também avalio isto, eu também me pergunto isto muitas vezes.  O que eu sei é que cada um é um e o meu “bonitinha” é verdadeiro sim, pois refere-se a um modo natural de me alimentar que é infinitamente melhor do que eu já fiz no passado e, sem dúvida nenhuma, muito mais bacana do que eu vejo muita gente fazer por aí. Mas...

Mas, para mim, isto não tem sido suficiente. O que eu faço hoje me emagreceria horrores se eu estivesse com os 140kg de antes, pois eu tinha um jeito tão absurdamente errado de me alimentar etc. que mesmo com falhas a mudança promovida transformava água em vinho. Os deslizezinhos aqui e ali, antigamente, não atrapalhavam meus progressos tanto assim. Se bem que eu estava mais engajada e evitava bem mais os deslizes. Tinha um orgulho tremendo de não cometê-los seguidamente. Eu não tinha, na verdade, a prepotência do "sei tudo" e do "eu me viro depois" que pratiquei depois, né? Vamos dar a mão à palmatória, Beth!

Mas assim mesmo, era diferente. Até mesmo a resposta do meu organismo era diferente. E eu tenho trabalhado para entender cada vez mais que o ‘antes’ já passou, eu tenho que adaptar as coisas para o hoje, para o meu contexto atual e se eu estou vendo que o que eu chamo de ‘bonitinho’ não resolve mais e se eu sei o que é que eu ‘tiro e ponho’ que atrapalha e o que ajuda, é questão de me disciplinar mais e ajustar isto. No mais, só falha quem está tentando acertar... só tropeça quem não está parado, sentado, esperando cair do céu...

E eu me orgulho pra caramba de constatar que há 5 anos e 8 meses eu estou de olho em mim, me alimentando melhor, me cuidando,sempre atenta ao que posso fazer de melhor por mim, mesmo que falhe muitas vezes. Há todo este tempo eu não espero mais pela varinha de condão, eu é que trabalho, bem ou mal conforme o momento, com regularidade ou irregularidade, com disciplina mesclada com indisciplinas para jamais voltar ao ponto de onde saí e que não me beneficiava em nada. Aquele estado de coisas, nunca mais, isto eu garanto. Há limite até para a sem-vergonhice da Beth.

Daqui a pouquinho vou dar um pulinho no Hortifruti, para comprar legumes, verduras e frutas. Aproveitando para trazer o Cottage de lá, que é o melhor na minha opinião. Mas só um potinho, pois o preço aumentou muito, acho desaforo, quase 40% de acréscimo neste item, em pouco tempo. Quem dera o meu salário tivesse aumentado 40% de alguns meses para cá!

De acordo com a minha programação, os vegetais que consumirei na semana serão: abóbora, couve, repolho, pimentão, tomate, cebola, vagem, aipo, alho-poró,alho, cenoura, nabo, brócolis americano, couve-flor (se encontrar bonita, tem estado horrorosa ultimamente), pepino, alface e rúcula. Preparados de formas variadas, mas quero caprichar também em sopas gostosas para tomar na refeição da noite, acompanhadas de alguma proteína e, depois, com fruta ou gelatina de sobremesa.

As frutas, também variadas, como sempre. Mas melancia, abacaxi, maçã, laranja, maracujá e limão são itens certos. Depois vou dar uma passadinha no supermercado também, para pegar umas outras coisinhas, entre elas queijo minas, requeijão light, pão integral etc.

O dia hoje amanheceu melhor, parece que desta vez o sol vai firmar. Espero que sim. Quero dar uma caminhada gostosa sob o sol, no calçadão, depois das compras. E à tarde, vou para o Maracanã ver Flamengo x Goiás, torcer pelo meu time. Seja como for o resultado final dele no Brasileirão, o meu coração continuará batendo rubro-negro, apaixonadamente, como sempre. Mas vou lá dar a minha força né? Sem contar que isto me desestressa que é uma beleza...rs 

Falando em desestressar, este é o meu principal foco agora. Tudo que acumulei de preocupação, tensão, os sustos que tomei, o nervosismo que diversas vezes eu senti durante 2008, em diversas situações, me fez muito mais mal do que eu imaginava. E a minha pressão arterial tem mostrado isso. Ela só mexe por conta do emocional, e tem mexido mais frequentemente do que deveria. E com uma intensidade que assusta.

