Conquista

UOL
  

 

A semana foi desgastante. Ainda bem que está no fim! Bom, o final de semana prometendo! Hoje saio do trabalho direto para o salão, p/fazer pés e mãos, nada de ficar feiosa.  No sábado, vou almoçar com amigas antigas, algumas não vejo há anos (uma delas há quase 20 anos), outras eu vi 'ainda outro dia'. Estou contente com este reencontro, vai ser bom bater papo, relembrar tantas coisas vividas há tanto tempo atrás, ver como cada uma está.

No fim da tarde, receberei visitas em casa. Minha amiga e a mãe dela (que foi quem se mobilizou para o Luke ser dado para nós, já que estava largadinho  onde morava) vão visitá-lo (sim, a visita é para o cachorrinho). Vou preparar um lanchinho gostoso para elas.

A mãe dela vai ficar surpresa, pois em 2 meses ele dobrou de tamanho, está forte, bonitão, saudável. E cada dia mais levado e sem-vergonha. A última arte dele mais expressiva, digamos assim, foi digna de um grito de horror quando cheguei em casa na terça-feira passada, depois do trabalho.

Eu havia passado numa loja, no caminho, para comprar um colchãozinho novo para ele, bem bonitinho e confortável. Aproveitei e comprei uma bola nova, ele adora que a gente jogue bola para ele ir buscar e eu vivo comprando uma novidadezinha para ele.

Mas, quando o chamei no quarto para ver o seu novo colchão, com o que me deparei? O meu próprio colchão arrasado, dilacerado! Um buraco imenso, todo cavucado, tinha espuma para todo lado e aquela cratera. É mole?  Não satisfeito, ontem ele cavucou o outro lado do colchão, que ainda estava 'dando pra quebrar o galho' por uns dias.  Ele não tem jardim para cavar terra, achou o seu jardinzinho próprio! Haja bronca!

E a carinha de "poxa, mamãe, não fica assim, eu até tentei, mas não consegui me conter" que ele faz ao ver que estamos mesmo zangados? Ai, ai!

Então, eler receberá visitas amanhã, chique demais. À noite, vamos fazer alguma coisa, ainda não sabemos exatamente o que. Sair para dançar, um teatrinho, uma ida a um barzinho para bater papo em um lugar bem gostoso, sei lá. Até lá resolveremos.

No domingo e na terça, conto com o sol para me largar na praia. Não vou querer saber de NADA.

Verdade seja dita: não estou bem.  Estou chata, mau humorada, cansada. Não é assim que habitualmente venho postar. Ainda bem, senão ninguém mais viria aqui...rs

Adoro um alto astral. Mas não sou imune ao baixo astral, embora não me deixe derrubar. Desta vez ele deu uma encostada daquelas. Peteleco nele, mas o danado é insistente. Deixa estar, vou  ali tratar disso e já volto, tá?

A alimentação está dentro do pacote "não estou numa fase boa" mencionado aí em cima. Para ser bastante honesta, desde que comecei o meu processo em 2003 tive fases ótimas e outras não tão boas, períodos maravilhosos e outros de estagnação ou, mesmo, bem críticos.

Mas não me lembro, sinceramente, de uma fase tão ruim e em que eu sentisse tanta dificuldade de me reorganizar, por dentro antes de tudo, como a atual. É de dar agonia! É de olhar e não me ver.

A semana passou, voando, enroladíssima em termos de trabalho, eu acabei não marcando médico e outras coisas que não podia ter deixado para depois. Paciência, vem aí outra semana para eu agitar tudo. Na segunda-feira vou trabalhar, não vai dar para emendar. Mesmo assim, tentarei aproveitar ao máximo o fim de semana e o feriado para dar uma desestressada básica.

Estou fazendo uma lista de pontos onde sei que tenho falhado, no geral, nos últimos tempos e os impactos negativos dessas falhas na minha vida (saúde, satisfação comigo mesma, corpo etc.). Para cada ponto, estou definindo as contra-medidas, as melhorias a serem urgentemente feitas para virar de novo o jogo, que já está dando sono de tão ruinzinho que tem sido. E como eu sou a técnica, a jogadora (jogando nas 11) e torcedora principal, dependo de mim mesma para isso.

