Conquista

UOL
  

 

Da esquerda para a direita:
Na frente: Iza (estreante), Marsele, Anne e Janice.
Segunda fileira: Marilia, Jaqueline, Clara e Isabelle (de azul)
Atrás: Cacau, Beth, Janaína (de verde), Carol, Michelle (estreante) e Geane (também estreante)

Ontem (sábado, 13/12/08) tivemos o 41 Encontro da Blogosfera Light do RJ. A foto aí em cima, do nosso grupo, dá uma ideiazinha de como foi legal. A Cacau nos recebeu em sua casa, mais uma vez, com muito carinho. Foi o último encontro do ano. Tivemos estréias bem legais e, também, sentimos falta de muita gente querida que não pôde ir. Uma pena, mas é assim mesmo. Mas vamos seguindo, os encontros continuarão acontecendo em 2009.  E estaremos juntos, continuando esta coisa bonita e gostosa que é COMPARTILHAR experiências, aprendizados, dicas, sentimentos, idéias, carinho, incentivo... ao vivo e a cores.


Mais um pouquinho de nós
(algumas pessoas ainda não tinham chegado,
qdo tiramos esta foto):


Esq. p/ direita:
Na frente: Geane, Jaqueline e Marsele.
Atrás: Eu, Cacau, Marília, Isabelle, Anne e Janaína.

Eu tinha um casamento para ir, da filha de um casal amigo muito querido, no meio da tarde. E não queria perder o encontro. Conciliar as duas coisas era possível, mas muito complicado, em função da distância dos dois locais e outras coisas. Eu e o Vi pensamos muito, conversamos bastante e acabamos resolvendo que o encontro seria priorizado. Sem desmerecer, de jeito algum, a importância do outro evento e nem dos noivos e sua família tão querida nossa, concluímos que nos sentiríamos muito desfalcados, nos nossos corações, por não participarmos deste congraçamento tão especial, com pessoas que a gente gosta tanto, pessoas que nos acompanham o ano todo, algumas já tão amigas, tão parceiras, em tantos momentos bons e, também, nos mais complicados. E fomos. E gostamos de ter ido.

Este encontro teve uma novidade, a feirinha de trocas idealizada pela Marsele, que agradou muito. Que alvoroço, a mulherada curiosa vendo e trocando peças que algumas levaram, trocando colarzinho por creminho, saia por bolsa, carteira por sabonete, enfeite de cabelo por blusa, coisas assim...

Por ser o encontro de Natal, tivemos mais uma vez o nosso Amigo Oculto, sempre muito legal. Mulheres levaram uma lembrança feminina, os homens (maridos, namorados, noivos etc.) levaram uma lembrança masculina e os sorteios foram feitos pouco antes da entrega. Eu tirei a Iza, que participou pela primeira vez do encontro e dei a ela um relógio, acho que ela gostou, vejam a foto!
 
Iza e seu presente                  Eu e Clara
E quem me tirou foi a Clara, baianinha naturalizada carioca (rs), que me deu um conjunto super legal de produtos da Avon, para eu me cuidar, me embelezar e ficar ainda mais metida, com brilho labial, rímel, sabonete, hidratante e redutor de cutículas. Amei.

O maridão, no sorteio dos homens, tirou o xará dele, o Vicente noivo da Jaqueline, para quem deu, também, um relógio. E ganhou, do Ricardo (marido da Janaína), uma camiseta verde bacaninha. Também gostou muito.

Como sempre, uma mesa repleta de coisinhas gostosas, algumas lights e outras não, afinal cabe a cada um saber lidar com isto, que faz parte da vida, o mundo não pára, os restaurantes, lanchonetes e padarias não fecham as portas, as festas não deixam de acontecer porque queremos emagrecer ou manter o peso. A vida segue, a gente que tem que aprender a ter moderação, a estar no comando e, se houver excesso, trabalhar direitinho depois para compensar, para minimizar impactos.

Os rapazes reunirem-se na parte externa ao apartamento, para conversar e jogar, como gostam. Nós curtimos a feirinha de troca, o amigo-oculto, o bate-papo e o Momento Light, que é a parte principal do encontro. Tudo de bom.

No Momento Light, a oportunidade de cada um falar sobre o que está vivendo, sentindo, seus pontos melhores e piores, uns procurando compreender os outros, animando, incentivando, parabenizando os sucessos, apoiando nos tropeços, afinal quem não derrapa? De novo, foi muito bom.

