Conquista

UOL
  

A semana foi boa.  Caminhei, me alimentei direitinho e, tirando uma coisinha e outra fora do planejamento, mas que não chegaram a atrapalhar nada, estou bem satisfeita comigo mesma. 

Na 6a feira eu s
ó fiz 1/3 do percurso programado, mas é que acordei bem mais tarde do que pretendia e fui para o calçadão numa hora inadequada.  Estava muito calor e havia um mormaço muito forte, logo comecei a não me sentir muito bem. Pensei em insistir, mas o meu organismo reclamou de verdade e dei meia-volta, respeitando meu limite.  Fui para a areia, sentei na cadeira de praia, bebi água, depois dei um mergulho e pronto, logo estava ótima.

O fim de semana está normal, tranquilo. Hoje caminhei, depois fiquei na praia, à noite vou ficar quietinha em casa. Ontem saí para celebrar o aniversário de um amigão nosso, foi ótimo. E no domingo, a idéia é só pegar praia e também aquietar, ficar na minha e dormir cedo.

É que a nova semana é especial, 
pois volto ao trabalho na segunda-feira, as férias terminaram (snif...snif...). Mas estou tranquila, prontinha para pegar no batente. Claro que adoraria poder ficar mais umas semanas na boa vida, mas fazer o que, se não ganhei na mega-sena e há contas para pagar? 

Mas estou tranquila. Volto relaxada, bem bronzeada, mais aloirada do que podia supor que um dia ficaria, mas isto é detalhe, é farra. Na boa mesmo, o que vale é que volto determinada a cada vez mais encarar certas coisas de um jeito melhor, evitar o estresse que faz um mal danado e priorizar a minha qualidade de vida e saúde acima de tudo. Vida que segue. O tempo voa e, nao demora muito, já estarei fazendo jus a outro período.


 "A Alegria e o Amor são as duas asas para as grandes ações."

Recebi esta frase e concordo totalmente com ela. Alegria e amor são essenciais na vida e nos movem na direção certa.  Sempre disse, desde que iniciei o meu processo de emagrecimento através de reeducação, que o que me movia para a frente, persistente e pacientemente nesta estrada, era antes de tudo o amor que sinto por mim. E continua sendo assim.

Me amando, tenho vontade de me cuidar bem, tenho interesse em procurar os melhores caminhos, tenho mais paciência para encarar as dificuldades e aprender o que levei tanto tempo ignorando por pura prepotência e má vontade... e por achar que cairia do céu, um belo dia, a realização que eu mesma tinha que buscar.

Me amando, tenho determinação p/ cumprir aquilo que compreendi ser necessário fazer e tenho vontade de fazer, mesmo que me gere esforço extra. Claro que falho! Mas acerto mais do que erro!

Me amando, não acho que os esforços são tão grandes assim e, o principal, me acho merecedora deles. Me amando, vejo as dificuldades como oportunidades de aprender, de crescer, de aprimorar. E mesmo não gostando nem um pouco delas, pois também gosto de moleza como todo mundo, vou enfrentando-as. E vou aprendendo o jeito ideal, a cada momento, para tratar cada dificuldade.

Me amando, não desanimo na primeira, nem a segundo e nem a quinquagésima pedra ou buraco com que me deparar, pois me considero digna de me dar a chance de passar por aquilo e me dar bem. Me amando, me preocupo com a minha saúde, com o meu bem-estar, quero é mais! Me amando, me permito pensar um pouco mais sobre o que me faz bem, o que me faz muito bem, o que me faz menos bem, o que me faz mal e escolher de um jeito mais coerente aquilo que quero para mim.

Me amando, deixo de ser resistente às mudanças que, mesmo chatinhas, às vezes, são necessárias para que eu chegue onde quero.
Me amando, decido melhor o que quero, onde quero chegar e os caminhos para conquistar. E quando erro, aprendo com o erro em vez de ficar me lamuriando, me sentindo um cocô. Não sou um cocô, ponto final. Sou gente. Gente erra. Mas aprende.