Deixa estar, vou  ali tratar disso e já volto, tá?

Desejo a todos um ótimo fim de semana, um feriado bacana, tudo de bom. Não se preocupem, eu realmente vou ficar bem em breve, é questão de conseguir conciliar as coisas, botar a cabecinha no lugar, dar uma ajeitada no emocional, me comprometer e seguir. 

Como sempre repito (baseada numa música antiga de carnagal): "Chuva grossa não me molha, não vai ser o sereno que vai me molhar", fiquem certos.

Beijos!



 Escrito por Beth ?s 16h18
[] [envie esta mensagem]


 
  

E aí, tudo bem? Por aqui, tudo legalzinho, na paz. Graças a Deus.

A semana que passou foi boa, embora eu tenha me incomodado, ainda, bastante, com umas bobagens que tenho feito insistentemente. Pequenas, mas que juntas acabam me atrapalhando. E não é de hoje que venho comentando isso, só que agora tenho me aborrecido mais comigo mesma. Não gosto de perceber que eu me digo algo e eu mesma tapo meus ouvido para o que estou dizendo.

Não sou do tipo que se apavora por ter comido nada extra, aliás, eu detesto esta coisa desesperada, a pessoa morde um doce e já se lamenta, sooooooooofre até, eu não sou assim. Sou do tipo que varia o cardápio, que não se priva do que realmente quer e depois reorganiza o dia, ajusta o cardápio, se faço algo que é indevido assumo na boa, levo em frente. Mas quando me vejo incorrendo no mesmíssimo erro, na mesmíssima hora, do mesmo jeito, então a coisa está pegando.

No mais, tudo bem. Final de semana gostoso, restaurador. A filhota chegará amanhã cedinho, passará uns dias conosco, para matarmos as saudades, que bom. O filhão está ótimo. O Luke sempre levado, tomou mais 2 vacinas no sábado, está cada dia mais fofo. No domingo comemoramos 2 meses que ele está conosco e eu até chorei, pensando na saudade do Murray e na alegria de ter o Luke agora com a gente.

Tive um pesadelo de sábado para domingo. No tal sonho, havia uma vendedora de roupas que ia no meu trabalho (que também era totalmente diferente do meu) e, pela forma como interagíamos, eu era compradora rotineira. Mas tudo que ela me mostrava era muito diferente, muito exótico e embora eu gostasse, nada dava em mim. Até que ela resolveu tirar as minhas medidas para ver qual o manequim de roupa teria que levar para mim. E pelas medidas que ela tirava no sonho, aliás, pesadelo, eu estava com manequim 54. Imaginem o meu susto em pleno sonho!

Deus me livre, que não sou caranguejo para andar para trás, pensava eu no sonho e continuei pensando depois de acordar. Coincidência ou não, passei a madrugada toda correndo para o banheiro, me deu um piriri daqueles! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora, antes de me auto-sabotar, vou lembrar do sonho... pesadelo, não é? kkk

Vejam a piadinha que recebi hoje. Tenham uma ótima semana. Beijos.

POR QUE EVA COMEU A FRUTA?

No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: - Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!

Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come, boba !!! EMAGRECE !!!!


Foi tiro e queda.



 Escrito por Beth ?s 12h30
[] [envie esta mensagem]


 
  

O final de semana foi gostoso, com direito a praia, paz, tranqüilidade, amor+amor+amor, muitas brincadeiras com o nosso Luke e cineminha (Tropa de Elite 2, que adorei). Ah, e presentinhos! Ganhei do maridão um vestido (estou usando hoje) e um sapatinho lindo, nessa cor meio ‘verde piscina’ que está em voga.


No domingo fomos almoçar fora, já no meio da tarde, antes do cinema.  Entramos no restaurante escolhido, o Emporium Pax. Gosto dali. A vista é linda, a comida é gostosa e o serviço geralmente bom. Se bem que no último domingo achei que os garçons e até o maitre estavam meio esquisitos, pareciam meio de saco cheio.Rs Deve ter sido algo pontual.