Eu estava imensamente feliz por não ter precisado faltaqr, por estar ali no meio desta galera que curto tanto, por estar me sentindo bem comigo mesma, por poder contar, ali, no meu Momento Light, como estou mais comportada, mais disciplinada, me sentindo EU MESMA neste processo e, aos pouquinhos, revendo resultados. Aliás, a calça comprida que usei ontem no encontro está mais larguinha e me presenteou, quando fui ao banheiro, descendo sem precisar abrir o fecho haha

Na minha vez de falar, quis ressaltar que 2008 foi, mesmo, um ano complicado. Em quase todos os setores da minha vida, tive lombadas, buracos, tempestades e tudo mais. Porém, como renegar um ano em que tanta coisa aconteceu e eu estou aqui, inteirinha, saudável, na luta, com as bênçãos de Deus? O que não mata fortalece, não é o que dizem? Acredito nisto. E, mais forte que nunca, embora cansadinha (não posso negar), sigo e seguirei sempre em frente. Agradecendo por tudo, feliz por ter conseguido fazer dos limões sucos saborosos e até caipirinhas bem espertas...Valeu, de novo.

Nova semana começando, ontem me permiti ficar soltinha, hoje já dei os apertinhos, estou fazendo a programação da smeana, considerando que terei alguns eventos especiais, como almoço de equipe pelo final do ano, evento de ambiência da nossa gerência e que emendará com uma confraternização da galera, evento profissional do marido com direito a coquetel num lugar chiquérrimo e sabe-se lá mais o que. Então, minha programação tem que ser mais do que especial. Farei o melhor possível. E contarei aqui.

Desejo a todos uma semana maravilhosa. Beijoca! 



 Escrito por Beth ?s 16h11
[] [envie esta mensagem]


 
  

Tudo ótimo por aqui. A semana que passou foi excelente e, no que se refere ao meu comportamento na alimentação, posso dizer que foi uma semana 'redondinha', nota 9,5. Nos meus tempos de escola, isto aí arredondava para 10 né? Rs

Cumpri minha programação na boa, consumi de formas variadas (sopas, saladas, omelete etc.) os legumes, verduras e frutas planejados e que listei aqui no post do início da semana passada, não deixei de me dar nenhum nutriente importante. Não passei sacrifício nenhum. O apertinho que eu dei aqui e ali no meu cardápio foi com total bom senso. E assim, só senti muito bem-estar físico e emocional, porque é gostoso a gente saber que está se tratando bem.

No final de semana tudo correu super bem, com direito a praia, reuniãozinha em casa de amigos, cuidados com a vida espiritual, atenção à família, descanso e, claro, comprinhas no horti-fruti e supermercado, para garantir uma nova semana mais redondinha ainda.

Não pesei e nem vou pesar por agora, tenho todo um planejamento geral que envolve isto, também. Mas deu p/ perceber em 2 roupas. Como eu já vinha num esquema mais certinho e, agora, com total concentração e firmeza, já deu para perceber a resposta do meu corpo, uma resposta sutil mas que eu noto muito bem, já que costumo me observar, me tocar, me avaliar sempre e qualquer pedacinho diferente em mim eu mesma noto, mesmo quando não é nada tão visível para os outros.

Não tenho pressa, mesmo. Mas, sem dúvida, é estimulante perceber este "valeu, obrigada Beth" que meu corpo já sinalizou e que serve, para mim, como um "...mas continue assim, que eu estou gostando tá?" da parte dele. Que eu acato, na boa, claro, afinal quem se dá bem com isto sou eu, não é?

E já fiz o meu plano desta nova semana, que vai ser bem próximo, quase igual ao da passada. Com as variações de cardápio necessárias, sem perder em qualidade e variedade, para não enjoar e nem acomodar o organismo. Já comecei a cumprir, claro. No domingo o cardápio foi um pouquinho mais solto, sem exagero, mas com direito a um pedaço generoso de queijadinha de bandeja. Comprei um pedaço para mim, um para o Vi e outro para a fihota (que veio ao RJ fazer o vestinular da UERJ). O filho não gosta.

É melhor do que fazer doce em casa. Tendo um doce inteiro na geladeira, se o olho grande não for contido, a gente acaba comendo mais.  Eu geralmente seguro-me bem, mas tem épocas que nem tanto. E o meu marido, então, que é um formigão, não segura nada não. E como é diabético, pode comer doces mas com controle, melhor não dar mole.

