Conquista

UOL
  

E o tempo passa, em 2 dias entraremos no último mês do 1º semestre de 2010. Que coisa! Não parece que ainda ontem estávamos trocando mensagens de Feliz Ano Novo? E não parece que ainda ouvimos o barulho dos fogos celebrando a passagem do ano, à meia-noite? E não parece que foi 'outro dia' que, mais uma vez, cada um ao seu jeito, firmou pensamento naquilo que sonhava fazer no ano novinho em folha que estava chegando? Alguns fizeram promessas, outros assumiram compromissos!

Alguns fizeram listas curtinhas ou até imensas, de determinações para 2010, outros guardaram na cabecinha o que pretendiam fazer e conquistar. Todos, acredito eu, ao menos sonharam. E quem sonha, não me diga que é 'só por sonhar'. Quem sonha, quer concretizar. Quem sonha, descobre (ou redescobre, ou reafirma) um desejo.  Transformar o desejo em realização envolve sorte, mas envolve mais que sonhos e promessas. Envolve comprometimento.

Até quem sonha em ganhar na loteria, coisa que depende de muita, mas muita sorte mesmo, tem que se comprometer, ao menos, a jogar, comprar bilhete, alguma coisa que o faça concorrer ao prêmio sonhado. A menos que o cara seja tão 'rombudo' que o bilhete venha voando com o vento, entre pela sua janela, caia no seu colo e pronto. Pronto? Nãoooo! Ele terá que lembrar-se de que tem um desejo e não poderá, na hora, ser negligente.

Terá que guardar o bendito bilhete em um lugar seguro, para no dia certo pegar e conferir, não é? E no tal dia, ou pouco depois, ainda dentro do prazo de validade do prêmio, ele tem que ter o compromisso de conferir, não é? E tem que ir também buscar o prêmio, cumprir as regras, ir no local certo, assinar sei lá o que (nunca ganhei na loteria, então AINDA não sei como é, tá? hahahahah).

Contar com a sorte é legal, mas se não contarmos conosco, se não assumirmos o que é parte nossa, não adianta mesmo. Isto foi só exemplo, falar deste sonho lotérico, mas temos tantos outros!

Hoje me dei conta de que entramos no finalzinho do primeiro semestre e me senti confortada, de certa forma, por chegar a este quase meiozinho de ano com a sensação boa de que não fiquei contando com a sorte, para conquistar coisas que preciso, mereço e QUERO. Embora não tenha me dedicado a tudo, tudo, tudo que precisa do meu foco, o que foi possível e o que dependeu de mim e do meu comprometimento, dentro das condições que possuo ou que vou batalhar ainda mais para possuir, eu fiz e estou fazendo.

É verdade que, para certos assuntos, a água bateu na bunda e me deu um 'acorda menina', não foi só conscientização, juízo etc. Mas e se eu não tivesse sido receptiva ao sinal e continuasse no lero-lero com este e aquele assunto? A água me derrubaria, me afogaria e eu faria como tanta gente que senta e chora, e continua lá se lamuriando, se sentindo vítima e não fazendo nada para sair da situação desfavorável. Eu tratei foi de agir.

Não estou aqui metendo o malho em quem ainda não acordou ou até acordou, mas ainda não se comprometeu efetivamente com a sua parte naquilo que o levará às suas conquistas, à realização, nem que seja parcial (por enquanto) dos seus objetivos, de sonhos que possui etc. Sei que cada um tem o seu momento do 'click', cada um tem as suas dificuldades etc. Assim como eu, que também tenho meus altos e baixos, minhas teimosias etc. Não sou, definitivamente, melhor que ninguém. Mas assumi compromissos comigo mesma.

E se eu consegui virar alguns jogos até aqui, por que não celebrar e não valorizar isto, além de usar como ainda mais motivação para seguir em frente?

E se de alguma forma isto puder servir de "vamos lá você também' para quem me acompanha, por que não tentar, através da minha celebração, dar este incentivo? Eu tento. A intenção é esta,   podem crer.