Bom, lá há o cardápio à La Carte que é bastante diversificado, com itens mais lights, outros bem calóricos, é para todo gosto. E também tem a opção do Buffet, a preço único, podendo o cliente servir-se à vontade.


Eu 99% das vezes prefiro o serviço à La Carte. Essa coisa de poder ir ao Buffet sabe lá quantas vezes para servir, nem que seja aos poucos, de tudo que está disponível, não é realmente a minha praia. Sem hipocrisia.Nem na fase mais crítica da minha obesidade e falta de controle eu preferia algo assim, a menos que o restaurante não tivesse outra opção.


Como já contei mil vezes aqui, nunca fui de pratão de comida. Sempre fui na base do ‘devagar e sempre’, de preferência  belisquetes, aquele que ninguém me via comer demais, nem eu mesma, mas a balança e o corpo sim (e como viam!).


Há quem opte pelo Buffet, mas tenha um comportamento normal. Educado. O que eu acho normal, nesse caso? A pessoa ir a primeira vez, servir-se de coisas mais leves, como salada e frios, talvez uns dois outros itens que combinem (quiche, algo assim) sem exagero. E depois, ir uma outra vez, p/ servir-se de uma boa combinação de prato quente. E no máximo, já liberando para o exagerozinho de um dia ‘diferente’, voltar p/ mais um pedacinho daquela carne, ou daquele peixe, ou daquele outro item qualquer que estava tão bom, com gostinho de quero mais. Porém, sem parecer que não come há 2 semanas.


Mas há quem tenha a mentalidade Lady Kate, ou seja, porque está pagando um preço fixo e há comida a rodo, acha que precisa_deve_ merece_ tem direito de comer até explodir. Afinal, 'está pagando, nem sempre o preço é baixo, então tem que valer a pena', pensa a criatura. Acho feio.Mas cada um é um, paciência,não tenho nada com isso. Porém, tem horas que não dá para não reparar. E não é para metar o pau na criatura que sequer conheço, mas até como lição mesmo, é p/ mostrar a mim mesma como é feio, como é inadequado certo tipo de comportamento.


Abrindo parêntese: Não estou aqui me fazendo de santa. Se não tenho hoje este comportamento ‘para comida de verdade’, já tive para outras coisas, não duvidem. Sei bem como fiz feio em festinhas de aniversário, em buffets na hora de pegar as sobremesas, em mil outras situações. Já fui chamada à atenção, certa vez (que horror), no buffet de sobremesas de um Centro de Convenções dentro de um hotel chique onde fiquei em 1981 (e eu na época ainda estava com sobrepeso),estava lá para um evento de trabalho. A minha fissura tentando colocar no pratinho o máximo de sobremesas possível (havia uma infinidade), só de olho grande, fez com que um senhor atrás de mim falasse: "Calma! Calma". Fechando parênteses.


O fato é que geralmente observo que as pessoas que possuem um comportamento mais feioso nestes lugares são quase sempre as mais gordinhas. E repito GERALMENTE porque, claro, há exceções. Há magros que comem muito mais que muito gordinho, sei como é, conheço alguns. Mas prevalecem os mais gordinhos, pelo que vou notando aqui e ali, entre quem não pode ver uma mesa farta que acha que precisa, mesmo, saber o gosto, a textura etc. de tudo ou quase tudo que há na mesa. Às vezes pega algo que não acha tão bom assim, mas depois vai lá e repete. Afinal, está pagando.


Eu escolhi no cardápio um prato de ave muito gostoso, mas nada light: peito de frango grelhado entremeado c/ catupiry, envolto em presunto de Parma ao molho de mostarda e mel, com batatas noisette. O prato é pronto, a porção não é exagerada, na minha opinião ela é suficiente p/ saciar física e psicologicamente (delicioso). Nada de empanturramento. Acredite quem quiser, embora tenha adorado tudo, senti falta de uma saladinha e até comentei com o Vi que ela podia fazer parte do prato (ou termos lembrado de pedir uma para os dois, separadamente).


