Conquista

UOL
  

 Viva a Pascoa!

VIVER A PÁSCOA...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte."
Desejo a você uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos de chocolate,
VOCÊ possa também renascer e renovar!"
(texto extraído da Internet)
Feriadão, que por sinal chegou em boa hora, tive uma semana meio tensa e precisava mesmo de uns dias assim, sem compromisso, sem hora para nada. Nos últimos dias andei meio chatinha, mas procurei segurar bem as pontas. Acho que foi resultado da preocupação com umas coisas somada com saco cheio de outras e, ainda, dos hormônios que estão meio descompensadinhos e sei lá mais o que...rs

Mas está tudo indo, no geral estou legal. Tomando meu relaxantezinho (nada de química, é “plantinha” à noite para ajudar a relaxar e procurando manter o padrão de pensamento sempre o mais positivo possível, para clarear a mente, não deixando que ela se influencie por bobagens e nem fique embotada. E para atrair coisas boas. O que a gente pensa é energia pura, é ímã. Se é para puxar, vou puxar coisa boa né?

A alimentação durante a semana foi mais ou menos. Predominou, sem dúvida, um comportamento legalzinho, um equilíbrio que cada vez mais faz parte da minha rotina. Mas houve uma e outra derrapada que, embora com o meu próprio consentimento, eu sabia que em alguns momentos era totalmente desnecessária. E algumas delas nem valeram a pena. Isto é que é ruim. Fazer algo sabendo que preferia não fazer, sabendo que tem todo o comando da situação e só está indo adiante por teimosia e nem ter tanto prazer assim, no final das contas, por que o troço ou não é nada demais ou nem estava tão bom.

Paciência, né? Sem me açoitar, apenas sendo sincera, falando sério comigo mesma para não dar uma de bobinha (que não sou, mesmo), acerto as contas com a minha consciência e meu juízo e sigo, claro, na boa.  Afinal, sabem quanto tempo faz que entrei nesta estrada? Completaram-se recentemente 6 (seis) anos! É tempo, não é?

São 6 anos me cuidando, atenta ao que faço e não faço, me observando, aprendendo comigo mesma e com tudo e todos, me reciclando, renascendo sim, a cada dia. Mesmo nos piores dias, seja lá por que eles não tiverem sido tão bacaninhas, sempre tive algo a aprender, a renovar em mim. Nos melhores dias, então!

Pois é, pois é! Se neste tempo todo eu não tivesse aprendido, ainda, que a gente não se transforma da noite para o dia, que sempre há algo a ser compreendido, estudado e reestudado, aprendido ou reaprendido. E que mesmo sabendo a lição de cor e salteado a gente pode errar, seja por bobeira, seja por falha de memória, rebeldia ou sei lá o que...  Mas aprendi sim. E também aprendi que todas as vezes que tropeço há algo a ser entendido. E que não sou, necessariamente, uma anta por ter tropeçado no mesmo ponto de antes...rs No máximo, posso às vezes “estar” uma anta, mas é temporáro! Língua de fora

Bom, então estive pensando nestes dias em tantas coisas que já superei, que já mudei, e de como continua sendo bom pra caramba me manter nesta atenção comigo mesma, neste carinho que acho mais que merecido eu me dar. Embora sabendo que há momentos em que não sou tão carinhosa assim comigo, mas é coisa que dá e passa.
Valeu a pena sim. E continua valendo.

Por isso eu comemoro 6 anos de um processo que já foi chamado de emagrecimento com reeducação, mas na verdade é um processo de renovação contínua. Polimento naquilo que já foi conquistado e não quero que se estrague, ajuste naquilo que mesmo tendo sido alcançado sofreu depois uns danos que são reparáveis e eu me mantenho na batalha para reparar. E no que ainda preciso conquistar (sempre há mais coisas a aprender, a enraizar, a compreender, a melohorar), vou também em frente.

Não foi da noite para o dia, foi dia após dia, durante 6 anos e vai continuar até... até!!! Não há fim para este processo. Mesmo ao recuperar o peso-meta, mesmo ao estar exatamente como estava em dez/06, sempre haverá o que conhecer, o que aprimorar, o que buscar.

A Páscoa significa renascimento, antes de tudo. E eu vou comemorar a Páscoa, mais uma vez, agradecendo a Deus por tudo que Ele me ensinou e ensina sempre, pelos sinais que Ele me envia e nem sempre eu fico esperta para entender, mas de um jeito ou de outro acabo “pescando” e pela força que jamais me falta, mesmo quando estou mais molenga, para seguir, certa de que se eu posso querer, se eu posso sonhar, eu posso ir buscar e alcançar.
De passo em passo.

“Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer.
Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque a pequena melhoria, um dia de cada vez.
É o único modo para que aconteça – e, quando acontece, dura”
 John Wooden (treinador de basquete)


 

Este post vai continuar numa próxima oportunidade, tenho mais a falar sobre isso. Desejo a todos vocês uma Páscoa maravilhosa. RENOVEM-SE!!!!!



 Escrito por Beth ?s 16h16
[] [envie esta mensagem]


 
   ESTOU DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO....

 Foto tirada hoje (04/04/09) na hora em que estava escrevendo este texto. De qualquer jeito, na cozinha (passei só um batonzinho básico), não reparem. Ah, os cabelos já normais, a loirice de verão "já era". Ele até está mais claro do que parece na foto, mas não mais do jeito que estava quando terminaram minhas férias...

