Conquista

UOL
   MOTIVAÇÃO É TUDO DE BOM!

Sempre estou falando aqui e ali (e para mim mesma) da importância de alimentarmos, o tempo inteirinho, a nossa motivação.

Sem motivação não se faz nada direito. Aliás, sem motivação nem se faz.

 

 Sem motivação só enxergamos dificuldades ou, pelo menos, as vemos maiores que tudo. Com motivação, não deixamos de ver as dificuldades, mas temos vontade de superá-las, sendo mais criativos, buscando informação, trocando idéias, indo atrás do que pode nos ajudar a vencer obstáculos.

 

 

Sem motivação achamos tudo um saco, um sacrifício. E como ninguém gosta de ser sacrificado, acabamos não investindo, pensando que o esforço não vale a pena.

Mas, com motivação, nos propomos a olhar de um jeito novo as coisas, nos damos a chance de ver a coisa não é tão horrorosa assim, associamos as mudanças de atitude a benefício acima de tudo. Aí, temos convicção de que vale a pena, sim!

 

 A motivação tem que ser engordada a cada dia, hora, minuto, segundo. Ela pode! Quanto mais ela engorda, mais chances temos de fazer a coisa certa e emagrecer ou manter, conforme o caso. Se com motivação a gente falha, dá bobeira ou até se permite deslizes demais, imagine sem motivação?

 

De quem é a responsabilidade por manter a nossa motivação bem nutrida? É nossa. A motivação vem de dentro e vem de fora. Cabe a nós estarmos atentos a tudo que pode nos ajudar a engordar a motivação.

Aquelas coisas que lá dentro da nossa cabecinha estão guardadas essa hora tem que ser avaliadas carinhosamente, para serem instrumentos de motivação. E outras coisas que a gente vai vendo por aí, em todo canto, também.

 

 

Qdo iniciei meu processo há quase 7 anos, fiz 2 listinhas importantes (fiz até mais, porém estas são as mais essenciais):  uma com o que eu não quero mais vivenciar’ e outra com ‘o que eu quero para mim’ ou melhor ‘o que isto vai me trazer de bom’. A função era me antenar com os ‘PORQUEs’ e o ‘PARA QUEs’ de estar naquela empreitada.  E assim, me motivar mais e mais.

 

 Lembro que fiz e a cada dia ia lembrando de mais alguma coisa que estava ou já tinha vivenciado e não gostava, ou algo novo que eu queria conquistar, aí anotava na lista. Tinha horas que eu até ria sozinha, na condução ou onde estivesse, por lembrar ‘do nada’ de mais uma coisa p/ a lista. Ou melhor, para me impulsionar sempre.

 

 

Eu  acho que as coisas que nos incomodam ou das quais estamos carentes, de certa forma tomam vida qdo resolvemos entrar em contato com elas. Aí, elas entram na fila p/ nos cutucar. Uma delas não foi ainda lembrada, logo ela dá um jeito de vir à nossa mente, acho até que elas vão brigando p/ganhar logo atenção e irem p/a lista, sabem?

 

 

A forma como às vezes eu era assaltada por montes de motivos que surgiam com tamanha clareza, gritando na minha cabeça, eu pensava mesmo que havia uma galera tremenda de QUEROS e NÃO QUERO MAIS ali, disputando a vez de serem anotadas.

E foi tão bom para mim!

 

 

A sugestão das listas não foi da minha orientadora de fé no VP efoi bacana, vivo dando esta dica para quem me pergunta.

 

Mas o lance não é simplesmente colocar lá um item muito cru, que não diga muita coisa sobre o que queremos.Ex.: a pessoa vai e bota na lista do POR QUE QUERO o item “Saúde”. Em vez de só “Saúde”, o legal é detalhar o que, na verdade, estamos buscando com relação à saúde! Acabamos achando um monte de subitens para o item saúde. E o mesmo para o item beleza, idem para o item mobilidade, e aí, quantos itens a lista de cada um terá e quantos subitens, é particular a cada pessoa.

 

Assim como quais os itens, isto é de cada um, não há regra! Se quiser, bota lá o item ‘Sexo’, claro, se acha que há coisas que vão agregar! Bota o que quiser, desde que seja algo que, realmente, se relacione com o seu processo e que vá ajudar a manter-se motivado.

 

A minha lista eu guardava comigo, embora boa parte dos itens não fosse tão confidencial assim. Há quem prefira expor. Isto é de cada um, também. Tem que ser do jeito que a pessoa achar que vai curtir mais e que vai ajudá-la. O principal sempre é colocar em prioridade o nosso benefício nesta história.