Virar o jogo não significa, ainda, que já o tenha vencido. Mas mudar o jeito de jogar, entrar em campo sem o 'já ganhou' nocivo que acaba fazendo com que jogue mal, isto é o começo da virada. Entrar com humildade, mas com certeza de que posso fazer melhor do que vinha fazendo, que se já joguei tão bem, com tanta concentração, eu posso de novo ser assim, isto é parte da virada. Perseverar, mesmo que em algumas partidas eu não sinta que fui tão bem assim, sem achar que a falha é um sinal de incapacidade é me sentir viva em campo e em atividade para marcar gol. E se não marcar gol hoje, continuar no jogo para marcar amanhã. De repente não marco o gol, mas me aprimoro, me habilito a jogar ainda melhor na próxima!

Estou marcando gols aqui, me aprimorando ali, me capacitando o tempo todo, jogando muito bem em alguns segmentos e, em outros, ainda me aquecendo para entrar em campo na hora certa. Não adianta entrar na marra, sem estar preparada, só para dizer que estou na área.

Me sinto bem por estar firme e forte na minha disciplina com a alimentação e com a atividade física. Mesmo em alguns dias em que não foi possível caminhar, por motivos físicos, eu sabia que não estava amarelando e, sim, usando o bom senso, me preparando para estar em campo pronta, relamente, para um bom jogo.

Me sinto bem sabendo que determinados assuntos que eu empurrei com a barriga por algum tempo já estão sendo tocados, vão exigir bastante de mim, compromissos sérios que envolve grana, que vão envolter algumas restrições em alguns momentos, mas que valem a pena. E os que ainda não consigo encarar, esperam um pouquinho mais, até eu poder também enfrentá-los de um jeito legal.-

Me sinto bem por estar indo adiante com o tratamento da boca e, com toda a certeza, sei que agora não haverá mais postergação para nada.  Falando nisso, vai aqui um esclarecimento: não estou usando aparelho ortodôntico, embora tenha parecido que era isso, pela maneira como falei.  Como eu já comentei aqui antes, venho sofrendo as consequências gradativas (e galopantes, a partir de um determinado momento) da periodontite crônica que, uma hora eu cuidava quase direito, outra hora eu descuidava.

Com isso, tive perda óssea e, consequentemente, comecei a perder dentes na arcada inferior. Primeiro, um ciso que saiu como se fosse dente de leite, já há mais de 3 anos. Mais recentemente, outro ciso, do outro lado, que foi amolecendo até que um dia, lá se foi. E os incisivos e um molar, volta e meia amolecendo, aí eu corria para cuidar da gengiva, a situação melhorava um pouco, eu negligenciava de novo.

Até que a coisa ficou insustentável. Mais um dente, agora um incisivo, caiu sozinho. E os demais, condenados, já presos apenas na gengiva. Não é nada agradável contar isso e só o faço porque isto pode servir de alerta a todos que por acaso nao estejam atentos e não estejam cuidando bem de sua saúde, inclusive a saúde da boca.

De repente, eu percebi o quanto ridícula estava sendo, com a minha displicência. Então, não saio de casa sem um bonito batom, não deixo de estar perfumada, brincos são uma regra, me sinto nua sem eles. Gosto de roupas novas, estou sempre me dando mais uma coisinha, seja adereço, seja calçado e roupa... E a boca, ficando no estado em que eu permitia que ficasse.

Bom, então o que foi feito na minha gengiva visou dar a virada na situação, os outros incisivos e o tal do molar problemático (este tinha mais umas complicações) foram extraídos, inicialmente fiquei com uma retenção provisória para não ficar quase sem dente na parte frontal, embaixo e, depois, recebi o meu 'aparelho' protético, uma coisa que é meio que dentadura parcial, já que alterna dentes postiços com os meus naturais que se salvaram, mas que também tem outras funções (inclusive, ortodônticas). Felizmente, o resultado é tão natural que até eu no espelho esqueço que alguns dentes não são meus mesmo, de tão perfeitinho que ficou.

Não é o trabalho definitivo, mas é o que precisarei usar por enquanto, mais para a frente virá a solução definitiva. Então, agradeço a vocês pelas dicas sobre os aparelhos ortodônticos, os apertos etc. que muitos me passaram, mas não é exatamente esta a minha situação. Fica o alerta: cuidem de suas bocas.