Em casa, já há bastante tempo, evito mesmo fazer doce de verdade. Compro a quantidade exata para cada um e ponto final e, mesmo assim, não é sempre. Mais fácil comer na rua, quando dá vontade e achamos que vale a pena (ou que não estamos muito firmes, também tem isso, claro...rs).  Bom, então é isso. Estou tranquilaça neste setor, graças a Deus e continuarei assim.

Então, o fim de ano. Deus do céu, hoje é dia 8 de dezembro, em 2 semanas teremos o Natal e em 3 semanas o ano acaba.  Ontem o Vi armou a nossa árvore de Natal em casa e colocou o enfeite na porta principal de entrada. Ele ficou meio murchinho porque eu não entro tanto no clima como ele, que se a gente deixar, bota enfeite, estrela, luzinha em todo canto. Chega a ficar em casa com um gorro de Papai Noel na cabeça, enquanto monta aqui, procura algo ali...

Eu, sinceramente, acho isto tudo bonito mas não tenho aquele entusiasmo todo, nem sempre me envolvo nesta arrumação. Acho essencial colocarmos velas decorativas, a árvore e uns enfeites, mas não aquilo tudo que se deixar ele faz. Mas, fazer o que, é o meu jeito. À medida que se aproxima a data, eu vou aderindo mais.

E no dia, faço questão de que a casa esteja bem legalzinha, é quando eu realmente assumo o espírito de Natal. Demora, mas acontece haha

Não fiz uma compra sequer de Natal, não tenho idéia do que vou comprar de presente para as pessoas e, felizmente, tenho poucas pessoas a presentear. Houve uma época em que eu presenteava Deus e o mundo, mas agora a grana não dá mais para isso e há muitas formas de expressar o carinho, de transmitir os votos de um Feliz Natal sem ser através de presentes. Presenteio sim, com profundo carinho, procuro sempre agradar de verdade a pessoa, mas não é mais como eu fazia antes, que levava dias e dias com uma lista interminável nas mãos.

E o cardápio do Natal? Tem gente há um tempão já com mil planos para a ceia especial, há mais um monte de gente já em 'aflicetas', pensando "ah, eu vou engordar" etc.  Sinceramente, estou tranqüila com relação a isto, como fiquei em todos os outros anos desde que iniciei8 meu processo. Porque datas festivas existem o ano inteiro, em todas elas há alimentos calóricos, alguns bem tradicionais e mais um tanto de invencionices que sempre rolam, então por que o desespero com relação ao Natal?

Tem em todo canto gente que faz um discurso lindo e maravilhoso sobre o Natal, abominando esta coisa consumista que aumenta cada vez mais, em detrimento do que a data, realmente, significa. No entanto, muitas vezes estas mesmas pessoas não conseguem fazer a mesma dissociação da data com relação a orgias gastronômicas.

Não é uma crítica, gente boa, é um toque apenas, o que estou dando. Se há comidas tradicionais e calóricas, em boa parte, relacionadas ao Natal, há também em diversas outras datas durante o ano, seja envolvendo reuniões familiares, ou com amigos, ou até mesmo a dois, ou sozinho... Tudo depende de como a gente encara.

Não vou aqui dar uma de hipócrita e dizer que é para ninguém comer nada de bom, porque nem acho que seja necessário. E nem eu pretendo, sinceramente, entrar nesta. Vou, sim, comer minha rabanada deliciosa e frita que é uma delícia(mesmo sabendo que a assada e light fica ótima);  vou, sim, saborear meu chester recheado com farofa nada light que, modéstia à parte, faço como ninguém. E mais algumas coisas, ainda não sei exatamente, estou programando. Mas, podem ter certeza, nos meus planos há também uma salada linda, colorida, saborosa e light! E há frutas! Há alternativas, para que eu e quem mais quiser possamos equilibrar o cardápio, mesmo numa data especial.

Acho que o estrago maior acontece previamente, na cabecinha das pessoas, do que às vezes na prática, no dia D mesmo. Nada de agonia antecipada, pessoal! Nada de começar a engordar na cabeça, desde já, porque isto vai levar a atitudes que engordarão o corpo.

Se a gente, para emagrecer e/ou manter-se no peso legal, precisa pensar magro antes, durante e depois, então por que vamos engordar a cabeça desde já, praticamente nos programando para fazer tudo de um jeito que acabará sendo um desfavor não é? É uma dica.