Em vez de sobremesa, optamos mais de 1 hora depois por uma casquinha Itália. E fomos para o cinema, onde aguardamos um tempinho no foyer a abertura da sala.  E ali, enquanto papeávamos, de novo observei a questão da pipoca no cinema. É interessante como para grande parte das pessoas, cinema combina com pipoca.


Nunca foi assim comigo e novamente aqui não me faço de santa. Esta é só a pura verdade. Antigamente, cinema para mim combinava com Mentex. Hoje, combina com água mineral. Raramente eu pego um pouquinho da pipoca do marido, ou dos filhos, quando calha de um ou ambos estarem conosco. Gosto de pipoca, mas não sou apaixonadíssima e não me habituei a consumir no cinema, não faço esta ligação de uma coisa com a outra. É um 'pode ser, mas pode não ser', então, se não faço questão, não consumo só porque é o que a maioria faz.  E essa pipoca de máquina do cinema acho tão sem gosto e ao mesmo tempo com cheiro tão enjoativo!


Outro parêntese: Quando vou ao Arteplex da Praia de Botafogo, aí sim, fico tentada às vezes, porque há uma carrocinha em frente cuja pipoca tem cheiro de pipoca de verdade e a pipoca doce é dos deuses! Mas também evito me render a ela. Uma vez ou outra, e olhe lá. E não por ser um primor, mas porque, de novo, não associo sempre pipoca a cinema, não é uma coisa 'obrigatória' na minha cabeça, nem no meu paladar. Fui lá no dia 12/10, feriado, e fiquei bem tentada, mas naquele dia não peguei somente por causa do alerta da dentista. Fecha parêntese


Então, no domingo de novo o que vi de gente com sacão de pipoca entrando no cinema, cada exagero... e me vi com a água mineral que é o que realmente sinto falta se não carregar para a sala... me senti tão bem!


Fora uma criatura atrás de mim, conversando com a outra, que enfim falou: “Ih fulana, já estou estressadíssima! Entrar no provador e uma calça 40 não fechar em mim, já viu né, estou em crise! Imagine uma pessoa não conseguir usar uma calça 40!!! Estou em crise!” E depois, completou, já mais calma: “Se bem que aquela minha outra calça que comprei na xxxx é 38! Eu visto 38! Deve ser a confecção né? “ E se acalmou.


Deu vontade de rir. Eu pensando que sou tão feliz hoje por vestir 46, 48 e o tamanho G para mim hoje é um prêmio tão lindo que conquistei!  E que não posso bobear para isso não fugir de mim, é um tal de quase foge daqui e eu pego dali, escorrega mais e eu dou a volta por cima, que só eu sei! rs Mas é cada um com a sua história.

Segue a semana, está tudo QUASE direitinho. Este QUASE é que derruba, né? Vou derrubar o QUASE, podem ter certeza. Beijão.



 Escrito por Beth ?s 15h46
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Livros, Praia, Dançar, Curtir a vida
MSN -



EU ERA ASSIM  

ESTOU ASSIM Meu nome ? Elizabeth, sou conhecida como Beth
Analista de Sistemas, especialista em Metodologia, Processos e Qualidade em TI, Ger?ncia de Projetos,An?lise de Neg?cios, Auditora ISO, sou leonina do dia 10/08, carioca da gema, moro na minha na cidade maravilhosa (RJ), adoro fazer amizades, sonhar, ler, escrever, sou casada c/ Vicente - meu grande amor, m?e do Alexandre, um filh?o maravilhoso, que ? universit?rio e "boadastra" da Mimi, minha enteadinha adolescente linda a quem chamo aqui de filhotinha.

Meu e-mail: beth.ebprs@gmail.com
Meu MSN: ebprs@hotmail.com



Objetivo deste Blog: Compartilhar meu processo de reeducação alimentar e mudança de hábitos que resultou no meu emagrecimento, me tirou da obesidade mórbida e me ensinou e ensina tanto!