A semana que passou foi legal, produtiva, light. A que começa hoje também há de ser, é o meu COMPROMISSO. Ontem (sábado) fui ao salão fazer pé e mãos, depois bati perna, me dei de presente um cinto vermelho que há algum tempo seria impensável na minha cintura, foi mais um presente que me dei, um prêmio pela minha disciplina. À tarde fui ao cinema com o maridão, ver Fúria de Titãs (bonzinho, poderia ser melhor).

Hoje o dia amanheceu maravilhoso, um sol lindo (contrariando as previsões da meteorologia) e fui caminhar (de leve, não quis usar tênis e fui de havaiana mesmo...rs) e depois curti umas horinhas de praia, perfeitinha que estava. Agora estou aqui postando, enquanto a cenoura acaba de cozinhar lá na panela, para se transformar num suflê light bem gostoso para o almoço, que vai sair só lá para as 16:30, é a vida de praiano....rs

Tenham uma semana maravilhosa e pensem: TENHO SONHOS? TENHO OBJETIVOS? QUERO MESMO CONQUISTÁ-LOS? TENHO FEITO A MINHA PARTE PARA CHEGAR LÁ? Se a resposta for 'SIM, SIM, SIM' parabéns, continuem firmes, certamente a cada dia haverá um avanço e chegarão lá, se não for em 2010, vai ser depois, mas já estão vencendo por não estarem esperando cair do céu. E se a resposta for "SIM, SIM, NÃO', vamos lá, não esperem mais, comecem já a virar o jogo, se organizem e comecem a caminhada, vale a pena! 

Mas se a resposta for 'NÃO, NÃO, NÃO', aí pensem direitinho, não é meio chato não ter sonhos, objetivos? Ou você tem e finge que não tem, para não precisar se mexer? Vamos começar a sonhar, a querer, gente boa! E a batalhar para conquistar, claro!

Beijos em todos!

 



 Escrito por Beth ?s 14h58
[] [envie esta mensagem]


 
   BALANÇO PARCIAL DA SEMANA, ANIVERSÁRIO DO BLOG, SELINHOS ETC.

E chegou a quarta-feira! Felizmente estou com um tempinho aqui para poder postar e fazer o meu balanço parcial da semana.

Por aqui tudo bem, graças a Deus. A boca está melhorzinha, agora com um aparelho temporário (não sei exatamente quanto tempo) em fase de adaptação, que no primeiro dia não me incomodou tanto, mas, agora, está dando um desconforto especial (aftas em diversos pontos da boca, onde ele roça).

 

Isto enche o saco, mas não me destrói, eu aguento (reclamo pra caramba, mas seguro as pontas).
  Obs.: "Space Cris", depois escrevo p/ você,  detalhando um pouco melhor esta história tá?

Já tenho autorização da dentista para voltar a mastigar, só que aos poucos, foi até uma surpresa, eu esperava ficar mais tempo muito restrita, mas foi por não ter entendido corretamente tudo que ela havia falado antes.

Só que não estou conseguindo ainda mastigar direito, só dá mesmo para alimentos bem macios, então estou ainda mais nos líquidos/pastosos e, aos poucos, escolhendo algumas coisas mais macias para reintroduzir no cardápio. Devagarzinho isto se normalizará. Sem pressa, sem ansiedade. Não têm sido tão torturante assim estas limitações.

Continuo com disciplina nota 10, o que me faz continuar muito satisfeita comigo mesma. Também continuo caminhando todas as manhãs, cedíssimo, saio de casa ainda na escuridão e o céu cheio de estreLinhas e testemunho o acordar da cidade, sempre tão especial. Até hoje que havia uma névoa esquisitinha eu achei bonito o amanhecer, é um colorido diferente, mas também especial.

Esta semana o maridão não está indo, porque está com o horário bem apertado e, mesmo a gente saindo de casa muito cedo, ainda assim não daria tempo de ele estar pronto para não se atrasar para o trabalho. Então, vou sozinha, numa boa. Eu comigo mesma, eu com Deus, eu com a natureza, eu com tudo que vai me cercando durante o percurso.