 

Bom, então muita coisa que já foi motivação para mim, hoje não é mais, pois são dificuldades já vencidas, coisas já conquistadas. Então, eu tenho que me manter motivada para o que? Para não perdê-las. Para não voltar a vivenciar as dificuldades de outrora que consegui eliminar da minha vida.

 

E não é só isso. Por mais que eu ache que ‘ok, está legalzinho’ mesmo com o que eu recuperei, eu acho que devo buscar motivações novas. Para ficar ainda mais firme, sabem?

 

Minha dica hoje para vocês é esta: MOTIVEM-SE. Olhem à volta, pensem no que mais os incomoda e que não querem mais que incomode. Anotem. Vejam o que podem e devem fazer para se livrarem daquilo.E principalmente, entrem em sintonia com o que querem, de verdade, com detalhes, obter. E associem os esforços que levam a isso como simplesmente um caminho para chegarem lá.

Sem quebrar ovos, não adianta, não tem omelete. Então! Vamos quebrar né?

 

Recebi este selinho fofo de Amiga Poderosa!

 

Regras:
1 - Postar o selinho;
2 - Dizer quem me indicou: a queridíssima amiga
Tetê  (valeu, amiguinha);
3 - Escolher 5 amigas que me incentivam e avisá-las: neste caso, eu prefiro deixar em aberto para todos os que me visitam e torcem por mim, tá?
4 - Completar as frases:
     a) Sou poderosa porque:
Porque eu tenho uma fé infinita em Deus, que me guia e tenho também muita fé em mim mesma, acredito sempre que serei capaz de vencer os obstáculos e chegar aos meus objetivos. E se cismar, chego mesmo!
     b) Minha maior qualidade:
Transparência (que, em muitas situações, acaba sendo um defeito).
     c) Mereço mais: TUDO DE BOM!

Beijos, vamos que vamos!



 Escrito por Beth ?s 13h36
[] [envie esta mensagem]


 
   RIO 40 GRAUS - DÁ MOLEZA, MAS EU ADOROOOOOO !!!!

Segunda-feira linda, ensolarada, quente 40 graus na cuca do carioca e dos visitantes da cidade. Não é mole. Não estou reclamando, eu gosto de calor, adoro sol.

    Mas nem me reconheci neste fim de semana. Amarelei e nem fui à praia. Até queria ir, desde que piscasse os olhinhos como Jeanne (a gênia) e aparecesse magicamente nas areias escaldantes ou, melhor ainda, já na beira da água, pelo menos.

 Não tive ânimo, acreditam? Não, calma aí, não estou desanimada, diferentona, nada disso. Só não tive ânimo de sair de casa para ir à praia, deu preguiça mesmo. É esquisito, até assusta a quem me conhece bem...rs

 

Imaginem que se faz sol  ou até um mormacinho e eu não vou à praia, os porteiros do meu prédio estranham, alguns até brincam comigo, dizendo ‘Hoje está bom, né D. Beth, daqui a pouco a senhora vai né?’.  Até há dois que não dizem nada, mas me olham de um jeito engraçado, ficam intrigados.

 

Também no mercadinho do condomínio, não me dão trégua. Já entro e alguém me fala “Dona Beth, um sol desses e a senhora ainda não foi???”. E eu digo: ‘Já fui, já voltei, não vou....’ conforme a situação. A gerente de lá, no sábado, falou: “Beth, eu vejo o sol e já lembro de você!”.  Alguns amigos também.  Bom, eu também né?

 

Até o ex-marido liga lá pra casa p/falar com o filho e já pergunta: ‘Sua mãe está na praia né?” hahah Que coisa! Acho ótimo que me associem a algo tão energético e iluminado como o sol...rs Mas tem dias (é raro, mas acontece) em que não dá coragem e neste fim de semana foi assim.

 

Ainda mais que trouxe serviço p/ casa, excepcionalmente. Antigamente isto era minha rotina, hoje felizmente não é mais, e não pretendo que volte a ser. Mas era preciso, achei melhor dar um gás extra para não me atrapalhar durante a semana, não comprometer os cronogramas.

 

Comigo está tudo bem.  Na medida do possível, vou me organizando internamente para encarar muitas coisas que preciso e, acima de tudo, quero resolver ou, pelo menos, planejar a solução, como já disse no post anterior.

 

Ganhei de Natal da minha amiga/chefe uma agenda muito linda, de capa rosa, da Zibia Gasparetto, chamada ‘Reflexões Diárias’. Em cada página, um pensamento, uma frase, um lembrete importante.  Nela, li hoje, ao pensar sobre o enfrentamento das situações nem sempre desejadas: ‘Enfrentar desafios é colocar a própria força em ação’.

 

Achei perfeito.

 

Bom, então sobre a semana que passou em termos alimentares: foi bem bonitinha. O prato do almoço na 6a feira é que poderia ter sido mais equilibradinho, não fiz a melhor escolha. Compensei ao longo do dia.

