Conquista

UOL
   POST DE TERÇA-FEIRA, COM NOTÍCIAS ATÉ SEGUNDA-FEIRA

Na semana passada entrei em período pré-menstrual e só percebi quando vi que estava sensível demais. Qualquer coisinha já tinha vontade de chorar. E muitas vezes, chorei sim, tendo ou não tendo motivo. Mas eu os tive, também. Não só os hormônios causaram abalo nas emoções.

Além das preocupações normais do dia-a-dia, algumas coisas também não foram exatamente como eu esperava e me obrigaram a uma reorganização de última hora que me chatearam um pouco. Soma-se a isto o fato de que a cada dia fico mais preocupada com relação à minha mãe, que está cada vez mais surtada por conta da idade, do Alzheimer etc.

Eu nem vou me aprofundar sobre isto aqui, foi só um comentário. Tenho pedido a Deus que me dê muita luz, muita sabedoria e muita serenidade para conciliar os pensamentos, chegar a conclusões corretas, saber exatamente o que fazer. E Papai do Céu nunca me deixa na mão, então beleza.

Mas, vida que segue, eu não sou de ficar no canto amargando preocupações. Dou meus ataques aqui, choramingo ali, falo pelos cotovelos ou até me calo um pouco mais, conforme o momento, mas sigo. E sigo rindo, brincando, porque problema nenhum vai me tirar a força, a vontade, a fé e muito menos a alegria. Dá uma balançada no humor, mas não me vira pelo avesso não.

A alimentação foi legal durante a semana, apesar disto tudo. Aquela fome esquisita, disfarçada de fome física, passou. Desistiu, ao ver que eu não me rendia. Foi cantar em outra freguesia. Tomara que não tenha ido perturbar nenhum de vocês, tá? Rs

Em contrapartida, a TPM desta vez apareceu com uma vontade de comer doce, daquelas. Mas eu não costumo ter doces em casa. Tinha frutas e desta vez não estava resolvendo. Acabei naquele dia pegando uma fatia de pão de forma integral light (que lindo), passando um pouco de Becel (que bonitinha) e polvilhando açúcar (eita!) para matar a tal vontde louca que apareceu.

"Sorte" que tinha açúcar em casa, o que também é raro. Compro 1 kg e ele dura muitos meses. Mas a moça que faz faxina e/ou passa roupa tem direito a toamr seu café e seu café com leite com açúcar, como é habituada, né? Só por isso eu compro, quando lembro.

Fora isso, foi tudo direitinho. Na 6ª feira soltei um pouquinho a franga, sem exagero. Não fui a um almoço especial de aniversário, pois seria num Buffet especial, com valor altinho por pessoa, mas direito a comer o quanto quisesse, até mesmo as sobremesas. Achei melhor não arriscar muito, mesmo não costumando me privar de nada. Sabia que estava com uma TPM diferentinha, sabia que ia sair à noite etc. e fiquei na minha. Fui comer direitinho no Delírio Tropical, saladinha com quiche, sem invenção de moda.

Mas ,à tarde, os dois aniversariantes fizeram surpresa e compraram 3 tortas da LeCadô para cantarmos Parabéns. Uma de chocolate, uma de morango e outra de ameixa. Eu escolhi a de ameixa, que estava muito boa. Depois disso, não consigo nem pensar em doces. Felizmente, perdi o hábito de comer doces assim, seguidamente, então só de escrever isto já faço careta aqui, sinto até gastura.  À noite, ainda na 6ª feira, fomos para o Beco da Sardinha, conforme estávamos prometendo há tempos à filhota, para comer peixe. Uma delícia. E ela adorou. 

O final de semana foi gostoso. Sábado fui para a quadra da Portela, para a última feijoada antes do carnaval, com direito a muito samba e uma homenagem à maravilhosa Primeira Dama do Samba, Dona Ivone Lara. Eu não suporto feijão, não como feijoada, mas adoro farra, então já estava bom.

Difícil foi explicar à senhora que me serviu, que me olhava perplexa, que eu estava numa feijoada mas não queria feijão no meu prato, pedindo a ela só um pouquinho do arroz e da farofa com couve e, à outra senhora, um pouquinho de nada de lingüiça mas que ‘por favor, não estivesse com feijão’. Devem ter achado que eu era maluca...rs

Eu e o maridão na Portela, sábado passado.

Continuo não tomando refrigerantes no cotidiano. Somente no sábado, lá na quadra, tomei coca zero, porque tive vontade e precisei. Mas prevaleceu a água mineral. E de lá para cá, de novo não estou tomando. E a idéia é esta mesmo: consumir eventualmente, sem exagero.  Em casa teve refrigerante todos estes dias e eu não tomei. Tomei água, suco, limonada e pronto. Na boa!