Me amando, encaro a estrada, mesmo que seja longa e às vezes tortuosa com muito mais garra, porque quero passar por ela, quero ver afinal de contas o que ela tem para me mostrar, quero chegar ao final dela sabendo direitinho por onde passei, o que vi de bom e ruim, o que conheci de interessante ou não, o que me fez chegar ali do jeito que cheguei. E quero chegar bem, claro!

Me amando, eu não vejo determinadas coisas como sacrifício em, sim, como um novo jeito de pensar e agir, que me beneficiará. E se me amo, claro que quero o benefício.

Me amando, tenho alegria na caminhada, vejo-a como algo que estou me dando de presente, pois a preparação para uma festa é tão ou mais interessante, gostosa, instigante quanto a própria festa. Afinal, quando estamos indo num shopping comprar uma roupa que desejamos, ja não saímos de casa felizes, extasiados, na expectativa de encontrarmos e sairmos de lá com o nosso presente?
É a mesma coisa!

Alegria e amor nos levam para onde queremos chegar.  Tristeza e falta de auto-estima fazem com que a pessoa se largue, se considere indigna de atenção e carinho e não ache que vale a pena se esforçar por si mesma. E quem age assim, está passando para todo o resto do mundo um atestado de "trate-me mal, já que eu mesmo não me trato bem" e "não me ame, me ignore, me despreze, me chute porque é assim que eu mesmo faço".  Tem sentido isto? Eu hem!

Portanto, gente boa, vamos lá, alegria e amor, para que o trabalho seja empreendido com tudo que o levará ao sucesso ok?

Eu realmente penso assim. Claro que dou uns tropeços daqueles. Mas me aproprio, todos os dias, do profundo amor que sinto por mim, para dar as voltas por cima, para me cuidar do jeito que mereço: bem. 

Ah, sei lá, li a frase e resolvi escrever sobre ela. Me fez bem.


Por indicação da Johanna Nublat, jornalista responsável por aquela matéria em que eu e outros blogueiros amigos participamos para a Folha de S. Paulo há pouquíssimo tempo,
conheci o novo blog "Gurias, me ajudem a emagrecer".  Já fui lá e deixei o meu alô!  O endereço é: http://guriasmeajudemaemagrecer.blogspot.com

Aos poucos, já estou conseguindo atualizar as visitas, daqui a pouco chegou aí no seu cantinho, se ainda não cheguei, tá? Mas  o que tem de blog fechado ou abandonado, sem nem um "tchau" hem? Estou deletando os links, só nos últimos dias apaguei mais de 10! É uma pena! 


 Desejo a todos um ótimo fim de semana! E uma nova semana bem bacaninha. Cheia de amor e alegria. Beijinho.



 Escrito por Beth ?s 01h42
[] [envie esta mensagem]


 
   Post de terça-feira - 10/03/09

Então mais uma semana vai seguindo, graças a Deus está tudo bem, tudo direitinho. O fim de semana foi gostoso, com direito a caminhada, sol, tarde agradável com amigos no sábado, domingo com trato especial na vidinha espiritual e depois muito descanso em família.

Estou aproveitando a última semana de férias. Elas estão sendo curtidas de forma simples, mas muito agradável. Sem a viagem sonhada, pois o dim-dim não deu, mas com muita tranquilidade. Eu não preciso de muito para ser feliz, o que eu preciso é disto que estou me dando: fazendo o que quero, do jeito que quero, na hora que quero. Faço minha caminhada, depois me esparramo na praia, numa boa.

Não me incomodo de ir sozinha, pois os amigos estão trabalhando e o marido também. Mas para mim isto não é problema. Me sinto super bem na minha própria companhia, converso comigo mesma e estes papos geralmente dão bons frutos. Reflexões que me ajudam a me entender melhor, a identificar pontos que podem ou precisam ser melhor trabalhados e, também, a perceber o quanto eu estou bem aqui, melhor ali, piorzinha ali...

Há quem fuja desta conversa consigo mesma, por medo do que vai detectar. Não é uma boa. Se a gente não se sintonizar com a gente mesma, se a gente não for franca e direta com a gente mesma, com quem mais será? Se a gente não for capaz de se entender, vai entender a mais quem? E quem vai entender a gente? E será que vamos permitir isto?