Portanto, estou mais preocupada mesmo é em me manter mais light na mente, no coração, na alma. Tentando não dar valor excessivo a coisas que depois do ataque de pelanca eu vejo que nem tinham tanta importância assim, mas aí eu já me enervei, já melequei tudo, já me fiz mal. Tentando surfar mais, como diz meu médico, sem ficar querendo dar peitada na onda.

Então, nova semaninha à vista, vamos lá minha gente, hoje já é o dia de darmos uma caprichadinha! Nada de esperarmos a segunda-feira para começarmos a agir de um jeito melhor (quem não estiver na linha, claro). Se o primeiro dia da semana é domingo, porque vamos esperar o segundo dia? Sempre digo a vocês e, antes de tudo, a mim mesma: quem adia a ação, adia a satisfação do retorno, do resultado bacana.

Pois é, eu sou mesmo uma confiante inveterada. Sei que um trabalho feito com atenção, dedicação, disciplina, garra e persistência dá resultado. E falho, como qualquer outro ser humano, sim. Só que se eu falho seguidamente, o retorno que eu tenho não é o que eu queria ter. Então, a escolha é minha. E eu não vou escolher ficar me frustrando por não ter feito o que eu sei fazer e quero fazer, até porque gosto de fazer, não é? E vocês? Escolhem o que?

Na próxima postagem vou trazer uma foto da formatura da filhota, não esqueci não. Estou no micro do filho e algumas das fotos estão no do marido, outras no micro da filhota no interior de SP (ela ainda não nos mandou), e tem ainda as oficiais, tiradas pelo fotógrafo profissional, que demoram a sair. Mas depois eu vou pegar algumas e vou trazer uma para cá  ok?  Até porque vocês ainda não me viram com o novo cabelo, clareei bastante, ficou diferente! Só quem foi no último encontro viu, mas agora ele abriu ainda mais!

Beijoca carinhosa em todo mundo.

Imagens para Orkut


Recados para Orkut

 Escrito por Beth ?s 10h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

 Tenho pensado bastante, me observado muito, entrado em sintonia comigo mesma, às vezes eu fico fora da estação e dá ruído...rs Concluí que a palavra-chave para o meu processo é ENGAJAMENTO. Isto foi preponderante para o sucesso da caminhada rumo ao meu objetivo e agora é o que está faltando.

O que é estar engajado? Entre outras coisas, é pôr-se a serviço de uma causa, uma coisa, uma idéia. É empenhar-se em um empreendimento. Em suma: é estar comprometido, firmemente, com aquilo que acredita e quer realizar. É estar seduzido pelo que aquela realização poderá trazer e, consequentemente, deixar-se seduzir pelos esforços requeridos para chegar lá. É enxergar em tudo a oportunidade de aprender mais, de fazer de um jeito melhor, de pensar de uma forma mais bacana, é apropriar-se de todas as ferramentas mentais, físicas etc. possíveis (e adequadas) para que vencer cada etapa. De olho lá na frente, no que quer conquistar.

Mas de olho, também, em cada pedacinho da estrada, pois tudo passa a ser importante demais, agregador demais, até aquilo que antes a gente via o tempo inteiro e nem ligava pode passar a ser um fator a mais de interesse, de fortalecimento, de compreensão, de motivação.

O engajamento, na verdade, tem a ver com a paixão, li em um lugar há algum tempo, que tratava de motivação profissional, mas isto se aplica a tudo na vida. O que leva ao engajamento, além da crença de que é possível realizar aquilo que se quer, é a paixão.

