Conquista

UOL
  

Hoje é 6ª feira, mais uma semana chegando ao fim.  Embora só termine amanhã, eu já posso registrar que o saldo dela é positivíssimo. 

As férias estão ótimas, estou aproveitando. Continuo bastante concentrada, fazendo tudo muito direitinho. Tenho me movimentado muito, caminhado bastante mesmo e comido adequadamente, o que me dá um baita orgulho de mim mesma e uma sensação deliciosa de estar, novamente, nos trilhos. E com bastante naturalidade, sem qualquer sacrifício.

O melhor de tudo é estar serena, sem ansiedade alguma com relação a resultados, a alguém perceber qualquer melhora no meu corpo, muito menos a definir tempo X para estar assim_assado. Tenho me dito sempre: "Como quero estar daqui a X tempo?" e me respondo, tranquilamente: "Melhor que hoje!". E aí, complemento a pergunta: "E como isto acontecerá?" A resposta é: "Fazendo cada HOJE do melhor jeito possível e tentando, de verdade, que este possível seja, verdadeiramente, bacana."

Assim tem sido e assim eu quero (e vou) levar adiante. Está me fazendo um bem tremendo, antes de tudo para a alma e para a mente. Consciência tranquila, saber que estou remando na direção certa e do jeito correto, isto não tem preço. Então, é ir em frente. Foi assim que eu consegui, anteriormente, chegar ao meu peso ideal e agora, chegarei de novo. Quando? Não sei. Mas chegarei, é um dia de cada vez, é passo a passo. Percebo as respostas do corpo e o bem-estar geral que sinto (agora, falando fisicamente) é uma evidência muito legal e que motiva muito.

Vocês já viram o comercial atual da Becel na TV? Aquele em que as pessoas andam pela rua abraçadas a um coraçãozinho e o recado é: "Se você pudesse ver o seu coração, não cuidaria melhor dele?"  Eu vi e adorei. Ele me fez pensar. Como nós nos preocupamos em agir para preservar ou melhorar aquilo que vemos, mudar o que nos incomoda quando é visível.

A gente olha no espelho e se implica com o jeito como está o cabelo, já dá um jeito, seja ajeitando- com a mão, penteando-o, prendendo (ou soltando), ou indo ao salão, enfim... a gente age. A gente olha para as próprias mãos e, se estão descuidadas, com esmalte descascando, ou precisando lixar etc., não demoramos a dar um trato nelas. Em casa ou no salão, dando um 'quebra-galho' ou fazendo mesmo o serviço completo, a gente se incomoda em estar daquele jeito e age. 

A gente veste uma roupa que não cai bem (ou nem fecha ou não entra), ou olha no espelho (com ou sem roupa) e se não gosta do que vê, se percebe que o corpo não está legal, que está muito gorda ou que há algo (seja lá o que for) que não está legal, já sente agonia, num instante lembra que precisa se cuidar melhor, pensa no que tem feito de certo e errado etc. Mas, independentemente de encarar isso de um jeito melhor ou pior, a gente acaba decidindo que quer mudar aquela situação.

Estes foram apenas exemplos simples, se a gente for listar tudo que se pode enxergar e que nos sacode, nos mostra que estamos precisando fazer algo, a lista será imensa. A pele que pede hidratante, a boca que pede baton, as orelhas que pedem um lindo brinco, a blusa que pede um colar ou broche (ou outro acessório para enfeitar mais), o cheirinho do perfume que a gente quer exalar etc.

E assim é com o resto QUE A GENTE VÊ. Mas, e o que não vemos? Nosso coração, nosso fígado, a vesícula (para quem tem, eu não tenho há quase 24 anos), os pulmões, os rins, os ossos, os músculos, os nervos, a circulação como um todo e tudo mais, que não aparece, com tratamos disso?