Por mais que isto seja muito claro para mim, percebo algumas vezes alguns mecanismos discretos através dos quais fujo, eventualmente, deste confronto. Um confronto que não é para briga e sim para o entendimento, mas que às vezes gera um medinho. Afinal, não é tão simples assim a gente sacar que não é esta bacalhoada toda, por mais que saiba disto e diga isto sempre, no fundinho muitas vezes a gente entra numa de "sou sim" de um jeito que transcende a questão da auto-estima e passa para o lado ruim e prejudicial da prepotência. Ajustar isto é legal.

Estas férias têm servido, entre outras coisas, para eu estreitar este relacionamento gostoso que quero ter comigo mesma sempre, e aparar as arestas que por ventura existam. Como tudo na vida da gente é muito dinâmico, por dentro e por fora, é sempre bom a gente aproveitar oportunidades (e também criá-las) para este tête-à-tête. Estou adorando. Dá uma paz e tanto.

A alimentação está legal, sendo gerenciada direitinho. Sem rigor, apenas com disciplina. Se quero comer algo mais calórico e acho que vale a pena, eu como. Mas sempre avalio se realmente é o caso, se cabe no meu dia, se estou mesmo podendo me permitir aquilo e se deixar para outra ocasião vai ser tão penoso assim. Desta forma, muitas vezes eu adio sem problema algum aquele gostinho e fico com outro gostinho melhor ainda, que é o de me sentir no comando.

Mas se eu decido que quero mesmo, não me privo, mas adequo o resto do dia ou, conforme a hora, os dias seguintes, para que aquilo não me atrapalhe. Isto não é novidade, faço geralmente desde que iniciei este processo. Mas é claro que há épocas em que a atenção fica menor, o que traz consequências ruins, então eu estou cuidando disto de um jeito mais especial.

Estou caminhando diariamente, o que tem me feito muito bem. O único dia em que não caminhei foi no domingo, porque tive compromisso que tomou a manhã toda e, à tarde, resolvi ficar de papo pro ar. Ontem a praia estava ótima, só que o mar já mudou e está perigoso, eu nem tentei entrar.

Hoje o tempo está meio nublado, mas há um mormaço delicioso e a praia deve estar deliciosa. Fiz uma caminhada caprichadinha, mas voltei para casa pois daqui a pouco preciso me arrumar para ir ao médico. Vou ao angiologista/cirurgião vascular levar o resultado dos exames que ele pediu. E estou tranquila, pois já tive um parecer prévio da médica que fez os exames, então já sei que determinadas suspeitas, que estavam me deixando (e ao médico) muito preocupada, já foram afastadas.

Peço desculpas às meninas que durante este perído em que tenho andado menos presente na blogosfera me deixaram selos, brincadeiras e outras indicações, como eu estou demorando a visitar, ler comentários etc. acabei não respondendo/correspondendo a todos. Não foi por falta de carinho e gratidão, acreditem! Acabei me perdendo, já não sei mais onde, quem e o que me foi dado, me perdoem... e recebam mil beijinhos agradecidos, mesmo assim!

Bom, fico por aqui. Vou preparar meu almoço (salada de rúcula com alface, tomate, cebola, nabo cru ralado e cenoura crua ralada acompanhados de 1 batata média cozida e 1 omelete de alho-poró e queijo minas e, de sobremesa, abacaxi), tomar meu banho, comer e me preparar para ir ao médico. Depois, acho que vou bater perna só para não perder o costume hahaha

Fiquem com Deus, cuidem-se bem. Continuem levando a semana do melhor jeito que puderem tá? E querendo, claro, que este jeito seja realmente bacana!



 Escrito por Beth ?s 11h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

Sexta-feira, uma noite quente que só ela, estou derretendo aqui. Não, não é reclamação. Adoro o calor. Está muito abafado, é verdade. Mas prefiro isto ao mau tempo. Liga-se o ventilador, abre-se janelas, usa-se pouca roupa (no meu caso, estando em casa, é praticamente nada mesmo, sou adepta do figurino de Eva...rs) e pronto. Um banho frio se a coisa apertar e pronto.

