Conquista

UOL
  

Oi de novo. E aí, tudo beleza? Por aqui, tudo indo. Mas, naquela base, como diria o Luciano Huck: ‘Loucura, loucura, loucura!!!”

Então, os meus dias têm sido muito atribulados. Semana passada foi apertadinha, não tive tempo para nada, pois fiquei em reunião de trabalho em horário integral todos os dias e só depois que ela terminava é que conseguia fazer mais alguma coisa para não atrasar demais o resto das atividades. E em casa, era a correria final para a chegada da mamãe.

 E ela chegou. A minha ‘véinha’ já está morando conosco. Estamos em novos tempos e a adaptação não está nada fácil. Mas que estou (aliás, eu e o Vi estamos) levando com muita boa vontade e carinho. E, apesar do extremo cansaço devido a tudo que ainda temos que providenciar , administrar etc.  está tudo bem.

 A casa está de pernas pro ar, com caixas e sacolas pela sala, parte das coisas dela que ainda não acabei de guardar. E tudo que é nosso e tivemos que deslocar, ainda sem saber onde guardar, está entulhado no nosso quarto. Uma muvuca daquelas, que até uma criatura tão bagunceira como eu sou se arrepia, só de ver e pensar.

 O quarto dela já está montadinho, faltam agora os detalhes (quadrinhos, bibelôs etc. dela) que ainda estou desembalando e vou arrumar com calma, para que o ambiente dela fique bem fofinho, como era antes na casa do meu irmão. Comprei uma cortina nova para o quarto dela, muito bonitinha, que vai dar um toque especial. Enquanto procurava por algo assim, clarinho e ao mesmo tempo ‘pra cima’, me senti como se estivesse preparando o quarto de um filho que está p/ chegar.

 E não deixa de ser isso mesmo. Eu e o Vi estamos como ‘novos pais’ de uma bebezona de 81 anos. E que bebezona, só vendo! UFA!!!! Com carinho, paciência e muita boa vontade, mas ainda aprendendo a viver esta nova fase, em que a responsabilidade é imensa, muita coisa para administrar que antes não nos afetava, mas vamos levando e temos certeza de que daremos conta.

 De repente, o ritmo em casa mudou, o movimento é outro, a privacidade reduziu demais, tudo está muito diferente e temos, além da mamãe, mais pelo menos 2 (em alguns momentos são 3) novas pessoas circulando pela casa. São as acompanhantes_cuidadoras e a nossa ajudante para limpeza, organização e cozinha etc.). Algo com que temos que nos acostumar (até poucos dias éramos 3 adultos em casa e nada mais). E um monte de coisas para cuidar com muita atenção. Mas, daremos conta. E não estamos reclamando não, até porque nós escolhemos isto e temos certeza de que foi uma decisão certa.

O Vi como sempre sendo um parceiro e tanto, mais que um ótimo genro tem sido um filho para ela que, infelizmente, no estado em que está nem se dá conta disto. Mas é beneficiada e é isto que importa. E por aí vai. Logo logo, se Deus quiser, estarei mais tranquilinha e mais conectada por aqui! Enquanto isto, demoro um pouquinho, mas apareço, com certeza. 

Tenho dormido muito pouco, quase nada, pois durante a madrugada ela tem feito um fuzuê que eu chamo, brincando, de “serenatas”, mas na verdade são momentos em que acorda totalmente confusa e passa um bom tempo criando muito caso, gritando, falando coisas desconectas, exigindo que a gente faça coisas (ir ao banco de madrugada para contar todo o dinheiro dela, ou ir à administração daquele hospital onde ela pensa que está para exigir um laudo e a liberação dela que não está doente, ou ir a um juiz para requerer uma atitude contra quem está cerceando a liberdade dela, é sempre uma história sem pé nem cabeça que a gente finge que está mesmo acontecendo e aos poucos vai tentando mudar a forma dela pensar e acalmá-la). É cada coisa que ela imagina e vivencia a cada 'serenata' destas, mesmo com os remedinhos em dia.

