Conquista

UOL
   Quinta-feira 13/05/2010

Dia 13 de maio, quando se celebra a libertação da escravatura.  E aí, me ocorreu perguntar aqui: você é escravo do que?  Mais que isso: você SE DEIXA escravizar pelo que?

 

Sempre é bom entender que, na maior parte das vezes, NADA ACONTECE SEM A NOSSA PERMISSÃO. 


E na questão da comida? Há quem se coloque na situação de 'escravo' da gula, dos maus hábitos, do sedentarismo. Pense bem: quem é que deve mandar no pedaço? Coloque-se no comando. Determine quem serve a quem. Liberte-se.  Reeducar-se não é passar a ser preso a regras. Ao contrário! É tornar-se mais livre! É assumir o poder de escolha, abrir o seu leque de opções saudáveis, gostosas, bonitas, interessantes, nutritivas, sem sacrifícios mariores e radicalismos.

Não é fácil, eu sei. Mas por acaso é fácil carregar montes de quilos extras e todas as suas consequências para a saúde, para o bem-estar geral, para a sua satisfação pessoal?

 

Comigo continua tudo bem, graças a Deus. Prossigo me cuidando direitinho, me alimentando corretamente, adaptando os cardápios às restrições que a situação na minha boca exige, sem problemas.

Também continuo caminhando. Ontem, quando eu e o Vi estávamos ainda no começo da caminhada, começou a chover e não estávamos preparados para isso. Tivemos que voltar, chegamos em casa bem molhados. Mais tarde, quando ele já estava trabalhando, notei que o tempo estava melhor e resolvi tentar de novo. Me arrumei e lá fui eu para a rua. Vinte minutos depois, vi que era melhor mudar os planos, o céu estava tenebroso e a qualquer momento ia desabar.

 

Como estava perto, desviei para o horti-fruti onde comprei cottage, creme de ricota  e kani, aproveitei e entrei rapidamente no supermercado quase ao lado para comprar o Ades para o meu filho que não pode abusar de lactose e voltei para casa. Mal entrei em casa e a chuva forte caiu, foi por pouco. Então, não fiz o tempo normal de atividade física, mas fiz o que deu, melhor que nada.

 

Hoje o dia amanheceu lindo, um céu azul maravilhoso e sol quente. Fiz uma caminhada maravilhosa no calçadão de Copacabana, que terminou num quiosque onde tomei uma água de coco geladinha revigorante. Fiquei um tempinho ali, curtindo o sol e vim embora. Apesar de estar com o biquini por baixo da roupa, optei por não ficar na praia, por perceber que o fluxo menstrual, bem intenso hoje, já tinha feito um estrago, eu precisava de um banho urgente. A praia ficou para amanhã.

 

Hoje vou ficar de papo pro ar, devo dar uma volta mais tarde, vou bundear por aí. E à noite, provavelmente, vou pegar um cineminha com o maridão.

 

O ponto triste da semana foi a notícia que recebi ontem, de que uma sobrinha do meu coração está dodói e a coisa é bem séria. Mas em vez de me abater, resolvi usar a energia para pensar positivamente, pedir muito a Deus que a ajude, que oriente os médicos para que consigam dar a ela o tratamento correto, que ela seja curada. Tenho fé de que será assim.

 

Agora, vou cumprir mais umas brincadeiras que me foram indicadas. Aos poucos, vou ficando em dia. E ainda fico devendo o mosaico, mas ele vai rolar, é só mais um tempinho!

 

I - Brincadeira que me foi passada pela Leila Batista e pela Gabi, companheirinhas tão lindas,  de estrada:

 

1)    Dizer no mínimo (obrigatório) 05 coisas bonitas nas sua aparência e 05 legais para sua personalidade e também e também 05 elogios que você recebe sempre. Quem quiser pode e deve dizer mais.

     

      1.1) Minha aparência:
- Meu cabelo: É naturalmente liso, fino e acho que combina comigo. A cor é castanho escuro, mas com a infinidade de fios brancos, mantenho-o pintadinho. Atualmente, está castanho ligeiramente acobreado.

- Meu sorriso: Apesar dos problemas odontológicos, tenho um sorriso bonito. Mas acho que a beleza dele vem do fato de ser verdadeiro, da alma, eu gosto de sorrir.