Meu processo: Fui beb? 'cheinho',crian?a de peso normal, na adolesc?ncia tinha ?timo corpo. No in?cio da fase adulta comecei a engordar c/facilidade em fun??o de uma mudan?a p/ pior dos h?bitos alimentares e tb devido a dificuldade que tive em enfrentar alguns problemas pessoais, decep??es e m?goas que se transformaram em Kg a mais (eu as COMI). Durante anos optei por m?todos indevidos, tomei rem?dios, f?rmulas, inje??es, fiz dietas mirabolantes e isto tudo me ajudou a virar uma sanfona que cada vez abria mais e fechava menos. Cheguei ao auge da obesidade c/ 140 kg e dei o basta. Primeiro, fiz um pequeno controle que me ajudou a emagrecer quase 5 kg. Depois, entrei para o Vigilantes do Peso, onde emagreci 53kg c/equil?brio, seguran?a e muita alegria. Aprendi muito, o caminho foi t?o importante quanto os resultados. Eliminei 53 kg com o método do Vigilantes do Peso e atividade física. Aumentei depois alguns kg e agora prossigo, para reconquistar a minha meta e mantê-la para sempre.

Cr?ditos Imagens: Google
Comunidade no Orkut!


Comunidade Orkut: Eu sou f? da Beth - A Conquista! criado com carinho pela amiga Lili (obrigada, lindinha!)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2052374


 
Clique AQUI e veja
o que eu como!