Quando eles são sinal, se tornam “de certa forma visíveis”, é porque o bicho está começando a pegar. Precisamos, mesmo, esperar isso acontecer para agirmos? Enquanto ainda estamos agindo porque VEMOS o corpo deformado, enquanto estamos incomodados por algo que aparece tão claramente, que demonstra sem disfarces nosso desleixo, nossa distração... o que vai dentro de nós pode estar pedindo pelo amor de Deus um cuidado especial, um carinho extra que nem sempre estamos dando.

Precisaremos que um exame médico diga que estamos ‘na mira do tira’ para só então levarmos a sério a atividade física, a alimentação equilibrada, a prevenção do stress etc.? Precisaremos que algo fique tão complicado que APAREÇA para a gente, finalmente, achar que está na hora de nos cuidarmos com o respeito e a responsabilidade que merecemos?

Adorei a propaganda. Ela me mostrou que, graças a Deus, em muitos aspectos eu já venho me cuidando muito melhor do que já me cuidei. Mas me mostrou que posso fazer mais, que mereço fazer mais, que quero fazer mais e, aleluia, que até já estou me esforçando para me dar este mais que é tão precioso para mim, para a minha saúde, para o meu bem-estar.

E você, como está se cuidando? Se pudesse enxergar, agora, os seus órgãos internos, em especial o seu coração, será que teria mais carinho e atenção com ele e com tudo no geral? Vamos lá, a hora é essa, o recado foi dado com inteligência e me tocou, espero que toque a todos! Não espere "a água bater na bunda" para se mexer!

 

Aderindo a brincadeiras, memes etc. da blogosfera light:

1) Mosaico, que me foi passado pela Jô Gaúcha:  Minha querida, ainda não consegui reunir as fotos que eu quero, me dá mais uns diazinhos tá? Alegre 

 

2) Questionário passado pela Marília: no próximo post tá?Entorpecido

3) Este selinho fofo eu ganhei da Tetê!As regras são:  


- responder a pergunta: O QUE VC VAI FAZER NO SEU DIA DE RAINHA?  Eu, assim como a Tetê, me sinto rainha todos os dias! Não tenho um dia certo na semana para nada. Trabalho e vou marcando os serviços (podólogo, manicure, depilação etc.) conforme disponibilidade dos profissionais e minha, mas não deixo de procurar estar em dia com tudo isso. Cabelos eu lavo diariamente, não há nenhum trato especial. Então meu dia de rainha é sempre HOJE, já que todos os dias eu tento me dar algo, de alguma forma, que me beneficie, que me alegre, que me gratifique, que me deixe mais bonita, mais enfeitada, mais pra cima.
Não gosto é de usar o sábado para estas coisas, pois nos fins de semana eu curto a minha ‘realeza’ sem hora para nada, de preferência, seja curtindo a minha praia, passeando, ‘fazendo nada’, como tanto gosto! Como sempre faço, indico a quem me acompanha e torce por mim.

 

Bom fim de semana! Beijos!

 

 



 Escrito por Beth ?s 15h37
[] [envie esta mensagem]


 
   EU DE VOLTA!

Tudo bem com vocês? Comigo, tudo ótimo, graças a Deus!

 

Fiquei uns diazinhos sem comparecer aqui na blogosfera light, por pura falta de tempo. Mas, desta vez, por estar integralmente dedicada a algo muitíssimo especial: meu descanso físico, mental, espiritual. Ahhhh eu mereço né? 

 

Como disse no post anterior, aqui no RJ foi feriado na 4ª e na 6ª feira. Trabalhei na 5ª feira, mas posso dizer que estava lá quase que ‘de corpo presente’, apenas. Foi quando tive mais do que convicção, se é que ainda faltava alguma evidência, de que estava no limite. No bagaço, literalmente. E insuportável, isto foi algo que não consegui evitar, tenho pena de quem me aturou naquele dia! rs

 

Na 6ª feira viajei com o maridão para S. Pedro d´Aldeia, uma cidade praiana super gostosa aqui da Região dos Lagos e voltei só hoje (3ª feira, 27/04), cheguei no finzinho da tarde. Foram dias muito gostosos. Muita praia, muito riso, muito bom papo com os amigos que nos receberam muito afetuosamente, uma maravilha! Cinco dias que valeram por dez, com toda a certeza. E estou com um bronze maravilhoso!


