Conquista

UOL
  

Como vai a sua auto-estima? A minha vai muito bem, obrigada.  Sempre gostei muito de mim. Nem sempre me cuidei coerentemente com este amor, eu sei. Mas isto mudou, faz tempo. Foi uma fase longa, mas que acabou. Faz tempo. E não voltará.

 

Ah, não nego que às vezes dou umas bobeiras, me olho e não gosto muito, mas é coisa rápida, dá e passa. Não deixo isto se perpetuar, de jeito nenhum. Geralmente quando a TPM (sim, eu ainda tenho isto, já que ainda tenho a M e elas, pelo visto, se gostam) é que acontece de eu me olhar e me sentir um cocô. A tal da lente de aumento que nestes períodos hormonais só serve para a gente procurar E VER defeitos em nós mesmos. Que coisa!

Aí nestas épocas eu cismo com o cabelo, com a cara, com tudo. E se algo realmente está precisando de uma ajeitada, aí que o bicho pega. Mas, quando passa a TPM tudo melhora.

 

Mas... e se a gente continua se olhando e só vendo coisas que não agradam, o negócio é avaliar duas coisas:

1ª- Será que eu estou com o olhar duro demais, crítico demais?

2ª- Como posso e o que posso fazer para melhorar isto que está me desagradando tanto?

 

E aí, é meter a mão na massa. E não é na massa da pizza, no macarrão, no pão ou algo assim haha É meter bronca mesmo, é agir A FAVOR do que a gente quer melhorar.  Melhorar a forma como a gente se avalia e, claro, melhorar o jeito como a gente se trata.

 

O cabelo está esquisito? Pode nem estar, então é preciso avaliar com calma, porque senão a gente vai lá no cabelereiro e, intempestivamente, muda algo de um jeito que depois dá arrependimento. Há cabelereiros que, conscientemente, não entram nessa. Se conhecem a cliente e percebem que ela está ‘atacada’, não inventam moda. Alguns até recomendam que a gente volte outro dia.

 

O meu, por exemplo, me conhece bem. Sabe que se eu chego lá e digo “Plástica!!!” é porque ele está com passe livre para fazer o que bem entender. Como não é bobo nem nada, ele vai à luta, mas não arrisca nada que possa ser o tiro que sai pela culatra. E sempre dá certinho. Sempre saio satisfeita e me achando bem mais bonitinha, jovial etc. de lá.

 

E o corpo, quando ele está mais roliço do que deveria? Ok, a gente xinga, reclama etc. Mas se ele estiver mesmo precisando de um trato melhor, só se a gente se determinar e mudar a atitude é que vai conseguir melhorar a situação. Não há outro jeito, vamos que vamos né?

 

E a auto-estima melhora muito, antes mesmo de o resultado aparecer. Só de a gente se resolver a mudar as coisas, já dá uma sensação gostosa, não é? E dá um ânimo,  logo vêm à mente os planos, a criatividade aflora, a gente vai pensando no que pode fazer a curto, médio e longo prazo.

 

Sim, médio e até longo prazo. Porque o povo tem mania de só pensar e querer tudo para curto prazo. Para ontem, de preferência. Mas, não rola. Para ontem, nem com reza forte. Para logo, só se for com loucuras. E loucura nenhuma dá resultado que valha a pena. Os riscos são maiores que os benefícios, no final a gente só tem frustração.


Eu, quando firmo o passo, fico numa alegria tremenda. Gosto de me ver determinada, engajada. Gosto de sentir que ‘agora estou mais firme do que estava antes’, mesmo quando sei que antes eu não estava tão bamba assim.

Mas é bom.

 

O resultado vai chegando, mesmo que bem devagarzinho, mesmo que ninguém perceba, mas eu sei. Sei que estou no caminho certo e fazendo a minha parte, sei por experiência própria que sem dúvida isto vai trazer o que eu quero, então, vou em frente e vou contentinha pra valer.