Hoje, especialmente, comecei a caminhada e logo percebi que o corpo estava molenga, dolorido, parecia estar com outra Beth pendurada em mim. Até pensei em recuar, ainda no início do percurso, mas resolvi tentar um pouquinho mais. E aí, a cada pedaço que eu vencia, me sentia gratificada, me sentia superando dificuldades e tinha vontade de andar um pouquinho mais que fosse.

E aí, mais uma quadra vencida, eu pensava: poxa, cheguei até aqui, posso ir mais um pedacinho. Claro que eu percebi que aquilo não me prejudicaria, não estava brigando com o meu corpo e, sim, desafiando-o a se recompor, a se soltar. Se eu percebesse que estava forçando a barra de um jeito ruim, teria voltado antes. Mas não, à medida em que eu progredia, percebia que podia dar um pouquinho mais.

E assim, quando vi, cheguei ao final. Realmente, um pouco mais quebradinha do que o normal. Antes do banho, deitei um pouquinho, apenas 10 minutinhos para dar uma relaxada, no próprio banho também relaxei bastante com a água morninha. Pouco depois de chegar no trabalho, fiz meu lanche e tomei um relaxantezinho muscular,que se fez necessário.  E aí, fiquei quase 100%, sem maiores problemas.

Então, até aqui a semana está bacaninha e há de continuar assim, estou cada dia mais convicta de que 'esta sou eu', me reconheço de novo como aquela Beth engajada e comprometida que gosto de ser e sei ser (quando cismo, quando quero de verdade, quando resolvo dar um grande basta no que me prejudica e um maior ainda "VAMOS LÁ" para o que me faz progredir e vencer as 'paradas' da vida).

E este meu processo é uma 'parada' muito importante da minha história, ele tem a ver com saúde, com satisfação, com mobilidade, com mais beleza sim (viu, Electra, não esqueci hoje...rs), com mais facilidades na vida prática, com mais normalidade. Coisas que eu mereço me dar e mereço me esforçar para manter.

Eu me dei conta ontem que completei 6 (seis) anos de vida blogueira light há alguns dias, e nem tinha comemorado. Portanto, o selinho e as perguntinhas que vocês verão aí embaixo acabaram coincidindo com este marco, para mim muito importante.

A todos que me acompanham desde aquela época, ou a menos tempo, ou há dias, ou começando hoje, a todos que fazem parte desta minha caminhada, com seu carinho e atenção (muitas vezes, paciência infinita), muito obrigada, de coração.

Fui indicada pela Marília para ganhar alguns selinhos fofos e responder algumas perguntas, vejam só:

1) As regras deste aqui são:

- Copiar o selinho (está aí ao lado);
- Responder à pergunta: O que é mágico para ti?
VIVER
- Passar para 10 blogs: Ah, não tem jeito, passo para todos que vierem aqui!
- Indicar de onde copiou o selinho:
Do blog da própria Marília.
- Por mim, ilustrar com uma imagem:
Escolhi esta foto que tirei em Mangaratiba, em 2007, do nascer do sol. É linda e tem muito a ver comigo.


2) E agora, este selinho aqui, olhem que fofo! Mas este, além da Marília, eu também fui indicada pela Míriam! Valeu queridas!
Regras:
- Responder às perguntas:
1. Por que criou o blog? Em 2004 encontrei um blog light por acaso, quando pesquisava na Internet artigos sobre nutrição, emagrecimento etc. Achei interessante, comecei a comentar e a entrar em outros blogs linkados àquele, deixando meus palpites etc. e as meninas na época iniciaram uma ‘Campanha pelo Blog da Beth’, que me encantou e acabei criando o meu. Também por perceber que ele poderia ser uma ferramenta importante de apoio, de contato com outras pessoas que estavam na estrada como eu.

2. O que a incentiva a manter o blog? Justamente a certeza, depois de 6 anos completos de vida blogueira, do quanto o blog foi e continua sendo uma ferramenta adicional de incentivo, de troca de informações, de carinho. Reconheço que, dentre tantos fatores envolvidos, o blog foi um dos ingredientes de sucesso do meu processo na sua outra fase e ainda hoje continua sendo uma potente ajuda para a minha ‘reconquista’.