Praia do Sudoeste - S. Pedro D´Aldeia (RJ)

 

Nestes dias, o controle alimentar não se perdeu. Me permiti, não vou negar, algumas coisinhas extras, sim. Mas sempre compensava mais adiante e o grande lance foi que em TODOS OS DIAS houve atividade física - caminhada e muitos exercícios aeróbicos na água. E não eram poucos não. Como já fiz, no passado, hidroginástica e as aulas não eram fichinha, o professor dava uma aula bem puxada, ele mesmo dizia que o nosso esquema era o que havia de mais pesado em hidro, reproduzi os exercícios na água lá na linda Praia do Sudoeste, vejam que bonita ela é, nesta foto aí em cima: água paradinha, temperatura maravilhosa, perfeita. Fazia séries inteiras, bem feitinhas. E assim, tenho absoluta certeza de que não engordei e, melhor ainda, de que continuei evoluindo.

 

As minhas férias no trabalho começaram ontem, serão 20 dias que tentarei fazer com que valham por 40. Estou feliz, estou tranqüila, estou de bem com a vida, de bem comigo mesma e com o meu processo.

 

Mal cheguei e já iniciei o planejamento alimentar do resto da semana e, também, das caminhadas, porque vou variar os percursos, os locais, conforme o dia da semana, o tempo etc.

O que não falta aqui é lugar bacana para me exercitar fazendo higiene mental, não preciso fazer sempre tudo igualzinho. Comprei bermudinha e calça de ginástica apropriada nova para motivar ainda mais e, lá em S. Pedro, encontrei um tênis maravilhoso, de boa qualidade, com anti-impacto, por um preço inacreditável e, naturalmente, comprei e já foi devidamente estreado! Agora é seguir, é o dia após dia, sem pressa, mas com determinação, com firmeza.

 

A chatice da semana vai ser, finalmente, preparar e enviar a bendita declaração de imposto de renda. Ah, e tenho dentista também, mas não vou considerar isso chatice e, sim, um passo à frente no meu tratamento, que é outro nheco-nheco danado e agora não quero (e nem posso) mais retardar.

 

A forma como enxergamos as coisas faz com que queiramos de verdade, ou não, executá-las, enfrentá-las. Não tenho medo de dentista, mas sou negligente e esta negligência está trazendo a conseqüências ruins que eu sabia, há tempos, que viriam, se eu não agisse logo. Não agi direito.  Mas, como disse a dentista, que é uma pessoa muito bacana e competente e GENTE de verdade: ‘vamos tratar daqui para a frente, o que passou já foi’. Coisa que eu vivo dizendo em todo canto e ela me lembrou direitinho, quando comecei a querer lamentar o que não fiz antes.

 

Então, vamos que vamos, gente boa. Espero que estejam todos bem e que a semana de vocês seja bem lindinha.

 

Obrigada pelas visitas e pelos comentários. Ao longo da semana vou visitar vocês, dar um alozinho, ta? Entre uma praia e outra, uma caminhada e um passeio, uma soneca etc., garanto aparecer! rs  Fiquem com Deus!



 Escrito por Beth ?s 20h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

Semaninha mais curta, que delícia. Além do feriado nacional de amanhã (21/04), teremos outro na 6ª feira aqui no RJ (Dia de S. Jorge, Guerreiro). Pena que precisarei trabalhar na 5ª feira! Quase emendei, mas no final das contas não deu. Muita coisa p/ agitar antes de sair de férias. Simmmm férias, dia 26/04 elas começam! Serão 20 dias apenas, mas que eu vou caprichar para que sejam intensas na mistura 'descanso_lazer_prazer_solução de umas coisitas (disto não dá para escapar, infelizmente)'.