 Mesmo tendo sempre uma acompanhante com ela, inclusive à noite, não conseguimos abstrair, fingir que nada está acontecendo e acabamos levantando e participando da história, procurando ajudar, ver o que podemos fazer para acalmá-la. E não nego, depois que passa o surto dela e o nosso cansaço, tem horas que eu deito e dou uma choradinha básica, mas depois eu começo mesmo é a rir de tudo e das coisas que ela fala, algumas são mesmo hilárias. Dá pena, mas se a gente não levar com leveza e bom humor, sempre que possível, acabamos ficando piores que ela. E não está nos meus planos isto né?

E eu, como estou então, nesta história? Ah, vou indo! Tentando manter-me serena, buscando mais um aprendizado também nesta situação, procurando sempre encontrar mais um jeitinho de ela ficar bem e seguindo.  Importante: muito engajada nesta etapa diferentona, mas sem me deixar de lado. Sem usar isto como desculpa para chutar o balde ou me largar. Ao contrário, isto me mostra mais ainda a importância de viver cada vez melhor o HOJE, plantando um amanhã legalzinho, no que depender de mim. O resto é com Deus, claro.

Atrasei um pouco, mas finalmente consegui me organizar e fiz esta semana 4 exames dos que foram solicitados pela médica, já que antes eu não tinha conseguido fôlego para agendar. Mas agora já estão feitos : utrassonografia das mamas, da tireóide, abdômen total e transvaginal. O resultado oficial sai daqui a 2 dias, mas a médica que fez o exame já me disse que está tudo belezoca, que bom! Agora tenho os exames laboratoriais, vou tentar fazer no sábado cedinho. Aí, com os resultados, voltarei na médica para avaliação e ver o que (e se) é preciso fazer.

A alimentação está legal. Ontem dei uma abusadinha no almoço, mas pudera, almoço da nossa equipe no Siri, onde comi um risoto de camarão que considero imperdível. Aí, comi mais do que é o meu normal em uma refeição, mas valeu a pena. Fora isto, está tudo direitinho mesmo.

Agora temos, por causa da mudança da mamãe, uma ajudante que faz comida em casa e sempre deixa uma variedade maior de coisas prontas p/ ela ter mais opções, já que o paladar muda muito, nem sempre está muito a fim de comer direito e havendo diversidade acabamos estimulando-a mais. Mas isto não está me afetando, mesmo quando há algo mais apetitoso pronto, eu continuo no meu esquema, que não é ‘a perfeição’, mas é legalzinho.

No fim de semana fiz pudim depois de séculos, porque havia prometido à véinha e comi apenas 2 pedacinhos pequenos, em momentos diferentes. O Vi também está no controle, já que não quer jogar fora os quase 9 kg que emagreceu com os cuidados por conta das pedras na  vesícula e depois da cirurgia. Então, tudo no controle. Não tive oportunidade de aferir, mas nestes dias sinto algumas calças novamente mais soltinhas, que bom.

Então, é isso. Estou mesmo atarantada, mas estou na área, se derrubar é pênalti. Vim dar notícias, pedir novamente desculpas por não estar sendo tão presente quanto gostaria, tanto aqui como no cantinho de vocês, agradecer mais uma vez pela companhia carinhosa e dizer que eu desejo que todos estejam bem, indo em frente sempre, com fé em Deus e em si mesmos ok?

Beijocas e ‘inté’.



 Escrito por Beth ?s 18h25
[] [envie esta mensagem]


 
  

Mais uma vez, fiquei muito tempo ausente daqui. Bem que tentei vir antes, mas não deu.

Por aqui tudo bem. Tudo segue em frente. Às vezes muito bem, outras vezes mais ou menos. Mas segue. Nada de ficar estacionada, certo?

O maridão operou a vesícula na semana passada, tudo correu bem, graças a Deus. Agora ele está se recuperando, em repouso e mantendo uma dieta bem enxutinha. E quem vai ficando enxuto é ele!

 

 

Vejam como são as coisas: com todas as mudanças que implantamos em nossa vida nestes 6 anos, com tudo que melhoramos no cardápio diário, muito foi conseguido por ambos.  Mas bastou vir um quiprocozinho na saúde, uma ordem médica de fechar ainda mais a boquinha e, seguidas estas orientações, a gente viu um resultado fantástico nele.

Em pouco mais de 1 mês, mandou 7 quilos pro espaço. Comendo bem, apenas tirando totalmente a gordura, quando antes ela era moderada, equilibrada, na medida para um cardápio saudável. Mas bastou tirá-la de vez e pronto.