- Meu colo: Tenho um colo bonito, na minha opinião e uso/abuso de decotes e tomara-que-caia para expor. O maridão adora...
- Meu rosto, no geral: Eu gosto bastante da minha carinha, sabem?

     - Meu jeitão: Acho que de uma maneira geral, tenho uma presença bacana, forte, agradável.

 

    1.2 Personalidade: Aguerrida, Honesta/Sincera, Independente, Sensível, Verdadeira

 

    1.3 Elogios que recebo sempre:

        - Que sou AMIGA de verdade
   - Que sou ‘raçuda’

   - Que sou a mulher mais maravilhosa do mundo (este é elogio diário do maridão...rs)
   - Que sou determinada (o meu filho é quem realça isto bastante em mim)

 

 

2) Indicar no mínimo 05 amigas que você ache lindas para fazerem o meme (brincadeira), e dizer uma coisa que você ache linda nelas:

É o seguinte: eu acho este meme muito bacana, porque instiga a pessoa a se enxergar, a procurar em si mesma as suas belezas, quando muita gente se dedica, muitas vezes, a só enxergar o que

não vai tão bem assim. Além disso, dá também a chance da pessoa pensar em coisas positivas que outras pessoas vêem nela. Este é um exercício que o VP também indica, sabiam?

É uma boa oportunidade para todos que me lêem, e ainda não participaram, exercitar esta avaliação tão bacaninha.

 

 II - E também a outra Leila me indicou para este selo que ostento hoje com orgulho tá? Valeu queridona! As regras são:

1ª - Postar o selinho (olha ele aí!);

 
2ª - Três lembranças mais fofas que eu tenho da infância.  Bom, tenho bem mais que três, mas destaquei a seguintes:
       1) Papai me empurrando no balanço da Praça do Lido, em Copacabana, bem forte, pois eu dizia que queria alcançar o céu!
       2) O Natal em que ganhei a boneca Beijoca, era um sonho para mim, jamais esqueci a alegria que senti ao ver a caixa! Até hoje tenho a boneca (que foi batizada de Conceição porque era uma música que o papai cantava muito em casa...rs);
      3) Eu e minha amiga (e xará) de infância Beth fazendo desfiles de Miss na casa dela, usando tudo que era roupa, maiô, calçados da mãe dela. O manto era uma colcha de Chenile...Que bom lembrar disso! E a Beth é minha amiga até hoje! São 47 anos de amizade!


3ª - Indicar três blogs fofos para participarem: Indico todo mundo que vem aqui e que ainda não tenha participado. É gostoso lembrar estas coisas!

III - Agora, este selinho fofo eu ganhei da Lu, muito obrigada, lindinha!

A regra é indicar mais 3 blogueiras. Eu, como sempre, indico a todo mundo que me acompanha e que eu acompanho, com muito carinho. Visito TODOS os blogs linkados na minha lista, embora nem todo mundo venha aqui. Demoro, porque o tempo é curto, mas apareço e sou, realmente torcedora de todos. Assim como considero cada companhia nesta estrada mais uma força, uma ajuda para percorrê-la!

Beijocas e vamos em frente!



 Escrito por Beth ?s 13h35
[] [envie esta mensagem]


 
  

E aí, tudo beleza? Comigo, tudo bem, graças a Deus. Vou me recuperando bem da cirurgia na boca, até porque estou cumprindo bem direitinho as ordens da dentista, está tudo 'nos conformes'.

 

O final de semana foi gostoso. No sábado à tarde fomos para a festa do casamento do meu sobrinho, tudo muito lindo e bem organizado, cheirinho de felicidade no ar, clima maravilhoso. Foi um pouquinho duro sentir o cheiro e ver tanta comida gostosa sem poder comer nada, respeitando as orientações de ficar nos líquidos para não ter problemas na boca. Mas dei conta.

 

Até tentei ver se conseguia curtir uma azeitoninha verde sem caroço, tentando espremê-la no cantinho da boca (rs), ela acabou descendo feito um comprimido e eu tive que beber água para empurrá-la, ao mesmo tempo em que ria de mim mesma e da minha bobagem. Mas tomei suco de frutas, água e refrigerante zero. No início da noite, como sobremesa, foi servido brownie c/ sorvete. Não gosto de brownie, portanto não dei a mínima, mas pedi ao garçon que me trouxesse uma bolinha apenas de sorvete, sem mais nada e foi o que eu ‘comi’.