No mais, tudo nos eixos. Ah, fui a uma festa infantil no sábado à noite, por sinal estava ótima, super bonita e divertida. Gosto de criança e adoro festinhas assim.

 

Lá,  conforme já estava previsto, comi alguns salgadinhos (queimei até a língua com um deles, eita!) e 3 docinhos, além de uma fatia de bolo. Tudo ótimo. Bebi água e mate. Me determinei, de novo, a dar um tempo nos refrigerantes. Estava exagerando, de novo.

 

Inicialmente, resolvi ser mais radical e cortar totalmente. Apenas para dar um tranco mesmo, afinal eu gosto muito do refri e acabo me distraindo e tomando, por dia, pelo menos 2 copos, sem necessidade.

 

Mesmo sendo sempre light, zero ou diet, não é a melhor pedida, então estou mais uma vez segurando isso. Faço isto de vez em quando e sempre me faz bem. E volto a tomar porque gosto mesmo. Só que a idéia não é abandonar, é só não ficar com o hábito do consumo diário.

 

Eu adoro água, sempre bebi bastante, com muito prazer. E  há outras opções legais, por exemplo uma boa limonada bem geladinha, com adoçante na medida, cai super bem!

 

Os chás gelados também. E os sucos em geral. Porém, tenho o cuidado de não me atrapalhar com eles.  Cuido para não passar do limite de 4 porções de frutas por dia. Conforme a fruta escolhida, dá direitinho. Algumas tão naturalmente docinhas, que nem é preciso usar adoçante.

 

Uma coisa que evito é ficar tomando estes refrescos em pó, de saquinho. Uma vez ou outra, bem espaçada, ainda vai. Fora isso, não. Porque aquilo não nutre nada, é um monte de química, há opções melhores.


Outra coisa que eu reduzi drasticamente, sem nenhuma dificuldade, foi o pão.  Estava de novo dando uma abusadinha que não combina com o meu propósito e dei um basta. Não cortei em definitivo, mas estou substituindo-o por outras coisas e a redução esta semana foi de quase 90%.

 

Há muito que trilhar. Em pouco tempo fiz um estraguinho considerável e, por experiência, já sei que o tempo para corrigir isto será bem maior. Não me preocupo com o tempo e sim em seguir, dia após dia, dando um passo atrás do outro.

 

Me preocupo em me comprometer com cada dia, cada hora, cada minuto. E em perseverar, pois o que garante o sucesso é ter continuidade nas ações corretas e as escapadelas serem cada vez mais espaçadas. Mas é um dia de cada vez, mesmo.

 

 Há que ter paciência e atenção. Sem neurose. Mas com foco. Olho as roupas que agora estão mais justas, embora continue usando e penso: 'não precisava ter deixado isto acontecer!". Mas em vez de me lamuriar, eu me concentro e sigo. Afinal, como diz mais uma frase da minha linda e nova agenda : " Nada que você faça trará o passado de volta. Assim, o melhor é andar para a frente."

  Desejo ótima semana a todos. 

Beijoca.



 Escrito por Beth ?s 19h26
[] [envie esta mensagem]


 
  

E aí, todo mundo entrou com o pé direito em 2010? Espero que sim!

 

O meu réveillon foi tranqüilo, conforme eu planejei. Desta vez, não quis saber de festa em casa, nem tive vontade de ir à praia ver os fogos.

 

Eu simplesmente queria uma passagem de ano muito tranqüila, sem tanta gente à minha volta, então, foi assim. Felizmente, meu marido aderiu numa boa à proposta de ficarmos desta vez em casa, a dois (meu filho foi para uma festa e a filhota só chega ao Rio nos próximos dias).

 

Nos arrumamos bem bonitinhos, eu estreei um vestido longuinho estampado em cores alegres, preparamos uma ceia leve e gostosa sem invenção de moda, sem trabalheira para ninguém.

 

Namoramos, conversamos, vimos TV (o tal show da virada que teve umas coisas legais, mas tanta porcaria também...rs), ceamos, falamos com familiares por telefone e à meia-noite, brindamos.

 

No dia 1º fomos almoçar em uma churrascaria, conforme havíamos combinado previamente. A idéia era não preocupar com nada, não ter nada para fazer. Nos outros dias, dormimos bastante e aproveitamos a praia, já que o tempo firmou de novo, ficou bem ensolarado e quente. Praia lotada, turista para todo lado, a ponto de eu me sentir ‘a de fora’.

 

E agora, vida que segue! Ano novo, vida nova? rs Vida que se renova a cada dia, independente da passagem de um ano para outro. Hoje, amanhã e depois, depois e depois... Vamos procurando viver cada vez melhor, de uma forma menos tensa, com mais leveza, vamos nos cuidar bem, vamos agir de um jeito mais condizente com o que queremos, realmente, para nós!