Vamos às notícias de domingo para cá: no domingo, dia que defini como de descanso oficial da caminhada, quando acordei tive que me obrigar a ficar na cama. EsportistaO corpo já está se acostumando com o movimento e queria me tocar pra rua!   Porém, prevaleceu o bom senso. Disciplina também envolve a gente saber que precisa de uma pausa, para dar folga ao corpo. E no meu caso, continuo com o pé esquerdo lesionado, ainda incomoda um bocado. Estou até usando um emplastro no peito do pé, em parte do dia, para dar uma ajudinha. Acho que é muscular.

Mas na segunda e terça eu caminhei, na boa. Não estou com nenhuma dificuldade em sair da cama, está mais tranquilo do que pensei que seria. Estou tão envolvida nisso, fazendo com tanto prazer (associado a disciplina), que tenho acordado sozinha, um pouco antes do despertador tocar (ele tocado 5:45 da matina!) Antes das 6h já estou na rua, cheia de disposição.

Nem o fato de ter ficado acordada por cerca de uma hora durante a madrugada me fez amarelar.  Acordei para ir ao banheiro (é o meu normal, vou duas vezes em média e isto não interfere no meu sono) e na volta, quando deitei, lembrei de uma coisa muito importante que eu não tinha feito, uma providência super urgente que deixei pendente. Me deu uma raiva na hora, me senti uma besta. E aí, excepcionalmente, demorei um bocado a dormir de novo. Até que falei: "Ah, Beth, deixa de ser maluca, dorme logo, porque ficar acordada não mudará nada a esta altura da madrugada!". Bastou. Obedeci à minha ordem e dormi.

Aí, naturalmente, hoje o despertador tocou, desta vez não acordei antes dele, claro. Mas ainda assim, dei um pulo e saí da cama, sem trelelê. Valeu a pena. Os dias têm sido bonitos e os inícios das manhãs deslumbrantes. Tenho que lembrar de levar a câmera para fotografar e mostrar aqui.

A alimentação também está bacana, controladinha, tudo nos eixos. Hoje até comi menos do que botei no prato no almoço, embora tudo estivesse bem equilibado, nas proporções adequadas, mas estava com um desconforto na boca, por conta de um problema no dente e isto desanimou a comer.  Mas logo depois de almoçar fui atendida pela dentista, que já solucionou a questão.

Com isto, no fim da tarde senti uma baita fome. Tinha cream cracker light na gaveta do trabalho e também um saquinho daquele novo biscoitinho 'Cem calorias', que comprei só para emergência. Mas não considerei emergência, já que lanchei e sabia que dali a 40 minutos, no máximo, estaria em casa e faria a refeição noturna conforme planejado.

E valeu de novo a pena esperar, pois quando cheguei o Vi tinha acabado de fazer uma sopinha cremosa de abobrinha para tomarmos juntos, maravilhosa. Piquei blanquet de peru em cubinhos dentro da sopa quentinha, nossa, caiu feito um carinho no estômago. Depois, uma banana de sobremesa e pronto, tudo de novo em ordem.

Mas se ele não tivesse feito nada, eu já tinha tudo esquematizado. É que para  ter sempre algo pronto na geladeira/freezer e não ter desculpinha para beliscar bobagens em casa, por preguiça ou falta de tempo de inventar alguma coisa, eu comprei na Deep Freeze algumas sopas congeladas e tenho feito uso, muitas vezesm à noite.  Embora adore as sopas que eu e o maridão fazemos em casa, nem sempre estamos com saco, ou tempo para preparar.