 

Mesmo assim, nem foi tudo, eu deixei um pouco no prato, porque o nosso táxi já estava chegando quando isto aconteceu e eu me liberei rapidamente p/ poder me despedir do povo e ir embora, afinal ainda ia viajar naquela noite. A festa foi noite a dentro, mas eu vim embora, para tomar a minha sopinha, concluir os preparativos da viagem, fechar mala etc.


À noite viajamos para o interior de SP. Antes, ainda em casa, dei continuidade à operação ‘mata a véia’ como apelidei, de brincadeira, esta nossa ida. Liguei para a minha sogra só / bater papo, falamos de um monte de coisas, perguntei quais os planos dela para o domingo, contei da festa do meu sobrinho, enfim, tudo com cara de ‘realmente não nos veremos amanhã'.


No domingo pela manhã, já no Mercadão Municipal de lá, ligamos de novo, agora para desejar Feliz Dia das Mães a ela. O Vi falou, eu também falei por telefone, ela toda contente recebendo os parabéns etc. pensando que estivéssemos em nossa casa. Dentre as felicitações, eu disse a ela que desejava que tivesse um dia muito lindo, inclusive recheado de boas surpresas. Mal sabia ela do que eu estava falando!


Meia hora depois, aparecemos na casa dela com flores e presentes, fazendo aquele auê no portão, ela quase teve um treco! Ficou realmente surpresa e muito feliz, toda hora comentava que nem acreditava que estávamos lá. E foi um dia super gostoso com ela e meu sogro (que adoro e que me adora também), com cunhados e cunhadas, sobrinhos, foi realmente muito legal. Valeu a pena.

À tarde a filhota, que tinha almoçado com a mãe e a avó materna, foi juntar-se a nós e ficou um bom tempinho ali participando da nossa baguncinha. Depois foi embora para a cidade onde está estudando/morando, pois na segunda-feira cedinho já teria aula.


No domingo já não foi tão complicado assim ficar sem comer sólidos, no final das contas eu já comecei a tirar isso de letra. O Vi fez lá mesmo uma sopa cremosa de abóbora muito caprichadinha p/ mim e eles comeram churrasco e outros acompanhamentos.

A sogrinha cozinhou aipim (que lá em SP é mandioca e em outros locais é macaxeira) colhido lá mesmo no quintal dela. Nossa, aquele é maravilhoso, é do que desmancha! Quando estava bem cozidinho e quente, amassei bem e coloquei um pouquinho de manteiga e pude saborear, sem mastigar, aquilo na hora foi o manjar dos Deuses para mim.

Desistimos de ir na 2ª feira conhecer a nova casa da filhota, na outra cidade, pois daria uma mão de obra tremenda e iria atrapalhá-la também, por estar em provas, resolvemos agendar uma ida especificamente para isso em breve, entramos em acordo com ela que concordou totalmente, achou até bom.

Na 2ª feira demos um passeio pelo comércio e fizemos uma boquinha antes de viajarmos de volta. Até consegui comer algo mais pastosinho/quase sólido com jeitinho, já que não encontrei em nenhum restaurante ou lanchonete ali do centro um lugar onde houvesse uma sopinha cremosa, que pena! Mas deu pro gasto. Viajamos de volta, chegamos já bem tarde no RJ (1h da manhã de hoje).  Ah, quase esqueci de contar que até tentei comer, no sábado, um pastel, mas não deu certo. Só o catupry do recheio eu consegui, a massinha ficou para o marido e para os pombinhos que passaram em volta hahaha

 

Esta é a minha última semaninha de férias, quero aproveitar. Hoje amanheci bem disposta, já fui fazer a minha caminhada (para isto já estou liberada) e pegar um sol delicioso (para isto também, eba!). A casa está abastecida com sopinhas diversas, o marido já falou que também vai preparar mais uma para aproveitar a abobrinha que está na geladeira, os próximos dias serão de pernocas para o ar, seja em casa, seja na praia, não quero saber de nada.

 

Continuo não aproveitando a restrição alimentar do momento para cair de boca em bobagens, tenho sido realmente cuidadosa e procurado, mais que tudo, me nutrir bem, sem abusos. E noto, pouco a pouco, o efeito positivo disso. Então, isto me dá um bem-estar tremendo.