Vamos caprichar esta semana, combinado? Eu já estou caprichando. Beijocas carinhosas.



 Escrito por Beth ?s 14h01
[] [envie esta mensagem]


 
  

Antes de qualquer coisa, atenção para o novo selinho!
Vem aí o 41º Encontro Light do RJ, é o último do ano!
Quem não tiver os detalhes, o endereço etc. e quiser ir, envie e-mail para a Marsele ou para a Cacau (anfitriã da vez), os endereços de e-mail delas estão no selo ok?


Todo dia, mesmo que a vida da gente seja uma continuação de tudo que vivemos desde que iniciou-se esta nossa existência, sempre que um novo dia representa um recomeço. Temos mil oportunidades de continuar, sim, mas de um jeito melhor. Temos cabelos desde pequeninos (eu, então, nasci cabeludíssima) mas não é normal inovarmos, seja no corte, no jeito de pentear, prender ou soltar, pintar etc.?

Não é comum resolvermos que vamos fazer de tudo para termos um dia calmo, que vamos evitar nos aborrecer com coisas pequenas, que vamos sorrir mais, que vamos brigar menos, que vamos fazer isto e não fazer aquilo? Acordamos e decidimos, de repente, que naquele dia vamos comprar um sapato novo, ou que vamos estrear uma roupinha para trabalhar ou passear, ou que vamos ligar para alguém com quem não falamos a tempos, ou que vamos resolver uma pendência, ou que vamos simplesmente tirar o dia para dormir e por aí vai, há uma infinidade de maneiras de fazermos, no que depende de nós, um novo dia, diferente do anterior, ou quem sabe até igual a ele, se ele tiver sido muito bom também...

Mas, é uma iniciativa nossa. Ok, virão coisas que nem sempre podemos prever, podem aparecer situações que não estavam no nosso plano, circunstâncias de todo tipo podem nos tirar um pouco ou totalmente do que havíamos traçado. Isto faz parte. Mas, uma coisa é certa: todos os dias nós, de certa forma, recomeçamos a viver. Mesmo que tenhamos passado a noite em claro, seja namorando, trabalhando, cuidando de alguém, com insônia ou sei lá o que, é normal dizermos "hoje vou fazer assim", não é? Se vamos mesmo fazer, aí depende de muita coisa, principalmente de nós, mas que a gente sempre começa um dia como se fosse um recomeço de vida, é fato. Sei lá, é como eu penso.

Só que não é um recomeço do zero, claro. Afinal, tudo que a gente já vivenciou desde o primeiro momento não se apaga. Tudo ensinou algo, tudo nos deu força, jogo de cintura, se aproveitamos melhor ou pior as coisas que já vivemos aí é com cada um, mas o fato é que ninguém amanhece zeradinho. É a bagagem.

Como num jogo de tabuleiros, como eu já falei aqui algumas vezes, em que somos os peões e, algumas vezes, temos que voltar algumas casas para trás e até ao ponto de partida. Mas voltamos, em termos. Porque se já passamos antes por algumas casas do tabuleiro, já conhecemos um pouco mais do jogo, já não estamos mais zerados. Já temos o que contar daquilo que experimentamos. Já é diferente esta retomada.

A
Vânia, blogueira tudo-de-bom que me acompanha e eu a ela, nesta estrada blogosférica (embora eu pra variar, por falta de tempo, demore pra caramba a voltar lá no cantinho dela, como em todos os outros), já mencionou várias vezes aqui e no blog dela, também, que me admira porque, mesmo tendo emagrecido mais de 50kg, eu continuo na luta, e sempre com uma vontade de quem está iniciando.

Eu agradeço à
Vania por este reconhecimento, que é gratificante. Como qualquer outra pessoa, procuro usar tudo que é possível como incentivo e esta visão que ela tem de mim, sem dúvida, acrescenta à minha motivação. Mas é que quando a gente faz Reeducação Alimentar de verdade, aprende que é uma reeducação muito mais de vida do que de alimentação. A alimentação melhor, mais equilibrada, com qualidade etc. acaba sendo uma conseqüência natural de tudo que a gente vai aprendendo, transformando antes de tudo na cabeça da gente.