3. O que mais gosta de conferir nos blogs que segue? Eu gosto de conhecer GENTE, gosto de saber como as pessoas estão, de me sentir junto delas, transmitindo positividade, ou dando toques construtivos (até mesmo em forma de broncas carinhosas), gosto de me relacionar, gosto da troca bacana que fazemos por aqui.Gosto de estar perto, dentro do possível, para celebrar as vitórias e também, quando é o caso, para segurar a mãozinha da pessoa nas horas mais esquisitas, sei como é importante se sentir acompanhada nestas horas.
- Indicar para as amiguinhas: Gente do céu, eu indico para todos que acompanho e que vêm aqui, pois todos fazem parte desta parte tão bacaninha da minha história.


3) Ela me indicou para mais 2 selinhos (Prêmio Dardos e Blog Fofo). Como já participei destes anteriormente, fica aqui o registro, a gratidão cheia de beijinhos, ta?

Então, por enquanto é isso aí. Fiquem com Deus e tenham uma ótima continuação de semana. Beijoca.



 Escrito por Beth ?s 18h12
[] [envie esta mensagem]


 
  

Mais uma semana terminou, outra começa novinha em folha. A que passou foi ótima, graças a Deus. Cumpri direitinho meu planejamento e a única exceção, mais do que justificada, foi não ter caminhado na 5ª e na 6ª feira. Na 5ª eu já sabia que não ia dar, pois viajei a serviço. Para isto, acordei às 4:45 da madrugada e saí de casa às 5:20, com destino à Companhia, para de lá viajar às 6h. A volta foi no mesmo dia, cheguei já quase às 21h em casa, bem cansadinha.

Apesar da canseirinha, que é normal nesse bate-volta, valeu a pena, a viagem foi proveitosa e agradável. Só que com isso, foi impossível acordar de novo na madrugada de 6ª p/caminhar, eu precisava compensar o sono e o corpo pedia repouso, eu atendi, conscientemente. Sabia que no fim de semana compensaria isso, como aconteceu.

Então, está tudo nos eixos. Na 2ª feira tenho dentista, será iniciada a 2ª fase dos procedimentos na minha boca. Não tenho expectativa de ser liberada p/ mastigação, pois o que será feito vai requerer mais uns dias de cuidado. Ela também já tinha me avisado para eu me preparar para uma temporada longuinha sem mastigar. Estou tirando de letra, até porque agora já consigo dar um jeitinho p/consumir algumas coisas mais molezinhas, sem comprometer o trabalho todo. Mesmo assim, 99% do que eu consumo é mesmo líquido e pastoso, como manda o figurino, aliás, a doutora...rs Sem problemas.

Hoje é domingo, o dia aqui no RJ está lindo, ensolarado, céu azulzinho. Acordei super bem disposta, já fiz a minha caminhada deliciosa logo cedo, depois peguei um sol maravilhoso e vim para casa, encontrar o maridão (que preferiu dormir um pouco mais em vez de ir caminhar), que me esperava cheio de amor pra dar!

Agora vou a um churrasco, de aniversário da minha cunhada. Mas vou tomar uma sopinha light antes de sair, porque já sei que lá dificilmente terá algo que eu possa comer, talvez só mesmo as sobremesas sejam moles, não posso me arriscar a ficar sem almoço, não é?

Então, é isso aí, estou bem e muito tranquila para fazer uma semaninha bem bacana. Agora, vou deixar um texto que encontrei na Internet, mais uma vez ele está em alguns sites que tratam de temas como motivação, sucesso etc. e não há menção ao autor, então eu não tenho como dar aqui os créditos de forma correta. Espero que gostem. É algo simples, que a gente está careca de saber, mas que se não aplicar, nada acontece. Eu terminei de ler e disse a mim mesma: Estou realmente em ação. Então, quem desejar eu sugiro que leia, reflita e, se ainda não estiver em ação, que entre! Pois vale a pena.

Entrar em ação é … 

• Fazer o que tem de ser feito, não importa o que possa estar sentindo.