 

Tudo começa na cabeça da gente. E estar de bem comigo mesma, ter consciência de que estou levando adiante a minha determinação de fazer as coisas do jeito certo, me capacita a querer, mais e mais, agir dessa forma. Uma coisa levando à outra. Querer fazer direito me leva a concretizar isso. Concretizar me dá bem-estar e me faz continuar querendo isso. Um círculo vicioso do bem.

 

Recebi muitos elogios no fim de semana, de familires e de amigos com quem estive, tanto na festa do sobrinho como na cidade do meu marido. Até a filhota repetiu, muitas vezes, que estava me achando muito bem, mais bonita, mais radiante e talvez um pouco mais fina. Isto faz um bem danado e vira motivação extra.


Então é isso! Beijo grande, desejo que todos tenham uma semana nota 10!

 



 Escrito por Beth ?s 14h20
[] [envie esta mensagem]


 
  

Tudo segue bem por aqui.  Na 4ª feira passei por aquela cirurgia odontológica que havia mencionado antes. Foi um procedimento demorado, envolveu diversas etapas, mas correu tudo bem. Estou cheia de pontos na boca, falando pouco para não sentir incômodo, se bem que ele está muito menor do que eu imaginava, ainda bem.

Duro mesmo é não poder fazer a minha caminhada e nem curtir o sol, os dias continuam lindíssimos por aqui, um calor tremendo e a praia deve estar maravilhosa (e sentindo a minha falta)!  Mas é preciso, então eu estou aqui quietinha, como mandou a doutora. E esta restrição é só por mais 3 dias,  depois (lá pra 2ª feira) já poderei de novo pegar sol e caminhar.

A outra dureza é que estou totalmente proibida de mastigar, com orientação de ingerir apenas líquidos. E esta restrição vai ser mais longa. Estou assim desde o fim de tarde de 4ª feira e já sei que pelo menos por mais 2 semanas (ou até um pouco mais) devo continuar nessa base. Estou cumprindo direitinho, sei que não dá mesmo para ser diferente.

Minhas refeições principais consistem atualmente de sopas cremosas, sempre bem gostosas, bem feitinhas e nutritivas. Nos intervalos estou tomando suco natural de frutas, que preparo com bastante carinho, na hora. Ou  iogurte, ou gelatina bem molinha, por exemplo, que não são líquidos, mas dá para colocar na língua direto e esperar dissolver, sem precisar mastigar. Até banana bem amassadinha (ou caqui, sem a casquinha) eu consigo comer, mas assim, sem mastigar, colocando direto na língua e deixando lá.

Mas tenho sentido diferença, claro, e fome! Sinto falta de morder um alimento, mastigá-lo... mas se não pode, não pode. E eu nem conseguiria, do jeito que estou. Um ponto de atenção é que não estou aproveitando a situação para mandar ver em sorvetinhos etc. e nem para suprir a fome comendo  (aliás, bebendo) fora de hora.

Tenho procurado me segurar,  sem sair da linha, mantendo uma regularidade correta nos intervalos das refeições. Quando o bicho pega, sem que já tenha passado um tempo adequado para eu me alimentar de novo, aí eu bebo mais água, tomo um chá gelado, algo assim. E me ocupo! Venho para o micro visitar os blogs amigos, ler e-mails, ou vou ler alguma coisa (tenho livros que comecei e não acabei de ler, preguiçosa que ando com isso), não fico pensando em comida.

Às vezes falta meia hora para o almoço, por exemplo, e eu já estou querendo dar uma dentada no pé da cadeira (rs), mas aí eu penso: 'só mais um pouquinho, e se você estivesse no meio da rua e sem nada por perto?'. E aí, me distraio e quando chega a hora vou e me alimento corretamente. Sei de gente que, em situações como a minha, acabou engordando  porque não comia nada sólido, mas enfiava a cara em sorvetes, milk-shakes, era um oba-oba tremendo.

O negócio é me manter nutrida, mas sem me atrapalhar. Então, é como estou fazendo. Com juízo, sem perder o meu foco.

Amanhã (sábado) eu tenho uma festança para ir, de celebração prévia do futuro casamento do meu sobrinho amado. Será um almoço. E lá vou eu, sem poder comer! Estou planejando aqui como farei para não ficar com fome, talvez leve um potinho de sopa e tome na cozinha do local, escondidinha, numa certa hora. Talvez tome a sopa em casa antes de sair e lá vá me distraindo tomando suco, refri zero, água, sei lá. Não vou esquentar, só sei que vou me comportar direitinho, pela saúde e pelo bem-estar.