Quando comecei meu processo em 2003 apaixonei-me de cara pela idéia de vencer a parada, porque isto tinha muito a ver com me dar um presente, me beneficiar em muitos aspectos. Mas a paixão só aumentava, a cada dia.

A cada passo dado, a cada grama eliminado, a cada progresso na minha forma de avaliar as coisas, a cada avanço na melhora da minha alimentação e dos meus hábitos no geral, a cada vez que eu percebia os resultados aparecendo, tanto no corpo como na minha própria mente, e era um círculo vicioso especial: a paixão me fazia continuar, querer mais e mais caprichar e dar o meu melhor e isto trazia resultados legais, mesmo que nem sempre indicados pela balança, já que não é a única forma de se medir progressos.

E estes resultados, por sua vez, me deixavam feliz, mais crente ainda do quanto aquilo era bom e do quanto a paixão só me levava para um caminho melhor e eu metia bronca, me mantinha engajada. 
Durante os quase 4 anos que levei p/ emagrecer e chegar à meta eu não estive alheia ao resto da minha vida.

Eu já tinha marido, filhos, cachorro e periquitos. Trabalhava. Mamãe não estava com a saúde mental tão abalada como hoje, mas já preocupava bastante. Contas para pagar, preocupação com grana e falta de grana, como todo mundo, dependendo da época, também já existiam (aliás, desde sempre...rs). Satisfações aqui e insatisfações ali, conforme a fase da vida, também. Ou seja, a vida corria normalmente, com seus altos e baixos e nada, nada, nada me tirava da minha estrada. Estava engajada. Apaixonada. Firme.

Tropeçava, caía, mas seguia com regularidade, cada vez mais acertando e cada vez menos incorrendo em erros. Gerenciava meu processo, mesmo quando afrouxava as rédeas elas estavam firmes nas minhas mãos. Quando me percebia cambaleando um pouco mais, eu tratava de ajustar o passo, pois aquilo que eu queria alcançar estava sempre forte na minha cabeça e no coração. Eu estava engajada e, sem deixar de cuidar de todo o resto das coisas, a minha prioridade era o meu processo. E eu não media esforços para alimentar a motivação, a garra e tudo mais.

A minha conclusão, então, é a de que neste período em que eu não atei e nem desatei (e por pouco não degringolei geral), faltou ENGAJAMENTO. Faltou abraçar com mais paixão, no novo momento, o meu processo, que agora era de manutenção e, pela falta de engajamento,  acabou sendo, de novo, de emagrecimento. Graças a Deus, de 1/5 do que eu eliminei e não do todo. UFA!

Não deixei de ser uma pessoa reeducada, porque realmente absorvi novos hábitos e nem de longe pratico aquele oba-oba de antigamente. Mas antes eu tinha um objetivo muito claro, algo a alcançar e, admito, ficou diferente na hora em que o objetivo não era algo a alcançar e sim algo a segurar. O que não é tão diferente, porque depende de como a gente encara, como em tudo na vida. E eu, pelo jeito, na prática encarei como se fossem coisas muito distintas. Como se alcançar algo fosse digno de todos os esforços e atenção e manter fosse algo que precisasse, apenas, de um pouquinho de foco.

Eu já falei disto aqui, antes, algumas vezes. E falei no último encontro também.  Sempre soube que manter é tão ou mais complexo quanto conquistar, acreditei nisto desde o primeiro dia de processo e sempre repeti isto em todo canto, inclusive para mim mesma. Mas a minha prática não foi coerente com a teoria, né?

E eu sempre estive muito consciente de que não estava me empenhando tão bem, mas de certa forma entrei numa de que bastava saber e aplicar ao menos um pouco do que aprendi para tudo dar certo. Em uma consulta ao meu médico homeopata, há pouco tempo, ele me disse (e eu contei aqui) que ‘ter consciência não dá imunidade a ninguém’. E é verdade. Sabendo disto, continuei sendo sempre QUASE atenta, QUASE disciplinada, QUASE engajada. Claro que o resultado foi também um QUASE que me ferro e um QUASE que dá certo, ao mesmo tempo.