No sábado eu também tinha dois aniversários para ir, sendo que em um deles eu já não ia poder ir mesmo, tinha até avisado à aniversariante antes. Mas no outro, onde eu estava programada para ir, acabou não dando mesmo, foi uma pena.

Domingo foi dia de cuidar do espírito pela manhã e, à tarde, da família, já que o marido arrumou um terçol e parecia que tinha parido óctuplos (só vendo) e a filha com diarréia haha Com isto, a minha praia babou. Mas tudo bem. Foi escolha minha ficar com eles. Podia ter ido sozinha, numa boa (não tenho estes fricotes, não ando só em bando, me acho ótima companhia), mas preferi ficar pertinho da minha galerinha.

Depois, para não perder o costume, fiquei resmungando que devia ter ido, que estava entediada etc. Eu não sou nada caseira, então já viram, né? Enchi o saco...rs

A caminhada foi retomada, mas não está ainda firme como eu quero, admito que a coisa ainda capenga. Mas vai firmar.
Então, agora desejo a todos uma excelente semana, que eu vou fazer a minha bem bonitinha também.


Ganhei presentinhos!

A Cris me passou este selinho fofo, vejam só:
Selo Troféu amigo:
"Esses blogs são extremamentes charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!"

Cris, valeu. Mas eu indico este selo para todo mundo que me acompanha e me ajuda tanto tá?

E a Kelly me passou este selinho bacana e, pela regra, eu tenho que indicar mais 10 pessoas. Mas eu tenho tantos blogs amigos que são maneiríssimos! Ahhh indico todo mundo que me visita, que me acompanha, tá? Valeu Kelly!

Beijoca pra todo mundo!



 Escrito por Beth ?s 12h31
[] [envie esta mensagem]


 
   QUARTA-FEIRA 04/02/09

A semana vai indo bem. Estou me alimentando muito direitinho, avaliando com muita atenção o que pode ou precisa ser ajustado e fazendo os acertos imediatamente.  Por exemplo, notei que estava meio displicente com a questão do consumo diário de alimentos com cálcio e já dei uma acertada nisto.

Continuo não tomando refrigerantes e tem sido muito fácil. Tudo é hábito, mesmo. Ainda não deu vontade tão grande assim, até aqui não senti falta, então aproveito isto.  Esta semana até tomei uma H2O e nem foi por escolha e sim falta de opção, pois onde eu estava, sob um sol escaldante, não havia outra coisa para vender a não ser ela e os refrigerantes. E o ambulante até tinha água sem gás, mas não dá para confiar neste caso na água, então eu fui de H2O.  Eu estava em um ponto de ônibus, apressada, não dava para sair procurando outro lugar e até chegar em casa levaria quase 1 hora. Tranqüilo. Como eu disse não me proibi de nada, apenas estou moderando, deixando de abusar. E tenho evitado não só refris, mas qualquer bebida com gás. Pelo menos no dia-a-dia. Tem me feito bem.

Para terem idéia, nestes dez dias sem consumir deixei de ingerir algo em torno de 7,5 litros no total, sozinha, de algum refrigerante light, diet ou zero. Um absurdo!

Mesmo me alimentando bem, em intervalos regulares, procurando estar bem nutrida, tenho sentido fome estes dias. É  uma fome com cara de fome física, mas que  não deve ser. Tem jeito de fome emocional disfarçada.  Então, tenho ficado atenta, tentando identificar o que há por trás disto e não cedendo a estas armadilhas da mente.

Por exemplo, ontem à noite eu já havia encerrado a minha alimentação  quando comecei a sentir a tal fome de novo e ela já tinha me incomodado durante o jantar e logo depois, o que já mostra que não pode ser física. Só que ela me incomodou tanto, mas tanto, que eu levantei e tomei um iogurte natural desnatado que estava na geladeira.

Foi a melhor opção. Se fosse ceder tinha comido um sanduíche, totalmente sem necessidade, fora de hora etc. porque era para algo assim que eu me sentia empurrada pela tal fome. Mas eu disse a ela: "se é fome, então vai acatar o que eu der e vou dar algo leve e ponto final. É pegar ou largar". A tal fomezinha tentou espernear, mas vendo que eu não cedi ela se acomodou. 

É importante a gente se manter no comando. Não entrar numa de “não consigo” ou “é mais forte que eu” assim, sem mais nem menos.  Claro que é preciso verificar se estamos comendo direito. Muitas vezes a fome pode ser verdadeira, devido a uma nutrição deficiente durante o dia. Por isso é importante a gente ter tudo controladinho, anotado.

Eu vi que estava tudo normal, percebi que faltava alimento com cálcio e, já que resolvi dar uma acalmadinha naquela fome, fosse o que ela fosse, aproveitei para dar o tal iogurte, unindo o útil ao agradável. E ponto final.