Claro que há falhas, que há períodos mais chatinhos, tem horas que a gente mesmo com toda a experiência acaba deixando de lado uns cuidados, acaba cometendo alguns errinhos que isoladamente não comprometem tanto os resultados, mas quando são seguidos e, pior ainda,  associados a outros, acabam fazendo estragos. Mas acho muito difícil, improvável mesmo, que alguém que realmente tem a base da reeducação não se apegue a ela de uma forma mais carinhosa, por compreender o quanto ela melhora a vida da gente.

Tanto é que, geralmente, quem está fora dos trilhos fica super incomodado, e não é só por estar mais gordinho, ou estacionado etc., a zanga maior é consigo mesmo, por não estar exercendo aquilo que sabe que lhe faz bem, que é muito mais um carinho em si mesmo do que um sacrifício. E quando a pessoa volta para os trihos, mesmo antes de já ver os resultados na balança, nas medidas etc., já fica outra, mais alegre, mais confiante, mais determinada, mais satisfeita consigo mesma e isto leva a mais cuidados e atenção ainda, e a resultados que não importa quanto tempo levam, mas chegam.

Se a gente não iniciar cada dia com ânimo renovado, entendendo que a viagem está continuando mas aquele pedacinho ali em que estamos está começando, então vamos começar bem e cuidar para que o resto também vá assim, como será hem?

Mesmo que a gente tropece e caia, porque isto é normal em qualquer percurso, se a gente não entender que pode, dali para a frente, fazer melhor, como se fosse um recomeço só que não mais saindo do zero, tudo fica mais agradável, mais claro, mais simples. E o que não é simples, porque nem tudo é esta belezoca toda, pelo menos a gente tem mais boa vontade e interesse em conhecer melhor, encarar de um jeito mais bacana.

Por isso, mesmo nos dias mais esquisitos, nas fases menos engajadas, eu respiro fundo e sigo. E seguirei sempre. O que eu quero na vida, neste contexto da RA, é ter uma regularidade cada vez maior nos acertos, é me esquivar de comportamentos muito ligados a arrogância e prepotência que o "sei tudo" pode trazer e que só me atrapalham. Sabendo que vou errar e acertar mil vezes, mas que cada vez mais vou me apropriar daquilo que me faz ganhar em qualidade de vida, em satisfação comigo mesma, em saúde, em um monte de coisas legais.

Bom, a semana está quase no fim, eu estou muito bem graças a Deus, me comportando lindamente, totalmente dentro do meu planejamento, de um jeito bem tranqüilo.  Hoje a minha coordenadora/amiga trouxe um bolo de abacaxi inteiro, feito pela fiel escudeira dela, para a galera do trabalho se deliciar. De uma outra vez que ela trouxe eu comi um pedaço, na boa, este bolo é mesmo uma maravilha. Mas, desta vez, embora eu não seja proibida de nada, não considerei oportuno comê-lo.

Estou muito determinada a cumprir 100% meu planejamento. Então, com muita tranqüilidade, peguei o pedaço que seria meu e embrulhei, estou levando p/ o Vi comer em casa, pois ele também adora. E um pedaço normal, sem exagero, que ele também não pode brincar destas coisas...rs  E, só p/ não ficar sem um gostinho, passei a faca numa pontinha da calda com abacaxi que estava grudada na travessa, passei aquele tequinho para o meu dedo, o qual lambi e fiquei satisfeita pra valer.Sem gula. Sem sofrimento. Uma escolha.

Numa outra vez eu comerei, na boa. Não acho que tenha me privado, porque a gente se priva quando quer e não pode. Eu podia e não quis, por não achar apropriado para hoje, só isso.  Não tinha que comer só porque ele é gostoso, porque estava bonito, porque foi a Didi que fez, porque tinha um bolo inteiro etc.

Esta disciplina é que eu sempre soube ter na rotina e, ultimamente, estava falhando nela. Deixando de separar o que é eventual do que pode ser um tiquinho a cada dia. Acertando o passo, será simples de novo pegar o que eu bem entender, sem problemas.

Estou engajada. Agora posso dizer que estou mesmo. Sinto-me assim. Que bom.

 

 Duas fotinhos da formatura da filhota. Uma pena, nelas não aparece direito a nova cor do meu cabelo, que está bem mais claro e aí aparece escuro. Também não gostei de mim nestas fotos, precisava aparecer, direitinho, o aumento do peso? haha  Mas ele vai baixar de novo, deixa estar! rs

Beijão!



 Escrito por Beth ?s 18h02
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!