 

Aí, olho aquela foto em que eu não saí tão bem assim, mas já sei que a próxima que eu tirar vai ficar melhor, porque eu estarei melhor. Só eu sei, vendo aquela foto, que aquela calça já esteve mais apertadinha e agora, com boa vontade, nota-se até um papinho discreto aqui e ali...rs

 

Ninguém sabe que o terninho amarelo (quase mostarda) estava impraticável de ser usado, de novo a calça tinha ficado tão justinha que para fechar eu corria o risco de ter que escolher entre vesti-la ou respirar.


Aí, nesta semana fui eu trabalhar com ele, a calça bonitinha fechada, sem sequer me apertar. E a alegria, quando o povo disse “que roupa bonita, é nova?” e eu pude dizer: “não, é que eu não usava há tempos, estava muito justa”. Ai, que delícia.

 

E assim, vou em frente. Curtindo como se fosse a primeira vez cada passinho dado, cada acertinho, cada coisa bacaninha que apliquei como fazia antigamente.

 

E sempre aprendendo, humildemente, com as falhas que naturalmente existem, mesmo depois de tanto tempo de estrada, aprendendo principalmente a jamais deixar de me respeitar e me amar só porque sou humana e humanos erram, dão bobeira, escorregam e até caem.

 

Levantar é uma arte, é para quem não gosta de ficar na lama. E eu, definitivamente, não tenho nenhuma atração pela lama...rs


O que foi este post hem? Sei lá. Deu vontade, escrevi. Beijos, vamos que vamos né? Com muita auto-estima, ta? Não é preciso esperar chegar no ponto X, no peso Y, no manequim Z para se amar. É hoje mesmo que a gente tem que se amar muito, para impulsionar tudo que nos leva ao que queremos.

 

Sem amor próprio, quem se dá o melhor?

 

Hoje ainda é 5a feira, dá tempo de melhorar a semana se você não estiver muito nos eixos. E se estiver, parabéns, continue assim.

Vamos que vamos.

Beijos



 Escrito por Beth ?s 18h36
[] [envie esta mensagem]


 
   NOTÍCIAS FRESQUINHAS

Fala aí, povo amigo! Espero que esteja tudo bem com cada um de vocês.

 

A semana passada foi legalzinha para mim, mas bem corrida. Muito trabalho, muitas coisas p/ resolver, alguns problemas chatinhos para pensar e 'ver o que dá para fazer com cada um deles', além do mais viajei a serviço e, mesmo sendo uma viagem curta envolveu muitas coisas e foi cansativa etc.

 

Também foi semana de ‘fim de embromação’, pois finalmente fiz aqueles exames laboratoriais que a médica pediu em junho. Até que parei de postergar e fui lá pedir a revaliadção do pedido, os exames foram feitos, venci esta etapa (até que enfim). Agora estou esperando os resultados saírem (alguns demoram bastante), mas já deixei a consulta marcadinha.


Por conta de tantas coisinhas, algumas imprevistas, a cabecinha a mil por hora, eu cometi uma falha muito chata, que não gostei de cometer e pela qual quero pedir desculpas publicamente.


Então, a nossa blogueirinha 'baianarioca' Clara , que já havia sido nossa anfitriã em fevereiro deste ano, tomou a iniciativa e organizou o encontro, enviou e-mail para a lista que ela possuía, abriu a casinha dela para nos receber, fez um selinho bacana etc.

 

E eu, totalmente envolvida com outras coisas, sequer colei o selinho aqui no blog para ajudar a divulgar, como sempre fiz antes.   Fui me dar conta disto praticamente no dia do encontro. Já me desculpei pessoalmente com ela, pois pode ter parecido falta de adesão e interesse e não foi isso, de jeito nenhum.


Tita, Marsele,  eu e Clara no
44 Encontro Light do RJ

 

E eu fui ao encontro. Tive que rebolar, desmarcar um compromisso, acabei cochilando sem querer depois do almoço e, por causa disso, cheguei atrasada. E ainda fui a primeira a sair porque tinha outro compromisso à noite, mas consegui ir.