Hoje no trabalho voltei a sentir fome. Já terminei o almoço sentindo fome e definitivamente isto não tem cabimento. Almocei bem e comi uma sobremesa light bem gostosinha e ainda assim fui pela rua com a tal sensação de estar faltando alguma coisa. Mas não faltava nada. Então, segui em frente.

E a fomezinha incomodou durante quase 3 horas, depois do almoço. E eu bebendo água enquanto trabalhava, foram 4 copinhos de água neste ínterim. E na horinha certa, fiz meu lanche direitinho.  Menos de 1 hora depois, estava eu com a sensação de fome. Ao mesmo tempo em que ainda sentia o gostinho do lanche na boca. Faz sentido?

E se eu fosse dar trela a isto e comer a cada vez que esta sensação me incomodasse? Aí mesmo que ia me estrepar! Tratei foi de desviar a atenção trabalhando, conversando com os colegas de trabalho etc. Não penso em comida 24h por dia, não vai ser agora que vou ficar com este treco me enchendo.

Um ponto de destaque positivo desta semana é que, finalmente, retomei a caminhada matinal. A minha dificuldade não estava sendo em acordar, mas em sair da cama. Para terem idéia, na 3ª feira eu acordei, pensei que tivesse colocado o despertador no modo “soneca” mas, na verdade, eu o desativei. E dei um cochilo, pensando que logo ele tocaria de novo. E não é que eu sonhei que levantava, que caminhava e até dava um mergulho? De repente, acordei e tomei um susto, fiquei tão decepcionada por ver que estava na cama e que não tinha feito nada daquilo! É mole?

Mas nesta 4ª feira eu não fiquei de moleza. O relógio tocou e eu levantei logo, sem lero-lero. Rapidamente estava vestida, calçada, com a cara lavada e dentes escovados. Fiz um leve desjejum e num instante estava na rua. Mas eu fui espertinha. Primeiro, porque não radicalizei com a hora, coloquei o relógio para cedo, mas nem tanto, não me programei para o fim da madrugada e sim para um pouco mais tarde. E para viabilizar isto, optei por caminhar no próprio condomínio onde moro e por apenas 30 minutos depois do alongamento, para gradativamente voltar ao meu tempo normal. Até o final de semana vou aumentando o tempo e antecipando um pouquinho a hora de acordar e aí em poucos dias estarei saindo por volta das 5:30 como é o ideal e fazendo 1 hora de caminhada.

Não adiantaria querer tudo de uma vez. Acordar 5h da manhã logo de cara e pular da cama, já querer caminhar 1 hora direto etc. embora não seja nenhum sacrifício tão grande, mas o fato é que fiquei sem fazer isto um tempo e o hábito infelizmente se perde. E para recuperá-lo, é preciso paciência e persistência. É preciso fazer mesmo que de um jeito mais brando, repetir no outro dia, ir ajustando, melhorando até voltar ao esquema legal.

Mas eu tive um empurrão extra: fui ao angiologista/cirurgião vascular (estou com um novo médico), pois tenho problemas sérios de circulação nas pernas e não posso bobear com este tratamento. Enquanto eu não voltar lá com o resultado do Ecodoppler venoso das pernas (já está marcado), que é um exame que utiliza ondas de ultrassom e permite analisar o fluxo de sangue que circula nos vasos sangüíneos (veias e artérias) para que ele possa avaliar minha situação, só o que posso fazer é tomar muito cuidado.

Perguntei o que mais eu poderia fazer, preventivamente, até o resultado, além de ser cuidadosa. A resposta foi: caminhar, fazer atividade física aquática... Então, foi mais uma força para eu deixar de preguiça né? Com a água batendo na bunda, quem não corre? Camarão que dorme, a onda leva! rs  Olha eu aqui bem acordadinha! 

 



 Escrito por Beth ?s 18h26
[] [envie esta mensagem]


 
   SEGUNDA-FEIRA 02/02/09 - SALVE A RAINHA DO MAR!

Noite de segunda-feira, por sinal uma segundona ensolarada, linda demais! Não fosse eu ter responsabilidade, juízo e muita conta p/ pagar, iria para a praia, isso sim...rs

Então, vamos às notícias. Ainda na 6ª feira dei uma boa passeada no shopping com a filhota depois do trabalho, batendo papo enquanto víamos as vitrines, depois enquanto jantamos juntas. Aliás, comemos no Spoleto, que ambas adoramos. Sendo que ela foi na massa e eu, na salada maravilhosa.