A semana foi ótima. Aproveitei-a bem. Estou amando estas férias, mesmo sendo mais curtas do que eu gostaria. Muita praia, muito sol, estou pretinha, só vendo! O mar só mudou um pouco hoje, mas até ontem estava um espetáculo, com água morna (o que não é normal aqui) e sem ondas. Hoje já estava mais do jeitinho dele, mas é a lua mudando, o tempo, sei lá!

Com tanto sol e mar, o meu cabelo acabou ficando muito mais claro, a cor abriu, os reflexos sumiram e o cabelo inteiro ficou na cor dos reflexos, ou seja, estou praticamente loira (mas nem tanto, não se preocupem), o que não estava mesmo nos planos hahahaha Mas daqui a 2 semanas vou ao salão retocar para que fique do jeito de antes, ou seja, meio cor de mel com reflexos dourados, e não todo ele assim, tão claro que nem combina muito comigo, pelo menos eu acho, afinal sou morena e agora com todo este bronze...  Enquanto isto, vou curtindo o visual um pouco diferente, não estou esquentando muito não. Estou na boa!

E na boa eu quero e vou continuar. Tenho estado relaxada, algumas preocupaçõezinhas sempre aparecem, é claro, mas não deixo que fiquem muito tempo me enchendo a paciência. Tenho batido perna, fiz umas comprinhas mesmo estando dura, ah mas eu mereço! Comprei 2 vestidos muito lindinhos, um deles para o casamento de uma amiga no final do mês. Tenho caminhado diariamente no calçadão, depois fico pela praia.

Hoje fiz diferente, pois fui levar nosso cachorrinho na clínica veterinária para fazer ultrassom, um exame que já estava marcado e depois voltei andando até minha casa, sob um sol escaldante. E a clínica não é tão perto assim. Eu e o cachorrinho chegamos em casa com a língua de fora, eu suei tanto, mas valeu pela caminhada. Então a praia ficou para o meio da tarde, com o maridão, que chegou também do Centro arrasado de calor e cansaço e louco para relaxar na areia e no mar.

A alimentação está indo bem, tenho evitado excessos e comido direitinho na maior parte dos dias e horários. O cardápio de hoje é que deixou a desejar, por opção, eu não estava com o menor saco de fazer nada e nem de comer na rua, acabei fazendo um macarrãozinho básico que caiu super bem. Só que, excepcionalmente, eu não comi vegetais e isto é algo que não costumo mais fazer. O melhor é que me afeiçoei a eles, quando não consumo sinto falta e hoje estou sentindo. Mas é coisa muito eventual, amanhã com certeza já comerei direitinho, na medida certa, sem abrir mão de nada do que me faz bem.

Estou sem novidades, mas tudo vai bem e se Deus quiser vai ficar ainda melhor. Deixo vocês com um beijão, mais uma vez peço desculpas pela demora em revisitar todo mundo, estou tentando devagarzinho ficar em dia, vai demorar mas conseguirei.

Tenham um ótimo fim de semana!



 Escrito por Beth ?s 21h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

Há quanto tempo! Sumi um pouquinho, não foi? Mais de uma semana sem chegar perto do micro, sem ler e-mails, sem ver como estava o blog e ler os comentários, sem visitar ninguém. Mais de uma semana totalmente alheia ao mundo virtual, por mais real que ele seja, em muitos aspectos, para mim.

Foi bom. Hoje, confesso que ainda titubeei em vir aqui, estava com muita preguiça de escrever, ler etc., ao mesmo tempo em que queria saber as notícias de vocês etc. então estou aqui.

O carnaval foi uma delícia. Aproveitei muito bem os dias de Momo.  Todos os dias com muito sol, céu azul, mar gostosíssimo e, naturalmente, curti muita praia, muito carnaval (blocos etc.), muita alegria e paz. Suei horrores, certamente queimei muitas kcal na folia. Mas também descansei, pelo menos mentalmente.

O carnaval terminou, oficialmente, mas ontem (dia 1º de março), aniversário desta minha cidade amada (444 anos), mais blocos invadiram diversas áreas. Só que eu, depois de uma overdose carnavalesca, optei por ficar de fora, curtindo a praia e depois descansando em casa, no fim da tarde. Senti que estava no meu limite para a folia, pelo menos por enquanto, dei um basta temporário. Acho que por umas semanas estou topando qualquer parada, que não envolva samba e carnaval.