 

Poucas pessoas foram, mas foi gostoso estar lá, batendo papo com a Clara, a Marsele e a Tita, companheiras de estrada, cada uma com a sua história, a sua experiência neste processo, cada uma numa fase, isto é muito legal.  Foi o 44º Encontro, lembrando que o primeiro foi em setembro de 2004.  Valeu Clara!Jóia

 

E outros virão, podem ter certeza!  Continuo considerando muito importantes, agregadores e agradáveis os encontros, que nos aproximam ainda mais, que nos ajudam a entender mais de perto um aos outros, e ao que a gente mesmo vai vivendo.

 

Na 6ª feira passada eu fui ao teatro, ganhei convite para a peça ‘Gorda – Quanto pesa o amor’. Não sei ainda se foi uma pré-estréia ou um ensaio aberto, mas lá estava eu. Muito boa, eu recomendo. Uma comédia romântica, mas que não pega nada leve ao abordar a crueldade que envolve o preconceito com as diferenças. E a diferença, neste caso, é a obesidade.

 

Esta peça corre o mundo todo e aqui no Brasil a montagem conta com a Fabiana Karla, aquela gordinha do Zorra Total (aquela do poooooooooooooode). Mas a peça não tem aquele humor rasgadão do Zorra, é diferente. E não há maquiagem na questão do preconceito, de como muitas vezes a pessoa fora de forma é vista, discriminada, falada por quem não enxerga algo a mais que o seu corpo. Ou que até enxerga, gosta, mas nem sempre consegue superar a questão do ‘que os outros vão achar’ etc.  A peça estreará na próxima 5ª feira (24/09) no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.

Interessante: há um blog da peça, visitem, comentem, achei isto muito bacana! O endereço é http://gorda-a-peca.blogspot.com/

 

No sábado à noite eu fui novamente ao teatro (também ganhei convite), mas não gostei da peça, achei muito chatinha (Música – Segunda, no Maison de France), deu sono e eu não via a hora de acabar. Uma pena. Mas é questão de gosto.

 

No domingo fui ao Maracanã DELIRAR de alegria com o meu Mengão, voltei toda quebrada por conta de um daqueles “amigos de estádio” que a gente faz na hora do jogo, na hora dos gols é um pula daqui e pula dali, o carinha resolveu pular abraçado com a criança que estava com ele, comigo e com o meu marido, tudo juntinho...rs Estou ficando velha, hoje o meu ombro direito está com ‘lembranças terríveis’ dos ossos do tal ‘colega’ hhhaha Dói que dói... ui! hahahaha

 

No mais, vou indo em frente. Continuo bem atenta, concentradinha, me alimentando bem e me organizando para voltar a caminhar, já que aquele meu lance da perna está melhorando bastante.

 

Comecei a tomar antes do almoço e da refeição da noite aquela dose de feijão branco moído da reportagem do Globo Repórter de algum tempo atrás. Quando vi aquilo, na época, achei interessante como coadjuvante, já que mal não faz. Comprei o feijão branco e esqueci no armário da cozinha.

Até que na semana retrasada, de tanto ler em blogs amigos comentários sobre o feijão, pedi ao maridão para preparar para mim, pois eu não tenho o mínimo saco para o preparo. Ele fez e agora eu tenho em casa e no trabalho um vidrinho com a tal farinha do feijão branco e estou usando.

 

Mas, gente, importante: não há milagre. Isto é algo auxiliar. O que emagrece é comer direito, é mudar (melhorando, claro) hábitos, é fazer as coisas certas. Feijão branco, chá disto ou daquilo, não sei lá mais o que que inventam não são ‘pó de pir-lim-pim-pim’, combinado? Ter consciência disto é essencial.

 

Não é porque a tal da farinha do feijão reduz em 20% a absorção do carboidrato que a pessoa vai lá e come 20% a mais de macarrão, pão ou sei lá o que. O cardápio tem que ser bacaninha, com vegetais, cereais, proteína na medida, com as frutas tb nas porções adequadas para um dia, com tudo do jeito que dá saúde, energia e faz o pesinho descer, sem pressa, mas de um jeito bacana.

 

Então, é isso. Desejo ótima semana para todo mundo.  Vamos em frente! Beijoca.



 Escrito por Beth ?s 12h20
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!