Eu estava bem dolorida, pois levei um tombo no hall do meu andar no trabalho, a caminho do elevador, na hora de ir embora. Virei o pé e a sandália era alta, de plataforma, não deu outra: fui pro chão. Mas não machuquei muito, foi mais o susto. Perna falada e roxa, nada além disto.

O fim de semana foi bem gostosinho. Simples e bom. No sábado fui ao horti-fruti e supermercado p/ comprar umas coisinhas p/ segurar uns dias, já que principalmente as hortaliças e frutas estavam no fim em casa e muita coisa já tinha acabado mesmo. Depois preparei um almoço rápido e à tarde fomos à praia, já que optamos por curtir o finalzinho dela, com direito ao pôr do sol.

E falando nisso, vejam que lindíssimo pôr do sol deste último sábado, mesclando nuvens negras tenebrosas com o resto do céu azul e o sol se impondo, dizendo “este espetáculo é meu” e nem quis saber, arrasou mesmo, despediu-se do dia em alto estilo.  
  
Pôr-do-sol magnífico (Ipanema, 31/01/09)

Quem ainda estava na praia e no calçadão e até quem passava em carros e motos parava para apreciar, fotografar, aplaudir e fazer U-hus emocionados, de tão bacana que estava aquilo. No final, uma chuvarada gostosa para abençoar de vez a gente e fomos embora felizes da vida.  No domingo mais praia, um dia muito lindo, o mar clarinho e calminho, uma delícia. Depois ficamos em casa, de pernas pro ar.

A alimentação no fim de semana foi regular. Uma jacadinha “média” por ter abusado um pouquinho do macarrão no almoço de domingo, devidamente compensado depois.
Mantive-me firme na proposta de evitar refrigerantes e não tomei mesmo. Senti muita vontade de comer um doce e as frutinhas que geralmente resolvem não foram suficientes. Comprei doce de leite e comi, só que a idéia era comer um dia e comi mais. Não me entupi de doce, não. Mas comi um pouco mais do que me propus. Mas está tudo tranquilo. E tudo anotado.

Agora quero falar sobre anotar o que se come, que é uma prática à qual aderi logo que entrei para o VP em 2003 e, de lá para cá, raríssimas foram as fases em que neglicenciei isto. E quando não tive esta disciplina, foi quando as coisas andaram piores. Nunca deixei totalmente de anotar. Porém, houve épocas em que anotava, mas não juntava tudo, para poder avaliar, para ter o histórico e isto faz diferença.

Nestas fases, minhas bolsas, principalmente as que uso no dia-a-dia para trabalhar, viviam lotadas de papelzinho, guardanapo de papel etc. com anotações de refeições.  Mas sem juntar tudo, como avaliar pontos fracos e fortes, e os detalhes que no final das contas podem ser o que nos empurra para a frente ou derruba legal?
E contar com a memória, mesmo quando ela é muito boa, não é um bom negócio.

Até porque tendemos, por mais honestos que sejamos, a esquecer uns
detalhezinhos, sabem? E geralmente esquecemos justamente dos detalhes que não são tão bons. Ninguém esquece de dizer que comeu brócolis, acelga e repolho. Mas é muito comum não lembrar que beliscou aquela jujuba, que repetiu uma pontinha só do

empadão ou coisas assim, não é?

Bom, agora estou novamente mais disciplinada nesta questão, ainda bem. Anotando tudo e não deixando as anotações ao léu. Tudo em um único lugar, no final do dia. Sendo que anoto durante o dia e não só à noite. Porque se deixar para depois, me dou chance de esquecer de algo. Ou de não gerenciar direito. Mesmo sabendo de cabeça as pontuações de 90% do que como no dia-a-dia, de forma que vou comendo e contando, sabendo de antemão como está meu saldo e procurando distribuir bem meus pontinhos, anotar ao longo do dia me dá mais chance de ver no que estou falhando, se estou diversificando a alimentação, se estou dando intervalos legais entre as refeições, se estou exagerando em algum ponto. Pode ser que mesmo assim eu continue errando naquele dia, por me permitir ou sei lá porque, mas uma coisa é certa: não será por distração.

Sei que muita gente acha que anotar é chato, trabalhoso, exige tempo etc. Respeito opiniões contrárias às minhas, mas neste caso não concordo. Pelo menos, eu tento fazer diferente.  Eu acho que chato mesmo é ficar ao sabor da correnteza, para onde ela me levar e não indo para onde quero ir. Trabalhoso mesmo é procurar feito louca uma roupa e nada lhe caber, nada ficar bem ou ter que comprar especiais, que custam tão mais etc. Entre outras coisas. E tempo é questão muitas vezes de prioridade, da importância que se dá àquilo. A gente quando quer acha tempo para tudo né?

Beijos gente boa, tenham uma ótima semana. Caprichem
!



 Escrito por Beth ?s 22h10
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!