Todos os problemas, preocupações, sobressaltos etc. que me desencaixaram em 2008, até aqui, sem dúvida me valem um desconto nesta história toda. Em outros tempos, se eu passasse por tudo que andei passando, nem sei como teria sido. Desta vez, eu não segurei tão bem assim as pontas, mas não desatei o nó totalmente, o que mostra que a coisa não saiu totalmente do controle.

Então, eu resolvi que quero de novo me apaixonar, me encantar, me apegar de forma muito carinhosa e determinada ao processo de reversão do peso extra, dando graças a Deus porque se tive/tenho problemas, também sempre tive meios para solucionar o que esteve ao meu alcance e, desencaixada ou não, forças para encarar e jogo de cintura para superar. Tanto que estou aqui, numa boa, apesar de tudo e pronta pra seguir em frente, sempre.

Não somos sempre os mesmos e o peso que damos a cada segmento da vida, dependendo da fase em que estamos, muda mesmo. Hoje não sou a Beth do início de 2003, estou muito melhor em muitas coisas e, talvez, quem sabe...(rs) pior em outras. Mas continuo sendo uma Beth que se ama, que se respeita, que se considera digna de muito carinho e de bons tratos e que está disposta, sim, a se cuidar. Sou uma Beth que não quer e não vai jogar fora os benefícios que conquistou, como uma saúde melhor, uma mobilidade extremamente maior, um bem-estar tremendo, uma facilidade muito maior na vida prática e, por que não dizer, eu fiquei mais bonitinha né? Estou com 52 anos e se antes eu valia cada esforço, agora eu valho ainda mais.

Estou realmente comprometida com isto. Admito, sem vergonha nenhuma, que estou meio que forçando um pouco a barra, um “quero sim,  mas se caísse do céu só uma vezinha eu ia gostar”, mas isto é coisa que dá e passa, porque eu já sei que do céu cai é a bênçao divina e Ele já me abençoou com tantas coisas, entre elas o discernimento do quanto sou capaz de vencer as dificuldades e conquistar o que eu quiser nesta vida.

É assim que eu estou. Queria contar para vocês. Estou trabalhando no meu engajamento. Não estou engajada, para ser sincera, mas estou trabalhando nisto, reinvestindo nisto. No resgate da paixão por esta causa. No meu engajamento. Vai dar certo. Por que? Porque eu quero que dê. Porque eu mereço que dê. Porque eu vou fazer com que dê, ora bolas...rs Beijoca.


 Escrito por Beth ?s 17h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

De volta ao meu cantinho. Cheia de saudade. Estive ausente por uns bons dias, por falta total de tempo e de disponibilidade para postar, ler comentários, visitar etc. Nem a minha caixa de e-mail eu vi nos últimos dias, sabe Deus como ela está abarrotada, vou levar um tempão para me atualizar.

Mas o motivo desta ausência, graças a Deus, foi somente o fato de estar envolvida com coisas boas. Primeiro, estava trabalhando muito, procurando adiantar ao máximo algumas tarefas para poder viajar tranqüila. Ao mesmo tempo, me preparava para a formatura da filhota, como já havia dito aqui. Mamãe fez aniversário no dia 16/11, completando 81 aninhos e comemoramos almoçando com ela no próprio dia, foi bem gostoso.

Na 3ª feira à noite viajei para Piracicaba – SP, para a formatura da filhota.  Combinei com a minha coordenadora e emendei o feriadão, assim pude descansar, curtir um pouco a família do maridão (que agora é minha, também, claro), rever alguns dos muitos amigos que temos por lá e espairecer.
Neste meio tempo, nem passei perto de micro. Quando estive um pouco mais próxima de um, nem olhei para o dito cujo, claro.
Foi tudo ótimo. A viagem de ida foi muito boa, como sempre dormi o tempo todo no ônibus, só despertando um instantinho para aquele xixi básico na parada, depois mergulhei de novo no soninho bom. Quando cheguei lá e o Vi me esperava na rodoviária (ele foi um dia antes, para participar da colação de grau da filha), senti o gostinho de antigamente, quando ainda namorávamos e vivíamos viajando de lá para cá, para ficarmos juntos ao máximo e um sempre estava na rodoviária esperando o outro, era tão gostoso. Mas é melhor ainda estar juntinho agora, sem tantos km separando, sem dúvida.