 

Minha proposta para 2010 é viver com mais calma, lidar com mais serenidade, dentro do possível, as coisas da vida que surgem, aqui e ali. Como costumo mesmo fazer, quero viver intensamente, curtir muito, as coisas boas.

 

Mas e as situações adversas que já estão aí e as que, por ventura, aparecerem (espero que não)? Quero enfrentá-las com firmeza, mas com calma. Sem estresse. Sem me exigir ser a ‘Super-maioral-infalível-MulherMaravilha’, pois não sou.  Quero ditar um ritmo mais normal para trabalho e outras coisas.

 

Tenho desde 2009 coisas a resolver, que não consegui dar andamento, nem tudo depende só da minha vontade para ser solucionado. Então, o negócio é analisar cada situação, entender o jeito de lidar com esta e aquela, me planejar.

 

Não importa quanto tempo vá levar para resolver cada uma, não adianta querer estalar os dedos. Mas, uma coisa é certa: quero começar já a avaliar e me organizar para tratar cada uma, por mais que isto me desagrade, já algumas que eu preferia que sumissem sozinhas, o que não acontece...rs

 

Se quero que chegue o dia em que tudo estará OK, tenho que começar a fazer a minha parte, mesmo que muito devagarzinho e dentro das minhas possibilidades, para que o dia chegue, seja lá quando for.

Efetividade, determinação, bom senso. Sempre isso, junto e misturado.

 

E com relação ao peso? Bom, eu estava indo muito bem nos últimos tempos, havia conseguido bons progressos, como relatei aqui,  mas dei uma degringolada de fim de ano que não estava no script.

 

A minha questão foi na qualidade e não tanto em quantidades de comida. Não me preocupei com porções adequadas disto e daquilo, não tive muito critério, enfim, não foi bacana.

 

E isto tem preço. Não sei, sinceramente, o preço em quilos. Sei em imagem. Me olho e digo ‘Virgem Santa, isto aqui não estava assim outro dia!”. Bom, e aí? Aí que agora é, de novo, me concentrar, ué!

 

Gente boa, em fevereiro, falta pouquinho só,  eu completarei 7, eu disse SETE anos de processo de reeducação. Tanta coisa percorrida, tanto tempo me conhecendo melhor, me aprimorando, desaprendendo tanta coisa ruim e aprendendo tanta coisa boa!

 

Tantos tombos e tantas vitórias! Não virei santa, mas se tem uma coisa que eu sei fazer e gosto de fazer, é me desafiar e botar para acontecer o que eu quero.

 

Ok, não fui tão competente assim em 2009, talvez não tenha sido também tão lindona em 2008...

 

Mas, são SETE anos me cuidando. Com erros e acertos, fases ótimas e outras esquisitinhas, mas são SETE anos em que não saio do meu foco. E isto para mim é coisa boa pra caramba.

 

E não sou fadada a falhar. Falho porque me permito, já que em nenhum momento sou tomada por um ser estranho que me leva a errar. Erro porque acho que posso, porque cismo que dá para ser só mais um pouquinho boba...e prepotente! rs

 

 

Me concentrei mais uma vez, me comprometi de novo com o que eu quero alcançar e manter e com as ações (e esforços) que só dependem de mim e que são fundamentais para eu conseguir e, pronto, o  pé já está  na estrada.

 

Nunca cheguei a sair totalmente dela, nestes 7 anos, mas uns pulinhos para cá e para cá nos acostamentos da vida...rs... e umas paradinhas estratégicas (e outras não) aqui e ali... sabem como é...rs

 

Se eu fosse toda certinha, não precisaria ter acertos a fazer agora não é? Mas se eu fosse tão certinha assim, eu não seria eu! E se não fossem as curvas e tropeços, não teria aprendido quase nada.

 

Então, é assim que entro em 2010. Com fé, que é incondiconal e só aumenta, em Deus. Com fé em mim mesma, sempre.

Há muita coisa a ser feita, a cada dia, por mim mesma, pelos meus. Há voltas por cima para dar, há muita coisa para sacodir. O negócio é seguir na boa!

Há quem arrume gavetas e armários para a virada do ano, ou em qualquer época que perceba ser necessária uma oxigenação, não é? Eu não arrumei gavetas nem armários, embora tudo esteja precisando muito disso. Mas comecei por arrumar as gavetas dentro de mim mesma, acho que é o essencial, é por aqui que tudo começa. Ou recomeça, continua...

 Beijo grande, que 2010 seja um ano muito feliz para todos nós!



 Escrito por Beth ?s 14h32
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!