Então, ter estas opções no freezer está sendo de grande ajuda. Na próxima semana vou comprar mais algumas. E recomendo, eu conheço o fornecedor há muito tempo, é o mesmo que fornece para o Café Baroni, na Livraria Saraiva aqui no RJ, eu muitas vezes tomava sopa lá e foi onde peguei a indicação há alguns anos e posso afirmar que a qualidade continua muito boa.

Então, é isso. Vim só dizer que está tudo bem, tudo nos eixos, continuo firme, numa fase realmente muito boa do meu processo. E o principal: sem ansiedade excessiva. E estou em plena TPM! Mas tenho conseguido me manter mais serena. E estou aplicando aquilo que deu certo antes, que é ter na mente que a minha meta, neste momento, é simplesmente seguir em frente. Não há um número estabelecido para daqui a x tempo. Há, sim, uma determinação: progredir.

Progredir no ânimo renovado, na motivação engordada diariamente, na atenção para não sair da linha por bobagem e se tiver que sair um pouquinho, qualquer dia desses, será por algo muito especial ou por uma real falta de opção.  Ser regular. Fazer um dia bacana e o outro também. Não ver em qualquer situação atípica uma oportunidade para cometer deslizes denecessários e, sim, ver uma oportunidade de me desafiar e acertar na escolha. Esta é a meta. O resto virá como consequência.

Ontem mesmo fiquei sem lanchar na hora certa, pois tinha que fazer um exame (radiografia da boca toda). Apesar de estar com hora marcada, fui atendida com 1 hora de atraso e somando isso com o tempo de fazer o exame e depois esperar para ver se tinha que refazer alguma chapa, como realmente teve, passei do horário.

Não deu nem para voltar para o trabalho, resolvi dar uma andadinha no comércio antes que fechassem as lojas. E a fome apertou. Passei por várias lanchonetes, um monte de salgadinhos 'piscaram' para mim, até fiquei um pouco tentada, mas pensei direitinho e acabei não dando mais bola para eles. Quando a gente está concentrada, não cede tão facilmente a estes assédios.

Até que resolvi tomar um suco natural de fruta (carambola) e onde parei tinha uns salgados nem tão simpáticos, mas uma pizza com cara de 'mata-fome' que tinha acabado de sair do forno. Eu não gosto de pizza grossona, como aquela. Mas o queijo bem derretidinho deu até uma 'quase vontade' de comer. Só que eu não comi. Só o suco bastou (nem tomei todo, me encheu na metade do copo) e deixei para comer direito em casa.

Ficar na 'quase vontade' foi ótimo. Porque assim, deixei de ter um dia 'quase bacana' e tive um dia efetivamente bacana, sem deslizes.  Mesmo sabendo que nada me é proibido, que uma fatia de pizza não tira ninguém do eixo, conforme o cardápio do dia, achei ótimo não ter cedido. Porque apliquei o 'nada me é proibido, mas nem tudo é oportuno', coisa que sempre soube fazer tão bem e ultimamente não aplicava. Aplicar faz bem. A sensação de estar firme, de ser a senhora da minha vontade foi muito melhor do que o gosto daquela pizza que, tirando o fato de estar bem quentinha, não devia estar tão gostosa assim.

Então, é isso. Vamos em frente. Amanhã, feriado, estou concentradinha para continuar bonitinha. Vou caminhar, vou me alimentar direito, vou manter-me atenta, sem nóias, mas com tranquilidade e atitude correta.

Recado: Jô Gaúcha querida,  vou deixar para trazer meu mosaico na próxima semana, pois estarei de férias e poderei preparar com calma tá?

Beijão! Desejo a todos um ótimo feriado e que tenham uma ótima continuação de semana.



 Escrito por Beth ?s 19h05
[] [envie esta mensagem]


 
   TUDO TÃO LINDINHO!!!

Como eu contei no post anterior, entrei a semana determinada a dar o melhor, DE VERDADE, de mim, em prol do meu processo . Era um compromisso, era possível, eu queria assumir e,tendo assumido, queria muito cumprir.