• Não esperar que a oportunidade chegue, mas criar a oportunidade que deseja.

Comprometer-se com sua meta ‘e não permitir que nada se coloque entre você e seu objetivo .

Não esperar que algo aconteça para agir. Você não pode depender de nada que não venha de você, se quiser se manter em ação.

• Recusar-se a ser complacente com você mesmo e seguir adiante apesar das dificuldades. Não é fácil, mas quanto mais você agir, mais facilidade terá para continuar

• Dizer não a um convite para sair e adiar o prazer, se isso for necessário. A não ser que priorize seu objetivo, não chegará a concluir nada do que começar. 

• Não olhar para trás nem lamentar o que passou. O tempo para fazer é agora.

• Saber que você só pode fazer uma coisa de cada vez. Decida o que é mais importante e dedique-se a isso. 

• Desenvolver as habilidades necessárias para levar seu projeto adiante. Pode ser que a primeira ação rumo a uma meta seja capacitar-se para realizá-Ia. Talvez você precise se matricular num curso, contratar uma consultoria, estudar sozinho, ouvir a opinião de especialistas no assunto.

Aprender a se automotivar para manter a energia e não desistir antes de chegar. 

• Confiar na sua intuição. Ela é um canal direto com a sabedoria infinita. Esteja atento às mensagens que recebe do universo. Estar conectado com sua intuição pode guiá-Io pelo caminho e evitar que cometa erros desnecessários

• Conhecer sua força e sua deficiência para expandir a primeira e buscar recursos para superar a segunda. 

•. Dar o primeiro passo e continuar fazendo o melhor possível, sem cair na cilada de se comparar com as outras pessoas nem de se entregar às dúvidas . 

• Estar inteiro no que você faz, concentrando-se em cada ação, sem se desviar da rota

Descartar desculpas e justificativas. Você sempre poderá encontrar explicações para justificar o que quiser. Para fazer acontecer, não é preciso explicar nada, basta fazer . 

• Assumir o papel de agente da própria vida. Uma vez tomada uma decisão, parta para a ação sem olhar para trás . 

• Correr riscos e fazer sua parte, mesmo sem ter garantia do resultado. Não é possível prever o futuro nem ter garantias sobre o que quer que seja. Tudo o que pode fazer é eleger um objetivo e entrar em ação.

Gostaram? Então, mãos à obra! Beijos, tenham uma ótima semana!



 Escrito por Beth ?s 13h05
[] [envie esta mensagem]


 
  

Quarta-feira, meio de semana, graças a Deus tudo indo bem.  A volta ao trabalho foi tranquila, embora eu esteja sentindo um pouquinho a mudança (ter horário a cumprir, voltar a uma rotina mais fechadinha durante o dia).  Na 2ª e 3ª feira, cheguei em casa parecendo que tinha levado uma surra, uma moleza, um soninho daqueles! E nos dois dias dormi mais cedo que o meu normal. Chega a ser engraçado, porque eu me movimentei muito durante as férias, mas sempre há uma diferença, não é?

Também voltei a acordar cedíssimo, por causa das caminhadas, que prefiro fazer sempre no comecinho do dia (no meu caso, no finalzinho da madrugada). Estou acordando 5:15 para já às 5:30 estar na rua, alongando e caminhando a seguir. Tem que ser cedinho, para não me atrasar para o trabalho.

Embora eu tenha uma boa tolerância de horário de entrada, quero muito chegar bem cedo na Companhia para também sair cedo, pelo menos enquanto não estou muito enrolada com cronograma e precisando dar um gás extra. Sendo assim, me esforço para chegar às 8h no máximo, assim posso sair por volta das 17h também, a menos que haja alguma reunião que se arraste ou algo assim.

Tem dias que acordo um pouco antes do despertador tocar, há outros em que ele toca e eu tenho vontade de jogá-lo pela janela. Mas, depois que acordo (levanto logo, sem embromação) e lavo o rosto, já desperto totalmente, acaba a molezinha.

Eu e o Vi saímos de casa já animadinhos, conversando e rindo e o porteiro da noite, que ainda está de serviço quando saímos, até brinca conosco, elogia nossa disposição. E isto faz um bem tão grande, a gente realmente fica com um outro pique para o dia que começa.