Nossa! Acho que nunca fiquei sem postar por duas semanas inteirinhas, desde que o blog foi criado. Acho. E dentro de pouquíssimo tempo o blog fará cinco anos! Senti falta, sim, mas a coisa estava complicada. Não, não aconteceu nada demais. Só mesmo a correria, o tempo curto e algumas circunstâncias especiais que acabaram me impedindo de vir aqui com calma escrever. E para vir de qualquer jeito, só para dizer um "oi" eu não queria, não faz o meu gênero.

Também não visitei o povo amigo neste período, acho que até consegui entrar em uns pouquinhos blogs na outra semana, veja só, nem tenho certeza se fui mesmo...rs Mas não sou do tipo que chega em um blog e deixa um recadinho "spam" sem ao menos ler o mínimo para saber como a pessoa está etc. Acho isto muito ruim, não gosto mesmo. Afinal, o que a gente tenta através desta ferramenta é TROCAR, não é?

Mas não é simples troca de visita, é troca mesmo, é interesse em saber como o outro está, em deixar um carinho, uma força, um parabéns, um "vamos lá garota (o)", uma dica, um abraço de verdade. Demoro, mas quando vou vou mesmo. Então, me aguarde, tá? Se eu demorar demais, dá um grito aí Abismado

Bom, então foram duas semanas de muito trabalho, muitas reuniões (nesta última foi de reunião o dia inteiro, de segunda a quinta-feira, com direito a ficar em atraso com um monte de outras atividades). E a mamãe veio passar uns dias conosco, então quando estava em casa eu procurava dar o máximo de atenção a ela e é uma atenção redobrada mesmo, em função também dos problemas de saúde dela. E neste período as madrugadas também eram especiais, pois ela acordava várias vezes, quase sempre muito confusa (e até agressiva) e sempre criava caso com a acompanhante, sendo necessária a minha intervenção. Nem preciso dizer como eu acordava exausta no outro dia.

Mas tudo isto faz parte. Só não pude mesmo me dedicar ao blog e ao que se refere a ele. Quando sobrou um tempinho, tratei de aproveitá-lo de outra forma, fosse descansando totalmente, fosse me divertindo ou algo assim, só que longe do micro.

Durante estas duas semanas a alimentação foi normal, na maior parte das vezes bem controladinha e, em alguns dias, com deslizes (programados ou não). Mas de uma forma geral correu tudo bem. Me readaptei ao ritmo pós-férias no trabalho, voltando logo a caminhar e as caminhadas só foram interrompidas por uns dias nesta última semana, justamente por conta do apoio à mamãe. Agora ela já não está mais aqui, então tudo volta ao normal também no setor atividade física.

O mês de março acabou e, com ele, foi-se já o primeiro trimestre de 2009. Andei pensando no que já consegui dar andamento, neste período. Não fiz uma lista de resoluções para 2009, isto não é a minha cara. Mas, naturalmente, sabia direitinho o que eu queria, precisava e iria focar de forma especial. Estou satisfeita com o que já avancei, depois de fazer um balanço do primeiro trimestre.  Indo adiante com o tratamento de gengivas e dentes está sendo levado a sério e as primeiras etapas já foram concluídas (em maio começa mais uma), a mesma coisa com as pernas e outras coisas. A saúde está no foco, numa boa.

Com relação ao peso, quem me acompanha já sabe que meu foco principal é me manter atenta, conservar e melhorar cada vez mais os hábitos positivos que adquiri e que foram / são essenciais para a virada que eu dei e que me tirou dos 140kg para um nível de normalidade, mesmo não sendo um patamar magro de acordo com padrões pré-estabelecidos e genéricos, ou seja, é a minha normalidade, especial, particular, aquela que me faz bem.

O peso oscila sim, seja por conta de meus vacilos, mas também porque o organismo reage de forma diferente da anterior e o fato de estar quase na menopausa faz diferença e tudo mais. As roupas cabendo bem, algumas que andavam um pouco mais apertadas, tendendo a ficarem feias no corpo já estou usando de novo sem problemas, vou chegando de novo lá, sem pressa, o mais importante é que a reeducação é a minha realidade, é a minha rotina e isto me faz bem demais. Na próxima semana vou agendar consulta médica para a realização de um check-up e obter orientações especiais para o meu momento.

Como diz o meu homeopata unicista, nem sempre aquilo que funciona para nós em um momento é o que funcionará para sempre, pois não somos iguais o tempo inteiro e é preciso estarmos abertos às adaptações, às mudanças que se fazem necessárias, precisamos estar sempre atentos e preparados para entender o recado. Estou de olho e estou agindo.

No mais, tudo direitinho. Vou me esforçar para não ficar mais tanto tempo sem escrever aqui. Isto me faz falta. Vou agora ler com calma os comentários, visitar a galera (aos poucos, como falei aqui) etc. tá?

Espero que o balanço do primeiro trimestre/2009 de vocês, para quem fez ou vai fazer, mostre resultados bem bacanas. Mas, se não tiver sido um período tão positivo assim, se a conclusão for diferente do que a desejada, nada de desânimo, nada de entrar numa de "sou um fracassado, uma besta ou algo assim" ok? O que passou, fica para trás, já foi.

O que vale é se determinar HOJE e AGORA e meter bronca, fazer as coisas mudarem. Não é porque ontem você não deu conta do recado que está fadado (a) a eternamente ficar no "ora veja", está bem? Depende de você. Faça acontecer. Se não foi ontem, vai ser hoje, amanhã e depois. Mas comece hoje. Já.

Beijos no coração. Um maravilhoso fim de semana e uma nova semana lindona, cheia de alegria e paz, cheia de força de vontade.  



 Escrito por Beth ?s 17h07
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!