No sábado à noite viajaremos para o interior de SP, p/ fazermos uma surpresa para a minha sogra. Ela nem imagina que o Vi passará este Dia das Mães com ela, chegaremos lá de repente, para o almoço. Só uma cunhadinha de confiança e muito querida sabe, pois precisamos falar com ela antes para combinar algumas coisas e também p/ saber se a sogra ficaria em casa mesmo, se iria para a casa de uma das filhas, algo assim. Então hoje vou dar uma saidinha para comprar uns presentinhos (o dela já compramos), mas farei isso em ambiente fresco, sem pegar sol, sem burlar as regras passadas pela dentista.

Só que desta vez, excepcionalmente, ficarei sem o delicioso pastel do Mercadão Municipal de lá, do qual nunca abri mão nas minhas raras idas à cidade. Porém, não vai dar. E no almoço de Dia das Mães, o Vi já falou que vai preparar na hora uma sopinha, algo que eu possa tomar, aí vai ser tranquilo.

 

Na 2ª feira iremos à cidade onde a filhota está estudando/morando, para conhecermos o apartamento dela, que divide com mais 3 colegas. O Vi está todo bobo, orgulhoso que só ele da filhona e doido para conhecer o cafofo dela. Legal demais ver os filhos crescendo, se desenvolvendo, começando a voar com as asinhas que podamos tão carinhosamente por anos e anos!

Aí, voltamos a jato para o RJ, pois eu quero aproveitar os meus últimos dias de férias aqui, na boa, se Deus quiser com muito sol e mar, muita tranquilidade. E ele, que não está de férias, tem que trabalhar! rs

Então, é isso aí. Desejo a todos um belíssimo fim de semana. Desejo a todas as mamães um domingo bem gostoso, que esta data tão bonita seja celebrada em paz, união, amor. Eu vou passar longe do meu filhão, mas foi um acordo que fizemos, pois o meu marido não passa essa data com a mãe dele há 10 anos, então era justo que proporcionássemos isto a ela e a ele. E o meu filhão está sempre comigo, no coração, no dia-a-dia, isto não será problema para nós.

A minha mãe partiu há 9 meses, mas eu tenho certeza de que ela está bem e lá, no andar de cima, continua pertinho de nós, enviando muito carinho e amor, intercedendo por nós junto a Jesus. E tenho certeza de que ela recebe, o tempo inteirinho, o nosso carinho enviado em forma de orações, pensamentos, saudade que chegam e ela em forma de luz, de paz. Beijo carinhosíssimo, fiquem com Deus



 Escrito por Beth ?s 10h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Por aqui continua tudo ótimo, graças a Deus. Prossigo aproveitando os meus dias de descanso e lazer, numa boa. Tenho o meu dia todinho para mim, para fazer o que quero e gosto, com raras situações em que há horário a cumprir. Mesmo assim, são horários que eu mesma marco, não há nada imposto. Ou seja, do jeito que gosto.

Continuo me alimentando direitinho, sem abusos, estou efetivamente no controle, comandando a situação, conduzindo meu barquinho na direção certa com muita calma e muito bom senso. Sem 'beatices dietéticas' (inventei isto agora, p/ me referir a neuroses e a uma falsa idéia de privações e coisas que não combinam comigo, não funcionam comigo e não são necessárias).

Também continuo caminhando religiosamente, com uma folga semanal apenas. O dia escolhido p/ a folga é domingo, mas pode haver mudança nisso. Por exemplo, no sábado passado eu estava em outra e também notei que meu corpo não estava aceitando movimento, queria repouso. Respeitei. Fui à praia, onde lagarteei gostosamente e, no fim da tarde, fui ao podólogo, já que ele não tinha outro dia naquela semana para atender a mim e ao Vi (e nossos pezinhos já pediam arrego há dias e dias). Em compensação, naturalmente, caminhei no domingo e ficou tudo em dia novamente.

Mas vou ter que dar uma paradinha por em prol da saúde. É que amanhã (4ª feira) passarei por um procedimento odontológico grandinho, que envolve extração de dentes e mais umas coisitas que serão feitas e já fui avisada pela dentista, previamente, que não poderei tomar sol e nem fazer caminhadas por uns dias. Ela foi categórica. E claro que respeitarei.