A alimentação durante a semana, incluindo o carnaval, foi boazinha, fiquei na média sem dificuldade. Mas mesmo controlando tudo que consumia, não anotei naqueles dias não. E houve um desvio considerável na última 6ª feira, dia em que comemoramos antecipadamente o aniversário da filhota, em um rodízio de pizzas, crepes, quiches e massas. Ela faz hoje 18 anos, mas como voltou ontem para a sua cidade, no interior de SP, onde mora com a mãe, não poderíamos celebrar juntos a data. Então, ela escolheu ir a este rodízio, que simplesmente adora e fomos com alguns amigos.

 PARABÉNS FILHOTA!!!!!! Vejam como é lindona! Puxou à madastra aqui haha (aliás, Boadastra)

Lá, obviamente, eu comi mais do que faço em uma refeição noturna em qualquer outro dia. Mas não comi tanto assim. Meu organismo reclamou, logo me senti saciada e nem pude saborear nenhuma pizza doce ou um crepe que eu havia programado pedir, porque meu corpo disse um grande “não” para mim. Senti que se eu comesse, mesmo pouco, iria passar mal.

Depois, em casa, avaliando tudo que havia consumido, percebi que comi bem menos pizza e o que me encheu, literalmente, foram as fatias de quiche, os de lá são ótimos. E eu comi 4 fatias (sabores: palmito, bacalhau, alho-poró e peito de peru, uma fatia de cada).  Mesmo sendo fatias menores do que as servidas em outros restaurantes, são bem recheadas e isto, somado a pizza, me entupiu.

No mais, tudo bem. Estou de férias no trabalho desde o dia 26 de fevereiro, como não são muitos dias eu já estou procurando aproveitar ao máximo. Aproveitando o tempo maravilhoso e a disponibilidade para fazer o que bem entender das minhas horas.

No sábado passado tivemos mais um encontro light aqui no RJ. A Clara e o maridão dela nos receberam no seu gostoso apartamento e foi uma tarde super agradável, com muito papo. Mesmo com poucos participantes, foi bastante proveitosa a troca que fizemos no Momento Light. Além da nossa anfitriã, estavam lá a Marsele, a Aline, a Karina, a Amália e eu. E os maridos presentes aproveitaram, mais uma vez, para se distraírem com joguinhos, em outro ambiente, enquanto o papo entre nós rolava na sala.

Para mim, de novo, foi uma oportunidade excelente de repensar e compartilhar as impressões sobre o meu processo, sobre o meu momento, sobre as minhas necessidades para este momento, sobre os meus pontos fortes e os pontos fracos que precisam ser melhor administrados. Olhando mais uma vez, com muita atenção, para mim mesma. Seguindo a frase que recebi e adorei, acho que é certinha: "Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro acorda."

Não tiramos fotos, esquecemos totalmente. Lembramos quando eu e a Amália já estávamos indo embora, no elevador. Fica para a próxima. O que curtimos lá, fica na nossa lembrança, este registro a gente guarda direitinho e com muito carinho.

Bom, acabou o carnaval, espero que estejam todos bem, que tenham conseguido se controlar pelo menos um pouco durante o feriadão e, independentemente de como tenha sido, que estejam na linha agora. E nada de apelar para radicalismos e besteiras para querer compensar qualquer excesso, nada de inventar moda, de seguir mil dicas absurdas que saem em tudo que é revista etc. porque, definitivamente, o que fará a diferença, mesmo que aos poucos, é seguir uma alimentação equilibrada, gostosinha, leve, com muita frutas, água, carnes magras, carboidratos na medida certa e tudo aquilo que todo mundo já sabe que é o que funciona, sem botar a saúde em risco.

Então, agora eu vou começar a visitar o povo amigo, aos pouquinhos vou me atualizar, aguarde aí que já chego ta? E o pessoal que me visitou pela primeira vez, pode deixar que vou lá também, quem não tiver blog eu respondo por e-mail ok? Obrigada pela companhia.

Desejo uma ótima semana. Fiquem com Deus. Beijocas.



 Escrito por Beth ?s 22h33
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!