A alimentação está ótima, ainda restrita por ordens da dentista, mas já até acostumei, nem sinto tanta falta de mastigar. Talvez porque eu já esteja conseguindo comer algumas coisas macias, que não precisam de mastigação pra valer, então pelo menos uma vez no dia eu acompanho a minha sopa com algo assim, então não está sendo tão complicado, ainda bem.

Por exemplo, o quiche do Sabor Saúde, que praticamente não tem massa, é mais uma esponjinha, então dá para comer, com jeitinho (só eu sei o jeitinho, é um tal de põe na boca, empurra para o canto direito, amassa com jeito, é uma técnica tremenda hahahah).

Hoje tentei comer algo que precisava de um pouco de mastigação, foi uma escolha errada, acabei não tendo prazer no almoço, tamanha a dificuldade. Mas foi bom para aprender a pensar melhor na consistência do alimento antes de encarar.

Como já vinha fazendo, prossigo com muita atenção e disciplina com tudo que eu consumo, mesmo sendo líquido/pastoso, sem sair da linha que tracei, para ter uma nutrição adequada, mas que não me engorde e, preferencialmente, me emagreça. 

Estou muito motivada. Estava pensando nisso e me sentindo gratificada por este estado de ânimo, esta nova lua-de-mel com o meu processo. E estava refletindo sobre as várias coisas que engordam a motivação. Uma delas, sem dúvida, é o próprio fato de fazer um dia legal, que dá vontade de fazer o outro legal também.

Aí, acabei me deparando com as seguinte frase: "A melhor motivação para o bom trabalho de amanhã é fazer um bom trabalho hoje. Elbert Hubbard"  Concordo totalmente com o autor. Noto que quando a gente dá o melhor possível e termina o dia com a sensação boa de ter caprichado, de ter acertado o passo, fica aquela vontade de repetir a dose.

Já, ao contrário, quando a gente começa a escorregar daqui e dali, começa a ficar chateada e aí, se não parar e pensar de forma positiva e produtiva, em vez de acertar o passo acaba entrando numa de "já fiz porcaria ontem, hoje já não sei como vai ser, acho que estou de novo andando pra trás" e mais um monte de bobagens que podem passar pela cabeça.

O negócio, quando a gente falha, é aprender com a falha, entender o que foi que levou a ela e acertar o passo logo, sem deixar para amanhã, depois, semana que vem, mês que vem, etc. Tem que se motivar na hora, enfiar na cabeça que aquilo que aconteceu não significa incapacidade, significa apenas que estava tentando acertar e bobeou, distraiu, ou quis mesmo dar uma escapada, o que não é nenhum horror.

Só que a derrapagem não pode ser perpetuada. A gente para, pensa, respira fundo, se prepara e segue acertando. Não vai aos trambolhões o tempo todo, porque aí se estrepa mesmo. Então, a frase mostra exatamente isso. A melhor maneira de estarmos motivados para amanhã fazermos o melhor possível, é hoje mesmo fazermos isso.

Agora, se chegarmos amanhã vendo que o ontem (que é hoje) não foi lá estas coisas, ainda assim temos que dizer "tenho o HOJE para dar o meu melhor, dane-se o ontem, já passou, aprendo com ele e sigo".

Não, não é sempre 'simples assim', a cabeça da gente dá nó às vezes, mas vamos concentrar, vamos nos fixar em termos uma visão sempre positiva e, como digo sempre, produtiva, vamos ser agentes a nosso favor!

Quando aplico isso, e acredito realmente que valha a pena aplicar, sempre me dou bem. Quando distraio, aí a porca torce o rabo. Estou numa fase excelente, animada, firme e forte como já me vi por tanto tempo antes e que só me trouxe benefícios e alegrias. Então, é o que torço para que aconteça com cada um de vocês.

Caprichem, façam HOJE o melhor, porque além disto lhes trazer resultados bacanas, fará com que amanhã tenham vontade de, mais uma vez, capricharem de novo. Motivando-se a partir do próprio comportamento, além de tudo que cada um de nós sabe que isto traz de bom, tá?