E sem deslizezinhos, este era o grande desafio, já que o meu dia-a-dia não é nada escandaloso em termos de comida, normalmente e o que me derruba são os ‘inhos’ que ninguém vê, que não são ‘quase nada’ e depois, somados uns aos outros, viram algo considerável. Pelo menos, meu corpo considera nas suas medidas, a balança também. Sendo assim, é com imensa satisfação que posso hoje registrar que cumpri 100% o que me propus a fazer. Fui firme, determinada, fiz tudo direitinho. Me reconheci, esta semana, que beleza!

Caminhei todos os dias, desde 2ª feira (inclusive hoje, sábado). Estou acordando no fim da madrugada nos dias de semana, saindo de casa no máximo às 6h da manhã, nem faço preguiça quando o despertador toca, levanto de uma vez para não ter risco de pegar de novo no sono. Claro que isto me deixa com sono mais cedo, estou me acostumando ainda ao novo horário. Mas aí, eu durmo mais cedo, nada me impede, certo?

A caminhada é moderada, adequada ao meu despreparo físico atual, estou pegando ritmo aos poucos. O maridão me acompanhou na maioria dos dias, mas quando não quis ou não pôde, deixei-o em casa e fui eu, com meus pensamentos, com Deus, numa boa.

A alimentação durante a semana foi toda bacaninha, o cardápio foi planejado e anotado TIM-tim por TIM-tim, do jeito que eu sempre gostei de fazer e sei que é um apoio e tanto.

Estou super contente comigo mesma, sei que posso perfeitamente prosseguir neste ritmo, que foi o meu normal por anos e só me trouxe benefício. Sem neuras, mas com atenção de verdade, com foco, com consciência.

Já há tempos eu estava carente de agir do jeito que gosto, sei fazer e é adequado. Como eu não fazia nenhuma super orgia alimentar e meus deslizes eram sempre ‘inhos’ como comentei aqui sempre, eu acabava não sendo tão efetiva assim, achava que nada era tão importante assim para me derrubar. E isto me estrepava.

Há tempos venho me dizendo que é hora de acertar de vez o passo, há tempos venho fazendo o QUASE certo. Então, o que culminou na minha reação, efetiva? Vou contar:

Na 6ª feira da semana passada, foi aniversário do meu gerente no trabalho. Celebrado em almoço num restaurante bacana, onde comi até que bem, mas sem grandes abusos apesar de ser um Buffet bem farto, a preço único (mas altinho). O bolo era de nozes, mas muito forte o sabor, não gostei e só provei um pouco, deixei no prato.

Só que no fim da tarde, fizemos também um ‘Parabéns’ na própria Gerência, com uma torta salgada (de pão, com camadas de recheios variados) e uma outra doce (torta mousse de morango). Ambas bem gostosas.  Comi a torta salgada e depois uma fatia da doce. Até aí, tudo bem. Eu já estava contabilizando aquilo como a refeição noturna, já que nem agüentaria comer mais nada em casa, quando chegasse.

Aí, acabou o guardanapo de papel e o povo queria mais torta. Eu, tão gentilzinha Apaixonadofui buscar na copa. Claro que estava mal intencionada, pois só percebi que acabara o guardanapo quando fui tentar me servir da 2ª fatia!Rindo a  toa

No meio do caminho, passei pela mesa da minha coleguinha querida Tereza, que estava sentadinha, numa boa, comendo uma maçã. Detalhe: ela está em um programa de reeducação alimentar promovido pela área de saúde da empresa onde trabalhamos (sendo que é só para empregados próprios, que é o caso dela) e está levando a sério. Já emagreceu bastante, do jeitinho certo, o resultado é visível.

Olhei para ela e não agüentei: fiz uma reverência, sacodindo os braços para a frente, na direção dela. Ela sorriu e perguntou o que era aquilo, eu respondi: “Você sabe!”.