HIST?RICO
 01/01/2011 a 15/01/2011
 16/12/2010 a 31/12/2010
 01/12/2010 a 15/12/2010
 16/11/2010 a 30/11/2010
 01/11/2010 a 15/11/2010
 16/10/2010 a 31/10/2010
 01/10/2010 a 15/10/2010
 16/09/2010 a 30/09/2010
 01/09/2010 a 15/09/2010
 16/08/2010 a 31/08/2010
 01/08/2010 a 15/08/2010
 16/07/2010 a 31/07/2010
 01/07/2010 a 15/07/2010
 16/06/2010 a 30/06/2010
 01/06/2010 a 15/06/2010
 16/05/2010 a 31/05/2010
 01/05/2010 a 15/05/2010
 16/04/2010 a 30/04/2010
 01/04/2010 a 15/04/2010
 16/03/2010 a 31/03/2010
 01/03/2010 a 15/03/2010
 16/02/2010 a 28/02/2010
 01/02/2010 a 15/02/2010
 16/01/2010 a 31/01/2010
 01/01/2010 a 15/01/2010
 16/12/2009 a 31/12/2009
 01/12/2009 a 15/12/2009
 16/11/2009 a 30/11/2009
 01/11/2009 a 15/11/2009
 16/10/2009 a 31/10/2009
 01/10/2009 a 15/10/2009
 16/09/2009 a 30/09/2009
 01/09/2009 a 15/09/2009
 16/08/2009 a 31/08/2009
 01/08/2009 a 15/08/2009
 16/07/2009 a 31/07/2009
 01/07/2009 a 15/07/2009
 16/06/2009 a 30/06/2009
 01/06/2009 a 15/06/2009
 16/05/2009 a 31/05/2009
 01/05/2009 a 15/05/2009
 16/04/2009 a 30/04/2009
 01/04/2009 a 15/04/2009
 16/03/2009 a 31/03/2009
 01/03/2009 a 15/03/2009
 16/02/2009 a 28/02/2009
 01/02/2009 a 15/02/2009
 16/01/2009 a 31/01/2009
 01/01/2009 a 15/01/2009
 16/12/2008 a 31/12/2008
 01/12/2008 a 15/12/2008
 16/11/2008 a 30/11/2008
 01/11/2008 a 15/11/2008
 16/10/2008 a 31/10/2008
 01/10/2008 a 15/10/2008
 16/09/2008 a 30/09/2008
 01/09/2008 a 15/09/2008
 16/08/2008 a 31/08/2008
 01/08/2008 a 15/08/2008
 16/07/2008 a 31/07/2008
 01/07/2008 a 15/07/2008
 16/06/2008 a 30/06/2008
 01/06/2008 a 15/06/2008
 16/05/2008 a 31/05/2008
 01/05/2008 a 15/05/2008
 16/04/2008 a 30/04/2008
 01/04/2008 a 15/04/2008
 16/03/2008 a 31/03/2008
 01/03/2008 a 15/03/2008
 16/02/2008 a 29/02/2008
 01/02/2008 a 15/02/2008
 16/01/2008 a 31/01/2008
 01/01/2008 a 15/01/2008
 16/12/2007 a 31/12/2007
 01/12/2007 a 15/12/2007
 16/11/2007 a 30/11/2007
 01/11/2007 a 15/11/2007
 16/10/2007 a 31/10/2007
 01/10/2007 a 15/10/2007
 16/09/2007 a 30/09/2007
 01/09/2007 a 15/09/2007
 16/08/2007 a 31/08/2007
 01/08/2007 a 15/08/2007
 16/07/2007 a 31/07/2007
 01/07/2007 a 15/07/2007
 16/06/2007 a 30/06/2007
 01/06/2007 a 15/06/2007
 16/05/2007 a 31/05/2007
 01/05/2007 a 15/05/2007
 16/04/2007 a 30/04/2007
 01/04/2007 a 15/04/2007
 16/03/2007 a 31/03/2007
 01/03/2007 a 15/03/2007
 16/02/2007 a 28/02/2007
 01/02/2007 a 15/02/2007
 16/01/2007 a 31/01/2007
 01/01/2007 a 15/01/2007
 16/12/2006 a 31/12/2006
 01/12/2006 a 15/12/2006
 16/11/2006 a 30/11/2006
 01/11/2006 a 15/11/2006
 16/10/2006 a 31/10/2006
 01/10/2006 a 15/10/2006
 16/09/2006 a 30/09/2006
 01/09/2006 a 15/09/2006
 16/08/2006 a 31/08/2006
 01/08/2006 a 15/08/2006
 16/07/2006 a 31/07/2006
 01/07/2006 a 15/07/2006
 16/06/2006 a 30/06/2006
 01/06/2006 a 15/06/2006
 16/05/2006 a 31/05/2006
 01/05/2006 a 15/05/2006
 16/04/2006 a 30/04/2006
 01/04/2006 a 15/04/2006
 16/03/2006 a 31/03/2006
 01/03/2006 a 15/03/2006
 16/02/2006 a 28/02/2006
 01/02/2006 a 15/02/2006
 16/01/2006 a 31/01/2006
 01/01/2006 a 15/01/2006
 16/12/2005 a 31/12/2005
 01/12/2005 a 15/12/2005
 16/11/2005 a 30/11/2005
 01/11/2005 a 15/11/2005
 16/10/2005 a 31/10/2005
 01/10/2005 a 15/10/2005
 16/09/2005 a 30/09/2005
 01/09/2005 a 15/09/2005
 16/08/2005 a 31/08/2005
 01/08/2005 a 15/08/2005
 16/07/2005 a 31/07/2005
 01/07/2005 a 15/07/2005
 16/06/2005 a 30/06/2005
 01/06/2005 a 15/06/2005
 16/05/2005 a 31/05/2005
 01/05/2005 a 15/05/2005
 16/04/2005 a 30/04/2005
 01/04/2005 a 15/04/2005
 16/03/2005 a 31/03/2005
 01/03/2005 a 15/03/2005
 16/02/2005 a 28/02/2005
 01/02/2005 a 15/02/2005
 16/01/2005 a 31/01/2005
 01/01/2005 a 15/01/2005
 16/12/2004 a 31/12/2004
 01/12/2004 a 15/12/2004
 16/11/2004 a 30/11/2004
 01/11/2004 a 15/11/2004
 16/10/2004 a 31/10/2004
 01/10/2004 a 15/10/2004
 16/09/2004 a 30/09/2004
 01/09/2004 a 15/09/2004
 16/08/2004 a 31/08/2004
 01/08/2004 a 15/08/2004
 16/07/2004 a 31/07/2004
 01/07/2004 a 15/07/2004
 16/06/2004 a 30/06/2004
 01/06/2004 a 15/06/2004