Então, amanhã eu até vou caminhar pela manhã, dar um mergulhinho no mar, curtir um pouquinho mais de sol (estou tão pretinha, que dá gosto) e depois, vou lá encarar a doutora e depois ficar de molho, conforme as ordens dela. Estava combinada uma caminhada com a queridinha da Amália, mas por situação que já expus a ela por e-mail não vai dar, fica para semana que vem nosso encontro tá, amiga?

Fiquei contente com a receptividade de vocês para com o post anterior, a respeito da nossa atenção e preocupação com o que vemos e descaso, muitas vezes, com o que não vemos e, muito normalmente, está precisando 'pelamordeDeus' de um trato melhor. É isso aí, vamos então ficar mais espertinhos, tá?

Agora, vou responder ao questionário que me foi passado pela amiguinha blogueira Marília há alguns dias:

Regras :
Quem fez Meyka - Diário da Mey
Indicar 10 amigas blogueiras e avisa-las !!
  
Como sempre, indico a todos que acharem legal e desejarem também responder (é uma boa para a pessoa fazer uma reflexão de como chegou até 'aqui').

1 - Nome / Idade / Cidade / Estado onde mora 

Elizabeth / 53 anos / Rio de Janeiro - RJ (onde nasci)

2 - Altura / Peso atual / Meta final
1,68/ SABEREI DENTRO DE ALGUNS DIAS/ 88kg (é o meu peso meta atingido em dez/2006 e definido, pelo médico, como meu ponto ideal na minha estrutura, no meu histórico etc. (ou seja, nas minhas particularidades).

3 - Maior peso / Menor Peso

Maior peso = 140kg e mais uns 'trocados' rs / 58 (foi o meu peso mais maravilhoso, no auge da juventude, quando nem imaginava que um dia engordaria e chegaria até a ser obesa mórbida)

4 - Motivos que a fizeram engordar ?

Até ficar obesa mórbida, uma associação de maus hábitos alimentares + má administração de emoções, sentimentos, decepções + passei a ser sedentária + métodos ineficazes, perigosos e loucos para emagrecer quando ainda tinha pouco peso a eliminar / depois de ter alcançado a meta em dez/86: engordei cerca de 16kg por bobeira, por fazer concessões seguidas, na base do "me garanto" (coisa que já encerrei de novo, ainda bem).


5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?

No passado, usei muitas coisas, pois fiz inúmeros 'tratamentos' absurdamente arriscados, só Deus para ter me protegido de algo pior! Até injeção em fundo de clínica suspeita no subúrbio do RJ eu tomei, sem saber o que era aquilo. Eu estava louca???

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ?? Desde 2003 para sempre, reeducação alimentar

7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?
Maluce era eu, as dietas eram totalmente sem noção. Muitas delas continuam em voga, ainda dou de carfa com elas em revistas, blogs, todo canto e reconheço. Algumas só mudaram de nome, mas continuam ineficazes. O triste é continuar a ver tanta gente caindo nestas furadas, como eu caía antigamente!
8- Faz algum tipo de atividade física ?

Caminhada

9 - Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada ?

Não tenho dificuldade em seguir um esquema legal, são 7 anos de processo. O que me derrugba(va): prepotência, achar que podia largar o barquinho solto no mar, pois a qualquer momento que eu quisesse era só segurar o leme ele iria para o lado certo. Na base do "me garanto".

10 - Faz acompanhamento com algum profissional ( nutricionista,endócrinologista, psicólogo) ?

Especificamente para o assunto 'emagrecimento~/manutenção de peso, atualmente não. Mas dos 53kg eliminados anteriormente, 45kg a menos foram com o acompanhamento do Vigilantes do Peso e, depois de um certo tempo, com acompanhamento de um endocrinologista e, em determinada etapa, de uma nutricionista, sim.

11 - Emagrecer para você significa :

Mais saúde, mais bem-estar, ainda mais auto-estima, mais mobilidade, mais facilidades na vida prática. Normalidade. 
UpDate (bem lembrado pela querida Electra):  Mais beleza!!!!! E complementando: mais satisfação comigo mesma, gosto de saber que estou no comando.

Beijos!



 Escrito por Beth ?s 17h48
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!