Bom, ainda assim me servi de mais torta, mas aquilo não me saiu da cabeça. Eu lembrava da Tereza comendo a maçã, em vez de ficar feito abelha em volta do mel, aliás, da torta. E lembrava que eu sou assim, quando resolvo ser. Que não tenho essa fissura toda em comer doce em demasia. Que muitas vezes optei por uma fruta em vez de uma sobremesa diferente, sem sacrifício algum, foi opção minha!

O grande lance da reeducação é que ela não nos proíbe de nada. Eu sei que posso comer o que eu quiser. Poder, eu posso. Ser conveniente, sempre, é que não rola. É na base do “posso, mas agora não é legal, deixo para depois”. Ou “posso, mas já comi uma fatia, é o que basta”. Sei fazer isso. Gosto de fazer isso. E não fazia, ultimamente, achava aquilo tão pequeno, tão desnecessário (como assim, Beth???).

E aquilo me deu saudade de mim mesma. Saudade da minha disciplina maior. E tendo saudade, eu quis de novo aquilo em mim. E foi assim que me decidi a parar de nheco-nheco. E foi assim que fiz esta semana bonita pra chuchu. E é assim que farei a próxima também bem lindinha.

Contei isso à Tereza há alguns dias, fiz questão de mostrar como ela, sem nem saber, foi agente de uma nova transformação em mim. Ela ficou satisfeita. Sabe bem como é isso.

Então, foi assim! Me determinei e tudo vai indo muito bem. Vejam como são as coisas! Tudo pode nos levar para um lado ou para outro. A gente só tem que escolher para que lado quer ir, ou seja, o que vamos deixar nos influenciar. Melhor ir atrás daquela amiga que está comendo tanto, sem ligar pra nada e nos convidando, de certa forma, a fazer o mesmo? Ou ter como exemplo quem está se cuidando direitinho, sendo NORMAL?

Esta semana fui ao cinema, assistir Chico Xavier, adorei. Admiro e respeito muito a história e tudo que o Chico fez na sua passagem por aqui, gosto dos seus livros e me comovi demais com o filme. Recomendo.

Ontem depois da praia fui ao salão, dei mais uma tesourada de respeito no cabelo. Estranho, não sou de usar curto, mas tenho sentido muita vontade, ultimamente, de não deixá-lo compridinho. O corte ficou bonitinho, acho que fiquei com uma carinha de mais garota (!!!) rs  Maridão adorou.

Ganhei este selinho fofo já há 2 semanas, mas acabei não participando da brincadeira na ocasião, vou fazer isso agora. As regras são as seguintes:

Dizer quem te indicou: A Tina
Indicar 12 amigas para brincadeira: Indico quem ainda não tiver participado (já vi tantos blogs que aderiram, não saberia mais quem indicar). 
E responder duas perguntas:

1) Quais os cinco alimentos / bebidas que você incorporou na sua dieta depois que começou a RA?
R: Bem mais que 5 alimentos, pois incorporei grande parte dos legumes e verduras, que não comia antes de jeito nenhum. Exemplo: brócolis, couve, jiló, repolho (branco e roxo), couve chinesa, alho-poró (até comia eventualmente, em quiches, mas agora é rotineiro), espinafre (em sopa), berinjela, abobrinha, abóbora (antes só comia o doce) e mais um monte.

2) Quais os cinco alimentos / bebidas que você evita comer depois que começou a RA?
R: Não suprimi nada em definitivo, mas reduzi o consumo de doces, alimentos muito gordurosos, em especial os lanches tipo Bobs e McDonalds que viraram raridade na minha vida. Bebidas: não tomo refrigerantes normais, só os zero/light/diet.

Então, é isso. Desejo a todos um maravihoso domingo, uma nova semana bem bacana. Beijos e em frente!



 Escrito por Beth ?s 10h13
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!