Ficamos num hotel bem simplezinho no Centro, do jeito que havíamos planejado, para facilitar a locomoção, para não ficarmos presos a nada nem ninguém, do jeito que gostamos. E próximo ao Mercadão, para não perder a chance do pastel delicioso de lá, uma paixão para a qual me preparei, não ia abrir mão mesmo!

E lá no Mercadão, a satisfação em rever uma pessoa muito lindinha, que me conheceu quando morei na cidade e me viu com 140kg e que, também  com peso extra, resolveu se cuidar bem e está muito linda, muito mais magra, muito mais bonita, com um olhar brilhante e um sorriso ainda mais aberto de quem está de bem consigo mesma. Fiquei super contente em vê-la tão bem e comovida quando ela disse que eu fui uma inspiração para ela.

Então, fica aqui um recado para você, minha querida, que sabe que é com você que estou falando
: você também me incentivou muito, com a sua transformação visível e digna de muitos parabéns e por me ter dito que de alguma forma eu a incentivei. Você sabe que estou com um tanto de kg para eliminar de novo e que nesta caminhada todos os dias temos que fortalecer a nossa motivação, o nosso ânimo, as nossas crenças positivas, a nossa determinação e tudo mais e ao vê-la tão bonita e tão animada eu injetei ainda mais força e vontade em mim mesma. Vá em frente, tá? Porque eu vou sim!

Bom, então tudo correu super bem. A filhota estava maravilhosa na festa, super feliz, se divertiu muito e dois dias depois ainda estava derrubada de tanto que curtiu. Eu e o Vi estávamos muito felizes por ver mais uma etapa vencida pela nossa garotinha.
Agora, é seguir em frente, ela já está a todo vapor nas provas do vestibular, estamos na torcida para que se dê bem.
Os 4 dias em que estivemos lá (no caso do Vi, foram 5 dias) tentamos fazer tudo que dava, mas claro que faltou encontrar muitos amigos, faltou muita coisa que ficou para as próximas vezes. Mas já valeu a pena.

A alimentação nestes dias não foi lá estas coisas, mas até que não foi um horror total. Nestas ocasiões é que a gente consegue ver como, mesmo em uma fase de pouca disciplina, já não consegue fazer tudo tão errado como antes. Mas o que eu andei nestes dias, também, deu para compensar um pouco da mini-gandaia.

Chegamos ao RJ na manhã de domingo, depois de uma viagem ótima e já tínhamos compromisso logo cedo. Depois foi só descanso, preparando para a semana que será de bastante trabalho. O meu planejamento para a semana já está pronto, eu já estava me ajustando aos poucos e agora dei mais um apertinho aqui e ali na minha programação, tenho total confiança de que no próximo post e nos seguintes poderei contar a vocês que cumpri à risca o que estou me proponho a fazer. E eu direi!

Ai, meu Deus, eu acabei nem falando do 40º Encontro Light, que aconteceu no sábado retrasado!!! Desculpem. Bom, foi ó-ti-mo. Faltou muita gente, mas quem estava lá (eu, a Jaqueline – nossa anfitriã, a Marsele, a Marília, a Janaína, a Isabelle, a  Cacau e a Anne) aproveitou muito a oportunidade de conversar, trocar idéias, dar uma reciclada no ânimo e tudo mais. Estou sem fotos, não levei máquina, mas vou catar com as meninas e depois mostro ok?

Espero que estejam todos bem, desejo que esta nova semana seja abençoada. Aos poucos vou tentar me atualizar. Beijo grande. Vamos que vamos! Persistência é a palavra ok?


 Escrito por Beth ?s 14h02
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!