OUTROS SITES
 Site do Vigilantes do Peso
 Ação pelo semelhante
 Nutrella
 MC DONALDS - Tabela Nutricional
 Site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 Saudável.Info
 Vegê Gourmê - Blog da Chef Michele Maia
 Lu Francesa
 Selma Guerreira
 Meu Emagrecimento (Sara)
 Serei magra (Andreia)
 Renascer (Thuca)
 Valquíria
 Blog da Magui
 Neblina
 O sabor da vitória (Electra)
 Entretanto, eu (Jana)
 Diva esbelta e feliz (Diva)
 Miss Blueberry
 Vida boa é vida saudável (Cristy Costa)
 Diário light (Sylmara)
 Blog da Eloyza
 Veneno urgente (Flavia Rocha)
 Blog da Fafá
 Espelho light (Elaine)
 Blog da Cynthia (Londres)
 Agora eu emagreço (Aline) Brasília
 Never give up (Renata - Tita)
 Blog da Micha - RJ
 Homem também faz dieta (Carlos) RJ
 Jaqueline
 Mulher de Atitude - Cacau RJ
 Serei sereia (Fabi) RS
 A caminho da vitória (Elaine Regiane) SP
 Blog da Rogeria
 Blog da Georgia
 Escrevendo emagrecendo (Lisa)
 Diet Forever (Zá)
 Garotinha ruiva (o outro blog da Lu Russa)
 Dieta urgente (Luciana Alexandrino)
 Space Cris
 Tetê Sereiah
 Andréa Aoki
 Gordinha da Silva
 O sucesso da Lorena
 Renata sem firulas
 Valérie Roberto
 Arianna
 Clara - RJ
 Andréa Cordoniz
 Ana Carolina grávida
 Ana Carolina
 Miss Slim
 Drica (Paraty-RJ)
 Ada Sheila
 Anselmo
 Sueli
 Sol
 Kelly
 Jessica (Elite)
 Nilce
 Leila (Ninguém merece ser 3G)
 Fanta Diet
 Infobeso
 Cris Lopes
 Aline Tomaz (RJ)
 Roberta Alves
 Sue - gravidinha
 Cris fit
 Annie
 Novidades da Cris
 Leila Batista
 Clarita
 Rebecca sapeca
 Lua emagrecendo
 Brian
 Diario da bonita Andrea
 Marilia
 Marilia Vitória
 Aline Virtus
 Paula pra melhor
 Cristiane
 Teresinha
 Ana Cleide
 
 Marcia (Marquinhas)
 Pri 2
 Ludmila
 Lela
 Jana Carmen
 Pri emagrecendo...
 Luzluzinha
 Barbarella (Andrea Glauce)
 Raiane
 Luciana Kotaka
 Vanessa (Campinas)
 Patty emagrecendo de bem...
 Nanda (Idade da Pedra)
 Carlos Medeiros
 Lara
 Dani - Brasília
 Teresa Cristina
 Sisi
 Miriam - RJ
 Kaká
 Gabi e Ana Luiza
 Diário de Macherrie
 Catia
 Amanda Costa
 Rosimeyre
 Alice
 Walkiria
 Crizinha
 Char
 Lu Pinheiro
 Elisandra
 Lahys
 Cotidiano (Zany)
 Karen
 Kika
 Nicky
 O novo blog da Taty Carioca
 Isabela
 Lisandra
 Ju sem pressa
 VIGILANTES DA AUTO ESTIMA
 JT
 Barbarella
 Angelica Fernandes
 Claudia
 Lagarta de borboleta
 Alisson
 Nova Jacque
 Patty Roberta
 Michelle 2
 Elissandra
 Juliene
 Ana Paula
 Annie emagrecendo
 Lili Bolero
 Fernanda Betini
 Karina Torres
 Valqs
 Ana Telma
 Lilian Raquel (Lee)
 Cáritas
 Baxie
 Cacau II
 Renatita
 Nando Neri
 Isabelle
 Nanda
 Edite
 Way to go (Clara )
 Bartira
 BLOG COMER SEM CULPA
 Andreia Cantelli
 Lu Mme Light
 Magali
 Lu
 Aline RJ


VOTA??O
 D? uma nota para meu blog!