Estávamos falando sobre isto hoje, no café da manhã. Em como a gente SE ACHA por ter uma rotina tão mais equilibradinha, tão saudavelzinha etc. e  numa hora destas, em que é preciso ficar ainda mais rigoroso e disciplinado, a gente percebe que pode fazer tão melhor, que pode perfeitamente abrir mão de mais algumas coisas no dia-a-dia sem ser um pobre-coitado. E como estas coisas, por mais leves que pareçam, ainda contribuem para um peso extra, para riscos desnecessários.

 

Não vou pregar a neura, longe disso. Até porque comigo não funcionaria algo assim.  Mas, vejam só: ele continuou comendo pão, massas, biscoito na mesma medida de antes, que era algo controlado, com algumas vezes um excessozinho básico, que faz parte, só tirou o pouco a médio de gordura que consumia. E foram 7 kg embora.

 

Aí, perguntei a ele: '-O que, afinal de contas, foi tãooooo mudado assim?'  E nem ele sabia responder. Aí, avaliamos: foi uma ou duas fatias de frios no café da manhã e na refeição noturna (peito de peru, ou de chester, ou algo assim), mais uma ou duas fatias de queijo amarelo (muitas vezes o branco etc.), foi parar com a salsichinha (mesmo a de peru light), foi tirar do dia-a-dia coisas que são bem menos gordurosas e pesadas do que tantas outras, mas que a gente, definitivamente, ainda assim não precisa consumir todo dia.

E foi evitar aquela ‘coisinha extra’ no prato do almoço, que tinha sempre salada, carne magra, cereal etc. mas sempre acabava levando um salgadinhozinho extra. Que não mata ninguém, mas somado com outra ‘coisinhazinha’ da outra refeição e aquele outro ‘aquilozinho’ de antes, faz sim diferença. Tudo no diminutivozinho, para menosprezar né? hahaha

 E pensei que a gente pode perfeitamente aprender até com isso. Claro que ele logo estará liberado pelo médico para comer moderadamente coisas de que teve que abrir mão neste período. Mas é claro também que nós vamos aproveitar esta lição e este resultado bacana p/ dar um aperto a mais na rotina, deixar certas coisas para uma vez ou outra, mesmo sendo leves, lights etc.


Ele emagreceu 7 kg e eu fiquei na mesma, porque não saí chutando o pau da barraca (até chutei, um diazinho ou outro apenas), mas também não me restringi tanto quanto ele. E querem saber? Ai que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! (não do problema de saúde, mas do resultado dele) Hahahahah

 

Bom, eu vim hoje rapidamente, para dar notícias. No mais, está tudo belezinha sim. Ah, claro que tem uma coisa e outra que não está nada belezinha, mas depois vai ficar. Ando cansadíssima, não nego. Bem esgotadinha.

É a preocupação toda que tive com ele na cirurgia e os cuidados pós-cirúrgicos, somados à IRA pela criatura que marcou de ir lá em casa fazer faxina e deixar comida pronta para vários dias e simplesmente NÃO APARECEU E NEM DEU SATISFAÇÃO, são as contas chegando de novo e eu pensando no nó em pingo d´água para saldá-las, é trabalho pra caramba que tem me retido até mais tarde na empresa (mas por opção minha, que não gosto de furar meus cronogramas), é a mamãe cada dia mais surtada e a mudança dela lá pra casa que ainda não aconteceu, mas agora está por pouquíssimos dias etc. etc. etc. etc.


Aí, como eu realmente ‘cantei pra Mulher Maravilha subir’ e me permito, sim, mesmo a contragosto, sentir as coisas, sofrer, me fragilizar, tem horas que não fico lá grande coisa, sabem? O emocional dá uma pifadinha. Mas, respiro fundo, solto um palavrão, dou um sorriso, falo uma bobagem e... sigo. SEMPRE. Dar a volta por cima é a minha especialidade.

 

"O problema não é inventar. É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente."  Carlos Drummond de Andrade

 

Desejo que todos estejam bem, agradeço todo o carinho, a companhia e a força que vocês não me negam,  e agradeço também o envio de energia positiva para o meu amorzão, ta? Fiquem com Deus e vamos que vamos! Beijos.



 Escrito por Beth ?s 18h02
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!