Desejo que a semana continue ótima para quem está com tudo em cima e que ela passe a ficar maravilhosa para quem ainda não está, mas HOJE mesmo vai acertar o passo e transformar isso num processo vitorioso tá? Lembrando que já é uma grande vitória sair da inércia, estar em movimento, na direção do objetivo da gente.

Recadinho: temos mais uma nova blogueirinha na área, a Cátia, e também a Ingrid Daniele, que retomou o seu blog. Acho que elas vão adorar receber as visitinhas de vocês e aquela forcinha especial!

UPDATE 21/05: Vamos dar força também para a La Japonega, pessoal, que está na estrada conosco!!

Beijocas mil

 PENSE ASSIM! AJA PARA SER ASSIM!

 



 Escrito por Beth ?s 12h01
[] [envie esta mensagem]


 
   FIM DE FÉRIAS, TUDO BELEZA, VAMOS QUE VAMOS!

Terminou mais uma semana, que graças a Deus foi ótima para mim.  Passei com saúde, com alegria, em paz, me cuidando bem, tudo ótimo em família. Como bênção adicional, recebi resposta  positiva para uma negociação super importante que estava em curso, para resolver uma pendência que há muito me preocupava demais.  Papai do Céu, como sempre, deu AQUELA força e a proposta que eu pude fazer (e que era considerada 'improvável de ser aceita') foi acatada prontamente. Ufa! Que alívio! Agora, é assumir a minha parte, cumprir direitinho o que foi acordado, sei que conseguirei. O que não me falta é força de vontade, saúde, fôlego para trabalhar e confiança em mim e em Deus, acima de tudo.

 

O final de semana foi calmo e gostoso. Com direito a muita andança com o maridão no sábado, comprinhas (2 vestidinhos e uma blusa, tudo tão lindinho), praia deliciosa nos 2 dias e, naturalmente, descanso que ninguém é de ferro. As comprinhas nem estavam no script, mas a Mercatto com promoções legais e o marido dando força "leva, gata, é bonito!", quem resiste? haha

 

Acabaram-se as férias do trabalho, nesta 2ª feira volto ao batente firme e forte, revigorada e tranquilona. Foram apenas 3 semanas, mas não me queixo, pois consegui aproveitar muito bem, mesmo sem ter feito nada muito mirabolante. Curti um diazinho de cada vez, sem ansiedade, sem ficar pensando se era muito ou pouco, se faltava X ou Y dias para terminar, me deliciei com cada momentozinho e assim, consegui realmente descansar muito o corpo e a mente. Estas férias foram como um pudim 'no ponto' que eu saboreei colherada a colherada. Mesmo com a intervenção na boca, nada atrapalhou.

 

Claro que se pudesse ter mais uma ou duas semanas eu ia adorar, mas estou super bem, volto com energia total e muito disposta. Estou feliz, com algumas coisas bem definidas na minha cabeça, algumas determinações que vou levar, sim, à frente, para que esta energia renovada dure bastante tempo e os reflexos destas 3 semanas fiquem ainda muito tempo comigo.

 

É bom demais saber que realmente volto muito melhor do que saí, em todos os sentidos. Me sinto bem disposta, estou satisfeita comigo mesma, tudo nos trinques.

 

Agradeço as palavras de força e solidariedade para com a minha sobrinha de coração que está passando por um momento muito delicado na sua saúde, nesta segunda-feira ela vai passar por uma avaliação muito importante, peço que fortaleçam a nossa corrente de orações e enviem muita energia positiva para essa jovem tão bacana, tão especial, tão forte e tão querida.  Depois eu darei notícias dela aqui, ok?

 

Desejo que todos estejam ótimos e que a nova semana que começa hoje seja repleta de bênçãos em suas vidas. Entre elas, a bênção de se apropriarem com alegria, determinação, força de vontade e responsabilidade para encarar tudo que cabe a vocês em cada segmento de suas vidas, inclusive os seus processos de reeducação para emagrecer e/ou manter o peso, em prol da saúde, do bem-estar, da satisfação de vocês ok? 

 

Beijo grande!



 Escrito por Beth ?s 18h40
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!